Jovem Pan Ribeirão lança campanha e reforça regionalismo

Jovem Pan Ribeirão lança campanha e reforça regionalismo

A rádio Jovem Pan Ribeirão 93.1 FM, um dos veículos de comunicação do Grupo EP, lança nesta semana campanha reforçando sua audiência e regionalismo na cidade de Ribeirão Preto (SP) e região. A campanha está sendo veiculada na rádio Jovem Pan Ribeirão para fortalecer ainda mais seu vínculo com os ouvintes, ressalta o diretor de Relações Institucionais do Grupo EP, Paulo Brasileiro. “A Jovem Pan é o nosso meio que dialoga com o público jovem, que traz humor, irreverência e tudo de novo no cenário mundial de música pop. Ela reforça o nosso vínculo com a comunidade de Ribeirão e região, trazendo mais opção de lazer e entretenimento”.

 

Segundo Kantar Ibope 77% das pessoas entrevistadas durante a quarentena ouviram rádio  Para transmitir esta representatividade, audiência, conteúdo e alcance em 50 cidades e mais de 2 milhões de pessoas, a campanha ressalta que a Jovem Pan Ribeirão é “A maior do Brasil. A melhor de Ribeirão”, explica a gerente de Marketing do Grupo EP, Patrícia Cordeiro. “Sua liderança se deve ao fato de que a Jovem Pan Ribeirão oferece uma programação equilibrada, com entretenimento, informação e música. Esta diversidade faz com que ela seja líder em seu segmento no mercado de Ribeirão Preto e região, oferecendo muitas oportunidades de parcerias para as marcas”. Este vínculo reforçado na campanha tem sido observado durante o período de pandemia. De acordo com pesquisa da Kantar IBOPE Media de abril de 2020, 77% das pessoas entrevistadas durante a quarentena ouviram rádio. O meio rádio exerce diversas funções diferentes para cada faixa etária.

 

O rádio permite realizar ações ao vivo fora do estúdio

Entre os mais jovens, o rádio é para ouvir música. Já os jovens adultos estão ouvindo porque têm mais tempo livre e para se informar sobre a Covid-19, enquanto que os mais velhos escutam para se informar de acontecimentos gerais. Outro comportamento observado é que as pessoas também estão interagindo com o meio rádio nas redes sociais, com crescimento de tráfego no Facebook da rádio Jovem Pan Ribeirão. O gerente de Rádio e Eventos do Grupo EP, Amaury Martins, destaca a interatividade, a flexibilidade e a agilidade da Jovem Pan para que as marcas estejam presentes no veículo e destaca as várias possibilidades no rádio. “A participação dos ouvintes na Jovem Pan é muito recorrente e esta relação do apresentador com o público vem se estreitando cada vez mais. Esta é uma oportunidade para as marcas, pois já reunimos cases de sucesso de empresas que realizam sorteios ao vivo e se relacionam com agilidade e instantaneidade com o público. O rádio permite realizarmos ao vivo fora do estúdio e ter esta versatilidade. É um meio muito flexível”, completa Amaury Martins.

 

Filme da campanha da jovem pan ribeirão preto

 

Santuário Nacional de Anchieta abre votação para escolha do nome do café do monumento Próxima de ser finalizada, a obra de restauro do Santuário Nacional de São José de Anchieta começa, agora, a dar vida a alguns de seus novos projetos. Um deles é o café, construído para receber melhor os visitantes do monumento e, ao mesmo tempo, ajudar na sua sustentabilidade financeira. Em fase final de acabamento, o espaço precisa de um nome. Para isso, os gestores do Instituto Modus Vivendi, organização responsável pela obra, decidiram pedir ajuda à comunidade capixaba. A votação acontece na internet, no endereço  https://institutomodusvivendi.org.br/ajude-nos-a-escolher-o-nome-do-nosso-cafe-do-santuario-de-anchieta/, e os participantes têm até 15 de fevereiro para escolher entre três opções: Café Rerigtyba (Rerigtyba foi o primeiro nome da cidade de Anchieta que, em tupy, significa lugar de muitas ostras), Café do Santuário ou Café do Padre.

