Samp lança campanha inspirada no mês da mulher
Com o slogan “No mês da Mulher, você ganha mais saúde”, a Samp desenvolveu uma campanha para reforçar suas condições especiais na contratação de um plano de saúde durante o mês de março. Com spot de rádio, peças em outdoor e mobiliário urbano, além de merchandising no programa Balanço Geral, da TV Vitória, a campanha enfatiza a carência zero para consultas e exames básicos de diagnóstico na Clínica da Mulher Samp, reforçando também outros atributos e vantagens dos produtos da operadora. O material produzido traz em destaque as condições comerciais e o diferencial do cliente ter acesso a um plano de saúde e odontológico juntos.
Apoio em tempos de pandemia e decreto governamental
A Oficina de Letras, liderada pelos irmãos Marlene e Sante Dassiê, em apoio ao decreto do governador do Estado, comunicando aos clientes e parceiros para que fiquem em casa e se precisar de apoio em comunicação visual é só chamar. “Cuide-se. Fique em casa e deixe o resto por nossa conta” é o recado da Oficina de Letras.
Lupo comemora 100 anos contando sua história em campanha na TV aberta e fechada
Para celebrar o centenário da marca, a Lupo abriu as comemorações com um vídeo especial contando sua história, que foi ao ar em rede nacional na TV aberta e fechada, no último domingo, 21 de março, dia do seu aniversário. Numa versão reduzida do filme original, criado pela agência W/McCann, o vídeo mostra a jornada de seu fundador, Henrique Lupo, desde o começo da produção de meias dentro da própria sala de casa até a marca alcançar a liderança de mercado no segmento, crescendo e se adaptando aos diversos cenários do Brasil.
Vídeo 1 minuto:
Campanha de 100 anos da Lupo assinada pela W/McCann
Este é o início de uma série de novidades que a Lupo irá trazer sob seu novo mote e posicionamento de marca: “dê seu melhor”, coordenado pela agência de publicidade OD Brasil que está por trás de todo o planejamento da campanha e remodelação da marca. “Esta é a primeira ação deste ano tão importante em que completamos 100 anos. Não podemos dizer que tem sido fácil, principalmente nos últimos meses. Mas estamos juntos, unidos e dando o nosso melhor para toda a sociedade”, ressalta Liliana Aufiero, Diretora Presidente da Lupo e neta do fundador Henrique Lupo.
Vídeo 4 minutos:
https://youtu.be/_qGjj0VJ4y4
Ficha técnica WMcCann
Agência: WMcCann
Cliente: Lupo
Produto: Institucional
CCO: Hugo Rodrigues e Kevin Zung
Cliente: Lupo 100 Anos. Amor por fazer bem feito.
Diretor de Criação: Fernando Penteado
Criação: Lucas Dias e Alexandre Santos
Atendimento: Kevin Zung, Joana Campanelli
Planejamento: Amanda Agostine
Mídia: Jodson Fereira, Daniel Gebara
VP de Produção: Tato Bono
Produção Integrada: Cayan Lobo, Gabriela Chineze e Sasha Vilela
Produção Gráfica: Mauricio Martim e Nereu Marinho
Produtora: Dirty Work
Produção Executiva: Ito Andery e Hwira Gibin
Atendimento: Karima Ruhmann
Adm/Financeiro: Lucia Mbuya
Direção: Gustavo Leal e Faga Melo
Direção de Arte: Piatã Esteves, Thiago Biazzoto e Felms
Coordenação de Produção: Jéssica Sales
Pesquisa: Raquel Vendruscolo
Storyboard: Piatã Esteves e Felms
Animatic: Faga Melo e Gustavo Leal
Ilustração: Thiago Biazzoto, Bruno Medeiros, Michel Ramalho, Thiago Pinto, Bárbara Siewert, Vanessa Gomes, João Ito, Kenelyn Oliveira e Fabiano Vassão
Direção de Animação: Caique Moretto
Motion/Comp: Caique Moretto, Larissa Garcia, Thiago Bernardes e Ricardo La Bella
Produtora de Áudio: Antfood Music & Sound Design
Diretor de Produção Musical: Lou Schmidt e Fernando Rojo
Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Luis Bergmann, Pedro Curvello e Vinicius Nunes
Produtor Executivo: Christiane Rachel e Renato Castro
Coordenação: Monique Munhoz
Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge, Pablo Homem de Mello e Tiago Lins
Ficha Técnica Publicidade – OD Brasil
Criação: Valdir Bianchi e Carlos Domingos
Atendimento: Everton Correia (Alemão)
Mídia: Gabriela Pereira
Ficha Técnica Produtora de Imagem Dirty Work
Produção Executiva: Ito Andery e Hwira Gibin
Atendimento: Karima Ruhmann
Adm/Financeiro: Lucia Mbuya
Direção: Gustavo Leal e Faga Melo
Direção de Arte: Piatã Esteves, Thiago Biazzoto e Felms
Coordenação de Produção: Jéssica Sales
Pesquisa: Raquel Vendruscolo
Storyboard: Piatã Esteves e Felms
Animatic: Faga Melo e Gustavo Leal
Ilustração: Thiago Biazzoto, Bruno Medeiros, Michel Ramalho Thiago Pinto, Bárbara Siewert, Vanessa Gomes, João Ito, Kevelyn Oliveira e Fabiano Vassão
Direção de Animação: Caique Moretto
Motion/Comp: Caique Moretto, Larissa Garcia, Thiago Bernardes, Ricardo La Bella
Produtora de Áudio: Antfood Music & Sound Design
Diretor de Produção Musical: Lou Schmidt e Fernando Rojo
Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Luis Bergmann, Pedro Curvello e Vinicius Nunes
Produtor Executivo: Christiane Rachel e Renato Castro
Coordenação: Monique Munhoz
Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge, Pablo Homem de Mello e Tiago Lins
O Boticário troca espaço para lançamento de produto por alerta sobre cuidados de combate à pandemia
Atento ao momento crítico em que o país se encontra pelo agravamento da crise provocada pela Covid-19, o Boticário produziu em 24 horas uma nova mensagem para promover conscientização sobre amor, cuidado e apoio nesse momento de isolamento social, aproveitando um espaço de mídia na TV que estava originalmente reservado para o lançamento de uma fragrância. Veiculado na TV aberta e publicado nas plataformas digitais da marca, o filme mostra a ânfora da marca se transformando em um coração, para ressaltar que em tempos de pandemia, amar é cuidar. A narrativa faz um alerta para que as pessoas respeitem os protocolos de segurança e o isolamento social e finaliza com a mensagem: “porque mais importante do que esses 30 segundos é o tempo que ainda vamos viver ao lado de quem a gente ama”.
AlmapBBDO produz mensagem sobre a importância do amor e dos protocolos de segurança para reduzir contaminação da Covid 19
“Havia um planejamento para esta veiculação, mas entendemos que neste momento era mais importante dividir com nosso público esta mensagem de reforço da conscientização e cuidado para, de alguma forma, reforçar que estamos juntos nesse momento e que a transformação está em nossas mãos”, comenta Cathyelle Schroeder, gerente de branding do Boticário. Desde o início da pandemia o Grupo Boticário – que envolve as marcas O Boticário, Eudora, quem disse, berenice?, Vult, Eume, Beautybox e Beleza na Web – tem realizado diversas ações de apoio à sociedade, como a produção e o envase de álcool em gel, álcool líquido 70% e sabonetes para doação a pessoas em vulnerabilidade social.
Filme criado a quatro mãos com a AlmapBBDO
O Grupo Boticário faz parte de uma iniciativa com 40 empresas privadas brasileiras, o Governo do Estado de São Paulo e o Instituto Butantan para a construção de uma fábrica de produção do IFA, a base da vacina contra Covid-19. Criado a quatro mãos com a AlmapBBDO, o filme foi produzido em um curto período de tempo, para fazer um alerta no momento mais difícil que estamos vivendo. “Este é um trabalho que demonstra mais uma vez o genuíno compromisso do Boticário em fazer a diferença na sociedade. Uma marca brasileira presente na vida do consumidor, que entendeu a urgência do momento e usou o espaço de mídia destinado a um grande lançamento de produto para se posicionar e passar uma mensagem essencial”, destaca Marcelo Nogueira, Diretor Executivo de Criação.
