FAESA Centro Universitário promove evento Ensino Médio + XP
A primeira edição do evento Ensino Médio + XP, promovido pela FAESA Centro Universitário, vai trazer para estudantes de ensino médio conhecimento e entretenimento voltados para a escolha da profissão. O evento gratuito, promovido pela FAESA, nos dias 18 e 19 de novembro, traz grandes nomes do cenário nacional para discutir com jovens e educadores sobre carreiras e o futuro das profissões, contribuindo para uma decisão consciente por parte dos jovens e preparando pais e educadores para o apoio necessário nessa jornada. No dia 18 de novembro, a partir das 19 horas acontece a palestra “Carreiras do futuro: como o educador influencia nesse jogo?” com Caco Barcellos, um dos repórteres mais conhecidos da televisão brasileira.
No dia 19 é vez de Débora Aladim
O público-alvo são os educadores, mas o conteúdo será relevante para todos os tipos de público. No dia 19 de novembro, uma quinta-feira, a partir das 17h, quem comanda o bate-papo é Débora Aladim, youtuber de alcance nacional, com quase 3 milhões de seguidores e influenciadora de jovens em busca da profissão ideal. Ela vai falar sobre o tema “Como Pensar sua carreira do futuro”. O evento será 100% online e gratuito e, para participar, basta fazer a inscrição pelo link faesa.news/evento-ensino-medio.
Agência Target Comunicação é eleita Agência Regional do Ano do Prêmio Colibri 2020 Comandada pela dupla Fredy Calatrone Pessin e Zuliane Regina Campos Pessin, (foto) a agência de Colatina, chega ao Prêmio Colibri e fez bonito. Ao lado de um bom time de criativos, no embalo da noite, levou Colibris para a coleção da agência. A agência com pouco mais de 15 anos de mercado regional, com base em Colatina e clientes da região, trabalha em equipe tendo como base as boas ferramentas do marketing, com boas práticas e entendendo o seu mercado alvo, com planejamento alinhado aos clientes. Assim, interagindo agência/cliente/mercado, reúne informações necessárias para a criação de peças publicitárias que geram resultados para seus clientes. A agência define como missão direcionar o cliente para uma estratégia planejada e focada nos resultados por meio de soluções criativas, proporcionando satisfação e sustentabilidade a parceiros e colaboradores.
Ventríloquo B para Unimed Noroeste Capixaba
O grande desafio foi criar uma campanha de vendas sem diferencial racional. Não havia nenhuma condição de venda diferenciada, nenhuma promoção. Então, partimos do princípio de que o humor fica na memória das pessoas por mais tempo e desperta a atenção. Então, seguimos pelo caminho lúdico. Usamos um ventríloquo para chamar a atenção e despertar o interesse em conhecer o plano. A ideia é que todo mundo sonha em, um dia, poder ter o plano Unimed, até um boneco. Com o conceito: “O plano mais completo e desejado da região pode ser seu” a campanha além de bons resultados para o cliente conquistou o prêmio Bronze no Prêmio Colibri, na categoria filme varejo.
Filme do ventriluquo da Unimed Noroeste Capixaba
FICHA TÉCNICA
Agência
TARGET COMUNICAÇÃO
Anunciante
UNIMED NOROESTE CAPIXABA
Direção de Criação
ZULIANE REGINA CAMPOS PESSIN
Criação
MARCELLO SANTIAGO BAPTISTA
MARCELO RODRIGO DE FREITAS
Direção do filme
BETO CASTELLUBER
Produtora
FULLTIME FILMES
Mídia
KAREN MONFARDINI
Atendimento
FREDY CALATRONE PESSIN
Para grandes pacientes, todos
A partir do conceito, a campanha foi criada para incentivar a auto aceitação, a amar o próprio corpo e mostrar que o preconceito não pode falar mais alto. Afinal, julgar pela aparência não é diagnóstico por imagem, e quando o assunto é saúde, não existe opinião, existe resultado. Com o objetivo de valorizar todos os pacientes da Esplanada Diagnóstico por Imagem, foi criada e veiculada a campanha com o conceito “Para grandes pacientes: todos”. Trabalhamos a comunicação com propósito para transmitir valores reais às pessoas, aproximando a clínica de forma humanizada e verdadeira. A protagonista da campanha foi uma mulher negra e acima do peso, que se ama e se valoriza. Trata-se de uma mulher real. Não é atriz, é uma pessoa comum que pratica pole dance – totalmente fora dos padrões. Esse é o padrão de mulher que queremos dar ênfase, a mulher que se aceita, que acredita nela mesma e que se cuida para estar saudável e não para seguir padrões de beleza.
