Em nova campanha, Atlas Copco Rental apresenta mudança de slogan
A agilidade sempre esteve presente em todas as ações da Atlas Copco Rental, área de negócios de locação da multinacional sueca Atlas Copco. As soluções em ar comprimido, nitrogênio, vapor e energia têm como principal foco a rapidez e a adaptação às necessidades de cada cliente, prezando por serviços flexíveis e responsivos a todo momento. Todo esse suporte passa por um processo que envolve projetos, logística, instalação e consequentemente impactos positivos em toda a operação de seus clientes. Pensando nisso, a Atlas Copco Rental entra em uma nova fase de comunicação, adotando o slogan Make Agility Count, uma mensagem alinhada às ações desenvolvidas pela área.
Ganho de velocidade em todos os processos
“Nossos clientes contam com agilidade para resolver suas demandas, sejam emergenciais ou planejadas, e essa frase representa muito bem o nosso DNA, uma vez que os KPIs operacionais são expressos em tempo, que consequentemente significam custos para a indústria, sendo assim, a nossa expertise é o principal fator para o ganho de velocidade em todos os processos”, afirma Cássia Juknevicius, coordenadora de comunicação da Atlas Copco Rental na América Latina. Confira no vídeo abaixo a campanha de lançamento com mais detalhes sobre o novo slogan da Atlas Copco Rental.
Filme da Atlas Copco
Feliz Ano Novo, Feliz Vida Nova
Assim comemorando o novo ano e os novos desafios para o empresário Márcio Maciel que é só alegria e felicidade. Também não é pra menos. Com 4 meses de atividade no Espírito Santo, a administradora de benefícios UpHealth, que comercializa produtos Samp, atingiu 26 mil clientes no estado. No backstage, as agências Nova e Aquatro também comemoram o sucesso das campanhas, que têm espalhado as cores da UpHealth, amarelo e roxo pelas cidades capixabas e redes sociais. A peça é assinada pela agência Nova.
Mônica Schimenes, CEO da MCM Brand Experience, é a nova presidente do Conselho de Empresários Weconnect International do Brasil
Aos 45 anos, Mônica Schimenes, fundadora e CEO da MCM Brand Experience , consagra-se como presidente do Conselho de Empresárias WEConnect International do Brasil. Sua trajetória junto a rede global já é extensa, sua empresa é associada há sete anos e, em 2019, foi a primeira empresária da América Latina a receber o Prêmio WEConnect International Women’s Business Enterprise (WEB) – oferecido a mulheres que comandam e/ou gerenciam empresas de sucesso. Para compor os novos cargos do conselho da WEConnect no Brasil, foram eleitas 9 mulheres, divididas entre presidente, vice-presidente, secretária e conselheiras, que somarão forças para a nova trajetória de representação mundo afora.
A empresária será responsável pela visibilidade e voz feminina do Brasil mundo afora
“Com a primeira formação do conselho acontecendo, me senti preparada e decidi encarar o desafio. Agora me sinto muito motivada e tenho como missão para os dois próximos anos representar o Brasil internacionalmente em conselhos, eventos e reuniões, dando voz, vez e espaço para empoderar outras mulheres. Além disso, continuarei incentivando e lutando para que grandes empresas comprem de fornecedores representados por mulheres e grupos de minoria”, comenta Mônica Schimenes. A empresária comenta também o quão importante essa representação significa para outras mulheres, principalmente em tempos difíceis, em que – com a pandemia – segundo dados divulgados pela Pnadc, apenas em março, sete milhões de mulheres abandonaram seus empregos ou foram demitidas. Em contrapartida, ainda segundo o IBGE, o número de micro e pequenas empresas abertas por mulheres – apenas em 2020 – foi 40% superior ao mesmo período do ano de 2019.
Para as empresas que desejam receber a certificação do WEConnect é necessário estar dentro de quatro critérios
“É necessário que consigamos forçar a curva, para que outras mulheres também estejam presentes nos negócios. Dessa forma, acabamos dando espaço, vez e voz para que todas possam se desenvolver e ter a mesma oportunidade, que antes não tinham. É importante dizer ainda que, trazendo essas mulheres para a cena, mostramos a elas o quanto somos capazes e o quanto a multiplicidade, a diversidade e o pensamento interativo da mulher agrega nas empresas”, explica. Para as empresas que desejam receber a certificação do WEConnect é necessário estar dentro de quatro critérios: propriedade, gestão, controle e independência. Além disso, devem ser detidas por pelo menos 51%, bem como administradas e controladas por uma ou mais mulheres. Mas, para se associar, basta que sua corporação seja comandada por uma mulher, a partir daí, seu perfil comercial pode ser acessado por compradores membros, Women’s Business Enterprises certificadas e outras empresas e organizações registradas no WEConnect International.
