Rede Vitória lança novo site para anunciantes
Já está no ar o novo site da Rede Vitória, uma plataforma simples e prática que reúne as principais informações comerciais da Rede. Por meio do portal, é possível se informar sobre todas as marcas do grupo, baixar modelos de projetos crossmedia, ter acesso a novidades, mídia kit e anunciar. Para conhecer e saber mais, acesse: www.portalredevitoria.com.br
Ministro do STF, presidente do Banco Central e palestrantes internacionais participam do 8º Fórum Liberdade e Democracia
A capital capixaba recebe o 8º Fórum Liberdade e Democracia, promovido pelo Instituto Líderes do Amanhã, entre os dias 5 e 6 de novembro, com o tema “Livre Mercado: um direito humano”, no Centro de Convenções de Vitória. O maior evento de conteúdo do Estado terá palestrantes importantes, como o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, que estará presente no evento; o presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto e o fundador e CEO do Nubank, David Vélez. Também participam de forma presencial, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, e o deputado federal, Felipe Rigoni. Vale destacar que a organização do evento foi extremamente diligente e está cumprindo todas as orientações sanitárias e governamentais de prevenção para a realização do Fórum.
O 8º Fórum trará dois palestrantes internacionais
O primeiro, que virá diretamente de Atlanta/EUA para realizar uma palestra presencial, será Tal Tsfany, CEO da Ayn Rand Institute, organização sem fins lucrativos da Califórnia que promove o Objetivismo, a filosofia desenvolvida pela filósofa e romancista Ayn Rand. Já o segundo, que fará uma palestra online, será Dr. Tom Palmer, da Atlas Network and Cato Institute. As maiores lideranças empresariais do Espírito Santo estarão reunidas presencialmente para participar do 8º Fórum Liberdade e Democracia. O evento é o principal foro para o debate da sociedade, reunindo mais de mil pessoas presentes em cada um dos últimos três anos. Na edição passada o evento reuniu 1.500 pessoas presenciais, em dois dias foram vendidos mais de mil ingressos. A expectativa para esse ano é reunir cinco mil pessoas online, já na forma presencial o Fórum será limitado em até 250 pessoas, respeitando as normas de prevenção e estabelecidas pela portaria 173, do Governo do Estado.
A temática deste ano é: “Livre Mercado: um direito humano”
“Anualmente a temática do Fórum é definida com base em um dos valores do Instituto, esse ano o evento terá como pano de fundo o valor economia de mercado, enquanto ideia de que o mundo pode se tornar melhor em todos os sentidos; enquanto valor fundamental e intrínseco ao ser humano que busca por meio de suas ações maximizar seu bem-estar, construindo prosperidade através do trabalho e existência. A temática deste ano é: “Livre Mercado: um direito humano”, explicou o diretor Institucional do Líderes do Amanhã, Marcio Zaganelli. Segundo ele, entende-se por “Livre Mercado”, o sistema social auto organizado, no qual os agentes exercem sua liberdade para trocar valor de forma voluntária e visando o benefício individual, sem intervenção coercitiva ou determinações de terceiros.
Busca por prosperidade e qualidade de vida
Ele reforça que a sociedade se acostumou a clamar por direitos e demandar do estado a resolução de toda a sorte de problemas, o que na maior parte das vezes não surte efeito, apesar do inegável agigantamento e peso da tributação e das regulações sobre o indivíduo. Zaganelli explica que a temática “Livre mercado, um direito humano” é um convite e uma provocação à sociedade a refletir sobre suas prioridades na busca por prosperidade e qualidade de vida. As inscrições podem ser feitas pelo site: https://www.forumvitoria.com.br/.
A programação dos painéis no 8º Fórum Liberdade e Democracia
Até o momento, já são 13 palestrantes confirmados para os dois dias de evento. É importante destacar que o público participará com perguntas durante os painéis durante o Fórum, com o objetivo de capturar a essência das discussões de cada um dos palestrantes. Os painéis foram construídos para que os participantes possam extrair, ao máximo, o conhecimento e a experiência dos palestrantes. Dessa forma, em cada painel, haverá uma parcela relevante de pergunta e resposta, para maior dinamicidade e conteúdo.
Painéis e Palestrantes – quinta-feira, dia 5
A interface da Política x Mercado
Governador Renato Casagrande (presencial)
Roberto Campos Neto – presidente do Banco Central (online)
05/11 – 16h30
Como a digitalização amplia o acesso das massas ao mercado
Julio Vasconcellos – sócio-fundador do Atlântico, foi executivo do Facebook e fundou o Peixe Urbano (online)
05/11 – 17h40
Fireside Chat – Capitalismo Brasileiro no Mundo, com David Vellez
David Vélez – fundador e CEO do Nubank (online)
05/11 – 18h50
Prêmio Liberdade Empresarial
Fernando Carreira -presidente Autoglass (presencial)
05/11 – 20h
………………………………………..
Painéis e Palestrantes – sexta-feira, dia 6
Fireside Chat – Direito e Liberdade, com Ministro Barroso
Luís Roberto Barroso – ministro do STF (presencial)
06/11 – 15h30
Educação Privada de alto impacto
Ari de Sá Neto – fundador e CEO da Arco Educação (online)
Anderson Morais – fundador da Agenda Edu (presencial)
Felipe Rigoni – deputado federal (presencial)
06/11 – 16h40
Livre mercado: um direito humano
Tal Tsfany – CEO do Ayn Rand Institute (presencial)
Vladimir Maciel -coordenador do Centro de Liberdade Econômica da Mackenzie (presencial)
Tom Palmer – Atlas Network and Cato Institute (online)
06/11 – 17h55
Prêmio Liberdade
Jorge Gerdau – presidente do Conselho do Grupo Gerdau (online)
06/11 – 19h
Referência na formação de jovens lideranças empresariais
Esta é a oitava edição do Fórum promovida pelo Instituto Líderes do Amanhã com debates essenciais para empresários, políticos, filósofos, sociólogos e economistas referências em seus campos de atuação, nacional e internacional, com objetivo de enriquecer as discussões e contribuir efetivamente para a sociedade. “Somos um think tank sem fins lucrativos que tem como missão formar jovens lideranças empresariais comprometidas com os ideais de liberdade e o estado de direito, sediada no Espírito Santo. Nossa visão é ser a referência brasileira na formação de jovens lideranças empresariais”, disse o diretor Institucional, Marcio Zaganelli. Acesse a programação completa pelo link: https://www.forumvitoria.com.br
Ingressos e a pandemia
Por conta da pandemia, o Fórum vai acontecer de forma híbrida, presencial e online, no Centro de Convenções de Vitória. Os ingressos estão à venda e custam para participação online no valor de R$ 20,10. Associados e público podem usar o código de desconto: FORUMVITORIA2020, para os ingressos online e ganham um desconto de 30% no valor. O Instituto Líderes do Amanhã é uma organização sem fins lucrativos e a venda de ingressos é realizada apenas para custear a realização do evento. Como a participação presencial é restrita por conta do rigoroso protocolo de prevenção à saúde, a venda de ingressos está limitada. Custam no primeiro lote R$ 350,00 e para apoiadores, R$ 1.000,00 para aqueles que optam pelo ingresso executivo somado a uma doação para a realização do Fórum.
História do evento
O 8º Fórum Liberdade e Democracia em Vitória-ES já é consolidado como o maior evento de conteúdo do Espírito Santo, promovido pelo Instituto Líderes do Amanhã. “Desenvolvemos um ciclo de formação de 3 anos, em que exercitamos, em encontros semanais, cinco esteios de aprendizado [filosofia, ética, política, economia e gestão], por meio de quatro atividades básicas de formação [estudos e debates de livros, palestras, júris simulados e visitas técnicas]. Todas as nossas atividades, debates e a própria gestão remete, ainda, aos cinco valores que orientam ao instituto: Liberdade, Estado de Direito, Propriedade Privada, Responsabilidade Individual e Economia de Mercado”, compartilhou Marcio Zaganelli, diretor Institucional do Instituto Líderes do Amanhã.
