Agência capixaba entra para lista das 200 melhores criações digitais do mundo

Agência capixaba entra para lista das 200 melhores criações digitais do mundo

A agência Tipz+, de Vitória, ES, emplaca mais um trabalho reconhecido internacionalmente. A campanha impressa chamada “A natureza não pode se adaptar a tudo” foi criada para a marca capixaba Origens e teve três peças selecionadas pela edição bianual da Archive 200 Best Digital Artists Worldwide. A revista é uma das mais respeitadas e cobiçadas no mundo da propaganda. A mesma campanha também já foi selecionada para exposição no Festival de Cannes, na França, onde foi premiada por votação popular pelo Cannes Act Tribute.

Campanha da agência Tipz+ entra para lista de edição especial da revista Archive na edição bianual 200 Best Digital Artists Worldwide 

A publicação 200 Best Digital Artists Worldwide, da Archive, contempla os melhores trabalhos de publicidade ao redor do mundo a cada dois anos. Grandes agências nacionais e internacionais fazem parte da reconhecida lista. “Além da importância ambiental da campanha, é muito bom, para o nosso mercado, estarmos em uma seleção tão relevante. Fomos, mais uma vez, reconhecidos internacionalmente e essa constância é muito importante. Eleva o nível e mostra que temos uma produção criativa que compete de igual pra igual com as agências dos grandes centros”, ressalta Ricardo Montenegro, Diretor de Criação da Tipz+. A campanha tem a intenção de despertar a consciência ecológica e chamar a atenção para as questões de poluição e destruição do ecossistema. Uma das peças mostra a imagem de um pelicano em uma praia com sujeira em volta e um saco de lixo forma a bolsa abaixo do bico do animal.
Ficha Técnica

Título: Adaptação

Agência: Tipz

Anunciante: Origens

Produto: Institucional

Direção de Criação: Ricardo Montenegro

Direção de Arte: Álvaro Carvalho / Leandro Werneck / Lucas Santana Aguiar

Redação: Leandro Werneck / Álvaro Carvalho

Montagem: Estúdio Great Job!

Manipulação de Imagens: Adhemar Ribeiro

Aprovação do cliente: Rafael Miranda

Orla Rio anuncia novidade em parceria com Ame Digital

A Orla Rio, concessionária que administra 309 quiosques da orla do Rio, do Leme ao Pontal, oferece mais uma facilidade a seus frequentadores. Durante o mês de janeiro, os clientes que fizerem o pagamento dos pedidos com o super app Ame Digital vão ter 10% de cashback, ou seja, receberão de volta uma parte do dinheiro gasto nos quiosques participantes. A condição vale para o consumo no local, entregas e take away. “Essa é uma ótima oportunidade para incentivar cariocas e turistas a conhecerem os quiosques e aproveitarem a alta temporada com mais este benefício”, comenta o presidente da Orla Rio, João Marcello Barreto. A parceria com a Ame Digital estará válida no mês de janeiro e apenas em quiosques participantes, localizados nas praias de Copacabana, Barra da Tijuca, Ipanema, Recreio, Leme, Leblon, Arpoador e São Conrado. 

Infobip anuncia Craig Charles Webster como head de Marketing das Américas

A Infobip, uma das maiores empresas de mensageria do mundo, anuncia Craig Charles Webster ( foto ) como novo head de Marketing das Américas. Antes de ingressar na Infobip, Webster atuou em organizações globais líderes da indústria, como Nokia, Microsoft, Met Life e Stanley Black & Decker, com fortes habilidades de liderança e sólida experiência em vendas e marketing. “Quero ajudar e fazer parte do crescimento da organização, levando inovações para que possamos melhorar cada vez mais os serviços e proporcionar ótimas experiências aos nossos clientes”, comenta Webster. “Fazer parte da Infobip será mais um novo desafio para a minha vida profissional”, comemora o executivo.

Webster assume as estratégias da área da companhia, que recentemente se tornou um unicórnio 

“Quase brasileiro”, morou por muitos anos no Brasil e conhece intimamente a América Latina.  Com isso, Webster liderou equipes multiculturais não só na América Latina, como também nos Estados Unidos, Europa e Ásia. Vivenciou a velocidade rápida do crescimento do marketing digital e através dessa experiência solidificou o conhecimento gerador de processos de transformação digital. Contudo, por meio da criação de equipes de marketing integradas, que funcionam como centros especializados de conhecimento, ele contribuiu para o aumento das vendas e da participação de mercado de todas as empresas em que trabalhou. Desde a sua chegada à Infobip, a empresa lançou no mercado as soluções Conversations, plataforma que otimiza o atendimento do Call Center, e Moments, hub omnichannel com um toque humano, que permite otimizar campanhas de marketing digital para marcas e agências de publicidade.

