Ministro Barroso e palestrantes internacionais encerram o último dia do 8º Fórum Liberdade e Democracia

Ministro Barroso e palestrantes internacionais encerram o último dia do 8º Fórum Liberdade e Democracia 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, abriu o segundo dia do 8º Fórum Liberdade e Democracia, em Vitória. Ele participou do painel “Fireside Chat | Direito e Liberdade”. O evento também contou com a presença do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande. Durante o painel “Direito e Liberdade”, diversos pontos foram discutidos, como direito em excessos, lei de liberdade econômica, empreendedorismo, sistema educacional brasileiro, eleição e combate às Fake News. “Eu acho que na nossa constituição há temas em excesso. A Constituição Brasileira cuida da organização do Estado, ela cuida de elementos de direitos fundamentais, como toda constituição. Mas a brasileira faz muito mais, ela tem um enorme capítulo sobre tributo, meio ambiente, índios, família, saúde. Portanto, quando você traz uma matéria para constituição, você a tira da política e traz para o direito”, disse o ministro do STF.  

Revalorizar o empreendedorismo e a livre iniciativa 

Questionado sobre a lei de liberdade econômica, Barroso apontou que ela revela uma tendência de que o capitalismo no Brasil começa por um capitalismo no estado. “O sucesso econômico e riqueza no Brasil passaram a ter uma conotação negativa. O mensalão revelou uma relação muito promíscua entre o público e o privado, e que precisamos mudar a visão do empreendedorismo, revalorizar o empreendedorismo e a livre iniciativa. Pois ela traz mais prosperidade e faz a vida acelerar para todo mundo”, destacou Barroso. Em sua exposição de ideias e argumentos, o ministro do STF reforçou fervorosamente a importância da mudança no sistema educacional brasileiro, principalmente uma maior atenção e investimento na educação básica.

A educação básica tinha que ter uma mobilização nacional 

“A educação é a prioridade mais negligenciada no Brasil, isso foi o que nos atrasou na história. Onde foi que nós erramos? Não tenho nenhuma dúvida que o tópico número 1 é a falta de investimento na educação básica, que vai do ensino infantil até o ensino médio. A educação básica tinha que ter uma mobilização nacional. Precisamos valorizar as carreiras do magistério. É questão de estímulo e valorização nacional. Terceira causa foi a apropriação do estado com uma elitização extrativista que não teve programas inclusivos”, disse. O ministro do STF ainda acrescentou que ao se referir ao estado, ele faz crítica ao estado econômico e administrativo. “Eu não estou falando do estado social para quem precisa [saúde, segurança e educação]. Eu não quero diminuir esse estado social, mas sim o econômico e administrativo”, concluiu.

 

Educação Privada de Alto Impacto 

Outro painel que também abordou o assunto de educação, foi o painel com Ari de Sá Neto, Anderson Morais e Felipe Rigoni. No momento, os convidados discorreram sobre os desafios da sociedade brasileira em relação a educação das próximas gerações, onde fizeram um paralelo de programas e projetos de governos federais, estaduais e municipais e as soluções com educação privada. Um dos momentos mais aguardados da noite foi o painel com os convidados Tal Tsfany, Vladimir Maciel e Tom Palmer. Maciel foi responsável por conduzir o painel e abrilhantar com a presença dos palestrantes internacionais, Tsfany e Palmer.

Prêmio Liberdade 

Para encerrar a noite de eventos, aconteceu o Prêmio Liberdade. Na oitava edição do Fórum, o premiado da vez foi o empresário Jorge Gerdau, presidente do Conselho Administrativo do Grupo Gerdau. Gerdau já foi considerado pela revista Exame como um dos 100 líderes de melhor reputação no Brasil.   O prêmio é uma honraria concedida anualmente pelos associados do Instituto Líderes do Amanhã a uma personalidade que tenha contribuído de forma relevante para propagação e aplicação das ideias de uma sociedade livre.

 

8º Fórum Liberdade e Democracia 

 “O Fórum vem a cada ano se consolidando como um importante marco da programação empresarial do Espírito Santo, pautando cada vez mais temas relevantes não só capixaba, mas brasileira”, disse o diretor do Instituto Líderes do Amanhã, Henrique Romano.  Para o Diretor Institucional do Instituto Líderes do Amanhã, Marcio Zaganelli, (foto) realizar o Fórum foi um desafio.  “Foi um ano extremamente difícil, mas o Fórum em mais uma edição  conseguiu pautar os debates no Espírito Santo e no Brasil, continuando a ser o farol das ideias que debatemos aqui, como por exemplo, o tema deste ano: livre mercado e direito humano”, afirma. O representante da Apex, Vitor Casagrande, diz que o Fórum é uma excelente iniciativa. “Nós compartilhamos os valores do Instituto Líderes do Amanhã, como liberdade, economia de mercado e responsabilidade individual. Ficamos felizes em oferecer esse evento junto com o Instituto e o tema não poderia ser melhor. O livre mercado é basicamente tirar as amarras dos indivíduos e dar a oportunidade deles criarem novas soluções para nossa sociedade”, diz. 

