FAESA abre inscrições para pós-graduação
Alinhada com as principais demandas do mercado, a FAESA Centro Universitário acaba de lançar a oferta de pós e MBA para 2021, com 7 cursos voltados principalmente para as áreas de gestão e tecnologia. As novas vagas são para a Pós-Graduação em Data Science; MBA em Controladoria e Finanças; MBA em Gerenciamento de Projetos; MBA em Marketing Digital, Ux e E-commerce; MBA em Gestão Estratégica de Pessoas com Ênfase em Liderança e Inovação; MBA em Gestão Empresarial; MBA em Qualidade e Produtividade. As especializações são ofertadas num modelo de educação híbrida: formato inovador de educação, com aulas virtuais e, também, parte da carga horária com aulas presenciais com muita experimentação para promover o conhecimento e o networking entre a turma. A realidade do mercado demanda formações com ensino atualizado e conclusão mais rápida, por isso, agora os cursos têm duração de 10 meses. As inscrições podem ser realizadas em www.faesa.br/pos, com preço promocional de 10% de desconto.
Entidades lançam campanha em prol da vacinação contra a Covid-19 estrelada pelo cantor Fábio Brazza
A Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC) em conjunto com 50 Entidades dos mais variados setores da economia lançam a campanha “Vacina em combate à Covid-19”, que reforça a importância de que a população mantenha os cuidados em relação à doença, como o uso de máscaras e álcool em gel, além do distanciamento social, para prevenir o contágio até que todos estejam imunizados. As entidades convidaram o cantor, rapper e compositor Fábio Brazza para estrelar o vídeo, carro chefe da campanha. Com uma linguagem clara, direta e de fácil entendimento, a intenção é que a mensagem possa atingir um público bastante heterogêneo, de forma a sensibilizar a população brasileira que ainda estamos vivendo uma pandemia.
Abrainc e mais 50 entidades se uniram para promover a campanha pela vacinação
“A chegada das vacinas contra a Covid-19 ao Brasil reaquece a nossa esperança e nos faz olhar para um futuro melhor, com menos incertezas e medo. A imunização em massa da população é essencial para retomarmos a vida normal, o crescimento econômico e a geração de empregos e de renda tão importante para as pessoas afetadas pela pandemia”, afirma o presidente da ABRAINC, Luiz Antonio França. A campanha conta com apoio de 51 Entidades que representam os setores econômico, da construção civil, de eventos, comunicação, do transporte aéreo, turismo, entre outros.
Para ter acesso ao vídeo:
As entidades que apoiam a campanha pela vacinação da ABRAINC
Governo do Distrito Federal incentiva população a se prevenir contra a Covid-19
A Binder é a responsável pela criação de uma ampla campanha do Governo do Distrito Federal para incentivar a população a se prevenir contra a Covid-19. Com o slogan “GDF. É tempo de prevenção”, a campanha destaca a importância da vacinação e informa que ela já começou no Distrito Federal. A Binder construiu uma narrativa com base no conceito “Vida” e “Vacina”, mostrando que a prevenção é a melhor forma de combater a doença. O filme de 30″, que será veiculado em emissoras de TV e internet, destaca que a vacina e a prevenção salvam vidas, e que o governo do Distrito Federal está empenhado nessa luta e tomando as medidas necessárias para combater a doença.
Criada pela Binder, a campanha tem como objetivo orientar as pessoas sobre a vacinação e a importância da prevenção contra o coronavírus
As peças informam a data de início da vacinação, quais pessoas compõem o primeiro grupo a ser vacinado – integrado por profissionais de saúde, da rede pública e particular; pessoas com mais de 60 anos que vivem em instituições como asilos e indígenas -, além de esclarecer que outros grupos serão atendidos à medida que as vacinas chegarem ao Distrito Federal. A campanha lembra ainda as pessoas sobre os cuidados básicos a serem tomados, como lavar bem as mãos, utilizar álcool gel, evitar aglomerações e não compartilhar objetos de uso pessoal. Além de TV e internet, a campanha será veiculada também em mídia exterior, e é mais uma ferramenta de reforço às ações realizadas pelo GDF para orientar a população no combate ao coronavírus.
O filme para TV
Ficha técnica:
Agência: Binder
Cliente: Secretaria de Estado de Comunicação do Distrito Federal
Campanha: Coronavírus
Peça: filme 30″
Produtora: Bravia Produções
Diretor: Leonardo Côrtes
Criação: Pedro Henrique Garcia e Antonio Mario Tenrreiro Jr.
