Premiação do Prêmio Equilibrista 2020 do IBEF ES é nesta quinta-feira

Premiação do Prêmio Equilibrista 2020 do IBEF ES é nesta quinta-feira

A noite de premiação do IBEF-ES, Equilibrista Digital 2020, será nesta quinta-feira, dia 22 de outubro,  a partir das 19h. Este ano, a premiação considerada o Oscar do empresário capixaba será online, em um evento ao vivo, gratuito e aberto ao público, mediante inscrições. E ainda dá tempo de se inscrever no site do Ibef-ES até o horário do evento! Quatro executivos de destaque serão premiados com troféus em reconhecimento ao trabalho e desenvoltura diante das adversidades deste ano. A palestra será sobre o tema “Pix, Open Banking e as Transformações no Mercado” e o convidado é o presidente da Febraban e ex-diretor do Banco Central, Isaac Sidney.  Para participar faça inscrição no link  https://site.ibefes.org.br/equilibrista2020/  

 

Os premiados deste ano do Prêmio Equilibrista são:

  •   Prêmio Equilibrista: Bento Venturim  – Presidente Sicoob Central ES e conselheiro de administração do Sicoob Confederação e Bancoob
  •    Prêmio Comenda Ordem do Mérito do Desenvolvimento o Espírito : Jônice Tristão  – Presidente do Conselho Consultivo do Grupo Tristão.
  •     Prêmio Destaque Empresarial: Netto Soares – Presidente do Grupo Comprocard.
  •     Prêmio Ibefiano de Sucesso: Paulo Henrique Correa – Sócio Fundador e Diretor da Valor Investimentos.

 

Centavos doados chegam a R$ 2 milhões para entidades sociais

O Movimento Arredondar e o grupo Burger King acabam de atingir a marca de R$ 2 milhões arrecadados, por meio de doações de centavos. A parceria, que completa dois anos e meio, registrou mais de 11,4 milhões de microdoações nas lojas do grupo, o que representam cerca de 547 ações de doação por hora.

Para aderir ao Movimento basta o cliente arredondar (para cima, até o próximo número cheio) os centavos de sua compra, em dinheiro ou cartão, ao adquirir produtos nas unidades da rede. Assim, R$ 37,50, por exemplo, viram R$ 38,00.

 

 

 

Propiciar a jovens talentos a oportunidade de terem uma educação de qualidade

Os centavos arrecadados serão repassados a entidades como o Instituto Ponte (IP), onde os valores são aplicados na compra de vale transporte, uniforme e material didático dos alunos, oriundos de famílias de baixa renda, com boas notas em escolas públicas e que tenham disposição para enfrentar desafios e transformar suas vidas e a de suas famílias. O programa do IP, uma instituição capixaba, consiste em propiciar a jovens talentos a oportunidade de terem uma educação de qualidade. Reconhecido em 2019, pelo segundo ano consecutivo, como uma das 100 Melhores ONGs do Brasil, de acordo com o Instituto Doar, o IP tem contribuído para transformar a vida de centenas de jovens e adolescentes capixabas por meio da educação.

 

Hypera Pharma contrata Head de Social Content

A Hypera Pharma, uma das maiores empresas farmacêuticas do Brasil, contratou Larissa Régia (foto) como Head de Social Content para estruturar uma área inédita na companhia, que é a de Redes Sociais, sob liderança de Letícia Arslanian. Com mais de 10 anos de experiência em branding e estratégia para marcas nas redes sociais, Larissa possui forte background de análise de dados, planejamento, mídia e conteúdo criativo. Um dos seus desafios na Hypera Pharma será desenvolver as estratégias de conteúdo das marcas no digital com always on e campanha. Sua última passagem foi pelo Content Studio da Nestlé sendo a líder de estratégia de social content para as principais marcas como Ninho, Nescau, Molico, Nesfit. Já atendeu Coca-Cola FEMSA, AVON, AMBEV, GoPro, Johnson & Johnson, Votorantim, BR Malls, entre outras.

 

JCDecaux promove ações para o Outubro Rosa

A JCDecaux, líder mundial em mídia Out of Home, em parceria com o PROTEA (instituto que tem como missão proporcionar, de maneira ágil e com qualidade, o tratamento do Câncer de Mama para mulheres de baixa renda), lança uma campanha para o Outubro Rosa, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da prevenção. De acordo com o INCA (Instituto Nacional de Câncer), a estimativa é que em 2020 haverá 66.280 novos casos de câncer de mama em mulheres brasileiras, o que representa cerca de 30% de todos os casos de câncer, excluindo melanomas.

