OK Superatacado de cara nova em sua comunicação assinada pela Artcom
Quem está de campanha novinha em folha nas ruas e nas redes é o OK Superatacado. A nova comunicação da marca, assinada pela Artcom, foi pensada para funcionar em multiplataformas e chega ancorada por Luanna Esteves, jornalista, apresentadora e influencer capixaba. Recentemente o OK se tornou a rede de supermercados mais seguida do Instagram no Espírito Santo e a nova estratégia de comunicação chega para fortalecer essa presença, aproximando as ações da marca do dia-a-dia das pessoas.
Recentemente o OK se tornou a rede de supermercados mais seguida do Instagram no Espírito Santo
“Nossa ideia foi concentrar a comunicação em um personagem capaz de integrar as comunicações online e off-line, além de ações no ponto de venda. Essa integração é um grande desafio para o mercado atual de publicidade e nós temos alcançados bons resultados, sempre baseados no entendimento do nosso público, em pesquisas de consumo e estratégias multicanais” destaca Adilson Lourenço, CEO da Artcom.
Submarino apresenta campanha de Dia das Mães “A mãe tá off”
Pelo segundo ano consecutivo, o Dia das Mães será comemorado de uma forma diferente. Tendo como gancho a rotina agitada das mães, o Submarino lança a campanha “Dia das Mães Submarino: a mãe tá off – Presentes para ela curtir um momento só dela”, que busca presentear as mães com produtos para curtirem um momento só delas. A ação foi criada pela pela agência Artplan. “No isolamento social, a demanda materna, que já era grande, se intensificou muito, principalmente com o home office. Pensando nisso, lançamos uma campanha que promove momentos de lazer, para que as mães, nesse tempo livre, possam ler um bom livro, assistir a filmes e séries na TV, curtir um momento só delas. E no Submarino, os filhos encontram todos os presentes pra deixar suas mães off. Este é nosso presente para elas”, afirma o head de marketing do Submarino, Vitor Monte. Como parte da campanha de Dia das Mães, o Submarino convidou mães influenciadoras para participarem de uma ação especial. Uma delas é a Camila Fremder ( @cafremder ), escritora, roteirista, podcaster no “É Noia Minha?” e no “Calcinha Larga” e mãe do Arthur, de 3 anos. Camila vai participar de uma live do projeto “Sub no Ar!”, no dia 6 de maio, para dar dicas de como as mães podem relaxar e aproveitar momentos off, além de debater sobre o seu livro “Adulta sim, madura nem sempre: Fraldas, boletos e pouco colágeno”.
Para o Dia das Mães Submarino presentes para ela curtir um momento só dela
Outras influenciadoras convidadas são a Mah Laranjeiras, do perfil @casadebamba101 , que é mãe de quatro filhos e de quatro pets, e a Ana Paula Xangoni ( @anapaulaxongani ), mãe, influenciadora e apresentadora. As influenciadoras receberão um kit com roupão, tapa olho, caixa de som e um livro para que elas possam ficar off e relaxar nesse Dia das Mães. A campanha “Dia das Mães Submarino: a mãe tá off – Presentes para ela curtir um momento só dela” conta ainda com uma peça central de 30’’, que irá mostrar uma mãe tendo o seu momento off em casa com produtos vendidos no Submarino como livros, TVs, computadores, tablets e videogames, entre outros. O vídeo será veiculado em mídias online como Facebook e YouTube, além das redes sociais da marca. A campanha vai ao ar a partir do dia 26 de abril. Para celebrar a data, o Submarino traz, até o dia 9 de maio, um cupom diferente no app todos os dias com descontos de até R$200,00*, além de condições especiais de pagamento, como até R$ 500,00 de cashback em compras pagas com o super app Ame Digital. Para saber mais sobre a campanha de Dia das Mães do Submarino, basta acessar o site (hotsite de dia das mães), app e redes sociais da marca.
Grupo Coutinho celebra Dia do Trabalho em vídeo nas redes sociais
A produtora Nos2.digital é uma dupla nova no mercado, com profissionais que já atuavam há muitos anos no mercado do audiovisual, reunindo Janice Delunardo, ex-RTVC da MP Publicidade e Roberto Saúde, que é diretor de fotografia, produziram um belo vídeo comemorativo para celebrar o dia do trabalho do grupo Coutinho. No vídeo, Fabricio Coutinho, vice presidente do Grupo, agradece aos colaboradores do grupo, pela paixão em servir, tanto no atacado, no varejo ou no online, por fazer a diferença com o trabalho e a dedicação de cada um para servir bem aos clientes do grupo.
