Amil lança campanha publicitária para alertar sobre a importância com a saúde mental
A Amil lança uma campanha publicitária alertando sobre os riscos do adoecimento mental e estimulando a procura por ajuda médica, além do apoio de amigos e familiares. Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que mais de 18 milhões de brasileiros sofrem de ansiedade e 12 milhões de depressão. A campanha, elaborada pela agência BETC Havas, com produção da Santería e direção de cena de We Are Magnólias será transmitida em TVs, rádios e redes sociais. A primeira exibição ocorreu no intervalo da novela das 21h, na TV Globo. O filme chama atenção para situações que não devem ser minimizadas e podem sinalizar indícios de uma Saúde Mental abalada, como a falta de disposição, choro compulsivo, medo excessivo e falta de ar.
Campanha criada pela BETC Havas com produção da Santería e direção de We Are Magnolias
A Amil oferece, desde 2018, um programa de saúde mental com apoio de equipe multidisciplinar. Só em 2020, o programa atendeu 3.758 mil beneficiários do plano de saúde. Desses, 48% dos casos eram de transtornos depressivos, seguido pelos transtornos ansiosos (34%) e transtornos afetivo bipolar e episódico maníaco (20%), caracterizado pela elevação excessiva de humor e importante irritabilidade. “Muitos que fazem parte da rede de contato das pessoas que sofrem com algum tipo de problema de saúde mental acabam minimizando a questão. Queremos desmistificar isso. É importante que o tema seja tratado com seriedade e frequência. Nosso objetivo é que as pessoas que se identifiquem busquem ajuda especializada e que aquelas que podem ajudar ofereçam o acolhimento necessário”, reforça Luiz Periard, Diretor de Marketing da Amil. “É muito gratificante podermos criar, em parceria com a Amil, essa campanha que tem como principal intuito prestar um importante serviço à sociedade. É preciso acabar com determinados tabus, preconceitos e desconhecimentos sobre saúde mental, e essa foi a premissa para desenvolvermos todo o conceito desse novo projeto que, com certeza, não parará por aqui”, finaliza Alexandre Vilela (Xã), VP de Criação da BETC HAVAS.
Assista ao filme:
FICHA TÉCNICA:
Agência: BETC HAVAS
Cliente: Amil
Título: “Amil Saúde Mental”
CCO: Erh Ray
Vice Presidente de Criação: Alexandre Vilela (Xã)
Diretor de criação: Alexandre Vilela (Xã), Juliano Almeida e Melissa Pottker
Diretor de arte: Felipe “Cauby” Martins
Redator: Marconi Filho
Producers:
Atendimento: Roberta Sanches, Isabela Visani e Malu Figueiredo
Mídia: Andrea Ferreira, Bruno Capitani, Sheila Porangaba, Alan Piazzi, Aroldo da Silva, Leandro Duarte e Tamirys Luz
Planejamento: Eduardo Loureiro
Producers: Anna Ferraz, Caroline Reis e Vinicius Gonçalves
Produtora de Filme: Santería
Direção: We Are Magnolias
Diretor Criativo: Felipe Luchi
Produtor Executivo: Edgard Soares, Roger Garcia
Diretor de atendimento: Paty Silveira
Atendimento: Hellen Gazetta
Coordenação de produção: Ana Paula Domingues
Assistente de direção: Ulisses Wermelinger e Adriana Foureaux
Diretor de Produção: Ian Haudenschild
Produção: Heloísa Vilalba, Canabarro, Murilo Vendramini, Tuka Rossi
Direção de Fotografia: Guillermo Musé
Fotografia Subaquática: Lucas Pupo
Direção de Arte: Guta Carvalho
Produtora de Objetos: Christiane Papacena
Figurinista: Guga Saraiva
Efeitos especiais: Bruno Steger e Martão Efeitos
