No dia de Doar, a Fundaes lança o “Leal”, mascote para lembrar aos capixabas da importância da destinação de parte do Imposto de Renda para projetos sociais

No dia de Doar, a Fundaes lança o “Leal”, mascote para lembrar aos capixabas da importância da destinação de parte do Imposto de Renda para projetos sociais  Simbolicamente, a Federação do Terceiro Setor (Fundaes) lança na data em que o mundo celebra o Dia Mundial da Doação (1º de dezembro), o seu mascote, personagem que representa e personifica uma das ações mais importantes da entidade: destacar e incentivar a importância dos capixabas destinarem parte do seu imposto de renda devido para entidades do terceiro setor, que são beneficiadas através dos recursos dos FIA – Fundo da Infância e Adolescência ou Fundo do Idoso, entre outras leis de incentivo. A mascote se chama Leal, um leãozinho jovem, simpático e sorridente e que vai ajudar a lembrar aos capixabas sobre a importância da destinação do Imposto de Renda para projetos sociais.

 

 

 

Evitar riscos de cair na malha fina

Uma decisão que pode fazer muita diferença no dia a dia das entidades do terceiro setor do Espírito Santo. Todos os anos, cerca de R$ 700 milhões deixam de chegar a inúmeras e necessitadas organizações por conta de os contribuintes não fazerem essa opção. Hoje apenas 10% do montante possível são efetivamente designados, apesar de ser muito fácil destinar e não haver riscos de “cair na malha fina”. Segundo o Presidente Executivo da Fundaes, Robson Melo, (foto)  com o mascote, a Federação quer transmitir a mensagem da destinação do imposto de Renda de uma forma lúdica, bem-humorada aos seus parceiros e contribuintes, sejam eles pessoa física ou jurídica. O Leal vai transmitir uma mensagem mais amigável e assim conectar empresas e pessoas aos projetos sociais de todo o Espírito Santo, que são muitas e assistem a milhares de capixabas nas áreas de saúde, educação, esporte, cultura e outros.

 

 

 

O Leão Solidário quer se transformar num selo a fim de certificar empresas 

“Ao fazer isso, as empresas e pessoas físicas vão colaborar com o desenvolvimento local, gerando emprego, renda e oportunidades para jovens, crianças, idosos, artistas, atletas, famílias inteiras” reforça Robson Melo.  Entre outros usos, o Leão Solidário quer se transformar num selo a fim de certificar empresas, instituições e contadores, e outros que confirmem adesão a destinação do Imposto de Renta para projetos sociais com a chancela “Eu faço parte”, “Eu sou Leão Solidário”, “O Leão Solidário passou aqui”. Poderá. ainda, ser aplicado a elementos ou planos de fundo alusivos ao esporte, cultura, lazer, meio ambiente e outros cenários, sendo associado à área de atuação de diversas entidades. Criado pela Prisma Inteligência de Marketing, Leal, o Leão Solidário tem juba colorida, que remete às cores e ao formato da nova marca da Fundaes, assim contribuindo para reforçar essa nova identidade visual da Federação.

 

 

Espaço Múltiplo do Janelas CASACOR oferece produtos diferenciados e com viés solidário  A diferenciada loja Espaço Múltiplo, projetada pela designer de ambientes Karla Giaretta e a arquiteta Julia Velloso para o Janelas CASACOR, tem chamado a atenção de quem frequenta o Shopping Vitória. Recheado de peças especialmente selecionadas após criteriosa curadoria, o ambiente destaca e valoriza o design brasileiro, mostrando seu potencial e, principalmente, que pode ser acessível a todos.  Dentre os itens expostos para venda estão trabalhos criados por um arranjo produtivo formado por mulheres, artesãs, donas de casa e produtoras rurais das regiões de Guarapari, Marataízes, Anchieta e Viana. A parceria foi coordenada pela artesã, designer e consultora especializada em Projetos e Design no Artesanato, Jacqueline Chiabay.

 

 

A loja manterá suas portas abertas para o público, no mês de dezembro 

As peças utilizam como matéria-prima o resíduo de couro de cabra, proveniente de várias indústrias de vestuário no país, e tornaram-se alternativa de ocupação e fonte de renda para elas e suas famílias. A partir de tiras e pedaços de couro cortados manualmente e trabalhados com design, as talentosas mulheres criaram diversos itens de moda e decoração contemporâneos, que agora podem ser levados para casa pelos visitantes da mostra. Vale destacar que a loja manterá suas portas abertas para o público, no mês de dezembro, mesmo após o encerramento desta edição da mostra, programado para o próximo dia 06.

