Vult, do grupo Boticário, aposta na beleza étnico-racial brasileira

Vult, do grupo Boticário, aposta na beleza étnico-racial brasileira

Com o intuito de trazer uma maior representação étnico-racial em suas ações, a Vult, marca que pertence ao Grupo Boticário, escolheu pessoas que ilustram a diversidade da beleza brasileira para a sua comunicação. Com o mote ‘Uma beleza inspira a outra’, a campanha assinada pela agência AlmapBBDO, traz Taís Araújo, Raíssa Santana e Negra Li abordando temáticas sociais, raciais e revelando quem as inspiram. Além dos filmes e ações, a marca prepara a plataforma digital 220 Vults, que será lançada em breve, para dar visibilidade a iniciativas espalhadas pelo Brasil e que inspiram belezas para acelerar o processo de transformação da sociedade. Nela será possível encontrar vídeos, workshops e eventos online.

FILME COM TAIS ARAUJO

 

Uma beleza inspira a outra

“Vult sempre esteve ao lado da consumidora que enfrenta preconceito de raça e classe social. Sabemos que o mundo está em constante evolução, assim como nós, então buscamos cada vez mais estarmos inseridos nesses assuntos.  Sabemos que é uma luta diária e árdua, em que Vult não quer ser protagonista, e sim palco, para representar e dar cada vez mais voz às mulheres do Brasil, gerando mudanças significativas em suas vidas”, diz Cristiane Irigon, diretora de marketing da VP Multimarcas do Grupo Boticário.

FILME DA NEGRA LI

FILME DA  RAISSA

 

Setor industrial capixaba ganha mais força com lançamento de plataforma digital 

Com objetivo de promover uma agenda estratégica junto às indústrias de siderurgia, mineração, celulose, petróleo e gás do Espírito Santo e incentivar uma maior presença de fornecedores locais no atendimento às cadeias produtivas nacionais e globais destes setores, será lançada nesta terça feira, dia 20 de outubro, uma plataforma de conteúdo e negócios inédito e relevante: o Indústria Summit Espírito Santo. Projeto único, com novas experiências digitais, a programação do Indústria Summit terá webinars e encontro de negócios, a serem realizados entre outubro deste ano e abril de 2021, num circuito de eventos virtuais que abrangerá conteúdos específicos das principais feiras industriais do Espírito Santo: MEC SHOW, ES Oil Gás e Expo Construções.

 

Ação virtual conjunta das feiras MEC SHOW, EXPO CONSTRUÇÕES e ES OIL GÁS busca estimular e valorizar a indústria capixaba 

“O Espírito Santo possui histórico de investimentos em mineração, celulose, siderurgia, petróleo e gás. Agora temos previsão de investimentos privados, até 2024, de mais de R$ 46 bilhões nesses setores e em infraestrutura, energia, indústrias extrativa e de transformação, e construção civil. Por isso, é essencial conectar os atores da indústria capixaba em eventos como este para disseminação de conhecimento”, explicou o consultor Durval Vieira de Freitas.

 

Primeiro episódio de abertura 

O episódio de abertura do circuito será virtual e promovido nesta terça-feira, dia 20, a partir das 16 horas, com transmissão direta do Findeslab. Com o tema “Principais Setores Produtivos do ES: Cenário e Perspectivas” abordará os segmentos de mineração, siderurgia, petróleo, gás e celulose. A programação terá, ainda, palestra sobre o tema central do episódio com o economista Antônio Lanzana, (foto)  doutor em Economia e professor (USP) e palestrante da Fundação Dom Cabral. Na sequência, executivos da ArcelorMittal Tubarão, Vale, Suzano e Petrobras, além de representantes do Sindifer, Sinduscon, Sindicopes e CDMEC, participarão de debates para discutir tendências e melhores alternativas para estes setores produtivos do Estado. A proposta é que a discussão avalie cenários e perspectivas que permitam a empresários, governo, entidades de classe e instituições de ensino planejarem seus investimentos e ações futuras com maior segurança.

