VT de Natal da Solar Coca-Cola fica entre as 10 campanhas mais vistas do Youtube Brasil em dezembro

VT de Natal da Solar Coca-Cola fica entre as 10 campanhas mais vistas do Youtube Brasil em dezembro

O vídeo da campanha “Juntos como Nunca Neste Natal”, apresentada pela Solar Coca-Cola, segunda maior fabricante do Sistema Coca-Cola no Brasil, ficou entre as 10 mais vistas do Youtube no mês de dezembro. O ranking mensal foi divulgado nesta segunda-feira, 11 de janeiro, pelo YouTube Ads Leaderboard em parceria com Meio & Mensagem no Brasil. O projeto assinado e produzido pela agência DOT Promo levou a magia do Natal a um vilarejo do município de Belém de Maria, no agreste pernambucano.

Juntos como Nunca neste Natal idealizado pela DOT Promo

Os momentos emocionantes em que os moradores veem pela primeira vez a decoração e recebem  presentes foram registrados no VT que já teve mais de 6,3 milhões de views no Youtube em menos de um mês após a publicação. As gravações ocorreram em novembro de 2020, seguindo todos os protocolos de biossegurança – com moradores e nas ruas do local que ganharam uma decoração de luzes e letreiros luminosos temáticos, além de levar um Papai Noel – enquanto todos dormiam – que distribuiu cestas de produtos Coca-Cola, para a ceia natalina, decorações e presentes que foram deixados durante a madrugada na frente das casas. O tema da campanha – “Juntos como Nunca neste Natal” é uma adaptação do último slogan da campanha “Juntos, a magia acontece”, e reforça o conceito da importância de celebrar momentos como esse mesmo diante das dificuldades e do contexto de pandemia que o mundo vive. 

Legado que fica para a cidade

A campanha também deixou um legado ainda maior para o vilarejo. Isso porque estão sendo construídos reservatórios de água renováveis com capacidade de armazenamento subterrâneo de 50 mil litros / dia em uma região que tem dificuldade de acesso à água. O sistema de abastecimento automatizado será feito por meio de bombas que utilizarão fonte de energia solar (renovável, sustentável e sem custo para a população) e com filtros de carvão ativado em suas saídas de água.

Link do filme da Solar_coca Cola 

 

 

 

Grandes Nomes do Jornalismo Musical se reúnem em curso on-line

Como transformar festivais, álbuns e músicas em conteúdo? Como levar sua reportagem para além do texto, produzindo vídeos, podcasts e entrevistas? Como se relacionar com artistas, gravadoras/selos, empresários e assessores? Essas e outras questões serão abordadas no curso “Quem é que vai ler isso?”, que será ministrado por cinco renomados jornalistas e críticos musicais: Adriana da Barros, Braulio Lorentz, Pedro Só, Sergio Martins e Silvio Essinger. Com passagens pelas principais redações do Brasil, eles resolveram elaborar um curso para ensinar, na teoria e na prática, como ser jornalista musical nos tempos do streaming. Realizado entre os dias 18 e 22 de janeiro de 2021, sempre às 19h30, o curso “Quem é que vai ler isso?” contará com cinco aulas ao vivo e online, com duração de três horas cada. As aulas, que contarão com a participação dos alunos, são destinadas a fãs de música, estudantes e jornalistas em busca de especialização. Para inscrição acessão o link:  https://www.sympla.com.br/quem-e-que-vai-ler-isso-jornalismo-musical-nos-tempos-do-streaming-teoria-e-pratica__1085002  

Verão com autosserviço de chopp em Vitória 

Sem aglomeração, prático e garantindo uma cerveja bem gelada para degustar em qualquer lugar. É assim o novo e inédito autosserviço de chopp artesanal, uma novidade implantada, em Vitória, e que promete atrair os capixabas especialmente neste Verão. No autosserviço do chopp, como já diz o próprio nome, o consumidor enche o recipiente de acordo com a quantidade que foi comprada. “O cliente chega no posto de autoatendimento e faz o pagamento por aplicativo. Então, a torneira é liberada e ele enche o recipiente. Tudo sozinho!”, explicou o empresário Léo Leal.  Segundo ele, sócio da Convento Cervejaria, uma das empresas que abastecem o posto, a expectativa é ter bastante procura. “No Verão, o fluxo de turistas aumenta na cidade e, com a pandemia, ofertar um serviço sem aglomeração é muito bom e os clientes aprovaram”, disse. O autosserviço do chopp Sr Mustache está localizado na Avenida Desembargador Demerval Lyrio, 390, Mata da Praia, Vitória. ( foto dos pontos de chopp do autosserviço do chopp )