Além do Colibri a campanha rendeu outras premiações
A campanha da Esplanada Diagnóstico por Imagem atingiu excelentes resultados para a campanha e participou de premiações, como reconhecimento para qualidade criativa, sendo Finalista do Prêmio Profissionais do Ano 2020, ganhou Ouro na categoria Campanha do Prêmio Colibri, conquistou Prata na categoria Filme Institucional do Prêmio Colibri e foi a Vencedora do Prêmio Gazeta Empresarial com 36,75% de lembrança de marca, contra 9,5% do concorrente. Na foto, equipe da agência Target presente na bela festa do Festival Colibri em noite de premiação.
Filme do Centro de diagnóstico esplanada
FICHA TÉCNICA:
Agência
TARGET COMUNICAÇÃO
Anunciante
CLÍNICA RADIOLOGICA ESPLANADA
Direção de Criação
ZULIANE REGINA CAMPOS PESSIN
Criação
MARCELLO SANTIAGO BAPTISTA
MARCELO RODRIGO DE FREITAS
GUSTAVO CONCEIÇÃO DA SILVA
Direção do filme
BETO CASTELLUBER
RAFAEL MALTA
Produtora
3D VIDEO E FOTO
Mídia
KAREN MONFARDINI
Atendimento
FREDY CALATRONE PESSIN
Campanha do Novembro Azul da Rede Meridional criada pela Danza mostra que informação pode salvar vidas
A campanha Novembro Azul destinada à conscientização e luta contra o câncer de próstata ganhou dimensão maior com o engajamento das empresas capixabas. Muitas aderiram à inciativa e reproduzem as orientações preconizadas pelas organizações de saúde entre seus colaboradores, clientes e parceiros. A Rede Meridional está entre essas empresas. Para orientar melhor seus stakeholders e os capixabas em geral, o grupo hospitalar lançou uma campanha bem didática em suas redes sociais e rádios tirando as principais dúvidas sobre o câncer de próstata.
Informação também salva vidas
A importância deste engajamento se deve ao fato deste tipo de câncer ainda ser um tabu para muitos homens. Na maioria das vezes, o preconceito e o medo de falar sobre a doença são alimentados pela falta de informação sobre o assunto. Desde o especialista que se precisa procurar para uma consulta até formas de prevenção e tratamento são desconhecidos por grande parte das pessoas. Assim, por meio do conceito “Informação também salva vidas. “, posts e vídeos com depoimentos de médicos alertam sobre a doença, suas causas, sintomas e até tratamento de ponta como a cirurgia robótica. Confira as redes sociais da Oncologia e Rede Meridional e previna-se.
Marca Ambiental patrocina a 13° edição da Semana do Plástico
A Marca Ambiental patrocina a 13° edição da Semana do Plástico, evento do Sindicato da Indústria de Material Plástico do Espírito Santo (Sindiplast-ES). Neste ano o tema debatido será “O plástico e a economia circular”. Mirela Souto, da Marca Ambiental, acredita que a discussão sobre o assunto é importante e necessária. “O plástico é considerado um desafio, mas o fato é que ele pode ser reinventado e reutilizado novamente. Falar sobre isso é mostrar a importância desse novo fluxo circular, que insere diferentes modelos de negócio e torna mais eficiente a utilização dessa matéria-prima”, afirma a gestora de comunicação.