Diretora de Operações: Lorena Oliveira
Supervisor de Atendimento: Bruno Sellani
Atendimento: Gabriella Miranda
RTVC: Márcio Monteiro
Mídia: Regina Alves, Pollyanna Souza, Luzia Caroline e Verônica Dias
Peças: filmes para TV, peças para jornais, rádio, meio digital, outdoor, OOH e diversos outros meios
Aprovação: Núbia Santos
Marca Ambiental lança cartilha educativa
A Marca Ambiental, pioneira no Estado em soluções completas para resíduos, lança a Cartilha de Educação Ambiental. O documento de 47 páginas tem o intuito de levar informação e sanar as principais dúvidas relacionadas aos resíduos sólidos, bem como orientações sobre os cuidados, vantagens da coleta seletiva, o papel dos aterros sanitários e a importância da reciclagem e da destinação final correta dos resíduos. Segundo o Panorama dos Resíduos Sólidos no Brasil, lançado no final de 2020, da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (ABRELPE), a quantidade de resíduos sólidos urbanos destinados inadequadamente no Brasil aumentou 16% em relação a 2010. O montante passou de 25,3 milhões de toneladas por ano em 2010 para 29,4 milhões de toneladas por ano em 2019. Desde de 2010, a Política Nacional de Resíduos Sólidos, instituída pela Lei 12.305, determina uma série de diretrizes, metas e ações a serem adotadas com vistas à gestão integrada e ao gerenciamento ambientalmente adequado dos resíduos sólidos, além de orientar toda a população sobre o que deve ser feito e como cada um pode contribuir.
A cartilha tem como objetivo sanar as principais dúvidas relacionadas aos resíduos sólidos A gestora de comunicação da Marca Ambiental, Mirela Souto, (foto) comenta a importância da sensibilização ambiental. “A educação ambiental tem um papel muito importante, porque forma cidadãos mais participativos em assuntos relacionados às questões de responsabilidade socioambiental. Criamos esse material com uma linguagem bem educativa, simples e objetiva para que as pessoas possam entender a importância do tema. Essa cartilha é um convite a essa reflexão. Para nós, a transformação pela educação é um princípio, um meio e um fim. Estamos preparados hoje para o futuro que começa todos os dias”, disse. A cartilha de Educação Ambiental da Marca pode ser visualizada no site da organização: marcaambiental.com.br
Apoio do Bandes “esquenta” negócios turísticos no friozinho da Rota do Lagarto
A Rota do Lagarto é o principal ponto turístico da região de Pedra Azul, em Domingos Martins. O lugar chama a atenção de turistas do Brasil inteiro por sua diversidade culinária e de artesanato. Um desses charmosos pontos que atraem os turistas é o restaurante Tuia, reconhecido pela qualidade gastronômica, que contou com o apoio do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) para expandir e desenvolver o negócio. Localizado no quilômetro sete da Rota do Lagarto, o restaurante faz sucesso entre os visitantes de Pedra Azul. Com uma arquitetura rústica e um quintal repleto de flores, o ambiente atrai os apaixonados por fotografia, que aproveitam a parada para provar as delícias e registrar os momentos no lugar.
O restaurante Tuia, um dos principais da região, contou com o apoio do banco para expandir
O casal de proprietários, Thais Cerqueira e Ávila Pedroni, arriscou trocar a vida na advocacia pelo empreendimento na região. Em busca de um estilo de vida mais calmo, eles investiram em especializações em São Paulo e voltaram para o Espírito Santo com o objetivo de colocar o Tuia em funcionamento. O Tuia é uma referência em inovação, já que trouxe uma gastronomia ainda desconhecida para Pedra Azul. A intenção do restaurante é oferecer comida brasileira com memória afetiva, um sabor que os clientes se lembrem mesmo quando não estiverem mais por perto. “Nós queremos que o cliente queira voltar para cá, se apaixone pela nossa comida”, explica Ávila. A necessidade de ampliar o negócio foi crescendo junto com o número de visitantes. Foi quando o casal procurou o Bandes. “Foi muito rápido, entramos com o pedido de capital de giro, resolvemos toda a papelada e em poucos dias o recurso estava nas nossas mãos”, conta o dono. Com apenas dois funcionários no início, hoje o Tuia conta com sete profissionais, que atendem ao público de domingo a domingo. “A região tem muito potencial, queremos explorar cada vez mais as possibilidades atrativas que o Tuia oferece”.
