A Target, agência de publicidade de Colatina, deu início a campanha de 15 anos da agência, com o conceito: COMUNICAÇÃO QUE FICA. E aí, você conhece a Target? A Target é off, a Target é on, a Target fica. Comunicação que fica na memória, que envolve, que emociona e que dá resultado. Uma campanha alegre e popular que retrata bem o propósito da agência através de trabalhos que ajudaram a construir sua história.
WMcCann apresenta Mariana Sá como nova CCO
A WMcCann anuncia a chegada de Mariana Sá como nova Chief Creative Officer (CCO) da agência. Com mais de 25 anos de experiência, seu último desafio profissional foi como diretora de criação da Globo, onde ficou por 8 anos, sendo responsável por projetos como Copa do Mundo 2014, Olímpiadas do Rio 2016, comemoração dos 50 anos da emissora, Globo.com, Globoplay e mais recentemente pelo rebrand do grupo de comunicação após a unificação das estruturas de todas as marcas. “Estamos muito felizes em anunciar a chegada da Mari Sá em um dos melhores momentos para a agência. Temos certeza que ela vai ajudar a elevar o nível de criatividade e propósito do que entregamos aos nossos clientes, tendo o resultado como foco principal”, destacam Hugo Rodrigues, chairman e CEO da WMcCann – que assume como Executive Chairman a partir de julho – e André França, VP de mídia e dados, que será CEO da agência no mesmo período.
Mariana Sá começou sua carreira na Propeg de Salvador
E quando veio para São Paulo trabalhou por 10 anos na DM9DDB como diretora de arte e de criação, e teve passagens de 2 anos pela PeraltaStrawberryFrog e pela Lew’Lara TBWA como diretora executiva de criação, atendendo marcas como Ambev, Itaú, Nissan, J&J, Natura, Banco do Brasil, PepsiCo, JBS, Adidas, C&A e Vale. A executiva soma premiações em Cannes, Clio, One Show, Profissionais do Ano, CCSP, além de também ter sido convidada para integrar o júri de importantes festivais como Cannes, Clio, D&AD, Ciclope, entre outros. “Estou muito feliz com essa oportunidade de trabalhar em uma agência com profissionais que tanto admiro. Quero ajudar a construir um ambiente criativo, inspirador, que gere resultados relevantes e inovadores para as marcas e negócios”, destaca Mariana Sá.
O Boticário convida para um mergulho na natureza com o lançamento de Arbo Botanic
O Boticário buscou inspiração no movimento das Florestas Urbanas e no verde das folhas da Costela-de-Adão para para o lançamento do novo Arbo Botanic, que traz uma pirâmide olfativa fresca e potente, que remete a sensação energizante da natureza em qualquer lugar. “O lançamento de Arbo Botanic traz essa conexão com o meio ambiente, ainda mais necessário para quem vive nos grandes centros urbanos e não pode ‘fugir’. A campanha busca promover essa experiência, incentivando as pessoas a se conectarem de alguma forma com a natureza” afirma Gustavo Fruges, diretor de marca e comunicação do Boticário.
Filme produzido pela AlmapBBDO destaca notas aromáticas e frescas da fragrância em narrativa que remete às sensações visuais e sensoriais do meio ambiente
Criada e produzida pela AlmapBBDO, a campanha mostra uma correlação entre a sensação de energia que a natureza traz e conexão do homem com ela, se fazendo presente mesmo em outros lugares, com as notas aromáticas e frescas do produto. O filme tem veiculação nacional em TV aberta e fechada, além de desdobramento extenso para redes sociais. “A ideia foi criar uma experiência visual e sensorial que traduzisse o que o novo Arbo entrega, que é a sensação de energia e frescor. Em mergulho pelas gotículas, reproduzimos tipos diferentes de vegetação brasileira. O desafio era ter algo grandioso para marcar esse momento de lançamento nacional. Acredito que conseguimos”, destaca Iron Brito, Diretor de Arte da AlmapBBDO.
Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp
Arbo Botanic já está disponível em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca, no link https://www.boticario.com.br/, além do app do Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp através do número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na sua região. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre. Conheça mais sobre o portfólio de produtos e outras dicas no blog Dicas de Beleza, no site do Boticário.
Veja o filme:
Ficha Técnica
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: O Boticário
Título: Borrifando
Produto: Arbo Botanic
CCO: Luiz Sanches
Diretores Executivos de Criação: André Gola e Pernil
Criação: Iron Brito e Marcelo Pignatari Rosa
Produção Audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Boas, Leo Damasceno
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Duo, Rafaela Braga, Nickolas Castro e Nataly Castro
Planejamento: Rita Almeida, Bruno Ortiz Machado, Flávia Cassias e Maria Eduarda Menezes.
