Multivix lança lives e game inovador para preparar candidatos do ENEM gratuitamente

Multivix lança lives e game inovador para preparar candidatos do ENEM gratuitamente

A primeira fase da prova do ENEM será aplicada neste fim de semana, dia 17 de janeiro, e a Multivix lançou duas ações voltadas para alunos que precisam reforçar o conhecimento. A faculdade está ofertando lives e um game, totalmente on-line e gratuitos.  Game Descomplicando o ENEM é uma nova ferramenta de aprendizagem para o candidato que deseja otimizar seus resultados na prova do ENEM, estudando de uma maneira mais leve e divertida.

O objetivo é ajudar aos candidatos que precisam de uma forma gratuita e mais interativa para aprender  

O jogo conta com questões de cada matéria da prova e traz os principais conteúdos, tudo produzido por professores especialistas no ENEM. O aluno terá acesso a toda aprendizagem necessária para fazer a prova.  Além disso, o usuário ainda pode conferir os resultados em um ranking, para ter uma noção de como iria se sair se estivesse na prova. É permitido jogar quantas vezes quiser, até obter uma aprendizagem completa. Para os interessados, basta fazer o download do game no Play Store do Google, realizar o cadastro e começar a jogar. 

Um game gratuito feito para ajudar o aluno do ensino médio que vive online 

Giulianno Bresciani, Gerente de Marketing e Inovação do grupo Faculdade Multivix, explica que o game foi desenvolvido pensando na experiência do usuário para otimizar a aprendizagem dos candidatos. “É um game gratuito que fizemos para ajudar o aluno do ensino médio que vive online e busca formas inovadoras de aprender. Todo mundo gosta de aprender e temos que buscar novos meios para que essa aprendizagem ocorra de forma prazerosa e eficaz para essa nova geração. É um aplicativo incrível desenvolvido para preparar o aluno  para a prova mais esperada do ano.” 

Tem lives para as duas fases do enem 

Já no caso da live, serão 10 lives divididas em 2 partes. A primeira, entre os dias 11 e 15 de janeiro, com foco na primeira fase da prova. A segunda, acontecerá de 18 a 22 de janeiro, para a segunda fase. Para participar, basta fazer o cadastro no site: multivix.vc/lives-do-enem. O intensivão será transmitido pelo Youtube, no canal Carreira em Foco, a partir das 20h. 

 

Feinartg volta a funcionar

A Feinartg (Feira Interestadual De Negócios E Artesanato De Guarapari) reabriu seu espaço, após três dias de interdição, devido ao Mapa de Risco alto no município. A feira de artesanato volta a funcionar no horário das 16 horas às 22 horas, de segunda a sábado e, aos domingos, das 8 às 16 horas. A Feinartg tem entrada franca, vai até o dia 25 de janeiro, e está localizada no Clube Siribeira. A história da FEINARTG (Feira Interestadual De Negócios E Artesanato De Guarapari) iniciou-se em 2001 a partir de um congresso com a participação de mais 2000 artesãos motivados pelas associações de artesãos do Estado do Espírito Santo ao qual se promoveu a Iª Mostra de Artesanato Capixaba. O evento ocorreu no SESC Guarapari em Outubro de 2001 sendo que a exposição foi realizada na tradicional Praça Ciriaco Ramalhete no Centro, anexa ao Radium Hotel, patrimônio histórico tombado pelo Conselho Estadual de Cultura – CEC, com a participação de 150 expositores. 

Bradesco Seguros mira o público jovem e cria perfil no Tiktok

Com o intuito de se aproximar cada vez mais do público jovem, a Bradesco Seguros estreou nesta semana seu perfil no TikTok, uma das redes sociais de maior sucesso para vídeos curtos, com mais de 800 milhões de usuários ativos por mês. A marca apresenta esquetes bem-humorados que trazem conteúdos informativos sobre a cultura do seguro. No primeiro vídeo, lançado em parceria com o Tiktoker Mister Emerson, traz como foco a Longevidade e o papel do seguro para viver mais e melhor. Também serão publicadas ações com os influenciadores Isaías e Gabriel Louchard, que juntos somam mais 5,6 milhões de seguidores. Tópicos como o “Dicionário Segurês”, importância de produtos como Seguro Residencial e Previdência Privada, além de desafios típicos do Tiktok como “Isto ou Aquilo”, são alguns exemplos de temas que devem ser abordados na plataforma.