 

A agenda dos próximos episódios está sendo fechada 

Também participam do Indústria Summit Espírito Santo, da ArcelorMittal (Eduardo Zanotti, vice-presidente Comercial), da Petrobras (Nicolas Simone, diretor de Transformação Digital e Inovação), da Suzano (Mauricio Miranda, gerente Executivo Engenharia e Projetos) e da Vale (palestrante em confirmação). A mediação será feita pelo consultor Durval Vieira de Freitas. Entre os debatedores estarão representantes, do Sindifer (Luis Soares, presidente) do CDMEC (Leandro Passos, presidente), do Sinduscon (Ricardo Abrahão Neto, diretor) e do Sindicopes (Gustavo Barbosa, diretor). A agenda dos próximos episódios está sendo fechada e será divulgada posteriormente.

 

 

Rodada de Negócios no Industria Summit

Outra atividade prevista no Indústria Summit será a Rodada de Negócios Virtual, uma iniciativa de negócios digital do Sebrae-ES, em parceria com as feiras envolvidas no evento. Serão realizadas reuniões digitais pré-agendadas com grandes empresas compradoras e apresentação das demandas de compras atuais e futuras para as micro, pequenas e médias empresas, fornecedoras de produtos e prestadoras de serviços do setor.

  

O evento é promovido pela Findes

Indústria Summit é uma iniciativa digital da Milanez & Milaneze, empresa do grupo Veronafiere. O evento é uma promoção da Findes – Federação da Indústria do Espírito Santo, do Sindifer – Sindicado das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Estado do Espírito Santo, do Sinduscon – Sindicato da Indústria de Construção Civil do Estado do Espírito Santo e do CDMEC – Centro Capixaba de Desenvolvimento Metalmecânico, em parceria com o Sebrae-ES, Sedes, FCP&G, Rede Petro ES, Sindicopes e Abimaq, e conta com apoio técnico da DVF Consultoria e patrocínio da Vale.

 

Pandemia gera lançamento de novos produtos para saúde

O aumento de 28% no consumo de suplementos no Brasil durante a pandemia, levou a maior rede de farmácias de manipulação do Brasil, a Pharmapele, a criar e disponibilizar no mercado um polivitamínico completo para atender as necessidades nutricionais das pessoas, que estão preocupadas em de melhorar os níveis de saúde. Diferente das formulações que atuam exclusivamente na melhora do sistema imunológico, o Vita Complex tem na composição um total de 22 vitaminas e minerais + Ômega-3, que vão suprir a quantidade de nutrientes essenciais para o bom funcionamento do corpo humano. 

 

 

 

A novidade já chegou na Pharmapele Vila Velha 

Franquia da rede no estado, localizada em Itapuã. Na versão feminina, foram adicionados Luteína, Zeaxantina e Óleo de Prímula, que combatem o envelhecimento, melhoram cabelos e unhas e os desconfortos da TPM. Já na versão masculina, foi acrescentado Licopeno e Óleo de Semente de Abóbora, essenciais para a saúde do coração e da próstata. Com o Vita Complex é possível otimizar o metabolismo energético; fortalecer pele, cabelos e unhas; aprimorar o metabolismo de proteínas, carboidratos e gorduras; potencializar a formação de células vermelhas de sangue; melhorar o sistema imune; desenvolver proteção contra os radicais livres e intensificar a formação e manutenção dos ossos. 

 

Filme da pharmapele

 

 

 

 

Dia Mundial da Inovação: Bandes trabalha para que investidores deem ‘match’ em startups e empresas inovadoras

O conceito de inovação envolve a exploração bem-sucedida de novas ideias que aproveitam oportunidades e criam novas tendências. No ambiente de negócios capixaba, o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) é um dos principais incentivadores, disponibilizando apoio em duas frentes, com crédito tradicional e por meio dos Fundos de Investimentos em Participações (FIPs), para startups. No Estado, empresários do setor podem contar com recursos e soluções financeiras disponíveis no Bandes, que apoia projetos de maior valor agregado para cumprir seu papel de agente de desenvolvimento e ampliar a competitividade das empresas nos âmbitos regional e nacional.