Mobly faz seu IPO no Novo Mercado da B3
A Mobly (ticker MBLY3), companhia referência em varejo do setor de móveis e decoração companhia, fundada em 2011 por Marcelo Marques, Mario Fernandes e Victor Noda, celebrou na sexta-feira,5 de fevereiro, a sua oferta pública inicial (IPO) e o início da negociação de suas ações no segmento de Novo Mercado da B3. Transmitido ao vivo e atendendo às medidas de distanciamento social impostas pela pandemia, o evento comemorou a abertura de capital da Mobly, que se tornou a 169ª empresa listada no Novo Mercado, segmento de listagem da B3 com os mais elevados padrões de governança corporativa. O evento contou com a participação do presidente da B3, Gilson Finkelsztain, e dos fundadores da companhia.
O IPO foi registrado nos termos da ICVM 400
Os preparativos para o IPO da Mobly se iniciaram há cinco meses. A intenção da companhia é utilizar os recursos da oferta primária para fortalecimento do capital de giro e estrutura financeira, investimento em marketing e publicidade, e investimento em bens de capitais, incluindo a expansão de novas lojas físicas, centros de distribuições e desenvolvimento de tecnologia da informação interna. O IPO foi registrado nos termos da ICVM 400 e conta com Morgan Stanley, Bradesco BBI, Itaú BBA e Goldman Sachs como Coordenadores. O IPO, que já levantou R$ 812 milhões, poderá chegar a R$ 933 milhões caso ocorra a colocação integral do Lote Suplementar.
A Mobly amplia a oferta de varejistas com foco no e-commerce
“Tomamos um grande passo para o fortalecimento do nosso negócio. Vamos continuar trabalhando duro, seguindo a nossa estratégia de trazer resultados ainda mais relevantes. E, para isso, neste momento, trabalhar a comunicação com o mercado é crucial para atingir esses objetivos”, afirma Marcelo Marques, Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Mobly. “Se antes a bolsa brasileira era conhecida pela concentração em setores mais ‘tradicionais’, agora essa realidade está mudando. Em 2020, vimos chegar companhias de diversos setores novos para a B3, como a Mobly. Com o IPO, a Mobly amplia a oferta de varejistas com foco no e-commerce que estão chegando ao mercado de capitais”, destacou Gilson Finkelsztain, presidente da B3 durante o evento do IPO.
Mynd contrata nova Diretora de Inovação
A Mynd, agência especializada em música, cultura digital e entretenimento, anuncia a contratação de Day Carvalho para o cargo de Diretora de Inovação. A publicitária de 29 anos é formada em Marketing e Publicidade pela Unisa, com MBA em gestão de negócio, e possui mais de 10 anos de atuação no mercado. Em sua carreira, trabalhou com as empresas H2H, Méliuz, Awin, Mercado Pago e Ame Digital. Em 2020, Day fez parte da expansão da empresa Ame Digital, cadastrando e treinando mais de 15 mil ambulantes em apenas sete dias para implementação de pagamentos via QR Code no Carnaval e transformou a empresa em um dos principais meios de pagamento para todos os vendedores de Mate no Rio de Janeiro. Hoje, Day assume a Diretoria de Inovação da Mynd para trabalhar em novas frentes de atuação para o crescimento e geração de novos negócios da empresa.
Evaristo Costa protagoniza campanha de MEN, do Boticário, com dicas de beleza bem-humoradas e desafio divertido
O ano começou com novidades na Linha Men, do Boticário. Dedicado aos cuidados de beleza masculinos, o portfólio de MEN está com nova formulação e identidade visual, com embalagens com design contemporâneo e cores vivas. Além disso, todos os itens foram revisitados e trazem um olfativo mais moderno, com elementos que entregam ainda mais performance para o consumidor. Para contar a novidade, a marca escalou um dos principais crushes da internet, o apresentador e jornalista Evaristo Costa. Com seu jeito carismático que conquistou todo o Brasil, Evaristo trará dicas de beleza bem-humoradas principalmente sobre as temidas caspas — afinal, ninguém precisa ter receio de usar camisa preta por medo de ter vestígios do intruso nos ombros. Promete, também, lançar o desafio que vai movimentar as redes sociais da marca no IG, YT e no Clu_B, o perfil do Boti dedicado a audiência masculina.
Os lançamentos estão disponíveis em todas as lojas do Brasil
Sem abrir mão dos atributos sustentáveis da marca MEN tem fórmula vegana e com embalagens de PE verde – o plástico produzido a partir da cana-de-açúcar — em um portfólio completo de cuidados para o corpo, rosto e cabelos. Além da reformulação da linha, a marca traz o lançamento de Men Desodorante Colônia, com uma fragrância fresca e moderna, que combina notas cítricas e aromáticas com um fundo amadeirado de Patchouli. Os lançamentos estão disponíveis em todas as lojas do Brasil e no e-commerce da marca, no link boticario.com.br, e pelo app do Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na sua região. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre.