 

Mais de 80 palestrantes estão confirmados para a Gramado Summit 2021

Considerada a maior conferência de inovação e tecnologia do Brasil, a Gramado Summit já está com 83 palestrantes confirmados para a edição de 2020. Entre eles estão profissionais de diversas áreas, como marketing, vendas, finanças, empreendedorismo, jornalismo, tecnologia e inovação. A cada semana novos profissionais são anunciados no site do Gramado Summit. Ao todo, mais de 140 nomes se apresentarão na próxima edição, que ocorre de 10 a 12 de março de 2021, no Serra Park, em Gramado/RS. Eles se dividirão em três palcos de conteúdo simultâneos: plenária principal, palco de Marketing e Vendas e palco “Minas de Propósito”, focado em empreendedorismo feminino.

Ao todo, serão mais de 140 nomes, além de pelo menos 200 empresas na feira de negócios do evento

Entre os nomes já confirmados estão Rony Meisler (Reserva), Ana Fontes (Rede Mulher Empreendedora), Gabriela Augusto (Transcendemos), Paula Hurtado (Nubank), Maurício Benvenutti (Startse), Mariana Holanda (Ambev), Erica Firmo (LinkedIn), Cristiano Chaves (Arezzo), Christiane Avila Berlinck (IBM) e Juliana Muncinelli (Amazon). Todos os palestrantes anunciados podem ser no site.  Além da área de conteúdo, a Gramado Summit conta com uma feira de negócios, que deve receber mais de 200 empresas, incluindo startups em estágio inicial e marcas já consolidadas no mercado. Também é esperado um público com mais de 8 mil visitantes por dia.  Os ingressos para o evento já estão disponíveis e podem sercomprados com parcelamento sem juros em até 12 vezes. 

 

É1 Mercado abre as portas em Jardim Camburi 

Já ouviu falar em minimercado? Esse tipo de espaço tem crescido nos últimos anos. Em um só lugar, o cliente encontra um ambiente para tomar um delicioso café, tem delicatéssen, wine bar, hortifrúti, padaria, casa de carnes e muito mais. Em geral, esses estabelecimentos se fixam em bairros mais populosos e se tornam alternativa para moradores da região, que não querem enfrentar as filas dos grandes supermercados. “A grande sacada no minimercado é a comodidade. Em pouco tempo, a pessoa compra tudo que precisa, com um preço justo e perto de casa evitando grandes deslocamentos. Nesse tempo de pandemia ainda tem a vantagem de não encontrar aglomeração, afinal, o espaço é menor”, explicou a empresária Sharliane Rodrigues, que inaugurou recentemente, em Jardim Camburi, o É1 Mercado. Segundo ela, os minimercados ainda têm a vantagem de oferecer mais agilidade para a compra, pois disponibilizam a entrega na casa do cliente em um tempo menor quando comparado com as grandes redes. “Além disso, o atendimento é mais personalizado e focado na real necessidade do cliente”, pontuou ela.

TIM inicia pesquisas com clientes utilizando nova plataforma

A TIM está investindo em uma nova plataforma, que tem como uma das funcionalidades a capacidade de realizar pesquisas rápidas com sua grande base de clientes, que hoje soma 51 milhões usuários. Nesse primeiro momento, a novidade vai ajudar, por meio de enquetes simples feitas diretamente com o aceite dos usuários, a entender rapidamente o comportamento dos clientes para melhorar ainda mais a experiência deles na TIM e entregar mais produtos e serviços que façam sentido para o consumidor. Os dados gerados são anônimos e agregados, respeitando a privacidade dos participantes, de acordo com as regras de Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). 

Ferramenta já é capaz de gerar mais de 130 mil respostas por dia

De acordo com Renato Ciuchini, (foto ) Head de Estratégia e Transformação da TIM, a ferramenta de pesquisa é capaz de processar mais de 100 mil respostas por dia. “O grande ativo da TIM é a ampla base de clientes. E, com a ferramenta, podemos receber inúmeras informações de maneira rápida e relevante para nosso negócio. É bom para o cliente, que pode receber mais do que recompensas como Bônus de internet ao responder as pesquisas, mas outros tantos benefícios durante sua trajetória na empresa. Em breve lançaremos outras funcionalidades da plataforma e, como sempre, de maneira inovadora e disruptiva no mercado”, conclui.