Epson lança campanha de volta às aulas solidária

A partir de sexta-feira, dia 15, começa a campanha Volta às Aulas do Bem, uma iniciativa da Epson em conjunto com redes de varejo que desejaram apoiar a causa, a ação irá arrecadar livros e doar a instituições que apoiam a educação no Brasil. A cada três, ou mais, livros doados os clientes receberão 10% de desconto na compra de impressoras, projetores e kits de garrafas de tintas. A promoção é válida para varejistas que aderiram à campanha, serão aceitos livros de histórias e gibis em bom estado, que possam ser aproveitados por outros estudantes. “Decidimos fazer algo diferente para esta volta às aulas para engajar clientes e varejistas parceiros em uma corrente do bem, após um ano tão difícil”, afirma Cinthia Araujo, gerente regional de Marketing da Epson. 

Volta às aulas do bem com a Epson 

A campanha solidária de volta às aulas da Epson irá até o dia 14/02. Os livros poderão ser entregues diretamente nas lojas revendedoras e serão destinados a instituições de ensino prestam serviço a comunidades carentes. O desconto será dado por linha de produto, mediante a doação de pelo menos três livros por equipamento. Não serão aceitos apostilas, livros didáticos, técnicos e de pintura usados, nem livros que estejam rasgados e mal conservados. Conheça as redes parceiras e saiba mais em: https://epson.com.br/voltaasaulasdobem

 

Nova equipe Lubrax | Podium Stock Car Team terá Felipe Massa e Julio Campos como pilotos na temporada 2021

Felipe Massa e Julio Campos vão formar a equipe Lubrax | Podium Stock Car Team, escuderia com sede em Petrópolis (RJ) e parceira da BR Distribuidora na Stock Car. Os pilotos serão chefiados por Rodolpho Mattheis e seu time, reconhecidos pela qualidade e expertise nas pistas. Todos contarão com patrocínio das marcas Lubrax, linha de lubrificantes líder de mercado e a marca mais lembrada pelos consumidores segundo o Top of Mind Brasil, e Petrobras Podium, gasolina de alta octanagem e performance exclusiva dos Postos Petrobras. “Estruturamos um projeto de peso para a nossa participação na Stock Car. Para formar a equipe buscamos um piloto como o Felipe Massa, que tem história no automobilismo e competência. Junto com ele estará o Julio Campos, um piloto com quem começamos uma parceria de sucesso em 2020. Dois profissionais de inegável talento, que além de tudo são amigos e irão protagonizar uma disputa sadia”, afirma Leonardo Burgos, diretor de Desenvolvimento de Negócios e Marketing da BR Distribuidora, ressaltando que o projeto terá, inicialmente, a duração de dois anos.

 

BR Distribuidora fecha parceria de dois anos com a R.Mattheis e ativará as marcas Lubrax e Podium 

O piloto paranaense Julio Campos segue a parceria com Lubrax e está de volta à equipe onde conquistou bons resultados em 2018 e 2019, quando brigou de perto pelo título. Em 2020, Julio completou dez anos de Stock Car. Sua primeira vitória na categoria foi em 2014, em Tarumã (RS). Em uma temporada diferente, disputada com uma série de protocolos em meio à pandemia da Covid-19, Julio fechou o ano em 13º lugar. “Estou muito feliz em dar continuidade à parceria com Lubrax e Podium para a temporada 2021. Retornar à família Mattheis e contar com o apoio da BR Distribuidora, que está investindo fortemente no esporte motor, é algo que me motiva. Também estou honrado de estar ao lado do Felipe Massa, um amigo de infância e um dos pilotos mais importantes do Brasil, na Stock Car, a maior categoria do país”, afirma o piloto Julio Campos, lembrando ainda que foi comandado por Rodolpho Mattheis, que conquistou a terceira colocação no campeonato de 2017, além de poles e vitórias. “Tenho certeza de que faremos uma grande temporada”. 

Felipe Massa chega para correr na Stock Car depois de 20 anos morando e competindo no exterior

Ele contabiliza 16 temporadas na Fórmula 1 com passagens pela Sauber, Ferrari e Williams. Com 269 GPs disputados e 11 vitórias, o brasileiro será um dos pilotos mais experientes e premiados do grid. Depois da aposentadoria da F1, Massa ficou por dois anos na Fórmula E, categoria para carros monoposto elétricos. Agora o piloto inicia promissora parceria com Lubrax | Podium Stock Car Team para correr, pela primeira vez, uma temporada completa da principal categoria do automobilismo brasileiro. “Voltar ao Brasil e competir na Stock Car, sem dúvida, está sendo muito bacana. Dividir a equipe com o Julio Campos, um irmão, é para mim uma alegria muito grande. Não vejo a hora de dominar o carro, nesta experiência nova e ajudar a fazer essa equipe crescer com o apoio que estamos tendo da BR Distribuidora”, diz Massa. Julio e Felipe terão como chefe de equipe o experiente Rodolpho Mattheis, que desde 2012 lidera o time que leva seu nome. 

