Unimed Sul Capixaba lança campanha de um ano do Hospital Unimed, em Cachoeiro de Itapemirim
Para celebrar o aniversário de um ano do Hospital Unimed, em Cachoeiro de Itapemirim, comemorado no dia 30 de março, a Unimed Sul Capixaba lançou a campanha “Nasci para cuidar de você”, que valoriza a estrutura e o atendimento humanizado da unidade, inaugurada exatamente quando a pandemia de Covid-19 se instalava no País. Com divulgação em TV, revistas, jornais e redes sociais, a campanha destaca o reforço oferecido pelo Hospital Unimed Sul no atendimento durante a pandemia, com uma estrutura moderna e serviço completo em saúde, com Unimed Diagnóstico, Oncologia, Coração e Laboratório. “É assim que o Hospital Unimed Sul Capixaba comemora o seu primeiro aniversário: relembrando o dia que nasceu para cuidar de você”, enfatiza uma das peças da campanha.
Link do vídeo:
Liza apresenta novidades em campanha inédita
Aquele refogado de alho e cebola que dá início à preparação de todo arroz e feijão, um pastel fresquinho, macarrão com almôndegas, bolo de cenoura, bolinho de chuva e frango com legumes – tem coisa mais deliciosa e mais brasileira? Inspirada na preparação de pratos como estes, do dia a dia de todos brasileiros, Liza – tradicional marca de óleos da Cargill – lança o posicionamento “Na cozinha de quem cozinha”, com uma inédita campanha filmada nas casas de consumidores reais.
Há mais de 45 anos na rotina dos brasileiros, Liza é sinônimo de tradição, e mesmo assim está em constante evolução, pois busca levar soluções e produtos de alta qualidade para as mesas dos consumidores de todo Brasil. Com a nova campanha, a marca também apresenta sua nova embalagem, que utiliza 12,8% menos plástico, além do novo rótulo, com identidade visual mais moderna, trazendo de forma clara os benefícios de cada uma das 7 opções de óleos no portfólio da marca.
Nova embalagem e o novo posicionamento da marca: “Na cozinha de quem cozinha”
“O reposicionamento de Liza busca valorizar a cozinha e os cozinheiros do dia a dia. Esse é o maior investimento de marca da categoria e segue a agenda de modernização de portfólio da Cargill”, explica Augusto Lemos, diretor-geral da Cargill Foods na América do Sul. A campanha foi desenvolvida pela agência Wunderman Thompson e conta com seis vídeos estrelados por consumidores reais de Liza, preparando receitas conhecidas pelos brasileiros, em suas próprias cozinhas. No ar a partir de março, os anúncios e vídeos serão veiculados nas redes sociais – Facebook, Instagram e Youtube -, reforçando e detalhando a tradição, saudabilidade e sustentabilidade, além do novo posicionamento da marca.
Quando você passa no Drive, seu carro vira um Méqui
O Drive-Thru do McDonald’s é uma plataforma de vendas consagrada como referência de agilidade, conveniência, praticidade e relevância. O serviço está tão presente na vida dos fãs da marca, que alguns hábitos acabaram se consolidando ao longo de todos esses anos. Um bom exemplo é quando o consumidor passa no Drive e seu carro acaba virando um Méqui. Afinal, é praticamente impossível resistir ao cheirinho e não atacar as atrações do cardápio da rede antes de chegar em casa. É por isso que o McDonald’s apresenta “Esquema Preferido”, sua mais nova campanha que celebra todos aqueles que ficam “de boa”, curtindo o momento único que é saborear um Méqui ao passar pelo Drive .