 

 

 

Especial de Natal anima a criançada no último episódio de “Hora da Diversão” de 2020 

O espetáculo de abertura do mês de dezembro no Diversão em Cena ArcelorMittal Online traz de volta o espírito natalino às telinhas das crianças. No domingo, às 16 horas, o público poderá conferir o quinto episódio de “Hora da Diversão”, programa que leva teatro e música às casas dos pequenos.  Os jogos ao vivo como forca, memória, caça-palavras, quebra-cabeça, palavras cruzadas e outras atividades culturais serão inspirados nesta época mágica do ano. O programa infantil será transmitido pelo Facebook (Facebook.com/DiversaoEmCena) e YouTube (youtube.com/c/FundacaoArcelorMittal) e apresentado por artistas da Cyntilante Produções. A atração poderá ser assistida por todos, porém, para participar ao vivo das brincadeiras é preciso ter entre 8 e 12 anos de idade e se inscrever previamente, até o dia 5 de dezembro, no link www.cyntilante.com.br. Os apresentadores do programa sortearão os inscritos, que poderão entrar nos jogos através do celular durante a live.

 

 

Economia criativa do Espírito Santo para presentear neste Natal

Caixa Circul.ô reúne itens gastronômicos e artísticos, valorizando as histórias locais

Em um ano que apresentou tantos desafios para o setor criativo decorrentes da pandemia da Covid-19, o projeto Circul.ô – Rodas Criativas de Cultura lança uma caixa presenteável para o Natal com itens de gastronomia, artesanato e arte. A iniciativa tem como objetivo a circulação de histórias que preenchem os produtos de significados, desdobrando o mapa de fazeres e saberes que lembram que esses produtos nascem de viveres de pessoas; e a a valorização dos pequenos produtores capixabas da economia criativa, contando suas histórias e processos de produção, fortalecendo-os a partir da conexão com o público do Espírito Santo para fazer circular o que o Estado tem para se apreciar com todos os sentidos.

 

 

 

Caixa Circul.ô reúne itens gastronômicos e artísticos, valorizando as histórias locais

Nesta primeira edição da Caixa Circulô, estão presentes cinco itens gastronômicos de várias regiões do Espírito Santo: Antepasto de Cogumelo Portobello da Áuria Berudio (Pedra Azul), Geleia de Cambuci da Trogon (Domingos Martins), Barbecue de Banana da Da Terra (Laranja da Terra), Mel com Gengibre da Em Parede (Vitória) e café Póde Mulheres (Muqui). Além dos itens gastronômicos, a caixa contém um porta-copos de cerâmica da artista Cida Ramaldes (Vitória).   Em um diálogo entre gastronomia, artesanato e artes visuais, a própria caixa é uma obra de arte: sua tampa é estampada com duas opções de obras de artistas capixabas convidados e se transforma em um quadro. Uma opção traz uma imagem em preto e branco do fotógrafo Leandro Queiroz e a outra uma obra da artista Yvana Belchior.

 

 

 

A vida de todos os produtores se mistura com o que eles fazem, o que resulta em um produto muito bem cuidado

O curador gastronômico do projeto, Sandro Scardini, explica a escolha dos produtos: “fizemos uma ampla pesquisa para trazer itens de excelente qualidade, de várias regiões do Estado, e que são pouco conhecidos do próprio capixaba. São itens para despertar a criatividade na cozinha e o interesse por conhecer melhor os produtores locais, que têm um portfólio amplo e interessantíssimo. A vida de todos os produtores se mistura com o que eles fazem, o que resulta em um produto muito bem cuidado, feito de forma artesanal e sustentável, em um tempo próprio”.  Para as idealizadoras do projeto, Aparecida Torrecillas e Monique Barth, o objetivo do Circul.ô vai além do produto. “Queremos contar histórias de produtores e artistas capixabas para dar um novo sentido ao ato de produzir e consumir e mostrar que um outro jeito de fazer é possível. São histórias que trazem muito da biografia de quem faz e deslocam o foco para os saberes e fazeres. Têm também uma ligação estreita com o próprio Espírito Santo, fazendo circular as relações com a terra e a cultura de quem vive aqui”, conta Aparecida.