Fundador da Riachuelo confirma participação no 8º Fórum Liberdade e Democracia em Vitória
Mais um nome confirmado para o 8º Fórum Liberdade e Democracia, promovido pelo Instituto Líderes do Amanhã. O mais novo convidado para o evento é Flávio Gurgel Rocha, com o tema “Livre Mercado: um direito humano” participando de forma online, do painel “Como a Digitalização Amplia o Acesso das Massas ao Mercado”, ao lado do empresário Julio Vasconcellos, fundador do Peixe Urbano. Flávio Gurel Rocha é presidente do Conselho de Administração do Grupo Guararapes, que inclui as Lojas Riachuelo, financeira Midway, o Midway Shopping Center e a Transportadora Casa verde.
Respeitado e reconhecido na indústria da moda
Flávio Gurgel Rocha é presidente do maior conglomerado de moda do Brasil e um dos quinze maiores empregadores do país com 40.000 mil colaboradores diretos. Durante 10 anos foi presidente das Lojas Riachuelo, também foi deputado federal por duas legislaturas e membro da Assembleia Nacional Constituinte. Já são 14 palestrantes confirmados para os dois dias de evento. É importante destacar que o público participará com perguntas durante os painéis durante o Fórum, com o objetivo de capturar a essência das discussões de cada um dos palestrantes.
Sankhya patrocina 8º Fórum Liberdade e Democracia
A Sankhya, uma das maiores empresas provedoras de soluções integradas de gestão corporativa (ERP) do Brasil, é patrocinadora do 8º Fórum Liberdade e Democracia, o maior evento de conteúdo do Espirito Santo, que conta com apoio e patrocínio de outras grandes empresas do Espírito Santo. Para Renato William, diretor da empresa, ter sua marca vinculada a um evento que traz discussões e assuntos que podem contribuir efetivamente para a sociedade, é de grande importância. Além de poder apoiar uma entidade que forma líderes das maiores empresas do Estado.
Marca Ambiental no 8° Fórum Liberdade e Democracia
A Marca Ambiental, empresa capixaba pioneira no gerenciamento de resíduos, também patrocina o 8º Fórum Liberdade e Democracia de Vitória. Na última edição, no ano passado, a empresa implementou a gestão dos resíduos gerados durante o evento, envolvendo a coleta seletiva no local com a disposição de lixeiras para recicláveis e não recicláveis, além do transporte, reciclagem e disposição final dos resíduos. “Essa iniciativa é um excelente meio de educar, quando falamos sobre sustentabilidade ambiental, sobretudo em um evento tão importante como esse”, pontua Mirela Souto, gestora de comunicação da Marca. O Fórum, considerado o maior debate de ideias do Estado, é realizado pelo Instituto Líderes do Amanhã.
Black Friday do Shopping Vila Velha terá um mês inteiro de promoções
Um consumidor mais seletivo, que pesquisa e planeja antes de comprar e sabe previamente o que quer. Esse é um dos reflexos da pandemia, registrados nas pesquisas que indicam hábitos e perfis de consumo, que levou o Shopping Vila Velha, como parte do grupo BrMalls, a adotar uma nova estratégia na Black Friday de 2020 – um mês inteiro de ofertas. “Percebemos que o consumidor sabe o que quer e planeja se presentear ou presentear alguém aproveitando a oportunidade de uma promoção. Nesse sentido, pensando no perfil do nosso público, no desejo de oferecer uma experiência de compra mais tranquila e ainda focados na segurança que a pandemia exige, optamos por oferecer um mês de Black Friday, dividido por categorias de produtos e culminando em um final de semana envolvendo todo o shopping”, afirma a gerente de Marketing do Shopping Vila Velha, Manuela Dias.
A primeira semana de promoções já começou
Segundo ela, as ofertas foram divididas em semanas por segmentos. “Pela ordem, teremos a Semana do Lar (cama, mesa, banho, móveis, decoração, utensílios domésticos, eletrodomésticos, entre outros), Semana do Bem-Estar (materiais esportivos, produtos e serviços de beleza, spa, viagens), Semana do Estilo (moda, calçados, acessórios), Semana da Diversão (televisores, games, computadores, instrumentos musicais) e, por fim, o último final de semana de novembro, será de ofertas em todas as lojas e diversas categorias”, explica.
