Feliz Ano Novo ! Feliz 2021

Feliz Ano Novo ! Feliz 2021

Enfim estamos chegando ao final de 2020, ano que nos primeiros 60 dias, fazíamos apostas que este seria um dos melhores anos de nossas vidas, com projetos sensacionais e cheios de oportunidades para transformar sonhos em realidades. Aí veio a pandemia da COVID-19 que submeteu o mundo a um estresse sem precedentes, paralisou a economia e obrigou toda a sociedade a se reinventar, tirando o sono de empresários e empregados… a vida mudou e transformou aqueles sonhos em uma realidade dura. Tivemos que aprender a ser solidários e tirar ensinamentos profundos que muda nossa forma de ver a vida e viver cada dia. É final de ano e neste tivemos que aprender a confraternizar sem abraços, sem apertos de mão, sem trocas de presentes, happy hours, churrascos, almoços e jantares.  Um ano de muitos aprendizados, de fé e perseverança. Feliz Ano Novo ! Que venha 2021!

 

 

McDia Feliz arrecada mais de R$ 19 milhões para o combate ao câncer infanto-juvenil e projetos de educação

A edição 2020 do McDia Feliz, que ocorreu no final do último mês, arrecadou R$ 19.8 milhões, que serão destinados a mais de 59 instituições de 21 estados brasileiros, lideradas pelo Instituto Ronald McDonaldque atuam com oncologia pediátrica, promovendo a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer e suas famílias. Além disso, a campanha também destina verba a diversos projetos com foco em educação em todo país, realizados pelo Instituto Ayrton Senna. “Em um ano com tantos desafios como 2020, ficamos extremamente felizes em ver como a comunidade se engajou com nossa campanha e, dessa forma, pudemos manter nosso compromisso com as milhares de crianças e jovens por todo Brasil que contam com os recursos levantados no McDia Feliz para seguirem com seus tratamentos ou se desenvolverem por meio da educação”, comenta Paulo Camargo, presidente da divisão Brasil da Arcos Dorados.

 

 

 

Campanha superou adversidades de 2020 e beneficiará institutos Ronald McDonald e Ayrton Senna 

Este ano, o McDia Feliz aconteceu de uma forma especial, com uma série de medidas que priorizaram a saúde e segurança de todos, além de inovações para aprimorar a experiência do público, como um voucher digital antecipado, entre outras. “Uma mobilização nacional de muito amor em prol de crianças e adolescentes com câncer do Brasil. Foi um dia mágico. A campanha do McDia Feliz deste ano foi ainda mais especial: o resultado de R$19.8 milhões nos mostrou a força da união e da solidariedade mesmo em um ano tão desafiador. Como não pudemos realizar nossa tradicional festa em agosto, por conta da pandemia, precisávamos nos reinventar e construir uma rede em que todos pudessem contribuir com a vida de milhares de crianças e adolescentes em tratamento oncológico. Esses recursos serão essenciais para a continuidade do tratamento desses pacientes. Estamos muito gratos pelo engajamento dos parceiros, voluntários, franqueados e amigos da causa que continuaram apoiando, mesmo à distância”, diz Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald.

 

 

 

Desde 1988, mais de R$ 300 milhões já foram arrecadados

“As causas da educação e saúde são fundamentais para o desenvolvimento de qualquer sociedade, e o McDia Feliz mostrou, mais uma vez, toda a sua força e capacidade de engajar pessoas apesar dos desafios que encontramos ao longo de 2020. Todos se mostraram comprometidos em instrumentalizar os estudantes brasileiros com uma formação integral, ou seja, uma formação na qual o desenvolvimento cognitivo é igualmente importante ao desenvolvimento de competências socioemocionais, pois somente pensando Educação como prioridade é que vamos conseguir preparar crianças e jovens para as necessidades do futuro, agora”, comenta Emilio Munaro, vice-presidente de Desenvolvimento Global e Comunicação do Instituto Ayrton Senna. A campanha é considerada uma das maiores do país em arrecadação de fundos para causas infantojuvenis. Na data, toda a verba gerada com as vendas de sanduíches Big Mac nos restaurantes McDonald’s de todo Brasil é revertida para os institutos beneficiados. Desde 1988, mais de R$ 300 milhões já foram arrecadados.