Nova campanha celebra a conveniência do Drive-Thru do Méqui com mensagens tão simples e práticas quanto fazer um pedido no serviço de sucesso da marca
“O Drive-Thru representa praticidade e conveniência para o consumidor e todos sabem que existe um perto de você em qualquer lugar ou situação. E essa experiência vem acompanhada de um saboroso desafio: controlar a #FomeDeMéqui ao receber seu pedido dentro do carro. Afinal, quem nunca abriu a sacola do Méqui ainda no Drive e devorou as McFritas?”, comenta João Branco, CMO do McDonald’s Brasil. Com o conceito “Drive do Méqui. Seu carro, seu Méqui”, a campanha criada pela agência DPZ&T destaca um filme que entrou no ar na quinta-feira (1º de abil), ilustrando toda essa maneira relaxante e tranquila de curtir um Méqui dentro de seu próprio carro. Tudo isso ao som de uma versão relax, especialmente feita para o filme de “Esquema Preferido”, sucesso da banda Os Barões da Pisadinha. .
Campanha assinada pela DPZ&T Comunicações
Além do filme para TV, a campanha conta com uma seleção de playlists no Spotify, contendo diversos estilos para qualquer fã da marca que faz de seu carro um verdadeiro palco para os hits do Méqui. São elas: Carrokê do Méqui (https://spoti.fi/3wsiKgf), Rolê dos Clássicos Méqui (https://spoti.fi/3sIC6ep), Drive-Thrunados Méqui (https://spoti.fi/31AFgVU), Suave na Nave e no Méqui (https://spoti.fi/3fGli42), De Caminhonete a Caminho do Méqui (https://spoti.fi/31AFRXE), e Chora, Carraço! Samba no Méqui (https://spoti.fi/3u6mPEK). E aqui o link geral: https://spoti.fi/2QNSSe7 E o McDonald’s ainda traz uma novidade para os fãs assíduos do Drive. O Méqui Vip Drive oferece vantagens exclusivas para quem quer comprar um Méqui com mais descontos, mais conforto e sem sair do carro.
O filme entra no ar hoje à noite na TV:
Ficha Técnica
Agência: DPZ&T Comunicações S.A.
Título: Esquema Preferido
Duração: 59”
Cliente: Arcos Dourados Comércio de Alimentos Ltda
Produto: Institucional
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Carlos Schleder
Direção de Criação: Quatrocci
Criação: Bernardo Silveira, Marcelo Carvalho
Atendimento: Ana Coutinho, Mariana Magalhaes, Carolina Rangel, Larissa Gama
Aprovação do Cliente: João Branco, Ana Paula de Nobrega, Bruna Rocha
Mídia: Paulo Ilha, Kaline Lessio, Olivia Baptista, Guilherme Pereira
Planejamento: Fernando Diniz, Jade Romano, Paula Gardinalli, Lilian Cossi, Tainã Castilho e Sabrina Santos
Projetos: Marcos Yamamura, Michele Almeida, Yarha Costa
Engajamento e Influência: Patrícia Capuchinho, Didi Blanco, Angelo Chaves e Giovanna Maracajá
BI: Marcelo Azevedo, Rafael Ribeiro
Produção Gráfica: Marcos Moura, Cristiane Pacheco, Cristiano Arashiro e Leandro Cabral
Artbuyer: Marcos Moura e Andrea Soeiro
RTV: Ducha Lopes, Camila Carrieri, Sthefany Nascimento, Ana Ananias e Fernanda Assato
Produtora: Sentimental Filme
Direção de Cena: Guilherme Petry
Produção Executiva: Marcos Araujo
Diretora Operacional e de Atendimento: Renata Pimenta
Atendimento: Mary Lacoleta e Adriana Putini
Head de Produção: Renata Pacheco
Coordenação de Produção: Cynthia Gama
Diretor Fotografia: William Etchebehere Neto
Diretor de Arte: Pedro Henrique de Oliveira Rodrigues
Pós-Produção: Sentimental Filme
Coordenação de Pós-Produção: Zeca Daniel
Atendimento de Pós-Produção: Layssa Pascher
Montador: Alberto Cardoso
Color: Bleach Cor
Produtora de Áudio: Lucha Libre Audio
Direção Musical: Paulinho Corcione
Produção: Equipe Lucha
Executivo/Atendimento: Thais Urenha
Mobees promove empreendedorismo feminino com anúncios gratuitos
Dados do último levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que o Brasil tem mais de 9,3 milhões de mulheres à frente de negócios. Dessas, 44% empreendem por necessidade e 45% são a principal fonte de renda para sua família. Pensando nisso, a Mobees, pioneira plataforma de mídia exterior digital sobre carros de aplicativos, lança a campanha ‘Elas que movem’, que vai reverter 30% das vendas de março em mídia para divulgação de negócios locais liderados por mulheres. “Para nós mulheres, empreender é naturalmente mais desafiador pela falta de equidade de oportunidades e representatividade no mercado. Nossa formação é 16% maior do que a dos homens e, ainda assim, temos menor acesso a crédito e um faturamento médio 22% inferior ao deles”, conta Flávia Coelho, também conhecida como Flay, cofundadora e CMO da Mobees. “Mas é a nossa vontade de mudar a realidade que deu ainda mais força para iniciarmos essa campanha e fortalecer a luta em prol do empreendedorismo feminino”, completa.