 

 Magalu e Red Bull fazem collab e inovam no TikTok

Em 2020, algumas novidades surgiram no ambiente digital e marcaram o início da sinergia entre Red Bull e Magalu. As empresas se uniram pela primeira vez durante a Black Friday, transformando a Lu, influenciadora virtual do Magalu, no clássico cartoon da Red Bull. Dando continuidade à parceria, as duas marcas produziram um conteúdo publicitário digital inédito. Para começar o ano com energia, logo no primeiro dia de 2021, a Lu deu dicas de drinks refrescantes, feitos à base de energético, com as linhas Red Bull Energy Drink, Red Bull Summer Edition Melancia e Red Bull Tropical Edition. “Ficamos muito felizes em mais uma vez trazer uma inovação publicitária para o principal destino para vídeos curtos, o TikTok, ao lado de uma marca consolidada como a Red Bull. Aproximar a Lu dos consumidores é uma das nossas principais inspirações”, afirma Rafael Montalvão, diretor de Marketing do Magalu

 

Marcas se unem em ação publicitária no principal destino para vídeos curtos

O projeto foi idealizado e produzido pela Ogilvy Brasil, tendo como insight criativo a ideia de que tudo tem no Magalu. Usando linguagem interativa característica da plataforma, o vídeo traz três receitas narradas pela própria Lu. Atualmente, a influenciadora virtual do Magalu já contabiliza mais de 1,2 milhão de seguidores no TikTok. O Magalu é hoje a rede varejista com o maior perfil na plataforma de vídeos no Brasil. “A grande sacada da peça é usar de irreverência para sugerir um Ano Novo com mais energia. A gente combinou os conceitos de ambas as marcas, deixando claro o sortimento de produtos no Magalu, e o conceito de que Red Bull te dá asas. Ou seja, para começar o ano com energia e disposição, a Lu preparou receitas inéditas”, destaca Daniel Schiavon, diretor de criação da Ogilvy. Todos os produtos da Red Bull podem ser encontrados no site e Superapp do Magalu, que conta com estoque dos produtos em seus Centros de Distribuição, com a entrega mais rápida do Brasil.

Para assistir ao vídeo, acesse: 

 

 

FICHA TÉCNICA

Agência: Ogilvy Brasil

Campanha: Ano Novo

Cliente: Magalu

Produto: Red Bull

CCO: Félix del Valle

Operações: Daniela Paris / Tânia Garcia

Diretor de Criação Executivo: Daniel Schiavon

Diretor de Criação Associado: Breno Rodrigues

Redator: Beatriz Fiori

Diretor de Arte: Juliana Brichesi / Yasmin Oliveira

Atendimento: Tatiana Moliterno / Paula Calabro

Produção: Tânia Garcia / Vanila Pereira / Tatiane Ramos

Planejamento: Daniel Tomazo / Isadora Prado

Produtora Trilha: Comando S

Produtora: Salvatore Filmes

Diretor: Gabriel Di Giacomo

Produtores: Gabriel Di Giacomo e Marcelo Botta

Produtora Executiva: Luciana Coelho

Atendimento: Juliana Amorin

Aprovação do Magalu: Rafael Montalvão

 

Sumicity se destaca no prêmio Tele.Síntese na categoria Operadora Regional 

A Sumicity fechou 2020, ano que marcou a expansão e o crescimento da marca para a Grande Vitória, sendo um dos destaques do Prêmio Anuário Tele.Síntese de Inovação. A companhia se destacou na categoria Operadores Regionais, atingindo o terceiro lugar na premiação, cujos vencedores foram revelados em dezembro. A premiação ouviu mais de 100 empresas em todo o Brasil, que votaram em 165 projetos cadastrados no certame. O corpo de jurados, composto por autoridades, representantes da Academia e da sociedade civil, analisou os projetos conforme suas características. 

A Sumicity foi premiada pelo projeto Assine Sumicity 

Foram observados quesitos como contribuição da inovação para geração de receita, ampliação do market share, aumento da produtividade, redução dos custos e abertura de novas oportunidades de mercado. A Sumicity foi premiada pelo projeto Assine Sumicity, o e-commerce da empresa, que permite que o usuário realize a assinatura do serviço de forma 100% online, com instalação em até 24 horas. A rapidez da prestação e a eficiência do serviço foram os destaques que garantiram o lugar da companhia na premiação. A solução integra ferramentas de CRM, de agendamento da instalação e antifraude, sendo um sinônimo de inovação em comunicação de acordo com o Anuário Tele.Síntese.