 

 

 

Beats Zodiac ganha reconhecimento no CSS Design Awards 

O site de Beats Zodiac (beatszodiac.com.br), desenvolvido pela WMcCann e Code and Soul para a marca da Ambev, foi votado pelo público no CSS Design Awards como Melhor Design de UI (User Interface), Melhor Design de UX (User Experience) e Melhor Inovação. O CSS Design Awards é uma plataforma internacional que homenageia a criatividade, funcionalidade e inovação no campo do design e desenvolvimento web. O trabalho foi realizado a muitas mãos, com integração entre as áreas de tecnologia, produção e criação. Assim que entra no site, o usuário precisa colocar sua data de aniversário. Em seguida, já é direcionado para uma página de seu signo com dicas de sua Beats ideal, horóscopo do dia, sugestão de drink e uma série de conteúdos sobre relacionamento com o astrólogo Vitor de Castro.

 

Público escolheu o site criado pela WMcCann e Code and Soul como Melhor Inovação e Design de UX e UI

Com desenvolvimento de produto e campanha liderados pela WMcCann, a BEATS ZODIAC traz quatro novos sabores inspirados nos elementos do zodíaco: fogo, terra, ar e água, com 12 latas diferentes e colecionáveis, cada uma representando um signo. Além de poderem ser apreciadas sozinhas, as bebidas podem ser misturadas, resultando em combinações inusitadas. A ariana Anitta estrela a campanha, que conta também com um personagem de cada signo – Thiago Martins e Rodrigo Simas, a cantora Gretchen, Urias, WC no Beat e Xamã; além de influenciadoras Bielo, Lais Oliveira, Gabi Lopes, Thais Carla e Tati Zaqui. Recentemente, a marca também lançou cartas inspiradas nos signos do zodíaco #ZodiacMatch.

 

Vídeo do site: 

 

 

JCDecaux e Claro presenteiam a cidade com iluminação de Natal no Metrô de São Paulo Desde o dia 18 de dezembro, quem passar pela Linha 3 – Vermelha do Metrô de São Paulo poderá se deparar com uma linda surpresa: um trem iluminado que traz a magia do Natal. A iniciativa faz parte da parceria entre a JCDecaux, líder global em mídia out of home, e a operadora Claro, que escolheu o OOH para divulgar a campanha do Prezão, estrelada pela cantora Anitta. O Metrô foi o espaço escolhido porque é uma plataforma dinâmica e a linha 3 – Vermelha porque circula não só no subsolo, mas também na superfície, impactando tanto os usuários do transporte quanto quem passa pelos bairros próximos. Além disso, a linha vermelha é a que tem maior circulação de pessoas, com mais de 700 mil usuários por dia (dados de outubro do Metrô de São Paulo).


Ação para surpreender, emocionar e despertar o espírito de esperança nessa época do ano  “Essa ativação é reflexo de um trabalho com ideais criativas que criam experiências únicas, olhar estratégico para aproximar marca e público e execução primorosa. Levamos para a audiência mais do que conteúdo comercial e conseguimos surpreender, emocionar e despertar o espírito de esperança que essa época do ano traz. Isso só foi possível pelo trabalho muito próximo não só da Claro, mas também do Metrô de São Paulo”, afirma Heitor Pontes, diretor Comercial e Marketing da JCDecaux Brasil. Para criar o efeito desejado, foram necessários quase 1.300 metros de fita de LED na iluminação da composição, que tem 6 carros, e o adesivamento foi 100% executado pela equipe da JCDecaux. 

