Sabrina Sato estrela campanha de Hellmann’s

Sabrina Sato estrela campanha de Hellmann’s

É verdade! Sabrina Sato é a nova estrela da Hellmann’s. A partir da segunda semana de outubro, a apresentadora nascida em Penápolis assume o posto de protagonista da campanha que lança em todo Brasil o Nível WhataHellmann’s de Saborosidade. Em uma série de vídeos e posts em seu Instagram, Sabrina apresenta o conceito da campanha direto de sua casa, mostrando como a maionese Hellmann’s é parte do seu dia a dia e da história de sua família, e o que é WhataHellmann’s para ela. “Ela já é super irreverente e divertida, então ficamos muito felizes em saber que Hellmann’s faz parte das memórias afetivas que a Sabrina tem com a comida. Por isso tê-la como embaixadora do nível WhataHellmann’s de Saborosidade foi um casamento muito feliz com tudo que planejamos para a campanha”, afirma Carolina Riotto, gerente de marketing de Hellmann’s.


Apresentadora é protagonista de lançamento de selo para evidenciar o sabor irresistível da verdadeira maionese

Além de Sabrina, um time de influenciadores também foi escalado para amplificar a mensagem do nível de saborosidade, como o cantor e compositor Mumuzinho, a empresária e ex-BBB Rafaela Kalimann e os influenciadores digitais Camilla de Lucas, Gusta e Lucas Guedez. O Nível WhataHellmann’s de Saborosidade diz respeito àquela agradável sensação quando você prova a comida e o sabor está incrível. Com ele, a marca reforça os atributos de qualidade e sabor que traz em seu posicionamento, ao declarar que apenas a verdadeira maionese pode atingir o Nível WhataHellmann’s de Saborosidade “O neologismo aproveita o nome da marca para brincar com a expressão em inglês “What the Hell”, muito utilizada para demonstrar entusiasmo com algo surpreendente”, conta Taís Pinheiro, diretora de planejamento e criação da Edelman, agência por trás da campanha.


Hellmann’s se aproxima do público mais jovem, que está começando a se aventurar na cozinha

O conceito estabelece um novo momento para a marca. Com uma campanha toda voltada para o digital, Hellmann’s se aproxima do público mais jovem, que está começando a se aventurar na cozinha. Para isso, “a comunicação se apropria do universo dos memes e propõe uma interação com a audiência a partir de vídeos, áudios, stickers, gifs e farto material gráfico e interativo no Instagram e Facebook”, explica Pinheiro. Diversas vozes darão vida ao Nível WhataHellmann’s de Saborosidade, em áudios que serão utilizados nas peças da campanha e poderão ser compartilhados pela audiência em suas próprias redes sociais, em situações que vão além do sabor. “Queremos que WhataHellmann’s esteja na boca dos brasileiros para expressar um grande momento de êxtase, seja com uma comida muito gostosa ou com uma notícia muito boa”, finaliza Riotto.

 

Com ação promocional, Intimus® e Neve® alcançam mais de R$ 100 mil em doações 

Em um período desafiador, quando há uma maior preocupação com a higiene, a Promoponto, agência de Live Marketing com foco em Brand Experience, trouxe campanhas de reembolso para as marcas Intimus® e Neve®, ambas da multinacional americana Kimberly-Clark. “Nas ações promocionais que criamos sempre procuramos unir os objetivos das marcas com atividades de cunho social e não poderia ser diferente neste momento. Em um cenário onde os brasileiros buscam equilibrar o orçamento e tentam ajudar o próximo, optamos por trazer iniciativas que tanto podem ser revertidas para o próprio consumidor, como também para projetos sociais. Desta maneira, com ações de cashback para as marcas Intimus® e Neve®conseguimos alcançar mais de R$ 100 mil em doações, valor que certamente ajudará muitas pessoas”, destaca Karina Marconi, sócia-diretora da PromoPonto.

