Sadia traz uma nova perspectiva para este Natal e foca no que o ano trouxe de melhor: a possibilidade de estar ainda mais próximo de quem amamos

Sadia traz uma nova perspectiva para este Natal e foca no que o ano trouxe de melhor: a possibilidade de estar ainda mais próximo de quem amamos

O Natal está chegando e a Sadia, marca de alimentos mais valiosa do Brasil e Top of Mind em 2020, reafirma a esperança e vínculo familiar em sua campanha de fim de ano, intitulada “Quanto mais Natal na sua vida, melhor sua família fica”. A ação conta com inserções de 60″ em rede nacional, além de cortes menores de 30 segundos e filmes de 10″ de produtos, entre outros desdobramentos no digital.  Com o objetivo de evidenciar o verdadeiro espírito do Natal, Sadia relembra que estar “próximo” e conhecer melhor quem amamos é o nosso maior presente. 

 

Campanha assinada pela agência Africa reafirma a esperança e os laços familiares durante as festividades

Assinado pela agência Africa e produzido pela HungryMan, o filme gira em torno de uma menina que procura presentear sua família com objetos que já fazem parte de sua rotina e representam momentos que viveram juntos, convidando todos a continuar vivendo com ela cada vez mais esses presentes. Ao pai, a garota dá o seu tablet e ele, surpreso, repara que ele recebeu o seu próprio aparelho, mas a filha diz: “é para você continuar me ajudando com o dever de casa”. Para a mãe, a garota dá o seu livro favorito de história e diz: “é para a gente não parar de ler juntas”. O intuito dessa campanha é promover a reflexão sobre a importância de valorizarmos e preservamos as relações humanas e os momentos especiais que temos uns com os outros todos os dias.

 

Quanto mais Natal na sua vida, melhor sua família fica 

Afinal, em um ano tão desafiador, a Sadia, marca presente há décadas nos lares brasileiros, não poderia deixar de trazer um olhar delicado e carinhoso para retratar aquilo que nos é mais estimado, a nossa família. “O tempo de convívio, antes tão difícil de ser encontrado, foi uma realidade muito presente este ano na rotina de todos nós. A Sadia compreendeu que precisava trazer neste natal uma mensagem de esperança que pudesse ser também um desejo para 2021. E, através desta mensagem, faz com que ceia de natal deste ano simbolize o compromisso de preservarmos os vínculos familiares. Os produtos com a qualidade Sadia simbolizam o convite da marca para os brasileiros viverem mais um momento de união familiar ao redor da mesa.”, explica Marcelo Suarez, diretor de marketing da BRF.

 

Filme da história de natal da sadia

 

Ficha técnica:
Agência: Africa 

Título: Institucional – Presentes
Anunciante: BRF
Produto: Sadia
CCO: Sergio Gordilho
Direção Executiva de Criação: Sophie Schonburg
Direção de Criação: Pedro Bullos / Erico Braga
Criação: Pedro Bullos/ Erico Braga/ Antero Neto / Ricardo Silveira / Victor Capato/ Victor Moraes
VP de Operações e Atendimento: Carolina Boccia
Atendimento: Paula Coelho / Maira Bandeira / Felipe Sakai / Rafaela Viana /Luisa Vilela/ Thais Guarlotti
Mídia: Rodrigo Famelli / Tony Arbex / Bruna Morano / Thalita Barbieri/ Rebeca Segnini / Gislayne Neto / Gabriel Albino/ Anderson Rodrigues
Planejamento: Aldo Pini / Talita Zampieri / Fernanda Valéria / Mariana Muller / Guilherme Novazzi
Planejamento digital: Carolina Patrocínio / Aline Khoury
Insights – Inovação e pesquisa criativa: Eduardo Berardinelli / Asaph Luccas / 