Link do vídeo:
“Quem Sabe, Safra”, nova campanha do Banco Safra, com Marina Ruy Barbosa
A atriz e empreendedora Marina Ruy Barbosa, convidada pelo Banco Safra, uma das instituição financeiras mais importantes do mundo, se torna a nova embaixadora da marca e faz a sua primeira colaboração em uma campanha inédita, “Quem Sabe, Safra”. “Estou muito feliz em anunciar a nossa primeira campanha juntos e me sinto honrada em ter o meu talento como empreendedora reconhecido por uma instituição tão importante. O apoio e consultoria do Banco Safra na minha gestão financeira fez toda a diferença para o meu crescimento. Nosso relacionamento começou como cliente e continua como embaixadora, com muito respeito e admiração entre as partes”.
https://www.youtube.com/watch?v=oPhhgW6tI2Yq&feature=youtu.be
O slogan “Quem Sabe, Safra”, explora os benefícios e facilidades da conta Safra
A mais nova campanha publicitária tem Marina como estrela e apresenta todos os benefícios e facilidades da conta Safra. Nos filmes da campanha “Quem Sabe, Safra”, Marina destaca o lado especialista do banco – em vez de receber uma lista de opções de investimento, como ocorre em outras instituições, o cliente Safra pode sempre contar com a consultoria de um especialista. Também é destacado que o Safra é um banco completo e, por meio do APP, é possível fazer todo tipo de transação bancária, inclusive a abertura de contas de forma fácil e rápida.
Carolina Coppoli assumirá a presidência da McCann Buenos Aires
Carolina Coppoli, diretora digital da McCann para América Latina e Caribe, amplia sua função e assume também a Presidência da McCann Buenos Aires, abrindo assim um novo ciclo para a agência. A partir de março, ela assumirá o cargo para trabalhar em conjunto com Marina Saroka, atual Diretora Executiva do escritório. Coppoli surge com os objetivos de acelerar os processos de transformação e ter a inovação e a criatividade no centro da proposta de valor, de forma a resolver os desafios de marketing dos seus clientes. Psicóloga especializada em Inovação e com um MBA com foco em Marketing pela Universidade de Belgrano e pela École de Management de Lyon, Carolina Coppoli ingressou na equipe da McCann na região em 2019 como CDO após uma temporada na Accenture Interactive e uma excelente carreira profissional que inclui American Express, Travelpass by Shell, Ogilvy e Geometry Global. Seus méritos incluem ter sido reconhecida como Women to Watch e escolhida como o primeiro júri de dados criativos da América Latina no Festival de Cannes Lions.
A Argentina é um mercado estratégico
Da mesma forma, Chavo D ’Emilio deixará sua função executiva na operação para se concentrar em projetos de consultoria específicos relacionados à rede e questões de seu interesse. “A Argentina é um mercado estratégico no qual continuaremos a aprofundar as capacidades criativas contemporâneas para ajudar as marcas de nossos clientes a serem significativas na vida das pessoas”, disse Fernando Fascioli, presidente da McCann Worldgroup para a América Latina e Caribe. “Acompanhar a atuação de Carolina na equipe regional durante um ano tão único como 2020 reafirmou seu talento e a posicionou como uma candidata ideal para assumir o cargo deixado por Chavo e liderar a visão de futuro na agência local”, afirmou. “Estou muito feliz por agregar este desafio à minha carreira e fazer parte, junto com a Marina, dessa fase que começa na McCann Buenos Aires. Aires. Continuaremos inovando e oferecendo soluções aos nossos clientes, com foco na integração de nossas práticas e agilidade no atendimento para o crescimento sustentável das marcas para as quais trabalhamos”, afirmou a executivo. D’Emilio acrescentou “Estou muito grato pelo apoio constante da rede ao longo deste tempo. Como parte do caminho que se segue, colocarei toda a minha experiência de outro lado, uma atividade mais ‘xamânica’, onde a criatividade também continuará a ser uma linguagem que inspira a contribuição de valor ”.