 

Criada pela agência Promoponto, iniciativa garante a devolução de parte do valor pago em produtos selecionados  

Para Neve®, a ação é válida na compra de 1 unidade de lenços umedecidos junto com 1 unidade de qualquer papel higiênico da marca. O consumidor deve cadastrar o cupom fiscal no site www.nevepromo.com.br para poder escolher entre ganhar R$ 10, a serem depositados em conta corrente ou poupança, ou  então direcionar esse mesmo valor em forma de doação para as iniciativas sociais que estão sendo apoiadas pelo projeto global Banheiros Mudam Vidas, que tem o objetivo de melhorar milhares de vidas por meio do acesso ao saneamento básico. “No caso de Intimus®, aproveitamos o lançamento da linha Antibacteriana e Defesa Natural para trazer a promoção “Experimentar é grátis, ajudar também”, na qual na compra de, no mínimo, dois produtos da nova linha, o consumidor poderá receber reembolso de até R$ 20. Além disso, a marca fará doações para a ONG Plan International com os mesmos valores reembolsados aos consumidores”, comenta Karina. Com validade para todo o território nacional, ainda é possível participar das ações, como explica Karina“uma vez que a campanha de Neve® se encerra no dia 16 de outubro e a de Intimus® irá até 31 de outubro, esperamos aumentar muito o valor já arrecadado”. As ações podem ser acessadas através das páginas – www.nevepromo.com.br e  

https://www.promointimus.com.br/

 

“Alice – O Musical” é o destaque no próximo Diversão em Cena ArcelorMittal 

A famosa história da garotinha perdida em um mundo de fantasias chega ao Diversão em Cena ArcelorMittal online. A transmissão será no dia 18 de outubro (domingo), às 16 horas, pelo Facebook (Facebook.com/DiversaoEmCena) e YouTube (youtube.com/c/FundacaoArcelorMittal). Na atração da Cia Voir, o Coelho e o Chapeleiro Maluco narram a história e brincam com o público ao vivo. A montagem mostra uma Alice crescida e entediada em seu quarto. Ela resolve ler um livro para se distrair. De repente, a ficção das páginas vira realidade e fantásticas criaturas transformam o quarto de Alice em um País das Maravilhas. O musical conta com efeitos especiais, números musicais, coreografias acrobáticas e manipulação de bonecos. Entre os questionamentos da adolescência, ela passa a viver grandes aventuras ao lado do Chapeleiro Maluco, o Gato Sorridente e a Rainha de Copas.

 

Inscrições abertas para o Equilibrista Digital 2020

Já estão abertas as inscrições da 26ª Edição do Prêmio Equilibrista 2020. Promovido pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças, IBEF-ES. Este ano, a premiação considerada Oscar do empresário capixaba será digital, em um evento ao vivo, gratuito e aberto ao público, mediante inscrição. A cerimônia está marcada para o próximo dia 22 de outubro, quinta-feira, às 19h. Três executivos de destaque no mundo das finanças serão premiados com troféus em reconhecimento ao trabalho e desenvoltura diante das adversidades deste ano. A palestra será sobre o tema “Pix, Open Banking e as Transformações no Mercado” e o convidado é o presidente da Febraban e ex-diretor do Banco Central, Isaac Sidney. Os associados inscritos concorrerão a prêmios durante os sorteios realizados no evento.

 

 

 

Sobre o palestrante do Prêmio Equilibrista

Formado em Direito, Isaac Sidney fez especialização em Direito com área de concentração em Direito Penal e Processual Penal, e é mestrando em Direito, com área de concentração em Direito Constitucional. No âmbito do sistema financeiro, Isaac Sidney começou sua carreira no Banco do Brasil em 1990, e trabalhou por 18 anos no Banco Central, onde exerceu quatro cargos de direção nos últimos 10 anos: de secretário executivo, procurador-geral, chefe de gabinete da presidência e diretor de Relacionamento Institucional e Isaac Sidney também já proferiu palestras de Direito em disciplinas como Compliance nas Atividades Reguladas e Direito Penal. Ainda implantou e coordenou a área de direito bancário do escritório Warde Advogados. Assumiu em maio de 2019 a Vice-Presidência Executiva da FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos e desde março de 2020, responde como Presidente da entidade.

Cid Moreira é o novo garoto propaganda da Sono Quality Colchões

A Sono Quality Colchões apresenta nacionalmente a sua nova campanha publicitária de reposicionamento de marca, transformando o “O Colchão da Saúde” para “O Colchão do Brasil”. É a primeira campanha institucional da história da marca e faz parte de uma forte estratégia de branding para médio longo prazo.  Para estrelar a campanha a marca escolheu um dos jornalistas mais importantes do país, dono de uma voz ímpar e uma simpatia de arrancar aplausos durante as filmagens que aconteceram em São Paulo. Aos 93 anos de idade e dono de uma vivacidade invejável, Cid Moreira é o garoto propaganda da marca e para o primeiro filme da nova campanha sua esposa Fátima Sampaio, fará participação especial. Nos vinte anos de união, é a primeira vez que a esposa de Cid Moreira participa de uma ação publicitária. A produção e direção do filme leva a assinatura de Eduardo Honrado diretor de Marketing da marca, a captação de imagem e áudio é da Câmera 1 Filmes. 