Marina Salles / João Pacca/ Camy Eiró
Culture Lab: Caroline Ferraz / Bruno Rivas / Kamilla Feliz
Produção Agência: Rodrigo Ferrari / Patricia Melito / Priscila Moscovich
Produtora de Imagem: Hungry Man
Diretor: JC Feyer
Managing Partner: Alex Mehedff
Creative Director: Fabio Pinheiro
Business Affairs Manager: Íris Gil
Line Producer: Mariana Barbiellini / Bea Couto
AD: Marcelo Negri
Diretor de Fotografia: Azul Serra
Diretor de Arte: Andres Zarza
Head of Production: Luciana Martins
Production Coordinator: Derbiz Lemes
In-house Production Coordinator: Suzana Moraes
Diretora de Produção: Robertinho Bellezia
Head of Post Production: Rodrigo Oliveira
Post Production Team: JP Oliveira / Daniela Peixoto
Montador: Tiago Gil
Finalizador: Robson Schunck
Pós-produtora: Warriors VFX
Color Grading: Marla Colour Grading
Produtora de animação: Latitude Filmes
Atendimento: Fernando Patah / Caroline Azambuja
Coordenação de Produção: Luiz Daniel Ferrari
Diretor de animação: Abraham Aguiar (Brão)
Produtora de Som: Satelite Audio
Direção Musical: Roberto Coelho / Kito Siqueira / Hurso Ambrifi / Thiago Colli
Atendimento: Larissa Sarkis / Nicole Bonnet / Carol Araújo
Produção Musical: Roberto Coelho / Kito Siqueira / Hurso Ambrif / Mike Vlcek / 

Thiago Colli / Charly Coombes / Koitty / Helton Oliveira
Finalização: Carla Cornea / Pedro Macedo / Ian Sierra / Renan Marques.
Coordenação de produção: Ana Cordeiro / Larissa Costa / Débora Mello / Leticia Brito
Locução: Miranda Kassin
Produção keyvisual
Artbuyer: Carmen Castillo
Fotografia/Imagem: Pict Estúdio
Personagem 3D: Latitude

 

Aeroporto de Vitória anuncia quatro novos voos para a temporada de verão 

A estação mais quente do ano chega com boas novas no Aeroporto de Vitória, operado desde janeiro pelo grupo Zurich Airport. Uma das novidades mais aguardadas pelos capixabas é o retorno dos voos diretos para Recife. A rota estará disponível a partir do dia 8 de dezembro, seis vezes por semana, pela Azul Linhas Aéreas. Além da rota regular, o aeroporto contará com quatro rotas exclusivas no período do verão: Governador Valadares, Ilhéus, Porto Seguro e mais uma opção de voo para Salvador: Governador Valadares, a partir de 19 de dezembro, 2x por semana, até 31 de janeiro; Ilhéus, a partir de 2 de janeiro, 3x por semana, até 31 de janeiro; Para Porto Seguro, a partir de 2 de janeiro, 3x por semana, até 31 de janeiro e para Salvador, a partir de 1 de janeiro, de segunda a sábado, até 1 de fevereiro.

 

Todas as rotas serão oferecidas pela Azul Linhas Aéreas

Com isso, o Aeroporto de Vitória projeta recuperar 87% da sua movimentação, considerando na comparação o período de dezembro 2019 a março de 2020, e passa a operar para nove aeroportos. São eles: Brasília, Belo Horizonte- Confins, Congonhas, Galeão, Guarulhos, Recife, Salvador, Santos Dumont e Viracopos. “Será nossa primeira temporada completa no Aeroporto de Vitória. O passageiro pode esperar de nós excelência no atendimento. Estamos prontos para recebê-los com qualidade, conforto e segurança e, agora, com mais opções de destinos para quem quer viajar, acrescentou Ricardo Gesse, CEO do aeroporto.

 

Outback lança Choco Thunder Box: icônico brownie da marca é a opção perfeita de presente para o fim de ano – O final do ano tem tudo a ver com celebração e pensando em estar presente neste momento tão especial, o Outback Steakhouse preparou uma surpresa para seus fãs e anuncia o lançamento do Choco Thunder Box. Uma linda e exclusiva caixa com oito unidades de 25gr cada do brownie com nozes pecãs da icônica sobremesa da marca, o Chocolate Thunder from Down Under,  cobertas com chocolate ao leite. A novidade se torna mais especial por ter uma linda embalagem, sendo uma ótima opção de presente. 

 

 

A novidade traz oito unidades de 25gr do brownie da sobremesa Choco Thunder From Down Under 

“Sabemos que o Natal é uma das datas mais especiais e aguardadas do ano, e queremos deixar o momento mais surpreendente e mais Outback, por meio desta novidade, repleta de bold flavour. O Choco Thunder Box é mais uma oportunidade para que os nossos clientes possam aproveitar e levar o #MomentoOutback para casa e ainda presentear amigos e familiares”, afirma Renata Lamarco, diretora de Marketing do Outback Brasil.  Com o valor de R$ 29,90, o lançamento já está disponível e é edição limitada, ou enquanto durarem os estoques. Os fãs da rede podem encontrar o Choco Thunder Box tanto nos restaurantes físicos, quanto no delivery via iFood. 

