Guaraná Antarctica cria a Páscoa Coisa Nossa para unir produtores de ovos de chocolate caseiro aos consumidores

Guaraná Antarctica cria a Páscoa Coisa Nossa para unir produtores de ovos de chocolate caseiro aos consumidores

Uma das épocas mais esperadas de todo ano está chegando e, com ela, a procura pelos ovos de Páscoa só aumenta, sejam eles de chocolate, de colher ou de coxinha. O que não faltam são produtores caseiros buscando conquistar o paladar dos consumidores. Por isso, Guaraná Antarctica encontrou um jeito de dar uma forcinha para eles e criou o Páscoa Coisa Nossa, um hub de anúncios que conecta pequenos produtores e consumidores de todos os cantos do país.

Guaraná vai disponibilizar um formulário em seus stories do Instagram para que os doceiros se inscrevam.

 

 

 

Páscoa Coisa Nossa, um hub de anúncios que conecta pequenos produtores e consumidores

Para participar, os interessados devem dar um print da tela do formulário e preencher com dados essenciais, como nome, cidade, produto à venda, preço, contato e, por fim, postar nos stories marcando @guaranaantarctica. Após uma seleção prévia, a marca vai reunir os cards especiais dos vendedores por região e publicá-los durante toda semana em seu perfil da plataforma, do dia 30 de março ao dia 02 de abril. Podem participar vendedores de ovos caseiros de todo o Brasil.   A Páscoa é uma época do ano muito celebrada pelos brasileiros. E nesse momento, os produtores caseiros conseguem aumentar a renda com seus doces especiais. 

 

A Páscoa Coisa Nossa tem assinatura da agência SOKO

“Com a situação atual, sabemos que muitos não vão conseguir chegar diretamente aos consumidores, por isso, resolvemos criar uma ação para ajudá-los e deixar a data ainda mais doce”, afirma Phelippe Lima, planejamento de Guaraná Antarctica. A Páscoa Coisa Nossa tem assinatura da agência SOKO. “Guaraná Antarctica sempre se conecta com a realidade do brasileiro. Nesta Páscoa, vimos que tinha muita gente vendendo ovos feitos em casa e com uma dificuldade extra de se conectar com os clientes. Foi uma oportunidade de usar o alcance e poder de mídia da marca para que todo mundo pudesse se ajudar”, afirma Rafael Alves, líder de Creative Data da SOKO.

 

Ficha Técnica:

 

Guaraná Antarctica – Ambev

Head de marketing: Lucas Oliveira  

Gerente de marketing: Alexandre Lemos

Gerente de marketing: Julia Chieppe

Content Planner: Eric Costa

Social Content: Giuliana Cittadino

Brand Planner: Phelippe Lima

Estagiária de marketing: Vitoria Lima

Mídia: Jacqueline Silveira, Laura Valmorbida, Luiza Moura, Fernanda Sampaio, Lucas Fanti e Gabeeh Brasil

 

D2C: Joice Gulman

SOKO, agência criativa

Fundador e CEO: Felipe Simi

Head de Creative Data: Rafael Ziggy

Líder de Creative Data: Rafael Alves

Copy Leader: Erick Mendonça

Redator: João Guilherme Nunes

Diretores de Arte: Patricia Lee Mo, Manoel Michael

CCO: Brisa Vicente

Head de Contas: Renata Cintra

Diretor de conta: José Brites

Atendimentos: Danilo Apostólico e Luma Oliveira

Produtoras: Brenda Colautti e Tatiana Lima

Supervisão de produção: Equipe Modo Integrado

Animação: Mao Ambrosio

Audio: Junior Aragaki

Locução: Yvette Matos

Vozes coads: Rita Ambrosio, Jr Aragaki e Gabi Lois

Finalização: Mao Ambrosio

 

Em tom afetivo, Mr. Cheney apresenta nova campanha de Páscoa com mensagens inspiradoras para o consumidor 

Para comunicar as novidades da Páscoa, o Mr. Cheney, rede de cookies tipicamente americanos, inspira momentos especiais através de uma comunicação descontraída e de carinho com o público. A campanha “Páscoa com Cookie – Pedacinhos de carinho para você dividir” foi desenvolvida pelo Grupo MD e traz o conceito de uma Páscoa mais humana e acolhedora. “A Páscoa nos traz esse sentimento de renovação e esperança, e a nossa campanha desse ano chega em um
momento em que estamos todos na expectativa de boas notícias. Em tempos de distanciamento social queremos que as pessoas presenteiem e compartilhem momentos gostosos, porque cada pedacinho de carinho aproxima”, diz Lindolfo Paiva, fundador da rede Mr. Cheney. Para este ano, além dos cookies sazonais de cenoura e pão de mel, a rede desenvolveu em parceria a marca belga Barry Callebaut, um novo ovo de chocolate belga ao leite recheado com cookie tradicional e ganache de chocolate belga.