Adtech vai reverter 30% das vendas de março em mídia para divulgação de negócios locais liderados por mulheres
Serão escolhidas 25 mulheres empreendedoras, que terão anúncios de seus negócios exibidos nas telas inteligentes da Mobees, o que alcançará, aproximadamente, 50 milhões de impactos nas ruas do Rio de Janeiro. “Queremos que, cada vez mais, os comércios e serviços locais usufruam positivamente da mídia out of home, segmentando os anúncios de acordo com o que é mais conveniente, além de empoderar ainda mais as mulheres que são donas do próprio negócio”, afirma Flay. Para impulsionar ainda mais essa luta, a Mobees conta com a parceria de marcas que também apoiam a causa feminina, equidade de gênero e empoderamento feminino no mercado de trabalho, como é o caso da Faculdade Descomplica. “Lutar pela equidade de gênero no Brasil é um trabalho diário e gigante, que todos deveriam fazer em todas as instâncias. Trazer a visibilidade que a Mobees consegue impulsionar para negócios movidos por mulheres traz um efeito pragmático e importante para o feminismo: empoderamento e autonomia financeira para mulheres empreendedoras em um mundo masculino”, afirma Camila Paula, Gerente de Marketing e Growth da Descomplica.
O apoio ao empreendedorismo feminino é muito mais do que nossa tese de investimento O We Ventures, primeiro fundo da América Latina 100% dedicado a investimento em mulheres na tecnologia, é mais um apoiador da campanha e da importância dessa união para mudar a realidade atual. “O apoio ao empreendedorismo feminino é muito mais do que nossa tese de investimento. É nosso propósito, o que nos move todos os dias e o que acreditamos que vai nos levar a uma sociedade mais justa e equilibrada, onde as mulheres ocupem o lugar que merecem”, afirma Marcella Ceva, Chief Investment Officer do We Ventures A campanha “Elas que movem”, que também inclui 12 Flash Mobs e as 400 telas em operação nos 200 carros de aplicativos de motoristas parceiros durante o período. “As ações ‘em carreata’ normalmente despertam bastante interesse e curiosidade das pessoas que estão nas ruas justamente por fugir do comum. Nossos flash mobs terão papel importante para divulgar a nossa campanha, os anunciantes e os negócios locais. É um propósito de ganha-ganha, que visa fortalecer o empreendedorismo brasileiro e a presença das mulheres nesse ambiente”, conclui Flávia.
Detran.RJ faz campanha para estimular uso dos documentos digitais dos veículos
O Detran.RJ estreia nova campanha para promover os novos serviços digitais do órgão de trânsito do Governo do Estado do Rio, a criação é da Artplan com produção da Madre Mia Filmes e direção de cena de Bulgarini. Para facilitar a vida dos usuários em tempos de pandemia e para evitar aglomerações nos postos assim que o serviço retomar ao normal, após o recesso sanitário, a nova campanha publicitária do Detran ensina e estimula o uso dos documentos digitais dos veículos, o Certificado de Registro de Veículos (CRV) e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV).