Produção de elenco: Cíntia Cappellano
Coordenação de Pós Produção: Rafael Tschope & Alexandre Fernandes
Assistência Coordenação: Lucas Sakai
Edição/Montagem: Francisco “Chicão” Antunes
Finalização: Thiago Marra
Color: Adonias “Dodô” Dantas
Pós: Tribbo
Supermercado inicia produção de oito toneladas de torta
A época de maior consumo da torta capixaba se aproxima e as padarias das Redes Extrabom e Extraplus estão equipadas para atender às encomendas do prato tradicional da Semana Santa. A meta é produzir oito toneladas de Torta de Bacalhau para oferecer às famílias que não abrem mão de servi-la na Sexta-Feira da Paixão. Para quem já está com água na boca, a iguaria já pode ser adquirida nas lojas. O processo de produção da torta envolve a participação de 70 profissionais. A receita é composta por mais de 50% de bacalhau, além de palmito e doses generosas de azeite e especiarias, como o coentro, cebolinha, salsinha, cebola e da batata. A torta de bacalhau das Redes Extrabom e Extraplus é oferecida aos clientes na modalidade pronta-entrega ou mediante encomendas, desde que solicitadas com até 24h de antecedência na loja, sem a necessidade de pagamento antecipado. Os capixabas podem optar por levar um recipiente para o armazenamento. As encomendas podem ser feitas em todas as lojas Extrabom e Extraplus, como também por meio dos sites www.extrabom.br e www.extraplus.com.br. Preço: R$ 79,90 (kg).
FCB Brasil anuncia novas contratadas para a área de Data Insights
A FCB Brasil anuncia a contratação de Bárbara Feitosa, como Supervisora de Data Insights, e Marilia Furukawa, como Analista de Data Insights, para integrar o time liderado pela CSO Renata d’Ávila. Bárbara é formada em Publicidade e Propaganda, possui MBA em Marketing pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e conta com 14 anos de experiência na área. Em sua trajetória profissional, passou por empresas como Dufry, Ancar Ivanhoe Shopping Centers, The Icon Factory & The Icon. Walk, Trendnotes e Fbiz, onde trabalhou os clientes Jeep, Unilever, Grupo Boticário, entre outros. Estudante de Relações Públicas na Universidade de São Paulo, Marilia possui experiência nas empresas HEX Brands, Nox4Think e Grey Brasil, tendo trabalhado com o cliente P&G.
Com nova aposta no entretenimento, Brahma cria programa para desvendar os bastidores dos grandes astros da música sertaneja, com Jorge & Mateus
Você já imaginou o que acontece nos bastidores da carreira dos seus ídolos? Sim?! Pois então, a Cervejaria Brahma dá mais um passo no mundo do entretenimento e promete, mais uma vez, conectar ainda mais fãs e músicos em uma iniciativa única. Com cenas inéditas e curiosas da carreira da dupla Jorge & Mateus, a marca lança o “Bastidores Brahma”. A estreia acontece nesta quinta-feira, dia 25 de março, às 19h, diretamente do IGTV e do canal do YouTube dos artistas e da marca. Com cinco episódios, o programa mostra um lado dos artistas pouco conhecido, que vai além dos palcos, e apenas Brahma conseguiria mostrar. A cada semana, a dupla falará sobre o processo criativo de suas canções e curiosidades da carreira, além de trazer trechos inéditos das novas músicas e interagir com os fãs. Não vão faltar perguntas como: “Jorge e Mateus são a mesma pessoa?” Ou “Jorge e Mateus são baixinhos?”. O projeto foi criado em parceria com a agência Africa e tem produção da Zepp Filmes.