Link do filme do boticário
Ficha Técnica
Anunciante: O Boticário
Agência: AlmapBBDO
Título: 30 segundos
Produto: Institucional
CCO: Luiz Sanches
Diretores Executivos de Criação: André Gola, Pernil e Marcelo Nogueira
Criação: André Gola e Marcelo Nogueira
RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Tatiana Angelim Martins
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Duo
Planejamento: Rita Almeida, Bruno machado, Flavia Cassias
Mídia: Amada Meziara, Suellen Kiss, Thiago Gonzales, Vanessa Vieira
Produtora de imagem: Paranoid
Atendimento: Karina Vallesi e Marcel Weckx
Pós Produtora: Gafanhoto Post
Finalizadora: Cris Caffaro e Driano Torres
Coordenação Pós-produção: Carol Fernandes
Produtora de Som: Cabaret
Compositor: Guilherme Azem
Mixagem e Finalização: Mauro Kuschnir
Atendimento: Ingrid Lopes e Flávia Caparelli
Coordenação: Carol Oliveira
Aprovação: Alexandre Bouza, Renata Gomide, Gustavo Fruges, Cathyelle Schroeder
Join+Us é a nova agência de PR da F2F Digital
Composta por profissionais com diferentes formações e visões de mercado, a Join+Us foi escolhida para conduzir a comunicação 360 da agência F2F Digital, que inclui PR, Branded Content e Digital. A direção do time é de Raquel D’Alpino. “É muito bom ter no nosso portfólio de clientes uma empresa moderna e criativa como a F2F Digital, que também nos desafia a desenvolver uma comunicação diferenciada e integrada, capaz de gerar reputação e auxiliar o cliente no alcance dos seus objetivos de negócio”, ressalta a sócia e head de PR e Conteúdo, Marina Miranda. Para Fred Pericini, sócio da F2F Digital, a escolha pela Join+Us vai ao encontro do momento atual da empresa. “Essa parceria com a Join+Us só ressalta a importância de contar com um parceiro com perfil estratégico para apresentar os cases e contribuir com o fortalecimento da trajetória da F2F”, conclui. Do posicionamento de marca à uma boa ideia, o lema da agência F2F Digital é equilibrar estratégia com criatividade. Para os sócios Felipe Bogéa, Fred Pericini e André Bercelli, entender os objetivos de seus clientes, para traçar uma campanha que alie pensamento estruturado e processo criativo, é o segredo do sucesso. O portfólio da agência conta com clientes de peso como GE Healthcare, Itaú Social, Harley Davidson Brasil, Merz Brasil, entre outros.
OAKBERRY anuncia Felipe Massa como sócio
O ex-piloto de Fórmula 1 Felipe Massa agora faz parte do grupo de sócios da OAKBERRY, rede de alimentação saudável com foco em açaí. Ele se junta a um time que conta com os fundadores da companhia Georgios Frangulis e Renato Haidar, o tenista Bruno Soares, o empresário José Carlos Semenzato, entre outros. O esportista reconhecido mundialmente por todo o histórico no automobilismo, terá suas redes sociais gerenciadas pela OAK Racing Team, equipe e agência dedicada à modalidade e que carrega o mesmo DNA da marca mãe. Massa chega para conectar a marca ainda mais ao mercado internacional, com foco na Ásia e Europa, onde é altamente reconhecido. Além de ser peça fundamental para que a OAK Racing Team ganhe cada vez mais notoriedade no meio automobilístico. “Me identifico demais com a OAKBERRY e seu propósito, principalmente pelo forte vínculo com o esporte, minha paixão, e por ser uma marca do meu país. Então, chego, de fato, para fazer com que esse vínculo fique cada vez mais forte, principalmente no mercado internacional”, explica Massa.
Canal Churrasqueadas, do fenômeno da gastronomia online José Almiro, licencia marca para linha de molhos de pimenta e tempero seco dry rub da RPJ Alimentos
No comando do Churrasqueadas – maior canal sobre churrasco das redes sociais no Brasil que neste ano completa 5 anos – o churrasqueiro José Almiro complementa as suas receitas saídas da brasa e acompanhamentos variadíssimos com muita criatividade quanto o assunto é: pimenta! E para compartilhar esse seu gosto peculiar com os mais de 6 milhões de seguidores entre YouTube, Facebook e Instagram, o Churrasqueadas desenvolveu, em parceria com a empresa RPJ Alimentos, um kit com quatro exclusivos molhos de pimentas puras e um tempero seco (dry rub): Cumari: extraído de frutos selecionados e defumados, é saborosa, levemente picante, e pode acompanhar todos os tipos de proteínas; Jalapeño: originária do México, tem sabor frutado e baixo teor de ardência. É produzido da polpa de frutas selecionadas com um toque defumado; Smoked: desenvolvido através do blend de pimentas vermelhas defumadas para dar um gosto de churrasco e tem baixa picância; Tradicional: um mix de pimentas para trazer sabor em qualquer culinária, inclusive no churrasco.