Shopping Vila Velha apoia a campanha Juntos Pela Mama
O Shopping Vila Velha aderiu à campanha Juntos Pela Mama, que tem objetivo de melhorar as condições de tratamento do câncer de mama de pacientes atendidas no Hospital Santa Casa de Misericórdia. A instituição filantrópica é referência no atendimento à doenças complexas como o câncer e recebe pacientes do SUS. A iniciativa, desenvolvida por dois médicos da Santa Casa, com apoio de empresários capixabas, busca recursos para realizar melhorias efetivas na infraestrutura do hospital que permitirão salvar mais vidas de pacientes acometidas pelo câncer de mama. Entre as metas da campanha, está a construção de uma nova sala cirúrgica, reduzindo assim a fila de espera para procedimentos que, atualmente, é de até seis meses.
Peças exclusivas, desenvolvidas pela marca capixaba Origens
Peças publicitárias, produzidas pela equipe de marketing da campanha Juntos pela Mama, foram espalhadas pelo Shopping Vila Velha, em mega banners e totens, além de publicações nas redes sociais do mall, convidando os clientes a se envolverem com a causa. Uma das formas de contribuir com a campanha é depositando qualquer valor, via cartão de crédito, pelo site www.juntospelamama.com.br. Também é possível contribuir adquirindo peças exclusivas, desenvolvidas pela marca capixaba Origens, como t-shirts, máscaras e canecas temáticas da campanha. Os itens estão à venda nas lojas físicas da Origens, localizadas em diversos shoppings da Grande Vitória, incluindo o Shopping Vila Velha, além de uma unidade no K1, em Jardim Camburi, e no e-commerce (https://www.origens.com.br/). 100% do lucro arrecadado com as vendas será revertido para o projeto.
CBL entrega Sistema de Reservação de Água Tratada ao SAEE em Linhares
A Lotes CBL entregou ao SAAE, a Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Linhares, nesta semana, após oito meses de obras, um sistema de reservação de água, que beneficiará parte da população de Linhares. Inicialmente, o reservatório elevado e um apoiado entrarão em operação com a capacidade de 700 mil litros podendo chegar a 1.100 milhão de litros de água. Quando estiver totalmente concluído, o sistema vai abastecer cerca de 5.500 famílias de Linhares. Segundo o diretor executivo da CBL, Marcos Batista, o novo reservatório, construído em parceria com a Cobra Engenharia, demandou investimentos da ordem de R$ 5 milhões e vai abastecer os quatro empreendimentos do loteamento CBL Lagoa Park e empreendimentos da construtora Cobra Engenharia totalizando 2.373 unidades residenciais.
O bairro planejado Lagoa Park possui quatro loteamentos
O sistema conta, ainda, com uma EEAT (estação elevatório de água tratada), que permitirá abastecer também às famílias moradoras do loteamento Alphaville e Bairros Rio Doce e Mata do Cacau com ocupação total estimada de 8.700 mil pessoas. Além do sistema de reservação, também foram construídos no loteamento Estações Elevatórias de Esgoto Bruto (EEEB) para não sobrecarregar a rede já existente no bairro. Foram executados sete quilômetros de rede e esgoto e duas elevatórias. O esgoto será direcionado para a estação de tratamento de Linhares, localizado no bairro Aviso. O bairro planejado Lagoa Park possui quatro loteamentos. Dois já foram lançados e outros serão anunciados em 2021. Como parte do compromisso da CBL com o poder público, todos serão entregues com infraestrutura completa. Terraplanagem, pavimentação, drenagem pluvial, sistema de esgotamento sanitário, sistema de abastecimento de água, paisagismo e iluminação, rede elétrica e iluminação pública são alguns dos serviços assegurados.