A campanha é da ARTPLAN com produção da Madre Mia Filmes
Por meio do aplicativo Carteira Digital de Trânsito, do governo federal, os clientes do Detran podem baixar os documentos sem ter necessidade de recorrer às unidades do departamento de trânsito. O aplicativo Carteira Digital pode ser baixado em qualquer celular com acesso à internet e está disponível tanto na plataforma IOS quanto na Play Store. A campanha “Todo mundo tá mais digital. O Detran.RJ também” estreou em TV, rádio e nas redes sociais e contará com OOH, mídia impressa e merchandising. O filme apresenta a personagem Dona Lia, uma senhora de 65 anos, vivida pela atriz Hamilda Bastos, ligada em inovações tecnológicas e mostra como a solução tecnológica é simples de ser utilizada por pessoas de qualquer idade. No filme ela explica ao taxista que ele não precisa mais ir ao Detran.RJ para atualizar sua documentação, e ainda vai estrelar a websérie “Dona Lia responde”, para tirar dúvidas sobre as novidades do Detran.RJ.
Confira o filme:
Ficha técnica AGÊNCIA
Agência: Artplan
Anunciante: Governo do Estado do Rio de Janeiro
Campanha: CRLV Digital – DETRAN
Direção de Criação: Marcelo Pollara
Criação: Aruã Vieira, Fábio Maia, Moisés Aben e Pedro Malheiros
Direção Geral de Atendimento: Ana Paula Sanchez
Diretor de Atendimento: Mauro Frota
Gerente de Contas: Bruno Leitão
Atendimento: Chrystiane Baêta
Gerente de Operações: Cristiane Vianna
Gerente de Projetos: Arthur Raggi
Head de Creative Data: Eduardo Sumi
Creative Data: Nathalia Delorenzi
Diretor de Planejamento: Lucas Cassol
Diretora Geral de Mídia: Sabrina Frota
Diretor de Núcleo de Mídia: Karla Villela
Mídia: Bernardo Mesquita, Dayse Pereira, Felipe Ferrarez, Gilberto Vares e Mariana Oliveira
Gerente de RTVC: Felipe Cunha
RTVC: Karoline Justino
Aprovação do Cliente: Ana Luiza Gomes, Fernanda Moreno, Beatriz Marcolino e Nina Mansur
Mídia: Alexandre Almeida
Produtora: Madre Mia Filmes
Direção comercial: Telma Silva
Atendimento comercial: Gabrielle Pinheiro
Assistente de atendimento: Thiago Silva
Direção de Cena: Bulgarini
Diretor de fotografia: Jacques Cheuiche
Assistente de direção: Alessandra Viganó
Elenco: Hamilda Bastos e Rodrigo Ávila
Coordenação de Produção: Ana Paula Rodrigues
Produção de Casting: Hugo Mattos
Produção de Arte: Mayra Rena
Produção de Figurino: Evelyn Branco
Maquiagem e Cabelo: Paulo Botelho
Coordenador de Pós-Produção: Alexandre Fernandes
Assistência de Pós-Produção: Lucas Sakai
Montagem: Jana Fernandes
Color: Burn Color Grading “Alan Porciuncula”
Finalização e Motion: Line Vfx
Produtora de Som: Fuzzr Audio
Compositores: Gustavo Marques e Hugo Rafael
Mixagem e Finalização: Gustavo Marques
Atendimento e coordenação de projeto: Fernanda Aragão
Painel da VW Anchieta é doado para projeto da Fundação Grupo VW
A Volkswagen do Brasil atualizou o mais famoso painel da fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo/SP, para comunicar a campanha de seu recém-lançado VW Nivus, SUV desenvolvido e produzido regionalmente. Toda a lona do painel anterior foi doada e será reaproveitada pelo Costurando o Futuro, projeto da Fundação Grupo Volkswagen que contribui para o desenvolvimento de comunidades por meio do empreendedorismo em costura. Com 163 metros, o painel é o maior da América Latina. Ao fazer a substituição, a Volkswagen produziu um vídeo especial para mostrar cada etapa dessa história e convidou representantes de todas as empresas do Grupo, – além da VW do Brasil, Volkswagen Caminhões e Ônibus e Volkswagen Financial Services – que fazem parte da Fundação, para falarem da importância do trabalho social e educacional que a instituição realiza em suas três causas prioritárias: mobilidade urbana, mobilidade social e inclusão de pessoas com deficiência.