Vídeo do Grupo Coutinho
Banestes participa do Fórum do Desenvolvimento ABDE 2021
Na manhã desta quinta-feira passada, dia 29 de abril, o diretor-presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande, participou ao vivo do evento internacional Fórum do Desenvolvimento 2021, promovido pela Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE). O presidente foi um dos palestrantes do painel “Desenvolvimento e Diversidade”, que teve como foco discutir as oportunidades e entraves para a incorporação no tema da diversidade, em suas várias perspectivas, e nas políticas de promoção ao desenvolvimento sustentável. Na oportunidade, Amarildo Casagrande apresentou o case de atuação de sucesso do Banestes na operação das linhas de Microcrédito, com atenção especial ao projeto Crescemos Juntas, para mulheres empreendedoras. O convite para a participação no Fórum se deu pelo Banestes ser reconhecido como uma referência nacional em operação de microcrédito.
O diretor-presidente do Banestes apresentou case de Microcrédito operado pelo banco capixaba, considerado uma referência nacional
“Nós consideramos o microcrédito um instrumento de inclusão social e desenvolvimento econômico. Uma grande diferença no processo é a atenção e o apoio dado ao microempreendedor, que recebe orientações com foco na promoção da cidadania financeira durante o processo de bancarização. O Banestes opera microcrédito há 18 anos e, desde então, já concedeu mais de R$ 825,2 milhões, em mais de 160 mil contratos. Desse montante, mais de 50% foi destinado às mulheres empreendedoras. Temos orgulho de sermos um banco capixaba referência nacional em microcrédito. Temos também o objetivo de expandir, fomentar novas ações e projetos, com a parceria, principalmente, de representantes das comunidades”, ressaltou Amarildo Casagrande.
Objetivo de expandir, fomentar novas ações e projetos
O banco capixaba opera linhas de microcrédito por meio do Programa Nossocrédito, do Governo do Estado, em parceria com a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes). O painel foi moderado pela representante do Prosperity Fund UK, Maud Chalamet. Também participaram do painel o diretor da Rede Brasil do Pacto Global, Carlo Pereira; a gerente do Programa Ganha-Ganha, ONU-Mulheres, Tayna Leite; a co-fundadora da DIMA Consultoria, Luana Ozemela; e a presidente da Agência de Fomento do Rio Grande do Norte, Marcia Maia. Em breve, o vídeo de exibição do evento estará disponível no canal da ABDE no YouTube. Para saber mais, acesse www.forumdodesenvolvimento.com.br/.
Artista capixaba fazendo e exportando sua arte pelo mundo todo
Falar do Gilberto Zappa, artista que desde muito cedo desenvolveu sua arte, hoje exportando arte capixaba pelo mundo afora. “Meu estúdio está numa forte missão de espalhar arte, com um foco majoritário voltado para a pintura em telas e murais. Do ano passado pra cá foram cinco países, contando nosso “continente” Brasil… Mansões e empreendimentos em NY, New Hampshire, Omã, Luxemburgo, Madrid… Muitos clientes no RJ e no Sul (Blumenau, Floripa, Chapecó)” finalizou. Parabéns, amigo e que o mundo te dê todo reconhecimento que bem merece.
Estácio amplia portifólio na modalidade de ensino superior que mais cresce no país
A modalidade de ensino a distância vem crescendo expressivamente nos últimos anos e, para muitos especialistas, promete dominar o cenário no ensino superior pós-pandemia. Na Estácio, os alunos da modalidade já compõem a maioria dos estudantes, somando, em 2020, mais de 390 mil estudantes. O crescimento do EaD é registrado mesmo antes da pandemia. Nos últimos cinco anos, a base de alunos da Estácio na modalidade mais que dobrou. Investindo para atender à crescente demanda de estudantes cada vez mais digitais, a Estácio promete lançar, em 2021, mais de 15 novos cursos de graduação na modalidade de Ensino Digital. Na plataforma de Ensino Digital da Estácio, já é possível encontrar alguns dos novos cursos nas áreas de Educação, Gestão, Ciências Jurídicas e Tecnologia da Informação. Com duração entre 2 e 4 anos, as graduações em Psicopedagogia; Empreendedorismo; Marketing Digital; Redes de Computadores; e Serviços Jurídicos e Notariais, estão disponíveis para início imediato. Conheça os detalhes de cada curso em estácio.br.
