Ampla cria campanha para anunciar os novos tempos da agência
No começo da pandemia, em março, a Ampla, agência com sede no Recife e escritórios em Vitória (ES), Aracaju (SE) e Maceió (AL), foi a primeira empresa do segmento no Nordeste a adotar 100% o home office, bem como, garantir o emprego de todo o quadro de colaboradores até dezembro. Agora, em uma decisão empresarial, que envolveu todos os sócios, a partir de 2021, a agência passa a adotar um modelo híbrido, em um espaço menor, com menos pessoas trabalhando no local. Para anunciar esses novos tempos, criou campanha como as mais tradicionais do mercado imobiliário, na qual, além de informar esse “novo normal”, anuncia a locação do icônico prédio no bairro Madalena, zona norte de Recife, sua sede por quase 30 anos.
Agência inicia novo formato de negócio e cria ação para anunciar a locação de seu antigo endereço
Composta de anúncios para jornais e revistas, landing page, outdoor, filmes para redes sociais e TV e anúncios em sites especializados em imóveis, a campanha é baseada em um tripé de ideias, que marcam a mudança da empresa – e não só fisicamente: “Precisando de um escritório? A gente, não”, “A Ampla decidiu trocar o CEP por um URL” e “Alugue o prédio da ampla. Nosso futuro já não cabe nele”. A opção de se partir para o tradicional anúncio de mercado imobiliário – segmento que a Ampla atuou durante décadas – foi exatamente por ser o formato que mais chama a atenção de quem pretende alugar um imóvel corporativo e uma forma criativa – e divertida – de anunciar o novo momento. Mais, os anúncios saem às sextas-feiras, clássico dia para esse tipo de publicidade.
A nova Ampla não cabe mais naquele espaço
“A Ampla não se vê mais em um escritório convencional e entende que a publicidade também não pode mais se ver assim. Estamos com um novo pensamento de negócio, que quebra paradigmas do mercado, como um todo, e da empresa, em particular. Empresas sendo geridas à distância, remotamente, o que já não era uma novidade para alguns segmentos da economia, contudo na propaganda não se tem conhecimento anterior dessa dinâmica, de 100% do efetivo trabalhando de casa. Dessa forma, a nova Ampla não cabe mais naquele espaço. Por isso, decidimos anunciar a nova fase da agência e, ao mesmo tempo, a locação do antigo endereço em uma mesma campanha”, define Queiroz Filho, co-presidente da Ampla.
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Ficha técnica
Agência: Ampla
Título: Alugue o prédio da Ampla
Cliente: Ampla
Diretor de Criação: Manuel Cavalcanti, Henrique Pereira, Aliwton Carvalho e Mateus Alves
Criação: Lucas Araújo e Rafael Lima
Diretora de Atendimento: Juliana Queiroz
Atendimento: Juliana Queiroz
Diretor de Mídia: Nilson Samico
Mídia: Fred Teixeira, Débora Negromonte, Amanda Rodrigues e Wilton Leal
Diretor de Planejamento: Anselmo Albuquerque
Planejamento: Anselmo Albuquerque, Thiago Diniz, Phelipe Menezes, Ise Figueiroa e Thainá Lira
Produção RTVC: Tamires Vieira e Djalma Ferreira
Aprovação do Cliente: Queiroz Filho
Concessionária premium sorteia cuidados para o Outubro Rosa
O mês é cor de rosa! Então, dar uma pausa na rotina corrida para cuidar de si é fundamental. E para lembrar isso as mulheres, a concessionária premium Land Vitória está promovendo sorteios de experiências no Mio Spa Urbano, exclusivo para as clientes da marca. As que desejarem participar do sorteio, basta ficarem atentas ao e-mail, SMS e Whatsapp até o dia 31 de outubro. A Land Vitória irá sortear seis Day Spa Niágara, que é contemplado com imersão na banheira seguida de uma massagem intensa no corpo. Segue com um momento de pausa para desfrutar o chá exclusivo da empresa e mais uma hora de massagem mediana com borrifos de água termal que completam as três horas fazem parte do day spa. Os sorteios serão realizados no dia 03 de novembro.