 

Seguradora é primeira do segmento a ingressar com conteúdo na plataforma e fecha parceria com influenciadores

Para Alexandre Nogueira, diretor de Marketing da Bradesco Seguros, a entrada da seguradora no Tiktok é essencial para ampliar a comunicação do Grupo. “Um dos principais objetivos para 2021 é nos aproximarmos ainda mais do público jovem, proporcionando, de forma leve e descontraída, uma conscientização sobre a importância de estar protegido com seguros e também sobre temas relevantes para o cotidiano das pessoas como Longevidade, por exemplo. Para tal, contaremos com a ajuda de nomes de sucesso nessa rede para ampliar o alcance de nossos conteúdos”, explica. Confira o primeiro vídeo do perfil da Bradesco Seguros no Tiktok.  

Projeto Reinventar promove cursos de capacitação profissional para famílias da Grande Vitória

As famílias capixabas de baixa renda, afetadas diretamente pela pandemia de Covid-19, agora contam com uma ajuda especial, fruto da parceria entre Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo (MPT-ES), Senac-ES e Sebrae-ES. Trata-se do Projeto Reinventar, idealizado para proporcionar cursos de capacitação e de gestão, de forma gratuita, aos que buscam recolocação profissional. Os estudantes do programa, previamente selecionados, terão aulas de cursos práticos, com conteúdos que possibilitam aprender uma nova ocupação. No Senac-ES, as atividades foram retomadas no último dia 05/01, com os seguintes títulos ofertados: Bolo no Pote, Segurança Alimentar, Design de Sobrancelha, Gestão para o seu Negócio, Técnicas de Secretariado, Aperfeiçoamento para porteiros e Zeladores e Cuidados básicos com idosos. 

A nova fase do Projeto Reinventar  

Nesta nova fase do Reinventar, criado no final do ano passado, serão contemplados, pelo Senac-ES, alunos da ONG Instituto João XXIII e do Secri, ambas localizadas na capital do Espírito Santo, Vitória. Os cursos buscam proporcionar aos participantes se recolocar no mercado de trabalho e/ou comercializar os serviços e produtos, transformando a realidade de suas famílias. Foram estruturados conteúdos nas áreas de beleza, alimentação e tecnologia. Em alguns casos, há, também, a complementação com aulas de gestão. Para participar do Projeto Reinventar, é preciso ter registro no CadÚnico, sistema nacional de comprovação de baixa renda. Além deste pré-requisito, o candidato também precisa comprovar a escolaridade e idade mínima exigida pelo curso que escolher.

Tirando a Limpo: Ariel se une a Ceará, Mirella e Valentina para dar as melhores dicas para lavagem de roupas 

Ariel, marca de cuidados com a roupa da P&G, convidou Wellington Muniz, o Ceará, sua esposa Mirella Santos e a filha do casal Valentina em uma campanha que desmistifica o lavar roupas. Com conteúdos digitais educativos, eles vão apresentar os benefícios dos produtos Ariel líquido concentrado e diluído de uma maneira totalmente diferente, respondendo – em família e com o bom humor característico deles – as principais dúvidas dos brasileiros em relação à lavagem de roupas. Com o título “Tirando a limpo” a campanha que será veiculada nas mídias digitais da marca e na televisão aberta, tem como objetivo ensinar as vantagens do sabão líquido, mostrando como a eficiência de Ariel Líquido traz praticidade e vantagens quando comparado aos sabões em pó.

Nova campanha da marca tira dúvidas sobre lavanderia de forma leve e divertida

Com 4 pílulas educativas carregadas de humor, o casal aproveita o espaço para “Tirar a limpo” questões como pré-tratamento de manchas e dosagem ideal para produtos concentrados. Além do casal relembrar todos os benefícios dos produtos Ariel, também reforça a necessidade de compartilhar as tarefas de casa igualmente entre eles, fortalecendo a campanha #CompartilharNosFazMelhores, posicionamento global que enfatiza a importância da divisão de atividades domésticas.  “A escolha da família Muniz para reapresentar as qualidades dos produtos Ariel não foi difícil. O casal é muito querido pelos brasileiros e representa muitas famílias que cuidam com carinho de todos os detalhes da casa. O objetivo da campanha é levar conteúdo educacional para todos que gostam de manter suas roupas limpas, macias e cheirosas”, diz Rodrigo Padilla, Vice-Presidente das Categorias de Cuidados com as Roupas e a Casa.