 

 

Avião do AliExpress invade reality show A Fazenda

Os brasileiros já tentaram de muitas formas invadir o reality mais badalado do momento. Até hoje ninguém tinha conseguido. Mas, para apresentar “um dia sem limites para um povo sem limites”, o AliExpress invadiu A Fazenda com nada menos que um avião, na edição que será apresentada neste sábado, dia 7 de novembro. A ação divulga o 11.11, o maior festival de compras do mundo, criado pelo grupo Alibaba e que, atualmente, é cinco vezes maior (em volume de vendas) que a Black Friday* e três vezes maior que as vendas por e-commerce de um ano inteiro no Brasil**. Com a invasão, o AliExxpress promoverá desafios com os peões, envolvendo a criação de listas de produtos desejadosque podem ser encontrados no marketplace.  Fora do reality, a empresa promoverá desafios com influenciadores como a musa fitness Gracyanne Barbosa, a rainha dos memes Gretchen, o youtuber Rezende e funkeira Dani Russo. 

Ação criada pela FCB Brasil

O apresentador Marcos Mion é o host de toda a campanha, criada pela agência de publicidade FCB Brasil para divulgar o 11.11 no país. As ações online podem ser conferidas com a hashtag #AliExpressInvadeAFazenda ou acessando o site https://pt.aliexpress.com. O uso de uma aeronave para invadir o programa A Fazenda é uma referência ao fato da empresa de e-commerce operar três voos fretados semanais para o Brasil, esforço que reduziu o tempo de entrega de itens comprados na plataforma. Atualmente, um pedido feito no site internacional chega até o usuário em menos de 30 dias. O festival 11.11 tem início às 5h da manhã de 11 de novembro e vai até 4h59min do dia 13 de novembro.

Plenitud lança conteúdo para a campanha {xixi acontece} 

Aproximadamente 25% das mulheres acima de 40 anos têm escape de urina. Mas, em 2020, o assunto ainda continua sendo evitado e muitas mulheres se sentem sozinhas ao passar por essa condição. Com a intenção de quebrar esse tabu, Plenitud, marca da multinacional norte-americana Kimberly-Clark, lançou a campanha {xixi acontece}, assinada pela agência FCB Brasil. A estratégia de comunicação, que contou com ações de merchan e vídeos no digital, agora entra na frente de conteúdo, com a intenção de estabelecer uma conversa mais direta com o seu público. {xixi acontece} divulga a linha Plenitud Femme, específica para mulheres ativas que têm escapes de urina e que conta produtos que absorvem até sete vezes mais que os absorventes menstruais. A ideia é devolver a confiança e autoestima dessas mulheres que muitas vezes são abaladas pelo quadro. 

FCB Brasil assina comunicação que busca naturalizar os escapes de urina 

E para mostrar como os escapes de urina são mais normais do que se imagina, um time de vinte influenciadoras foi convidado para produzir conteúdo e ajudar a desmistificar o tema. Entre elas, as jornalistas e apresentadoras Michele Loreto e Maria Candida da Globo; Mariana Godoy, da Band; Regina Volpato, da TV Gazeta; Adri Coelho Silva, colunista da Vogue Brasil e dona do canal “Viva a coroa”; e a cabeleireira e maquiadora Josi Helena do “Negra Vaidosa”. Uma série especial, “Escapes de xixi”, também entra no portal “Minha Vida” especializado em saúde e qualidade de vida, abordando diversos conteúdos esclarecedores que contam com declarações e opiniões de especialistas. Temas como: maneiras para ajudar a reduzir o escape de xixi; e o que acontece com o corpo da mulher nesse período; e a incontinência urinária, por exemplo.

  

Ficha técnica

Agência: FCB Brasil

Cliente: Plenitud / Kimberly- Clark

Produto: Plenitud Femme

Título: {xixi acontece}

Estratégia, criação e produção: FCB Brasil  – Aline Marra, Amy Golembeski, Amanda Fonseca, Anna Martha, Antonia Zobaran, Arthur Melo, Bianca Reame, Bibiana Saldanha, Breno Ferreira, Bruna Pastorini, Bruno Castelotti, Carlos Morcos, Catarina Fortes, Carolina Andrade, Claudio Iasbeke Ferreira,Cristina Omura, Daniela Fonseca, Deborah Vasques, Diego Freitas, Diogo Barbosa, Dudu Doria, Elton Longhi, Fabio Cristo, Fabio Freitas, Fabio Simões, Fabiola Toschi, Fernanda Geraldini, Giovanna Levy, Henrique Aquino, Heloisa Artioli, Izadora Feldner,  Jessica Carvalho, João Albertini, João Lacerda, João Porto, Juliano Zeitlin, Kleber Fonseca, Laura Arnal, Laura Diamantstein, Leonardo Sousa, Lucia Abreu, Luiza Sá, Mauro Arruda, Monica Alves, Murillo Moretti, Natália Gonzaga, Pablo Manzotti, Pedro Lazzuri, Priscila Altoé, Rafael Ribeiro, Ramon Ballverdu, Roberto Neves, Rodrigo Resende, Renata D’Ávila, Renato Piccolo, Ricardo John, Talitha Cardozo, Thais Brandão,  Thomaz Ballverdu, Victor Hugo Carvalho, Vinicius Chiconato, Vivian Mo, Yan Sertã.