 

Cerca de 1.000 pessoas já fizeram sua indicação

A expectativa da presidente do IMV, Erika Kunkel, é que o café seja um projeto de destaque entre os muitos pontos relevantes do Santuário Nacional de São José de Anchieta. Segundo ela, foi instalado numa área em que não conflita com o monumento e, ao mesmo tempo, oferece uma área de contemplação de toda a cidade, com vistas especiais do rio e do mar, agregando valor ao turismo e ao seu entorno. O restauro do Santuário de São José de Anchieta é integralmente aprovado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e está sendo realizada pela Lei de Incentivo à Cultura Federal, com patrocínios do Instituto Cultural Vale e do BNDES. Ele está sendo feito por profissionais especializados, com muito estudo, respeito às normas, responsabilidade e cuidado. Preservar as características originais do monumento, segundo os padrões rígidos internacionais do restauro, é prioridade do Instituto Modus Vivendi.

 

Projeto Missões Capixabas, do governo do Espírito Santo, chega na Aspen Pharma

A fábrica da Aspen Pharma, filial brasileira da farmacêutica sul-africana, recebeu na terça-feira, 02 de fevereiro, o Secretário de Desenvolvimento do Estado, Marcos Kneip Navarro, representando o governo do Espírito Santo para uma visita técnica e reunião com a diretoria da indústria. O propósito do encontro foi conhecer a produção de medicamentos na fábrica localizada no município de Serra, e que atende o mercado brasileiro com produtos para receituário médico e venda livre. A iniciativa faz parte do projeto Missões Capixabas do Governo do Estado, que tem o papel de aproximação do setor público com o setor privado, prevista no Plano Espírito Santo – Convivência Consciente, lançado pelo Governador Renato Casagrande em parceria com a Findes (Federação das Indústrias do Espírito Santo) e o Sebrae para destravar investimentos e gerar novos empregos no Estado. O CEO da companhia, Alexandre França, participou da visita de forma remota.

 

FCB Brasil recebe Mateus Madureira como novo Diretor Geral de Mídia

A FCB Brasil anuncia a contratação de Mateus Madureira como Diretor Geral de Mídia. Madu, como também é conhecido, irá trabalhar ao lado do novo VP de Mídia, Tiago Santos. Graduado em Administração pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Mateus possui larga experiência em mídia e estratégias de comunicação para grandes marcas, além de vivência em marketing digital e offline, campanhas de branding, performance e social media. Mateus iniciou sua carreira no núcleo de varejo e performance da VML, e acumula passagens pela CUBOCC/Flagcx e David. Trabalhou com clientes como Burger King, Coca-Cola, Mondelez, Nestlé, Unilever, Playstation, Netflix, C&A, Dafiti, entre outros. E há três anos é professor no curso de Marketing Digital da escola Digital House Brasil. 

 

 

 

“Madu” chega para reforçar o time de mídia da agência

Em 2019, foi vencedor do prêmio Young Lions Brasil, na categoria Criatividade em Mídia, e participou do Festival de Cannes daquele ano junto com a delegação brasileira. Além disso, trabalhou em diversas campanhas premiadas em festivais como Cannes, Effie Latam e Brasil, Clio Awards, El Ojo, Wave Festival e Clube de Criação.  “Complementar a visão de dados do Tiago, com um pensamento de uma mídia moderna, criativa, e integrada às outras áreas da agência, participando de todo o processo será um grande desafio”, comenta Mateus Madureira. 