 

 

A comunicação da cookie store terá uma linguagem acolhedora com mensagens carregadas em elogios e declarações de amor personalizadas para pais, mães, irmãos 

Com embalagens divertidas e criadas para presentear, a campanha também reforça o posicionamento da marca de eternizar a conexão entre pessoas com produtos gostosos de receita artesanal feitos para surpreender os sentidos de quem quer algo irresistível. Nas redes sociais, a comunicação da cookie store terá uma linguagem acolhedora com mensagens carregadas em elogios e declarações de amor personalizadas para pais, mães, irmãos, amigos e namorados. Além de divertidos “emoticookies” da Páscoa para serem compartilhados via app de mensagens como WhatsApp. “Nosso objetivo é encantar e surpreender os nossos consumidores com mensagens de afeto transformando a jornada do consumidor desde o balcão até o sabor”, finaliza Lindolfo.

 

 

Brasil Cacau  surpreende com muito recheio para a páscoa 2021

A Brasil Cacau apresenta sua nova linha para surpreender com a Páscoa mais recheada de todas. A marca lança oficialmente seu portfólio com diversas novidades desde as lembrancinhas até os Ovos super especiais com muito recheio e sabor. Ao todo, a Brasil Cacau apresenta 38 produtos exclusivos para esta Páscoa com itens para todos os bolsos e gostos, incluindo os lançamentos da linha premium Delírios. Entre as principais novidades da marca está o Delírios de Dinda (690g), ovo de chocolate ao leite com recheio de chocolate ao leite com pedaços de wafer e totalmente recheado de marshmallow. O outro item da categoria é o Delírios de Quero Mais (630g), ovo recheado de chocolate ao leite adicionado da crocância de flocos de arroz. A Brasil Cacau também traz de volta a parceria sucesso de vendas em 2020 com a Ovomaltine® em duas versões: o Ovo Ovomaltine® (400g), que conta com chocolate ao leite e recheio de creme crocante Ovomaltine®, além do Ovinho Ovomaltine® (75g), 100% recheado com esta mesma combinação em um tamanho e preço que cabem em qualquer bolso.

 

Entre os destaques estão os novos Delírios de Dinda e Quero Mais, os sabores Pudim de Leite Condensado e Pé de Moleque

Outra grande novidade para 2021, trazendo cor e diversão para a Páscoa, é a nova parceria com a M&M’S®. Também em dois formatos, a Brasil Cacau apresenta Ovo trufado de M&M’S® (400g), de chocolate ao leite com recheio cremoso e chocolate M&M’S®; e o Ovinho M&M’S® (75g), com 100% de recheio cremoso e chocolate M&M’S®. A marca que é de todo brasileiro também traz outros dois lançamentos com a cara do Brasil. O Ovo Pudim de Leite Condensado (400g), de chocolate ao leite com recheio de leite condensado com chocolate branco e caramelo; e o ovo Pé de Moleque (400g), chocolate ao leite, com recheio de caramelo com amendoim. “O portfólio de Páscoa de Brasil Cacau está com ampla variedade de itens para os mais diversos gostos e ocasiões. A linha de ovos recheados merece destaque, com novidades como o Delírios de Dinda e Quero Mais, além da nova parceria com a M&M’S®. O mix repleto de inovações ainda conta com diversas lembranças e itens infantis totalmente remodelados”, destaca Denise Imamura, Gerente de Marketing da Brasil Cacau.