Filme da campanha de Ariel 

 

Yuri Mussoly é a nova diretora executiva de criação da DPZ&T

A criação da DPZ&T começa o ano de 2021 com mais uma talentosa profissional para compor o trio de diretores executivos de criação: Yuri Mussoly estará a partir desta semana ao lado de Laura Esteves, que entrou na agência no ano passado, e Carlos Schleder, que desempenha a função desde 2017. Os ECDs respondem diretamente ao líder da área, o Chief Creative Officer Rafael Urenha. Ex-diretora de criação da Africa, Yuri tem longa experiência no universo digital e, entre suas últimas experiências, acumula passagens pelo Facebook, onde atuou como Creative Strategist, e Mutato. Atualmente, também atua como professora na Miami Ad School, além de ter sido eleita pela WIRED, em 2020, como um dos 50 nomes que expandiram a criatividade no Brasil – lista que inclui Rafael Urenha. 

Yuri foi escolhida em 2020, pela WIRED Magazine como uma das 50 pessoas que expandiram a criatividade no Brasil

“Chego à DPZ&T com o coração cheio de esperança. E esperança é tudo o que a gente precisa neste momento. Significa muito para mim me sentar à cadeira que já foi de grandes talentos, ao lado de lideranças que sempre admirei. A DPZ&T é uma agência que tem acompanhado as discussões, e que se faz presente na vida das pessoas com um portfólio incrível. Não tenho dúvidas de que vai ser lindo”, comenta Yuri Mussoly, nova diretora executiva de criação da DPZ&T. Há mais de 15 anos na publicidade, Yuri trabalhou com marcas como Ambev (Brahma, Budweiser, Skol), Vivo, Netflix, Mercado Livre, Samsung, Heinz e foi premiada em festivais como Cannes Lions, D&AD, El Ojo e Clio. Ela também integrou o júri do Elo Ojo, em 2019. “É um privilégio reforçar a liderança do nosso time com a Yuri. Um dos grandes destaques da nova geração de criativos. A DPZ&T tem colecionado campanhas com lugar cativo no coração das pessoas ao mesmo tempo em que gera resultados para os nossos clientes. Isso só é possível com um time atento ao que está acontecendo ao redor, capaz de gerar conversas e influenciar comportamento. A Yuri traz na bagagem, além da experiência em agências e também no Facebook, muito talento e um entusiasmo contagiante”, afirma Rafael Urenha, Chief Creative Officer da DPZ&T.

Referência em propaganda e marketing, Sebastian fecha parceria com fintech de crédito consignado privado

Um dos nomes mais carismáticos da propaganda brasileira está de volta. O ator Sebastian Soul fechou uma parceria com a startup ConsigaMais+ e passa a ser o rosto da nova campanha da fintech de crédito consignado privado já a partir de janeiro. “Não abuse e ConsigaMais+” tenta promover a importância da organização financeira para se chegar mais longe e realizar mais sonhos.  “A gente buscava alguém que tivesse o perfil dos nossos clientes, mas que, acima de tudo, passasse a imagem de alegria e leveza. Afinal, é assim que nos sentimos quando estamos com as nossas contas em dia, com a possibilidade de acessar crédito para adquirir um bem de consumo, realizar uma viagem ou fazer um tratamento de saúde”, afirma Camilla Clemente, Diretora de Produtos, Marketing e UX da ConsigaMais+, ao explicar a escolha do ex-garoto-propaganda da C&A. 

 

Ator será o rosto da campanha “Não abuse e ConsigaMais+”

A profissional ainda destaca que a campanha entra no ar em janeiro que é, tradicionalmente, o mês que a maioria das pessoas tira para fazer o planejamento financeiro do ano. “Em 2020 aprendemos a importância de ter um equilíbrio nas contas para não passar aperto em uma situação inesperada. Acreditamos que as pessoas irão se organizar para não viver o que viveram nos últimos meses”, afirma.  A ConsigaMais+ oferece crédito até mesmo a pessoas negativadas e defende que a iniciativa é capaz de retomar a autoestima daqueles que estão devendo, com o nome sujo, sem confiança nas instituições financeiras. “Uma pessoa endividada não trabalha bem, está sempre preocupada, o que pode prejudicar seu desempenho profissional, levando a uma demissão que irá piorar ainda mais a sua situação. Não defendemos o superendividamento, mas sim que seja possível ajudá-las a se organizarem para viverem bem”, explica Leandro Molina, CEO da fintech.  O executivo pondera que, atualmente, o crédito no Brasil é limitado a um grupo de pessoas. “As taxas de juros impedem que qualquer um tenha acesso ao crédito. A ConsigaMais+ aparece como uma alternativa, já que trabalha com valores bem abaixo do mercado, além de oferecer, junto ao empréstimo, um acompanhamento de educação financeira”, conclui. 