Com as novas graduações, serão mais de 100 opções disponíveis nas modalidades EaD e Flex, em diversas áreas do conhecimento
“Estão previstos mais de 15 novos cursos ainda nesse ano, na modalidade EaD. Esses lançamentos fazem parte de uma estratégia de atualização contínua do nosso portfólio, para levar aos estudantes cursos que atendam às novas demandas de um mercado em transformação. Além disso, ainda trazemos para a modalidade Digital, alguns cursos que antes só eram ofertados em outras modalidades” destaca Flavio Murilo de Gouvea, Diretor de Ensino Digital da Estácio. A sociedade mudou, está mais digital, e esta evolução também precisa estar presente na educação. A forma de ensinar precisa estar conectada aos novos perfis de estudantes. O Ensino Digital é uma modalidade contemporânea, mais próxima ao cotidiano dos futuros profissionais. Cada vez mais acessível, o EaD apresenta conveniência que vai além da distância entre o aluno e a instituição de ensino. Segundo Gouvea, o EaD da Estácio, utiliza múltiplos recursos técnicos, para proporcionar aos alunos uma experiência acadêmica diferenciada. Pesquisas e desenvolvimento de metodologias são os fatores necessários para entregar aos estudantes conteúdos digitais de alto padrão para o ensino superior. “O modelo de ensino Digital da Estácio se caracteriza por respeitar a velocidade e a capacidade de aprendizagem de cada um dos seus estudantes, e vem obtendo excelentes avaliações pelo MEC. Utilizamos o que a tecnologia pode entregar de melhor. Nossas aulas têm vídeos curtos, conteúdo interativo, livros digitais, tutorias online e podcasts” ressalta o Diretor.
Ensino Digital, um novo modelo de ensino de qualidade
Pioneira no ensino a distância, a Estácio continua ampliando e aprimorando esse modelo há mais de uma década. Para a companhia, a evolução desta modalidade foi marcante com a utilização de metodologias e conteúdos nativos digitais de alto padrão acadêmico, que promovem um melhor aproveitamento para os alunos. “O desenvolvimento de um ensino digital de qualidade exige expertise acumulado, pesquisa contínua, investimentos robustos e profissionais especializados no tema. Na Estácio, este alto investimento é absorvido e diluído. O que nos possibilita levar um ensino de qualidade, em escala, para mais de milhares de estudantes.” O reconhecimento pelo MEC da excelência no ensino conquistado pela Estácio, é fator responsável por tornar a instituição cada vez mais próxima dos alunos, presente em mais de 1.300 Polos de Ensino Digital, distribuídos em todo o território nacional. Na Estácio, o antigo EaD deu lugar a um novo modelo de ensino de qualidade superior e disponível em grande escala.
Estácio no Espírito Santo
No Espírito Santo, além dos Polos de Ensino Digital presentes em diversas cidades, a Estácio possui unidades em Vitória e em Vila Velha. As inscrições para os cursos de graduação são gratuitas e podem ser realizadas pelo telefone (27) 99825-1918 ou pelo site estácio.br , ou em uma das Unidades ou Polos de Ensino Digital. O atendimento presencial ocorre de acordo com as normas de segurança sanitária vigentes e o uso da máscara é obrigatório.
Cooperativa incentiva pagamentos pelo Pix nos comércios capixabas
O Sicoob ES está lançando duas novidades que envolvem o Pix, o mais recente meio eletrônico de realizar transações bancárias instantâneas: a primeira é voltada para micro e pequenas empresas e permite a oferta desta forma de pagamento a todos os clientes; e a segunda para negócios de médio e grande porte, e propicia a integração de sistemas com a nova ferramenta da cooperativa financeira. Isso permitirá que qualquer comerciante associado ao Sicoob ES ofereça o Pix como método de pagamento, por meio do celular. O QR Code será gerado utilizando a chave Pix do estabelecimento, vinculada à conta no Sicoob. Já para médios e grandes estabelecimentos, a cooperativa financeira vai disponibilizar uma interface de programação de aplicativos, a API Pix, prevista pelo Banco Central, que permite a geração de QR Codes a partir da sua solução tecnológica. “Essas novidades foram pensadas para auxiliar desde os pequenos empreendedores até empresas maiores. O Pix facilita as transações comerciais e evita contato direto com o dinheiro físico, o que é fundamental para a segurança sanitária. Outro fator importante é que fomenta a economia nos estabelecimentos comerciais das cidades onde o Sicoob ES está presente”, destaca Nailson Dalla Bernadina, (foto ) diretor-executivo do Sicoob ES.