Mídia: Amanda Meziara, Suellen Kiss, Thiago Gonzales, Yasmin Baffa e Enzo Santos
Produção Digital: Lilian Cavallini e Otávio Muniz
Produtora de Imagem: Vetor Zero
Direção: Olga
Direção de fotografia: Olga
Diretor Executivo: Alberto Lopes
Produtores executivos: Fernando Carvalho e Francisco Puech
Diretora de atendimento: Márcia Guimarães
Atendimento: Thaís Lopes
Pós-produção: Equipe Vetor Zero
Produtora de Áudio: PUNCH AUDIO
Produtor Musical: Cristiano Pinheiro
Composição: Tony Berchmans
Atendimento: Lili D. Aragoni e Alessandra Pais
Coordenação de Produção: Letícia Nunes e Juliana Pontes
Mixagem e Finalização: Fernando Martinez e Gustavo Guanaes
Aprovação: Alexandre Bouza, Renata Gomide, Gustavo Fruges
Articulação dos Povos Indígenas do Brasil estreia campanha contra as fake news e a favor da vacinação
Apesar de serem um dos grupos prioritários da campanha nacional de vacinação contra o coronavírus, muitos indígenas não estão entrando na fila da imunização. O problema é que uma epidemia de notícias falsas tem provocado a resistência dos povos indígenas e, consequentemente, um resultado desastroso para a preservação da vida, conforme relatado na BBC e no El País. Para combater o impacto negativo das fake news na imunização dos indígenas, a APIB, uma associação de entidades que representam os povos indígenas do Brasil, estreia hoje uma campanha que reforça a importância da vacinação e a necessidade de combatermos notícias falsas como se fossem uma doença. Após um ano de pandemia, de acordo com dados do Comitê Nacional pela Vida e Memória Indígena da APIB, 46.508 indígenas foram contaminados e 929 faleceram em decorrência da Covid-19, afetando diretamente 161 povos em todo país. Com criação da Wieden+Kennedy São Paulo, filme assinado pela APIB reforça que a mentira é doença e vacina é cura.
Veja o filme:
FICHA TÉCNICA:
AGÊNCIA|AGENCY: Wieden+Kennedy São Paulo
TÍTULO|TITLE: Vacina Parente
DURAÇÃO|LENGTH: 52 segundos
CLIENTE|CLIENT: Articulação dos Povos Indígenas do Brasil
PRODUTO|PRODUCT: Institucional
DIRETORES EXECUTIVOS DE CRIAÇÃO|EXECUTIVE CREATIVE
DIRECTORS: Eduardo Lima | Renato Simões
DIRETORES DE CRIAÇÃO | CREATIVE DIRECTORS: Mariana Borga | Fabiano Higashi
HEAD OF ART: Fabiano Higashi
REDATOR|COPYWRITER: Mauricio Araujo
DIRETOR DE ARTE|ART DIRECTOR: Diogo Bueno
RTV|AGENCY PRODUCER: Regiani Pettinelli | Maurício Yamashita
ATENDIMENTO|ACCOUNT: Nathalia Assad
PRODUTORA|PRODUCTION COMPANY: Joint
MONTADOR|MOTION: Christian Balzano
PRODUTORA DE SOM|AUDIO FACILITY: Satelite Audio
ATENDIMENTO: Fernanda Costa | Carol Araújo | Larissa Sarkis
DIREÇÃO MUSICAL: Roberto Coelho | Kito Siqueira | Hurso Ambrifi | Thiago Colli
PRODUÇÃO MUSICAL: Kito Siqueira | Roberto Coelho | Hurso Ambrifi | Mike Vlcek | Thiago Colli | Charly Coombes | Koitty | Helton Oliveira
FINALIZAÇÃO: Carla Cornea | Pedro Macedo | Ian Sierra | Renan Marques
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: Ana Cordeiro | Larissa Costa
APROVAÇÃO CLIENTE|CLIENT APPROVAL: Jessica Botelho
A KPMG convidando para debater “O Futuro da Mídia”
A KPMG no Brasil convidando para a 3ª edição do evento “O Futuro da Mídia”, um encontro exclusivo e virtual que será realizado com o apoio do Meio & Mensagem e do Distrito, no próximo dia 19 de maio, das 18h às 20h. Na ocasião, renomados CEOs, CMOs e VPs de agências, veículos de comunicação e anunciantes de todo o País debaterão os desafios e as tendências do setor. O encontro virtual ainda contará com o lançamento da pesquisa inédita da KPMG sobre Vídeo por Streaming, com acesso em primeira mão para os convidados que comparecerem ao evento. Todos os participantes também receberão um mês gratuito no Inside Martech Report, uma plataforma exclusiva do Distrito com análises das rodadas de investimento no setor, as principais movimentações e tendências de tecnologia para área de Marketing e um panorama atualizado das startups que estão dominando o mercado.