 

 

 

Dia Mundial da Inovação tem no Espírito Santo o Bandes como um dos seus principais incentivadores 

O diretor-presidente do Bandes, Maurício Cézar Duque, destaca que o banco faz um trabalho articulado com o ecossistema de inovação no Espírito Santo para ampliar aos empreendedores o acesso ao capital. “A adesão aos fundos funciona como um incentivo ao desenvolvimento de ações empreendedoras comprometidas com a inovação no Espírito Santo. A intenção é dar oportunidade de acesso aos recursos, tanto com participação acionária quanto com crédito para projetos de qualidade, em companhias de base tecnológica com diferentes estágios e nascidas a partir do conhecimento produzido em universidades e centros de pesquisa”, enfatiza Duque.

 

Jeep traduz expressões na linguagem dos jipeiros para as redes sociais 

Uma palavra pode ter diversas interpretações. Pensando em mostrar que a maneira que a Jeep® traduz a natureza e os hábitos é diferente, a marca criou, em parceria com a agência F.biz, a ação “Dicionário Nation”. Desenvolvida para o Instagram e Pinterest, a iniciativa explora as expressões utilizadas pelos jeepeiros em suas trilhas e aventuras. Para engajar a Nação Jeep, foram feitos Stories interativos no perfil oficial da marca no Instagram que perguntaram o significado de palavras populares da língua portuguesa como “Chuva”, “Biscoito” e “Zequinha”. Se, para a maioria da população, estes termos representam, respectivamente, fenômeno meteorológico, alimento e personagem de anedotas, para os milhares que vivem o Espírito Jeep estes verbetes têm sentido completamente diferente.

 

 

Oferecer experiências para gerar histórias faz parte do DNA da Jeep 

Por meio de cards animados, foi mostrado que, para os amantes da Jeep, “Chuva” significa “o início de uma aventura 4×4″, “Biscoito” quer dizer “o pneu perfeito” e “Zequinha” é sinônimo daquele “parceiro de aventuras que está sempre pronto para ajudar os jipeiros”. Em um processo colaborativo com os entusiastas da Jeep, cada uma dessas ressignificações foi proposta por um seguidor e o @ do respondente já está disponível no conteúdo para envolver ainda mais a comunidade.  Em um processo em constante evolução, a cada mês novos termos serão adicionados, construindo uma linguagem única e colaborativa do universo Jeep. “Oferecer experiências para gerar histórias faz parte do DNA da Jeep e quisemos tangibilizar isso quando lançamos o Jeep Nation. Muito mais que um clube de relacionamento, criamos uma nação. E porque não reforçar a nossa proximidade com o público com uma linguagem autêntica do universo Jeep? Pensando nisso, desenvolvemos esta ação para o ambiente digital em que criamos um dicionário para traduzir o que essa nação entende tão bem e que vale ser compartilhado e ‘traduzido’ para todo mundo que se interessa por esse mundo”, disse Frederico Battaglia, diretor de Brand Marketing Communication.

 

Jeep Nation de exploradores apaixonados

Mais que apenas um clube de benefícios, o Jeep Nation é um grupo de apaixonados por explorar o desconhecido e trocar experiências. Aberto para qualquer um que queira se inscrever, a nação ávida por explorar a natureza segmenta o novo participante em quatro níveis diferentes de acordo com o seu relacionamento com a Jeep: Spirit, Emotion, Loyal e Legend. Para conhecer melhor todo este território de pessoas com valores em comum, acesse o site e fique por dentro de todas as novidades e vantagens de ser Jeep Nation.