Gestão customizada
Nos dois casos, as soluções contam com um módulo de gestão de vendas customizado à realidade das empresas. Desta forma, é possível conferir todos os valores de Pix recebidos a qualquer momento do dia, filtrando por operador, valor ou data. Será possível também realizar a impressão e exportação do extrato de transações a partir da ferramenta, sem necessidade de acessar a conta corrente e sem pagar aluguel. Nailson Dalla Bernadina explica na prática como cada modelo irá funcionar: “No caso de uma pequena padaria, por exemplo, o dono poderá conferir, a qualquer hora e com grande facilidade, quanto cada atendente vendeu no dia, sem a necessidade de ficar fazendo contas. E cada atendente poderá visualizar os seus recebimentos no próprio celular sem precisar acessar a conta corrente do estabelecimento”.
Informatização
Empresas com um maior nível de informatização, como farmácias de médio porte, poderão conectar seus sistemas com o uso de APIs do Sicoob. Pelo fato de ser Pix, o dinheiro cai na conta PJ na hora. “O Pix é um meio de pagamento que veio para ficar, e entregar soluções que facilitem a vida dos associados faz parte da filosofia do Sicoob ES. Mesmo que os cooperados não tenham uma maquininha, o celular faz essa ponte e ajuda a movimentar a economia local”, destaca Nailson Dalla Bernadina. Segundo o executivo, em breve o Sicoob ES irá disponibilizar para seus cooperados PJ o Pix nas maquininhas Sipag.
Multiplan lança campanha de Dia das Mães com promoção nos shoppings
A Multiplan lançou na segunda-feira passada, 26 de abril, sua campanha de Dia das Mães, “É presente, é amor, é agora”. Até o dia 09 de maio, todos os 18 shoppings administrados pela Companhia terão promoções especiais para a data. A inscrição para participar das promoções será de forma digital. Durante o período da campanha, as compras acima de um valor determinado vão render presentes exclusivos para os clientes dos shoppings e a oportunidade de participar de sorteios com prêmios incríveis. Cada empreendimento da Companhia tem seu próprio regulamento, que pode ser conferido no site e rede social do shopping. As compras realizadas pelo superapp Multi também entram na promoção e, de 26 de abril a 02 de maio, os clientes podem comprar no aplicativo com frete grátis usando o código MAEZONA. Quem fizer suas compras pelo Multi recebe seus pedidos no mesmo dia e pode contar com a ajuda de um personal shopper: caso o produto específico não esteja no catálogo do app, um comprador auxiliará o cliente e fará a compra desejada.
Além das ofertas disponíveis nos empreendimentos, os clientes poderão comprar pelo app Multi e receber os pedidos no mesmo dia
O aplicativo é também o meio oficial para cadastrar as notas fiscais das compras, facilitando o processo e evitando filas e aglomerações nos balcões de atendimento de cada shopping. Além da promoção, a Multiplan lança também o filme publicitário da campanha “É presente, é amor, é agora”. Com esse conceito, a Companhia reforça a importância de se comemorar o hoje e de manter-se presente. Com estética inspirada em challenges do TikTok, com muitas cores e movimento, o vídeo será veiculado nos meios digitais da Multiplan e de seus shoppings. “Além de uma data importante para o varejo nacional, o Dia das Mães é uma comemoração para celebrar o amor. E para esse ano, pensamos em uma campanha alegre, que aproxime mães de seus filhos e mostre também a importância de viver o agora. É isso que nossos shoppings oferecem: felicidade e facilidade para comprar seu presente, sem perda de tempo”, afirma Rodrigo Peres, co-head de Marketing, Inovação e Negócios Digitais (MIND) da Multiplan.