 

FILME CONSIGA MAIS

 

 

 

Ozires Silva participa de encontro virtual do Instituto de Engenharia para falar sobre sua história e os seus 90 anos

O Instituto de Engenharia (IE) realiza nesta quarta-feira, dia 13 de janeiro, um encontro mais que especial com o fundador da Embraer, Ozires Silva, que acaba de comemorar 90 anos. O evento vai contar também com a participação de Claudio Lucchesi, escritor do livro “O voo do impossível – A história do Bandeirante, o avião que gerou a EMBRAER”, e de João Marcos Massote, diretor do curta metragem “O Voo do Impossível”, feito pela empresa para homenagear os 90 anos do seu fundador.

Evento que acontece nesta quarta-feira, dia 13 de janeiro

Ozires Silva é um dos nomes de maior importância na história da aviação nacional. O IE em valorização a todo o trabalho feito por ele, condecorou-o como Eminente Engenheiro do Ano em 1980, além de ser nome constante nas ações que envolvem a aviação brasileira dentro do Instituto de Engenharia. Esse evento marca também o lançamento de uma série de webinars especiais do IE, que tem como nome: Série Biblioteca – Informação viva, conhecimento aplicado, que vai trazer grandes autores brasileiros para expor suas obras aos associados e fãs do IE. Para participar do evento, basta se inscrever pelo site do IE no link: https://bit.ly/35xUVaN. Já para assistir o vídeo sobre a história de Ozires Silva, acesse o https://bit.ly/35vASKi.

Embraer homenageia com curta-metragem 90 anos de Ozires Silva

A Embraer celebrou no dia 8 de janeiro, o aniversário de 90 anos do engenheiro Ozires Silva, um dos maiores ícones da indústria aeronáutica brasileira. Entre as ações de comemoração para a data está a estreia do curta-metragem “O voo do impossível” uma animação idealizada e produzida pela Embraer. A exibição aconteceu a partir do meio-dia, em um ambiente virtual dedicado no site da Embraer (https://embraer.com/br/pt/o-voo-do-impossivel) e também estará disponível nas mídias sociais. “O engenheiro Ozires Silva faz parte de uma geração de empreendedores brasileiros que transformou a indústria nacional, levando o Brasil a ser respeitado e admirado mundialmente”, disse Francisco Gomes Neto, presidente e CEO da Embraer. “Sua visão empreendedora e, principalmente, a sua contagiante paixão pela inovação construíram o caminho para a Embraer se expandir de forma que poucos imaginavam e estar hoje entre os maiores fabricantes de aeronaves do mundo”.

Ozires Silva tinha espírito de superação e empreendedorismo 

Nascido em 8 de janeiro de 1931, em Bauru – SP, desde criança Ozires Silva sonhava em fabricar aviões no Brasil e encontrou na carreira de oficial aviador o caminho para tornar aquele objetivo uma realidade. Na década de 1960, após a formação em Engenharia Aeronáutica, no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos – SP, exerceu com entusiasmo liderança sobre o grupo de visionários que desenvolveu o avião Bandeirante e posteriormente criou a Embraer em 1969. Ozires Silva foi o primeiro diretor-superintendente da companhia. “É com esse mesmo espírito de superação, energia e empreendedorismo que continuamos trabalhando para fazer a nossa companhia alçar voos ainda mais altos no futuro e continuar sendo a referência tecnológica que conhecemos hoje,” complementa Gomes Neto. 

 

Sinopse do filme “O voo do impossível “

A história de vida de um menino que sonhava fabricar aviões no Brasil na década de 1940 é o fio condutor desse curta-metragem com duração de 14 minutos. Baseado em fatos reais, a animação revela detalhes da vida do engenheiro Ozires Silva, o oficial da aeronáutica que dedicou sua vida a um ideal de infância e liderou a criação da Embraer, um dos maiores fabricantes de aeronaves do mundo. No filme são relatadas a cumplicidade de uma amizade; a surpresa ao saber que o Brasil teria uma escola de engenharia aeronáutica; e o papel de um francês que o ajudou a idealizar a máquina voadora mais adequada para levar o desenvolvimento às regiões mais remotas. Repleto de mensagens sobre ousadia, perseverança e entusiasmo, a produção em computação gráfica 3D envolve o público de todas as idades pela narrativa lúdica de que sempre vale a pena perseguir os nossos sonhos.