 

Quaresma movimenta a Páscoa da Copacol 

A Copacol vai celebrar a Páscoa neste ano comemorando o sucesso da campanha “Quaresma Copacol”. Criada pela GTZ Comunicação, a campanha começou a ser veiculada no dia 25 de fevereiro, início da Quaresma, em TV a cabo, Google, Facebook, Instagram, Youtube e portais de culinária. O plano de mídia também envolveu os influenciadores digitais Diego Assalve, Naiumi Goldoni e Karina Peloi que, juntos, têm mais de 14 milhões de seguidores.  Alessandro Guerra, gerente de marketing da Copacol, explica que a campanha foi criada em torno do appetite appeal do produto, suscitando desejo de se consumir pescados, conectando a leveza, o sabor e a praticidade, comunicando como a marca coopera com a vida das pessoas. “Aproveitamos o período de maior consumo de pescados no Brasil para reafirmar a nossa liderança no segmento Tilápia, e ressignificar o conceito de cooperativismo, levando-o para o dia a dia das pessoas, de uma forma mais contemporânea, verdadeira e prática”, afirma. Para Quaresma desse ano, a Copacol lançou novidades para os consumidores, que foram os Filés de Tilápias Empanados, Multigrãos, Tradicional, Coco e Corn Flakes. “Esses novos itens, somados ao portfólio já existente, nos deu condições de oferecer aos nossos clientes um mix bastante amplo de produtos de Tilápia e alcançar bons resultados de vendas com a nova campanha”, afirma Maurício Deliberaes, gerente nacional de vendas da Copacol. 

 

 

Ficha Técnica 

 

Agência: GTZ 

 

Cliente: Copacol 

 

Dir. Criação: Ricardo Schmitt Carvalho 

 

Redação: Ricardo Schmitt Carvalho 

 

Dir. de Arte: Pericles Mores Kwiatkowski 

 

Direção de Projetos: Magnö van Erven 

 

Atendimento: Fernando Henrique Cardoso e Giuliana Villalba 

 

Mídia: Leandro Penia e Vitória Domingues 

 

Aprovação: Alessandro Guerra e Jiana Simili 

 

Produtora filme: Deiró Films 

 

Fotografia: Ziviani Fotografias 

 

 

“Renovação” é o tema da Páscoa da Zahil que estimula novas experiências

Tradicionalmente a Páscoa é símbolo de renovação e uma das datas religiosas mais importantes para os cristãos e, também, para os judeus, que comemoram o Pessach. No momento delicado em que vivemos, a essência da renovação ganha uma importância ainda maior e, por isso, foi o tema escolhido para a campanha da Zahil, que usa a enogastronomia para incentivar a valorização de cada momento e a busca por novas e deliciosas possibilidades. “Páscoa é mudança, transformação, celebração ao lado de quem a gente gosta. Por isso, para criar nossa campanha para a data partimos da compreensão que se renovar é conhecer novos sabores, fazer novas amizades, descobrir novas formas de se relacionar online, de se conectar com o mundo e de se divertir em segurança. Além, é claro, de ter a solidariedade como parte de nossa rotina”, explica Bianca Veratti, especialista DipWSET e Diretora de Comunicação da Zahil.

 

Novas experiências com diferentes uvas, regiões e produtores

Com o objetivo de ampliar a oportunidade para que apreciadores possam aprimorar seu repertório no mundo dos vinhos, Bianca preparou uma seleção de rótulos importantes que, até o domingo de Páscoa (4 de abril), entram em um catálogo com preços especiais. “Uma chance de aproveitar a data para renovar a adega e a mesa com novas experiências com diferentes uvas, produtores, regiões, sabores e atitudes”, destaca a diretora

 

Havanna apresenta campanha “Viva o que há de mais Dulce” para Páscoa

Durante a Páscoa 2021, a Havanna, rede argentina de cafeteria, relembra suas origens com a figuração de sua loja no bairro Caminito, em Buenos Aires, no KV da campanha e nas embalagens dos lançamentos para essa ocasião. Hoje um grande ponto turístico da região, atraindo consumidores de todos os lugares do mundo. Junto disso, a frase “Nesta Páscoa, viva o que há de mais Dulce” remete ao inconfundível doce de leite argentino, pelo qual a marca é reconhecida e prestigiada. Desenvolvido pela Ani, agência do Grupo Rái, o conceito da campanha foi inspirado nos bons sentimentos envoltos na grande demonstração de afeto que é presentear alguém. Incentivando, assim, o consumidor a reproduzir esse carinho em torno da data comemorativa com os produtos Havanna, seja com seus familiares ou amigos.