Selo Turismo Responsável tem adesão de 500 empreendimentos capixabas
Já são 500 os empreendimentos no Espírito Santo que aderiram ao selo “Turismo Responsável – Limpo e Seguro”. A adesão ao selo significa o cumprimento dos protocolos sanitários de prevenção ao novo Coronavírus (Covid-19) pelos empreendimentos e serviços do turismo capixaba. No Brasil 26.012 selos já foram emitidos. O selo Turismo Responsável é dirigido às 15 atividades econômicas que integram o Sistema de Cadastro de Pessoas Físicas e Jurídicas (Cadastur). Para cada uma destas atividades, há protocolos específicos de prevenção ao novo Coronavírus (Covid-19). Meios de hospedagem, agências de turismo, guias de turismo, restaurantes e transportadoras são as atividades que lideram no número de adesões no Estado.
O selo torna o Espírito Santo um destino seguro
O secretário de Estado de Turismo, Dorval Uliana, (foto ) enfatiza a importância da adesão e do cumprimento de todas as recomendações sanitárias, preservando a vida dos colaboradores de cada empreendimento e dos clientes. “O grande objetivo do selo é qualificar os serviços que compõem a cadeia produtiva do turismo. A adesão a estes protocolos, incentivados pelo Governo do Estado, tornam o destino Espírito Santo uma opção segura para todos”, destaca Uliana. A adesão ao selo é gratuita e totalmente on-line pelo site www.turismo.gov.br/seloresponsavel. O selo está disponível para 15 atividades turísticas, como meios de hospedagem, parques temáticos, restaurantes, cafeterias, bares, centros de convenções, feiras, exposições e guias de turismo. Cada segmento conta com um protocolo sanitário específico, elaborado em parceria com empresas e instituições ligadas ao setor a partir de diretrizes internacionais. Também há um protocolo destinado exclusivamente aos turistas, com atitudes que protegem a todos. Os documentos foram validados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Ana Hickmann lança linha de dermocosméticos
Os produtos foram desenvolvidos com substâncias essenciais e ativos de alta performance para o cuidado e rejuvenescimento da pele. Com eficácia comprovada, os produtos são hipoalergênicos, dermatologicamente testados e todos os itens possuem certificação Cruelty Free and Vegan da Peta (não são testados em animais). A linha conta com seis produtos no lançamento: Gel de Limpeza Purificante, Gel de Limpeza Energizante, Hidratante Matificante, Hidratante Rejuvenescedor e Vitamina C. O primeiro produto lançado, é UNIQUE SKIN SÉRUM VITAMINA C. Um extraordinário sérum antioxidante concentrado e eficaz que atenua as rugas e linhas de expressão, recupera a luminosidade e uniformiza o tom, além de reforçar a elasticidade e a proteção antioxidante da pele. Ana Hickmann mais uma vez aposta no universo feminino e sai na frente com produtos dermocosméticos de alta qualidade e essenciais para o cuidado da pele. Conheça mais em https://www.anahickmannskincare.com.br
Itatiaia reposiciona marca e lança nova identidade visual
Tradicional no mercado de armários para cozinha, a Itatiaia atua no segmento desde 1964 e, desde 2013, também fabrica eletrodomésticos. Pioneira no mercado de modulares, é reconhecida como uma das maiores empresas do setor. Inovadora e em constante evolução, a marca inicia um movimento de mudança, renovando sua identidade visual para uma comunicação mais direta e atual. Alegre e criativa, o novo logo reflete o momento de evolução de modernização da empresa, que coloca o consumidor como foco principal e agente transformador de todas essas mudanças para garantir, cada vez mais, uma melhor experiência na sua relação com a marca. Seguindo as últimas tendências do morar e os diferentes estilos de vida, a Itatiaia apresenta nova identidade pautada pelas necessidades dos seus consumidores.
Há 56 anos no mercado a empresa se renova com foco no consumidor
Traduzindo as mudanças de comportamento dos últimos anos, as relações únicas de cada um com a casa e o que a empresa propõe, através de soluções inteligentes em móveis e eletrodomésticos, para sugerir ambientes que priorizem a convivência, dinâmicos e especiais, a partir das particularidades e diversidades dos moradores. Novas cores, em uma paleta viva e moderna, letras minúsculas e de cantos arredondados propõem peças que se encaixam com facilidade, complementadas por uma seta que aponta para o futuro, inspirando movimento e evolução. Assim é a nova marca Itatiaia, Ita para os que preferirem, com toda sua história e experiência, mas agora ainda mais aberta a novas conexões e atualizada para ampliar suas possibilidades. A nova identidade é resultado dos últimos anos de trabalho e dedicação em pesquisas e atualização para conectar a marca cada dia mais com seu público, a fim de desenvolver produtos que traduzam, de maneira mais assertiva, seus desejos e necessidades.