 

McDonald’s lança três novas sobremesas com Oreo

O cardápio de sobremesas do Méqui acaba de ganhar três deliciosas opções com Oreo. Agora, Casquinha, McFlurry e McShake contam com versões que levam o biscoito recheado que é sucesso desde 1912. As novidades, que prometem conquistar os fãs das duas marcas, estarão disponíveis em todo o Brasil a partir de 1º de dezembro, por tempo limitado. “Sabemos que nossos clientes são apaixonados pelos produtos clássicos do Méqui, mas que também gostam de se aventurar combinando novos sabores para matar aquela Fome Geladinha de Méqui. Por isso, temos esses três lançamentos que vão deixar a estação mais quente do ano com gostinho especial. Estamos sempre buscando parceiros que ofereçam o alto padrão de qualidade que priorizamos em nossos ingredientes, para que as nossas criações continuem encantando todos os paladares”, explica João Branco, CMO do McDonald’s Brasil.

 

Marca apresenta novidades para matar a fome geladinha de Méqui

Estamos sempre em busca de parcerias que possam traduzir o posicionamento de Oreo, que além de ser um biscoito com sabor único, é uma marca que incentiva os momentos de diversão em família. O lançamento das sobremesas com o McDonald’s traz esse desejo de proporcionar experiências incríveis e brincantes com a indulgência do biscoito que fica ainda mais delicioso com a sobremesa gelada. Apostamos na irresistibilidade das marcas e acreditamos que essa parceria será um grande sucesso” comenta Fabiola Menezes, Diretora da Categoria de Biscoitos da Mondelēz International. Para mais informações sobre o McDonald’s, acesse www.mcdonalds.com.br.  

Propeller contrata nova dupla de criação

A agência Propeller acaba de anunciar uma dupla contratação de peso: Igor Paz, que assume a diretoria de criação; e Matheus Pedroso, diretor de arte. Os profissionais irão atuar no atendimento à clientes como: Claro, Mosaic Fertilizantes e Oxiteno. Para os sócios da Propeller, Agnes Garcia e Giuliano Aulicino, a chegada destes dois profissionais tem o objetivo de transformar a área criativa em um momento de expansão da agência.

 

 

Cerveja Antarctica lança campanha para estimular uso de garrafas retornáveis

Binder é a agência responsável pela nova campanha da Antarctica, marca de cerveja do grupo Ambev, para incentivar o consumo de garrafas de cerveja retornáveis. A ação tem como foco a região metropolitana do Rio de Janeiro e destaca a economia deste tipo de embalagem para o consumidor carioca. Com o slogan “Antárticta Retornável. É Mais da BOA por Menos”, a campanha é composta por dois filmes de 30″, um jingle de 60″e 30″, além de peças gráficas e digitais.  Em ritmo de samba, o jingle será veiculado em rádio e digital, trazendo na letra mensagens como “Retornável é uma boa, rende mais não é à toa, sobra troco para levar” e “você traz a garrafa vazia, troca por uma cheia e só paga o líquido”.

 

Criada pela Binder, ação destaca as vantagens financeiras para o consumidor

A campanha conta ainda com peças gráficas para mídia OOH (Out Of Home), digital e pontos de venda, como bares, padarias e mercados de bairro. Estão disponíveis para troca os vasilhames de 300 ml, 600 ml e 1 litro. O trabalho no digital também prevê uma estratégia de conteúdo junto a influenciadores, celebridades da TV e artistas do mundo do samba e do pagode. “Para a criação da campanha, a Ambev nos convidou a participar de uma verdadeira imersão no mercado de cervejas, com diversas pesquisas, o que nos permitiu construir de forma mais embasada a estratégia e o caminho criativo”, afirma Lucas Daibert, diretor e sócio da Binder, ao destacar que, além de serem mais econômicas, as embalagens retornáveis são uma ótima iniciativa em termos de sustentabilidade.

Ficha técnica

Cliente: Ambev

Produto: Cerveja Antarctica Retornável

Aprovação: José Marcos Setton, Pedro Fernandes Araújo e Maurício Landi

Direção de Criação: Marcos Apostolo

Direção de Arte: Marcelo Andrade e Camila Veloso

Redação: Marcos Apostolo, Alex Bitencourt e Leandro Euzebio

Direção de Arte Digital: Alex Paulo e Thiago Buback

Redação Digital: Brunna Szigethy

Atendimento: Igor Binder e Michelle Barros

Planejamento: Lucas Daibert

Mídia: Claudio Romano, Nicoli Ribeiro e Amanda Carvalho

RTVC: Gabriella Cardoso e Deborah Ragi

Produção: Awake Film

Direção de Fotografia: Lula Carvalho

Produção Executiva: Cristian Marini

Direção de Arte: Gabriella Valverde

Atendimento: Luisa Ferreira e Thaiz Rosalino

Coordenação de Pós-Produção: Renato Briano

Finalização: Renato Briano

Produção de Áudio: Nova Onda

Atendimento: Renata Lima e Vinicius Franco

Direção de Produção: Passarinho

Maestro: Chico Adnet

 

Novembro Azul: você sabia que o exame é indolor?