Além de mexer com o universo sertanejo, novidade reforça o papel da cervejaria como referência entre as marcas com iniciativas no entretenimento
Parceira de longa data do sertanejo e marca Nº1 do entretenimento, a relação entre Brahma e esse gênero musical tem ficado ainda mais forte nos últimos anos. Com uma série de iniciativas que contribuíram para o crescimento do ritmo no País, que vão desde o Circuito Brahma Lives até o Arena Brahma, passando pelo O Próximo Nº1 VillaMix, Brahma vem proporcionando momentos únicos de conexão entre as pessoas e seus artistas preferidos, além de se tornar referência nacional em ações voltadas para a diversão dos consumidores. “A Cervejaria Brahma já teve dezenas de lançamentos e novidades que mexeram com o imaginário do público e trouxeram à tona diversas experiências para os amantes da música sertaneja”, afirma Gustavo Castro, diretor de Marketing de Brahma. “Agora, com os Bastidores Brahma, solidificamos ainda mais nossa relação com o universo sertanejo e seus artistas, além de proporcionar um conteúdo inédito para os fãs da dupla, de uma maneira prática, leve e acessível a qualquer hora do dia. Essa aproximação com os nossos consumidores cresce a cada dia e passa por iniciativas únicas e que vão ficar guardadas na memória deles. Estamos levando para as pessoas aquilo que elas realmente desejam e não apenas o que acreditamos que elas querem, além mostrar um lado pouco conhecido de seus cantores prediletos”, completa.
Os próximos episódios do Bastidores Brahma vão ao ar nos próximos dias 5, 8, 12 e 15 de abril
“Essa parceria com a Brahma para o lançamento do DVD Tudo em Paz é muito bacana, com um conteúdo que mostra um lado nosso que vai além dos palcos, com uma dinâmica diferente. Brahma está no projeto desde a concepção e tem apoiado a gente desde as lives. Essa parceria aproxima os fãs das nossas histórias, músicas e vivências na estrada”, destaca Jorge. “O Bastidores mostra muito quem é a gente, é uma iniciativa muito legal para as pessoas conhecerem quem é o Jorge e quem é o Mateus”, completa Mateus. Os próximos episódios do Bastidores Brahma vão ao ar nos próximos dias 5, 8, 12 e 15 de abril.
O RETORNO: Outback traz coxinha de costela e S’mores de KitKat® de volta ao menu
Prepare-se para viver fortes emoções recheadas de muito sabor. O Outback Steakhouse acaba de anunciar seu novo Back To Outback, um delicioso retorno em dose dupla: a Ribs Coxinha, feita de costela desfiada ao barbecue, e o S’mores KitKat®, combinação de cookie com marshmallow derretido e chocolate. E é bom preparar o coração porque essa dupla voltou para ficar tanto no restaurante quanto via delivery, neste mês de março, e quem ainda não teve chance de experimentar, chegou a hora. A Ribs Coxinha, que celebrou em 2020 o Dia Nacional da Coxinha, foi sucesso absoluto. Crocante por fora e cremosa por dentro, a coxinha é feita com a famosíssima Ribs On The Barbie. É um mix exclusivo da icônica costela do Outback desfiada, molho barbecue, um toque de cream cheese e temperos da casa. Para garantir toda a crocância, a Ribs Coxinha é empanada em farinha panko e ainda vem acompanhada de um limão siciliano grelhado, o que garante um toque bastante especial ao aperitivo.
O Outback Steakhouse anuncia seu novo Back To Outback
Já o S’mores Outback, que ficou no menu por tempo limitadíssimo e retorna agora para saciar os apaixonados pela combinação, traz um mix que combina cookies com gotas de chocolate, uma surpreendente pasta cremosa de KitKat®, marshmallow gratinado, calda de chocolate Outback e mais KitKat® para finalizar com grande estilo. “A ideia deste retorno de forma definitiva é oferecer aos nossos fãs mais um punch de diversão e descompressão, tanto no delivery quanto no restaurante. A Ribs Coxinha une a paixão do brasileiro pelo salgado com a paixão pela Ribs On The Barbie. É um produto diferente e uma ótima opção de aperitivo para curtir em momentos de descontração”, afirma Renata Lamarco, diretora de Marketing da Bloomin’ Brands, grupo detentor da marca Outback Steakhouse. “Nosso S’mores é um feat delicioso com um dos chocolates mais amados no mundo. O sabor é bem diferenciado e garantimos que vamos conquistar quem provar. A galera pediu e a gente atendeu: ambos estão de volta”, finaliza. Nos restaurantes do Outback do Shopping Vila Velha e Shopping Vitória, fechados pelo decreto, funcionam normalmente com o delivery.