 

Ação publicitária remete ao conceito que não há nada mais doce do que o gesto de carinho ao se presentear alguém

Essa manifestação é extremamente significativa em um momento tão delicado devido à pandemia mundial, no qual as pessoas estão ainda mais carentes e sensíveis. Todo a essência da campanha respeita a sofisticada comunicação que a marca costuma apresentar. “A grande estrela da comunicação da Havanna é o nosso tradicional doce de leite argentino. Para esse ano, apostamos em embalagens modernas e criativas para chamam a atenção desde o primeiro olhar. Elas também demonstram as origens da marca com a referência ao Caminito e toda trajetória de sucesso que percorremos até aqui”, explica o time de marketing e comunicação, Fabio Michaluatte (Gerente de Marketing) e Natalia Gentil (Analista de Marketing) O conceito será desdobrado em peças para redes sociais (Instagram e Facebook), no site e em materiais de PDV em todas as unidades da rede.

 

Ficha Técnica

Agência: Grupo RÁI, Agência ANI

Campanha: “Viva o que há de mais Dulce” Páscoa Havanna

Direção de Arte: Halinni Garcia Lopes e Patrícia Martinez

Head de Criação: Marcelo Oliveira

VP Executivo e Gerente de Contas: Flavio Ferreira

Redação: Helio Silva e Nathalia Kuramoto

Produção de Conteúdo: Francielly Palmeira

Executiva de Contas: Aline Zanetti

Mídia: Carolina Nunes e Marcos Zimberknopf

 

 

Kopenhagen apresenta campanha de Páscoa “Sabor Que Vem de Dentro” e ressignifica as conexões à distância

Já está no ar a campanha de Páscoa da Kopenhagen, que traz como destaque os aguardados e deliciosos produtos da marca e apresenta a ação “Sabor Que Vem de Dentro”, assinada pela Artplan, com a missão de promover o que realmente importa nesta data tão especial: a conexão entre pessoas. Em um período marcado pelo distanciamento social, datas comemorativas tendem a adquirir um novo contexto e a união tão importante entre familiares e amigos requer um pouco de criatividade. Pensando em alternativas de compartilhamento de carinho e afeto mesmo à distância, a Kopenhagen criou uma landing page exclusiva para ação, com a agência Inkuba, que poderá ser acessada através de um QR Code que estará disponível em tags nas sacolas, redes sociais ou através do e-commerce da marca, que permite a personalização de um recado através de uma vídeo mensagem para ser enviada a alguém especial.

 

Tradicional marca de chocolates brasileira desenvolveu a ação junto às agências Artplan e Inkuba

“Será a segunda Páscoa em isolamento social, e este ano a data ganhou um significado ainda mais intenso. Por isso, queremos fortalecer o vínculo emocional com nossos clientes e propor novas maneiras de celebrar e se conectar com quem amamos”, destaca Maricy Porto, diretora executiva da Kopenhagen. Para a data, a Kopenhagen traz um portfólio de 55 itens, sendo 15 lançamentos. Destaque para a linha Repleto, ovos que prometem ser a maior novidade da temporada. Após grande investimento em pesquisa e concepção, a Kopenhagen lança pela primeira vez ovos de colher que vêm recheados em três sabores: 4 Clássicos (combinação dos queridinhos Língua de Gato, Nhá Benta, Lajotinha e Chumbinho), Chokonut (delicioso creme com pedaços de avelãs para um mix incrível de texturas) e um dos best sellers da linha Kopenhagen, Melt Caramelo, que ganha também a sua versão com ganache de chocolate ao leite e biscoitos além de uma camada generosa de caramelo e granulê na decoração. Todos eles acompanhados de uma exclusiva colher para desfrutar de uma experiência completa Kopenhagen em casa.

 

O hotsite para envio de mensagens de vídeo com o objetivo de aproximar familiares e amigos em tempos de isolamento social

Após o sucesso de vendas da linha Exagero nos últimos anos, a marca também apresenta um novo sabor da linha Soul Good, Língua de Gato avelã, versão de ovo extra recheado da linha zero lactose e zero adição de açúcares, que supre uma demanda de mercado por produtos mais saudáveis e que atendam a restrições alimentares. A categoria de ovos tradicionais, que traz versões dos clássicos produtos da Kopenhagen, também apresenta duas novidades: Ovo Chokonut (chocolate ao leite com pedaços de avelã) e o Ovo Keep Kop Pipoca (chocolate ao leite com a crocância da pipoca gourmet). Já a linha Lingato, voltada para o público infantil, vem ganhando cada vez mais destaque, já que apresentou sold out 10 dias antes da Páscoa e foi expandida com três novas opções de produtos acompanhado de brindes exclusivos da linha e com variados desembolsos. Há também dois produtos voltados para o público teen, que incluem headphones exclusivos. Outro grande destaque é o lançamento inédito do Ovo Deluxe (mix de chocolate ao leite com chocolate branco, macadâmia caramelizada, amêndoas e pistache, além de 8 bombons separados de chocolate ao leite com avelã em 1kg de produto), que inclui um pingente de coelho da linha Life by Vivara.