Canal Churrasqueadas no YouTube é o maior do segmento de churrasco no país
Dry Rub: típico do churrasco americano, essa mistura de temperos secos (páprica astra, açúcar mascavo, coentro, sal, cebola desidratada, mostarda amarela em sementes, aroma de fumaça, pimenta caiena desidrata e endro) é própria para temperar a carne antes de ir ao fogo. Pode ser aplicado em todas as proteínas como aves, bovinos, ovinos e suínos. José Almiro é um fenômeno no efervescente universo da gastronomia online. Seu canal Churrasqueadas no YouTube é o maior do segmento de churrasco no país, ultrapassando a marca de 1.7 milhões de inscritos (com total de 119 milhões de views). No Facebook são mais de 3.7 milhões de fãs (com total de 650 milhões de views) e no Instagram 960 mil seguidores que acompanham as suas dicas. Somados, são mais de 6 milhões de seguidores. O jargão “Hmmm, bom, muito bom!” popularizou o chef churrasqueiro que revela tudo o que gira em torno do universo da brasa, paixão de milhões de brasileiros. A receita do sucesso de José Almiro é a simplicidade, assim como o das que transmite no programa. Carisma e conexão verdadeira com os alimentos e com as raízes do churrasco e da gastronomia brasileira encontraram identidade em um público amplo e sem estereótipos. Uma pitada generosa de bom humor completa a fórmula.
Campanha “Consultor de fábrica Granito” apresenta o diferencial de atendimento da companhia de meios de pagamento
A Granito, empresa brasileira especializada em meios eletrônicos de pagamentos integrados que oferece soluções e atendimento personalizados, está lançando sua primeira campanha publicitária veiculada em rede nacional. Intitulada “Consultor de fábrica Granito”, a campanha está no ar em março na TV aberta e nas redes sociais como Facebook, Instagram e LinkedIn. A campanha, assinada pela agência REF+, apresenta as soluções de pagamento da Granito e mostra que é possível democratizar o atendimento de excelência em serviços financeiros para pequenas empresas. Entre as características da Granito ressaltadas na peça publicitária, está o seu atendimento personalizado, realizado por consultores de negócios que são responsáveis por identificar e oferecer a solução ideal para aumentar a produtividade e facilitar a gestão dos negócios de seus clientes.
Assinada pela agência REF+, campanha será veiculada na TV aberta e terá peças para as redes sociais
Rodrigo Teixeira, CEO da Granito, destaca que a empresa tem como objetivo para 2021 o reconhecimento de marca que deve apoiar a expansão dos negócios. “Para esse lançamento conseguimos sintetizar o principal diferencial da Granito: um atendimento de excelência, próximo e presente, que é concretizado em um consultor de fábrica, nossa peça central da campanha. Nossos clientes podem contar com este consultor em sua cidade e também um suporte técnico 24 horas, que é realizado por especialistas em meios de pagamento, sem contato com robôs. Sabemos que por trás de cada negócio existe uma pessoa e apoiamos e acreditamos no contato próximo, pessoas falando com pessoas. Esta campanha traduz nossos diferenciais”, diz Teixeira. Segundo Ricardo Calfat, sócio e COO da REF+, toda a campanha tem como objetivo, traduzir a qualidade e o nível elevado de personalização que a Granito oferece aos seus clientes. “A Granito é uma empresa em um processo de grande expansão nacional, e a estratégia de comunicação foi pensada para gerar mais awareness, a partir dos seus atributos e qualidades, e com isso contribuir para os resultados de performance”, complementa.