Gio Ewbank chega para o time de L’Oréal Professionnel
L’Oréal Professionnel, marca de produtos profissionais para cabelos, anuncia a atriz, apresentadora e youtuber Gio Ewbank como sua nova porta-voz no Brasil. A celebridade foi escolhida para representar localmente e integrar o time de L’Oréal Professionnel, com o objetivo de propagar em todas as ações os valores da marca: pioneirismo, alta performance de produtos e o DNA francês. Gio é reconhecida em suas redes sociais, que somam mais de 26 milhões de seguidores, por defender causas pautadas em empoderamento feminino, inclusão e representatividade. Quando o assunto é beleza, a mãe de Titi, Bless e do caçula Zyan é referência e defende a diversidade, a singularidade e poder de cada um. “Conheci L’Oréal Professionnel através dos profissionais que usam os produtos e indicam de olhos fechados por ser uma marca de qualidade incrível, com resultados visíveis e comprometida. Estou orgulhosa de fazer parte desse time e atuar junto de quem faz a diferença”, revela. E Gio ainda entrega que haverá novidades dessa parceria: “Desde que engravidei, não mexi na cor dos cabelos e não vejo a hora de mudar. Com certeza L’Oréal Professionnel estará comigo neste momento”, diz.
A apresentadora e youtuber é a nova porta-voz e protagonista das campanhas da marca
Em breve, a apresentadora e youtuber terá seus cabelos transformados pela marca com o lançamento INOA Glow, a primeira coloração permanente oil glow à base de óleo, e participará de diversas campanhas nas redes sociais para comunicar futuras novidades que virão ao longo do ano. “O desejo de transformação da Gio veio no mesmo momento em que a marca procurava por uma porta-voz local para representar os valores de pioneirismo, performance e história. Acreditamos que ela tem muita voz na beleza e é referência em diversas temáticas importantes para a marca”, conta Joana Fleury, diretora da marca L’Oréal Professionnel.
Campanha da BRK Ambiental faz alerta sobre os impactos do descarte incorreto de resíduos nas redes de esgoto
Para orientar a população sobre os resíduos que, descartados incorretamente, podem afetar o funcionamento do sistema de esgotamento sanitário, a BRK Ambiental, concessionária de água e esgoto de Cachoeiro de Itapemirim, inicia nesta quarta-feira, 24 de março, a campanha Vilões do Esgoto. A campanha ressalta que óleo de cozinha, papel higiênico, cabelo, sacola plástica, fio dental e fralda descartável, quando jogados em vasos, pias ou ralo de banheiros, trazem transtornos para toda a sociedade. A ação educativa compreende a publicação de banners em sites, spot em rádios, vídeo em TVs e anúncios em jornais e revistas. Segundo o gerente Operacional da BRK Ambiental, Jocimar de Assis Alves, a campanha tem o objetivo de chamar a atenção sobre o descarte incorreto desses resíduos, a fim de sensibilizar as pessoas para que tenham atitudes mais colaborativas.
Aumento do volume de materiais plásticos descartados irregularmente
“Entre os transtornos que o descarte inadequado de resíduos traz estão entupimentos, vazamentos e até o retorno do esgoto para o imóvel. É importante lembrar que as redes são projetadas para receber apenas esgoto doméstico, cuja composição é de 1% de resíduos sólidos e 99% de líquidos”, ressaltou Jocimar Alves. Com a pandemia da Covid-19, que exige o isolamento social, o Brasil registrou, ainda, um aumento do volume de materiais plásticos descartados irregularmente. De acordo com o relatório Atlas do Plástico, publicado pela fundação alemã Heinrich Böll, o uso de máscaras descartáveis e embalagens de alimentos utilizadas em serviços de entregas são alguns dos fatores que contribuíram para esse cenário. Somente em 2020, a BRK Ambiental, por meio das atividades de manutenção e limpeza preventivas, retirou 21,6 toneladas de lixo das redes de esgoto e realizou a limpeza de 11,5 quilômetros de tubulações de Cachoeiro de Itapemirim.