Durante todo o período da campanha, serão mantidas as medidas de segurança adotadas desde a reabertura dos shoppings: reforço da já intensa rotina de higienização, ampliação da renovação de ar, uso obrigatório de máscaras por todos, aumento do número de pontos com dispensers de álcool em gel e limitação da capacidade máxima, entre outras, de acordo com as determinações das autoridades de cada cidade e estado. Essas medidas seguem também o rigoroso protocolo elaborado por infectologistas contratados pela Multiplan, reforçando o compromisso que seus shoppings sempre tiveram com a saúde e o bem-estar.
Filme da campanha de mães do Multiplan
Ficha técnica :
Agência: TASTE
Cliente: Multiplan
Produto: Dia das Mães
Título da campanha: É presente. É amor. É agora.
Direção de criação: Ale Tauchmann.
Planejamento: Verônica Peters e Gimar Leal.
Criação: Analyce Love, Verônica Peters, Ale Tauchmann e Fellipe Canalli.
Direção de arte: Fellipe Canalli, Ana Beatriz Alves, Betinha Parapinski e Marina Parapinski.
Redação: Analyce Love, Verônica Peters e Eduardo Silveira Jr.
Direção de atendimento: Rose Hatamoto
Atendimento: Gabriella Ravachi, Rose Hatamoto e Nathalia Franco.
Mídia: Rose Hatamoto e Priscila Leopoldino
RTV & produção: Carol Pajuaba
Aprovação: Rodrigo Peres, Jacqueline Lemos e Silvia Omairy.
PRODUTORA: Madre Mia Filmes
Produção executiva: Telma dos Reis e Edgard Soares Filho
Direção Comercial: Telma dos Reis
Executiva de contas: Claudia Caldeira
Direção de cena: Thiago Artimonte
Assistência de direção: Vitor Moreno e Barbara Aranega
Direção de Fotografia: Edu Lopes
Direção de arte: Alessandra Villela
Figurino: Fernanda Gunutzmam
Assistente de figurino: Frederico Dario
Make hair: Otávio Maciel
Assistente make hair: Nicole Gonçalves e Ana Carolina Perejao
Coordenação de Produção: Ana Paula Domingues
Direção de produção: Gisele Verdasca e Priscila Verdasca
Coordenação de Pós Produção: Alexandre Fernandes
Assistência Coordenação Pós Produção: Lucas Sakai e Neide Oliveira
Edição/Montagem: Jana Fernandes e Gennaro Fattori
Finalização: Juliana Silva e Welthon Lopez
Produtora de áudio: S de Samba
Direção Artística: Wilson Simoninha e Jair Oliveira Produção: Diego Guimarães e Pedro Caldas
Atendimento e Coordenação: Adriana Pavan Samara
Mixagem e finalização: Antônio Arruda e Flávio Gondim
Locutora: Drika Marques
Elenco: Bruna Oliveira da Silva, Bruno Esteves Castanheira, Melisa Yuki Gunji, Renata Drimel Fago, Bruna Massei Mazzutti Missio Colonhezzi, Hellen Vieira Nascimento, Vinicius Dias dos Santos, Ana Paula Batista de Oliveira, Alexandre Lippelt Palley, Arlindo Henrique Rodrigues Ferro, Ewerton Gonzaga da Cruz, Gisele Silva Lima, Denise Canet Alves.
Renner exalta desafios e alegrias da maternidade real em campanha de Dia das Mães
Se o ano que passou foi difícil para todos nós, as mães certamente tiveram um desafio adicional. O que antes já não era simples, ficou ainda mais complexo, intenso, exigindo delas uma capacidade extra de se reinventar e conciliar a criação dos filhos, a profissão, a casa, e tudo isso em um contexto muito diferente do habitual. Para acolher e valorizar essas mulheres, a Renner comemora a data com o mote #MãeVidaReal, trazendo uma série de conteúdos protagonizados por mães que vivem diariamente os dilemas e os desafios da maternidade real. “Pelo segundo ano consecutivo, as comemorações e as interações familiares estarão restritas. Muitas mães passarão a data longe de seus filhos, bem como de suas próprias mães. Com esta campanha queremos, além de reforçar a cumplicidade que temos com nossas clientes, abraçando e valorizando todas elas. Para isso produzimos filme, fotos e lives com um time de mães diversas com seus diferentes estilos, levando realismo, emoção, e entretenimento aos nossos canais de comunicação”, afirma Maria Cristina Merçon, diretora de Marketing Corporativo da Lojas Renner.