Para assistir ao filme, acesse o link:
Ficha técnica:
Agência: REF+
Anunciante: Granito
Título: Consultor de fábrica Granito
CCO: Renato Pereira
DC: José Gonsalves
Criação: Oscar Salazar, Rodrigo Pafume, Vanessa Marinho, William Silveira, Davi Leal
Gerente de Redes Sociais: Rafael Mandelli
Community Manager: Natasha Carlevaro
RTV: Gabriela Garotti
COO: Ricardo Calfat
Diretora de Atendimento: Marcela Alves
Executiva de Contas: Laís Passos, Luiza Leite
Gerente de Projetos: Paula Rinaldi
CMO: Fernando Calfat
Diretora de Mídia: Fernanda Gallo
Gerente de mídia: Kelly Ribeiro
Diretora de Planejamento: Letícia Massa
Diretor de Data e Performance: Weverton Guedes
Gerente de BI: Wilker Leal
Coordenador de Mídia: Wesley Soares e Larissa Nascimento
Analista de mídia: Marcel Ludwig
Produtora de Vídeo: Black Door
Diretor de Cena: Gabriel Freitas
Produtora de Áudio: Estúdio Angels
Aprovação no cliente: Danielle Mazzaro, Gabrielle Costa e Rodrigo Teixeira
Nas redes sociais do Méqui, vinheta de abertura do BBB21 ganha versão especial com as Méquizices dos Brothers
No começo do ano, o Méqui apresentou o conceito de Méquizice, aquela mania ou maneira especial de se deliciar com os itens da marca que todo mundo tem. Seja chuchar suas McFritas no Sundae, despejar molho Barbecue no McChicken ou até colocar a Torta de Maçã no McFlurry. Todo mundo tem a sua Méquizice, até mesmo os astros e estrelas do Big Brother Brasil 2021. Para matar a curiosidade do público sobre as preferências de cada um deles, o McDonald’s criou com a agência DPZ&T e a Globo a sua própria versão da vinheta de abertura do BBB21: com os Brothers revelando suas próprias Méquizices. Ao som da tradicional música cantada por Paulo Ricardo, a “nova abertura”, que estará disponível exclusivamente nos canais oficiais do Méqui, mostra que Arcrebiano prefere Big Mac sem picles, enquanto Arthur gosta do dobro de carne e queijo. Já Carla Diaz, Fiuk, Juliette e Karol Conká fazem questão respectivamente de passar suas McFritas no molho do Big Mac, na Casquinha, no McFlurry e na calda do Sundae.
Méqui adaptou a famosa abertura do programa para revelar, nas redes sociais da marca, as Méquizices de cada participante
Para João Branco a oportunidade de criar uma vinheta com as Méquizices de cada Brother reforça como a marca é democrática e oferece opções para os mais diferentes perfis. “A gente sabe que o brasileiro tem uma relação super afetiva com nossos produtos. Cada um tem uma preferência, mania ou jeitinho especial de comer seu item preferido do Méqui. Este é um dos motivos que faz a marca ser tão próxima de seus consumidores. Aproveitando que estamos na casa mais vigiada do Brasil, a gente quis mostrar que realmente todo mundo tem uma Méquizice, até a galera do BBB21”, explica o CMO do McDonald’s Brasil. “A gente sempre encarou o patrocínio do BBB como uma grande oportunidade de gerar conversa. A Prova do Líder, o McDelivery Surpresa, a Méqui BBBox e, principalmente, a Festa do Pijama, em que criamos desde o tema até uma cozinha ao lado da casa do BBB. Mas essa peça aqui vai além do pacote. A Vinheta de Abertura do BBB com a Méquizice real de cada participante é um formato inédito na Globo.” explica Quatrocci, Diretor de Criação da DPZ&T. Para saber mais sobre as novidades e as campanhas do Méqui, acesse: https://www.mcdonalds.com.br
Assista aqui:
Ficha Técnica
Título: Vinheta BBB Méquizices
Duração: 59”
Cliente: Arcos Dourados Comércio de Alimentos Ltda
Produto: Institucional
Agência: DPZ&T Comunicações S.A.
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Carlos Schleder, Rafael Ziggy
Direção de Criação: Quatrocci
Supervisão de Criação Digital: Thaís Lapastini
Criação: Bernardo Silveira, Marcelo Carvalho
Atendimento: Ana Coutinho, Mariana Magalhaes, Anita Souza , Carolina Rangel
Aprovação do Cliente: João Branco, Ana Paula de Nobrega, Lariane Duarte, Ligia Rissato
Midia: Paulo Ilha, Kaline Lessio, Olivia Baptista, Guilherme Pereira, Camila Forti
Planejamento: Fernando Diniz, Jade Romano, Paula Gardinalli, Lilian Cossi, Thalita Vitali, Leonardo Moura e Sabrina Santos
Projetos: Marcos Yamamura, Michele Almeida, Yarha Costa
Engajamento e Influência: Patrícia Capuchinho, Didi Blanco, Gabriela Olsen e Giovanna Maracajá
BI: Marcelo Azevedo, Jéssica Matos
RTV: Ducha Lopes, Camila Carrieri, Sthefany Nascimento, Ana Ananias e Fernanda Assato
Produtora: Sailor Studio
Direção: Gustavo GGA Almeida e Luccas Oliveira
Direção de Arte: Teidy Nakao
Motion Graphics: Rafael Matheus, Gustavo Almeida GGA, Luccas Oliveira e Gustavo Leite
3D: Gustavo Ramos
Animação de Personagens: Gustavo Leite
Produtora de Áudio: Lucha Libre Audio
Direção Musical: Paulinho Corcione
Produção: Equipe Lucha
Executivo/Atendimento: Thais Urenha