Um exemplo de descarte inadequado está no óleo de cozinha
“Uma pequena porção de óleo descartada pelo ralo da pia já pode causar um problema. O material se transforma em placas muito resistentes, que se acumulam nas paredes da tubulação e podem interferir diretamente no sistema de coleta e também no processo de tratamento de esgoto. O ideal é guardar o óleo em garrafas ou potes plásticos e fazer o descarte em locais apropriados para a coleta”, pontuou o gerente Operacional. Numa realidade diferente de outros municípios brasileiros, Cachoeiro de Itapemirim trata atualmente mais de 21 milhões de litros de esgoto diariamente em 11 Estações de Tratamento (ETEs), incluindo a sede e os distritos. “Sempre ressaltamos que esse avanço precisa ser preservado e, para isso, é importante contar com o apoio da população, que precisa realizar o descarte adequado dos resíduos”, finaliza Jocimar Alves.
Onbus comemora o relançamento da marca nas redes sociais
Como parte do processo de reformulação da marca, a Onbus Digital anuncia o lançamento da marca nas redes sociais com nova cara e novos formatos. Criada em 2010 pelos sócios Ricardo Espírito Santo e Francisco Barroso, a empresa é responsável por diversas campanhas e ações comerciais que aproximam marcas aos passageiros do transporte público. Após uma repaginada na logo, no site e no material comercial, a comunicação pelas redes sociais apresenta uma nova proposta visual, trazendo informação sobre o dia a dia da empresa e seus diferenciais como plataforma de comunicação.
Maior plataforma de comunicação e experiências com passageiros de transporte público do Brasil reformula as mídias digitais – “Vamos usar nossas redes sociais para mostrar o andamento de projetos e resultados alcançados, pesquisas sobre segmentos de mercado, iniciativas diferenciadas para os anunciantes”, revela Leticia Machado, Gerente de Produtos e Comunicação da Onbus. As mídias digitais hoje são as principais vitrines do mercado e por isso, a marca acredita ser uma ferramenta essencial para aproximar clientes e os usuários do transporte público. “As redes sociais são os canais de comunicação com os clientes e queremos fazê-lo sentir parte da nossa equipe, parte do nosso cotidiano. Nosso grande diferencial é gerar experiências personalizadas e trazer isso para os nossos canais é primordial”, finaliza Ricardo.
Filme de onbus
Eagle Agência nasce na pandemia para atender novas demandas de comunicação 360
Que a pandemia do novo coronavírus fez as empresas reverem sua estratégia isso já é comumente discutido em 2021. Para esse novo cenário, agências de marketing e comunicação nasceram para atender à atual demanda: maior agilidade e resiliência, preço adequado ao momento econômico, time de diretores e experts na linha de frente do planejamento e atendimento, e um serviço personalizado orientado à comunicação 360. Foi assim que a Eagle surgiu, encabeçada por Brenda Maia, ex-responsável de trade marketing e eventos da Cielo, e que hoje entrega soluções de comunicação personalizadas, que vão desde eventos, captação de patrocínios, criação, redes sociais a comunicação interna e relações públicas.