Ficha Técnica

Agência: f.biz

co-CEO: Fernand Alphen;

CCO: Adriano Alarcon;

Diretor de Criação: Fabiano Pinel e Alexandre “Nego Lee” Popoviski;

Diretora de Conteúdo: Fernanda Fontes;

Diretora de Criação Associada: Daniele Rodrigues;

Criação: Bianca Agnelli, Pedro Gait e Bernardo Medina;

Conteúdo: Daniele Rodrigues, Camila Gusson, Carlos Damazo, Giulia Perrone e Vagner Vital;

RTVC/Artbuyer: Viviane Guedes e Karina Bueno;

Motion: Alexandre Arantes;

Produção Digital: Marcelo Carneiro, Vitor Goersch e Guilherme Elias;

Planejamento: Sara Silva, Guilherme Cipolla, João Roa e Maria Paula Miura;

CMO: Carolina Buzetto;

COO: Juliana Vilhena Nascimento;

Negócios: Daniela Lancellotti, Juliana Passini, Bruno Giorgetto, Heloisa Torezan e Larissa Gama.

Dia da Chefe: campanha da Catho chama a atenção para diferença de tratamento dada às mulheres líderes

Embora o artigo feminino “a” esteja cada vez mais acompanhado da palavra chefe, graças aos avanços no debate sobre a equidade de gênero, o equilíbrio de espaços para homens e mulheres ainda está longe do ideal. Segundo levantamento da Catho, mulheres recebem, em média, 23% a menos que homens em cargos de alta liderança. E a desigualdade vai ainda mais além, segundo estudo do Instituto Internacional Ipsos, no Brasil, 27% das pessoas se sentem desconfortáveis em ter uma mulher como chefe.

 

Ação é mais um desdobramento do movimento “Essa cadeira é minha” Pensando nisso, a Catho desenvolveu para o Dia da Chefe, comemorado no dia 16 de outubro, a campanha “Dia da Chefe | Essa Cadeira É Minha”, para as redes sociais a fim de chamar a atenção para outra problemática trazida pela desigualdade de gênero no mercado de trabalho: o tratamento dado às mulheres que ocupam cargos de liderança. No vídeo oficial da campanha e em ativações nas redes sociais da empresa , é possível ver a diferença das críticas direcionadas às chefes, que costumam ser acompanhadas de ofensas machistas e vão muito além da atuação profissional.

Filme “Essa cadeira é minha”

 

A Catho sabe disso e se posiciona como aliada das mulheres

A ação é mais um desdobramento do movimento Essa Cadeira É Minha – criado com o objetivo de reivindicar a posição de mulheres em cargos de liderança. “Maioria da população brasileira, as mulheres são chefes e responsáveis pelos sustento de 45% das famílias no país, por isso que apoiar essa luta é contribuir positivamente para a sociedade como um todo. A Catho sabe disso e se posiciona como aliada das mulheres nessa caminhada por direitos”, destaca a diretora de Gente e Gestão da Catho, Patricia Suzuki. Um peso, duas medidas. Essa frase define bem as percepções sobre a atuação de homens e mulheres no ambiente de trabalho. Enquanto os homens chefes são notados como enérgicos, incisivos e lógicos, as mulheres líderes são tidas como desequilibradas, emotivas, grossas ou mal amadas.

Assista ao vídeo:

 

Ficha técnica Dia da Chefe | Essa Cadeira É Minha:
Roteiro e criação: Agência Arpejo
Cliente: Catho
Aprovação cliente: Ricardo Morais e Carla Froiman
Diretor de Criação: Felipe Pinheiro
Direção de Arte: Felipe Pinheiro
Diretora de Contas: Miryam Garcia
Atendimento: Monize Fuentes
Criação: Raquel Soares, Patricia Cesar, Gabriela Maia, Augusto Bermudes.
Redação: Felipe Pinheiro e Mateus Gomes
Edição e Motion: Pedro Ferraz

 