 

35 conquista Needs e NutriGood

Needs é a marca exclusiva de beleza, saúde e bem-estar do grupo Raia Drogasil e oferece produtos com embalagens práticas e preços competitivos em 50 diferentes categorias. São mais de 750 produtos de cuidados pessoais e beleza, para todas as idades, comercializados nas farmácias e sites das redes Droga Raia e Drogasil. NutriGood é a nova marca de snacks saudáveis, que chega ao mercado com 20 produtos que têm como base ingredientes naturais e integrais, como a chia, a linhaça e o colágeno. Nesse primeiro momento, a marca estará presente no ponto de venda com linhas de kombuchas, mix de nuts, chips de batata doce e até chocolate 70% cacau com whey.

 

Agência, que já atendia Vegan by Needs, cresce no portfólio de marcas do Grupo RD 

Com os novos clientes, a 35 coloca em destaque a recém-criada área de Engagement, que acompanha as estratégias das marcas de ponta a ponta para gerar conversas nos canais digitais. O departamento está sob o comando de Camila Bevilaqua, que traz mais de 10 anos de experiência em comunicação digital, gestão de projetos, estratégia criativa e planejamento de social media. “Duas marcas sensacionais e com desafios muito estimulantes. Needs é uma das marcas mais democráticas do Brasil, com mais de 750 produtos à venda no país inteiro. Já NutriGood é o que há de mais novo no universo de snacks. E chega para mostrar que o saudável também pode ser prático e gostoso”, diz Astério Segundo, CEO e CCO da 35. Recentemente a 35 conquistou a conta de Vegan by Needs, do mesmo grupo.

 

Grupo Squadra anuncia Rafael Cichini como principal executivo de marketing

O Grupo Squadra anuncia que Rafael Cichini assume como Chief Marketing Officer (CMO). Fundador da Just Digital e da Grená Design Company – empresas recém-adquiridas pelo Grupo –, o executivo tem objetivo de apoiar a consolidação da companhia no mercado paulista, além de buscar novas oportunidades para que o grupo atinja a meta de triplicar seu faturamento nos próximos três anos. “Minha missão é ajudar o grupo no plano de crescimento e geração de receita, consolidando as marcas e o portfólio de ofertas de forma integrada e unificada. Com quase 20 anos de experiência em design de soluções digitais atendendo as áreas de negócio de grandes empresas, acredito que posso contribuir ainda mais para levarmos para todo o grupo uma visão centrada na experiência e geração de resultado para os nossos clientes.”  

 

Executivo terá como missão consolidar ainda mais os negócios no mercado paulista 

De acordo com André Cioffi, CEO do Grupo Squadra, a chegada do novo executivo também trará mais dinamismo para a companhia que oferece soluções personalizadas aos clientes. “As empresas do Grupo funcionarão com estruturas independentes e equipes integradas, entregando desde o desenvolvimento de aplicações e a definição das concepções digitais de novos negócios até o desenho final de produtos e serviços como um website, apps ou uma plataforma e-commerce”, acrescenta. Formado em design  e  pós-graduado em marketing digital, Rafael Cichini possui quase 20 anos de experiência na área de digital, sempre atendendo grandes contas. O profissional também passou por empresas como Vivo, iThink (Sapient), e Verity Group. Além disso, construiu desde os 17 anos uma trajetória como empreendedor. Em 2008, fundou a Just Digital, em 2013, o executivo também auxiliou na criação da Associação Dupral Brasil e, em 2019, fundou a Grená Design, unidade de negócio focada em design de produtos e serviços digitais que, atualmente, também pertence ao Grupo Squadra.

 