Agilidade, preço justo e entrega completa de serviços de comunicação e marketing para um novo momento das empresas
Segundo pesquisa realizada pela The Heart e pela consultoria Bistrô Estratégia, que ouviu 35 diretores de marketing de empresas como Pepsico, Unilever, P&G e Alpargatas, para 26% dos entrevistados as agências precisarão entregar um melhor custo-benefício e 19% afirmaram que escolherão empresas que estejam preparadas para novos desafios e com maior capacidade de adaptação. “No decorrer de minha experiência em marketing e, muitas vezes como cliente de uma agência, sentia falta de uma entrega mais completa e ágil para a construção da marca, visto que não podemos considerar apenas uma única ação de comunicação em uma campanha, por exemplo. Temos que nos atentar às diversas formas de ativação e diálogo com o público e, principalmente, um trabalho personalizado, ágil e justo”, afirma Brenda Maia, fundadora da Eagle.
Atendimento de novos e pequenos empreendedores que também nasceram na pandemia
Outra frente que tem ganhado bastante destaque na Eagle é o atendimento de novos e pequenos empreendedores que também nasceram na pandemia. Visto que a agência pode atender às mais variadas necessidades, com um time robusto e preço acessível, a Eagle vem crescendo e ganhando espaço neste segmento também. Segundo Brenda, esses novos empreendedores buscam a Eagle para ter relevância no meio digital e nas redes sociais, mas, também, para uma consultoria estratégica em comunicação para alavancar seus negócios e ganharem notoriedade perante a concorrência. Atualmente, a Eagle está com projetos de Comunicação Interna e Eventos, na Embratel, Projeto Estratégia da Marca, CRM e Digital para a ARYAH e projeto de Visual de Merchandising dos parceiros comerciais Qualicorp.
Ano novo astrológico: Uber Eats e astróloga Maria Talismã decifram o menu ideal de cada signo
Mais um ano novo astrológico se iniciou no último sábado, quando o Sol entrou no signo de Áries e deu início a mais um ciclo de 12 meses. Para os adeptos ao tema, é hora de fazer planos e ficar de olho nas previsões. Pensando nisso, o Uber Eats e a astróloga Maria Talismã prepararam um guia para dar uma forcinha a quem adora ficar atento aos “sinais do universo”. Dona do perfil @ Astroloucamente no Instagram, que conta com mais de 4,2 milhões de seguidores, a astróloga Maria Talismã analisou as características de cada signo e dos alimentos para montar o cardápio ideal. “O jeito como encaramos a vida acaba afetando diretamente a nossa alimentação. Os arianos, por exemplo, por serem impacientes por natureza, preferem refeições rápidas. Já os librianos, admiradores da estética, adoram ‘comer com os olhos’ e têm um paladar mais refinado”, explica a astróloga.
O menu astrológico tem opções que são a cara de cada signo
mas é importante lembrar que não é só o signo solar que dita as regras. “Com um mapa astral em mãos, é possível ver as influências dos outros signos no seu comportamento, impactando inclusive na alimentação e no paladar”, ressalta a astróloga. O levantamento faz parte da campanha Ano Novo Astrológico, que está no ar no Uber e no Uber Eats até o dia 31 de março. Todos os dias, ofertas especiais ficam disponíveis de acordo com as características dos signos do zodíaco. Confira abaixo o guia com as afinidades gastronômicas de cada signo:
Áries
Signo de fogo, ágil e com pensamento rápido, os arianos têm como forte característica a impaciência. São daqueles que ficam ansiosos quando fazem o pedido e adoram acompanhar o trajeto do entregador pelo app do Uber Eats. Os arianos não gostam de dieta e não poupam dinheiro para comer bem. Pizza e burger são refeições que combinam com a rotina agitada de Áries, já comida mexicana e molhos picantes combinam com a personalidade forte, quente e “apimentada” do signo. O jeito sociável do ariano também faz ele ter uma forte preferência por churrasco, cerveja e açaí.