 

Ativação ficará disponível no Metrô até dia 17 de janeiro

A equipe de experts do Metrô também foi essencial para execução do projeto em tempo recorde. “Em um ano em que as comemorações serão diferentes, queremos conectar essa data especial com um ativação capaz não só de passar a mensagem de negócios da marca, mas também de criar uma experiência que traga a atmosfera iluminada do Natal, com um convite para quem viaja e a quem vê pela cidade boas vibrações para todos”, afirma Ane Lopes, diretora de Marca e Comunicação da Claro. Além da ativação, que ficará disponível no Metrô até dia 17 de janeiro, a campanha também estará nos ativos digitais da JCDecaux nas linhas 1, 2 e 3 e nos icônicos da estação Sé e Consolação.

 

PicPay apresenta a cantora Iza como sua embaixadora

Onipresente em várias campanhas publicitárias, a cantora Iza amplia a concessão da sua imagem agora para a plataforma digital PicPay, que conta com 36 milhões de cadastros. A primeira campanha, “Todo mundo usa, todo lugar aceita”, é composta por dois filmes e já está em exibição nos canais de mídia (redes sociais e em TVs abertas). A nova embaixadora do PicPay destaca no conteúdo publicitário as vantagens do app e o funcionamento dos serviços do aplicativo que permite o uso dos seus serviços por meio dos smartphones, ou seja, na palma da mão. A criação do projeto foi liderada por Aldo Fabrini, que comanda a in-house do anunciante e que possui cerca de vinte profissionais.

Filme de Pic Pay _ com Iza

 

Cheirin Bão e Michel teló lançam canção sobre café para campanha da marca

O Empório Mineiro Cheirin Bão, conhecido pelos seus deliciosos cafés tradicionais e inovadores, fechou uma grande parceria com uma pessoa que entende bem do assunto, Michel Teló.  O objetivo é levar para as pessoas a nova forma de fazer café oferecida pela marca, por meio de uma figura pública tão carismática, humilde e que adora essa bebida quente. Inclusive, a música “Café Coado” do seu novo EP “Pra ouvir no fone”, será a trilha sonora usada nas ações com a Cheirin Bão. A primeira ocorrerá com o lançamento do clipe no dia 18 de dezembro, onde todos os funcionários da loja aparecerão cantando. Além disso, acontecerá um sorteio, onde o ganhador será presenteado com uma no de produtos grátis. Para participar será necessário gravar alguns stories cantando a música e passando um café da Cheirin Bão.  A empresa está com projetos inovadores e a escolha do Michel Teló foi a ideal para consolidar suas novas ideias, já que ele apesar de ser novo e conhecido entre os jovens, traz em suas músicas o tradicional sertanejo.

 

Parceria tem grandes planos para o próximo ano

Assim como o novo modelo de negócios, a CB To Go, que mantém suas características originais, mas trouxe modernidade e conveniência para o público da atualidade. O conceito foi inspirado nas cafeterias internacionais, que apesar do ambiente descolado, não abrem mão da boa qualidade , experiência prática e com muita tecnologia.  “Através do CB To Go, o cliente pode escolher seu pedido e pagamento por meio de um totem de autoatendimento e retirar no balcão, podendo aproveitar seu café e acompanhamentos durante o seu trajeto para o trabalho, faculdade, entre outros lugares“, conta o XX da Cheirin Bão. Entre outros lançamentos que envolvem o cantor sertanejo, podemos citar o café que levará seu nome e será de uma edição limitada de janeiro até maio, com uma embalagem diferenciada, permitindo que seja guardada como recordação. “Fiquei ainda mais animado com a proposta quando soube que poderia presentear 400 pessoas que eu mesmo escolhi, entre eles formadores de opiniões, apresentadores, atores e jornalistas com o kit café coado que será acompanhado por uma carta que irei escrever, sendo um presente meu de fim de ano. Afinal, sou apaixonado por um cafezinho e por passar ele no coador”, finaliza Michel Teló, cantor e compositor.