Marcas renomadas apostam em inovações virtuais para promover seus produtos e serviços
No ano de 2020, uma grande parte das empresas precisou se reinventar para seguir estreitando o relacionamento com seus funcionários e clientes. Diante de tantas mudanças provocadas pela necessidade do distanciamento social, não bastou apenas migrar do ambiente presencial para o virtual, mas transformá-lo em algo inovador e semelhante ao real. É o caso de marcas como Colgate, ifm eletronic e SulAmérica que adotaram experiências virtuais interativas em 3D para promover seus produtos e serviços. Destinadas a inovar cada vez mais, elas contrataram uma agência pioneira em realidade virtual no Brasil, a Casa Mais, para a realização de uma série de eventos virtuais com diferentes propósitos. Com dez anos de atuação no mercado, a Agência vem sendo cada vez mais procurada, no decorrer deste período, para oferecer soluções imersivas virtualmente. “Antes da pandemia, muitas empresas já começaram a se conscientizar sobre o uso de tais tecnologias como uma forma de otimizar a relação com funcionários e atraírem mais clientes, aproximando realidade e ficção de modo único. Com a pandemia, a procura apenas aumentou, pois, eventos, feiras, treinamentos e outras atividades passaram a ocorrer virtualmente”, afirma Fabio Costa, CEO da Casa Mais.
A Colgate realizou um showroom virtual em 3D para divulgar o lançamento dos seus produtos
A Colgate do México, por exemplo, realizou um showroom virtual em 3D para divulgar o lançamento dos seus produtos. De acordo com Costa, foi possível visitar, em cada estande, vídeos e catálogos digitais dos itens da marca, assistir palestras ao vivo sobre produtos específicos e, ainda, comprá-los com um simples clique, que direcionava os internautas para o site de e-commerce da Colgate. Já a ifm Brasil promoveu uma feira virtual nos dias 3 a 5 de novembro de 2020, que contou com a participação de mais de 2 mil pessoas oriundas de todo o Brasil. O evento disponibilizou quatro estandes que determinavam cada segmento da empresa, com palestras ao vivo e exposição de produtos. Segundo Vinícius Lopardo Eulálio, gerente de marketing da ifm, a ideia surgiu de um desejo de levar aos clientes uma experiência nova e interativa em 3D, capaz de demonstrar as soluções de mercado da marca. “Nós vimos a Agência Casa Mais como o parceiro ideal para realizar o evento e, o que mais me chamou a atenção, foi a possibilidade de customização da plataforma, permitindo que o cliente tivesse a sensação, por um instante, que estava em um evento presencial da empresa”, completa.
Vídeo da colgate
www.youtube.com/watch?v=Q38NYVFQN6w&feature=youtu.be
Oportunidade de nos conectar com os nossos clientes e parceiros de forma digital
Já Robson Rodrigues, gerente regional de vendas da ifm, considera a feira virtual em 3D um marco para a empresa. “Tivemos a oportunidade de nos conectar com os nossos clientes e parceiros de forma digital, mas, principalmente realista. Nestes tempos em que o distanciamento social é palavra de ordem e que ver os nossos clientes fisicamente se torna, às vezes, impraticável, a feira permitiu essa conexão”, conclui. Essa interação com os clientes foi considerada o destaque principal da feira virtual por Luiz Torres, gerente executivo de vendas da empresa. “Nessa modalidade, vários canais são possíveis, sejam eles chats de WhatsApp, vídeos, Webinars em tempo real, enfim, um universo de possibilidades não acessíveis em uma feira presencial.” Torres ainda ressaltou que o evento se apresentou como uma opção eficaz para solucionar problemas relacionados à logística, além de proporcionar mais segurança nestes tempos pandêmicos.
Vídeo da ifm
www.youtube.com/watch?v=bb0xcux2atw
Montar um ambiente virtual com a cara da empresa trouxe uma nostalgia para os convidados
A busca por uma experiência singular que transformasse o digital em realidade também levou a SulAmérica a proporcionar algo diferente em um ambiente interativo totalmente online. Entre os dias 14 e 16 de dezembro de 2020, a empresa realizou a primeira edição 100% digital do Corretor Nova Geração. Realizado duas vezes ao ano pela SulAmérica, o programa já reuniu 500 jovens filhos de corretores de todo o país em 14 edições presenciais. “Mesmo com o cenário complicado para a realização de eventos presenciais, precisávamos nos conectar com os corretores de alguma forma, era necessária uma imersão dos participantes para que não se dispersassem no universo saturado de lives”, afirma Rodrigo Torrano de Almeida, ponto focal da equipe de Marketing da SulAmérica. Ele também destaca que a ideia apresentada pela Casa Mais de montar um ambiente virtual com a cara da empresa trouxe uma nostalgia para os convidados, que puderam navegar na recepção, no lobby e no auditório da SulAmérica, com o objetivo de tornar a experiência ainda melhor. Costa comemora a satisfação das marcas com os serviços virtuais que permitiram a união de tantas pessoas, mesmo à distância, de um modo inovador. “Diante do cenário atual que estamos vivendo, muitas mudanças e reinvenções foram necessárias, especialmente no âmbito virtual”, conclui o CEO.
Vídeo da Sul América
www.youtube.com/watch?v=fJpffwykYTY