VAPT FILMES apresenta Sergio Glasberg, novo diretor de cena

A VAPT Filmes anuncia a chegada de Sergio Glasberg, novo diretor de cena para compor o casting da produtora. Experiente profissional, Sergio é diretor e montador cinematográfico com atuação em publicidade como montador por 10 anos. Na bagagem, diversos trabalhos de direção exclusivos nas produtoras SFilmes, Conspiração e Cia de Cinema. Dentre eles, pela Conspiração, “Amigos da Escola” com Tony Ramos, “Samba da Globalização” com Arlindo Cruz e toda a campanha de “Criança Esperança”, para Rede Globo.E ainda, o DVD do musical infantil “Pra Nhá Terra” do grupo Ponto de Partida, inspirado na obra do poeta brasileiro Manoel de Barros e campanha pra Coca Cola Zero. Na Cia de Cinema, realizou a direção de campanha das Lojas Marisa. Já trabalhou para os clientes Loreal, Mastercard, Monange, Risqué, Beautycolor, Coca Cola, Colgate, Morumbi Shopping, Rede Globo, Grendene, Unimed, Banco BV, Centauro, Governo Federal, além de outros. “Sou um diretor minucioso e que gosta de dirigir atores. Minha quase obsessão com a qualidade é uma característica marcante no meu trabalho”, declara Sergio Glasberg.

 

 

 

Cointreau estreia com comercial no minuto mais caro do mundo: a super final do futebol americano

No domingo, 7 de fevereiro, a Cointreau, centenária marca francesa de licores, apresentou  seu primeiro comercial no final do campeonato de futebol americano e também conhecido como o minuto mais caro do mundo. A ação foi transmitida no intervalo da atração. Cointreau irá lançar a campanha “Carta de Amor”. A transmissão foi  apenas para o público norte-americano. O principal objetivo é aumentar a conscientização sobre o impacto da pandemia COVID-19 nos restaurantes locais e trabalhadores de bar. Além de apresentar o comercial, a Cointreau usou a audiência de mais de 100 milhões de pessoas sintonizadas em tempo real, para apresentar o apoio a bares e restaurantes nos Estados Unidos e no mundo. A marca agiu imediatamente no início da COVID-19 para o setor por meio do apoio do United States Bartender’s ‘Guide (USBG) e outros fundos de alívio imediato, juntamente com seu apoio contínuo ao IRC. No Brasil, o licor é importado pela Interfood e pode ser facilmente encontrado em diversas lojas, empórios e até mesmo no e-commerce (https://www.todovino.com.br)

 

Filme de cointreau

 

Batuca passa a atender marcas das Empresas Randon

A Batuca anuncia a chegada de mais um grande cliente para o seu portfólio. A agência gaúcha responderá por campanhas e conteúdos digitais de marcas das Empresas Randon, uma das maiores multinacionais brasileiras: Randon Consórcios, Racon Consórcios, Banco Randon, além da marca corporativa. O foco será tanto institucional quanto comercial, apresentando e oferecendo os produtos, serviços e benefícios de cada um dos negócios e, ainda, atuando no apoio a materiais para feiras, eventos e ações. “Estar no rol de um dos maiores grupos empresariais do Brasil e da América Latina trazem não apenas uma responsabilidade institucional, mas também social. As Empresas Randon têm um foco bastante definido em pessoas e na geração de prosperidade e chegamos para potencializar estes fatores”, celebra Helena Ben, sócia e diretora de atendimento da Batuca.

 

Agência gaúcha será responsável pelos conteúdos digitais e visuais

“A Batuca, com toda sua expertise, chega para contribuir com a área de serviços financeiros das Empresas Randon em um momento em que as oportunidades no mercado financeiro vêm crescendo constantemente. Queremos nos conectar, cada vez mais, com a inovação e com a transformação digital, com o objetivo de gerar melhores experiências aos clientes e atuar de forma colaborativa com nossos parceiros de negócios”, adiciona Sheila Tomazoni, coordenadora de Marketing da Randon Consórcios. Sediadas em Caxias do Sul (RS) e com mais de 70 anos de história, as Empresas Randon têm presença global e liderança nos setores de reboques e semirreboques, autopeças e serviços. A organização está presente em mais de 100 países por meio das empresas Randon Implementos, Fras-le, JOST Brasil, Master, Suspensys, Castertech, Randon Ventures, Randon Consórcios, Banco Randon e suas controladas. 