 

Nova produção da Santería para TIM, criação da agência HavasPlus  

A agência HavasPlus é a responsável pela nova campanha da Tim, que traz a assinatura ‘Imagine as possibilidades’. O filme, produzido pela Santería e que estreou  no sábado, dia 26 de dezembro, é estrelado pela cantora IZA, nova embaixadora da marca. Nunca a conectividade foi tão essencial quanto em 2020. E os clientes puderam contar com a rede da TIM. É o que mostra a última campanha do ano da operadora. A campanha conta com um filme de 45” que será veiculado na TV e desdobramentos em mídia digital. As cenas com IZA foram gravadas na noite do Rio de Janeiro, no topo do prédio Santos Dumont. 

 

Quem imagina as possibilidades pode contar com a TIM 

No filme, IZA destaca que “quem imagina as possibilidades pode contar com a TIM”, a maior e melhor cobertura 4G do Brasil para ir mais longe, com 4.5G para navegar até 10 vezes mais rápido e apresenta a tecnologia 5G DSS para uma nova era de possibilidades. Reforça que a TIM é a operadora que investe 100% para cobrir todas as cidades do país. Agora a TIM oferece o 5G DSS para os clientes viverem uma nova era de possibilidades. A operadora expandirá a tecnologia – ativada sobre as frequências atuais da rede 4G e que garante uma experiência que evoluirá com a chegada do 5G de verdade – para 12 cidades brasileiras, com lançamento em São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Curitiba ainda em dezembro e Salvador, Fortaleza, Recife, Belém, Campinas, Santos e Florianópolis até março. Essa é a rede TIM que o cliente pode contar. E finaliza: “TIM Imagine as possibilidades”. A campanha será veiculada em TV aberta e plataformas digitais da marca. 

 

Conheça o filme 

 

Ficha técnica:

Agência:  HavasPlus

PRODUTORA: Santería

Produção executiva: Edgard Soares Filho e Felipe Luchi

Atendimento: Thais Pedro

Direção Executiva e Negócios: Roger Garcia

Direção Novos Negócios: Emerson Souza

Direção de cena: Charly Gutierrez

Assistência de direção: Pedro Sokol e Thais Soares

Direção de Fotografia: Guille Musé

Direção de arte: Patrícia Pereira

Produção de Objetos:  Marystela Baiôco

Figurino SP: Kleber Lucin e Agnaldo Santos

Make/hair SP: Miriam Kanno

Stylist IZA: Bianca Jahara

Produção de Beleza IZA: Mary Saavedra

Coordenação de Produção: Ana Paula Domingues

Direção de produção Geral: Paula Ortiz

Direção de Produção RJ: Luca Macedo

Produção: Nathalia Francatto

Assistência de produção: Paulo Roberto Santos

Produção de locação SP: 3T Locação

Produção de casting: Clube do Casting

Coordenação de Pós Produção: Alexandre Fernandes

Assistência Coordenação: Lucas Sakai Ramos

Color: Psycho N’ Look

Motion e Comp: Tribbo

Edição: Oscar Delamanha

Assistente de montagem: Paula Bu

Finalização: Juliana Silva

Finalização: Dennys Tadeu 

 

InHouse Chilli Beans lança campanha “Funke-se” com Ludmilla

Em setembro de 2020 a Chilli Beans iniciou o projeto de agência InHouse, o criativo Jose Caporrino que acompanha a marca desde a fundação está à frente da operação que conta com uma equipe de 10 profissionais dedicados. A campanha de verão foi batizada de Funk-se e traz a cantora Ludmilla como protagonista, que também assina 8 modelos exclusivos da coleção. A estrela vem acompanhada de dois bailarinos de funk e o cenário traz caixas de som, engradados de cerveja em uma piscina vazia de uma mansão de São Paulo. Ciente do seu papel social, a Chilli Beans ainda doará parte do lucro para ações que atuam na causa antirracista. “Trouxemos uma mistura de elementos das comunidades, muita ostentação e claro, toda a energia que o verão pede. Teremos a participação de coletivos e influenciadores do movimento em nossas redes sociais”, completa Jose Caporrino.