Confira a agenda completa:
Agenda
18h – 18h10
Abertura
18h10 – 18h45
Painel 1 – Streaming: Entendendo o consumidor
18h45 – 19h20
Painel 2 – Mídia e conteúdo: a vez das Martechs
19h20 – 19h55
Painel 3 – Brand & Tech: agências e anunciantes na era dos dados
19h55 – 20h
Encerramento
Palestrantes:
Leonardo Lenz
Diretor de Esportes do Facebook na América Latina
Manzar Feres
Diretora de Negócios Integrados de Publicidade da Globo
David Laloum
Sócio e CSO-Chief Strategy Officer do Distrito
Hugo Rodrigues
Chairman e CEO da WMcCann
Viviane Duarte
CEO do Plano Feminino e CEO do BuzzFeed no Brasil
Ilca Sierra
Diretora de marketing e marcas da Via Varejo
Moderadores:
Marcio Kanamaru
Sócio-líder do setor de TMT da KPMG no Brasil
Oliver Cunningham
Sócio da KPMG no Brasil e Co-founder da Distrito & Leap
Marienne Coutinho
Sócia-líder de Tax Transformation da KPMG no Brasil
Beats apresenta Studio Beats, plataforma de inovação que terá consumidores como embaixadores
E se Beats te desse a chance de se tornar um embaixador da marca? O que você faria em uma posição tão importante? Já pode começar a pensar, porque Beats acaba de lançar o Studio Beats, uma plataforma que irá criar e desenvolver produtos inusitados, lançados em versões limitadas e com venda exclusiva no e-commerce. E para ajudar a lançar esses novos produtos, Beats vai selecionar consumidores bem ao estilo Beats: na forma de reality show. O *Manda Jobs, criado pela agência AKQA e com assinatura de formato original e produção da Endemol Shine Brasil, será transmitido em quatro episódios nas redes sociais da marca e contará com a participação de Foquinha, Gabi Lopes, Rafa Uccman e Yuri Marçal. Além de propor desafios e aconselhar os candidatos e candidatas, os influenciadores também serão jurados. Ao fim do processo, dois vencedores assinam um contrato no valor de **R$50 mil, com validade até dezembro deste ano, e garantem diversos mimos da marca.
Studio vai tirar do papel ideias de produtos inusitados e selecionará dois fãs em um programa online para se tornarem embaixadores da marca
“Beats tem a inovação no seu DNA e com o Studio vamos amplificar isso! E como Beats é muito amada e conectada às pessoas, tanto que muitas vezes elas se tornam verdadeiras embaixadoras da marca, por que não trazê-las para o Studio Beats justamente como embaixadoras de forma real e oficial e num formato muito divertido?”, conta Gabriela Gallo, Head de Marketing Beyond Beer na Ambev. “Se a marca gera um conteúdo que o consumidor se identifica e gosta, o engajamento é certo. Manda Jobs é um formato original e extremamente divertido. Com toda certeza vai falar e envolver muito o público de Beats”, explica Ana Lobo, VP de Branded Content e Atendimento da Endemol Shine Brasil. Para se candidatar, ou melhor, se inscrever no *Manda Jobs, os interessados devem acessar as redes sociais de @beatsoficial, seguir as instruções e provar que além de criativos, também são especialistas em cultura pop, por exemplo. Inscrição na seletiva do reality show válida para maiores de 25 anos. Antes de participar, leia o regulamento no Instagram de Beats, @beatsoficial. Reality show em conformidade com o disposto na Nota Informativa nº 12/2014/COGAP/SEAE/MF.
Total Segurança
As ações do Studio Beats irão respeitar todas as recomendações da comunidade médica para evitar a transmissão do covid-19, seguindo as normas de segurança e higiene da OMS (Organização Mundial da Saúde), do Ministério da Saúde, do Governo do Estado de S. Paulo. Além do acompanhamento de uma unidade médica no local, o acesso será restrito e limitado à equipe de produção, será obrigatório aferir a temperatura, o uso de máscara e a troca da proteção individual a cada duas horas. Também serão espalhados totens com álcool gel no local para higienização das mãos, e spray com álcool gel para higienização das solas dos sapatos.
