Filme do Itaú, sem a marca do banco, propõe mais otimismo para 2021

Filme do Itaú, sem a marca do banco, propõe mais otimismo para 2021

Em ano marcado por desafios e dúvidas, nada melhor do que acreditar que o futuro é capaz de reservar um novo tempo. Essa é a essência do comercial “Esperança”, em exibição desde a terça-feira, dia 22 de dezembro, quando foi iniciado o flight em um dos intervalos do Jornal Nacional. A proposta do Banco Itaú é incentivar um clima mais otimista para o ano de 2021. Pela primeira o anunciante abre mão da assinatura da sua marca na peça criada pela agência Africa sob a liderança do diretor executivo de criação Alexandre Peralta. A atriz Fernanda Montenegro foi a escolhida para interpretar o conceito “Acredite em 2021”, sempre presente em ações do Itaú.

 

Filme assinado pela agência Africa, traz a atriz Fernanda Montenegro como porta-voz da marca

O executivo Eduardo Tracanella, diretor de marketing institucional e atacado do Itaú Unibanco justifica a decisão de colocar a marca Itaú na peça. A ideia é que as pessoas compartilhem o conteúdo nas redes sociais.  “Decidimos não assinar o filme porque, em um momento como esse, a mensagem se faz muito mais importante do que o próprio mensageiro. Queremos que as pessoas possam se inspirar a partir dela  e que sintam-se acolhidas e abraçadas. A chegada de um novo ano também significa renovação, por isso não podemos deixar de acreditar que 2021 trará novas oportunidades para sairmos dessa situação ainda mais fortalecidos”, ele disse.

 

FILME DO ITAU_FERNANDA MONTENEGRO

 

FICHA TÉCNICA

Agência: Africa

Título: Esperança

Anunciante: ITAU UNIBANCO S.A.

Produto: Institucional

CCO: Sergio Gordilho

Diretor Executivo de Criação: Alexandre Peralta

Criação: Alexandre Peralta/ Adherbal Teixeira/ Filipe Longuini

Produção agência: Rodrigo Ferrari/ Mariana Hermeto

Produtora: Saigon Filmes

Diretor: Vellas

Produtor Executivo: Marcelo Altschuler / Carol Pessini

Atendimento: Fernanda Gomes/ Rafael Costa/ Karin Diniz

Coordenação de produção: Luiza Campanelli/ Natália Cardoso/ Giovanna Burzichelli

Assistente de direção: Flavio Lanfredi

Diretor de fotografia: Rafael Martinelli

Diretor de produção: Reinaldo Faria

Produtor de Locação: Daniel Fontoura

Operador de Steadicam: Sandro Galvão

Montador: Paulo Miranda

Finalizador: Fabio Abreu

Coordenação de Pós-produção: Virgini Fares/ Malu Leopassi

Cor: Bleach

Finalização: Nash

Produtora de áudio: Tesis

Direção e produção musical: Silvio Piesco

Violinista: Pedro Mibielli

Mixagem de som: Edilson Martins/ Lucas Weingaertner

Atendimento: Erica De Seta

Coordenação: Maria Vitoria Capelasso

Planejamento: Aldo Pini, Eduardo Cabral e Caroline Ferraz

Mídia: Rodrigo Famelli/ Heloisa Lima/ Junior Ferreira/ Riva Almeida/ Sheila Uyeda/ Beatriz Isima/ Barbara Castro/ Chrys Oliveira

Atendimento: Renato Broggin/ Maria Eduarda Navarro/ Natália Vasconcelos / Cindy Fujii / Murilo Amaral

Tecnologia: Fábio Palma/ Fernando Tolusso/ Leandro Gomes/ Valério Oliveira

Aprovação: Eduardo Tracanella/ Renata Brasil / Gabriela Yamamoto/ Bianca Simões/ Monique Araújo/ Pedro Smith/Luciana Ralston

 

Sika anuncia nova campanha Amigos do Pintor

Dado o grande sucesso da ação “Amigos do Cimento”, veiculada em março deste ano, a Sika, empresa especializada em produtos químicos, apresenta a nova campanha: Amigos do Pintor. A marca sabe que o segredo para uma ótima pintura, independentemente da superfície, está atrelado a uma boa preparação de base e uma ótima impermeabilização. Por isso, a iniciativa visa apoiar aos profissionais do segmento, oferecendo as melhores soluções por meio de seus produtos. “Disponibilizamos um conjunto de itens que preservam e beneficiam o trabalho do pintor, garantindo mais durabilidade e confiança ao seu serviço. Neste período delicado que temos vivido nos últimos meses, sabemos que muitos tem enfrentado dificuldades devido à falta de trabalho. Com isso, buscamos ser uma grande aliada, agregando na realização de suas tarefas, que vão muito além do que a aplicação de tinta”, destaca o Eng. Charles Spíndola Abrenhosa, Diretor Comercial da Sika Brasil. Ao todo, a marca oferece 5 opções de impermeabilizantes que garantem qualidade à pintura, evitando o aparecimento de bolhas, eflorescências, mofo, destacamentos e manchas em três áreas importantes da edificação: Nas paredes internas, nas paredes externas e no teto. Cada produto tem sua aplicação adequada em uma das áreas citadas.

 

Buaiz Alimentos faz parceria com campanha Juntos Pela Mama em ação de final de ano  Novidades desenvolvidas com produtos da Buaiz Alimentos, sob o comando da chef Flávia Gama, da Chocolateria Brasil, fazem parte de uma colab exclusiva entre as duas empresas, com delícias inspiradas no Natal e nas festas de final de ano. Os produtos fazem parte de uma ação do bem, em prol da campanha Juntos Pela Mama, que tem o propósito de melhorar a realidade do tratamento do câncer de mama no Espírito Santo. As delícias, com edição limitada, serão comercializadas via Shipp e na Zaitt, outros parceiros da ação, e a venda dos produtos será revertida para o Juntos Pela Mama.

 

Os produtos foram doados pela Buaiz Alimentos 

Um dos produtos é o Kit Exclusivo Chocolateria Brasil e Buaiz Alimentos com Juntos Pela Mama. Nele, há duas barras de chocolate com os sabores Mini Oreo e Ovomaltine cada uma, ambas criadas especialmente pela Chocolateria Brasil, além de uma mistura para Brownie Regina. O kit poderá ser adquirido exclusivamente pelo app Shipp a partir de quarta-feira, dia 23. Além do kit, panetones da marca Regina, 100% artesanais e também produzidos em parceria com a Chocolateria Brasil, foram doados pela Buaiz Alimentos e estão sendo vendidos na loja da Zaitt, na Praia do Canto.

 

 

 

Camicado veicula filme de natal com colaboradores como protagonistas

A Camicado fortalece sua campanha de Natal inspirada nos momentos de seus colaboradores em família. O filme “Natal em Casa”, criado pela Paim Comunicação, exibe cinco famílias em seus diferentes momentos natalinos, refletindo a forma como será o Natal este ano, com poucas pessoas, mas repleto de sentimentos como amor e aconchego. O filme de 30 segundos será veiculado em mídias digitais. “Buscamos retratar o que a Camicado é: uma marca de pessoas para pessoas. Todos nós fomos impactados esse ano e nada como mostrar um pouco do que representamos para este momento, que é um dos mais especiais e esperados do ano”, afirma Vinícius Rodrigues, gerente sênior de marketing, produto e estilo da Camicado.

 

Filme da camicado

 

 

Nova campanha ABPTO “Alguns presentes têm o poder de mudar vidas inteiras” 

A campanha é uma iniciativa da ABTO (Associação Brasileira de Transplante de Órgãos) em parceria com a agência Fields360 com produção da VAPT Filmes e demonstra que “alguns presentes têm o poder de mudar vidas inteiras”. A direção de cena é de Edu Pimenta. Com lançamento hoje, o filme conta a história de um pai e uma filha e fala sobre os verdadeiros presentes que deixamos em vida. O Natal é uma época especial para renovar as esperanças e presentear quem a gente ama com amor, carinho e companheirismo. Por isso, a ABTO lança este emocionante comercial que fala sobre a diferença que podemos fazer na vida das pessoas ao estarmos presentes e apoiando-as na hora de seguir seus sonhos. O final é surpreendente. 

 

Link do clipe: 

 

 

FICHA TÉCNICA

 

Agência: Fields360

Título: YES

 

CEO: Sidney Campos

 

Diretora de Operações: Ruskaya Zanini

 

Vice-Presidente de Criação: Thiago Reis

 

Direção de Arte: Athos Bernardo

 

Redator: Hayre Borges

 

Planejamento: Thiago Reis

 

Diretora de Produção: Ozana Andrade

 

Produção: Rodrigo Cavalcante

 

Produção RTVC: Rodrigo Cavalcante e Ana Carolina

 

Diretora de Mídia: Adriana Lopes

 

Mídia: Raquel Noura e Marco Marques

 

Diretora de Atendimento: Viviane Miranda

 

Atendimento: Felipe Costa e Sabrina França

 

Revisão: Bruna Torinelli

 

Aprovação: Gustavo Ferreira

 

PRODUTORA: VAPT Filmes

 

Produção executiva: Edgard Soares

 

Atendimento: Wanessa Severo

 

Direção de cena: Edu Pimenta

 

1a Assistência de direção: Flavia Ventura

 

2o Assistência de direção: Gabriel Mendes

 

Direção de fotografia: Kauê Zilli

 

Direção de arte : Joan Ibars Pallas

 

Produção de objetos: Patrícia DiGiorgio

 

Figurino: Kleber Lucin

 

Assistente de figurino: Agnaldo Pavão

 

Make/hair/FX: Miriam Kanno

 

Camareira: Alessandra Castilho

 

Coordenação de Produção: Ana Paula Domingues

 

Direção de produção: Marcello Avian

 

Produção: Ana Julia Corrêa

 

Assistência de produção: Arthur David Silva e Giovani Aparecido Alves

 

Produção de casting: Marcia Godinho e Clube do Casting

 

Apoio: Elitecam e Big Box

 

Coordenação de Pós Produção: Alexandre Fernandes

 

Assistência Coordenação Pós Produção: Lucas Sakai

 

Edição / Montagem: Edu Pimenta

 

Correção de cor: Clandestino

 

Coloristas: Alexandre Cristófaro e João Geraldo

 

Atendimento Clandestino: Elciane Magda

 

Supervisão de Pós Clandestino: Fabian Gamarra

 

Produtora de áudio: Cordel

 

Compositor: André Caccia Bava

 

Sound Design: Henrique Meyer

 

Direção musical: André Caccia Bava

 

Mixagem: André Caccia Bava

 

 

Financiamentos habitacionais crescem na pandemia e se tornam opção mais vantajosa para o sonho da casa própria

Rafael Scodelario, (foto) especialista em mercado imobiliário, aponta que esse é o momento certo para quem sonha com um lar. Os financiamentos habitacionais vivem seu melhor momento, seja com relação às taxas ou ao número de adesões. Segundo dados da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), o crédito imobiliário com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) atingiu 13,86 bilhões de reais em outubro, o que representam um aumento de 84% em relação ao mesmo mês em 2019.  Segundo Rafael Scodelario, especialista em mercado imobiliário, com a redução nos preços praticados por diversos fatores como redução da taxa Selic e crédito mais acessível, a pandemia favoreceu a compra ou financiamento de imóveis. “A hora de comprar é quando o imóvel está barato. Com o cenário, o comprador ganha tanto com a renda do aluguel quanto com a valorização do bem”, garante.

 

 

Neste Natal, Claro aproxima familiares mesmo à distância

Este ano a Claro esteve ainda mais presente na vida das pessoas conectando as famílias, amigos, colaboradores e empresas em um ano tão atípico. Nesse sentido, a Claro está promovendo uma ação que resgata a essência do Natal, envolvendo clientes e vendedores em uma jornada mais próxima e humana: a ação “Natal Multi Família Claro”, criada pela TracyLocke promove uma experiência para as lojas de todo o Brasil. As famílias poderão trazer para a árvore de Natal fotos dos parentes e pessoas queridas que estão distantes, emoldurando os melhores momentos juntos através de molduras para fotos que estão sendo distribuídas como brinde nas lojas. Para isso, basta passar em uma loja Claro, retirar o brinde e se conectar com quem você ama.

 

 

 

Outras ações da Claro para o período de Natal

Ainda com o mote do Natal e de fim de ano, a Claro preparou uma série de outras ações. Para brindar e celebrar o Natal no melhor estilo, em família e para as famílias, a operadora traz o Especial “Natal em Casa” com a Família Lima que aconteceu no dia 24, no canal 500 da Claro TV e também está disponível na plataforma de streaming NOW (pela TV ou aplicativo), para assistir quando quiser, além das redes sociais proprietárias. O especial deve seguir o mesmo sucesso do Especial de Natal com o Caetano Veloso, ocorrido no último sábado, 19, também um presente da Claro para o público que pode acompanhar a transmissão pelo canal da operadora, no conforto e segurança de seus lares. Ainda seguindo a linha dos especiais, a Claro levou ao ar dia 22, mais um super presente para esse fim de ano, desta vez, na Claro Live Store, sua loja virtual de vendas e conteúdo com transmissão em tempo real, em uma ação assinada pela Talent Marcel. A operadora convidou os mestres da cozinha Edu Guedes e Nadja Haddad para prepararem as melhores receitas natalinas, afinal, mesmo sendo um Natal em que estaremos distantes, a comida deve seguir representando o seu papel especial.

 

Filme da claro 

 

Ball, Akatu e Menos 1 Lixo lançam campanha “Desperte Sua Latitude”  

Em um mundo de recursos finitos, a economia circular se torna imprescindível para cuidarmos do Planeta. Por isso, o movimento Menos 1 Lixo, em parceria com o Instituto Akatu e a Ball Corporation, líder mundial de embalagens sustentáveis de alumínio, lançam a campanha “Desperte sua Latitude”, com o objetivo de informar o consumidor sobre a real circularidade das embalagens que consumimos, como latas, PET, vidro e cartonado. O projeto de educação ambiental teve seu pré-lançamento com uma websérie no IGTV da Menos 1 Lixo.

 

Projeto de cocriação busca trazer o tema da economia circular para o dia a dia do consumidor de forma leve e lúdica

Com o título de “Fato ou Fake”, a série, composta por três vídeos introduzem o assunto “circularidade e escolha responsável das embalagens” de uma forma divertida e bem próxima da realidade das pessoas. Por ser um assunto muito distante da grande audiência, a cocriação apostou em estudos de personas, imersão e um resultado lúdico e prático de como aplicar essas escolhas em nosso dia a dia. No dia 17 de dezembro, a Menos 1 Lixo lançou ainda um website com todos os detalhes do estudo que foi usado como base para criação do conteúdo. Além do website, um e-book com o conteúdo resumido, está disponível para que todos possam baixar e ter em mãos um guia prático de como ser mais sustentável.

 

Por que falar sobre a circularidade das embalagens é importante? – O projeto “Desperte sua latitude” nasceu a partir de dados do estudo internacional ACV (Análise do Ciclo de Vida), que desafia as formas tradicionais de medição da sustentabilidade utilizadas pelo setor de embalagens para bebidas. Isso porque faz uma análise completa, levando em conta desde a extração da matéria prima, a fabricação, logística e, claro, o pós-consumo e a mão de obra em toda a cadeia de reciclagem envolvida. No Brasil, a pesquisa revelou que a lata de alumínio tem o mais alto indicador de circularidade de materiais, com um índice de 0.83 de uma escala que vai até 1 para latas de 473ml.

 

Já parou para pensar na quantidade de embalagens que são utilizadas diariamente?

O último estudo como esse havia sido realizado há mais de uma década no País, reforçando a importância da análise para o cenário atual, onde precisamos resolver a crise global do lixo gerado por embalagens e lidar com a mudança climática. Se temos produtos que não valem a pena reciclar – ou se reciclá-los é muito difícil – tudo que estamos fazendo é gerenciar lixo.

Sobre a reciclagem no Brasil:

  • 66% dos brasileiros sabem pouco ou nada a respeito de coleta seletiva (IBOPE Inteligência).
  • 28% não sabem citar quais são as cores das lixeiras para coleta do material (IBOPE Inteligência).
  • Consumimos mais do que o planeta pode prover com sustentabilidade — nossa pegada global equivale a quase 1,75 vezes a capacidade do planeta (Global Footprint Network).
  • Os humanos geraram 2,01 bilhões de toneladas de resíduos sólidos em 2016 (Banco Mundial).
  • No Brasil, apenas 55% das embalagens plásticas descartadas foram recicladas em 2019 (11º Censo da Reciclagem do PET no Brasil).
  • Apenas 40% das embalagens de vidro, importantes para o setor de cerveja no Brasil, são recicladas (CEMPRE).
  • Desafios importantes nos sistemas de reciclagem e coleta dificultam a eficácia da reciclagem e reutilização dos materiais.
  • Mesmo quando os materiais são descartados corretamente, a reciclagem muitas vezes não funciona. Muitos materiais se fragmentam no processo de reciclagem e acabam virando lixo ou produtos de baixo valor.

 Ficha técnica:

Wagner Andrade – CEO e Diretor de inovação Menos 1 Lixo

Nina Marcucci – Líder de conteúdo

Luiza Manzatto – Design

Carol Poeys – Produção de conteúdo

Luana Marfim – Inteligência digital

João Carlos – Encantador de redes

Dimitri Aiello – Roteiro 

André Dessandes – Facilitação Criativa, Redação e Planejamento

Daniel Leitão – Direção de arte

Sarah Müller – Gerente de projetos

Daniela Ricotta – Mídia

Fred Borba – Direção e Fotografia

João Paulo Rodrigues – Montagem e Edição

Caio Mello – Motion design

 

“Churrasqueadas” Perdigão apresenta a última receita de 2020

A Perdigão, marca presente na mesa das famílias brasileiras há mais de 80 anos, apresenta mais uma etapa do projeto “Churrasqueadas”, com dicas práticas para preparar um churrasco saboroso com os produtos da linha Perdigão Na Brasa. O quarto episódio da série que foi  ao ar neste sábado, dia 26 de dezembro , na EPTV, contando com a receita de costelinha na cerveja preta. Desenvolvida especialmente pelo Chef Zé Almiro a dica é muito simples de fazer . Separe a costelinha suína Na Brasa, cerveja preta, sal, alho, cebola, pimenta do reino, açúcar mascavo, azeite, extrato de tomate e shoyu. Depois, em um recipiente, coloque a costelinha e acrescente todos os ingredientes. Deixe a proteína marinar por 2 horas. Em seguida, embrulhe no papel alumínio e leve para a grelha por duas horas. Sirva ainda quente. A iniciativa “Churrasqueadas”, contará com 9 episódios que irão ao ar todos os sábados, na EPTV até 30 de janeiro de 2021. Para mais dicas Perdigão, acesse: https://www.perdigao.com.br/receitas/  

 

Imaginarium lança campanha “Neste Natal Eu Não Vou Dar. Eu Vou Distribuir” 

A Imaginarium, marca que está sempre lançando produtos para tornar a rotina mais leve e divertida, dá continuidade nas coleções cheias de bom humor e boas energias para levar ainda mais sorrisos para o dia a dia das pessoas. Dessa vez, a campanha “Neste Natal Eu Não Vou Dar. Eu Vou Distribuir” foi projetada em parceria com a agência de publicidade Adventures, do ex-vice-presidente de marketing da Ambev, Ricardo Dias e Raphael Avellar, da já extinta Avellar Media. Para Anna Gomez, diretora de negócios e operações da Adventures, a Imaginarium é uma marca que extrapola o que é aspiração. “Não à toa os produtos são must have, por trazerem criatividade, usabilidade e design. No entanto, buscamos o universo além do portfólio, criando conexões e uma jornada com os diferentes tipos de consumidores que a marca tem. Por isso apresentamos uma família que não vai dar, vai distribuir alegria, felicidades e presentes no Natal. Uma campanha divertida e alinhada com os objetivos de posicionamento que queremos”, reforça.

 

Em parceria com a agência Adventures, marca convida as pessoas para multiplicarem o que têm de melhor

Segundo o diretor da Imaginarium, Donato Ramos, a ideia dessa ação é motivar que as pessoas multipliquem o que tem de melhor. “Nesse ano de tantos desafios acreditamos que distribuir sorrisos, abraços, amor, carinho e bom humor é um presente”, acredita.  O mix de produtos dessa coleção conta com novidades exclusivas, como o patins retrô, os fones de ouvido sem fio coloridos, a mala de viagem com trava via aplicativo, o pufe com led e a luminária modular de led. Para dar vida à campanha, o comediante Jefferson Schroeder foi o artista escolhido: conhecido por interpretar diferentes vozes para personagens, ele representa parentes icônicos do Natal, como a irmã influencer, a tia rica, o pai impaciente e a prima gótica – um recado importante é dado: na Imaginarium tem presente que agrada todo mundo da família.

FILME DA IMAGINARIUM

 

FICHA TÉCNICA

Agência: Adventures

Anunciante: Imaginarium

CEO: Rapha Avellar

VP de Novos Negócios: Carlo Till

Diretora de Criação: Inaiara Florêncio

Criação: Gabriel Bona e Lilian Rampazzo

Diretora de Negócios e Operações: Anna Gomez

Executivo de Negócios e Operações: Henrique Jorge

Diretora de Estratégia: Bianca Brito

Estratégia: Sérgio Ávila

Diretora de Plataformas: Inaiara Florêncio

Social Media e Influencers: Caroline Lima e Dandara Lima

Mídia: Janaína Tenorio e Luiz Gustavo Vieira Gonçalves

Diretor de Insights: Diego Luongo

Insights: Mariana Gomes e Carolina Chaim

Diretor Executivo de Produção Audiovisual: Murilo Saroldi

Coordenação de Produção: Luiza Richer

Diretor de Cena: Bruno Duarte

Aprovação do Cliente: Bruno Astolfi/Rafaela D’Agostini

 

Mapeamento dos hábitos de compra do brasileiro destaca oportunidades para as marcas neste final de ano

É possível afirmar que a pandemia do coronavírus, de fato, obrigou não só as pessoas a mudarem seus hábitos de consumo, como também as marcas a ingressarem – e aprimorarem seus serviços – no universo online. Esse retrato do comportamento de marcas e consumidores em 2020 é um dos pontos do trabalho de mapeamento online realizado pela ZAHG, empresa de inteligência digital. Por meio de plataformas de marketing digital, como o SEMrush e o SimilarWeb, e com base em um compilado de fontes seguras, como a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), portal E-commerce Brasil e site do Movimento Compre e Confie (idealizado para promover a rede de confiança no mercado online), e também da Consultoria Conversion (SEO) , foi possível entender o cenário do e-commerce neste ano desafiador para a economia.

 

O e-commerce segue forte mantendo faturamento e movimentando consumo e economia  As compras online começaram tímidas no primeiro trimestre de 2020. O crescimento gradativo dessa atividade ocorreu em abril e, mesmo depois da reabertura das lojas e shopping centers, o e-commerce não parou de crescer. Prova disso foi o registro de recorde do comércio eletrônico em julho (1,29 bilhão de acessos), que se consolidou como o terceiro melhor mês da história, ficando atrás apenas de maio 2020 (Dia das Mães, auge da pandemia) e de novembro de 2019 (Black Friday). “Além dos dados fornecidos pelas entidades do setor, as plataformas mostraram um movimento significativo de acessos no e-commerce, ou seja, um aumento na geração de tráfego nos principais sites de varejo durante a pandemia”, explica Elaine Venga, gerente de Inteligência Estratégica da ZAHG.

 

Papai Noel digital

Para esse final de ano, no que depender dos dados da Abcomm e do Compre e Confie, o objetivo das empresas em manter o faturamento do e-commerce no azul tem grandes chances de ser bem-sucedido, uma vez que 87% das pessoas que estão se planejando em ir às compras para o Natal, 86% desejam fazê-lo pela internet. “São números que só comprovam o atual comportamento online dos consumidores, que cada vez mais estão em busca de praticidade e rapidez. A pandemia e o aumento da jornada de trabalho trouxeram uma necessidade latente por esse tipo de serviço”, pontua Elaine. O Natal se torna, portanto, um período que pode alavancar bastante os negócios de marcas de diversos segmentos que se integraram ao meio digital. Para se ter uma ideia, do começo da pandemia até setembro, a quantidade de consumidores que compraram pela primeira vez pela internet cresceu 45%. Além disso, segundo o E-commerce Brasil, 86% dos brasileiros com internet compraram online durante a pandemia. “Apenas para fins de referência, nos Estados Unidos, cerca de 10% das vendas mundiais de produtos são destinadas para presentes. Somente no Natal, gastam-se US$ 145 bilhões em todo o mundo. Assim, o mercado para o surgimento de lojas de presentes e artigos de decoração é próspero”, analisa a executiva.

 

E-commerce em expansão

A aposta dos especialistas em marketing digital é que o crescimento contínuo do comércio eletrônico no país iniciado na pandemia deverá se manter após a chegada da vacina uma vez que, cada vez mais, o ato de comprar online tem se tornado um forte hábito do consumidor. Outros dados da Abcomm e Movimento Compre e Confie apontam que, nos últimos doze meses, sites de e-commerce tiveram 14,68 bilhões de acessos do Brasil. Além disso, o e-commerce brasileiro faturou 56,8% a mais nos cinco primeiros meses de 2020 em comparação com igual período do ano passado, com um total de R$ 41,92 bilhões. O aumento do faturamento foi possível porque houve crescimento de 65,7% no número de pedidos, de 63,4 milhões para 105,06 milhões. Importante destacar também que, no início da pandemia, mais de 135 mil lojas aderiram às vendas pelo comércio eletrônico para continuar vendendo e mantendo-se no mercado.   Sobre os canais que mais influenciam na decisão de compra, se o movimento verificado durante a pandemia permanecer, o Google e outros buscadores ficam em primeiro lugar (62,43%). Em segundo e terceiro lugar estão Instagram e Facebook – respectivamente 46,45% e 46,15%. Já a indicação de amigos e conhecidos é o canal de 31,96% dos consumidores, enquanto o WhatsApp fica com 22,74%. O TikTok, rede social que é um fenômeno, influenciou muito pouco (4,44%) as compras pela internet, mesmo índice do Rádio.

 

Moma desenvolve campanha para a Intelbras

A agência Moma é responsável pela criação da nova campanha da Intelbras, empresa brasileira líder em segurança, controle de acesso, comunicação, redes e energia. A ideia, como esclarece o CCO e sócio Rodolfo Sampaio, é destacar a origem brasileira da empresa, “focando no seu DNA de inovação e mostrar todo o processo de produção, desde a pesquisa e o desenvolvimento, até a fabricação, passando também pela utilização por parte dos clientes corporativos das soluções sempre completas e tecnológicas da empresa.” No final do filme, aparecem tecnologias que estão sendo pensadas para o futuro. Filmado integralmente no parque industrial da Intelbras, o filme teve a produção da Sentimental, com direção de Raphael Gasparini e trilha da Lucha Libre.nA campanha estará em tv aberta e fechada, no ambiente digital e em PDVs.

Filme da Intelbras

 

FICHA TÉCNICA

Filme: “Hoje e amanhã”

Agência: Moma

Diretor de criação: Rodolfo Sampaio

Criação: Rodolfo Sampaio, Jorge Yoshida, Thiago Moreno

Atendimento: Fico Meirelles

Rtv: Vivi Dias

Midia: André Gomes, Simone Bechara, Felipe Moro

Aprovado por: Susana Brockveld, Leila Mello

Produtora de Imagem: Sentimental Filme

Diretor de cena: Raphael Gasparini

Produtor executivo: Marcos Araujo

Diretora Atendimento: Renata Pimenta

Atendimento: Mary Lacoleta, Adriana Putini

Head de Produção: Renata Pacheco

Coordenação de produção: Cynthia Gama

Diretor de Fotografia: Fernando Bertolucci

Diretor de Arte: Miwa Shimosakai

Coordenação de pós produção: Zeca Daniel

Pós Produção: Sentimental Filme

Atendimento de pós-produção: Layssa Pascher

Montador: Alberto Cardoso

Color: Psycho N’Look

Produtora de Som: Lucha Libre Audio

Atendimento Produtora de Som: Vanessa Raad e Dani Celer

Produção de Som: Paulinho Corcione e equipe Lucha Libre

 

 

Filme de final de ano da Vivo mostra um 2021 em que as telas serão coadjuvantes 

Vivo estreou  seu filme de final de ano que traz a esperança de uma nova realidade em 2021. Em um ano em que as conexões foram tão importantes para manter os laços, a marca deseja que, no próximo, as telas não sejam as protagonistas das relações entre as pessoas e sim que possam refletir a vida ao vivo, com as pessoas juntas e vivendo intensamente.  Embalada por uma versão da música “Alive”, de Alok, o filme criado pela agência Africa mostra situações vividas em 2020, em que as conexões estiveram no centro das atenções em razão do isolamento social. Uma passagem de tempo mostra novas possibilidades para essas cenas no próximo ano, com as pessoas juntas fisicamente e os celulares apenas como espectadores dos reencontros presenciais.

 

Filme é embalado por uma versão da música “Alive”, de Alok 

“A nossa inspiração veio em tudo que as pessoas viveram em 2020. Esse, como em nenhum outro ano, a vida das pessoas passou pelas telas em todos os aspectos, para se relacionar com família, amigos, trabalhar. Nós da Vivo estávamos lá, garantindo essa conexão, mas para 2021, a Vivo deseja que as pessoas possam viver muito além das telas”, afirma Marina Daineze, diretora de Imagem e Comunicação da Vivo.  O filme será exibido em TV aberta, Pay TV e nas plataformas digitais. A campanha, que também terá anúncios em mídias impressas, conta com a assinatura “Viva o que Aproxima”, que está diretamente ligada ao propósito da empresa de “Digitalizar para Aproximar”.

 

FILME DA VIVO_CAMPANHA ANO NOVO_2021

FICHA TÉCNICA

Agência: Africa

Título: TURN OFF

Anunciante: Vivo

Produto: Institucional

CCO: Sergio Gordilho

Direção Executiva de Criação: Matias Menendez

Direção de Criação: Bruno Valença e Everton Behenck

Criação: Raphael Borges, Angerson Vieira, Thony Fernandes, Fernando Calvache, Otavio Schiavon, Flavio Ferri

Atendimento: Ana Hasegawa / Paula Salvarani / Marina Lacerda / Lara Avansini

Mídia: Rodrigo Famelli / Rafael Pascoal / Fabiana Coimbra / Tatiana Araujo / Bruno Melo / Carolina Morelo

Planejamento: Aldo Pini / Daniel Packness / Henrique Kuniyosi / Flávia Antoniolli / Lucas Gregório

Produção Agência: Rodrigo Ferrari / Patricia Melito / Ian Inglez

Produtora: NOMADS’

Diretor: Pedro Becker

Produtor Executivo: Claudio Costa / Pedro Becker

Coordenação de produção: Equipe NOMADS’

Diretor de produção: Equipe NOMADS’

Montador: Pedro Becker

Color Grading: Marla

Produtora Áudio: LOUD+

Direção Musical: Felipe Vassão, Gustavo Garbato

Produção Musical: Equipe LOUD+

Atendimento: Karina Amabile, Jin Park, Priscila Miranda

Aprovação/cliente: Marina Daineze, Juliana Covino, Fabiana Santucci, Laura Costa e Bruna Borklian

 

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