O penúltimo mês do ano, busca conscientizar a população masculina sobre a importância dos exames, principalmente para diagnosticar o câncer de próstata. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), de 2020, o câncer de próstata é o segundo tipo mais frequente em homens (o primeiro, é o câncer de pele não melanoma, que incide em homens e mulheres). A estimativa do instituto para cada ano, do triênio 2020-2022, é de que serão diagnosticados 66 mil novos casos de câncer de próstata no país.  O problema é que em 95% dos casos, eles aparecem em estágio avançado, por isso a importância do diagnóstico precoce. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em 2019, apenas 69% dos homens buscaram auxílio médico, contra 82% das mulheres. O que agrava ainda mais esta situação!  

 

Exame Indolor no Novembro Azul

Nem sempre é preciso recorrer ao exame do toque, é necessário primeiro fazer um exame de sangue para detectar se há uma alta de PSA (sigla em inglês para Prostate-Specific Antigen) que é a molécula produzida pela próstata e quando há uma alta pode indicar um tumor malígno. O exame p2PSA, é moderno e diminui consideravelmente a necessidade de biópsia. E é buscando essa desmistificação de que o exame é dolorido que a agência Godiva Propaganda lançou uma campanha inovadora sobre o Novembro Azul. Sobre a campanha – Exame Indolor no Novembro Azul: “A ideia é justamente desmistificar que o primeiro exame deva ser o de toque. Muito pelo contrário, o exame não é invasivo. É moderno e indolor”, evidência Leandro Rampazzo, CEO da Godiva Propaganda. Homens com mais de 50 anos ou acima de 45 anos que tenham histórico de câncer na família e sejam negros, devem realizar o exame anualmente e manter atenção aos sintomas. “Decidimos por buscar um rosto para a campanha que representasse isso, para criar a aceitação mais fácil com o paciente”, finaliza Rampazzo.

 

Ficha técnica:

Agência: Godiva Propaganda

Anunciante: Lavoisier

Título: P2PSA: A Saúde do Homem com muito mais tranquilidade 

CEO: Leandro Rampazzo

Criação: Denise Yehara e Carlos Augusto Queiroz da Silva

Atendimento: Rosana Santiago

Planejamento: Leandro Rampazzo

 

 

Embalagens de suco do bem™ se transformam em telhas recicladas e são usadas como obras de arte por artistas urbanos 

Depois de anunciar a plataforma de sustentabilidade Bagaço do bem™ com o compromisso de compensar 100% da quantidade de embalagens longa vida produzidas por ano e dar novos formatos para os resíduos, a do bem™, empresa de bebidas saudáveis, amplia o processo de ressignificação das embalagens e transforma os materiais reciclados em telhas que serão utilizadas nas construções da TETO. A organização, que constrói moradias emergenciais, desenvolve projetos comunitários em áreas de vulnerabilidade em diversos estados do Brasil. Para celebrar o início dessa parceria, a marca convidou cinco artistas urbanos, com estilos e traços distintos, que se conectam com propósito do projeto para utilizarem as telhas como fundo em branco e dar um mood urbano e moderno às criações. As obras especiais serão leiloadas e todo o valor arrecadado será destinado à TETO. A partir de 30 de novembro, as peças dos artistas Eve Queiroz, Crica Monteiro, Coletivo SHN, Tikka Meszanos e Nina Satie estarão disponíveis para os lances.