Carros em miniatura capixabas participam de campeonato mundial, na Inglaterra
Pela primeira vez no Estado, carros em miniatura criados por uma equipe capixaba participarão de um campeonato mundial da categoria. O evento será em junho, na Inglaterra, e as peças estão sendo produzidas pelos Pocadores Racing Team, equipe do Sesi de Jardim da Penha, patrocinada pela ArcelorMittal Tubarão. O torneio mundial será com apresentações online e protótipos em miniatura de todo o mundo, em corridas transmitidas ao vivo pelo Youtube. A participação no evento inglês foi conquistada após o grupo capixaba ficar com a segunda colocação geral no F1 In School, competição nacional automobilística oficializada pela própria Fórmula 1, realizada em março do ano passado, no Pavilhão da Bienal, em São Paulo. “Conseguimos uma vaga para disputar o mundial como a equipe colaborativa brasileira, ou seja, juntamos três integrantes da nossa equipe com mais três de uma equipe grega e temos a missão de montar uma nova equipe do zero com eles, criando um nome, logo, identidade, etc.”, explicou Bruno de Castro, professor de Robótica do SESI Jardim da Penha e responsável pelo grupo.
A equipe Pocadores é formada por seis estudantes
Com idades entre 13 e 17 anos. Mais do que ser um projeto divertido, as propostas da equipe vão muito além. “Temos como objetivo simular uma verdadeira empresa, capacitando o aluno para praticar habilidades que o preparem para o mercado de trabalho como engenharia, a partir da produção de uma miniatura de um carrinho de fórmula 1. Trabalhamos com softwares 3D, túneis de vento, contato com o ambiente industrial, desenhos técnicos, dentre outros, além de marketing e design gráfico, com foco na imagem e visibilidade da equipe, e gestão, que engloba metodologias de organização financeira e de produção”, afirmou Castro. A ArcelorMittal Tubarão forneceu os equipamentos para o grupo fazer a usinagem dos seus próprios carros sendo que, futuramente, a ideia é que os alunos façam esse trabalho utilizando uma máquina modeladora 3D e uma impressa 3D próprios, a serem fornecidos pela companhia.
Compartilhar promotor é alternativa para otimizar budget e manter qualidade no PDV
Entre os desafios impostos pela pandemia, os setores da indústria também precisaram se ajustar e rever investimentos. Para um melhor uso do budget, a busca por promotores compartilhados se tornou uma alternativa para otimizar recursos e aumentar a visibilidade e exposição para marcas que, em alguns casos, não possuem um alto volume de SKU’s (Unidade de Manutenção de Estoque) negociados com o varejo, mas têm a necessidade de se tornar visível. “É uma modalidade ainda pouco explorada e consiste na busca de empresas que tenham uma mínima sinergia e uma base de atendimento que permita uma equalização e, com isso, um atendimento focado em merchandising, reposição e estratégia de visibilidade. O promotor deixa de desempenhar um papel onde permite lacunas de ociosidade e abre um maior aproveitamento do tempo em execução”, defende Julio Bastos, Head de vendas da agência de marketing promocional, C2C-Close to Consumer, divisão da Gi Group Brasil.
O cliente busca agilidade e o promotor compartilhado pode ser a chave disso
A experiência do shopper é cada vez mais importante e o impacto gerado no PDV de forma positiva e ágil hoje é o principal diferencial na fidelização do consumidor. “O cliente busca agilidade e o promotor compartilhado pode ser a chave disso, gerando sinergia entre produtos e um cross na gôndola, por exemplo, ao ser compartilhado entre uma marca de macarrão e um molho de tomate. A execução ganha uma força e impacto positivo”, complementa Bastos. As vantagens do promotor compartilhado estão desde as possibilidades do modelo de contratação, a ampliação da cobertura de atendimento até o investimento por parte da indústria em treinamento e desenvolvimento contínuo, o que passa a ser responsabilidade da agência. “Desta maneira, ter a modalidade do promotor compartilhado, faz com que pequenas marcas ou marcas expressivas possam atender em localidades diversas, tornando-se presente e com alta visibilidade”, finaliza o gerente nacional de vendas.
