Toda mãe sabe as manias dos filhos, inclusive a Méquizice

No começo do ano, o Méqui lançou o conceito de Méquizice, aquela mania ou maneira especial de se deliciar com os itens da marca. Por exemplo, colocar McFritas no Sundae, Molho Barbecue no McChicken ou mergulhar uma tortinha de maçã no seu McFlurry. Enfim, todo mundo tem sua própria Méquizice; até mesmo o Fiuk. Logo que o ator foi anunciado como presença certa no BBB21, muitos internautas levantaram a questão sobre quem seria a mãe do participante. A brincadeira viralizou e, agora, o Méqui conta para todos nós quem é ela. Em parceria com a DPZ&T, a marca convidou Cristina Kartalian para provar que é a verdadeira mãe de Fiuk. Em um divertido filme para as redes sociais da marca, ela apresenta uma série de provas, mas a verdadeira comprovação só vem ao acertar qual é a Méquizice de um dos principais astros do BBB21.

Méqui celebra a data especial deste domingo com um filme estrelado por Cristina Kartalian, mãe do Fiuk

Afinal, toda mãe sabe as manias de seus filhos, inclusive suas Méquizices.  Porém, não sem um divertido teste para provar a verdade neste filme de Dia das Mães da marca. A criação é da agência DPZ&T. “Os fãs da marca têm seus próprios estilos de saborear as atrações do Méqui, já sabemos como chamar isso e que todos têm sua Méquizice. Agora, com o Dia das Mães chegando, não poderíamos deixar de homenagear quem sabe tudo sobre seus filhos. E não há forma mais divertida de dizer isso neste momento que brincar com o mistério em torno da verdadeira mãe do Fiuk. Ou seja, não resta a menor dúvida quando ela mostra qual é a Méquizice dele”, explica João Branco, CMO do McDonald’s Brasil. Para saber mais sobre as novidades e as campanhas do Méqui, acesse:  https://www.mcdonalds.com.br.

Ficha Técnica 

Agência: DPZ&T Comunicações

Título: Mãe do Fiuk?

Duração: 45”

Cliente: Arcos Dourados Comércio de Alimentos Ltda

Produto: Institucional

Direção Geral de Criação: Rafael Urenha 

Direção Executiva de Criação: Carlos Schleder 

Direção de Criação: Quatrocci

Supervisão de Criação Social: Andrey Dutra

Criação Filme: Caroline Hikari, Júlia Azevedo

Criação KV: Carlos Maia

Aprovação McDonald’s: João Branco, Ana Paula de Nóbrega, Bruna Rocha

Atendimento: Mariana Magalhães, Paula Salvarani, Tais Boaventura, Thibis Rebellato, Rafael Pontes, Fernanda Moraes

Midia: Paulo Ilha, Kaline Lessio, Junior Freitas, Olivia Baptista, Andrea Pereira, Mariana Salgado

Planejamento:  Fernando Diniz, Paula Gardinalli, Lilian Cossi e Tainã Castilho

Projetos: Marcos Yamamura, Michele Almeida, Yarha Costa

Engajamento e Influência: Patrícia Capuchinho, Didi Blanco, Aline Paz

RTV: Ducha Lopes, Guilherme Silva, Ana Ananias

Produtora de Imagem: O2

Produção Executiva: Rafael Fortes, Flavia Zanini

Atendimento Produtora: Rejane Bicca, Andréa Garcia

Diretor de Produção: Daniel Favaretto

Direção de Cena: Ale Pellegrino

Assist. Direção: Andréa Jundi

Fotografia Filme: Ralph Strelow

Fotografia Cenas Produto: Ralph Strelow

Figurinista: Davi Parizotii

Direção de arte: Marina Matsui

Coordenador de pós-produção: Felipe Andriolo

Montador: Renato Gaiarça

Finalização: Thatiana Climick

Pós-Produção: O2 Pós

Produtora de áudio:  Lucha Libre Áudio

Finalização de áudio:  Equipe Lucha

Executivo/Atendimento: Thais Urenha

Maestro: Paulinho Corcione

 

Governo publica resultado geral das propostas técnicas da licitação

Desde janeiro de 2020 quando as 14 agências de propaganda entregaram as propostas para a concorrência nº 001/2019, do processo administrativo numero 86477200/2019, o edital previa três agências para cada um dos dois lotes, e nesta sexta-feira, dia 7 de maio, foi realizada a reunião da comissão especial de licitação da Secom- CAEL/SECOM, com a sessão pública para apuração do resultado geral das propostas técnicas e respectivas notas, na disputa pelo valor orçado em R$ 75.000,000,00 (setenta e cinco milhões de reais).

Os briefings e as pontuações  – Para as agências que participaram do Lote 1, da Administração Direta, o desafio era propor uma campanha sobre programa iNOVA SAÚDE  e para o lote 2, da Administração Indireta, o desafio criativo sobre o novo DER-ES _ Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo. No lote 1, as três agências com melhor pontuação são a MP Publicidade, com 90,48 pontos, a Danza com 87,12 pontos e a Ampla com 86,92 . Para o lote 2, as três agências com melhor pontuação são a A4, com 91,00 pontos, MP publicidade com 90,68 pontos e a Artcom com 88,40 pontos.

 

Dr. Oetker proporciona “momentos únicos” para centenas de mães da periferia de São Paulo

No domingo, dia 9 de maio, um presente com sabor especial para as 200 mães e mulheres grávidas que vivem na comunidade Nova Erundina, no Jardim Ibirapuera, bairro localizado na zona Sul de São Paulo. Em ação criada pela SunsetDDB, a Dr. Oetker presenteou cada uma das famílias da comunidade com um bolo feito com ingredientes da marca.  A homenagem é um reconhecimento à luta e aos esforços de mulheres que são mães e, em muitos casos, também chefes de família. Além do desemprego, elas enfrentam as mais diversas dificuldades para sobreviver e alimentar seus filhos. A homenagem também foi escolhida pela Dr. Oetker para lançar a nova assinatura da marca, “Criando momentos únicos”.

Marca de alimentos lança a assinatura “Criando momentos únicos” com distribuição de 200 bolos para mães e gestantes de uma comunidade da capital paulistana

Com cenas de muita emoção, manifestações de surpresa, alegria e agradecimentos, a entrega dos bolos foi realizada na última quinta-feira (6), em uma quadra esportiva da comunidade onde foi possível respeitar as regras de distanciamento social e todos os protocolos necessários para combater a disseminação do coronavírus. A homenagem se transformou em um vídeo que será veiculado a partir deste domingo, Dia das Mães, nas redes sociais da Dr. Oetker. “A homenagem é uma expressão de carinho para essas mães que são verdadeiras heroínas o ano inteiro, principalmente nesses tempos de pandemia. Optamos por oferecer um referencial de momento único para quem não tem condições nem mesmo de comprar ingredientes para um simples bolo no seu dia a dia”, diz Sergio Mugnaini, CCO (Chief Creative Officer) da SunsetDDB. A assinatura “Criando momentos únicos” também foi utilizada em posts publicados durante esta semana, que incentivam os consumidores a criarem “momentos únicos” a partir dos ingredientes Dr. Oetker. As peças destacam as possibilidades que a marca oferece para unir sabor e criatividade nas receitas de bolo para o Dia das Mães.

FICHA TÉCNICA

CLIENTE: DR. OETKER

TÍTULO: AÇÃO DIA DAS MÃES

PRODUTO: INSTITUCIONAL

CRIAÇÃO: SERGIO MUGNAINI, THIAGO LACORTE E TRICIA WATANABE

PRODUÇÃO EXECUTIVA: TAÍS CAETANO

PRODUÇÃO: ANNA SAYÃO

ATENDIMENTO: VALÉRIA CIRELLO E CAMILA GUERRA

MÍDIA: DENISE HERMANN E DANIEL RIBAS                               

PRODUTORA: HUBBERS ALIVE

DIREÇÃO:  JULIANA BORGES

FOTOGRAFIA: JUNIOR LOPES

MONTADOR:  OSCAR DELAMANHA

PÓS-PRODUÇÃO: LEMON

COORDENADOR DE PÓS: ANDRÉ PARIZI

 

Performance financeira do Bandes contribui para agência de rating classificar banco com nota AA

A agência internacional de classificação de risco de crédito, FicthRating, atribuiu ao Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) a nota AA, na perspectiva nacional, mantendo a nota atribuída ao banco na avaliação divulgada em setembro do ano passado. Para esta classificação são considerados pela FicthRating em seu processo de avaliação dos aspectos econômico-financeiros, dos padrões de governança corporativa e da capacidade de crescimento do Bandes. O rating pode ser chamado, em português, de classificação de risco, nota de risco ou classificação de crédito. Por meio desta metodologia realizada pelas agências de risco é possível avaliar a capacidade financeira de uma instituição. A atribuição de rating leva em conta uma série de variáveis para definir o nível de risco de inadimplência do agente financeiro. São estudados aspectos sociais, econômicos e políticos para estabelecer a classificação de risco, assim como características da própria instituição. Com a nota AA, o Bandes se credencia, entre outras possibilidades, para ampliar a captação de recursos em bancos multilaterais internacionais.

Classificação credencia a instituição ampliar a captação de recursos internacionais

Este processo é uma inovação adotada pelo banco como forma de ampliar os recursos disponíveis para empresários capixabas. Ele já foi iniciado com alguns bancos como o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a Corporação Andina de Fomento (CAF) e o Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata), entre outras instituições.  O diretor-presidente do Bandes, Munir Abud de Oliveira,(foto) destaca que o rating, reflete a consistência da forte performance financeira da instituição e consolida a imagem do banco capixaba para os mercados nacional e internacional. “Vemos com bastante otimismo a manutenção da classificação do Bandes pela FicthRating com a nota AA. Este reconhecimento nos permite reforçar nosso empenho em captar recursos com custo operacional mais baixo e, assim, oferecer ao empresariado, programas de fomento e linhas de financiamento que permitam o desenvolvimento e fortalecimento da economia capixaba”, destaca Munir Abud.

O resultado também traduz a opção adotada pela gestão para a reclassificação de operações da carteira de crédito em níveis de risco

Entre os aspectos considerados como positivos na avaliação da agência Fitch Ratings, merece destaque o resultado da mudança estratégica do Bandes, direcionando as operações de qualidade para apoiar negócios nos segmentos de indústria e serviços e no setor público, por meio de crédito para os municípios. O resultado também traduz a opção adotada pela gestão para a reclassificação de operações da carteira de crédito em níveis de risco adequados, além de melhorias consistentes da eficiência operacional do banco, que atua há mais de cinco décadas no fomento da economia do Espírito Santo. A agência considerou ainda como um aspecto positivo o modelo adotado pelo Bandes em seus controles internos, compliance e gestão de riscos. Outro aspecto destacado no relatório da agência e que colaborou para a boa avaliação da instituição foi a nota A dada ao Governo do Espírito Santo pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), no que diz respeito à Capacidade de Pagamento do Estado (Capag). Este indicador tem impacto na avaliação do banco, pois o Bandes é uma sociedade de economia mista, com controle majoritário do Governo do Estado.

 

Mercado imobiliário capixaba promove campanha de combate à fome

O mercado imobiliário capixaba, um dos nichos econômicos que mais tem criado emprego na pandemia, quer ajudar ainda mais a população do Espírito Santo. A Ademi-ES, entidade que representa o setor no Estado, acaba de lançar uma campanha solidária para arrecadar recursos em prol de famílias em vulnerabilidade social. A iniciativa faz parte das celebrações pelos 42 anos da Ademi-ES, completados neste mês de maio. O objetivo é fazer desta data simbólica mais uma ação de cidadania e engajamento social, com foco na compra do maior volume possível de cestas básicas. Os donativos serão direcionados a entidades filantrópicas, como pastorais de igrejas, associações de moradores e ongs que assistem comunidades situadas na Região Metropolitana da Grande Vitória, além de cidades localizadas no  interior do Estado.

 

Contribuir com a sociedade neste momento desafiador para a saúde e economia

A campanha “Aniversário Solidário” envolve a participação de toda a cadeia do mercado imobiliário, incluindo diretores e colaboradores de loteadoras, imobiliárias, incorporadoras, escritórios de arquitetura e administradoras de condomínios. As doações voluntárias das empresas associadas, parceiras e seus colaboradores serão aceitas até o dia 31 de maio, via PIX  para a conta da Ademi-ES. As informações sobre como doar estão disponíveis no instagram da entidade. Para o presidente da Ademi-ES, Sandro Carlesso, a campanha é uma maneira de contribuir com a sociedade neste momento desafiador para a saúde e economia. “Não podemos ficar indiferentes à fome que afeta tantos capixabas. Essa, aliás, é e continua sendo uma causa importante para Ademi-ES. Sempre que possível promovemos ações que visam a doação de cestas básicas. Essa é, portanto, mais uma. Contamos com a solidariedade de todos os associados. Pedimos para que estendam este convite para seus colaboradores, impulsionando a adesão e consequentemente mais doações”.

 

Adriana Esteves faz homenagem ao Dia das Mães e interpreta frases típicas de cena de novela

Se eu contar até três… Você vai reconhecer diálogos que fazem parte da vida das mães brasileiras, afinal coisa de mãe é #CoisaNossa.  Já pensou a Adriana Esteves interpretando uma daquelas mensagens dignas de um cenão de novela, que sua mãe sempre te manda? Não é difícil selecionar as principais, não é mesmo? “Quando seus amigos pedem você faz na hora!” ou “vou contar até três, hein!”, tem também aquele famoso “se eu for aí e achar… Quem nunca, né? A atriz deu luz a esses diálogos compartilhados por filhos e filhas de todo o Brasil e revelou o que torna a mãe brasileira única, em uma campanha em homenagem ao Dia das Mães de Guaraná Antarctica. A atriz, que é conhecida por interpretar mães que marcaram a história da dramaturgia brasileira, como a Carminha, Celinha e a Thelma, brincou com as frases e histórias reais e se divertiu durante as gravações. Afinal, é praticamente impossível não se identificar. Nas redes de Guaraná você acompanha tudo que rolou nessa ação.

>> Confira a ação!

No link você encontra as cenas gravadas pela atriz e se diverte ao tentar encontrar a frase que mais combina com a sua mãe.

 

Skol é patrocinadora oficial da nova temporada de No Limite

O primeiro reality show de sucesso do Brasil está de volta e Skol não poderia ficar de fora desse desafio que promete mexer com a estrutura dos participantes e do público em todo o Brasil. Skol é a cerveja do No Limite e promete levar o espírito da marca para o programa: Leve, para uma diversão sem limite!* A marca chega ao programa com o desafio de promover momentos de diversão e leveza aos 16 competidores e levar entretenimento e experiências para milhões de pessoas que acompanharão cada desafio de casa. No programa, Skol tem como objetivo proporcionar momentos divertidos após as famosas provas que demandam resiliência daqueles que topam testar seus limites.  “Acreditamos que a leveza e a diversão podem mudar a forma como encaramos o dia a dia e agora em No Limite não será diferente. Nossa missão será garantir momentos leves aos competidores entre os desafios impostos durante o reality e, claro, queremos proporcionar a mesma experiência aos consumidores. Para isso, iremos anunciar algumas surpresas para o público que refletem a missão da marca dentro e fora do programa”, explica Helena Isaac, diretora de marketing de Skol.

Marca promoverá leveza e diversão dentro e fora do programa

As ações dentro e fora do programa são desenvolvidas em parceria com a agência GUT. “Os realities seguem bombando e as pessoas estão mais ligadas do que nunca nesse tipo de entretenimento, agora a Skol vai mostrar porque é a cerveja perfeita pra galera curtir com bastante leveza dentro e fora do programa”, dizem os diretores de criação da GUT Rainor Marinho e Murilo Santos. A partir de 11 de maio, o público pode esperar para viver experiências também dentro de casa. A cada episódio, a marca contará com conteúdos inéditos, promoções e outras surpresas, convidando o público a curtir cada momento do programa e deixar a diversão ir muito mais longe.

 

Dia das Mães 2021: 66% pretendem presentear alguém; 58% devem investir de R$51 a R$200

O Dia das Mães, segundo período comercial mais esperado pelo varejo – perdendo apenas para as ofertas de fim de ano -, está chegando. E, mesmo com o isolamento social em razão da pandemia, muitos consumidores querem demonstrar o afeto pelas mamães – inclusive através de presentes. Pelo menos é o que aponta uma pesquisa realizada pela All iN Social Miner – que une dados de consumo, tecnologia e humanização para ajudar empresas a otimizarem seus resultados -, em parceria com a Opinion Box. O estudo revela que 66% dos brasileiros estão decididos a ir às compras, enquanto 18% ainda estão na dúvida se vão presentear alguém na data. Mas não são só as mães que devem ganhar presentes nesse dia especial: 20% querem aproveitar as ofertas da sazonalidade para comprar algo também para o cônjuge; 18% para a sogra, 11% para a avó, 11% para si mesmo, e 10% para a irmã. Beleza e Cosméticos, e Moda e Acessórios disparam na frente entre as categorias preferidas para presentear:

Pesquisa da All iN e Social Miner, em parceria com Opinion Box, aponta ainda que 23% devem pagar as compras via Pix

Com os presentes, 14% desejam gastar até R$50, 31% estão dispostos a investir de R$51 a R$100 e outros 27%, de R$101 a R$200. E mais: 11% afirmaram que podem pagar de R$201 até R$300 em itens para as mães; 4%, de R$301 a R$400; 3%, de R$401 a R$500; 4%, mais de R$500; e 6% não se decidiram. Além disso, tendo a opção de escolher mais de uma forma de pagamento, 58% pretendem utilizar o cartão de crédito para adquirir produtos, 38% querem pagar no dinheiro, 31% no cartão de débito e 23% no Pix – que passou na frente do boleto, que ficou com 16% da preferência dos compradores, e de transferências, com 8%. Bons preços, promoções e vantagens no frete serão fatores de compra decisivos à maior parte dos clientes:

A boa notícia é que há novos consumidores querendo aproveitar as ofertas neste ano

Por isso, apostar em boas condições a quem comprar com antecedência pode ser uma boa pedida, bem como oferecer cupons de desconto aos que deixarem a compra para a última hora – para compensar a chegada do presente após o dia do evento, por exemplo. E temos boas notícias: há novos consumidores querendo aproveitar as ofertas neste ano – ou que pelo menos estão na dúvida sobre comprar ou não na data. 14% deles não tinham o hábito de presentear ninguém antes de 2020, e 26% sequer tinham ido às compras no período no ano passado. Inclusive, os varejistas que quiserem conquistar esses clientes estreantes, e os outros também, já podem começar a divulgar as ofertas, afinal 28% dos consumidores vão começar a comprar com duas semanas de antecedência e outros 35% na semana do evento:

Muitos consumidores querem demonstrar o afeto pelas mamães

Os sites de busca – como Google e Bing – devem ser os mais utilizados pelos consumidores em busca de presentes (41%). Há também quem prefira recorrer às lojas físicas (39%), aos aplicativos (31%), ao Instagram (25%), ou comprar direto nos e-commerces (25%). E, como vimos que o evento tem potencial para gerar bastante tráfego nos sites, apps e redes sociais, eis aí um bom momento para as lojas se conectarem a novos leads e aumentarem sua base.

*Pesquisa da Social Miner, All iN e Opinion Box, que ouviu 1035 brasileiros entre os dias 07 e 12 de abril/21, e que tem grau de confiança de 95%.

 

Outback e Brahma Duplo Malte se unem e criam plataforma de happy hour com descontos especiais via delivery

Para deixar os momentos de descontração em casa ainda mais divertidos e saborosos, o Outback Steakhouse se uniu à Brahma Duplo Malte e juntos lançaram o Aussie Hour, nova plataforma de happy hour com promoções imperdíveis, perfeitas para compartilhar. Os consumidores poderão pedir via delivery quatro opções de combos promocionais: 4 Brahmas Duplo Malte de R$ 59,60 por R$ 29,80, Jr Ribs + Mini Wings + Brahma Duplo Malte de R$ 112,70 por R$ 79,90, Mates Box + 4 Brahmas Duplo Malte de R$ 214,70 por R$ 184,90 e Super Wings + 2 Brahmas Duplo Malte de R$ 104,70 por R$ 79,90.  A plataforma Aussie Hour está disponível exclusivamente no delivery, via iFood, enquanto durarem os estoques.

 

BeCapital lança campanha digital que incentiva as pessoas a realizarem seus sonhos

A BeCapital acaba de lançar uma campanha digital com o objetivo de despertar os sonhos das pessoas. A ação direciona o cliente para uma landing page , que permite visualizar o seu desejo de vida por meio de uma Máquina dos Sonhos. Nela, o cliente vai preencher as informações solicitadas e receberá um PDF com tudo o que precisa fazer para transformar o seu sonho em realidade. “Definimos os mais variados sonhos para a comunicação desta campanha, sendo profissional ou lifestyle. São eles: bailarina, viajante, intercâmbio, pintor, professora de Yoga, engenheiro, chefe de cozinha e dentista. Acreditamos que, com o sucesso da campanha, podemos aumentar o número de sonhos (personagens) e prolongar a vinculação”, avalia Tom Santos, diretor de Marketing da empresa.

A ideia principal é que o cliente se identifique com o personagem, a partir daí, dê o primeiro passo para a realização do que seria uma utopia por meio de investimentos. “Muitas vezes não temos o gatilho que inicia e incentiva o primeiro passo rumo ao sonho. Sendo assim, a forma visual alinhada a um bom roteiro, discurso e comunicação são os principais fatores para se comunicar com o prospect”, destaca Santos. A empresa considera que, de maneira lúdica e simples, é possível incentivar as pessoas para que comecem a investir sem necessariamente precisar de valores altos. “O que todo mundo precisa é de organização, disciplina, comprometimento e planejamento. A BeCapital oferece um planejamento financeiro que tem tudo isso. Fizemos uma landing page intuitiva que, com poucos cliques no desktop ou mobile, o cliente consegue realizar o planejamento de vida, sem burocracia e papelada.”

 

Três atores protagonizaram a campanha

Alex Gomes: formado pelo Tablado, ele se destacou como o ‘TDB’ em “Malhação – Múltipla- Escolha” e como o “Claudinho” no especial “Por Toda Minha Vida” em homenagem a dupla Claudinho e Buchecha (ambos na Rede Globo). Na telona, pode ser visto em “Hotel Mágico”, filme de Lucas Netto, e estará no ar na Netflix, em participação na série “Lulli”, estrelada por Larissa Manoela.

Renata Mattos: atriz e apresentadora com passagens na TV, teatro e cinema, Renata interpretou a ‘Estela’ em “Malhação – Múltipla-Escolha” (Rede Globo), ‘Maria Pia’ no longa-metragem “Gatão de Meia Idade” e estará no ar na minissérie “Fim” (GloboPlay, 2022), uma adaptação do romance homônimo de Fernanda Torres.

Sylvio Senges: ator, modelo e digital influencer, ele integrou o elenco do programa “Esquenta” (Rede Globo) com Regina Casé e da série “Fora de Controle” (RecordTV). No cinema, atuou em “De Perto Ela Não é Normal”, protagonizado por Suzana Pires. Acesse Máquina dos Sonhos em https://maquinadossonhos.be.capital/

 

Ficha Técnica

Produção Executiva: Tom Santos e Renata Mattos

Diretor de Arte: Lucas Bouzon

Aprovação: Tom Santos

Direção de fotografia e edição: Pablo Uranga e Conteúdo Filmes

Atendimento: Conteúdo Filmes

Filme: Conteúdo Filmes

Criação: Tom Santos e Renata Mattos

Produção e coordenação de filme: Renata Mattos e Conteúdo Filmes

Figurino: Bidi Bujnowski

Caracterização: Ruth Martins

Fotos: Sabrina da Paz

 

Mucilon está plantando 1 milhão de árvores na Mata Atlântica  para que os bebês possam crescer em um mundo mais verde

Para celebrar o Dia das Mães, Mucilon ® realça nesta semana sua meta mais ambiciosa. Até dezembro, a marca de cereal infantil da Nestlé para bebês a partir do 6º mês, plantará 1 milhão de árvores no sul da Bahia, região de Mata Atlântica. Além da iniciativa ecológica, uma ação que tangibiliza o propósito global da sustentabilidade, garantir um amanhã frutífero a todos. A data festiva não foi escolhida por acaso: cada uma das mudas será batizada com nomes de bebês que chegarão ao mundo em 2021.  “Um bebê e a semente de uma árvore têm em comum o fato de serem símbolo de um futuro melhor. Quando o presente é incerto, como hoje, projetar o amanhã traz confiança e abre novas perspectivas de mudança. Essa é a mensagem de Mucilon, marca que inaugura a série de episódios Nestlé Stories para celebrar os 100 anos da Nestlé no Brasil”, afirma Fabio Mozeli, diretor de criação da agência DPZ&T, que assina a campanha comemorativa.

Ação do Dia das Mães será anunciada no primeiro episódio da série Nestlé Stories, que comemora o centenário da companhia no Brasil

Intitulado “Sementes do Futuro”, esse é o primeiro de onze capítulos que vão ao ar no YouTube ao longo do ano. A série Nestlé Stories, idealizada pela DPZ&T, pretende celebrar o empenho da maior empresa do mundo de alimentos e bebidas em prover ações sustentáveis ao país, por meio de suas principais marcas.  “Nosso objetivo é aliar a missão da marca, de nutrir e cuidar das crianças, com um cuidado também com o mundo onde vão crescer. No Brasil, a proteção e conservação de riquezas naturais, como é o caso do ecossistema da Mata Atlântica, são a base para isso”, afirma Ionah Kochen, Head de Nutrição Infantil da Nestlé. “Sementes do Futuro” é uma das etapas rumo ao objetivo que Mucilon assumiu em outubro passado: plantar 1 milhão de árvores no Brasil. O episódio reúne mulheres grávidas que deram às plantas – espécies de ipê roxo, jatobá, sapucaia, palmito juçara, entre outras – o mesmo nome que escolheram para os filhos que estão gestando. O intuito é envolver a população em torno de um mesmo legado para as próximas gerações. Para também dedicar uma árvore a uma criança, basta acessar o site: https://www.nestle.com.br/dediqueumaarvoremucilon

 Assista aqui: 

 

Ficha Técnica

Cliente: Nestlé

Data de produção: Abril 2021

Produto: Mucilon

Título: Sementes do Futuro

Agência: DPZ&T Comunicações LTDA

Direção Geral de Criação: Rafael Urenha

Direção de Criação Executiva: Carlos Schleder

Direção de Criação: Fabio Mozeli

Criação: André Brandão, Luiz Zamorano

Diretora de Produção Integrada: Ducha Lopes

Diretora RTV: Paula Alimonda

Supervisora RTV: Ana Ananias

Produtor RTV:  Adriana Marino e Fabio Truci

Assistentes RTV: Matheus Gomes, Fernanda Assato

VP de Atendimento e Negócio: Ana Coutinho

Diretora de Atendimento: Manuela Codas

Gerente de Atendimento: Rafaela Neves

Produtora de Imagem: Dogs Can Fly

Direção de Cena: Rodrigo Rebouças

Assistente de Direção: Camila Gentile

Produtor Executivo: Thiago Balma, Ricardo Whately 

Diretor de Fotografia: Thiago Beck

Gerente de Projetos: Rebecca Kelch, Rafael Azevedo, Vivi Sader 

Assistente Gerente de Projetos: Alexsandra Laura   

Coordenador de Produção: Karla Fernandes, Gabriel Nogueira

Assistente Coordenador de Produção: Cinthia De Vette

Pesquisa Criativa: Tunico Rodrix

Pós Produção: Dogs Can Fly e Olho de Coruja

Coordenador Pós Produção: Valquiria Pacheco

Diretor VFX: Bidu Madio 

Montador:  Nina Senra 

Finalizador: Igor Angelo

Produtora de Som: Cabaret

Produção Musical: Leticia Medeiros e Guile Oliveira 

Compositor: André Henrique

Mixagem e Finalização: Gab Scatolin

Atendimento: Ingrid Lopes e Flávia Caparelli

Coordenação: Verusca Garcia, Junior Freitas e Carol Oliveira 

Locutoras: Valentina, Bia Luz, Regina Casé

Cliente: Nestlé

Head Marketing Baby Food: Patricia Tigre

Gerente de Marketing de MucilonFabiola Cotrim

Analista de MucilonCarla Pereira

Diretora de Comunicação e Sustentabilidade: Barbara Sapunar

Gerente de Comunicação Sênior de Nestlé: Andrea Teske

Coordenadora de Criação de Valor Compartilhado: Barbara Velo

Diretora de Comunicação & Branding: Carine Mahler

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