Comunicação mais ágil e aberta com o consumidor
A Itatiaia valoriza e promove sua experiência em todos esses anos de atuação, e o coloca como ponto de partida para garantir qualidade e tecnologia de ponta para seguir em desenvolvimento, acrescentando design e inovação aos seus produtos. E é com esse olhar para o futuro que a empresa se renova, em busca de maior interação e conexão com seus clientes e colaboradores. Com investimento e atenção focados no digital, a Itatiaia segue consolidando-se na venda online direta, através do seu e-commerce, e vem promovendo grandes ações em seus canais sociais, apostando no marketing de influência e em projetos reais para contar sua história e apresentar soluções e novidades em produtos e serviços. Tudo, para garantir uma comunicação mais ágil e aberta com o consumidor, fazendo dele o maior criador da marca.
Os Desafios Minha Itatiaia propuseram novas experiências em casa
Nos últimos dois anos, foram duas webséries com a campanha #MinhaItatiaia e influenciadores convidados, onde consumidores reais puderam participar ativamente das ações. Em 2019, a promoção #MinhaItatiaia selecionou três cozinhas para serem transformadas com produtos Itatiaia. E no último ano, os Desafios Minha Itatiaia propuseram novas experiências em casa, convidando todos a ressignificar objetos, reorganizar espaços e reaproveitar alimentos. Os participantes dos desafios concorreram a prêmios e acompanharam todas as dicas dos convidados nas redes sociais da marca. O lançamento da nova identidade faz parte do processo de transformação Itatiaia, que prevê ainda muitas novidades para 2021, com novas coleções e produtos exclusivos. Com uma operação multicanal para compra de seus produtos, atualmente a marca está presente nas maiores redes varejistas do país e pode ser encontrada em mais de 18.500 pontos de venda físicos, e-commerces e marketplaces, além da sua loja virtual exclusiva www.minhaitatiaia.com.br/loja .
Filme da Itatiaia_nova marca
Com histórias reais, Pravaler reforça poder transformador da educação em nova campanha
Estreou nesta semana a primeira campanha de 2021 do Pravaler, maior fintech de soluções financeiras para educação no país. Abrindo mão de peças mais tradicionais, a campanha “Estuda que Muda” é inspirada em histórias reais de alunos, familiares e professores que fizeram a diferença por meio da educação. Criada pela agência CL, a campanha contará com filme-manifesto, ações de digital, além de filmetes de 30 e 15 segundos que apresentarão as histórias dos personagens ligados direta ou indiretamente ao Pravaler, a serem exibidos na TV, nos canais oficiais da fintech e nas redes sociais. Os filmes apresentam pessoas reais que escolheram a educação como ponte para a realização dos sonhos e superaram barreiras.
Nova ação da fintech conta trajetória de brasileiros que superaram adversidades em nome da educação
“Investir em educação ainda é uma dificuldade para muitos brasileiros. Trouxemos personagens reais para mostrar, na prática, o poder transformador da educação e estimular que ninguém desista do sonho de estudar, mesmo nesse momento desafiador”, explica Paula Cardoso, head de marketing e experiência do cliente do Pravaler. “Estas pessoas vêm para dar o exemplo e fazer com que o público se conecte com suas histórias, potencializando o poder multiplicador que a educação tem”, defende. Entre os personagens inspiradores está a estudante Simoni Nunes, que conseguiu um garantidor para seus estudos durante as vendas de pastel na praia, trabalho que realizava com a família para bancar a faculdade. A história do professor da comunidade indígena Matiri (RR), Telmo Ribeiro, também emociona e mostra que o compromisso e amor pela docência pode mudar a vida de muitos estudantes.
A campanha é a primeira após o reposicionamento da marca
“Queremos encorajar, inspirar as pessoas, mostrar que educação é um caminho para mudanças. Por isso, ao invés de criar peças conceituais, decidimos abrir espaço para o protagonismo desses depoimentos reais e poderosos”, explica Alê Alves, CEO da agência CL. A campanha é a primeira após o reposicionamento da marca, que traz mais peso ao propósito de facilitar o acesso à educação, posicionando-o ainda mais no centro do negócio, e chega como um reforço neste primeiro semestre do ano, momento tradicionalmente marcado pela alta captação de alunos. Atualmente, a fintech beneficia mais de 170 mil alunos em todo o País e tem a meta de chegar a 1 milhão até 2025.