 

VOO DO IMPOSSIVEL – HISTÓRIA DA EMBRAER

 

 

 

Méquizice: aquela mania que todo mundo tem quando come no Méqui

Esquisitice? Maluquice? Não, Méquizice! O Méqui começa o ano valorizando a maneira única que cada consumidor tem de se deliciar com seus produtos preferidos, aquela mania ou combinação que faz do seu momento com a rede uma experiência só sua. Para apresentar o conceito, o McDonald’s lança uma nova campanha, dando continuidade ao movimento que reforça a conexão emocional que as pessoas têm com a marca, que começou em 2019 com o lançamento da #FomeDeMéqui e a adoção dos apelidos carinhosos dos fãs – Méqui, Mecão, Méquizinho – que culminou na mudança de fachadas de alguns restaurantes pelo Brasil. As Méquizices são infinitas: passar as McFritas no Sundae, colocar Molho Barbecue no McChicken ou mergulhar uma tortinha de maçã no seu McFlurry. Vale tudo na hora de matar a Fome de Méqui nos restaurantes, pelo McDelivery ou passando no Drive.

“Sabemos que cada consumidor tem seu jeito de comer Méqui. Muitos criaram maneiras especiais de consumirem seus produtos preferidos e são essas Méquizices que contribuem para que seja uma experiência única. Com essa campanha buscamos enaltecer essa relação tão próxima e singular que as pessoas têm com os nossos produtos” explica João Branco, CMO do McDonald’s Brasil. Além de apresentar o conceito de Méquizice, o filme criado em parceria com a DPZ&T que abre a primeira campanha do Méqui em 2021 traz Marcio Canuto, Fernanda Paes Leme, Charlinho (personagem lendário do grupo de humor “Hermes e Renato”), Thelma Assis (a atual campeã do BBB), João Guilherme e Mc Loma revelando suas Méquizices.  A marca também vai convidar o público para que compartilhem suas Méquizices nas redes sociais. As mais criativas serão repostadas nos perfis oficiais da rede. Para mais informações sobre o McDonald’s, acesse https://www.mcdonalds.com.br

Filme do méziquice do Mcdonalds 

 

 

 

Ficha Técnica


Agência: DPZ&T Comunicações S.A.

Título: Méquizice

Duração: 45″

Cliente: Arcos Dourados Comércio de Alimentos Ltda

Produto: Institucional

Direção Geral de Criação: Rafael Urenha

Direção Executiva de Criação: Carlos Schleder, Rafael Ziggy

Direção de Criação: Quatrocci

Supervisão de Criação Digital: Thaís Lapastini

Criação: Bernardo Silveira, Marcelo Carvalho

Direção de Imagem: André Leigo

Atendimento: Ana Coutinho, Mariana Magalhaes, Anita Souza, Carolina Rangel, Carolina Grecco

Aprovação do Cliente: João Branco, Ana Paula de Nobrega, Lariane Duarte, Ligia Rissato

Mídia: Paulo Ilha, Kaline Lessio, Mariana Gomes, Guilherme Pereira, Nathan Adelino

Planejamento: Fernando Diniz, Jade Romano, Paula Gardinalli, Lilian Cossi, Thalita Vitali, Tainã Castilho, Leonardo Moura, Sabrina Santos

Projetos: Marcos Yamamura, Michele Almeida, Yarha Costa

Engajamento e Influência: Patrícia Capuchinho, Didi Blanco, Gabriela Olsen e Giovanna Maracajá

BI: Marcelo Azevedo, Isabela Marinho e Jéssica Matos

Produção Gráfica: Marcos Moura, Cristiane Pacheco, Cristiano Arashiro e Leandro Cabral

Artbuyer: Marcos Moura, Andrea Soeiro e Felipe Moro

RTV: Ducha Lopes, Pity Lieutaud, Camila Carrieri, Guilherme Rodrigues Silva, Sthefany Nascimento, Ana Ananias e Fernanda Assato

Produtora de Filme: Prodigo Films

Direção: Laga Villanova

Produtor Executivo: Francesco Civita, Chico Pedreira, Daniel Batista e Rebeca Broncher

Assistente de produção executiva: Raquel Rocha

Coordenação de produção: Nathalie Gautier, Bruna Fernandes e Carol Latorre

Equipe de coordenação: Fabiana Baptista, Beatriz Soares, Lucas Pereira e Samantha Assis

Assistentes de direção: Dudu Moraes

Diretor de Produção: Davis Fabri

Equipe Produção: Pathy Carvalho, Aline Nascimento e Nicolas Vasquez

Direção de Fotografia: Ralph Streelow

Direção de Arte: Debora Pascotto

Coordenação de pós-produção: Tutu Mesquita/ Priscilla Paduano

Assistente de pós: Everson Martins

Montagem: Jean Batistini

Pós-produção e Finalização: Prodigo Films

Finalizador: Luan Luiz

Correção de cor: Marcio Pasqualino – Psycho’n Look

Produtora de Áudio: Lucha Libre Audio

Direção Musical: Paulinho Corcione

Produção: Equipe Lucha

Executivo/Atendimento: Thais Urenha

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