 

A organização está presente em mais de 100 países 

O grupo ainda conta com o maior centro tecnológico do setor automotivo da América Latina, o CTR, e atua no ecossistema de inovação com o Instituto Hercílio Randon, com a Conexo e com a Randon Ventures, além de trabalhar na transformação social com iniciativas realizadas pelo Instituto Elisabetha Randon. “As Empresas Randon estão cada vez mais dinâmicas e queremos continuar próximos das pessoas. Esperamos que essa parceria com a Batuca nos ajude a compartilhar nossas experiências em inovação, sustentabilidade e segurança, para reforçar nosso propósito de conectar pessoas e riquezas, gerando prosperidade”, afirma Veridiana Sonego, diretora de Planejamento e Comunicação Corporativa das Empresas Randon.

 

Natura lança Kaiak Oceano Feminino e convida o público a refletir sobre sua relação com o oceano

Após o sucesso do recém lançado Kaiak Oceano Masculino, a Casa de Perfumaria do Brasil apresenta o Kaiak Oceano Feminino, fragrância que traz a sensação de um mergulho profundo nos jardins de corais do fundo do mar, com sua nota floral aquosa combinada ao frescor das algas e da pataqueira, ingrediente da Biodiversidade Amazônica, e suas nuances frutadas, que unem-se à densidade do âmbar marinho e madeiras escuras. Desde 1996, Kaiak se inspira no universo aquático e marinho para desenvolver seu portfólio refrescante, e agora reforça seu convite para um olhar mais consciente sobre a poluição e o impacto que ela tem sobre as águas.

 

A Casa de Perfumaria do Brasil inova mais uma vez ao trazer o frescor do fundo do mar 

A nova fragrância, assim como a versão masculina, possui parte das embalagens feitas com plástico retirado do litoral e propõe novas formas sustentáveis e viáveis de lidar com a poluição dos oceanos. Até 50% da maior peça plástica que compõe a embalagem do produto, os chamados “ombros” da fragrância, é feita de plástico reciclado – os frascos de todas as fragrâncias do portfólio de Kaiak já são feitos com até 30% de vidro reciclado. Parte desse plástico reciclado, cerca de 8%, vem do litoral, coletado por cooperativas. Além disso, o filme plástico que envolve os cartuchos da nova fragrância foi eliminado para reduzir ainda mais o uso do material. Agora, a caixa do produto é mais resistente e o lacre é feito com cola. Com a iniciativa, cerca de 7 toneladas de plástico reciclado, considerando volumes projetados para um ano, serão utilizadas – o que equivale a 3 milhões de tampas de garrafas de água. Se colocadas em comparação, as tampas formam uma distância capaz de cruzar o Brasil de norte a sul.

 

Com o lançamento do Kaiak Oceano Feminino, Natura Kaiak apresenta também sua campanha “Ouça o Chamado do Oceano”

Um verdadeiro tributo às águas do mar. A agência DPZ&T assina a campanha e o filme, que entra no ar nesta semana, destacando a causa da mesma forma que a versão lançada em setembro (para anunciar o Kaiak Oceano Masculino), mas, agora, com foco na chegada do novo produto. A narração do filme é de Bruno Gagliasso. A campanha ainda terá desdobramentos no ambiente digital e ações com influenciadores, inclusive uma postagem especial sobre a nova fragrância com Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso. “Kaiak é uma marca que se preocupa com a saúde do oceano, chamando atenção para dados impactantes de sua poluição. Nosso objetivo é oferecer um olhar mais consciente sobre a quantidade de lixo que impacta o mar e convidar as pessoas a pensarem como podemos melhorar a relação com a natureza. Novamente, trazemos inovação e sustentabilidade ao fazer parte da peça do lançamento com plástico reciclado, promovendo um verdadeiro tributo aos oceanos”, afirma Fernanda Rol, diretora de marketing Brasil da Natura.