A primeira semana de promoções já começou nesta segunda-feira, dia 2, com lojas do seguimento “casa”. É a Semana do Lar que vai até domingo, com ofertas imperdíveis em itens de cama, mesa, banho, móveis, entre outros.
Origens desenvolve coleção exclusiva para campanha Juntos Pela Mama
Melhorar a realidade do tratamento do câncer de mama de pacientes do SUS no Espírito Santo. Esse é o objetivo da campanha Juntos Pela Mama, desenvolvida por empresários e dois médicos da Santa Casa de Misericórdia. Dentre as metas está viabilizar a construção de uma nova sala cirúrgica, eliminando assim a fila de espera para procedimentos que, atualmente, é de até seis meses. O projeto também busca recursos para compras de clipes metálicos que reduzirão o número de mastectomias – procedimento que retira 100% da mama com tumor. E por fim, a compra das chamadas toucas geladas que diminuem a queda de cabelo durante o tratamento. A iniciativa conta com a parceria de empreendedores capixabas, que abraçaram a causa para levantar fundos e possibilitar que a campanha alcance seus objetivos. A marca capixaba Origens é uma das apoiadoras e desenvolveu uma coleção exclusiva para o projeto. T-shirts, máscaras e canecas estão disponíveis nas lojas físicas e no e-commerce da marca (www.sejaorigens.com.br/) e 100% do lucro arrecadado com as vendas será revertido para a campanha.
Sobre o Juntos Pela Mama
Criada em setembro de 2020 por dois médicos do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Vitória com a ajuda de empreendedores capixabas têm o propósito de melhorar a realidade do tratamento do câncer de mama no Espírito Santo. Para isso, diversos objetivos foram traçados visando potencializar os atendimentos na Santa Casa, oferecendo ao local novos métodos para garantir que mais cidadãos possam ter acesso a tratamentos mais eficazes.
Natura lança Essencial Mirra em campanha que convida as pessoas a confiarem no seu poder
Natura Essencial, marca da Casa de Perfumaria do Brasil, apresenta Essencial Mirra, novas fragrâncias traduzem o encontro da cultuada mirra do oriente, um dos ingredientes mais nobres da perfumaria mundial, com a inédita mirra brasileira. Trata-se de um ingrediente precioso e místico da Amazônia que produz a seiva a partir de um atrito entre o besouro e a árvore do Novo Breu e ali se inicia a produção especial dessa resina. O exemplo vem do ingrediente principal que encontra a nossa essência e produz novos tesouros, junção que representa a inspiração da campanha: “Dos maiores desafios nascem as conquistas mais preciosas”. O lançamento da Natura reinventa o melhor da perfumaria mundial com a criatividade do nosso país e tudo isso é refletido na campanha desenvolvida pela DPZ&T.
A nova campanha do lançamento apresenta o magnífico encontro de mirras com duas novas fragrâncias
A ação de comunicação se origina no pilar de Essencial sobre poder para transformar e buscar o que é de verdade e o que faz sentido. Um poder capaz de articular sonhos, abrir espaços e conectar mais gente. Um poder para criar a realidade individual e coletiva que queremos habitar. Mas, em um ano tão difícil, de onde tirar essa força? Como confiar em nosso poder? “Essencial é para consumidores protagonistas de sua vida, que descobriram diversas maneiras de conjugar o verbo poder. Poder inspirar. Poder transformar. Poder realizar. Poder com propósito para construção de um mundo melhor. Neste final de ano, a marca lança Essencial Mirra, que combina o que há de mais sofisticado na perfumaria mundial com a originalidade do Brasil. Do oriente trouxemos a cultuada mirra, considerada sagrada desde a antiguidade e um dos ingredientes mais nobres da perfumaria mundial. Da Amazônia, um ingrediente inédito, tão precioso e místico que é conhecido como “mirra brasileira”. Dessa fusão, surgiram fragrâncias de intensa personalidade”, afirma Denise Coutinho, diretora de Perfumaria da Natura.