 

Mensagens sobre prevenção e cuidados relacionados ao Câncer de Mama 

Durante todo o mês de outubro, a JCDecaux irá veicular nos relógios digitais de São Paulo e em seus ativos digitais no Metrô de São Paulo, GruAirport e Aeroporto Internacional de Brasília mensagens para conscientizar e alertar a população sobre a causa. Serão conteúdos diários sobre prevenção e cuidados relacionados ao Câncer de Mama, como dicas de prevenção, números importantes sobre a doença, a importância do autocuidado e do diagnóstico precoce, entre outras. Além disso, como 19 de outubro é o dia internacional contra o Câncer de Mama, a empresa iniciou  uma contagem regressiva de 66 segundos em seus 66 relógios até a meia-noite da data. Após a contagem, as telas digitais exibirão o número 66.280, durante 66 minutos e 28 segundos, para lembrar que em 2020 serão mais de 66 mil novos casos de Câncer de Mama.

 

A mídia OOH desempenha um papel social relevante para conscientizar a população  Também no dia 19, a JCDecaux promoveu uma Live em seu perfil no Instagram (@JCDecauxBrasil), com convidados do PROTEA, com o objetivo de trazer novos conteúdos sobre prevenção. A companhia convidou também suas colaboradoras para conceder depoimentos sobre a importância do Outubro Rosa, que serão publicados nos Stories do perfil da marca no Instagram. “Ações como essa mostram que a mídia OOH desempenha um papel social relevante para conscientizar a população, de forma criativa e atrativa. Estamos muito satisfeitos em realizar essa campanha, que é muito importante para dar voz e alcance para quem tem esse lugar de fala”, comenta Ana Célia Biondi, diretora geral da JCDecaux.

 

Méqui oferece o Seguro McFritas para clientes do Drive-Thru

É BATATA: quem passa no Drive-Thru do Méqui já começa a comer as McFritas dentro do carro. Pensando nisso, a marca criou o Seguro McFritas: até 25 de outubro, o Méqui vai dar uma McFritas Média grátis para os clientes que comprarem qualquer McOferta no Drive-Thru. A ação foi pensada para aqueles que não resistem à tentação de comer suas batatas antes de chegar ao destino. Para comunicar essa oportunidade imperdível, a DPZ&T criou uma divertida campanha, com um filme que vai ao ar nesta terça-feira (20) e retrata a dificuldade de controlar a #FomeDeMéqui, dentro do carro, quando recebemos as tão esperadas McFritas.  

 

Ação em parceria com a McCain oferece McFritas Média grátis 

A tentação é tão grande que, muitas vezes, elas acabam ali mesmo. Com uma vibe bem-humorada de comercial de seguro, um apresentador caricato entra em cena para explicar como a ação rende aos consumidores uma McFritas Média grátis, deixando-os muito mais tranquilos e seguros de que terão suas batatas para acompanhar o sanduíche.   “A maioria dos nossos consumidores ama comer Big Mac junto com McFritas. Mas os clientes do Drive precisam lutar o caminho todo contra a tentação de comer as batatinhas. Foi inspirado neles que criamos o ‘seguro de McFritas’. Essa semana ninguém precisará resistir ao irresistível”, destaca João Branco, CMO do McDonald’s Brasil.

 

Sobre o Seguro McFritas

Para resgatar sua McFritas durante a Drive-Thru Week, será preciso apenas apresentar em qualquer Drive-Thru participante o cupom disponível no aplicativo do Méqui ou no Méqui Zap, canal da marca no WhatsApp (11 3230-3223). Cada usuário poderá usar o benefício apenas uma vez. Para conferir os restaurantes participantes, clique aqui e para acompanhar as novidades da marca, acesse www.mcdonalds.com.br   

 

Assista aqui: 

 

Ficha Técnica:

Agência: DPZ&T Comunicações S.A.