Buaiz Alimentos lança nova campanha da Farinha de Trigo Regina
Felicidade combina com reunião familiar, casa cheia, encontro com os amigos, mesa farta, massas, pizzas ou um bolo quentinho, não é mesmo? E em todas essas ocasiões, a farinha de trigo Regina marca presença, há anos, virando tradição nas receitas de família, que atravessam gerações. Para reforçar essa mensagem, a Buaiz Alimentos acaba de lançar o novo filme da farinha de trigo Regina – Receita de Felicidade. A campanha, produzida pela agência Aquatro, busca reforçar o pioneirismo e a tradição da farinha de trigo Regina na rotina das famílias, proporcionando um produto de excelência na mesa do capixaba. O filme foi lançado no momento em que farinha de trigo Regina acaba de conquistar mais um prêmio, o Marcas Ícones, que reconhece as marcas mais lembradas pelo capixaba em diversas categorias, por meio da votação popular. A nova campanha da farinha de trigo Regina pode ser conferida nas redes sociais da Buaiz Alimentos e também em canais de TV aberta.
Link do vídeo:
Ficha Técnica
Agência: Aquatro Comunicação e Marketing
Cliente: Buaiz Alimentos / Farinha de Trigo Regina
Direção de Criação: Vieni Cani Guaitolini
Criação: Eduardo Fonseca e Mária Neves
Diretor de Atendimento: Adriana Chammas
Atendimento: Daniela Costa
Mídia: Eduardo Mendonça
Finalização: Bruno Silveira
Direção de Edição: Gustavo Lírio
Produtora de Vídeo: On Filmes
Peças Veiculadas: VT 30”, redes sociais, spot
Aprovação: Karla Simonetti
Cinema em Vitória reabre quinta-feira com estreia nacional do filme Novos Mutantes
Para quem estava com saudades de ir ao cinema, a espera está prestes a acabar! O Cinemark do Shopping Vitória vai retomar o funcionamento na quinta-feira, dia 22 de outubro e como estreia, teremos o filme “Novos Mutantes” e “Tenet”, em 29/10. O horário geral de funcionamento será das 14h30, às 22h, sendo o início da primeira sessão às 15h, e da última às 20h. Na programação, além das estreias, o público poderá assistir ao Festival de Volta Para o Cinema. Os valores dos ingressos serão de R$20 (salas Prime) e R$10 (salas Padrão), além da oferta de meia-entrada.
Compra Digital
A tecnologia é aliada da Cinemark no processo de reabertura, garantindo o distanciamento social em toda a jornada do cliente ao evitar filas e aglomerações. Os ingressos poderão ser comprados pelo aplicativo da Rede ou escaneando o QR Code diretamente nas comunicações do cinema. Aqueles que comprarem entradas e combos pelo celular, diretamente no cinema, não terão custo extra. Os ATMs, localizados próximos às bilheterias, também realizarão a venda de ingressos. Apenas um caixa estará aberto, exclusivo para pagamentos em dinheiro.
Uso do QR Code presente nos materiais de comunicação
Para quem quer sentir de novo o gostinho do cinema, as pipocas e produtos da Cinemark poderão ser adquiridos também pelo aplicativo e nos ATMs. Quando o cliente desejar que o pedido seja preparado, basta acessar o QR Code presente nos materiais de comunicação, que irá direcioná-lo para o número de Whatsapp da Rede, por onde poderá enviar o número pedido. O espectador também pode optar por se dirigir aos caixas indicados para a liberação das solicitações. Para retirar os pedidos na bombonière, basta aguardar até ser chamado no painel eletrônico – outro recurso para evitar filas e aglomerações. Os alimentos só poderão ser consumidos dentro das salas.
Protocolos de segurança, com aval do hospital Albert Einstein
O Shopping Vitória informa que a reabertura será importante para impulsionar o mix de operações do empreendimento. Com o objetivo de garantir um ambiente saudável para os colaboradores e tornar a jornada do consumidor no complexo totalmente segura, o cinema irá receber o público com um rígido protocolo de segurança, com aval do hospital Albert Einstein (SP). Para mais detalhes, acesse: https://www.cinemark.com.br/protocolo/
Bloomin’ Day 2020: Outback e Make-A-Wish® Brasil se unem novamente para realizar sonhos
Pelo terceiro ano, fazer um pedido no Outback vai ajudar a realizar sonhos de crianças muito especiais. No próximo dia 28 de outubro, acontece a 14ª edição do Bloomin’ Day, ação beneficente que reverte todo o valor líquido arrecadado com a venda da famosa cebola gigante Bloomin’ Onion em prol do trabalho de uma instituição e, este ano, mais uma vez, a parceria acontece com a Make-A-Wish® Brasil, organização sem fins lucrativos que realiza sonhos de crianças com doenças graves. E para ajudar basta pedir, em qualquer restaurante Outback do Brasil, a cebola gigante Bloomin’ Onion (R$ 49,90). Para 2020, a marca anuncia ainda outras novidades. Este ano, as pessoas podem contribuir também sem sair de casa. Desta vez, o cliente pode pedir as Bloom Petals (R$ 23,95), pétalas de cebola, como acompanhamento extra de qualquer pedido feito via delivery pelo aplicativo do iFood. Mas atenção: os pratos do Outback normalmente vêm com um acompanhamento.
Campanha acontece em 28 de outubro e todo o valor líquido arrecadado com a venda da cebola Bloomin’ Onion será revertido à organização
Para ajudar, é preciso pedir no delivery as Bloom Petals como extra e, assim, o valor será revertido à Make-A-Wish® Brasil. Além disso, o Outback irá disponibilizar Gift Cards especiais para a campanha, no valor de R$ 50. A venda desses cartões também será revertida à instituição e os consumidores poderão utilizá-los pós-campanha, entre os dias 29 de outubro e 30 de novembro de 2020. O Bloomin’ Day é reconhecido pela sua trajetória de contribuições, marcada por muitas realizações e inúmeras pessoas ajudadas. Nos dois anos anteriores em prol da Make-A-Wish® Brasil, o Bloomin’ Day arrecadou mais de 300 mil reais, o que possibilitou realizar 85 sonhos de crianças com doenças graves.
Terceiro ano de parceria com Outback
“Esta é a terceira vez que o Outback se junta a Make-A-Wish® Brasil, instituição que carrega uma missão muito nobre e faz um trabalho sério e emocionante. Nosso objetivo é ultrapassar a marca de 100 sonhos realizados”, afirma Renata Lamarco, diretora de Marketing do Outback Brasil. “Mais uma vez estamos animados para a realização dessa ação”, conclui. “Estamos muito felizes com o terceiro ano de parceria com Outback, uma empresa que acredita em nossa missão de transformar vidas através de sonhos”, afirma Salim Tannus, diretor executivo da Make-A-Wish® Brasil.
Centrum escolhe WMcCann como sua agência no Brasil
A GSK Consumer Healthcare (CH), unidade de negócios com foco em produtos para a saúde e medicamentos isentos de prescrição da GSK Brasil, anuncia a agência WMcCann como nova agência de Centrum, sua marca de multivitamínicos líder em seu segmento no mundo. Centrum inicia sua nova estratégia de comunicação a partir de 1º de dezembro de 2020. A agência também ajudará o time de marketing do Brasil na definição de estratégias globais ao decorrer da parceria. “Seguimos inovando e escolhemos a WMcCann para nos ajudar a aumentar a presença de Centrum na vida das pessoas com uma estratégia robusta que une dados, tecnologia e criatividade”, destaca Renato Camera, CMO da GSK CH Brasil.
Nova estratégia de comunicação terá início em dezembro deste ano
Com um consumidor cada vez mais preocupado com seu bem estar e sistema imunológico, o mercado de multivitamínicos apresenta um crescimento contínuo e exponencial no país. Em 2019, o setor cresceu 5,8% em volume e 7,4% em valor e impulsionado pela pandemia, teve um crescimento em 2020 de 64,5% em volume e 59,2% em valor. E promete continuar em alta no ano que vem. “Centrum tem um papel significativo na vida das pessoas, e agora, mais do que nunca, os consumidores estão atentos ao real valor de cuidar da saúde de forma preventiva. É uma honra termos a oportunidade de trabalhar com uma marca vitoriosa e reconhecida pela sua eficácia”, destaca Hugo Rodrigues, chairman e CEO da WMcCann. O atendimento da conta ficará por conta do escritório carioca, liderado por Marcio Borges.