 

 

A coleção Chilli Beans Funk-se está disponível no site

 “Historicamente a Chilli Beans acredita e investe na cultura nacional. A música já é um dos grandes pilares da nossa marca e enxergamos que o funk vai além. Os modelos estão cheios de referências de moda desse universo e ter a Ludmilla assinando esse projeto trouxe ainda mais personalidade para a coleção”, conta Caito Maia, CEO da Chilli Beans. A cantora participou do desenvolvimento de peças exclusivas, imprimindo sua personalidade nos produtos. “É a primeira vez que assino uma coleção e estou muito orgulhosa do resultado. Tive a oportunidade de me envolver em cada etapa e quem é apaixonado por funk vai se surpreender com os detalhes, que estão cheios de referências ao nosso movimento”, afirma Ludmilla. A coleção Chilli Beans Funk-se está disponível no site, nas lojas físicas e quiosques em todo o território nacional. Os preços variam de R$ 199,98 a R$ 429,98.

 

Filme da chilli beans

Ficha Técnica Campanha Funk-se Chilli Beans

Agência: inHouse Chilli Beans

Direção de criação: Jose Caporrino

Criação: Taisa Lira e Guilherme Aranha

Vídeo: Victor Daguano

Trilha: C4 Studio

Foto: Chico Cerchiaro

Stylist: Rodrigo Polack

Produção executiva: Luana Godoy

Aprovação cliente: Caito Maia e Marcel Araújo

 

 

Sob olhar de um astronauta, Johnnie Walker apresenta um futuro cheio de possibilidades  Filme criado no Brasil pela AlmapBBDO conta com a participação de John Olivas – astronauta que ficou por um tempo isolado no espaço- e mostra uma cinematográfica reentrada na atmosfera em referência aos nossos sentimentos de esperança para quando tudo isso passar.  O astronauta John Olivas já foi ao espaço duas vezes. As viagens de volta à Terra e todas as emoções que sentiu ao retomar o seu dia a dia na convivência com amigos e família, bem como as alegrias das coisas simples da vida, foram a inspiração para o comercial que Johnnie Walker acaba de lançar como parte da comemoração dos seus 200 anos de história. O filme acompanha a jornada de um casal de astronautas que retorna ao planeta ao mesmo tempo que milhares de outras cápsulas. Traz uma mensagem de otimismo e nos leva a imaginar um futuro cheio de esperança. A visão de Olivas é, na verdade, uma referência ao que iremos sentir quando tudo que estamos vivendo passar – afinal, para muitos 2020 também foi um ano de isolamento. O conceito “Os próximos 200 anos estão apenas começando. Keep Walking” fortalece o positivismo sobre o futuro cheio de possibilidades.

 

Johnnie Walker acaba de lançar como parte da comemoração dos seus 200 anos de história 

“Com essa campanha, Johnnie Walker reforça o espírito Keep Walking e dá mais um passo em sua narrativa de 200 anos que tem como foco olhar para o futuro e suas possibilidades. O filme, ao mostrar o valor dos pequenos grandes prazeres do dia a dia, inspira. Além disso, traz a diversidade, tão necessária, com os protagonistas representados por uma mulher negra e um astronauta real de origem mexicana”, diz Paula Costa, Vice-Presidente de Marketing da Diageo. Durante este ano, a marca apresentou algumas ações em comemoração aos seus 200 anos de jornada e o filme, que estreia agora na TV e meios digitais se mantém no ar em 2021. Produzido pela Iconoclast, “Astronauta” será lançado em duração aproximada de dois minutos, com versões reduzidas. A produção contou com filmagens em estúdio e externas. A locução do vídeo é do próprio astronauta John Olivas, que nos estimula a pensar no mundo cheio de perspectivas e sobre o que queremos celebrar nessa nova jornada.