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Oi invade a Black Friday dos grandes marketplaces com campanha de Oi Fibra – Games, aparelhos para a casa conectada, notebooks e TV inteligentes prometem ser a grande tendência para a Black Friday deste ano. Atenta a esse movimento de busca por produtos que são potencializados pela conexão à internet, contexto que ganhou ainda mais força com a pandemia, a Oi preparou uma ação especial para a Black Friday. Em uma parceria inédita com Americanas, Submarino e Amazon, a companhia traz uma campanha mostrando que alguns produtos “merecem a Oi Fibra” para ampliar as escolhas dos consumidores. A “invasão” das ofertas desses parceiros acontece de forma divertida, usando os atores Rafael Portugal e a Julia Rabello, em diferentes formatos de mídia e conteúdo e em ações customizadas para diferentes canais.
A campanha conta com a participação do surfista Gabriel Medina
A campanha traz filmes para a TV e web, revivendo a parceria de sucesso entre a atriz Júlia Rabello e o ator Rafael Portugal, personagem principal do filme para TV, onde o humorista aparece de forma descontraída apresentando a oferta de 200 Mega da Oi Fibra por R$ 99,90. Em uma das peças, Rafael invade a casa de um casal que comprou uma smarTV na Black Friday para mostrar que o equipamento merece Oi Fibra e como a experiência deles será ainda melhor. Nas peças exclusivas para o meio digital, a campanha conta com a participação do surfista Gabriel Medina contracenando com Rafa Portugal. Em um stories, o surfista está em casa e mostra para seus seguidores um laptop que acabou de comprar quando Rafael surpreende o atleta anunciando a oferta de 200 MEGA de velocidade e a estabilidade de Oi Fibra por 99,90, repetindo a mensagem central da campanha: “Esse aí merece oi Fibra”.
Campanha da Oi Fibra criada pela agência Artplan
A invasão da Oi na Black Friday também será destaque na campanha da oferta exclusiva de 500 Mega + HBO por 6 meses por R$ 149,90 nas mídias online, sempre reforçando os atributos da Oi Fibra. A campanha digital conta ainda com vídeos que trazem a skatista Letícia Bufoni e a youtuber FunBabe, que também têm seus stories “invadidos” por Rafa Portugal. Além dos formatos diferenciados nas redes sociais da Oi, a campanha também estará presente em portais na internet e mídia outdoor. Já no Twitter, a campanha terá a ativação Real Time React em um projeto desenvolvido em conjunto com a plataforma Now, criada pela agência Artplan para acompanhar conteúdo em tempo real. A intenção é entrar nas conversas dos usuários que estão planejando suas compras de Black Friday e mostrar como a Oi Fibra pode deixar as compras ainda melhores.
FILME DA OI FIBRA
Gino Castro, Luciana Tortorelli e Frank Pflaummer estão entre os confirmados da Semana Internacional da Marca Própria
Nomes de peso como Frank Pflaummer, Vice-Presidente de Comunicação e Marketing da Nestlé, Gino Castro, Diretor de Marcas Próprias do Grupo Pão de Açúcar (GPA), e Luciana Tortorelli Mioto, Diretora de Marcas Exclusivas da Rede RaiaDrogasil, participarão da primeira Semana Internacional da Marca Própria, que ocorrerá de 16 a 19 de novembro. Com o tema ‘A Hora e a Vez da Marca Própria’, o evento, promovido pela Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização (ABMAPRO), tem como objetivo difundir conteúdos e informações relevantes do mercado de Marcas Próprias. Durante o evento serão abordados temas como regulação e segurança dos produtos de marcas próprias, comportamento de mercado e perspectivas para o futuro. A primeira Semana Internacional da Marca Própria será realizada 100% online, com palestras e trilhas de conhecimento, além de visitas técnicas aos diversos canais do varejo, nas cinco regiões do Brasil. “Estamos em um momento de crescimento acelerado do setor e, por isso, acreditamos ser essencial reunirmos pessoas interessadas no desenvolvimento das marcas próprias não só no Brasil, mas em todo o mundo. É uma grande oportunidade de mostrarmos para o mundo que o Brasil evoluiu”, explica Neide Montesano, presidente da ABMAPRO. No mesmo período da Semana Internacional da Marca Própria, acontecerá a Primeira Black Week da Marca Própria, com a participação dos maiores varejistas e distribuidores de MPs do Brasil. Os interessados em participar do evento podem se inscrever pelo link. As transmissões das palestras e trilhas de conhecimento serão gratuitas.