Touro
Regido por Vênus, deusa da beleza e do amor, este signo de terra preza pelo tradicional. Touro é o signo dos cinco sentidos apuradíssimos, que valoriza o que é bom e investe em conforto, então não estranhe se ele só andar de Uber Black. Sua fama de guloso não faz jus ao quanto ele preza pela qualidade da comida: adora escolher a dedo os restaurantes mais requintados. Não à toa, o Uber Eats é a cara dos taurinos, conhecidos como ‘reis e rainhas do delivery’. Um bom vinho combina com sua personalidade refinada, bem como frutos do mar. Para agradá-los, aposte em alimentos da terra, como batata. Na pressa, um burguer gourmet cai bem. Doces caseiros complementam a refeição: bolo de chocolate e pudim são opções certeiras.
Gêmeos
Os geminianos têm uma personalidade baseada na versatilidade e praticidade, adeptos de comidas descomplicadas como pastel e cachorro quente. Estão sempre em movimento e são super ligados à tecnologia, por isso os aplicativos que facilitam suas rotinas agitadíssimas são muito bem-vindos. Com eles, não existe essa história de “comida preferida”. Movidos pela curiosidade, estão sempre abertos a novidades gastronômicas, principalmente ligadas a culturas diferentes, como a culinária oriental. É um signo sociável, que ama festas e a companhia dos amigos, sem esquecer daquela cerveja bem gelada. Indecisos, às vezes têm tendência a fazerem combinações um tanto diferentes: vai uma batata frita com milkshake, aí?
Câncer
A casa é um dos lugares mais marcantes para o canceriano, pois é onde se sente seguro. Comer é um momento prazeroso e que acompanhado das pessoas que ama, no lar, fica ainda mais gostoso. Este signo de água tem forte ligação com as tradições e preza pela comida caseira, com temperinho de mãe. Lasanha, torta de frango, macarronada e feijoada fazem a linha do canceriano, assim como as sopas. Ele também não dispensa alimentos salgados que remetem à infância ou festinhas infantis, a exemplo de coxinha, pastel, bolo de chocolate, quindim e brigadeiro. Já um fondue com vinho destaca o lado amoroso e romântico do signo, que é bem capaz de mandar flores pelo Uber Eats no dia seguinte.
Leão
Cheio de energia, o leonino atrai atenção das pessoas até quando não quer. Tem uma presença única e uma alimentação sofisticada, marcada por pratos com sabores fortes, como camarão e frutos do mar. Pessoas deste signo são extremamente vaidosas e com a comida não é diferente: quanto melhor a aparência, maior seu interesse. Outra característica comum é a fartura e ostentação; eles geralmente são aqueles amigos que patrocinam churrascos para a galera ou pedem por delivery o cardápio completo do restaurante japonês, por sua conta! Adoram provar culinárias de outros países e quando se trata de bebidas alcoólicas, preferem as mais requintadas, como champagne, mas não resistem a uma boa caipirinha.
Virgem
Virginianos costumam ser objetivos, educados e seletivos. Na hora de fazer um pedido pelo Eats, eles sabem exatamente o quê e como querem! As pessoas deste signo de terra prezam muito pela saúde e procuram manter uma alimentação balanceada, optando por pratos mais naturais, saladas, grelhados e sopas. Inclusive, é comum ver virginianos vegetarianos ou veganos. Econômicos, estão sempre ligados em promoções e vantagens, como a entrega grátis para quem é assinante Uber Pass. Colocam um toque especial em tudo o que cozinham e, por isso, são clientes com um paladar difícil de conquistar. Para relaxar, apostam em vinhos bons e em conta. Na hora da sobremesa, a preferência é por sorvete ou salada de frutas.
Libra
Para o libriano, o que chama mais atenção é a aparência do prato. Possuem um bom gosto natural e refinado, mas costumam ser bem indecisos: salmão grelhado ou lasanha? Nunca deixe por conta de um libriano escolher o jantar, pois ele vai passar horas navegando pelo Uber Eats! Sempre fica em dúvida e sofre para fazer essa escolha, mas odeia ser pressionado. É extremamente apegado às suas comfort foods e aos restaurantes, além de apaixonado por sobremesas como pudim e o tradicional bolo de chocolate, o que combina com seu jeito doce de ser. Gostam de manter uma alimentação equilibrada, mas não resistem a uma boa pizza e outras massas. Vinhos rosé e branco são os seus preferidos, priorizando a leveza na bebida.