 

A IBAPLAC transforma as embalagens longa vida em telhas  

Para participar, os interessados devem fazer um breve cadastro por meio da plataforma SuperBid. As peças ficarão disponíveis para arremate até dia 10 de dezembro. É importante destacar que cada artista foi responsável por indicar o lance mínimo inicial de cada peça.  “Nosso compromisso é transformar embalagens recicladas em diferentes produtos que serão destinados para iniciativas do bem. As telhas são mais um exemplo de como a inovação e a tecnologia podem juntas construir uma energia criativa que transforma”, explica Tiago Schmidt, gerente de marketing da do bem™. “Queremos incentivar esse debate de transformação dos resíduos em arte. Porque além de colaborar com a iniciativa e adquirir uma obra exclusiva, as pessoas ajudarão a potencializar o trabalho da organização e o aproveitamento dos materiais recicláveis”, conclui Schmidt. Para o projeto, a do bem™ conta com a parceria da empresa IBAPLAC, que transforma as embalagens longa vida em telhas. No processo de transformação são necessárias em média 500 caixinhas para produzir uma telha, sendo que a TETO utiliza 12 telhas e quatro cumeeiras na construção de cada casa, um total de 6347 caixinhas.

 

 

Fátima Bernardes apresenta a primeira ave de Natal orgânica do Brasil em campanha de fim de ano da Seara

A Seara apresenta sua nova campanha de Natal e anuncia o lançamento do Fiesta Seara Orgânico – a primeira e única ave natalina orgânica do Brasil. Sempre atenta às tendências do mercado, o produto chega com a proposta de suprir os novos hábitos de consumo e tornar o portfólio da marca ainda mais completo. Na estratégia de comunicação desenvolvida pela agência WMcCann, a Seara conta com o protagonismo da apresentadora Fátima Bernardes – embaixadora da marca – para falar sobre essa grande inovação. A peça revive a época em que Fátima Bernardes era âncora de Jornal de TV, dando a notícia sobre a chegada do produto e suas qualidades como uma opção mais macia, suculenta e saborosa para trazer ainda mais qualidade à ceia de Natal. 

 

Com iniciativas de comunicação integrada marca lança produto inédito no País e traz inovação para a ceia do consumidor

“A Seara inova mais uma vez e traz ao mercado a primeira ave orgânica comemorativa do Brasil. Estamos muito animados com esse lançamento, pois é mais uma nova deliciosa opção de consumo para aqueles que buscam novidades para a ceia de Natal”, afirma José Cirilo, diretor executivo de Trade e Marketing da Seara. A campanha integrada é composta por ações de merchandising no programa “Encontro”, produção para TV, conteúdos criados para redes sociais e trabalhos que contam com a participação de influenciadores. Entre as iniciativas também está a realização de um episódio comemorativo especial na atração “Minha Receita”, da Band, em que o Fiesta Seara Orgânico será preparado pelo chef Erick Jacquin.

 

Filme de Natal Seara



Ficha Campanha Natal – Filme Notícia

Agência: WMcCann

Cliente: JBS – Seara

Produto: Comemorativos

Nome da campanha: Natal – Filme Notícia

CCO: Hugo Rodrigues e Kevin Zung

CSO: Renata Bokel

Direção de criação: Renata Leão

Criação: João Pires, Caio Machado e Paula Capobianco

Diretora de Planejamento: Mariana Nobis

Planejamento: Maurilio Filho, Erika Moulin e Aline Pereira

Diretora de Negócios: Janaina Yana

Atendimento:  Vivian Cecchi, Vivian Esposito, Vitor Sampietro e Pedro Krauze

VP de Mídia: André França

Diretor de Mídia: Jodson Ferreira

Equipe de Mídia: Beatriz Ribeiro, Thais Libanio, Mariana Salgado

Equipe Performance: Vitor Miguel, Gustavo Yassunaga

Diretor de conteúdo: Bruno Érnica

Social Media: William Ribeiro e Gustavo Braitt

Influenciadores: Maiara Garbin, Estevão Delgado e Murilo Nunes

VP de Produção: Tato Bono

Produção Integrada: Melina Balassanian

Produtora do filme: CINE 

Diretor: Cris Vida 

Diretor de Fotografia: Daniel Belinky

Produção Executiva: Raul Doria e Deo Borba

Direção de arte: Gabriella Valverde

Atendimento: Jordana Ribeiro e Bruna Chamlian

Montagem: Cris Vida / João Branco 

Pós-produção: Cine VFX

Produtora de Som: SONIDO

Atendimento: Manuela Thomas

Direção Musical: Lucas Duque 

Trilha: Nixon Silva e Mateus Latge

Fotógrafo: Ale Catan

Produção Executiva Fotos: Fernanda Gallardo Agency & Production Co 

Retoque de Imagens: BVM Cross

Produção Gráfica: Nereu Marinho e Maurício Martim

Projetos: Yarha Costa

Aprovação pelo cliente: Wesley Filho, José Cirilo, Michele Srour, Rafael Palmer, Isadora Weydmann, Yuri Nodario, Thaina Ferreti e Adriana Barreto

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