 

Campanha com novo posicionamento da marca começa a veicular em rede nacional Segundo Eduardo Honrado,o objetivo é criar uma conexão emocional com o brasileiro, transmitindo os valores que estão no DNA da marca, como a pluralidade e a acessibilidade“. A campanha de 6 meses será veiculada em TV aberta e nas redes sociais da marca. Com bom humor e irreverência, o casal protagonizou uma cena inusitada em um colchão da marca, levando o espectador a um desfecho surpreendente. “Acreditamos que uma campanha eficaz é aquela que provoca sentimento genuíno nas pessoas e com isso gera ‘Brand Awareness’. Esta foi a base que nos guiou para a criação.”, explica o publicitário. Para a Sono Quality é um orgulho ter uma personalidade como o Cid Moreira representando a marca. É difícil ver alguém nos dias de hoje num posto de unanimidade dentre os públicos. Assim é o Cid. Amado por todas as gerações e respeitado pelos seus valores e por sua carreira brilhante”, explica Ricardo Eloi, CEO da marca.

Segue link com o vídeo da campanha: 

 

Heineken® e Balaclava Records apresentam programação do Balaclava Digital 

Fruto da parceria entre a marca Heineken® e Balaclava Records, o festival online Balaclava Digital acontecerá entre os dias 19 e 25 de outubro, com transmissões na Twitch durante toda a semana. Criado para ser uma plataforma multicultural, o evento promoverá encontros inéditos entre artistas da música indie nacional e estrangeira e outros profissionais relevantes na indústria fonográfica para debater temas como a produção musical, panorama do mercado atual, diversidade nos festivais, música de vanguarda e assuntos relacionados ao entretenimento e a consciência contemporânea.

O evento promoverá encontros inéditos entre artistas da música indie nacional e estrangeira e outros profissionais relevantes na indústria fonográfica para debater temas como a produção musical  – Além disso, de 26 a 30 de outubro, semana seguinte ao evento, Fernando Dotta e Rafael Farah, sócios fundadores da plataforma de música Balaclava Records, vão dar início a uma série especial sobre as 10 edições do Balaclava Fest. Os 5 episódios serão exibidos no IGTV da @balaclavarecords com comentários sobre histórias de bastidores e memórias afetivas. Todo o conteúdo dos sete dias do Balaclava Digital poderá ser acessado de forma gratuita nos canais da Balaclava Records no Twitch, Instagram e YouTube. Assista todas as transmissões e se inscreva em Twitch.tv/BalaclavaRecords.


Mastercard fará doação a cada pagamento por aproximação para amparar os afetados pela Covid-19

A Mastercard anunciou hoje novidades no movimento “Faça Parte: comece o que não tem preço”. A partir deste mês de outubro, para cada transação por aproximação realizada com cartões Mastercard no Brasil, a empresa doará 2 centavos para amparar os afetados pela pandemia da Covid-19. O valor arrecadado será direcionado para a campanha Natal Sem Fome, mobilização da ONG Ação da Cidadania, e para o Mães da Favela, projeto da CUFA, Central Única das Favelas. Em junho deste ano, a Mastercard havia firmado o compromisso de doar o equivalente a 2 milhões de refeições para comunidades carentes ao longo de 2020, meta superada menos de dois meses após o lançamento do movimento, com mais de 3,5 milhões de refeições arrecadadas.

 

Nova etapa do movimento “Faça parte: comece o que não tem preço” destinará R$ 2 centavos a cada transação por aproximação 

Em agosto, a empresa ampliou a meta inicial e se propôs a doar 5 milhões de refeições via organizações não governamentais até o final do ano. Segundo Sarah Buchwitz, VP de Marketing e Comunicação da Mastercard Brasil, o último relatório elaborado pela ONU informou que a pandemia da Covid-19 poderá levar mais de 130 milhões de pessoas no mundo a passarem fome crônica até o final de 2020. “Essa nova etapa do movimento da Mastercard permite que o consumidor faça parte ainda mais da nossa doação para amparar os afetados pela pandemia no Brasil”, explica Sarah.

O consumidor utilizará uma forma de pagamento que permite que ele tenha menos contato com superfícies na hora do pagamento 

Rápido, prático e seguro, o pagamento por aproximação oferece a conveniência de fazer transações apenas aproximando os dispositivos em um leitor habilitado, sendo até 10 vezes mais rápido do que outros tipos de pagamento. “O consumidor utilizará uma forma de pagamento que permite que ele tenha menos contato com superfícies na hora do pagamento”, completa. A campanha desenvolvida pela WMcCann contará com plano de mídia digital, presença nas principais plataformas sociais, time de influenciadores e mídia offline, como DOOH, OOH e TV. Além disso, uma ação no aplicativo Waze estimula as pessoas que estiverem nos arredores dos pontos de vendas parceiros a pagarem por aproximação.