 

A Sumicity é a quinta maior operadora de banda larga do Brasil 

“Essa premiação coroa o ano positivo que a Sumicity registrou em 2020, apesar dos desafios conhecidos por todos enfrentados no período. O Assine Sumicity é uma ferramenta que foi desenvolvida pelo nosso time e que ajuda a consolidar a expansão da Sumicity para a Grande Vitória, um grande passo dado pela empresa nesse ano. Atingimos recentemente a marca de 1 milhão de brasileiros conectados pela nossa fibra e o Assine Sumicity é parte desse crescimento”, comemora Fabio Abreu, CEO da Sumicity. A Sumicity chegou à Grande Vitória em agosto, quando iniciou a prestação de seus serviços em Vila Velha e, posteriormente, em Cariacica. No início de 2021, a empresa se expandirá ainda mais, chegando às cidades de Vitória e Serra com sua fibra óptica. A Sumicity é a quinta maior operadora de banda larga do Brasil e a que apresentou maior crescimento em sua base de clientes em 2019.

 

Forbes Under 30

Felipe Hatab, diretor da Ambev, é um dos publicitários mais influentes do país.  Ousados, criativos, disruptivos e talentosos. Esse é o perfil dos jovens que integram a lista da Forbes Under 30, que, desde 2014, premia empreendedores, criadores, game-changers abaixo dos 30 anos. Na lista de 2020 está Felipe Hatab, ( foto ) diretor de marcas premium da Ambev, como um dos nomes mais influentes na categoria de Marketing e Publicidade. Na Ambev desde 2005, Felipe reúne em sua trajetória a gestão de grandes marcas, como Corona, Skol, Brahma e Antarctica.

Porto Seguro lança campanha e incentiva atendimento por WhatsApp

Para fortalecer a comunicação com os clientes por WhatsApp, a Porto Seguro apresenta uma campanha leve e com tom descontraído, embalada por uma paródia da música “Acenda o Farol”, de Tim Maia. Criada pela REF+, uma das cinco maiores agências independentes e integradas do Brasil, a ação faz parte dos esforços da seguradora para um período do ano quando há aumento no número de atendimentos. A ideia é que os clientes também salvem o número do WhatsApp da Porto, estreitando cada vez mais a relação. Nos filmes, com versões em 30″ e 1’, a campanha apresenta versos como “pneu furou? Chama a Porto no WhatsApp” e “Se a torneira vazou, chama a Porto no WhatsApp”. 

Ação criada pela REF+ conta com amplo plano de mídia para reforçar o canal de comunicação 

Com a iniciativa, a marca busca uma abordagem mais leve para os problemas do cotidiano ao mesmo tempo em que se coloca à disposição para ajudar na resolução a partir de uma comunicação fácil, ágil e eficiente. Para Luis Arruda, diretor de Marketing de Porto Seguro, esse atendimento traduz a relação de proximidade que a empresa tem com os seus clientes. “Nós sempre investimos porque queremos estar cada vez mais próximos dos nossos clientes, corretores, prestadores e parceiros, mantendo a excelência no nosso atendimento e construindo caminhos reais para ser cada vez mais um porto seguro. O WhatsApp é mais um canal importante para reforçarmos essa conexão”, explica. 

 

Atendimento que traduz a relação de proximidade que a empresa tem com os seus clientes 

De acordo com Ricardo Calfat, sócio e COO da REF+, a estratégia criativa para a ação retrata a forma como a Porto Seguro dialoga com os seus clientes. “A Porto Seguro, que sempre se preocupou com os clientes, mais uma vez inova trazendo um atendimento via WhatsApp. Para demonstrar esse cuidado, a REF+ desenvolveu uma campanha bem descontraída e leve com os problemas que podem acontecer no nosso dia a dia. E nada melhor que uma paródia, usando uma música do grande Tim Maia, para retratar esse momento”, complementa. A ação, que fica no ar por três meses, conta com amplo plano de comunicação, envolvendo plataformas digitais e mídia offline, como rádio e TV fechada.

Para assistir ao filme

 

 

Ficha técnica

Anunciante: Porto Seguro

Produto: Atendimento

Título: Chama a Porto no WhatsApp

Agência: REF+

CCO: Renato Pereira

DC: Jhon Fredt Méndez e Paulo Zamora

 

Criação: Israel Conde e Leandro Velez

RTV: Gabriela Garotti

COO: Ricardo Calfat

Diretora de Contas: Giovana Foschini

Executiva de Contas: Dominique Lamartine

CMO: Fernando Calfat

Diretora de Mídia: Fernanda Gallo

Supervisora de Mídia: Renata Magalhães

Diretor de Data & Performance: Weverton Guedes

Supervisor de Data & Performance: Wilker Leal

Coordenador de Mídia Online: Bruno Doretto

Especialista de Business Intelligence: Guilherme Lima

Produtora de Vídeo: Black Door Filmes

Produtora de Áudio: Studio Nova Onda

Aprovação no cliente: Luiz Arruda

 

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