A varejista convidou um time de mães que irão compartilhar o dia a dia da maternidade real em filme, fotos e lives
A marca preparou um filme para lá de especial: convocou mães reais para captarem livremente algumas cenas do seu cotidiano em casa. As mulheres e suas famílias fizeram suas próprias produções de moda e as captações de vídeo. Sem o envolvimento de equipes externas, a produção resultou em imagens repletas de interações espontâneas e sentimentos genuínos. O filme de Dia das Mães estreou no último domingo (25) na TV aberta e no YouTube da Renner. A campanha, assinada pela Paim Comunicação, ainda conta com desdobramentos de conteúdo no Facebook, Instagram, Reels, TikTok, Pinterest e no blog da varejista. A diversidade do shooting este ano traz creators, jornalistas e artistas, como Samara Felippo, Rafa Brites, Suyane Ynaya, Jade Seba, Sabrina Dibynis, Amanda Domenico e Lu Tranchesi. De maneira genuína, os conteúdos buscam humanizar os desafios que acompanham as incontáveis alegrias de ser mãe. As fotos foram captadas pelo próprio squad da campanha, remotamente de suas casas, seguindo todos os protocolos de segurança da Covid-19.
Live Shops especiais Dia das Mães
Para aquecer toda campanha de mães da Renner, o público também poderá conferir uma programação de Live Shops especiais de Dia das Mães, transmitidas a partir do último dia 20 de abril. Ao todo, serão quatro transmissões ao vivo, conduzidas por outro time de creators falando diretamente de suas casas e dando dicas de presentes em diferentes categorias de produto. A varejista também preparou uma condição especial de 60 dias para pagar com o Cartão Renner e Meu Cartão entre 25 de abril e 9 de maio. Esta é a primeira vez que a Renner disponibiliza essa condição de pagamento fora do período de fim de ano. Na primeira live da série, Lu Tranchesi falou sobre vestidos – os queridinhos das mães que buscam conforto, leveza, praticidade e estilo no dia a dia. Nesta terça-feira, dia 27, será a vez de Isabella Fiorentino mostrar calças jeans, que estarão com 20% de desconto em todo o setor feminino durante a campanha. No dia 04 de maio, Suyane Ynaya, conduz a Live Shop sobre tricôs, para trazer aconchego neste inverno. Já no dia 06 de maio, Shantal Verdelho dará dicas de presentes pensados para as mães que moram em regiões mais quentes do país. Uma seleção de blusas, rasteiras, pijamas e shorts estarão com preços acessíveis até o Dia das Mães. Em todas as lives, a varejista utilizará uma tecnologia que permite ao cliente comprar as peças em tempo real, enquanto acompanha a transmissão, e com frete grátis. As transmissões ocorrem sempre às 20h, no Instagram, site https://www.lojasrenner.com.br e aplicativo.
Filme da renner
Ficha técnica filme
Agência: Paim
Título: Mães Reais
Produto: Institucional
Cliente: Lojas Renner
Duração: 30’’ e 60’’
Diretor de criação: Rodrigo Pinto
Criação: Dieh Ferreira / Paloma Peixoto
Produtor agência / RTVC: Ana Paula Luce / Mário Seefeld
Atendimento agência: Ligia Solleti, Willian Oliveira
Aprovação cliente: Maria Cristina Merçon, Vivian Gomes, Alline Cury
Produtora do filme: O2 Filmes
Direção: Fred Luz
Produção executiva: Rafael Fortes e Flávia Zanini
Atendimento: Rejane Bicca, Chica Mauger, Amanda Vidotto
Montagem: Francisco Antunes
Pós produção / finalização: O2 Filmes
Produtora de som: Mission Music
#MéquiLookDelivery transforma as redes sociais do Méqui em passarelas
Conhece aquela expressão “Não tenho nem roupa pra isso”? Na verdade, temos sim, porque quando seu pedido do Méqui chega na porta de casa, vale qualquer figurino para buscá-lo; passando do clássico chinelo com meia à inovadora combinação de camisa social com calça de pijama. Sabendo disso, a marca apresenta mais uma experiência para seus consumidores: #MéquiLookDelivery, criada pela agência DPZ&T. A partir desta semana, a marca vai promover um desfile em suas redes McDonald’s e os seguidores mais estilosos terão seus inesquecíveis minutos de fama. Para participar é simples: basta postar uma foto com a sacola do McDelivery, usar a hashtag #MéquiLookDelivery e marcar o perfil @McDonalds_BR. Os fãs ainda poderão usar um filtro de capa de revista, criado exclusivamente para a ação, com fundos vibrantes e efeitos de luzes, para entregarem suas melhores poses. Os melhores looks serão replicados no Instagram da marca.