Cliente: Arcos Dourados Comércio de Alimentos Ltda

Título: Seguro McFritas

Duração: 46″

Produto: Institucional

Direção Geral de Criação: Rafael Urenha

Direção Executiva de Criação: Carlos Schleder, Rafael Ziggy

Direção de Criação: Raphael Quatrocci

Criação: Bernardo Silveira, Marcelo Carvalho

Atendimento: Ana Coutinho, Anita Souza , Carolina Rangel

Aprovação do Cliente: João Branco, Lariane Duarte, Ligia Rissato

Mídia: Paulo Ilha, Kaline Lessio, Olivia Baptista, Guilherme Pereira

Planejamento: Fernando Diniz, Jade Romano, Lilian Cossi

Projetos: Marcos Yamamura, Michele Almeida, Eduardo Danesin

RTV: Ducha Lopes, Pity Lieutaud, Camila Carrieri, Sthefany Nascimento, Matheus Gomes, Guilherme Rodrigues Silva, Ana Ananias e Fernanda Assato.

Produtora de imagem: SENTIMENTAL FILME

Produtor Executivo (a): Marcos Araujo

Direção de Cena: Guilherme Petry

Diretor de Fotografia: Juliano Lopes Fortes

Diretor de Arte: Thiago Basto Sousa

Diretora Operacional e de Atendimento: Renata Pimenta

Atendimento Produtora: Mary Lacoleta e Adriana Putini

Head de Produção: Renata Picheco

Coordenação de produção: Cynthia Gama

Coordenação de Pós produção: Zeca Daniel

Pós-Produção: SENTIMENTAL FILME

Atendimento de Pós-Produção: Layssa Pascher

Montagem: Felipe Thomé

Finalização: Rodrigo Azambuja

Color: BLEACH

Trilha Sonora: Seguro McFritas

Produtora de áudio: Lucha Libre Áudio

Finalização de áudio: Equipe Lucha

Executivo/Atendimento: Thais Urenha

Maestro: Paulinho Corcione e Equipe Lucha

 

 

 Moda praia capixaba já se prepara para o verão pós pandemia

A estação mais quente do ano se aproxima e o mercado de moda praia já está com tudo pronto para atrair muitos consumidores neste verão. Afinal, a junção do período de temperaturas mais baixas e os reflexos da pandemia gerou uma redução nas vendas deste setor e também proporcionou um período propício para planejar e conhecer melhor os novos comportamentos de consumo.

Por isso, mais do que nunca, as tendências – como o tie-dye, grande hit da temporada – estão presente nas criações. Além disso, o conforto também tem sido cada vez mais valorizado nas peças, em virtude até mesmo do tempo em casa e a descoberta de um estilo mais aconchegante e com mais comodidade para se vestir.

 

Empresários do setor investem em novas coleções para apresentar aos clientes e reaquecer as vendas 

A empresária e diretora criativa da Sol de Verão, Ana Claudia Sampaio, (foto)  comenta que já começou a apresentar algumas peças da nova coleção Cores do Litoral em suas lojas, no Shopping Vitória e Shopping Vila Velha. “Sentimos uma necessidade maior neste período de representar, por meio das estampas, a presença da natureza, o clima das praias paradisíacas, das vilas a beira mar, do fascinante artesanato e das calorosas festas com cores e texturas ricas e vibrantes”, comenta. Estreando neste mercado de moda praia, a empresária e influencer Aline Mareto, idealizadora da Bmood, com forte atuação no setor de moda fitness, se prepara para apresentar também a nova coleção cápsula de biquínis, com o nome “Amor e Paz”, da marca capixaba. “Nosso foco continua sendo os modelos lisos, com proteção UV e respiráveis. Além disso, as criações terão nosso tecido branco texturizado que ajuda a manter a peça não transparente”, conta.

 

 

Impactos no mercado da moda

De acordo com uma pesquisa do Sebrae, já na primeira semana de fechamento do comércio, a queda de faturamento no setor da moda foi de 74%. Uma porcentagem inferior apenas aos setores de turismo e economia criativa. No geral, 91% dos empresários já registraram queda no seu faturamento mensal. Em junho, a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT) realizou uma pesquisa junto a 58 empresas do setor têxtil e constatou que 96% das empresas tiveram queda em suas encomendas. Além disso, 55% delas registraram uma redução superior a 50% no número de pedidos. Ainda segundo os dados da ABIT, as importações do setor registraram queda de 23,75% entre os meses de janeiro e julho

 

 

Retomada do setor

Em um momento tão atípico como este, rodeado de tantas incertezas, minimizar os impactos dessa crise nos negócios requer muita resiliência, reinvenção e estratégia. Por isso, a criatividade tem sido a palavra chave para que os negócios se reinventem, sejam com vendas online ou oferta de novos produtos ou serviços e, assim, consigam reduzir os prejuízos financeiros da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus. Inclusive, uma pesquisa do Sebrae apontou que alguns pequenos negócios que se reinventaram durante a crise tiveram até aumento no faturamento, por exemplo. Vale ressaltar ainda, que a maioria dos especialistas reforçam a importância de se fazer uma boa gestão financeira para a sobrevivência da empresa.

