A vida no mundo digital inspira nova campanha da Vivo

A vida no mundo digital inspira nova campanha da Vivo

A Vivo estreia nessa semana nova campanha que mostra como a digitalização está cada vez mais inserida no dia a dia das famílias. Com a assinatura “Viva o que aproxima”, o novo filme foi criado a partir de insights verdadeiros sobre como as pessoas têm utilizado a tecnologia em suas relações, destacando a importância de uma conexão de qualidade dentro e fora de casa. O filme  “Teatro” criado pela VMLY&R, apresenta uma família envolvida nos preparativos de uma apresentação online de teatro da filha caçula e conta com a tecnologia para unir todos nesse evento.



Viva o que aproxima

“Partindo de insights contemporâneos a partir da experiência dos clientes, a nova campanha reforça o propósito “Digitalizar para aproximar”, mostrando como os serviços podem viabilizar momentos únicos, aproximando as pessoas de seus familiares e de si mesmas” explica Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.

O filme estreia em TV Aberta e Pay TV.

 

Expandindo os negócios em novas mídias

A empresária Rachel Pires segue expandindo os negócios. Agora, além do  branding criativo para marcas, a Nuvem Sublimação disponibiliza impressão em lona. O recurso já tem sido utilizado para divulgar produtos e serviços de empresas em outdoor da Grande Vitória.

                                                                         

Programa de Desenvolvimento Sustentável do McDonald’s chega à 32ª edição e tem inscrições abertas

Oferecido pela Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s no mundo, o Programa Desenvolvimento Sustentável em Foco chega a sua 32ª edição entre os dias 22 e 24 de fevereiro. Aberta a todos os interessados, a iniciativa conta com inscrições gratuitas e faz parte da estratégia da companhia em usar sua escala para compartilhar conhecimento que gere impacto positivo na sociedade ao promover maior conscientização e fomentar atitudes sustentáveis. As palestras, ministradas online, abordam temas como Compromisso Social, Desperdício de Alimentos, Economia Circular, Energia Renovável, entre outros. Ao todo, o programa oferece carga horária de nove horas ao longo dos três dias, sempre das 18h às 21h. Para aqueles que assistirem a, no mínimo, 75% das palestras é disponibilizado um certificado de participação.

 

Próxima turma da iniciativa gratuita ocorrerá entre os dias 22 e 24 de fevereiro e abordará 11 temas relacionados à preservação do meio ambiente e à responsabilidade social

“Ao mesmo tempo em que trabalhamos para diminuir o impacto de nossas operações, também utilizamos o nosso tamanho e representatividade para influenciar positivamente a sociedade. Acreditamos que a partilha de conhecimento seja uma maneira poderosa de contribuir para a construção de uma sociedade mais sustentável”, afirma Leonardo Lima, Diretor de Desenvolvimento Sustentável da Arcos Dorados e coordenador do Programa. Com quatro anos de existência, o Programa Desenvolvimento Sustentável em Foco consolida-se como a maior iniciativa corporativa de educação para o desenvolvimento sustentável do Brasil e, desde o seu início em 2017, já impactou mais de 5 mil pessoas provenientes de 420 cidades e 10 países. Para se inscrever e obter mais informações, basta acessar o site  https://recetadelfuturo.com/blog/incripcionesdsf/.

 

Temas e palestrantes da 32ª edição do Programa:

▪        Capitalismo Consciente, com Hugo Bethlem

▪        Competências Socioemocionais – A base da educação contemporânea, com Emilio Munaro

▪        Compromisso social, com Luana Matos e Amanda Basterra

▪        Desperdício de comida, com Daniela Garcia

▪        Economia circular, com Leandro Santos

▪        Energia renovável, com a AES Tietê

▪        Gestão da Mudança, com Murilo Moreno

▪        Gerenciamento de Resíduos nos Tempos de COVID-19, com Yara Garbelotto

▪        Remoções climáticas, com Felipe Bottini

▪        Receita para o futuro, com Leonardo Lima

▪        Valor compartilhado, com João Redondo

 