Ação celebra os looks oficiais que usamos para buscar as atrações do cardápio da rede na porta de casa
Os influenciadores Matheus Pasquarelli, Rita Carreira, Tali Ramos e a página Melted Vídeos fazem parte do casting do Méqui para esse momento fashion. Em suas redes, eles mostrarão seus looks para receber o McDelivery e convidarão seus seguidores para que entrem na brincadeira e compartilhem seus #MéquiLookDelivery. A campanha também conta filme que tem produção da Seiva e direção de Camila Cornelsen. Com inspiração no universo da moda, a peça explora com bom humor os looks icônicos que vestimos para desfilar até a porta e pegar nossos pedidos. Nessa hora, todos nós sentimos aquela vibe de modelo profissional caminhando de forma absoluta pelas maiores passarelas do mundo.
A peça explora com bom humor os looks icônicos
“No último ano, o Delivery ganhou status de um verdadeiro acontecimento. Para receber o seu pedido e matar a Fome de Méqui vale qualquer look, dos mais básicos aos mais inusitados. Com essa campanha celebramos novamente a individualidade de nossos clientes. Começamos o ano falando das Méquizices, que são as manias que cada um tem de curtir seu item preferido do Méqui. Neste novo momento, damos mais um passo e reforçamos que vale também qualquer look para você saborear nossos produtos”, afirma João Branco, CMO do McDonald’s Brasil. Além de mostrar de maneira divertida um hábito adotado por muitos consumidores, a nova campanha também destaca um dos principais canais em que o McDonald’s tem atuado. Ao longo do último ano o Delivery conquistou crescimento de 150% na América Latina. Aumento expressivo e que demonstra a importância do segmento para o Méqui. Para saber mais sobre o McDonald’s, visite www.mcdonalds.com.br.
Assista aqui:
Ficha Técnica
Agência: DPZ&T Comunicações
Título: Méqui Look Delivery
Duração: 45”
Cliente: Arcos Dourados Comércio de Alimentos Ltda
Produto: Delivery
Aprovação McDonald’s: João Branco, Ana Paula de Nóbrega, Ligia Rissato, Rafaela Aires
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Carlos Schleder
Direção de Criação: Quatrocci
Criação: Vinícius Curi, André Choairy
Atendimento: Mariana Magalhães, Paula Salvarani, Tais Boaventura, Thibis Rebellato, Fernanda Moraes, Rafael Pontes
Midia: Paulo Ilha, Kaline Lessio, Junior Freitas, Olivia Baptista, Andrea Pereira, Mariana Salgado
Planejamento: Fernando Diniz, Jade Romano, Lilian Cossi, Paula Gardinalli e Tainã Castilho
Projetos: Marcos Yamamura, Michele Almeida, Yarha Costa
Engajamento e Influência: Patricia Capuchinho, Didi Blanco, Aline Paz, Giovanna Maracajá
Artbuyer: Felipe Moro e Marcos Moura
Tratamento de Imagem: Arizona
RTV: Ducha Lopes, Camila Carrieri, Fabio Truci, Sthefany Nascimento e Ana Ananias
Contratos DPZ&T: Rosimeire Brito
Produtora de Imagem: Seiva
Produção Executiva: Marcela Sutter e Marcia Sutter
Atendimento Produtora: Samira Smidi
Direção de Cena: Camila Cornelsen
Fotografia Filme: Camila Cornelsen
Fotografia Cenas Produto: Camila Cornelsen
Color : Caio Deziderio
Montador: Aaron Saiki
Finalização: Murillo Moura e Daniel Amaro
Motion Design/Pos-produção : Daniel Barros
Figurinista: Tathiana Yumi Kurita
Produtora de Áudio: Lucha Libre Audio
Direção Musical: Paulinho Corcione
Produção: Equipe Lucha
Executivo/Atendimento: Thais Urenha