 

 

 

Sugerir um presente que contenha mais do que status e valor material 

Monique acrescenta que a ideia de lançar a caixa como opção para o Natal busca também provocar um outro olhar para o ato de presentear: “Queremos aproveitar o final de um ano tão desafiador como 2020, que tanto nos fez refletir sobre modelos econômicos e privilégios, para sugerir um presente que contenha mais do que status e valor material, que seja uma conexão afetiva com os produtores locais e um convite a uma experiência conjunta, de mergulho nas inspirações que as histórias nos trazem”. A Caixa Circulô está à venda por meio do site www.rodascirculo.com  com opções de pagamento em cartão de crédito ou boleto bancário. Os estoques são limitados. 

 

 

O consumidor pediu, Qualy atendeu

Lançado a primeira vez em 1996, o Porta-Pote Qualy se transformou em um ícone dos anos 90 que é lembrado e aclamado até hoje. Pensando nisso, para dar início às ações de relançamento do Porta-Pote, Qualy selecionou os consumidores que pediram a sua volta nas redes sociais no último ano, para serem as primeiras pessoas a receberem a nova versão. A iniciativa resultou em um vídeo que a marca divulga em seus canais digitais e traz os fãs da marca como protagonistas. Dando sequência em mais uma etapa do relançamento, a marca também irá promover um caça ao tesouro digital. Nesta ação, os Porta-Potes serão escondidos em diversas cozinhas famosas pela internet, como na casa de celebridades ou em sites de receitas, por exemplo.

 

Qualy presenteou os fãs que pediram a volta do Porta-Pote no último ano

Toda a ativação acontecerá no perfil de Qualy nas redes sociais  (https://www.instagram.com/qualy e https://www.facebook.com/qualye serão distribuídos um total de 2.000 Porta-Potes para os internautas. “Nosso objetivo com o relançamento do Porta-Pote de Qualy é de atender aos inúmeros pedidos feitos pelos nossos consumidores em nossas redes sociais e SAC nos últimos anos. Sabemos que o Porta-Potes é um item muito querido, que foi muito esperado e que está presente na memória afetiva dos nossos consumidores” afirma Mariana Arieta, gerente executiva de marketing de Qualy.

 

 

Autonomia e novas experiências de aprendizagem marcam campanha de matrículas da Cultura Inglesa

“Inglês Cultura Inglesa, Só na Cultura Inglesa” é o conceito da nova campanha de captação de matrículas para 2021 da Cultura Inglesa, lançada esta semana em São Paulo, Bahia e Santa Catarina. Desenvolvida pela Artplan, a campanha aposta na qualidade do ensino e novas experiências digitais, reforçando o orgulho de pertencer que faz parte da jornada de alunos e ex-alunos da instituição. Afinal de contas, quem nunca ouviu alguém dizer que fez Cultura Inglesa? “Percebemos que quem estuda conosco traz esse discurso com muito orgulho: ‘Eu fiz Cultura Inglesa’ e não, simplesmente ‘estudei inglês’. Porque a Cultura é isso: nós vamos além do ensino do idioma. Por isso, traduzimos esse legado na campanha, que entende os desafios dos nossos alunos e aposta em novos modelos de aprendizagem com mais autonomia e experiências de ensino digitais e inovadoras”, conta Flavia ZulzkeHead de Marketing, Comunicação, Growth e Inteligência de Mercado da Cultura Inglesa.

 

Conceito da campanha foca no orgulho de pertencer e na qualidade de ensino reconhecida nacionalmente

“Todo mundo que fez Cultura Inglesa (ou conhece alguém que fez) sabe que o ensino dela está em um patamar muito elevado. Quem faz Cultura fala inglês muito, muito bem. Queríamos mostrar isso na campanha e no novo conceito, que, ainda por cima, trabalha o “Cultura Inglesa” como uma qualificação, um adjetivo não só para esse patamar de inglês, mas para a fluência, conversação, desenvoltura, autonomia, o currículo que os alunos da Cultura ganham”, ressalta Marcos Abrucio, Diretor de Criação da Artplan. Com uma comunicação integrada com canais on e offline, a campanha ganhará espaço nas redes sociais e em sites, como também nos canais GNT, Sportv, Globo News, Universal Channel, Jovem Pan, Rádio Mix, Multishow, entre outros. Além disso, a Cultura Inglesa também irá realizar campanha com influenciadores digitais.