 

A escuderia é sinônimo de excelência e de bons resultados no automobilismo nacional 

Com sede em Petrópolis (RJ), a escuderia é sinônimo de excelência e de bons resultados no automobilismo nacional. O novo contrato traz à tona o passado vitorioso de Mattheis como piloto de rali. Correndo pela Equipe Lubrax ele venceu o Rali Dakar, na categoria maratona, em 2009. Além disso, ele volta a ter Julio Campos como piloto de sua equipe, retomando uma bem-sucedida relação. “Sou supersticioso e acredito que essa nova parceria nos trará muita alegria. Estou muito feliz em ter o Julio Campos de volta à R.Mattheis após três temporadas trabalhando conosco. Felipe Massa é um nome importantíssimo do automobilismo mundial e poder contar com ele na Stock Car é uma grande conquista. Sua chegada fortalecerá o vínculo com os fãs do automobilismo nacional. Nosso objetivo é brigar por vitórias, pódios e, é claro, pelo campeonato. Vamos mostrar o potencial da nossa equipe, será um grande ano”, avisa Rodolpho Mattheis.

As ativações são parte importante na estratégia de relacionamento da empresa

Os pilotos terão as marcas Lubrax e Petrobras Podium estampadas no capacete, macacão e carros. As ativações são parte importante na estratégia de relacionamento da empresa num formato que tem como objetivo fortalecer a imagem e a presença da BR Distribuidora na categoria. “A parceria com a equipe é uma forma de levar ao público mensagens importantes para BR. Vamos mostrar que investimos em desenvolvimento de produtos de alta tecnologia, fazer ampla divulgação da linha Lubrax e gasolina Petrobras Podium, fortalecer as marcas e promover ações de relacionamento com públicos estratégicos”, explica Burgos. Massa e Campos vão acelerar pela primeira vez o carro verde, amarelo e azul, no dia 28 de março, quando acontecerá a primeira etapa da temporada.

Fiat cria campanha do Argo com peças feitas à mão dentro do Instagram

A Fiat lançou  neste mês a campanha do Argo 2021. A comunicação foi criada em parceria com a agência Leo Burnett TM e o Instagram, a partir de ferramentas disponíveis na própria plataforma. Segundo a montadora, praticamente todas as peças da campanha foram “feitas à mão” dentro do Instagram Stories, misturando cenas filmadas para a campanha com GIFs criados sob medida para cada cena e disponíveis no perfil da marca na plataforma.  Com o conceito “Bem-vindo às fabulosas histórias do Fiat Argo”, a campanha é um convite para as pessoas viverem grandes histórias a bordo do hatchback da Fiat.

Bem-vindo às fabulosas histórias do Fiat Argo

“Além de apresentar o moderno Argo 2021, a campanha reforça o rebranding da Fiat os principais pilares da marca: pop, encantador e autêntico. Esta é uma campanha totalmente inovadora e moderna, alinhada com o conceito do Instagram, com a nova Fiat e com o que o Argo representa. A estratégia da iniciativa é totalmente voltada a jornada do consumidor, pois sabemos o quanto o nosso público está imerso nas redes sociais, então utilizando a ferramenta como forma de nos aproximar ainda mais daquilo que os nossos clientes gostam”, afirma Frederico Battaglia, Diretor de Brand Marketing Communication da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) para a América Latina.

FILME DO FIAT ARGO 1

 

 

Comunicação assinada pelos criativos da Leo Burnett  

“O Fiat Argo 2021 retoma a ideia da relação de companheirismo entre o carro e seu dono. Aquele carro que te leva para viver as grandes histórias da vida, compartilhadas logicamente nos Stories do Instagram. Desenvolvemos toda a campanha a partir dos elementos e do contexto do Instagram, criamos sticks e gifs para compor as peças que certamente serão utilizados pelo público da sua forma única para contar suas histórias.”, explica Pedro Prado, VP de Criação da Leo Burnett TM. O projeto incluiu ainda um hub de produção específico para a campanha que trouxe mais agilidade criativa, otimizando assim o processo de produção dos materiais digitais para os canais da Fiat.