Tarana Burke, fundadora do “Me Too” International, e a FCB lançam o próximo capítulo do movimento com uma plataforma de participação civil inédita
No dia 15 de outubro de 2017, duas palavras entraram para a consciência pública e iniciaram um movimento global: #MeToo. Três anos depois, a FCB Global tem a honra de ajudar Tarana Burke, ativista e fundadora do movimento ‘me too.’ a lançar o próximo capítulo na evolução da sua organização. Desenvolvido pela agência criativa de marketing de dados da FCB, FCB/SIX, o ‘me too.’ Act Too é uma plataforma revolucionária e uma campanha de marca que incentiva o mundo a participar do combate à violência sexual. Por ocasião do terceiro aniversário do dia em que a hashtag #MeToo tornou-se viral, a FCB/SIX lança o ‘me too.’ Act Too, um site interativo e uma ferramenta crowdsourced baseada em blockchain que incentiva as pessoas a tomarem uma ação. A iniciativa faz parte da missão da ONG de demonstrar que é muito mais do que uma simples hashtag, mostrando não só aos sobreviventes, mas também aos seus defensores e aliados como eles podem tomar ações tangíveis para combater a violência sexual.
“A FCB Global se comoveu com os últimos eventos e decidiu usar sua posição de liderança na indústria para promover a mudança social”, afirmou Carter Murray, CEO Mundial da FCB. “Logo após a premiada campanha ‘Go Back To Africa’ da FCB/SIX, demos início a uma nova e ousada campanha de justiça social: ajudar o movimento ‘me too’ a definir o próximo capítulo na sua evolução. Para mim, foi uma honra trabalhar com Tarana e sua inspiradora equipe nessa jornada de dois anos, dando continuidade ao legado do seu trabalho incrivelmente importante. Ainda é preciso realizar muitas mudanças para vencermos o combate contra o assédio e a violência sexual, mas estamos animados com o progresso alcançado e otimistas com seu duradouro impacto no futuro”.
Da conscientização à ação
Pesquisas sobre o ‘me too.’ mostram que o movimento original com a hashtag em 2017 conseguiu acordar o mundo para a prevalência da violência sexual e deu aos sobreviventes uma poderosa voz. Entretanto, ao contrário de causas como a mudança climática ou o movimento Vidas Negras Importam, não estava claro como os aliados poderiam participar ou ajudar. Outro desafio foi que o sucesso do #MeToo reduziu o movimento, na percepção de algumas pessoas, a uma reles hashtag. Em parceria com a FCB/SIX, a equipe de Burke concebeu o foco do seu próximo capítulo como sendo incitar a ação – como mudanças de leis e políticas –, bem como tornar o movimento mais acessível, para que o papel de defensores e aliados seja tão importante quanto o dos sobreviventes.
Trabalhar com a FCB/SIX abriu meus olhos para as possibilidades de aplicar tecnologias inovadoras a serviço de um futuro livre de violência sexual
Para fazer frente ao histórico silenciamento das vozes dos sobreviventes, o trabalho envolveu uma inovadora aplicação da tecnologia blockchain, de forma que a contribuição de cada usuário ao movimento fique registrada permanentemente um “livro público” impossível de ser silenciado, alterado ou apagado. “A conscientização não é nada sem a ação, e é isso que gostaríamos de transmitir em nosso próximo ato”, afirmou Burke. “Hoje, todos nós temos a oportunidade de escrever mais um capítulo e contribuir com o ativismo cotidiano de forma tão simples quanto participar de uma marcha ou ler um livro”. Ela disse ainda: “Trabalhar com a FCB/SIX abriu meus olhos para as possibilidades de aplicar tecnologias inovadoras a serviço de um futuro livre de violência sexual. Através do ‘me too.’ Act Too, a história desse movimento será escrita pelos próprios ativistas e registrada para a posteridade em um arquivo permanente de um blockchain público, para que suas vozes nunca possam ser alteradas, questionadas ou apagadas”.
Inspirado no ativismo cotidiano
A organização do ‘me too.’ trabalhou com criativos especialistas em dados na FCB/SIX para conceber, criar e construir a plataforma tecnológica e apoiar a campanha da marca. Um aspecto central do ‘me too.’ Act Too é um “hub de ação”, uma plataforma interativa que apresenta:
- Quase 1.000 ações: Com base em um motor de recomendação modelado nos padrões dos melhores sites de comércio eletrônico, a ferramenta usa a inteligência para recomendar ações personalizadas que as pessoas podem tomar para apoiar o movimento. Desde microações (como assistir um vídeo educacional) até ações formais (como fazer doações ou trabalho voluntário), a plataforma faz a curadoria de sugestões com base nos interesses de cada pessoa, seu nível de comprometimento, localização e muito mais.
- Lista de tarefas: Os usuários podem criar seu próprio plano personalizado, definindo ações significativas e marcando seu cumprimento à medida que avançam.
- Registro em blockchain: Quando um usuário completa uma ação, recebe um bloco único que é adicionado ao registro indelével no blockchain, uma nova forma de escrever a história.
- Monumento ao movimento: Para cada ação tomada, uma imagem em bloco de 64 caracteres se torna uma peça que se une a um blockchain maior, formando uma tapeçaria digital que celebra personalidades emblemáticas, desde Harriet Jacobs até Rosa Parks, no combate à violência sexual.
Registro em livro público
As narrativas históricas normalmente são escritas por quem está no poder, enquanto as vozes marginalizadas são silenciadas ou questionadas. A equipe da FCB/SIX queria mudar esse tipo de narrativa, colocando o foco nos sobreviventes. A plataforma é baseada na tecnologia de blockchain, um livro descentralizado de transações interpares geralmente usado para negociações financeiras, que faz um registro público indelével.
Andrea Cook, presidente global da FCB/SIX, explica o conceito: “Gostamos da poesia de que, quando você toma uma ação, você ajuda a dar vida a cada um desses momentos, e se torna parte da história do movimento. Através de uma aplicação inédita do blockchain ao ativismo, a FCB/SIX quis criar um registro vivo e irrefutável dos sobreviventes e aliados, que nunca pudesse ser apagado. Tudo relacionado a essa inovadora tecnologia – sua abertura, sua abordagem interpares e transparência – parecia ser ideal para o nosso objetivo. Aproveitando a posição da FCB/SIX na vanguarda da tecnologia, dos dados e da criação, desenvolvemos uma revolucionária plataforma digital para a participação civil. Vemos isso como a face de um Novo Ativismo”.
Ativismo através da amplificação
A plataforma ‘me too.’ Act Too contará com o suporte de uma campanha cross media da FCB/SIX que atingirá sobreviventes, defensores e aliados. Seu exclusivo mural digital poderá ser compartilhado no Instagram e outras redes sociais e ganhará vida em ativações de mídia exterior. Por exemplo, hoje, outdoors digitais na Times Square e outros locais de destaque promoverão a nova plataforma. Celebridades e influenciadores ampliarão ainda mais a campanha em seus feeds sociais. Através de um programa de parceria de marca, patrocinadores do lançamento, como a Levi Strauss & Co. podem promover uma ação que repercuta em suas organizações. Para a campanha 360°, a FCB/SIX contou com a ajuda e o suporte de diversas empresas irmãs no grupo IPG, em toda a sua rede, como Acxiom, Current Global, IPG Mediabrands e J3, da UM.
Aliança Nacional pelo Fim da Violência Sexual
As estatísticas mostram que uma em cada quatro mulheres e um em cada seis homens sofrerão violência sexual ao longo de sua vida, e as taxas dessas agressões geralmente aumentam durante estados de emergência. A Aliança Nacional pelo Fim da Violência Sexual descobriu que cerca de 40% dos centros de crise de estupro pesquisados observaram um aumento na demanda de serviços nos primeiros meses após o surto de Covid-19. Agora os usuários podem acessar ActToo.MeTooMVMT.org para descobrir formas de participar e apoiar o movimento para acabar com a violência sexual. Marcas interessadas em patrocinar podem entrar em contato com Dani Ayers em [email protected], ou ligar para 267-975-2393.
Filme da campanha