Projeto Costurando o Futuro recebe lona do painel anterior da fábrica Volkswagen, unidade Anchieta, para produzir mochilas e outros produtos
“Esse nosso painel representa muito mais que um cartão de boas-vindas da Volkswagen. Ele faz parte da nova Volkswagen em sua essência e seus valores. A mochila, confeccionada a partir da lona do painel, carrega mais do que materiais escolares. Ela traz também a esperança de milhares de jovens por um futuro melhor, por meio da educação e da capacitação profissional, incentivados pelo projeto Costurando o Futuro”, afirma Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América Latina. Nany Martins, empreendedora do Grupo Charlotte e participante do projeto Costurando o Futuro, também faz parte do vídeo: “O suporte da Fundação Grupo Volkswagen deu pra gente as condições de colocar em prática a visão de que tudo é um ciclo, e de que esse movimento pode beneficiar muitas pessoas. A troca do painel não quer dizer que ele acabou, mas sim que ele pode se transformar em muitas outras coisas”.
Vídeo sobre esta história reúne as empresas do Grupo VW que fazem parte da Fundação Um dos princípios da Nova Volkswagen é oferecer melhores condições para que as pessoas se desenvolvam, priorizando o bem-estar social dos nossos empregados e também das comunidades ao redor de nossas fábricas. “Acreditamos que apoiar a nossa sociedade é a melhor maneira de continuar costurando um futuro melhor para todos! Porque, para a Volkswagen, conexão não é só juntar tecnologias, conexão é unir pessoas”, finaliza Pablo. A lona doada para a Fundação Grupo Volkswagen será distribuída entre os participantes do projeto Costurando o Futuro e, pela técnica do upcycling, dará origem a mochilas, bolsas, estojos e muitos outros produtos sustentáveis, gerando renda para os empreendedores. Caso queira saber mais e contribuir com o projeto, acesse a loja virtual da Fundação: www.costurandoofuturo.org.br.
Filme da fundação Volkswagen
DORITOS® e Supla se unem em campanha exclusiva para o lançamento de Buffalo Wings – “C’mon champitos, vocês estão prontos pra essa novidade de Doritos®?“. É com essa chamada que Supla chega para contar ao público a mais recente inovação da marca no Brasil”: o novo snack DORITOS® Buffalo Wings. O sabor, tradicional nos Estados Unidos, já está disponível em todo o Brasil e traz campanha com o “papito”, de um jeito que os fãs da marca e do artista não esperavam. A música autoral “ It’s Buffalo Wings, papito” foi criada especialmente para comunicar o lançamento do produto, e pode ser acessada nas principais plataformas digitais (Facebook, Instagram, Twitter, Youtube) e plataformas de música.
Campanha “O DORITOS® com Sotaque” traz Supla como protagonista
Além da música, DORITOS®️ ainda surpreende os consumidores com um videoclipe especial produzido em parceria com o Supla, conectando a iniciativa com o posicionamento “FOR THE BOLD“. A marca tem o propósito de incentivar o público a expressar o lado bold que existe em cada um, e o cantor é a personificação disso, já que possui uma autenticidade marcante e reconhecida pelos seus fãs. “Quando pensamos em como poderíamos comunicar a chegada de Buffalo Wings para o público, sabíamos que precisávamos de alguém que ajudasse a tangibilizar esse propósito“, conta Pedro Goldfarb, diretor de Marketing da PepsiCo Alimentos no Brasil.
AlmapBBDO assina campanha de Doritos
Supla é cantor, compositor e um ícone no mundo do rock. Em suas redes, também é famoso por expressar suas ideias de maneira irreverente, misturando os idiomas inglês e português. “A parceria de DORITOS® com o artista foi natural, já que ambos buscam desafiar o status quo e quebrar a lógica. Na campanha, buscamos unir as características icônicas do cantor com o lançamento desse sabor, tradicionalmente conhecido nos EUA, que já conquistou milhares de pessoas em outros países”, completa Pedro. Criada pela AlmapBBDO, a campanha “O DORITOS® com Sotaque” conta com peças digitais nas redes sociais de DORITOS® (@doritosbrasil) para divulgar o novo sabor, além de música e videoclipe cocriados com o artista. Nos conteúdos, a marca convida os consumidores e fãs a experimentarem Buffalo Wings do jeito único do “papito“, que reforça: “É crocante, ou melhor, crunchy. É gostoso, ou melhor, delicious. É picante sim, é spicy”.