 

Filme de 60”

 

Destacar o sentimento que vivenciamos no momento e projetar a emoção de dar os primeiros passos rumo ao futuro 

Segundo Luiz Sanches, chairman e CCO da AlmapBBDO, “a ideia da campanha foi destacar o sentimento que vivenciamos no momento e projetar a emoção de dar os primeiros passos rumo ao futuro usando como analogia as sensações de um astronauta ao regressar ao nosso planeta”. O roteiro mostra toda a jornada de volta à Terra, com uma grande produção. Imagens da galáxia, a tensão no rosto dos astronautas, a contagem regressiva, tudo é retratado no filme, até que a cápsula espacial finalmente pousa com segurança e então se inicia uma nova história. As cenas espaciais foram parcialmente gravadas em estúdio, usando um painel de LED para simular cenas do espaço – a mesma tecnologia usada em longas-metragens como “Gravidade” – e depois compostas com imagens geradas por computador. Já as externas aconteceram no litoral de São Paulo.

 

Sobre John Olivas 

John “Danny” Olivas, de 55 anos, é um astronauta americano de origem mexicana.  Nascido em Los Angeles, na Califórnia, Olivas cresceu em El Paso, no Texas. É formado em engenharia mecânica pela Universidade do Texas, com mestrado na Universidade de Houston e doutorado em ciência de materiais e engenharia mecânica na Universidade Rice. Em 1998, ingressou na NASA como engenheiro e já esteve duas vezes no espaço: a primeira missão – STS-117 Atlantis – foi em 2007 e ele ficou treze dias para instalação de painéis solares na ISS; sua segunda missão, em 2009, foi como tripulante da STS-128 Discovery e cumpriu três turnos de caminhadas no espaço, durante a instalação e manutenção de módulos científicos componentes da ISS.

Filme com 2:30 

 

Ficha Técnica

Agência: AlmapBBDO

Anunciante: Diageo

Produto: Johnnie Walker

Campanha: Johnnie Walker 200 anos (ASTRONAUTA)

CCO: Luiz Sanches

Diretor de criação executivo: Marcelo Nogueira

Diretor de criação: Fernando Duarte, Henrique Del Lama

Criação: Breno Ribeiro, Marcelo Pignatari Rosa

Produção audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Aline Silva

Artbuyer: Teresa Setti, Ana Cecilia

Atendimento: Maysa Oliveira, Isabela Crestana, Patricia Nunes

Planejamento: Joao Gabriel Fernandes, Mariana Corradi, Janaina Agostini

Mídia: Daniel Ribeiro, Kristin Hendrickson, Fernanda Martins

Conteúdo: Chris Mello, Eduardo Nasi, Patrícia Colombo

Produtora: ICONOCLAST

Direção: Ian Ruschel + Gabriel & Quemuel

Diretor de fotografia: Pierre de Kerchove

Diretor de fotografia segunda unidade: Edvaldo Raw

Produtor executivo: Francesco Civita, Alonso Sperb, Elisa Mello e Mariela Costa

Coordenação de produção: André Bauer

Assistente de coordenação de produção: Carolina Loureiro

Controladoria: Fabiana Baptista, Lucas Pereira e Beatriz Soares

Diretor de produção: Fabio Arisaka

Diretor de arte: Marcelo Reginato

Figurino: Marina Vieira

Projeções: Carlos Vecchi, Diogo José da Costa Pinto e Leonardo Artur Martins da Silva

Coordenação de pós-produção: Priscilla Paduano e Tutu Mesquita

Assistente de coordenação: Everson Martins

Finalizador: Thiago Marra

Montador: Felipe Thomé e Roberta Bonoldi

Color Grading: Osmar Junior

Pós-produção: NASH

Atores principais: Thais Lago da Silva e Gabriel Frohe Vianna Stauffer

Produtora de som: Jamute

Produção Executiva de Som: James Pinto

Produtor: James Pinto e Thiago Lester

Engenheiro de Som: Fernanda Galetti, Otavio Bertolo e Rafael Laurenti

Atendimento: Kiki Eisenbraun e Sabrina Geraissate

Coordenação:  Juliana Zuppo e Leo Vieira

Aprovação cliente: Gregorio Gutierrez, Paula Costa, Juliana Ballarin e Joao Victor dos Santos

 

 

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