 

Jônice Tristão será homenageado pelo IBEF-ES

A 26ª Edição do Prêmio Equilibrista 2020, promovido pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças, IBEF-ES, terá uma quarta premiação: a Comenda Ordem do Mérito do Desenvolvimento do Espírito Santo. O homenageado será o empresário Jônice Tristão, presidente do conselho consultivo do grupo Tristão.  Este ano, a premiação considerada Oscar do empresário capixaba será digital, em um evento ao vivo, gratuito e aberto ao público, somente mediante inscrições, que já estão abertas. A cerimônia está marcada para o próximo dia 22 de outubro, quinta-feira, às 19h. Quatro executivos de destaque no mundo das finanças serão premiados com troféus em reconhecimento ao trabalho e desenvoltura diante das adversidades deste ano. A palestra será sobre o tema “Pix, Open Banking e as Transformações no Mercado” e o convidado é o presidente da Febraban e ex-diretor do Banco Central, Isaac Sidney.

 

Startup de serviços domésticos oferece cuidados infantis gratuitos para que as mães possam ir à consulta de mamografia 

Como parte do Outubro Rosa, o mês internacional de sensibilização e prevenção contra o câncer de mama, a Yoopies lança o movimento #MomentoRosa em apoio às mulheres e oferece 2 horas de babysitting gratuitamente para que as mães possam realizar os seus exames de mamografia. #MomentoRosa, porque a prevenção é o primeiro passo na luta contra a doença De acordo com a Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer, o câncer de mama é a incidência mais prevalente em mulheres no mundo inteiro, respondendo por 24,2% de todos os casos em 2018, com aproximadamente 2,1 milhões de novos casos. É a quinta principal causa de morte por câncer em geral (626.679 mortes) e a causa mais freqüente de morte por câncer em mulheres.

 

 

Yoopies lança o movimento #MomentoRosa 

No Brasil, o câncer de mama é também o mais frequente em mulheres de todas as regiões. Em 2020, foram estimados 66.280 novos casos, representando uma taxa de incidência de 43,74 casos por 100.000 mulheres. Este ano, marcado pela pandemia e pelo medo do Covid-19, muitos testes de rastreio oncológico tiveram de ser cancelados ou adiados, pelo que parece ainda mais importante lembrar que o diagnóstico precoce é fundamental para combater e vencer a doença. O movimento #MomentoRosa quer, portanto, ajudar a divulgar esta consciência e alertar as mulheres e a sociedade para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença. Por esta razão e para fazer avançar o objectivo principal da campanha, Yoopies apoia o Instituto Gustave-Roussy em Paris, o primeiro centro na Europa para a luta contra o câncer de mama.

 

 

Banco do Brasil leva Vladimir Brichta e Daniel Boaventura a imaginarem o futuro de seus personagens de ‘Tapas & Beijos’ em merchan break

Foi ao ar na noite de terça feira, o último episódio da reprise de ‘Tapas & Beijos’, trama que apresentou os personagens Armane e PC, vividos por Vladimir Brichta e Daniel Boaventura. Na série, ambos viviam em pé de guerra e em busca de um futuro promissor. Por isso, o Banco do Brasil fez um merchan exclusivo com os atores, no intervalo do capítulo final, relembrando as aventuras de seus personagens e questionando o rumo que teriam tomado com as condições especiais de crédito do BB, destacando o novo conceito: “Já Imaginou?”. A ação, realizada pela primeira vez pelo banco, é assinada pela WMcCann.

 

Criada pela WMcCann, reforça o “Já Imaginou?”, novo posicionamento do banco

Na iniciativa, Vladimir e Daniel aparecem em tela dividida, cada um em sua casa, acompanhando o episódio de ‘Tapas & Beijos’. Daniel destaca que tem saudade até das brigas de seu personagem com Armane, enquanto Vladimir enfatiza que seria um homem menos encrenqueiro e responsável hoje em dia. Rindo, Daniel responde que Armane estaria todo enrolado nesse novo normal, ao passo que Vladimir mostra o quão bem estaria na importadora com o crédito do BB, com até seis meses pra começar a pagar. Lançado em setembro, o mote “Já imaginou?”, engloba toda a comunicação da marca, e faz um convite para o público idealizar o seu novo sensacional, seu novo incrível e suas novas conquistas e possibilidades.