Filme de doritos
OMO usa hino à liberdade feminina para falar de calcinhas, saúde e autoestima sem tabus OMO – presente em 8 de cada 10 lares do país – inicia o ano de 2021 ouvindo as mulheres para falar de um assunto muito importante: saúde e autoestima feminina, visando desconstruir tabus e incentivar que cada uma seja livre para escolher a melhor forma de cuidar de si mesma. Após lançar um novo produto focado na limpeza de peças íntimas, o OMO Peças Íntimas e Biquínis, a marca apresenta a campanha #NinguémLavaMinhasCalcinhas, que além de diversas ações de comunicação, lança sua versão do clipe para música “Girls Just Wanna Have Fun”, celebrando a diversidade feminina e reforçando que se amar e se cuidar pode deixar a vida mais leve e divertida. O videoclipe nasceu do diálogo da marca com mais de 400 consumidoras.
A marca ouviu cerca de 400 consumidoras no Brasil todo e criou um videoclipe
Para ouvi-las e entender a multiplicidade de estilos de vidas e maneiras com que as mulheres preferem cuidar de si mesmas, OMO criou um hotsite onde mulheres pudessem contar suas histórias, dicas e até “perrengues nada chiques” que já passaram. Inspirada em histórias reais, a marca criou um videoclipe com a música tema da cantora Cyndi Lauper, que ganhou reconhecimento como um hino à liberdade feminina. A campanha teve a ideia criativa assinada pelo estúdio criativo monkey-land, e a produtora Santa foi responsável pelo desenvolvimento do clipe, trazendo Caroline Lima como diretora na condução do projeto e contando com um time de mulheres à frente das ações.
Incentivo a liberdade de se cuidar como cada uma deseja
Além do clipe, a marca contou com as influenciadoras Thaynara OG, Lorena Improta, Lexa e MC Rebecca como embaixadoras da campanha, em uma série de ações de comunicação da marca. “Empoderamento é poder ir atrás dos meus sonhos, cuidar da minha filha, me relacionar com quem eu quiser. E também lavar minhas calcinhas! Saber que minha intimidade, minha autoestima, o cuidado comigo mesma só depende de mim”, conta MC Rebecca. “Não estamos falando apenas sobre o lançamento de um grande produto, mas sobre independência feminina, empoderamento, aceitação. Entendemos a importância de oferecer um produto que auxilie no dia a dia das mulheres, trazendo praticidade e cuidado, falando sobre saúde feminina e calcinhas sem estereótipos e julgamentos”, explica Beatriz Seabra, gerente de marketing de OMO. A marca também realizou uma parceria com a plataforma Rappi, incentivando a criação de uma corrente de sororidade, onde a cada OMO Peças Íntimas e Biquínis vendido, a marca doa outro produto para uma mulher em situação de vulnerabilidade social.
Confira o clipe da marca no link:
FICHA TÉCNICA
Cliente: Omo Peças íntimas e biquíni
Criação: monkey + omo
OMO: Beatriz Seabra e Iury Froes
Monkey: Leonardo Claret, Gabriel Soeiro, Toni Fernandes, Saulo Sanchez e Ricardo Forli.
Consultoria: Daniela Ferreira
Produtora: Santa Transmedia
Direção e Fotografia: Caroline Lima
Produção de elenco: Manu Menezes
Figurino: Silvana Moura
Coordenação de produção: Hanna Moura
Produção executiva: Renata Munaretto
Atendimento: Laura Rocha
Edição: Rob&Ariel e Lucas Brasileiro
Color grading: Felipe Tolotti
Pós-produção: Liquor
Produtora de som: Big Sync Music e Ghidrah.