 

Com investimento do Bandes, Unimed Sul Capixaba moderniza atendimento 

O investimento em tecnologia aplicada à saúde é cada vez mais essencial para garantir qualidade de vida para os pacientes e para os profissionais de saúde. São diversas as novidades que surgem a todo momento para apoiar clínicas e hospitais que buscam adequar e modernizar seus processos, como é o caso da Unimed Sul Capixaba, que contou com recursos do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), para a modernização de seu hospital, em Cachoeiro de Itapemirim. O investimento da Unimed Sul Capixaba, feito em 2020, foi aplicado na ampliação do atendimento e assistência em especialidades médicas, além de atendimento clínico e cirúrgico para o público da Cooperativa. Os recursos foram direcionados para a aquisição e a instalação de máquinas importadas: equipamento de angiografia, equipamento de tomografia computadorizada e instalação de ressonância magnética.

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Projeto envolve aquisição de equipamentos importados de diagnósticos e cirúrgicos de precisão, tecnologia de alta performance e eficiência avançada 

A iniciativa faz parte de um projeto de expansão dos serviços prestados pela cooperativa com investimentos em aquisição de equipamentos importados de diagnósticos e cirúrgicos de precisão, tecnologia de alta performance e eficiência avançada. O diretor-presidente da Unimed Sul Capixaba, Leandro Baptista Pinto, destaca que o investimento proporcionou excelência de atendimento dos serviços de saúde prestados aos beneficiados pela Unimed Sul.  “Para que a unidade entrasse em funcionamento, a Unimed Sul Capixaba contou com importantes parceiros, como o Bandes, que, com foco no incentivo à criação de novos empreendimentos e no desenvolvimento da saúde no Espírito Santo, financiou parte da aquisição de equipamentos de alta tecnologia da unidade. Por efeito de parcerias como esta, hoje o Hospital Unimed atende a procedimentos de média e alta complexidades, com os mais avançados equipamentos, mobiliários e tecnologias do mercado, que nos possibilitam oferecer serviços médicos com qualidade e segurança na região sul do Espírito Santo”, afirma Leandro Baptista Pinto. 

 

 

Eco101 conclui mais duas novas passarelas de pedestres em Viana

A Eco101 entregou na sexta-feira, dia 19 de fevereiro, mais duas passarelas de pedestres na BR-101/ES/BA. Os equipamentos estão localizados respectivamente no km 303,4 e no km 304,0, ambas no município de Viana. Para a construção das novas estruturas, as obras contaram com o investimento da ordem de R$ 2,4 milhões. As passarelas são passagens aéreas que têm o objetivo de aumentar a segurança aos usuários da rodovia, tanto pedestres quanto motoristas. De acordo com o Coordenador de Obras da Eco101, Mauricio Cavalli, os locais foram definidos com base em estudos que detalham o fluxo de travessia de pedestres e de veículos nas regiões. Além disso, os projetos e a execução da obra são autorizados pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). 

 

Para a construção dos dois novos equipamentos foi feito um investimento de R$ 2,4 milhões

Com esta entrega, serão 18 passarelas de pedestres ao longo da BR-101/ES/BA, faltando apenas uma, que está em fase de implantação e que tem previsão de entrega no próximo mês de março. Essas últimas três novas estruturas estavam previstas para o 20º ano de concessão, mas tiveram as obras antecipadas, totalizando os 19 dispositivos previstos no Contrato de Concessão.  Entre 2019 e 2020, a Eco101 entregou oito novas passarelas – sendo uma na Serra, localizada no quilômetro 262, e outras sete em Cariacica, no Contorno de Vitória, localizadas nos quilômetros 285,8; 286,1; 287,3; 288,3; 292,6; 295,2; e 295,4. Para essas obras, foram investidos R$ 9,5 milhões.  Além dessas, outras oito estruturas estão instaladas na rodovia: Conceição da Barra (km 32,4), São Mateus (km 68,3), Ibiraçu (km 219,6), Serra (km 263,1 e km 271,9), Cariacica (km 289,8) e Viana (km 299,2 e km 300,5).