Assista ao vídeo da campanha:

 

 

Ficha Técnica:

Agência: Artplan

Anunciante: Cultura Inglesa

Campanha: Cultura Inglesa, só na Cultura Inglesa

Direção Executiva de Criação: Alessandro Bernardo

Direção Nacional de Conteúdo: Eder Redder

Direção de Criação & Conteúdo: Fabio Porto, Marcos Abrucio, André Santos

Criação: Bianca Rocha, Letícia Nascimento, Daniel Lobo, Rafael Zoehler, Maurício Perussi, Sabrina Mesquita, Caroline Araújo

Direção-geral de Atendimento e Operações: Eduardo Megale

Direção de Atendimento: Evelyn Silvestre

Atendimento: Ana Carolina Tebaldi

Direção-geral de Planejamento: Diana Leite e Rodrigo Néia

Planejamento: Anderson Oliveira

Direção-geral de Mídia: Francisco Rosa

Direção de Mídia: Natália Fernandes

Mídia: Cecília Araújo, Matheus Matos

Head Creative Data: Eduardo Sumi

Creative Data: Victor Lebro, Ricardo Chiorino

Diretor Nacional de Storytelling e Inovação: Luiz Telles

Gerente de Projetos: Karin Queiroz, Raquel Araújo

Gerente de Produção: Bruno Werner

Produção: Camilla Mancuzzo, Felippe Nascimento, Pierre Queiroz

RTVC: Felipe Cunha, Bárbara Emery, Lilian Santos

Aprovação Cliente: Flavia Zulzke, Rodrigo Pizzotti

 

 

Time Completo: grandes marcas se unem à Guaraná Antarctica em apoio ao futebol feminino e terão logos impressos nas famosas latinhas da marca

O time está formado! Entram em campo AvonBanco BMGBurger KingConsulESPNGOLHalls, LAY’SPuma Vivo que juntos com Guaraná Antarctica formam a seleção de marcas que irá apoiar o futebol feminino. Além do incentivo ao crescimento da modalidade, as marcas terão seus logos impressos em mais de 30 milhões de latinhas de Guaraná que irão circular em todo o país a partir de 2021.  O resultado dessa iniciativa irá colaborar diretamente na formação do esporte feminino com o projeto Em Campo. Criado em 2016, oferece treinos de futebol e já atendeu mais de 200 atletas, sendo que 40 delas foram selecionadas para jogar em equipes profissionais. “Com o apoio, iremos ampliando a estrutura física, expandindo a equipe profissional, fortalecendo a metodologia e aumentando a capacidade do projeto para atender mais atletas”, explica Sandra Santos, Coordenadora e Coach Esportiva do Em Campo.

 

As marcas vão ajudar Guaraná Antarctica a dar mais visibilidade para a modalidade no país  “Mais de 100 marcas preencheram o nosso questionário com o interesse de aderir ao projeto, um resultado incrível. Estamos felizes por chamar a atenção de tantas empresas para o esporte feminino e trazer novas perspectivas para as atletas”, explica Julia Chieppe, marketing de Guaraná Antarctica. “Sabemos da importância da modalidade no País e de como o esporte pode ser transformador. Essa é uma história que começamos a construir lá trás, mas que ainda tem um logo caminho para percorrer”, conclui Julia. “Nós da Avon temos um compromisso de promover o protagonismo das mulheres, que significa amplificar o poder de escolha e oportunidade de crescimento de cada uma, para que elas possam estar onde quiserem, inclusive no futebol. Tendo em vista o nosso histórico de apoio ao esporte feminino, faz todo sentido nos aliarmos a essa iniciativa, reafirmando nossa missão de apoiar cada mulher para impulsionar conquistas que sejam coletivas.”, diz Viviane Pepe, diretora de comunicação da Avon.

 

Aumentar a visibilidade das mulheres no futebol, mais que incentivo, a representatividade também é essencial

Segundo Ana Karina Bortoni Dias, CEO do BMG, apoiar e incentivar o futebol feminino é um grande passo na luta a favor da equidade de gênero no esporte. “A parceria com Guaraná Antárctica vem pra coroar todo o trabalho que já temos feito em apoiar mulheres talentosas”, explica Ana. “Nosso objetivo nessa parceria é aumentar a visibilidade das mulheres no futebol, mais que incentivo, a representatividade também é essencial: quanto mais mulheres profissionais, mais meninas verão que o esporte é um caminho possível”, afirma Thais Souza Nicolau, diretora de marca do Burger King no Brasil. “A Cônsul acredita na força das mulheres e que quando se investe em uma mulher, ela investe em outra, que investe em outra, gerando uma corrente positiva de empoderamento feminino. O futebol tem um papel muito importante no Brasil e investir em mulheres no futebol é um grande passo para uma sociedade mais diversa e justa”, explica Allyne Magnoli, Diretora de Marketing da Consul.