Um dos filmes destaca Negra Li
Ao som de uma nova versão de “Tente Outra Vez”, clássico de Raul Seixas, Essencial Mirra conta essas histórias em seus filmes que trazem as suas histórias de vida, representando as fragrâncias femininas e masculinas de Essencial. Pessoas que descobriram as diversas maneiras de conjugar o verbo poder e confirmam que as conquistas mais preciosas nascem dos maiores desafios. Um dos filmes destaca Negra Li, a famosa cantora que enfrentou preconceitos e se tornou uma das primeiras vozes femininas do rap, e Rodrigo Oliveira, o chef que transformou o pequeno bar de seu pai no premiado restaurante Mocotó, na Vila Medeiros, em São Paulo.
Assista aqui:
O outro filme traz Ana Claudia Michels
Que abandonou a carreira de modelo consagrada e recomeçou do zero para realizar o sonho de ser médica, e o modelo Marcelo Lima, que saiu dos corredores de um pequeno supermercado em Salvador para brilhar nas passarelas de diversas semanas de moda e estampar as páginas de revistas e sites conceituados. Todos com sua coragem produziram preciosidades através do poder que vem de dentro.
Veja aqui:
Campanha assinada pelos criativos da DPZ&T
“A trajetória dos quatro personagens, assim como a linda história do ingrediente, mostra que momentos desafiadores também produzem preciosidades. Importante lembrar disso em um ano como esse e, melhor ainda, com os versos de Raul Seixas”, comenta Denise Gallo, diretora de criação da DPZ&T. Além dos filmes para TV e canais oficiais da Natura, a campanha ainda conta com ações de conteúdo, além dos filmes para TV e canais oficiais da Natura, a campanha ainda contará com estratégia 360º (Digital, Mídia Exterior, Pay TV e esforços regionais), assim como ações de conteúdo com grandes influenciadores. O Essencial Mirra Feminino traz toda a sofisticação revelada por madeiras cremosas, pimenta rosa e a feminilidade de toques florais, enquanto Essencial Mirra Masculino apresenta uma fragrância marcante e cheia de contrastes esculpidos por madeiras densas com um mix de pimentas pretas.
Ficha Técnica
Agência: DPZ&T
Data de produção: Outubro 2020
Cliente: Natura Cosméticos S.A.
Produto: Essencial Mirra
Título: Poder Ser
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção de Criação: Denise Gallo
Criação: Denise Gallo, Marcel Lima, Sofia Calvit e Deborah Vasques
Atendimento: Fernanda Recupero, Karen Bartels, Túlio Pizano, Guilherme Lopes e Gabriela Oyas
Projetos: Marcos Yamamura, Patricia Sanches, Eduardo Souza
Mídia: Paulo Ilha, Felipe Lopes, Nathalie Rodrigues, Anna Moreira, Gabriella Tetti, Julia Santana e Rafaela Mourão
Aprovação Cliente: João Paulo Ferreira, Andrea Alvares, Denise Coutinho, Felipe Adan, César Medeiros, Ana Carolina Soutello, Renato Winnig, Karina Guimarães, Leonardo Vendrame, Leticia Carvalho, Yasmina Bouhacene, Raquel Maimoni, Juliana Baladi e Carolina Barreiros
Planejamento: Lígia Paes Barros, Marília Duran, Izabela Damasio, Krizia Gatica e Marianna Bolgheroni
BI: Marcelo Azevedo, Eduardo Barreto
Engajamento e Influência: Patricia Capuchinho, Didi Blanco, Gabriela Olsen e Otávio Almeida
RTV: Ducha Lopes, Pity Lieutaud, Sthefany Nascimento, Ana Ananias e Fernanda Assato
Produtora de Imagem: Rebolucion
Produção Executiva: Ciro Cesar Silva
Head of sales: Fernanda Costa
Producer: Mariana Khuri
Direção de Cena: Cassu
Fotografia Filme: Juliano Lopes
Fotografia Cenas Produto: Juliano Lopes
Montador: Fubah
Finalização: Fernando Souza
Pós-Produção: Marla Vfx
Figurinista: Nina Gimarães
Produtora de som: LOUD+
Direção Artística: Felipe Vassão
Produção: Equipe LOUD+
Sound Designer: Equipe LOUD+
Atendimento: Karina Amabile