 

A marca também lança produtos inéditos para a celebração da data

A parceria com a marca de joias foi um movimento estratégico para disponibilizar uma opção ainda mais especial de presente para a ocasião. Para comunicar essa campanha repleta de lançamentos e significados, a Kopenhagen trabalhou na produção de conteúdos de vídeos e imagens para redes sociais, que serão publicados até a Páscoa, além de investir em ações com influenciadores de diferentes regiões do país, mídia programática e out-of-home. Nesse último ano a marca Kopenhagen vem abrindo diversas frentes de canais onde o consumidor pode comprar os chocolates de maneira digital, sem sair de casa, através da loja virtual, telefone, WhatsApp das lojas mais próximas de sua residência e aplicativos parceiros. Além poder participar do programa de fidelidade da marca, o Kop Club, que dá acesso ao atendimento exclusivo por meio do personal shopper. Os produtos já estão disponíveis no site da Kopenhagen, nas lojas físicas e nos aplicativos parceiros.

 

Lore Improta e Leo Santana revelam gravidez do primeiro filho em ação de Páscoa Lacta desenvolvida em parceria com a agência Mynd

Uma das datas mais importantes do ano, a Páscoa remete a renovação e conexão com as pessoas queridas. Por isso, esse foi o momento especial escolhido pelo casal Lore Improta e Leo Santana para revelar a gravidez de seu 1º filho em uma ação inédita desenvolvida pela Lacta, marca da Mondelez Brasil, em parceria com a Mynd, agência que auxilia empresas na identificação de oportunidades, planejamento de estratégias e execução de projetos publicitários, unindo música, entretenimento, artistas e influenciadores. A revelação aconteceu no Instagram do casal por meio de um frame que remete à campanha de Páscoa “Ovo-Metade”, de Lacta, que tem o objetivo de incentivar as pessoas a celebrarem a data com aqueles que deixam a vida mais leve e fazem tudo ter mais sentido, sejam elas parceiros, familiares ou amigos, os ovos-metade.

 

 

Ação inédita desenvolvida pela Lacta, marca da Mondelez Brasil, em parceria com a Mynd  Com o conceito de que ovo-metade é quem divide cada pedacinho da vida e quem vive a vida por inteiro com as pessoas, a campanha, criada pela DAVID, traz quatro vídeo protagonizados por pessoas reais – são eles “Mãe”; ‘Namorada”; “Irmãos”; e “Home Office”. Além dos sabores dos ovos de Páscoa Lacta, as peças apresentam a identidade visual da marca totalmente redesenhada.  “Eu estou muito feliz e realizada. Não tenho muitas palavras pra esse momento, é uma sensação indescritível. Sempre tive o sonho de me casar e construir a minha família. Mantivemos em segredo nesse primeiro momento para preservar o crescimento do bebê, que é muito delicado. Agora que estamos mais seguros, decidimos compartilhar essa alegria com todos”, comemora Lore Improta.

 

 

Lacta celebra conexões entre pessoas e lança conceito “ovo-metade”

Ovo-metade é quem divide cada pedacinho da vida com você. Ovo-metade é quem vive a vida por inteiro com você. É com esse conceito que Lacta apresenta a sua nova campanha publicitária para esta Páscoa. Com quatro diferentes filmes, Lacta celebra as conexões entre as pessoas, lembrando que a Páscoa é uma oportunidade para reforçar esses laços com todos os nossos ovos-metade – mesmo que ainda afastados.  A mensagem da campanha fica ainda mais evidente com a presença de relacionamentos verdadeiros na campanha. Isso porque os filmes são protagonizados não por atores, mas por conexões reais.