MRV lança campanha institucional assinada pela SunsetDDB

A nova campanha institucional da construtora mineira MRV acaba de entrar no ar com o filme “Grande Diferença”, que inaugura o conceito “O mundo está em construção”. Assinada pela agência SunsetDDB, a estratégia de comunicação é composta por quatro filmes que serão exibidos na TV fechada e em canais on-line, além de anúncios para jornais impressos e peças em formatos digitais. “Com o nosso propósito de construir sonhos que transformam o mundo, a peça traduz os nossos valores e mostra que ‘a maior vantagem de ser grande é poder fazer a diferença’”, diz Rodrigo Resende, diretor de marketing e novos negócios da MRV.

 

O mundo está em construção 

O objetivo é disseminar valores ligados à dignidade, desenvolvimento humano, sustentabilidade e à responsabilidade social dos empreendimentos erguidos pela construtora. Energia solar limpa e renovável, além de iniciativas sociais – como o projeto Escola Nota 10, voltado para a alfabetização de operários -, também são abordados na campanha ao lado de temas como urbanização, pavimentação, saneamento básico, revitalização de áreas na vizinhança das obras e reforma de escolas e de centros de saúde.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 

A MRV é certificada pelo ISO 14.001, que estabelece rigorosos padrões na gestão ambiental, e pelo OHSAS 18.001, sobre gestão de segurança e saúde empresarial. Está alinhada também com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas e participa do Pacto Global da ONU desde 2016. Integra ainda a carteira do ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial), da Bovespa, pelo quarto ano consecutivo, seguindo os pilares ESG, sigla em inglês para Meio Ambiente, Social e Governança.

 

FILME DA MRV 

FICHA TÉCNICA 

Agência : SunsetDDB
Campanha: ESG
Cliente:  MRV ENGENHARIA E PARTICIPACOES SA
Filme: GRANDE DIFERENÇA
Copresidente & CEO: Pipo Calazans
CCO: Sergio Mugnaini
Direção de Arte: Manuel Veiga
Redatores: Beth Bylaardt / Isabella Paulelli
Marcas e Negócios: Cristiane Pereira Heal / Caroline Passarelo
Planejamento: Izabela Damasio / Utymo Oliveira / Marcia Aguirre
Mídia: Denise Lavezzo Hermann / Fabiana Baraldi
Produtor Agência / RTVC:  Tais Caetano/ Fatima Latorre/Carolina Araujo
Produtora do Filme: Delicatessen Filmes
Direção: Del + Renan Benedito
Direção de Fotografia: Larissa Zaidan
Assistente de Direção: Marcela Daud + Larissa Andrade + Giovanna Postiglione
Direção de Arte: Karla Salvoni
Figurino: Vinicius Pizzingrilli
Casting: Cintia Capellano
Produtor Executivo: Luciana Mattar
Coordenadora Executiva: Tathiana Pires
Coordenação de Produção: Grayce Felix, Felipe Cavassin
Line Producer: Ana Chrysostomo
Finalização: .PST VFX
Coordenador de pós produção: André Serra
Assistente coord. Pós produção: Natália Herrera
Assistente pós produção: Danilo Ferreira
Assistente de Ilha: William Maxwelli
Finalizador: Israel Requene
Motion: Raphael Santos / Pedro Gebara
Composição: Carlos Eduardo Cipolla / Francinaldo Lemos
Montador: Marcelo Fubah
Color: Larissa Zaidan / Carlos Eduardo Cipolla
Foto still e tratamento de imagem: Renan Benedito
Produtora de Som: Cabaret
Produtor Musical: Leticia Medeiros
Compositor: André Henrique
Mixagem e Finalização: Gab Scatolin 
Atendimento: Ingrid Lopes e Flávia Caparelli 
Coordenação: Verusca Garcia e Junior Freitas 
Locutor: Daniel Oliveira
Aprovação Cliente: Adriana Caram Borlido / Rodrigo Resende

 

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