 

Filme de kaiak

 

Kaiak Oceano se une à Família Schurmmann em nova expedição

Comprometida com a reflexão sobre a importância de cuidar dos mares, Kaiak Oceano, da Casa de Perfumaria do Brasil, embarcará com a Família Schurmman em sua próxima expedição. “Voz dos Oceanos” tem o apoio global do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente e terá início em agosto de 2021. O trajeto passa por cerca de 40 destinos ao redor do mundo e os navegadores farão registros da condição atual dos mares para aumentar a conscientização e o engajamento do público para questões contemporâneas urgentes, como o descarte de resíduos e o consumo consciente. “Ter a bordo uma empresa como a Natura, que se preocupa com a situação dos mares, do nosso lar, nos deixa ainda mais animados na missão de encontrar soluções que ajudem a reverter esse cenário”, diz David Schurmann, um dos líderes da “Voz dos Oceanos”.

 

Sobre a fragrância Kaiak Oceano Feminino

Kaiak Oceano feminino é sobre o fascínio que a imensidão azul dos oceanos desperta em nós. Sua fragrância traz toda a liberdade de um mergulho profundo entre os deslumbrantes recifes de coral. Um mundo subaquático colorido, reproduzido pela mescla de notas aquosas florais e frutas amarelas e vermelhas. A atmosfera âmbar e mineral também está presente, assim como as notas super frescas das algas marinhas e da Pataqueira, ingrediente da biodiversidade Amazônica.

 

Ficha Técnica

Agência: DPZ&T

Cliente: Natura Cosméticos S.A.

Produto: Kaiak Oceano

Título: Chamado do Oceano

Direção Geral de Criação: Rafael Urenha

Direção de Criação: Denise Gallo

Criação: Denise Gallo, Layana Leonardo, Rafael Avila, Paula Cunha, Rafaela Santurian

Atendimento: Ana Coutinho, Fernanda Recupero, Karen Bartels, Guilherme Lopes, Túlio Pizano e Gabriela Oyas

Aprovação Cliente: João Paulo Ferreira, Andrea Alvares, Denise Coutinho, Carlos Pitchu, Fernanda Rol, Ana Carolina Soutello, Renato Winnig, Leonardo Vendrame, Leticia Carvalho, Karina Guimarães, Flavia Marchetto e Helen Pereira

Projetos: Marcos Yamamura, Patricia Sanches, Eduardo Souza, Marione Oliveira e Caroline Barrios

Planejamento: Lígia Paes Barros, Marília Duran, Krizia Gatica e Marianna Bolgheroni

Mídia: Paulo Ilha, Felipe Lopes, Nathalie Rodrigues, Anna Moreira, Gabriella Tetti, Julia Santana e Rafaela Mourão

BI: Marcelo Azevedo e Eduardo Barreto

Engajamento e Influência: Patricia Capuchinho, Didi Blanco, Gabriela Olsen e Otávio Almeida

RTVC: Ducha Lopes, Pity Lieutaud, Vanessa Nascimento, Sthefany Nascimento, Ana Ananias e Fernanda Assato

Produtora de Imagem: Iconoclast

Direção de Cena: Ian Ruschel

Produção Executiva: Francesco Civita, Elisa Melo, Alonso Sperb e Mariela Costa

Assistente de Produção Executiva: Matheus Monteiro

Coordenação de Produção: André Bauer

Assistente de Coordenação: Carolina Loureiro

Controladoria: Fabiana Baptista, Lucas Pereira e Beatriz Soares

Fotografia Filme: Juliano Lopes

Fotografia Cenas Produto: Juliano Lopes

Diretora de Arte: Larissa Cambauva

Montador: Felipe Thomé

Assistente de montagem: Roberta Bonoldi

Finalizador: Thiago Marra

Correção de Cor: Marla Grading

Pós-Produção: Nash

Produtora de Som: Satelite Audio

Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi

Atendimento: Nicole Bonnet, Larissa Sarkis e Leticia Britto

Produção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi, Mike Vlcek, 

Thiago Colli, Charly Coombes e Helton Oliveira

Finalização: Carla Cornea, Isadora Penna, Pedro Macedo e Ian Sierra

Coordenação de produção: Ana Cordeiro e Larissa Costa

Assistente Geral: Renan Marques

 

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