 

Nova campanha criada pela DAVID traz relações reais e reforça a importância de estarmos juntos de quem mais amamos – mesmo que de longe

As peças reforçam o papel de Lacta de compartilhar conexões entre as pessoas e, para isso, nada melhor do que os sentimentos de uma “ovo-metade” para celebrar ao longo desta Páscoa. A campanha foi criada pela DAVID e, além dos novos sabores de ovos Lacta, ainda apresenta a identidade visual da marca totalmente redesenhada. “O formato icônico do produto foi a nossa grande inspiração, uma referência da cara-metade ao ovo-metade. Na mensagem tentamos lembrar que todos têm o seu ovo-metade, aquela pessoa que está ao seu lado a vida inteira, que se parece com você, que está junto nos momentos importantes. E devemos celebrar ao lado de quem amamos”, comenta Renata Vieira, diretora de chocolates da Mondelēz Brasil. “A mensagem da nova campanha, portanto, tem 100% de conexão com o propósito da marca, que é sobre a intimidade das relações, com quem você divide seu Lacta”, completa. 

 

Devemos celebrar a Páscoa ao lado de quem amamos

Além dos filmes de 15” cada para o meio digital, a campanha ainda é composta por ativação nos pontos-de-venda, OOH, ações com influenciadores e projetos sociais, em ações conjuntas com o SP Invisível, por exemplo.  “Nessa Páscoa, Lacta quer convidar as pessoas a fazer mais do que encontrar seus ovos de chocolate. A gente quer comemorar as pessoas que completam a nossa vida”, diz o diretor de criação executivo da DAVID, Edgard Gianesi.  A campanha ainda aproveita para destacar os lançamentos da Páscoa 2021, como, por exemplo, o novo ovo Tripla Camada Cheesecake de Morango, feito de chocolate branco Laka, com recheio de creme sabor cheesecake e inclusões de morango e biscoito; e a caixa especial presenteável de Diamante Negro, que vem com 12 unidades do chocolate em formato de diamantes. 

 

Links dos filmes:  

 

 

 

 

FICHA TÉCNICA 

 

Agência: DAVID 

Campanha: Ovo-metade – Páscoa Lacta 

Cliente: Mondelēz Brasil 

Produto: Lacta 

Global CCO & Partner: Pancho Cassis 

MD, Global COO: Sylvia Panico 

VP de Criação: Rafael Donato 

Diretores de criação: Alexandre Musa, Sergio Fonseca 

Criação: Danillo Ferrari, Zé Ricardo Novoa 

Assistentes criação: Fernando Fregate, Augusto Lima, Leonardo Rodriguez 

Produção: Fernanda Peixoto, Vivi Dias, Letícia Brito, Felipe Afonso 

Atendimento: Carolina Vieira, Regina Madeira, Amanda Medeiros, Danyelle Genestreti 

Planejamento: Daniela Bombonato, Felipe Pádua, Camila Baltar 

Tecnologia e Inovação: Toni Ferreira, Gustavo Nanes 

Social Media: Lucas Patricio, Barbara Savazzoni, Camila Salles 

Data: Mailson Dultra, Débora Hadad 

Mídia: Marcia Mendonça, Marina Sathler, Larissa Abreu, Lucas Gimenez, Otavio Santos 

 

MONDELĒZ BRASIL 

Aprovação do cliente: Renata Vieira, Amanda Dornelas, Nicole Martins 

Direção: Lua Voigt 

Direção de Fotografia: Licia Arosteguy 

Assistente de Direção: Pedro Galiza 

Direção de Arte: Miwa Shimosakai 

Figurino: Roberta Ahrons 

Casting: Cynthia Domingues 

Diretora Executiva: Luciana Mattar 

Produtora Executiva: Tathiana Pires 

Coordenação de Produção: Grayce Felix, Felipe Cavassin 

Sales /Line Producer: Elisa Mello, Daniella Manunta, Juliana Lutterbach, Rafael de Paula 

Finalização: PSTVFX 

Coordenador de pós produção: André Serra 

Assistente coord. Pós produção: Bruna Veber, Diego Nascimento, Lucas Marini 

Assistente pós produção: Danilo Ferreira 

Assistente de Ilha: Danilo Ferreira 

Finalizador: Israel Requene 

Motion: Picma Post 

Composição: Picma Post 

Montadora: Nathalia Kamura 

Color: PSTVFX 

Produtora: Raw Audio 

Produção Musical e Sonoplastia: Equipe Raw Audio 

Compositor: Hilton Raw 

Mixagem: Equipe Raw Audio 

Atendimento: Carol Peternelli 

Coordenação: Robério Barbosa 

Locutora: Maira Chasseraux 

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