O esporte como meio de transformação social, especialmente para meninas e mulheres 

“É motivo de muito orgulho para a ESPN fazer parte de mais uma iniciativa de incentivo ao futebol feminino. Temos transmitido cada vez mais campeonatos femininos e acreditamos que este tipo de projeto é fundamental para ampliar o número de mulheres que praticam e consomem esporte no Brasil”, destaca Claudia Neufeld, Vice-Presidente de Marketing da Disney, marca detentora da ESPN.  “A GOL se orgulha de “Ser a Primeira Para Todos” e, justamente por isso, de apoiar um projeto tão importante como o Em Campo. É uma forma de a Companhia contribuir para o fortalecimento do futebol feminino no Brasil”, diz Loraine Ricino, diretora de Marketing, Comunicação Externa, Canais Digitais e Sustentabilidade da GOL. Segundo Anna Carolina Teixeira, Diretora de Balas e Gomas da Mondelēz Brasil, Halls está de olho em ações que respeitam e valorizam atletas, em especial o futebol feminino. “Considero o esporte um meio de transformação social, especialmente para meninas e mulheres. A modalidade também tem total sinergia com Halls, que fala sobre superar desafios. Entrar nesse universo é mais uma forma de traduzir genuinamente o nosso posicionamento de Respirar Fundo para superar os obstáculos do dia a dia”, conclui Anna.

 

 

Trabalhar por uma mudança estrutural nas bases do futebol feminino 

“Essa parceria fortalece o compromisso de LAY’S®️ com a busca pela igualdade de gênero, dentro e fora dos campos. Já possuímos um histórico de apoio ao futebol feminino, sendo inclusive patrocinadores da UEFA Women’s Champions League, mas sabemos da longa jornada pela frente. São iniciativas como essa que dão visibilidade para as mulheres na modalidade”, conta Cintia Spielmann, gerente de Marketing da PepsiCo no Brasil. “A PUMA trabalha por uma mudança estrutural nas bases do futebol feminino, o que significa que mais meninas e mulheres tenham acesso ao esporte desde cedo e que haja uma valorização da modalidade por toda sociedade brasileira. É por isso que estamos felizes em participar da ação junto a Guaraná Antártica e tantas outras marcas importantes do cenário nacional e plantar mais essa sementinha pelo futuro da modalidade”, Rubia Dalla Pria, coordenadora de projetos femininos na PUMA Brasil. “Nós temos muito orgulho em patrocinar a Seleção Brasileira de Futebol Feminino, Masculino e categorias de base desde 2005. O futebol é o esporte mais democrático e presente no cotidiano dos brasileiros. Somos uma marca que acredita na diversidade e ações como essa são essenciais para dar visibilidade ao esporte feminino.”, diz Marina Daineze, diretora de Imagem e comunicação da Vivo  

 

A campanha tem assinatura da agência SOKO

“Mais de 100 marcas nos procuraram e boa parte desse resultado deve-se à estratégia de Dark Social que costuramos por trás da campanha. Conseguimos que fãs de futebol se unissem para transformar esse esporte e convocassem empresas e amigos a Apoiarem o Fut Feminino”, diz Isabela Marangoni, da SOKO. Como apoiadora do esporte e patrocinadora da seleção feminina há 19 anos, Guaraná Antarctica tem feito várias ações para incentivar outras empresas a apoiarem a modalidade. Recentemente utilizou o seu espaço publicitário e instalou placas no gramado do Brasileirão Feminino A1 para chamar atenção para a causa e mostrar que o futebol feminino vai muito além das competições mundiais. Essa é mais uma iniciativa que dá continuidade ao compromisso com o esporte, que teve como marco o movimento Futebol Feminino é Coisa Nossa, durante a Copa do Mundo Feminina de 2019.

 

 

Sprite lança campanha #PeladosERefrescados para incentivar consumidores a se refrescar em casa e ter uma vida mais Fresh

Muita coisa se perde quando temos que ficar dentro de casa no verão, mas uma coisa a gente ganha: o direito de ficar pelado. É com essa verdade que Sprite lança o movimento “Pelados e Refrescados”, incentivando os consumidores a aproveitar os dias de quarentena como vieram ao mundo e sem sair de casa. Sprite quer que as pessoas tenham momentos de refrescância física e mental ao longo dos dias quentes em que estarão em casa. Por isso, apresenta um novo jeito de se refrescar por meio de uma ruptura na rotina das pessoas. Independentemente de cor, peso e sexo, o intuito da marca é criar um novo momento de descontração para o consumidor, sempre de forma bem humorada e incentivando que todos tenham orgulho do próprio corpo, de forma leve, simples e segura.