 

Francis volta à televisão com nova campanha celebrando o poder do Florescer 

A tradicional marca de sabonetes Francis, produzida pela empresa Flora, traz como novidade para o último semestre de 2020 o lançamento na TV da campanha “Vem Florescer”, marcando seu retorno à televisão em canal aberto. Com o início da estação mais florida do ano, o filme reforça o posicionamento da marca, que acredita no poder da flor e incentiva as consumidoras a florescerem à sua própria maneira, como a nova linha de sabonetes Francis, que agora conta com 3x mais perfumação, obtida por meio de óleos extraídos de flores especiais ao redor do mundo. Para Bárbara Bruno, gerente de marketing de Francis, o novo filme representa a evolução de marca e todo seu posicionamento durante esse ano. “Começamos 2020 com uma série de novidades e cada sabonete passou por uma criteriosa melhoria, mantendo a essência de cada fragrância. A nova formulação traz a sensação de uma pele três vezes mais perfumada, por ainda mais tempo. O formato da barra também mudou, está mais anatômico, quase que ‘abraçando’ a consumidora em um gesto de autocuidado. O tradicional lenço, que preserva todo o perfume e sofisticação dos sabonetes Francis foi mantido e estilizado e as embalagens ganharam um novo design, que explora, no detalhe, o poder e a delicadeza das flores”, explica Bárbara.

O filme reforça o posicionamento da marca, que acredita no poder da flor e incentiva as consumidoras a florescerem à sua própria maneira 

Durante o período de isolamento devido à pandemia, Francis adaptou sua comunicação criando a #VemFlorescer e o novo filme complementa a estratégia digital. “Assim como grande parte das nossas consumidoras, a marca evoluiu neste ano de 2020 e temos muita empatia por esse processo de transformação e empoderamento. Tudo isso vêm fazendo parte da nossa comunicação online, através da campanha “#Florescer”, que está abordando, há alguns meses, a beleza na resiliência por trás deste ano tão adverso. Para nós as flores tem este poder, e é através delas que queremos inspirar as consumidoras. O filme coroa a junção destas mudanças com a beleza em florescer através delas. Isto é algo que Francis acredita e oferta por meio de seu portfólio”, pontua Bárbara.  Sobre a volta à televisão, a executiva afirma que é muito especial para a marca estar com uma campanha off-line novamente, uma vez que o alcance e a força da tv aberta no Brasil são enormes. “Apesar de estarmos vivendo em um mundo cada vez mais digital, acreditamos na complementaridade da estratégia on/off para este momento da marca”, finaliza. O filme foi produzido pela For All, agência responsável pela comunicação e estratégia de Francis, em parceria com a produtora SOMA. A veiculação acontecerá entre setembro a dezembro.

 

Filme de sabonetes francis

 

 

Ficha Técnica

Anunciante: Sabonete Francis

Título: “Vista o poder da flor”

Agência: ForAll   

Produto: Novo Francis

Diretor de Criação: Rui Piranda 

Supervisor de Criação: Fabio Calvetti

Redação: Ive Novaes

Direção de Arte: Rodrigo Rocha

Planejamento: Raphael Barreto/Yasmin Suzuki /Carolina Nobue

Dir Atendimento: Isabela Malucelli

Gerente Projetos: Vanessa Castanheira

Atendimento: Lilian Platzer / Natalie Lima

Midia: Juliana Zafret

Produção Agência: Robie Palmari

Produtora/Imagem: SOMA (Movie)

Diretor: Ivy Abujamra

Dir Fotografia: Luiz Maximiano

Produtor Executivo: Marcia Lacaze

Coord de Produção: Melinha Lobo

Atendimento: Marcelo Dias Hipólito

Dir. Arte: Manoela Moura   

Ass Direção: Kim Ising

Finalizadora: Movie 

Coord de Pós Prod: Rafael Malavasi

Finalizador: Raphael Bonato

Montador: Wellington Martinelli

Colorista: Junior Xis 

Produtora/som: Hefty

Atendimento/som: Debora Carvalho e Daniella Cabaritti

Produtor: Edu Luke, Otavio Cavalheiro, Gustavo Boselli, Celso Moretti

Coordenação: Cristiane Oliveira

Locução: Juliana Costa

Aprovação/cliente:  Nicole Mandil, Bárbara Bruno, André Mendes

Primeira veiculação:

Data Filmagem: 03/09/2020 

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