Filmete 30’’ | Histórias Reais Pravaler – Simoni
Filme completo | Histórias Reais Pravaler
Pravaler e a Série Enem
Durante as primeiras semanas de janeiro o Pravaler colocou no ar uma série especial no ar sobre o Enem. Por meio dos canais digitais da fintech é possível ter acesso a um guia completo sobre o Exame, com informações sobre os documentos necessários para ter em mãos no dia da prova, informações sobre os cartões de confirmação e o que é permitido e proibido levar para os locais de prova. “Desde o meio do ano passado, o Exame passou por muitas transformações. Os últimos meses foram conturbados de idas e vindas das datas da prova, além da novidade da edição digital, e muitos alunos se perderam nas informações”, explica Cardoso. “Sabemos que o Enem é uma das principais ferramentas de acesso ao ensino superior do País e produzimos esses conteúdos para evitar erros que possam impedir o aluno de fazer a prova no dia”.
Vídeo do enem
Em nova campanha, Cartão Carrefour celebra parceria com o cliente por meio de histórias reais
Em celebração aos mais de 30 anos de existência, o Cartão Carrefour apresenta, a partir desta semana, sua nova campanha: Pode contar com a gente. Por meio de histórias reais e inspiradas, o vídeo tem como foco a relação com o cliente ao longo de três décadas e mostra como o cartão esteve sempre presente em diversos momentos da vida dele, como nas mesas cheias em celebrações com familiares e amigos, na compra daquele produto tão desejado e até no casamento. Além de colaboradores do Banco Carrefour, os próprios consumidores são os protagonistas da peça.
Pode contar com a gente
Com veiculação por meio das redes sociais do Cartão Carrefour e Youtube, a campanha vai contar com desdobramentos ainda durante os meses de janeiro e fevereiro e terá formatos de 1m30, 15 e 6 segundos. O projeto é assinado pela BriviaDez. Para André Tonelini, diretor executivo de clientes do Banco Carrefour, o vídeo tem como objetivo reforçar a ligação com o consumidor, que tem no Cartão Carrefour um meio para alcançar seus objetivos. “Nestes 30 anos, reunimos histórias de clientes que têm em nosso cartão algo que vai além do acesso ao crédito e decidimos trazer isso para a nossa campanha. É uma verdadeira parceria, capaz de abrir as portas para novas conquistas e realizações”, afirma. Com o direcionamento de disponibilizar crédito e financiamento para que os clientes pudessem realizar as compras do dia a dia, foi lançado há mais de 30 anos o primeiro Cartão Carrefour Private Label.
Banco Carrefour é o único banco próprio de um varejista
De lá para cá, a financeira responsável pelo cartão cresceu e em 2007, teve a autorização do Banco Central para atuar como uma instituição financeira de fato e, assim, oferecer mais soluções para os consumidores do Grupo Carrefour Brasil. Atualmente, o Cartão Carrefour é um dos mais emitidos do país, com mais de 5 milhões de clientes. Hoje, o Banco Carrefour, parte do Grupo Carrefour Brasil, é o único banco próprio de um varejista alimentar no país e um dos maiores emissores de cartão de crédito dentro do mercado brasileiro. Atualmente, a instituição conta, além dos Cartões Carrefour e Atacadão, com um portfólio variado de produtos financeiros, que envolve empréstimos, seguros, entre outros. Ao todo, possui mais de 600 colaboradores do Banco e outros mais de 3 mil profissionais de atendimento e vendas.
Filme do Carrefour
Ficha Técnica
AGÊNCIA: BriviaDez
TÍTULO: Banco Carrefour. Pode contar com a gente
DURAÇÃO: 90″, 15″ e 6″
DIRETOR DE CRIAÇÃO: Rafael Hessel
DIRETOR DE ARTE: Lucas Blanco
REDATOR: Lucas Campello
KEY ACCOUNT DIRECTOR: Lilian Chwartzmann
HEAD OF CLIENT SERVICE: Luciana Passos Martins
ACCOUNT EXECUTIVE: Felipe Medeiros Barata
RTV: Daniela Pertille
APROVAÇÃO CARREFOUR: Marco Parreti, Sandra Camargo Ribeiro, Giovana Escaliante, Juliana Augusto Rocha e Rosiane Arraes
PRODUTORA: Studio Fly
DIREÇÃO: Cosmo Roncon
DIRETOR DE CRIAÇÃO: Cosmo Roncon
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Aurélio Figueiredo
DIREÇÃO DE ARTE: Bira Nogueira
DESIGN DE PERSONAGENS: Gabi Clara
MOTION GRAPHICS: Diego Vidal e Rafael Barnette
PRODUTORA DE SOM: Fuzzr Audio
LOCUTOR: Mara Loureiro
ATENDIMENTO DE ÁUDIO: Fernanda Aragão
COORDENAÇÃO DE ÁUDIO: Rodrigo Ricardo Rodrigues