FILME DO FIAT ARGO 

 

 

Ficha Técnica

Agência: Leo Burnett – Neo Comunicação Ltda

Título: Fabulosas Histórias

Produto: Fiat Argo

Anunciante: Fca Fiat Chrysler Automóveis Brasil Ltda

Cco: Marcelo Reis

Vp/Ecd: Pedro Prado

Diretor Geral De Criação: Pedro Utzeri

Diretor De Criação: Tomas Correa

Diretor De Integração Digital: Denis Gustavo

Diretora De Conteúdo: Andreza Aguiar

Redator: Renato Ramalho, Fabio Nagano, Rodrigo D’angelo

Diretor De Arte: Felipe Massis, Rodrigo Cotellessa

Diretora De Produção Integrada: Maria Fernanda Moura

Rtv: Maria Fernanda Moura, Jackeline Neuwirt, Patricia Cosmo, Luciana Kley

Montagem E Motion Agencia: Chrystian Danucalov

Animações 3d: Mauro Olivas

Artbuyer: Mauro Moura, Cristiano Godoy, Daniel Gonçalves

Projeto Digital: Pedro Rais, Katia Rosa

Conteúdo: Guido Michaelis, Caique Dantas, Henrique Xavier, Wagner Ximenes, Gabriela Araujo, Nayara Keullen, Fabio Favero

Atendimento: Fabio Brito, Karol Alberti, Ana Ceolin, Vitor Borragine, Giovanna Rodrigues, Jessica Saravalli, Raquel Thomaz

Mídia: Andrea Hirata,Daniela Franco, Carolina Trettel, Paula Ricarte, Bianca Malfatti, Rodolfo Contiero, Laura Andrade, Guilherme Leao

Planejamento: Tiago Lara, Caio Costa, Murilo Fedele, Daniel Dante, Jaqueline Tampelli, Doelio Bergamo, Richard Newmann

Aprovação Fiat: Frederico Battaglia, Maria Lúcia Antonio, Ana Brant, Camila Rapini E Marina Maria

Mídia Fiat: Denis Onishi, Debora Dauanny Produtora: PBA Cinema

Diretora Executiva: Mayra Gama

Produtor Executivo: Fernando Fanucchi e Nivio Alves de Souza

Head of Sales: Markinhos Fagundes

Direção: Brenno Castro

Assistente de Direção: João Mauricio e Giovana Postiglione

Diretor de Fotografia: Will Etchebehere

Direção Digital: Ale Paschoalini

Assistente de Direção Digital : Nathalia Salani

Diretor de Fotografia Digital: Thomas

Diretor de Produção: Reinaldo Faria

Produção: Patricia Nagaoka / Ronder

Direção de Arte: Carol Ozzi

Produtora de Objetos: Tatiana Coelho

Produção de Figurino: Gabi Pinesso

Maquiagem: Carla Carrasco

Produtor de Elenco: Rafa Myga

Produtor de Locação: Felipe Sá

Piloto: Alexandre Ostrower

Atendimento: Gabriela Fernandes / Natalia Pinheiro

Atendimento e Coordenação de Pós: Diulle Fonseca

Coordenação de Pós: Augusto de Medeiros

Montagem: Francisco Rodriguez Antunes

Finalizador: Henrique Gomes

Assistente Finalização: Ivan Gomes de Sá Silva

Assistente de Ilha: Tais Oliveira / Antonio Carlos Nascimento Junior

Ilustração e Animação: Horda

Motion: Pedro Oliveira

Ilustrador, animador e diretor de arte: Toten Dias

Direção de Arte e Motion: Elito Oliveira / Gabriel Reinaldo

Coordenação de Pós Produção Motion: Rafael Fogaça

Atendimento e Criação :Getulio mentz albrecht filho:

Grading: Psycho’n Look

Finalização: Full Frame

Produtora filmes Digital e Social

Produtora: Casinha VFX

Direção: Marcelo Binaghi

Atendimento e Coordenação de pós: David Cazeli

Montagem e Finalização: Luiz Moreira Paulin

Ilustração e Animação: Vital Pasquale, Danilo Packer, Marcos Faria, Mauricio Fhrd, Juliana Martin

Criação e animação Gifs, Stickers, letreiros e artes: Vital Pasquale, Danilo Packer, Marcos Faria, Mauricio Fhrd, Juliana Martin

Criação Gifs e Stickers: Felipe Massis, Rodrigo Cotelessa, Sarah Kamada

Animação e Composição: Marcelo Binaghi, Fernando Snake

Creator Stories e Reels Instagram e FB: Fernando Schlaepfer

Gravadora e Produtora de Som: White Monkey e Quiet City Music

Produtor musical White: Caio Paiva

Atendimento White: André Drum e Rodrigo Pacote

Produtor musical Quiet: Chris Jordão e Darren Solomon

Sound design e Finalização: Marcos Moretto e André Melges

Atendimento: Xanna D’aguiar, Karina Vadasz e Ivis Silva

Artista: Clara Lima

Mídia Impressa/Digital

Composição fotoilustrada com carros: Felipe Massis / Arizona

Ilustrações: SARAH KAMADA

 

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