 

 

Ticiane Pinheiro protagoniza campanha “Alimente o que há de melhor em você” em comemoração ao Dia Mundial do Macarrão

A ABIMAPI (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados) inicia as comemorações do Dia Mundial do Macarrão, celebrado em 25 de outubro. Em continuidade ao mote “Alimente o que há de melhor em você”, já trabalhado inicialmente no Dia do Biscoito (20 de julho) e no Dia Mundial do Pão (16 de outubro), a ação contará com a divulgação de uma saborosa receita destacando a nutrição, versatilidade e praticidade do macarrão. Como nas outras campanhas, Ticiane Pinheiro, apresentadora do programa Hoje em Dia na Rede Record com mais de oito milhões de seguidores no Instagram ( @ticipinheiro ) será a protagonista do vídeo. Além da parte culinária, serão apresentadas dicas abordando melhores práticas de consumo, que serão divulgadas separadamente em vídeos curtos em ações nas redes sociais da ABIMAPI.

 

A data fortalece um dos alimentos mais consumidos no mundo  

Na última terça-feira (20), anunciamos o teaser na fanpage apoiado pelo texto: No Dia Mundial do Macarrão a Tici Pinheiro vai trazer mais uma deliciosa receita para vocês! Aguardem. #DiaMundialDoMacarrão2020 #DiaMundialDoMacarrão. Ainda como estratégia para as redes sociais, assim como no Dia do Biscoito e do Pão, Tatiana Romano, criadora do Panelaterapia, canal no Youtube com mais de 1 milhão de inscritos e 597 mil seguidores no Instagram; divulgará nossas ações com a hashtag da campanha e a marcação das redes sociais da ABIMAPI. “Arrematamos nossa estratégia para divulgação da data com uma área especial para o Dia Mundial do Macarrão criada em nosso site que irá contar com receitas, curiosidades sobre o alimento e informações de consumo para a imprensa.”, destaca Andréa Polignano, diretora de marketing da ABIMAPI.

 

Dia mundial do macarrão

 

99 ressignifica cuidado e lança nova campanha institucional

Neste momento de retomada das atividades no Brasil, a população busca formas seguras de deslocamento que evitem o contágio pela Covid-19. Neste cenário, a 99 traz seu novo posicionamento institucional, desenvolvido junto com a Consultoria Brain Squad e traduzido no “Se cuida, vai de 99”, conceito criado pela agência CP+B.  O conceito busca reforçar o compromisso com um transporte seguro e acessível e traz ainda o aprendizado das ações implementadas pela empresa durante o pico da pandemia, como o Pacote de Proteção 99. “Estamos nos apropriando de uma expressão popularmente utilizada entre amigos e familiares, que é o ‘se cuida’ e trazendo para o nosso compromisso de garantir uma jornada segura aos usuários, acessível e conveniente, além de apresentar todas as iniciativas e ferramentas de segurança que disponibilizamos para passageiros e motoristas parceiros”, explica a diretora de Branding da 99, Juliana Biasi.

 

“Se cuida, vai de 99” é o conceito que guia a comunicação da empresa 

A campanha destaca o cuidado, a segurança e a acessibilidade da 99, valores oferecidos pela empresa por meio de diversos recursos, como a Assistência de Segurança, o acompanhamento de corridas em tempo real, a possibilidade de conferir se o motorista está seguindo corretamente os protocolos de higienização e as câmeras de segurança embarcadas nos veículos, medidas que garantiram à 99 o Selo ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A comunicação apresenta os motivos pelos quais a empresa é a primeira e única do segmento a obter a certificação de segurança, que consiste em um atestado oficial do cumprimento de normas de mapeamento de riscos e prevenção contra possíveis ocorrências, além da utilização da tecnologia avançada para oferecer ferramentas de proteção para antes, durante e depois das viagens.