 

Danubio reposiciona sua marca e convida os consumidores a uma vida mais leve

Em um autêntico manifesto a favor de uma vida mais leve, incentivando as pessoas a se livrarem de tudo de que elas não precisam, a Danubio, marca premium de queijos brancos e spreads lácteos, retorna à mídia com campanha criada pela SunsetDDB. Com o conceito “Viver leve é mais gostoso.”, o trabalho destaca os atributos de leveza dos produtos Danubio para propor que as pessoas se permitam saborear uma vida mais feliz. O posicionamento de leveza já é trabalhado pela marca há mais de dois anos e, agora, ela lança novo olhar para esse território, retomando investimentos em comunicação.

 

A comunicação chega à mídia com o conceito “Viver leve é mais gostoso”

Com veiculação em mídia digital, a campanha foi desenvolvida a partir de três pilares. O primeiro é um videomanifesto que ressalta o novo posicionamento da marca e convida os consumidores a exagerarem na leveza, aproveitando o melhor da vida e as delícias do portfólio Danubio. A proposta é feita de forma divertida e descontraída, por um grupo diverso de pessoas que se lambuzam ao comerem os produtos. O segundo utiliza vídeos de curta duração, programados com estratégia de inteligência contextual de mensagens, por meio de criativos customizados do YouTube. O terceiro pilar é caracterizado pela comunicação nas redes sociais, que explora a conexão da nova assinatura com os benefícios de toda a linha de produtos.

 

Começar 2021 com um verdadeiro convite de Danubio aos brasileiros 

Para Eduardo Jakus, Diretor da Unidade de Negócios de Danubio, a nova comunicação sugere às pessoas um novo estilo de vida. “Com essa renovação, pudemos valorizar qualidades da marca que já são reconhecidas pelos seus consumidores e combiná-las com um manifesto genuíno por uma vida mais feliz, mais gostosa e mais leve. Quisemos começar 2021 com um verdadeiro convite de Danubio aos brasileiros”, conta o Diretor. Para escolher a nova assinatura, a marca ouviu os consumidores da categoria. Em pesquisa¹ realizada com 600 pessoas, 62% dos entrevistados escolheram “Viver leve é mais gostoso.” como a melhor forma de transmitir o conceito. “Para nós, é importantíssimo levar em conta as opiniões de nossos consumidores no momento de pensar a nossa comunicação. Queremos que o público se conecte não só com a marca, mas também com a mensagem que estamos passando”, comenta a Gerente de Marketing, Paula Kekeny .

 

Campanha prioriza a textura dos alimentos e closes de pessoas saboreando pratos e lanches

Visualmente, a campanha se destaca pela variedade de cores associadas às embalagens dos produtos Danubio e brinca com o uso das gotas do logotipo, ícones da marca, em formatos variados nos layouts da comunicação. A direção de arte também prioriza a textura dos alimentos e closes de pessoas saboreando pratos e lanches preparados com Requeijão, Cream Cheese, Queijo Minas Frescal, Creme de Queijo Minas Frescal, Cottage, além da Sobremesa Danubio. Durante toda a campanha, os produtos aparecem em generosas quantidades, mostrando que, por serem saudáveis, está liberado exagerar na leveza. A campanha extrapola o universo da alimentação em outras peças.

 

A campanha de Danubio transmite o novo conceito de comunicação da marca 

Com a tecnologia de contextualização usada em anúncios no formato Bumper Ads, a comunicação aborda temas diversos – como moda, música e viagens -, lembrando o consumidor de que Danubio pode estar inserida em diferentes contextos e ocasiões do seu dia a dia. Para Sergio Mugnaini, CCO (Chief Creative Officer) da SunsetDDB, a campanha de Danubio transmite o novo conceito de comunicação da marca de uma forma muito direta. “A ideia foi reunir valores de leveza, sabor e indulgência e os recursos que a tecnologia digital oferece para gerar impacto nas pessoas que se identificam com esse novo posicionamento”, diz o CCO.

 

Link para o filme “Viver leve é mais gostoso.”:

 

FICHA TÉCNICA DA CAMPANHA

Agência: SunsetDDB

Título da campanha: Danubio. Viver Leve é Mais Gostoso

Anunciante: Danubio

Produto: Danubio

CEO: Pipo Calazans

CCO: Sergio Mugnaini

Sprint Criativo: Renato Forster, Felipe Autran, Renata Chebel, Francine Guilen e Carlos Brito

Criação: André Oliveira e Gustavo Ferreira

Atendimento: Cris Pereira, Bianca Bizello, Bárbara Oliveira, Shirley Lacerda e Julia Schaurich

Planejamento: Flavio Proença, Fabiana Ribeiro, Julia Aquino, Fábio Machado, Gabriela Campagnucci e Amanda Alves

Mídia: Marcelo Aquilino, Camila Cerniauskas, Marina Ramalho e Jonathan Soares

Produção: Tais Caetano e Thais Possatti

Aprovação do cliente: Eduardo Jakus, Paula Kekeny e Victor Vasconcellos

Produtora: Academia de Filmes

Direção de Cena: Fernando Sanches

Produção Executiva: Paulo Schmidt / Elaine Salles

Coordenação de Produção: Marcelo Ramos

Diretor de Arte: Miki Shimosakai

Diretor de Fotografia: Gabriel Wiethorn Rinaldi

Pós-Produção: Ilegal FX

Coordenação de Pós-Produção: Francisco Ruiz / Thais Barcelos

Montador: Fernando Sanches

Color: Cora Post

Produtora de áudio: Evil Twin Music

Criação e Produção: Andre Faria, Murilo Faria, Andre Namur e Jimmy Gressler

Finalização e Sfx: Andre Namur, Rafael Vieira, Fabio Mancuso

Atendimento / coordenação: Juliana Tangary e Carolina Couto.

 

Laís Souza, ex-atleta olímpica brasileira, ministra palestra sobre superação 

Aluna do curso de Administração da Estácio e ex-atleta olímpica brasileira, Laís Souza vai ministrar a palestra “Superando Desafios” no dia 22 de fevereiro, segunda-feira, a partir das 19h, com transmissão por meio do Instragam @estacioes_oficial. O encontro será mediado pela Gerente Acadêmica da Estácio no Espírito Santo, Marisa Lopes. No encontro online com estudantes, docentes e o público externo em geral, a universitária vai contar um pouco da sua trajetória de perseverança, disciplina e foco e também falar como como concilia a carreira de atleta sem deixar de lado os estudos. Atualmente, além de ser estudante da instituição, Laís integra o Time Estácio no programa Estácio no Esporteque apoia diversos atletas. A palestrante é inspiração para milhares de pessoas por meio da sua história de superação. A ex-atleta dedicou-se à ginastica artística desde os 10 anos, tendo conquistado diversos títulos e medalhas. A ginasta representou o Brasil em duas olimpíadas – Atenas 2004 e Pequim 2008 e esteve entre as quatro melhores atletas desse esporte.

 

“Superando Desafios” é o tema da palestra que será transmitida no dia 22 de fevereiro pelo Instagram 

No ano seguinte, aceitou o desafio de começar em um novo esporte – esqui aéreo – e, no mesmo dia em que receberia a notícia da classificação para a Olimpíada de inverno de 2014, sofreu o acidente que mudaria sua vida. Laís venceu o risco de morte e o prognóstico era tetraplegia, respiração e alimentação, dependente de ajuda de aparelhos sem perspectiva de melhora. Mas foi cantando durante a sessão de fisioterapia que ela derrubou o parecer médico e respirou sem a ajuda de máquinas pela primeira vez. Daí em diante, novas “pequenas vitórias”, como Laís costuma se referir, iriam escrever uma história de superação. Hoje, ela divide as lições da vida de atleta e das conquistas pessoais por meio de palestras. Recentemente, Laís usou as redes sociais para refletir sobre o acidente, ocorrido há sete anos. “Foi justamente enfrentando as grandes montanhas da minha vida, deslizando em um longo tapete branco de infinitas possibilidades, na velocidade, porém um pouco maior, do que meus desejos, que então a sutileza da vida me mostrou uma nova jornada”, disse.

 

Tastemakers fortalece área de conteúdo e criação e reforça hegemonia feminina em seu board

A Tastemakers, agência de comunicação com foco em geração de conteúdo e mídia espontânea para marcas por meio de criadores, influenciadores e jornalistas, anuncia a contratação de Camila Sá, que assume a gestão da área de planejamento estratégico e conteúdo da agência. Uma das criadoras do selo BuzzFeed Vozes – produtora de entretenimento de inclusão multirracial da plataforma – a executiva, que trabalha com criação e produção de conteúdo há dez anos, chega à agência para contribuir no desenvolvimento de projetos de conteúdo. A vinda de Camila também vem trazer para a empresa diversidade para os cargos de liderança. Além de fortalecer o board da Tastemakers que é formado exclusivamente por mulheres. “O objetivo da Tastemakers sempre foi levar um novo olhar às relações públicas com projetos tailor made que criam para as marcas narrativas autênticas que se disseminam sozinhas e mexam no ponteiro dos negócios dos nossos clientes. A chegada da Camila traz ainda mais criatividade e energia para o nosso time de liderança que conta com sete mulheres ocupando as cadeiras de direção e gestão da nossa agência”, comenta Ana Lucia Zambon, sócia-diretora da empresa.

 

Camila Sá assume a gerência da área para impulsionar a visão de conteúdo criativo e trazer ainda mais diversidade para a agência

Formada em jornalismo, Camila passou por portais de entretenimento, produziu e roteirizou projetos de marca na área de Content Partnerships da Warner Media (Turner Brasil) e foi a primeira gerente de projetos editorial do BuzzFeed Brasil, estruturando os processos da área do zero. “Assumir essa cadeira na TMKRS é um desafio que me deixa muito feliz e empolgada. Ser uma liderança negra dentro de um mercado que pauta tanto a sociedade é fundamental para inserir narrativas mais diversas nas rodas de conversa. As gerações atuais e futuras de profissionais negros, que estão ingressando no mercado, precisam de espelhos profissionais para seguir alçando voos ainda maiores. Tenho certeza que juntos vamos fazer a diferença”, conta Camila.

 

McDonald’s inaugura o seu primeiro restaurante dentro de games

O Méqui estreou com sucesso em grandes eventos da cultura pop no Brasil na CCXP de 2019. Agora, a marca apresenta uma mega novidade no mundo dos games. O Méqui 1000, restaurante mais icônico da rede, também estará dentro de “Minecraft” e “The Sims 4”. A ação foi desenvolvida pela marca em parceria com a agência DPZ&T e a The Hub. O Méqui 1000 de “Minecraft” será o primeiro restaurante funcional desse universo. Nele, os jogadores poderão encontrar um cupom com um QR code que, ao ser escaneado, direcionará o usuário para que ele faça seu pedido via McDelivery. Para apresentar o restaurante oficial inserido no jogo, dois nomes de peso foram convidados: Marco Túlio, conhecido como AuthenticGames, e o perfil S0ldierBr. Eles farão, no dia 20/2, às 19h, um tour virtual pelo trecho recriado da Av. Paulista, mostrando os detalhes do restaurante virtual. A live acontece no Youtube e Twitch de cada perfil.

 

Uma réplica do Méqui 1000 estará dentro do novo mapa de “Minecraft” 

Já no “The Sims 4”, o restaurante aparecerá em um episódio da aclamada websérie “Girls in the House”. O restaurante foi criado especialmente para a produção, que é comandada pelo criador de conteúdo e influenciador Raony Phillips e exibida em seu canal do Youtube, o Rao TV, no dia 18/2, às 19h. Com esse projeto, o McDonald’s estreita ainda mais o seu relacionamento com o público gamer, que já acompanhou ações da rede com franquias como Pokémon Go e Super Mario. “Estamos reforçando uma relação que já existe. Hoje já é possível encontrar centenas de vídeos de jogadores mostrando as suas réplicas de restaurantes McDonald’s nesses jogos. Por que não fazermos um onde é possível conseguir Big Mac de verdade? Levar nosso restaurante mais icônico para dentro de dois games tão queridos é a nossa maneira de reforçar que a gente ama muito tudo isso e que o Méqui está sempre por perto, criando bons momentos. Sabemos do potencial que o Méqui tem para participar de conversas relacionadas ao universo geek e a cultura pop, por isso, estamos aproveitando essa plataforma para conversar com um público de grande relevância para nós e ainda garantir muita conveniência com o primeiro restaurante funcional desse universo”, explica João Branco, CMO do McDonald’s Brasil. 

 

O mapa do Méqui 1000 em “Minecraft” seguirá aberto para quem quiser jogar 

Para continuar interagindo com o público, o mapa do Méqui 1000 em “Minecraft” seguirá aberto para quem quiser jogar. E toda vez que a fachada for redecorada no mundo real, ela também será atualizada no game, trazendo novidades. Como de costume, os players podem compartilhar suas interações e versões do restaurante. Em “The Sims 4”, os jogadores também terão acesso aos objetos de construção do Méqui 1000 para baixar e criar suas próprias histórias. Para explicar como acessar as novidades, nos dias seguintes a cada uma das ações, o Méqui disponibilizará nos stories de suas redes sociais o “passo a passo” para acessar os elementos.  Acompanhe o Méqui no Instagram @mcdonalds_br , Twitter Facebook 

 

Ficha Técnica

Título: Méqui 1000 nos Games

Cliente: Arcos Dourados Comércio de Alimentos Ltda

Produto: Institucional

Agência: DPZ&T Comunicações S.A.

Direção Geral de Criação: Rafael Urenha

Direção Executiva de Criação: Carlos Schleder

Direção de Criação: Quatrocci

Supervisão de Criação Digital: Thaís Lapastini

Criação: Júlia Azevedo, Bernardo Silveira, Marcelo Carvalho, Rebeca Ávila

Atendimento: Ana Coutinho, Rodrigo Moraes, Mariana Magalhaes, Anita Souza, Felipe Teixeira

Aprovação do Cliente: João Branco, Ana Paula de Nobrega, Ligia Rissato, Sabrina Sakakura e Natacha Diacov

Mídia: Paulo Ilha, Kaline Lessio, Olivia Baptista, Guilherme Pereira, Camila Forti

Planejamento: Fernando Diniz, Jade Romano, Paula Gardinalli, Lilian Cossi, Thalita Vitali, Tainã Castilho

Projetos: Marcos Yamamura, Michele Almeida, Yarha Costa

Engajamento e Influência: Patrícia Capuchinho, Didi Blanco, Gabriela Olsen, Giovanna Maracajá, Otávio Almeida

BI: Marcelo Azevedo, Rafael Ribeiro e Jéssica Matos

Produção Gráfica: Marcos Moura, Cristiane Pacheco, Cristiano Arashiro e Leandro Cabral 

The Hub

Project Owner & Game concept: Felipe Funari

Content Owner & Game concept: Vilton Brito

Content Owner: Marcílio Lobo

Dir. Comercial: Renata Vinagre

B.I & Strategy: Gabryelly Moura

Coordenadora de Projetos: Jessica Cabral

Gerenciamento de talentos: Gustavo Goes

Gerenciamento de talentos: Douglas Seabra

Programadores e Designers: Soldier, Rodrigo Yokota, Raony Phillips

 

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