 

Ação conta com um time de mais de 200 influenciadores digitais

“Por conta da pandemia, tivemos que nos isolar em casa e, por isso, abrir mão de muitas coisas das quais gostamos: sair com os amigos, festas, aniversários, casamentos… No entanto, além de proteger quem amamos, existe outra grande vantagem nisso tudo. Sozinhos em casa, podemos usufruir da liberdade de nos refrescar da maneira mais livre possível: tomando uma Sprite sem roupa”, conta Pedro Abbondanza, diretor de marketing da marca no Brasil. “Queremos que as pessoas vivam o lado positivo de tudo o que estamos passando e, por isso, vamos incentivar o público a se refrescar de um jeito que só a quarentena permite”, completa Abbondanza.

 

Campanha assinada pela Wieden+Kennedy São Paulo

Além do filme-convite, haverá uma ação promovida pela #PeladoseRefrescados que conta com um pacote de stickers nas redes sociais – que podem ser usados pelo público gratuitamente – e de um time com mais de 200 influenciadores de diferentes corpos e estilos, entre eles Dani Calabresa, Rafael Portugal e Mumuzinho, reforçando que o movimento é aberto e democrático.  A comunicação é assinada pela Wieden+Kennedy São Paulo. Para Eduardo Lima, diretor executivo de criação da agência, “a campanha é uma forma tão simples quanto democrática de ficar à vontade em casa. O tipo de leveza que é refrescante e natural a todos nós”. Para capturar essa essência descontraída de bem estar, o diretor de cena Bruno Shintate (Corazón) revela que “para deixar os personagens à vontade de fato, alguns deles foram gravados em suas próprias casas como cenário, dando ainda mais verdade às situações” O convite para participar do movimento pode ser visto no YouTube da marca. E, em breve, o Porta dos Fundos abordará o tema em uma esquete especial que será veiculada na MTV e no Comedy Central, além das redes do próprio Porta.

 

FILME DE SPRITE – PELADOS E REFRESCADOS

 

FICHA TÉCNICA: 

AGÊNCIA: Wieden+Kennedy São Paulo

TÍTULO: Pelados e Refrescados 

CLIENTE: Coca-Cola

PRODUTO: Sprite

DIRETORES EXECUTIVOS DE CRIAÇÃO: Eduardo Lima | Renato Simões

DIRETORES DE CRIAÇÃO: Rafael Melo | Felipe Paiva | José Ferraz | Mariana Borga

REDATOR: Rafael Melo

DIRETOR DE ARTE: Felipe Paiva | José Ferraz

ILUSTRADOR: Felipe Paiva

RTV: Regiani Pettinelli | Fernanda Moura 

MANAGING DIRECTOR: Fernanda Antonelli

ATENDIMENTO: Ana Clara Grana | Tathiana Januário | Heloisa Artioli 

PLANEJAMENTO: André Troster | Lais San Galo | Izadora Feldner 

SOCIAL STRATEGY: Gabriel Marchi | Felipe Zyman

MÍDIA: Aga Porada | Caio Melo | Guilherme Salgueiro | Tayna Perpetua | Carla Tassi

PRODUTORA: Corazón Filmes

DIRETOR DE CENA: Bruno Shintate 

DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Fabio Politi

DIRETORA DE ARTE DE CENA: Barbara Besouchet

PRODUTOR EXECUTIVO: Renato Chabu 

LINE PRODUCER: Marcella Kaulino 

COORDENADOR DE PÓS-PRODUÇÃO: Fernando Souza 

FINALIZADOR: Breno Amorim 

MONTADOR: Marcelo Vogelaar

MOTION DESIGNER: Rafael Braga 

COLORISTA: Acaun

PRODUTORA DE SOM: Evil Twin Music

DIREÇÃO MUSICAL E PRODUÇÃO: André Faria | Murilo Faria | André Namur

ATENDIMENTO PRODUTORA DE SOM: Juliana Tangary | Carolina Couto

FINALIZAÇÃO ÁUDIO: André Namur

APROVAÇÃO CLIENTE: Poliana Sousa | Pedro Abbondanza | Carla Dart | Bruno Alonso | Ana Paula Krainer | Carolina Silva

 

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