O conceito envolve os aprendizados da pandemia ao compromisso com a segurança e proteção dos usuários

“A segurança dos nossos passageiros e motoristas é um dos nossos maiores valores. Temos um compromisso com os 20 milhões de passageiros e 750 mil motoristas parceiros de oferecer a melhor jornada. A campanha criada pela CP+B transmite essa ideia de uma maneira muito singela e que traduz o que pensamos e priorizamos na 99”, reforça Biasi. Ainda, a agência criou para a 99 um filme que retrata o conceito central “Se cuida, vai de 99” de forma mais emocional. A escolha da produtora para o comercial, bem como dos atores, reforça o olhar da empresa para a diversidade e o pensamento “high tech, high touch” – tecnologia que torna a vida mais fácil, mas feita por e para pessoas. Assim, foi selecionada a Landia & M&A, referência no segmento, e que trouxe a expertise e o olhar aguçado do coletivo We are Magnolias, formado pela produtora executiva Valentina Baisch e pela dupla de diretoras Bárbara Sassen e Nate Rabelo, para dirigir o vídeo, além de outras mulheres em papéis de liderança no set de filmagem. A participação de atores que são familiares na vida real foi outro ponto alto da produção que traz para o criativo a diversidade que a 99 defende entre seus colaboradores e parceiros.

 

A campanha assinada pela CP+B 

A campanha conta com peças online, merchans, iniciativas para o digital e parcerias com influenciadores, como a apresentadora Maisa, que representa valores que a 99 defende como diversidade, mulheres independentes e respeito ao próximo. Segundo Marcelo Rizério, Diretor de Criação da CP+B, o processo criativo veio junto ao próprio DNA da 99, uma marca próxima ao público, que fala de perto, mais íntima e de muito cuidado com as pessoas. “Pensamos num conceito que, neste segmento, só a 99 poderia usar. Aí juntamos com uma expressão que já é dita por todos que remete a carinho e chegamos ao conceito “Se cuida, vai de 99”, que enfatiza o comprometimento da 99 com seus clientes a partir de seus benefícios junto a expressão de cuidado que o brasileiro gentilmente usa com aqueles que ama e se preocupa“.

Filme da 99 _ se cuida vai de 99



Ficha Técnica:

Agência: CP+B – CRISPIN PORTER & BOGUSKY BRASIL

Cliente: 99

Produto: Institucional

 

CCO: André Kassu e Marcos Medeiros

Direção de Criação: Marcelo Rizério

Criação: Ricardo Alonso, Thomas Davini, Ayrton Bena e Elisangela Franceschi

RTVC: Ana Paula Casagrande, Rafael Messias e Julia Oliveira

Planejamento: Luana Azeredo, Rafael Lavor, Lucas Madeira, Mickael Prass, Emily Rheded e Matheus Teixeira

Atendimento: Renata Wirthmann, Milena Braune, Tamyris Ferreira e Robson Miguel

Mídia: Rodrigo Medeiros, Victor Berto, Fernanda Di Buono, Vitor Botelho, Beatriz Freitas, Pedro Ferrari e Mariane Aquino

Projetos: Nathália Beividas, Luciana Nogueira e Bruna de Oliveira

 

Produtora: Landia & M&A

Diretoras: We are Magnolias

Diretora de Fotografia: Lícia Arosteguy

Managing directors & EP: Carolina Dantas & Sebastian Hall

Produção Executiva: Valentina Baisch

Assistente de produção executiva: Larissa Delfini

Coordenadora de produção: Camilla Bastos

Assistentes de coordenação: Natália Petrechen e Luciana Andrade

Diretora de Produção: Luciana Oppido

Montagem: Tiago Gil

Pós Produção: Clan VFX

Color Grading: Marla Colour Grading

Diretor de Arte: Rafa Blass

Produtora de Objetos: Mary Mello

Produtora Digital: ImgWeb

Agência de Influenciadores: Squid

Produtora de Som: Satelite Audio

Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi.

Atendimento: Carol Araújo, Larissa Sarkis e Nicole Bonnet

Locução: Chris Ubach

Aprovação cliente: Juliana Biasi, Joana Alves, Thamiris Araújo, Cleber Paradela, Victor Aguiar, Giovanna Vitulli, Mario Raposo, Ana Verroni, Fernanda Camargo, Ellen Rocha e Thiago Nazato

 

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