Aprovação no Cliente  – Samia Chehab, Fermanda Hermanny, Rosario Elias Perez Velasco, Bruno Sparapani e Adriana Valle

 

DPZ&T e McDonald’s criam almofadeja para consumidores que gostam de curtir um #MéquiNoSofá  

O Méqui criou um item especial para aqueles clientes que gostam de curtir um #MéquiNoSofá sem qualquer preocupação. Pensando em tornar essa experiência de pedir um McDelivery ainda mais confortável e especial, a marca e a DPZ&T desenvolveram a almofadeja, uma novidade que une sua tradicional bandeja a uma almofada personalizada. Para conquistar esse objeto de desejo, a partir de segunda-feira (9), os fãs da marca* serão incentivados a postar uma foto com uma sacola do McDonald’s no sofá, em seu feed do Instagram. O produto não será vendido, pois foi feito em quantidade super limitada. Confira abaixo a mecânica de participação.

Objeto exclusivo e com quantidade super limitada será entregue a clientes que participarem da ação nesta segunda-feira

 “Desta vez, apostamos em trazer conveniência de uma maneira diferente, possibilitando que os consumidores ganhem e utilizem nossa tradicional bandeja em casa, com muito conforto. A almofadeja vai encantar os fãs da marca, pois é perfeita para que eles curtam o #MéquiNoSofá. Buscamos entender os desejos e os hábitos das pessoas e assim, garantir mais comodidade e facilidade. Mais do que refeições deliciosas, queremos oferecer experiências inéditas e surpreendentes”, afirma João Branco, Chief Marketing Officer do McDonald’s Brasil. A iniciativa foi pensada em parceria com a DPZ&T que também criou um filme trazendo os detalhes para garantir este acessório.   A almofadeja é mais uma inovação que une experiência e conveniência para o público. Outras ações recentes do Méqui que reforçam esse objetivo são o lançamento do Méqui Sem Fila, que permite fazer o pedido e pagamento online, retirando apenas seu pedido no balcão, e o Méqui Zap, canal da marca no WhatsApp.

Mecânica de participação

– O consumidor*, maior de 18 anos, deverá postar uma foto com uma sacola de entrega do McDonald’s em um sofá, ilustrando ser um super fã da marca.

– A postagem deverá acontecer a partir das 9h, do dia 09/11/2020, quando a comunicação oficial entra nos canais proprietários do McDonald’s.

– Os primeiros consumidores a postarem, de acordo com a quantidade disponível, ganharão a almofadeja, desde que tenham cumprido todos quesitos do regulamento. Clica aqui e confira o regulamento completo.

– Lembrando que é necessário marcar @mcdonalds_br, utilizar a hashtag #MéquiNoSofá e ter o perfil em público e autorizado a receber direct messages.

o filme da ação:

 

FICHA TÉCNICA – ALMOFADEJA

Título: Almofadeja

Duração: 50″

Cliente: Arcos Dorados Comércio de Alimentos Ltda

Produto: McDelivery

Agência: DPZ&T Comunicações S.A.

Direção Geral de Criação: Rafael Urenha

Direção Executiva de Criação: Carlos Schleder, Rafael Ziggy

Direção de Criação: Raphael Quatrocci

Criação: Leandro Vilas, Hélio Maffia

3D: André Leigo

Atendimento: Ana Coutinho, Mariana Magalhaes, Anita Souza , Carolina Rangel, Dayana Silva

Aprovação do Cliente: João Branco, Marcelo Ferronato, Ana Paula de Nobrega, Lariane Duarte, Ligia Rissato

Mídia: Paulo Ilha, Kaline Lessio, Olivia Baptista, Guilherme Pereira, Camila Forti

Planejamento: Fernando Diniz, Jade Romano

Projetos: Marcos Yamamura, Michele Almeida, Yarha Costa, Eduardo Danesin

Engajamento e Influência: Patricia Capuchinho, Didi Blanco, Gabriela Olsen, Otávio Almeida e Giovanna Maracajá

BI: Marcelo Azevedo e Isabela Marinho

RTV: Ducha Lopes, Pity Lieutaud, Camila Carrieri, Sthefany Nascimento, Ana Ananias.

Produtora: Sailor Studio

Direção: Gustavo Almeida GGA e Luccas Oliveira

Animação: Luccas Oliveira e Gustavo Leite

Look Dev / Render: Gustavo Leite e Gustavo Ramos

Gerentes de Projeto: Gustavo Veloso e Leticia Cacace

Direção de Arte: Teidy Nakao

Pós Produção: Rafael Matheus e Gustavo Almeida GGA

Produtora de áudio: Lucha Libre Áudio

Finalização de áudio: Equipe Lucha

Executivo/Atendimento: Thais Urenha

Maestro: Paulinho Corcione

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *