Viação Águia Branca é “Laço Amarelo”

A Viação Águia Branca mante-se como empresa “laço amarelo” e mantenedora do Observatório Nacional de Segurança Viária. Seu compromisso tem como maior prioridade a segurança em todas as suas operações do transporte de passageiros. “As ações para um trânsito seguro são planejadas e implementadas diariamente. Nós nos sentimos honrados com a responsabilidade de transportar vidas humanas e fazemos absolutamente tudo pela segurança de nossas viagens e de nossos clientes”, aponta CEO da Viação, Paula Barcellos Tommassi Corrêa. Entre as iniciativas de maior destaque da empresa relacionadas à segurança estão o programa Medicina do Sono, criado há mais de 20 anos. É ele que permite o acompanhamento e o monitoramento da saúde dos motoristas, antes, durante e após cada viagem. Com isso, todos têm condições plenas de saúde, descanso e atenção para exercer suas funções com segurança.

Reconhecimento simboliza o compromisso máximo com a segurança de suas viagens

Além disso, em todas as viagens há o monitoramento por câmeras e equipamentos de telemetria embarcados nos ônibus. As rotas são mapeadas e, assim, são estabelecidos padrões de velocidade e condução do veículo para cada trecho. Com isso, a segurança e o conforto dos passageiros são garantidos. Com a pandemia da Covid-19, novas preocupações de segurança surgiram e a Viação Águia Branca reforçou também os cuidados com a higienização dos veículos e fez mudanças no sistema de ar-condicionado para filtrar o ar duas vezes mais do que o exigido pelos órgãos de controle. Todos os passageiros têm a temperatura monitorada no momento do embarque e precisam permanecer de máscara durante todo o trajeto.  

 

Campanha do Maio Amarelo

O Observatório Nacional de Segurança Viária promove anualmente a campanha Maio Amarelo, que busca conscientizar os brasileiros sobre a importância de um trânsito seguro no Brasil e no mundo. O movimento, que em 2021 completa 10 anos, traz como tema “Respeito e responsabilidade. Pratique no trânsito”.   E o momento exige que a segurança no trânsito seja uma preocupação ainda maior. Segundo dados do Observatório da Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo, no ano passado, 741 pessoas perderam a vida em acidentes de trânsito no estado. Isso significa que, por dia, pelo menos duas pessoas foram vítimas fatais de acidentes. No comparativo com o ano de 2019, houve uma redução de 8,1%, considerada muito pequena diante da drástica redução do fluxo de veículos causada pela pandemia.  O número de acidentes no trânsito é uma preocupação mundial e, por isso, a Organização das Nações Unidas (ONU) e a Organização Mundial da Saúde (OMS) decidiram por uma 2ª Década de Ação de Combate aos Acidentes no Trânsito, com o mesmo objetivo da década anterior: reduzir em 50% o número total de mortes no trânsito em 10 anos.

 

Isolamento social alavancou consumo de cigarros em 2020

A crise do novo coronavírus impactou os hábitos dos brasileiros nas mais diversas frentes, inclusive no tabagismo. Em 2020, houve um aumento de 0,9 pontos percentuais no número de fumantes maiores de 18 anos. Por consequência, o consumo do produto cresceu 12,3% na comparação com o ano anterior. É o que aponta o estudo Consumer Insights, produzido pela Kantar, líder em dados, insights e consultoria. Os dados também indicam que os consumidores estão mais abastecidos de cigarros, já que o volume por viagem ao ponto de venda cresceu 4,7% entre 2019 e 2020 – o que foi impulsionado pelos canais de abastecimento. Na contramão de outros setores, as marcas Low Tiers de preço foram beneficiadas pela pandemia, com um aumento de 10 pontos percentuais no share de volume entre o primeiro trimestre de 2019 e o último de 2020. Isso se deve ao maior controle das fronteiras no ano passado, o que fez com que o contrabando perdesse 8,2 pontos percentuais no share de volume no mesmo período. O estudo Consumer Insights avaliou 11.300 lares em todo o Brasil, que estatisticamente representam 58 milhões de lares.

Mais informações em www.kantar.com/worldpanel

No Chacoalha, Rodolfo Medina debate a importância da estratégia para as agências se adequarem à nova realidade do mercado

A necessidade de as agências serem estratégicas e montarem equipes com talentos certos, nos locais certos para aproveitar as oportunidades atuais no mercado, deu o tom do Programa Chacoalha, realizado na quarta-feira, dia 5 de maio. Na conversa conduzida por Daniel Queiroz, presidente da Fenapro, Rodolfo Medina, presidente executivo do Grupo Dreamers – holding de empresas como a Arplan, Dream Factory, Pullse e Rock in Rio – falou sobre os desafios que o grupo está passando, como foi afetado e como está se reinventando nesta nova realidade. Medina disse que o principal desafio no início da pandemia foi entender como a transformação do negócio afetou os meios, e reaprender como conduzir a comunicação com os consumidores e os resultados para os clientes. “Mesmo sendo um grande grupo, os problemas que enfrentamos são os mesmos das médias e pequenas empresas. Temos empresas de eventos, por exemplo, que estão sofrendo mais por causa das restrições. Por outro lado, vemos um mercado com muitas oportunidades. Temos chance de sair mais fortes desta pandemia se soubermos avaliar as oportunidades que seguem aparecendo no mercado, e se nos adequarmos de forma estratégica para poder conquistá-las”, afirma Medina.

Presidente executivo do grupo Dreamers, destacou as transformações do grupo e a importância do papel estratégico das agências

Sobre os papéis estratégicos e consultivos da nova realidade das agências, Medina acredita que a entrega ao cliente tem que ser prioritária, com o papel consultivo em segundo plano: “Temos que ser estratégicos, mais do que consultivos. Ser estratégico hoje é criar equipes funcionais. Ter o tato de perceber que, às vezes, temos excelentes profissionais que serviriam melhor em cargos estratégicos do que consumidos em cargos de execução digital de campanhas, ou gerenciamento de mídias digitais, que atualmente podem ser realizadas por pessoas da área de tecnologia, por exemplo, com um melhor desempenho. Por isso, saber gerenciar os talentos de forma a obter melhor rendimento conforme as habilidades de cada um é hoje crucial para a estratégia das agências”, diz Medina. Realizar parcerias estratégicas com terceirizados especializados em áreas nas quais as agências não têm expertise também é um caminho que deve ser avaliado.

As transformações do mercado nos forçam a sermos cada vez mais relevantes

“Os clientes percebem quem é mais relevante no mercado através das soluções e resultados apresentados. Quem conseguir equilibrar as soluções mais criativas com uma boa execução, que gere resultados, será melhor remunerado pelos clientes”, afirma Medina. Nos próximos cinco anos, Medina pretende que o Grupo Dreamers se consolide como um ecossistema completo de comunicação, tanto na prestação de serviço aos clientes quanto nos negócios próprios e dos sócios do Grupo, como os eventos Rock In Rio, Maratona do Rio e Natal da Lagoa. Para isso, ele acredita que as empresas do Grupo devem ser ainda mais integradas. “Começamos a pandemia como um grupo de empresas separadas. Agora, de fato, temos as empresas integradas, que trabalham em conjunto sem deixar de cuidar, cada um, de seus clientes próprios. Isso faz a diferença na entrega robusta de resultados para os clientes”, afirma.

 

Com o mote Tá Online, tá na Renner, varejista fortalece cumplicidade com clientes em campanha digital

Para reforçar ainda mais seu posicionamento enquanto marca digital, a Renner lança nesta segunda-feira, 10 de maio, a campanha Tá Online. Tá na Renner. O filme, veiculado no canal da Renner no YouTube e na TV aberta, convida o público a conhecer a conveniência e a praticidade dos canais digitais da marca, que vai premiar cinco clientes com um ano de looks. No vídeo, seis influenciadores, não identificados, aparecem em planos fechados interagindo com os diferentes canais da varejista, destacando a profundidade da presença digital da marca e mostrando ao público como é fácil comprar na Renner: pode ser no site, no app, no WhatsApp e até na loja física. É a Renner aonde o cliente está. Na sequência, a varejista convida o público a descobrir quem são os creators que aparecem na campanha e concorrer a um cartão-presente de R$ 12 mil para gastar em um ano nas Lojas Renner.

 

Os vencedores serão divulgados no dia 31 de maio

No final do filme, um QR Code direciona os clientes à landing page da campanha, onde é possível rever o vídeo e arriscar diversos palpites. Os participantes que conseguirem adivinhar receberão um número da sorte para concorrer a um sorteio, que acontecerá no dia 29 de maio. Os vencedores serão divulgados no dia 31 de maio. O Quiz ficará disponível até o dia 20 de maio e, a partir do dia 21, o público irá conhecer a identidade dos seis influenciadores no Instagram da Renner e em uma nova versão do filme da campanha, que revelará os rostos dos seis creators. A criação e a produção são assinadas pela Paim Comunicação. Além do filme Tá Online, a marca prevê outras ações, como o lançamento de uma persona digital e uma ativação voltada ao público gamer, garantindo que a experiência dos clientes com a Renner seja ainda mais completa e inovadora.

FICHA TÉCNICA

Título: Tá Online

Produto: Freshness Digital

Cliente: Lojas Renner

Agência: Paim

Duração: 30″ e 15″

Diretor de criação: Rodrigo Pinto

Criação: Carlos Eisenfeld / Gustavo Lacerda / Natalia Blumberg

Planejamento: Eduardo Flores e Débora Fritzen

Mídia: Taísa Brambilla e Anelise Colpo

Produtor agência / RTVC: Ana Paula Luce e Mário Seefeld

Atendimento agência: Lígia Soletti, Michele Bruschi, Julia Zenker, William Oliveira,

Aprovação cliente: Maria Cristina Amarante Merçon, Vivian Gomes e Alline Cury

Produtora do filme: O2 Filmes

Direção: Fred Luz

Produção executiva: Rafael Fortes e Flavia Zanini

Atendimento: Rejane Bicca, Chica Mauger e Thais Escobar

Montagem: Danilo Abraham

Pós produção / finalização: O2 Filmes

Produtora de som: Mission Music

 

Liv Up lança campanha oficial com novo posicionamento e reflexões importantes para o setor

foodtech Liv Up vai botar na rua a primeira campanha do seu novo posicionamento ‘Comida pra quem se importa’, que traz para o centro da conversa o impacto positivo que a empresa tem promovido em toda a cadeia de alimentação por meio de seu modelo de negócio. Lançada oficialmente essa semana, a campanha pretende provocar uma série de reflexões sobre a importância do que representa a comida boa de verdade, aquela que vai além do prato, e deverá trazer uma série de conteúdos que reforcem os diferentes temas que tocam o posicionamento da marca, gerando reflexão e engajamento de seus consumidores. Fundada há 5 anos, a Liv Up tem no impacto e propósito de seu negócio a força motriz que tem levado a empresa a dobrar de tamanho ano contra ano, chegando a um crescimento acumulado de 100x desde sua fundação, ajudando cada vez mais pessoas a comer e viver melhor e, com isso, liderando uma verdadeira revolução no setor. Ao longo de 2020, diversos estudos e análises de tendências de comportamento de consumo apresentaram uma maior preocupação dos consumidores em comer melhor sem abrir mão do sabor, com preocupação sobre a origem dos alimentos e também com os impactos sociais e ambientais gerados pelas marcas.

 

Com “comida para quem se importa”, a foodtech, além de reforçar seu novo posicionamento de marca

Uma pesquisa feita pela Accenture Strategy, a “Global Consumer Pulse” em meados de 2020, por exemplo, afirmou que 76% dos entrevistados são influenciados em decisões de compra pelos valores propagados pelas marcas, assim como as ações de seus líderes. Para 87% dos consumidores brasileiros, o principal desejo é comprar itens de organizações mais transparentes em relação à origem de produtos. A empresa, que sempre teve em seu DNA um propósito muito forte, agora anuncia uma campanha oficial com esse posicionamento, levando a reflexão para seus diferentes públicos e provocando um debate mais profundo que já tem movimentado o setor. Para a Liv Up, a busca pelas melhores práticas é algo constante e, por isso, desafiar o setor a repensar e construir uma cadeia cada vez mais integrada e com o propósito de gerar impacto positivo para todos, é algo que importa. 

 

A empresa agora inicia uma campanha integrada que contará com filmes de TV

“O mundo avança na busca por mais propósito, sustentabilidade e cuidados com o meio ambiente, e sabemos que a alimentação pode ser um dos principais setores a puxar essas mudanças que, pouco a pouco, estão chegando a todos os tipos de empresa, tamanhos e mercados”, afirma Stella Brant, CMO e sócia da Liv Up.  Após o lançamento do vídeo manifesto “comida para quem se importa “, a empresa agora inicia uma campanha integrada que contará com filmes de TV, ativações com influenciadores digitais e creators. Nos canais proprietários da marca, uma série de conteúdos pretendem provocar a reflexão sobre o que importa na hora de comer bem e reforçar o elo entre a alimentação do campo, natural, proveniente de agricultores familiares orgânicos, e o lifestyle urbano que pede praticidade e acontece num ambiente muito digital e dinâmico.

 

 

Subway apresenta seis novos Subs em parceria com a NBA

Campanha exibindo sanduíches escolhidos pelo público para representar times campeões da liga americana de basquete vai ao ar hoje

 

Curitiba (PR), 05 de maio de 2021

Dando continuidade à sua parceria com a NBA (National Basketball Association), a Subway®, maior rede de restaurantes do Brasil e do mundo, anuncia seis novos sanduíches, que receberam nomes de times campeões da liga americana de basquete, após votação feita com o público. Idealizada pela Dentsu McgarryBowen, a campanha entrou no ar na quarta-feira,dia 5 de maio, com vídeos curtos em canais da TV paga – como ESPN e Viacom. Além disso, contará com posts e stories de influenciadores Sublovers, como Luanda Gazoni e Rui Morchel, no Instagram. A sustentação terá a participação do influenciador digital e humorista Whindersson Nunes, além de outros influenciadores como Giovanna Coimbra, Dois por Cento e outras personalidades do universo da NBA. De abrangência nacional, a campanha será veiculada até o fim de junho, período em que os sanduíches estarão disponíveis no cardápio dos restaurantes. Os Subs poderão ser customizados pelos clientes, sendo os ingredientes adicionais e extras pagos à parte. “Está aberta a temporada de degustação dos melhores sanduíches, assistindo aos melhores jogos de basquete do mundo! Tem coisa melhor? Nossa parceria com a NBA tem tudo a ver porque ambas as marcas têm no DNA inovação e excelência”, diz Gabriel Ferrari, diretor de marketing da Subway® Brasil.

 

Filme do subway_NBA

 

 

Uber promove campanha focada em educação antirracista

A Uber lança nesta segunda-feira, dia 10 de maio,  uma campanha que convida usuários e motoristas parceiros para serem aliados no combate ao racismo. Dividida em duas fases, a iniciativa tem o objetivo de promover um conteúdo educativo dentro do próprio aplicativo, utilizando exemplos de situações reais já vivenciadas em viagens. Na primeira etapa, peças físicas em pontos de ônibus, relógios de rua e posts em redes sociais mostram frases racistas relatadas por motoristas parceiros e usuários do aplicativo. Além de reforçar que tais comportamentos não são aceitos pela plataforma e podem levar ao banimento, os exemplos chamam a atenção para afirmações racistas que são reproduzidas, muitas vezes, de forma velada e sistêmica. Na segunda fase, uma série de vídeos mostrará, de maneira mais didática, como esses exemplos são parte do racismo estrutural e porque ter consciência disso é importante para ajudar a mudar essa realidade. 

 

A iniciativa faz parte de um compromisso global assumido pela empresa em 2020

Os vídeos serão distribuídos nas próximas semanas dentro do aplicativo da Uber para 23 milhões de pessoas – 22 milhões de usuários e 1 milhão de parceiros. Para Bárbara Galvão, diretora de Diversidade e Inclusão da Uber no Brasil, o alcance da empresa é uma oportunidade para disseminação de conteúdos relevantes para a sociedade. “Embora a Uber seja um aplicativo que está no celular de milhões de brasileiros, nossa operação acontece na rua. Com isso, as pautas complexas da sociedade também estão presentes em nossas operações. Por outro lado, a presença no dia a dia das pessoas nos traz um grande potencial e nos dá a oportunidade de ampliar mensagens de respeito”. O desenvolvimento do conteúdo educativo foi coordenado pela Promundo, uma ONG focada na igualdade de gêneros e que já trabalhou com instituições como a ONU, o Banco Mundial e a OMS.

 

O trabalho para a criação do conteúdo começou ainda em 2020 –  A pedido da Uber, a Promundo realizou grupos de discussão com dezenas de usuários, motoristas parceiros e ativistas de diferentes cidades do País e, com isso, conseguiu informações que auxiliaram na elaboração de conteúdos. “Trabalhamos com a Uber desde 2018. Ao longo desses anos, fomos acumulando aprendizados e incorporando temas importantes para a construção de uma comunidade mais segura”, conta a coordenadora do projeto, Sandra Vale da Potência. Diversa. “Usamos um podcast para falar sobre machismo, LGBTQIA+fobia e racismo junto aos motoristas parceiros. Agora, ampliamos o formato para também incluir usuários e usuárias”, completa.

 

 

A Frente Nacional Antirracista também auxiliaram a empresa para chegar ao formato e abordagem final da campanha

Luciana Ceccato, diretora de Marketing da Uber no Brasil, explica a complexidade de desenvolver iniciativas como essa. “Temos consciência da responsabilidade em gerar debates sociais que estejam inseridos em nosso negócio, até por sua natureza e abrangência. Mas, para agir, não podemos trabalhar sozinhos: é preciso muita colaboração com parceiros internos e externos.” Além da Promundo, Celso Athayde, fundador da CUFA, e especialistas da Frente Nacional Antirracista também auxiliaram a empresa para chegar ao formato e abordagem final da campanha. O ID_BR , Instituto Identidades do Brasil, também tornou-se parceiro da Uber este ano e atuará nas demais iniciativas de combate ao racismo.

Compromisso global assumido

A campanha educativa é parte de um compromisso global assumido pela Uber em 2020, com o objetivo de combater o racismo e criar produtos igualitários por meio da tecnologia. As iniciativas incluem metas internas, como aumentar o número de funcionários negros (inclusive em cargos de liderança) e também externas, como a revisão dos processos de respostas às denúncias de racismo e a disseminação de conteúdo educativo para usuários e motoristas parceiros. A Uber trabalhou no ano passado em parceria com advogadas e membras da organização deFEMde para revisar o processo de atendimento a denúncias de racismo e LGBTQIA+fobia da plataforma no Brasil. O objetivo é ter uma clara identificação dos casos e um melhor acolhimento do relato da vítima. O mesmo processo já havia sido feito em 2019 com foco em denúncias de assédio ou violência contra a mulher. Desde 2018, quando assumiu um compromisso público para o enfrentamento à violência contra a mulher, a Uber vem realizando também iniciativas em parceria com diversas ONGs que são referência no assunto. 

 

Edição anterior

Em 2019, os conteúdos produzidos em parceria com o Promundo tinham como tema central a violência contra a mulher. Vídeos, podcasts e textos foram elaborados tendo como base uma pesquisa e grupos focais realizados com motoristas parceiros nas cidades do Rio de Janeiro e Fortaleza. Ao final da campanha, 85 mil motoristas receberam o selo Viagem de Respeito, depois de ouvirem os seis episódios da série. Em 2020, uma nova série de podcasts abordou também LGBTQIA+fobia e racismo. Depois de cada viagem, usuários e motoristas são convidados a avaliar a experiência. Caso o usuário ou motorista precise reportar algum incidente, a Uber conta com uma equipe de suporte disponível 24/7, que analisa individualmente caso a caso. A denúncia pode ser feita pelo menu de ajuda do próprio app ou pelo site uber.com/ajuda.

 

 

Vult lança campanha da sua primeira linha co-criada com influenciadora

Vult está anunciando sua nova linha Rica de Marré, a primeira desenvolvida em conjunto com uma influenciadora. Co-criada em parceria com Gabriela Sales, mais conhecida nas redes como Rica de Marré (@ricademarre), a novidade ainda promove a estreia da marca no universo das fragrâncias. “Esse é um lançamento bastante especial para a Vult porque marca sua entrada no segmento de Influenciadora digital e também na categoria de perfumaria. A escolha da influenciadora Rica de Marré não foi por acaso. Ela tem muitas coisas em comum com a Vult. Ambas reafirmam a beleza da mulher brasileira plural e que tem orgulho de suas origens. Gabi Sales e Vult construíram seus espaços no mercado dando acesso: Vult, por meio da maquiagem. Rica de Marré, sendo essa influenciadora nordestina, autêntica e irreverente. Temos certeza que a coleção será um sucesso” afirma Raquel Abdala, Gerente de Branding e Comunicação de Vult.

 

Assinada pela AlmapBBDO, a novidade traz protagonismo da ícone Rica de Marré e música interpretada por Lexa

Para comunicar os lançamentos, a AlmapBBDO criou uma campanha que conta com a presença da influenciadora Rica de Marré e seus produtos exclusivos da Vult, ao som de uma releitura da música “Pobre de Marré”, interpretada por Lexa. Um beat poderoso e contagiante embala os filmes de 60 e 30 segundos: “Essa novidade é mais um projeto que desenvolvemos em parceria com a Vult. A campanha traz uma linguagem moderna e faz alusão a Paris, cidade que serviu de referência para a construção da linha de produtos”, conta Fernanda Portugal Ferreira, diretora de conta da AlmapBBDO. Para a campanha, foi desenvolvida uma estratégia de mídia focada no digital. Com forte presença no Instagram, ela poderá ser conferida nas redes oficiais da marca, assim como no perfil da Rica de Marré e de uma rede de influenciadoras, incluindo Raiza Marinari (@raizamarinari), Kenya Borges (@kenyaborges) e Lucy Alves (@lucyalves). A Vult também lançou um desafio no TikTok acompanhado com a nova música.

 

Veja o filme clicando aqui!

 

Letra da música interpretada por Lexa:

EU SOU RICA RICA RICA

DE MARRE MARRE MARRE

EU TÔ RICA RICA RICA

DE MARRE, TÔ SIM

EU TO RICA DE BELEZA

DA CABEÇA ATÉ O PÉ

COM UM FEAT ENTRE A VULT, RICA EM PARIS

VÊ SE NÃO TOMBA NO LACRE

PORQUE HOJE EU TÔ LACRÍSSIMA

TÔ SEMPRE NA MODA

MEU AMOR EU SOU AUGISSIMA

HOJE É PISCININHA

TÔ PRONTA PRA BRILHAR

USE O SEU PODER PRA TODO MUNDO ARRASAR

FICHA TÉCNICA:

Agência: AlmapBBDO

Anunciante: Vult

Produto: Linha Rica de Marré

CCO: Luiz Sanches

Diretor de Criação Executivo: Marcelo Nogueira

Criação: Charles Faria, Pedro Rosadas, Nathalia Pinheiro

Produção audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Daniella Manunta

Atendimento: Camila Massari, Daniela Teixeira, Fernanda Portugal, Fernanda Vergani, Sofia Clozel

Planejamento: Rita Almeida, Taís Santos, Aline Pereira

Mídia: Fábio Urbanas, Melissa Carvalho, Ana Carolina Campos, Camille Ribeiro, Rayza Oliveira, Claine de Oliveira

Conteúdo: Christina Mello, Aline Khoury, Janaina Tieppo, João Pedro Leisnoch

Stylist: João Victor Borges

Maquiadora: Camila Anac

Produtora de Filme: Bird_

Diretor: Matheus Coutinho

Produção Executiva: Danilo Cesar Oliveira

Diretor de Fotografia: Fydell Botti e Moysah

Assistente de Direção: Rodrigo Pinheiro

Atendimento Produtora de Filme: Danilo Cesar Oliveira

Coordenação de Produção: Rodrigo Pinheiro

Montagem: Moysah

Pós-Produção/Finalização: Matheus Coutinho e Guilherme Bento

Produtora de Audio: Bird_

Aprovação do cliente: Renata Gomide, Raquel Abdala e Adriana Teixeira

 

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