Boticário destaca o poder do amor intenso em campanha que apresenta o primeiro Eau de Parfum de Floratta
Comercial criado pela AlmapBBDO, usa metáfora de corda bamba para destacar a confiança e atitude nos relacionamentos Uma corda bamba, entre dois arranha-céus de uma metrópole, é a metáfora para representar toda a coragem de enfrentar os desafios e se arriscar na entrega ao amor intenso. Esse também é o cenário do novo comercial do Boticário, que apresenta seu Eau de Parfum inédito, Floratta Fleur Suprême. O filme, criado pela AlmapBBDO, traz a protagonista caminhando sobre a corda suspensa com muita atitude e sem medo de se entregar ao amor intenso. Todos os detalhes desta fantasia enfatizam a sofisticação, uma das características do novo produto. “A linha Floratta já fala sobre se despertar as mulheres para o inesperado amor. Desta vez, no entanto, destacamos uma história com muito mais atitude, no qual o roteiro traduz o conceito da campanha: ‘Entregue-se ao amor intenso’”, explica Marcelo Nogueira, diretor de criação executivo da AlmapBBDO. O comercial estreou na TV e as peças da campanha podem ser vistas em busdoor, outdoor e nas redes sociais da marca.
Link do vídeo:
Ficha Técnica
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: O Boticário
Título: Corda Bamba
Produto: Floratta Fleur Suprême
CCO: Luiz Sanches
Diretor de Criação Executivo: Marcelo Nogueira
Criação: Raphaela Filippetto, Lucas Menegotto, Yasmin Rodrigues, Marcelo Pignatari
Produção Audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Tatiana Angelim Martins
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Viviane Sgarbi, Marina Mesquita
Planejamento: Rita Almeida, Katia Fontana, Rafael de Andrade, Taís Santos
Mídia: Daniel Ribeiro, Amanda Meziara, Suellen Kiss, Thiago Gonzales, Lerynda Lima, Julia Costa, Vanessa Vieira
Artbuyer: Tereza Setti
Fotógrafo: Gustavo Zylberstjan
Stylist: Juliano Pessoa, Zuel Ferreira
Beleza: Patrick Guisso
3D: Boreal
Produção executive: Soraya Amaral (SD mgmt)
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Produtora de imagem: Saigon Filmes
Diretor: Vellas
Produtor executivo: Marcelo Altschuler
Atendimento: Fernanda Gomes, Rafael Costa, Karin Diniz
Diretor de Fotografia: Agustin Claramunt
Diretor de Arte: Marcelo Reginato
Montador: Ivan Kanter
Coordenação de produção: Carol Pessini, Luiza Campanelli, Natália Cardoso, Giovanna Burzichelli
Diretor de Produção: Murillo Baskerville
Figurinista: Juliano Pessoa, Zuel
Produtor de Locação: Fabiano Anacleto Ramos
Produtor de Casting: Eduardo Piva
Maquiador: Paulo Guerra
Drone: Renato Passarelli, Beto Albertin, Diego Rinaldi
Making Of: Chico Cobra
Efeitos: Martão
Finalizador: Fabio Abreu
Coordenação Pós-produção Virginia Fares, Malu Leopassi
Cor: Bleach
Finalização: Nash
Produtora de som: Raw Audio
Produção Musical e Sonoplastia: Hilton Raw, Ricardo Pinda
Compositor: Hilton Raw
Mixagem: Ricardo Pinda, Enrico Maccio
Atendimento: Carol Peternelli
Coordenação: Robério Barbosa
Locutora: Ana Lonardi
Aprovação: André Farber, Alexandre Bouza, Gustavo Fruges