Propeller assina campanha da nova linha Performa, da Mosaic Fertilizantes
A agência Propeller conquistou a concorrência da Mosaic Fertilizantes para a criação da campanha de lançamento da nova linha Performa. Com um projeto 360o, que engloba planos de mídia online e offline, influenciadores, OOH (out of home), evento, trade e endomarketing, a agência desenvolveu uma estratégia completa e integrada para divulgar esse grande lançamento no agronegócio. A Mosaic Fertilizantes, empresa global que atua no Brasil com produção e comercialização de fertilizantes para aplicação em diversas culturas agrícolas, está lançando a nova linha que pretende revolucionar o segmento.
Com o conceito “O melhor da Terra”, a campanha apresenta a nova linha de fertilizantes da marca
Composta por cinco produtos com nutrientes balanceados para diversos tipos de plantio, a linha Performa vai elevar as lavouras a outro nível devido à alta tecnologia de liberação, que fornece o que a plantação precisa, no momento em que ela precisa, reduzindo perdas de nutrientes móveis, entre outras vantagens. Para facilitar o entendimento dos detalhes técnicos por parte dos produtores, a agência criou uma landing page que apresenta a composição e os benefícios da linha, https://www.nutricaodesafras.com.br/performamosaic/. A Propeller criou o conceito “O melhor da Terra” para lançar o produto em todo território nacional. Ao mesmo tempo que valoriza os benefícios exclusivos da Performa, o conceito também engrandece o melhor da nossa terra: o produtor, que ajuda a alimentar o mundo e a manter um dos principais segmentos econômicos do país. E quem cuida da terra, merece o melhor para ela e para si.
Confira o filme em:
Ficha técnica
Agência: Propeller
Campanha: “Performa. O melhor da Terra.”
Anunciante: Mosaic Fertilizantes
Planejamento: Agnes Garcia e Caroline Bolognesi
Atendimento: Agnes Garcia
Diretor de Criação: Ígor Paz
Head of Art: Matheus Pedroso
Head of Content: Heitor Bueno
Redação: Heitor Bueno
Direção de Arte: Verena Hofer e Matheus Pedroso
Produção de Áudio/Vídeo: Tiago Trujilo
Aprovação: André Rocha, Carolina Saito e Juliana Caburlão
Campanhas solidárias promovidas por colaboradores do Banestes arrecadam mais de R$ 250 mil para instituições
Diante dos desafios do ano de 2020, a equipe de colaboradores do Sistema Financeiro Banestes (SFB) realizou um importante trabalho de mobilização e concluiu seis campanhas internas de solidariedade para arrecadar doações em dinheiro para diferentes causas sociais e instituições do Espírito Santo. O Banestes, enquanto instituição, dobrou o valor arrecadado pela equipe de funcionários em cada uma das ações. No total, foram doados com a realização das campanhas mais de R$ 250 mil para instituições de caridade do Estado, ao longo deste ano. “A solidariedade foi um dos pilares que recebeu destaque nas ações do Banestes em 2020. Enfrentamos juntos um ano repleto de desafios. Por isso, toda a equipe de colaboradores se uniu ainda mais em prol de dar apoio a instituições sociais que, em geral, foram ainda mais afetadas pela pandemia do novo Coronavírus. Somos um time forte e estamos sempre ao lado dos capixabas”, destaca o diretor-presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande.
Foram realizadas seis campanhas de solidariedade ao longo de 2020
No início do ano, em fevereiro, a equipe realizou uma campanha em prol das famílias dos municípios capixabas afetados pelas fortes chuvas. Foram arrecadados mais de R$ 80 mil. No mês de março, uma ação de apenas um dia de duração arrecadou R$ 4,9 mil para o grupo de crianças que compõe o Coral Serenata, da comunidade do Morro do Quadro, em Vitória. O Asilo dos Idosos de Vitória foi mais uma instituição beneficiada. No mês de maio, a campanha interna arrecadou R$ 56,3 mil para a instituição. E, no mês de agosto, a associação Albergue Martin Lutero recebeu R$ 45,7 mil em doações. Em outubro, a campanha solidária teve como objetivo contribuir com o grupo Missionárias da Caridade da Congregação de Madre Teresa de Calcutá, e foram arrecadados mais de R$ 34 mil. E, no mês de novembro, a equipe do Banestes alcançou mais de R$ 28,4 mil para serem doados para a Obra Social Cristo Rei.
A Árvore Mágica encerra ano de espetáculos no Diversão em Cena
O musical “A Árvore Mágica” traz o clima de Natal ao Diversão em Cena ArcelorMittal Online. A exibição ao vivo, apresentada pela Despertar Produções e Cia Voir de Teatro, acontecerá no dia 13 dezembro, domingo, às 16 horas. O show, que será transmitido pelo Facebook (Facebook.com/DiversaoEmCena) e YouTube (youtube.com/c/FundacaoArcelorMittal), encerra a programação semanal de peças de 2020. O programa retornará em 2021. Na trama, quatro operários são chamados para realizar um trabalho muito especial: acender a Árvore de Natal. Sem saber exatamente quem os contratou, eles se apresentam no local indicado e descobrem que há algo especial na árvore: ela não responde à eletricidade e só pode ser acesa pelo Espírito de Natal.
O Papai Noel Vai Chegar
Transformados em verdadeiros duendes, estes atrapalhados trabalhadores contarão com a ajuda do público para realizar a tarefa antes da chegada do chefe, o Papai Noel. Os duendes serão responsáveis por espalhar, cantando, os sentimentos de alegria e paz aos quais o Natal remete. “Anoiteceu”, “Noite Feliz”, “Bate O Sino”, “O Papai Noel Vai Chegar” e “Um Feliz Natal para Todos” são convites para que o público cante e se divirta com o show. Além de renovar o Espírito Natalino, os personagens falam da importância da doação dos brinquedos que não são mais usados para crianças que não ganhariam nenhum presente de Natal.
Skol lança campanha para incentivar o consumo consciente – Antes de começar a flexibilização do isolamento social, uma conversa começou pelas redes sociais, muitas pessoas dizendo que quando o bar abrisse, nem guindaste os tiraria de lá. Isso acendeu uma luz de alerta para Skol, marca que preza pela diversão e o consumo consciente. E pegando carona na ideia do público, a marca criou o Guindaste Skol, campanha que incentiva o consumo moderado e quer chamar a atenção que o tempo de permanência no bar e a quantidade de bebida precisam de limites. A campanha, que será publicada nas redes sociais da marca, mostra um grupo de amigos se divertindo e aquele que abusou do consumo de álcool é içado por um guindaste e levado para casa.
Marca usou um guindaste para retirar dos bares as pessoas que exageraram na bebida e reforça que diversão não é sinônimo de exagero
“Com tom bem humorado, a ação quer propor aos consumidores que eles peguem mais leve e bebam com moderação. Vale lembrar que o distanciamento e o tempo de permanência nos estabelecimentos é limitado e, a saudade do bar, não é desculpa para o consumo não ser consciente”, explica Nathalia Bergstron do marketing de Skol. A campanha tem a assinatura da agência GUT. “Responder a um meme dessa forma tão grandiosa, mostra que a Skol leva a diversão de seus consumidores muito a sério, até mesmo em uma campanha voltada para o consumo responsável”, explica Bruno Brux, ECD da GUT. E para que os consumidores possam avaliar o consumo, a marca disponibiliza um ferramenta pelo site https://www.ambev.com.br/sustentabilidade/consumo-responsavel/ , como forma de ampliar a discussão sobre hábitos de consumo e melhore a relação do público com as bebidas alcoólicas.
Ficha técnica
Agência: GUT São Paulo
Anunciante: AMBEV
Produto: SKOL
Título: Guindaste Skol
Território: Brasil
ECD: Bruno Brux
Creative Director: José Suaid
Creatives: Julia Mota / Paulo Damasceno, Rainor Marinho / Murilo Santos, Lais Lira
Managing Director: Valéria Barone
Account Director: Alessandra Visintainer
Account Manager: Joe Richardson
Account Supervisor: Luiza Richarte
Account Executive: João Laureano
Head of Strategy: Fernando Ribeiro
Strategy Director: Annahy Laira
Social Strategist: Vitória Kanaan e Talita Fernandes
Head of Media & Data: Guilherme Cavalcante
Media Director: Nathalia Oliveira
Media Supervisor: Daniel Miscolcz / Janaina Ramos
Head of Production: Mariane Goebel
Production Director: Julia Ramos
Producer: Lincoln Braga
Produtora: DOMO Produções
Produtores Executivos: Karin Stuckenschmidt e Carlos Grubber
Diretor: Fernando Moraes
Diretor de Fotografia: Fernando Moraes
Diretor de Produção: Daniel Caldeira
AD: Tati Klein, Mayara Saldanha
Produtor: Pryka Almeida
Diretor de arte: Diego Castilho
Efeitos: Vitor Quintela
Locação: Ale Rocha
Editorial / Post: Gabriel Tyé
Produtora de som: LOUD+
Direção musical: Gustavo Garbato
Produção musical: Equipe LOUD+
Atendimento: Karina Amabile / Jin Park / Priscila Miranda
Aprovação do cliente:
Pedro Adamy / Helena Isaac / Lucas Rodrigues / Nathalia Bergstron / Nanci
Paiva / Natalia Bueno
RPMA Comunicação é a Agência do Ano no Prêmio Jatobá PR 2020
A RPMA recebeu o Troféu Jatobá de Agência do Ano na edição 2020 do Prêmio Excelência e Inovação em PR, além de conquistar o prêmio na categoria Gestão de Situações de Emergências ou Crises, com o case Todo Cuidado Conta, da RD – RaiaDrogasil. Os resultados finais foram anunciados na quarta-feira, dia 2 de dezembro, em cerimônia de premiação on-line. “Excelência na RPMA tem dois nomes: compromisso e colaboração. Times bem treinados, motivados e colaborativos entregam resultados. E nosso fantástico time de clientes reconhece esse trabalho. O resultado está aí: agência do ano no Prêmio Jatobá 2020” celebra Augusto Pinto, sócio fundador da RPMA.
A RPMA é a Agência do Ano e a vencedora da categoria Gestão de Situações de Emergências ou Crises
Com a premiação, a RPMA é, agora, a bicampeã, com título de “Agência do Ano” (2018 e 2020) e, também, uma das agências com o maior número de cases vencedores do Prêmio, totalizando 11 troféus nas 4 edições do Jatobá PR. Estes reconhecimentos somam-se aos mais de oitenta prêmios e certificações que a agência acumula. “Os desafios, transformações e conquistas deste ano só puderam se concretizar porque temos um time excepcional e clientes que confiam em nossa visão e gestão. Acreditamos que comprometimento, diversidade, metodologia e inovação produzem os melhores resultados” comemora Marcio Cavalieri, sócio fundador. A RPMA participa do prêmio desde a sua primeira edição, especialmente por ser um dos mais relevantes do mercado de comunicação e que valoriza o trabalho de agências, empresas e seus clientes, mostrando o quanto nosso setor é estratégico e criativo.
A RPMA foi a agência com o maior número de trabalhos indicados para essa final
Com tradição em construir cases que refletem as demandas e entregas de comunicação, a RPMA foi a agência com o maior número de trabalhos indicados para essa final. Ao todo, foram 11 projetos, com os clientes RD – RaiaDrogasil, Rappi Brasil, Coca-Cola FEMSA Brasil, AngloGold Ashanti, General Eletric, Complexo Tatuapé, Motorola, Cacau Show, Voluntariado Hospital Albert Einstein, Sony Music Brasil e Fini. As iniciativas da agência, a metodologia proprietária de planejamento ágil, com squads virtuais foram facilitadores, em especial durante a pandemia, para a elaboração de muitos cases que refletem o trabalho que a RPMA vem desenvolvendo. “Conquistar o troféu de Agência do Ano no Jatobá 2020 tem um sabor ainda mais especial e coroa o trabalho incansável de uma equipe de primeira, que trabalhou duro e com muita competência em um ano desafiador”, completa Claudia Rondon, sócia fundadora da agência.
Com pagode, Ronaldinho Gaúcho é o protagonista da maior campanha nacional da Buser
Com foco nas viagens de final de ano, a Buser – plataforma online de fretamento colaborativo de ônibus – apresenta campanha inédita com o Ronaldinho Gaúcho. “Com o conceito Deu Saudade, vá de Buser”, o filme publicitário traz jingle com uma homenagem ao clássico “Deixa a Vida me Levar”, do cantor Zeca Pagodinho. Ainda em ritmo de samba, a Buser também organizará um pagode surpresa com o ex-jogador em dos pontos de embarque da empresa, em São Paulo. A campanha, que irá circular durante todo o mês de dezembro nos canais de TV aberta e fechada, foi filmada na capital paulista em três dias, com o apoio da Inson Filmes.
A ação tem como garoto-propaganda o ex-camisa 10, que fará um pagode surpresa em um dos pontos de embarque da Buser
“A ideia da campanha é levar alegria ao público, tanto para quem viaja quanto para quem não viaja. Queremos ser vistos como uma marca divertida, ao mesmo tempo que econômica, segura, confiável e totalmente tecnológica”, comenta Marcelo Abritta, fundador e CEO da Buser. O ex-jogador, eleito duas vezes o melhor do mundo, protagoniza o filme com duração de 2 minutos, no qual aparece sentindo-se solitário e entediado em sua casa, durante a quarentena. Em meio a momentos de saudade de amigos, família e festas, Ronaldinho descobre a Buser. Ao final do vídeo, um ônibus rosa da Buser surpreende o craque e aparece para buscá-lo em sua casa com muita segurança, conforto, alegria e preço justo – ou até mesmo de graça. “A Buser é uma empresa inovadora, com ousadia em seu DNA 100% brasileiro. Por isso escolhemos o craque Ronaldinho Gaúcho, que ousou e nos alegrou nos campos, e nos inspirou a transmitir essa alegria e irreverência em nossas viagens”, finaliza o CEO.
Filme com Ronaldinho gaúcho_buser
Giovanna Ewbank estreia em campanha da CredPago
As campanhas da CredPago, startup pioneira em oferecer serviço de fiança locatícia com uso de cartão de crédito no Brasil, agora contam com a presença da atriz e apresentadora Giovanna Ewbank. Ela e o também ator, empresário e marido, Bruno Gagliasso, sócio e garoto-propaganda da empresa, figuram o novo filme “Família” com o slogan Credpago – uma família de facilidades. Nas cenas, eles explicam as vantagens da startup: o inquilino não precisar de fiador e tem o crédito aprovado na hora. Há também o acesso ao CredSign, um sistema de assinatura de contratos 100% digital e sem custo, e, ao simulador que mostra quanto o cliente pode pagar de aluguel. “Quem faz de tudo para facilitar a sua vida merece sempre estar ao seu lado”, cita Giovanna.
Peças são veiculadas nas redes sociais da startup
Com duração de 1min13seg, o filme principal está disponível no facebook e instagram da CredPago. Além dele, a empresa apresenta mais três desdobramentos, também audiovisuais, voltados para inquilinos e imobiliárias. Todas peças foram criadas (roteiro e produção) pelo time interno da startup, com estratégias de conteúdo e mídia a serem executadas pelo Grupo Rái. Atualmente, a CredPago trabalha com milhares de imobiliárias em todo o Brasil, que observam aumento de 65% em suas locações, uma vez que a startup elimina impasses burocráticos e oferece processos totalmente digitais. Baseada nos pilares de inovação e tecnologia, a startup ainda leva a inquilinos e proprietários de imóveis mais facilidade e segurança nas negociações.
Filme do CredPago
Pfizer lança campanha de mobilização da sociedade pela mamografia no SUS a partir dos 40 anos
A Pfizer acaba de lançar no Brasil a campanha de mobilização social Mamografia no SUS a partir dos 40 anos, que visa engajar toda a sociedade para defender o direito das mulheres à realização da mamografia de forma preventiva e mais cedo no Sistema Único de Saúde (SUS), a partir dos 40 anos, diferentemente do critério atual de 50 anos. A campanha é a primeira no Brasil baseada na plataforma global da Pfizer Unidos pela Cura (https://www.pfizer.com.br/unidos-pela-cura), que tem como missão promover um ambiente de políticas públicas que incentive a detecção precoce e a inovação em saúde.
O tempo que importa é agora
Além do aspecto de mobilização, a campanha é apoiada por um esforço de mídia paga em plataformas sociais, como Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter. Com o slogan O tempo que importa é agora, a campanha Mamografia no SUS a partir dos 40 anos é realizada no ambiente digital, com presença nos canais oficiais da Pfizer no Brasil, e terá continuidade nos próximos meses. As peças trazem o conceito da passagem do tempo, que é sensível para a mulher e muitas vezes vista de forma negativa pela sociedade. Mas, neste caso, a campanha reverte esse olhar, chamando a atenção para o fato de a mulher estar numa fase da vida em que ainda tem muito para viver e, agora, é a hora de se cuidar e se prevenir.
Já a logomarca, traz uma imagem que simboliza o seio feminino e a mamografia. O texto “Mamografia a partir dos 40” é um sorriso e as formas desenhadas em rosa também podem sugerir um olho atento.
Ficha Técnica:
Agência: kubix estratégia e comunicação
Cliente: Pfizer
Produto: Campanha Digital de Advocacy
Diretoria de criação: Fever (Ronaldo Ferreira e Ricardo Velloso)
Planejamento: kubix (Cristina Iglecio e Gerson Penha)
Plano de Mídia: Crowd (Juan Zaragoza e Gabriel Matias)
Atendimento: Cristina Iglecio e Gerson Penha
Pesquisa, conteúdo e ativação: Cyntia Omae e Fabiana Fontainha
Contexto da campanha Mamografia no SUS 40+
Por meio da campanha Mamografia no SUS a partir dos 40 anos, a Pfizer quer informar a sociedade sobre essa questão e incentivar que os brasileiros entrem na plataforma Unidos pela Cura para enviar mensagens aos deputados federais e senadores, manifestando apoio à causa e aprovação do projeto de decreto legislativo. “Estamos confiantes de que podemos, juntamente com a sociedade, mostrar aos nossos congressistas que é hora de apoiar a Ciência, buscando acesso ao diagnóstico precoce para as mulheres brasileiras com mais de 40 anos. A iniciativa busca também empoderar a população e reforçar a voz dos cidadãos junto aos representantes legislativos”, destaca Cristiane Santos Blanch, diretora de Comunicação e Assuntos Corporativos da Pfizer Brasil. “A idade média do diagnóstico de câncer de mama no país é de 53 anos, sendo que 40% dos casos têm menos de 50 anos, ou seja, uma parcela significativa de mulheres está fora da recomendação do Ministério da Saúde”, diz Dr. Gilberto Amorim que também ressalta: “Se negarmos o rastreamento a essas mulheres jovens, podemos comprometer o diagnóstico precoce de milhares de brasileiras. É hora de mudar esse cenário”. “Esse é um assunto muito relevante, tanto que na nossa associação muitas voluntárias tiveram o diagnóstico do câncer de mama antes dos 50 anos, inclusive eu aos 30, minha mãe com 44 e minha tia com 40 anos”, Joana Jeker, presidente da Recomeçar Associação de Mulheres Mastectomizadas de Brasília.
Paolla Oliveira e Xênia França estrelam campanha de Nivea Deomilk, a nova linha de antitranspirantes da marca
Abrace o cuidado que faz você se sentir linda todos os dias. É com base neste conceito que a NIVEA apresenta sua nova linha de antitranspirante DEOMILK. Criada pela Isobar, a campanha de lançamento foi inspirada na combinação perfeita entre o cuidado e a proteção, união que NIVEA DEOMILK oferece. Para dar movimento à história, a atriz Paolla Oliveira e a cantora e compositora Xênia França foram convidadas para estrelarem um filme em que mostram a sua própria alma junto à essência do leite presente nos produtos. “Paolla e Xenia transbordam beleza, trazem delicadeza e força em tudo o que fazem, são sinônimos do carinho e da renovação que embalam a nossa campanha e que caracterizam o que DEOMILK representa: um elixir da beleza para axilas bonitas, macias e renovadas”, comenta Andréa Bó, Diretora de Marketing da NIVEA.
Os filmes criados pela ISOBAR trazem direção de Bob Wolfenson
Dirigidas por Bob Wolfenson, Paolla e Xenia protagonizam seus filmes onde a música serve como pano de fundo e fio condutor para unir a linha de antitranspirantes NIVEA DEOMILK com as suas essências. Em cada movimento da coreografia, as artistas imprimem sua personalidade e sentimento. Além dos filmes, a estratégia de lançamento inclui vídeo interativo, que vai ao ar no final do mês: quem estiver assistindo poderá ocupar o lugar do diretor e escolher qual das duas artistas estará na próxima cena. A campanha contempla, ainda, conteúdos para as redes sociais e uma versão do vídeo, editada para veiculação em mídia programática e no portal Globo.com.
A estratégia de lançamento inclui vídeo interativo
“Para este lançamento, enxergamos o potencial de uma história maior a ser contada e que são coisas que só o ambiente digital nos possibilita: a não limitação de tempo, a interatividade, a linguagem. O resultado é esta ação incrível, que traz tanta personalidade, seja da NIVEA, seja do Bob Wolfenson, da Paolla e Xenia, que facilmente seria traduzida como poesia em movimento”, comenta Bel Rudge, Diretora de Negócios da Isobar. A criação é de Luciana Lins, Gabriela Ramalho, Gustavo Guives e Marcio Flavio, com direção executiva de criação de Jorge Iervolino. Danilo Janjacomo é o VP de Criação. Direção e fotos de Bob Wolfenson, da Sentimental e som da Lucha Libre Audio. A validação e aprovação fica por conta do board de NIVEA: Andrea Bó, Anna Marcondes, Rachid Antun, Mariana Theodoro, Andrea Vidigal, Bruno Rolim, Larissa Martins.
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Título: Abrace o Cuidado
Anunciante: NIVEA
Produto: DEOMILK
Agência: Isobar
VP de Criação: Danilo Janjacomo
Diretor Executivo de Criação: Jorge Iervolino
Criação: Luciana Lins, Gabriela Ramalho, Gustavo Guives e Marcio Flavio
Planejamento: Bruno Lobo, Marcella Vendramini, Juliana Nobre
Gerente de Projeto: Thalita Vieira
Mídia: Andrea Santos, Gabrielly Silva
Atendimento: Mariana Cantarelli, Isabel Rudge, Carolina Nogueira, Juliana Antunes, Leticia Souza
RTV: Juliana D’antino
Produtora: Sentimental Filme
Direção de cena: Bob Wolfenson
Direção de fotografia: William Etchebehere
Direção de arte: Rodrigo Abreu Saraiva
Produção Executiva: Marcos Araujo
Direção de Produção: Renata Picheco
Diretoria Operacional e Atendimento: Renata Pimenta
Coordenador de Produção: Cynthia Gama
Atendimento/Produtora: Wander Damiani
Pós Produção e Finalização: Sentimental Filme
Coordenador de Pós Produção: Zeca Daniel
Atendimento de Pós: Layssa Pascher
Montagem: Rami D’aguiar
Color Grading: Bleach
Produtora de áudio: Lucha Libre Audio
Produtor musical: Paulinho Corcione
Sound design: Equipe Lucha Libre
Atendimento/som: Daniela Celer
Locutora: Anna Lú
Aprovação NIVEA: Andrea Bó, Anna Marcondes, Rachid Antun, Mariana Theodoro, Andrea Vidigal, Bruno Rolim, Larissa Martins