Escorpião
Este signo de água tem uma pitadinha de polêmica: intensidade, sinceridade, boa memória e intuição fazem parte da receita. Alimentos apimentados, carnes, sabores marcantes e originais e muito recheio estão presentes no prato do escorpiano. Valorizam restaurantes de qualidade e já sabem os seus favoritos no Uber Eats. Ao dividir a mesa com alguém deste signo, aposte em comidas mexicanas, camarão, ostra, salmão, churrasco, chocolate com pimenta e saladas de frutas com mel. O cardápio de sobremesas ainda inclui sorvete ou mousse de morango. Para brindar, bebidas fortes, como o signo pede, como uísque, conhaque, tequila ou vodka: tudo ao alcance dele em uma das lojas de conveniência disponíveis no aplicativo.
Sagitário
Cheio de energia, alegre, otimista e sincero: ele já nasceu com o dom de fazer as pessoas rirem. É o signo de fogo que possui a relação mais forte com a comida: tem uma fome exagerada e come para se acalmar, por isso o app do Uber Eats tá ali facinho de achar. Os lanches dominam a lista de favoritos. O sagitariano gosta de festa, agitação, música e tem uma leve fama de adorar uns drinks. Não passa batido por um fast food nem dispensa feijoadas, churrascos e aniversários. O contato com outras pessoas somado a esses alimentos e bebidas deixa o sagitariano super feliz. O paladar jovem também adora guloseimas de festinha infantil (ele não vai embora antes de comer o bolo!), assim como refrigerante e milkshake.
Capricórnio
É o signo de terra mais tradicional e conservador da astrologia. São pessoas responsáveis e que adoram rotina – a alimentação precisa ser boa para acompanhar o pique de trabalho, que costuma envolver hora extra. Comidas tradicionais do brasileiro, como arroz, feijão e bife, combinam com seu mood, assim como ambientes requintados. É um signo ligado ao dinheiro e prefere economizar andando de UberX. Se alimentam bem, pedem os mesmos pratos e não gostam muito de sair do trivial. Sopas com pão/torrada caem bem. Apreciam carnes de boa qualidade e bem temperadas, como alcatra, filé mignon e picanha. Quando bebem, vão de vinho forte e marcante. O paladar doce pede algo tradicional, como um bolo – não muito doce.
Aquário
A personalidade excêntrica, diferentona e sempre fugindo dos padrões é uma marca registrada de Aquário, um signo de ar. Na culinária, também tem personalidade forte: opta por comidas de outros países ou pela cozinha tradicional brasileira, por isso não dispensa uma boa feijoada ou um salpicão – pratos com grande variedade de ingredientes. Aquarianos estão sempre misturando alimentos com sabores opostos. Para eles, é comum inserir alguma fruta no almoço e colocar ketchup, maionese, mostarda e outros molhos em TUDO. São pessoas práticas e que não gostam de perder tempo, por isso lanches, macarrão instantâneo e frutas fazem parte da sua rotina caótica e agitada.
Peixes
De água, Peixes é o mais sonhador e amoroso dos signos. Com grande coração, seu paladar é prático, mas seu lado criativo costuma render sempre algo diferente na cozinha. O pisciano gosta de pratos suaves, adocicados, sem muita sofisticação, mas saborosos! Por isso, uma comidinha caseira é a sua cara. De natureza sentimental, é daqueles que adora mandar algo gostoso pro familiar ou pro crush via Uber Flash. Para comer ao lado de alguém especial, a pipoca é sempre bem-vinda. E na hora do jantar a dois ou em família, uma boa massa é indispensável, além da sobremesa, claro: das frutas ao brigadeiro, tudo para deixar a vida mais doce. ( peça gráfica AGUA )