Burger King e Pepsi® sorteiam camisa autografada por ídolo do futebol
O Burger King anunciou na última segunda-feira (10), a primeira ativação voltada especialmente para os assinantes do Clube BK, o recém-lançado programa de fidelidade da marca. Em parceria com Pepsi®, a rede de fast-food vai sortear uma camisa do Barcelona, autografada por um craque argentino e ídolo do futebol mundial. A campanha, denominada Toma Essa Champs, começou a valer nesta semana e terá seu encerramento na data da final do maior campeonato de clubes do mundo, em 29 de maio. No dia 7 de junho acontece o anúncio do(a) premiado(a). Para concorrer é necessário acessar o site oficial de Toma Essa Champs, www.tomaessachamps.com.br, ler o regulamento e se cadastrar. Depois disso, é necessário baixar o aplicativo próprio de Burger King (disponível para Android e IOS), aderir ao Clube BK e, entre os dias 10 e 29 de maio, acumular 65 pontos em compras contendo refrigerante Pepsi® (free refil). O sorteio será realizado pela loteria federal e, ao seguir todos as condições da promoção, os usuários estarão efetivamente concorrendo ao prêmio.
Toma Essa Champs é a primeira ação destinada exclusivamente aos assinantes do Clube BK
“Nossa parceria com Pepsi® é de longa data e acreditamos que nada melhor e mais estratégico do que nos unirmos para essa campanha, voltada especialmente para os usuários do Clube BK. Essa é a primeira experiência exclusiva que vamos oferecer aos participantes do nosso programa de fidelidade, mas podemos dizer que é só o começo. Seguindo o nosso posicionamento, estamos em linha com o assunto do momento, criando interações genuínas com os nossos consumidores e proporcionando uma oportunidade única, que é ganhar uma camisa autografada pelo ídolo”, ressalta Ariel Grunkraut – VP de Marketing, Vendas & Tecnologia do BK Brasil.
Muito além de sandálias: Havaianas lança movimento inédito para comunicar portfólio completo da marca
Nessa semana, Havaianas lança um grande movimento para mostrar que tem um portfólio que vai muito além dos pés. Com o tema “Cabeça, ombro, joelho e pé”, Havaianas traz dançarinos profissionais para performarem no filme com uma trilha sonora chiclete e em um remix energizante. A campanha terá duas grandes fases de ativação: a começar por um plano de mídia robusto no TikTok que inclui um challenge com a música do filme. Para amplificar esse desafio, a marca convidou seis dançarinos do universo do funk e dentro do lifestyle de Havaianas. @andreoliveiradb, @janadias_97, @malucaju3, @neguebites e @oiwellen foram os escolhidos. Com a hashtag do #DesafioCOJP , Havaianas quer chamar os usuários do TikTok a um momento de alegria, ritmo, descontração e também aquela nostalgia que a música traz para muitos, que lembram de cantá-la quando ainda pequenos.
Assinada pela Labof, campanha faz uma releitura do ritmo de “Cabeça, Ombro, Joelho e Pé” para mostrar que Havaianas vai muito além dos seus tradicionais flip-flops
Na segunda fase, o filme vai para a TV aberta para dar ainda mais visibilidade ao portfólio e animar todos os públicos. “Ver esse filme na TV e não ter vontade de levantar do sofá para fazer um passinho é quase impossível”, reforça Maria Fernanda Albuquerque, Diretora de Comunicação Global de Havaianas. “Resgatamos uma trilha conhecida por todo o mundo, mas mais importante que isso, que conseguia unir tanto o objetivo de comunicar que havaianas vai muito além dos pés, quanto o simples fato de levar leveza e alegria para as pessoas. Afinal, é difícil encontrar alguma pessoa que não abra um simples sorriso quando escuta essa música” Marcelo Balas Tagliapietra, Sócio-Head Of Strategy Labof.
Toda a campanha e seus desdobramentos serão comunicados globalmente
“Cada região tem um período do ano de sazonalidade para comunicarmos sandálias e outro para comunicarmos calçados fechados e vestuário. Apesar de ser uma campanha Global, o lançamento se dará no Brasil, seguindo depois para outras regiões, de maneira estratégica”, explica Mafê Albuquerque. “Havaianas é nacionalmente conhecida pelas tradicionais sandálias de dedo, mas temos um portfólio muito maior e sentimos falta de dar ampla visibilidade a isso. A nossa intenção com o conceito da campanha foi explorar a liberdade trazida pelas nossas peças e calçados fechados e a alegria dos nossos acessórios e óculos. E não por acaso escolhemos dançarinos profissionais para participarem do filme: gingado, ritmo e estilo também estão entre os pontos fortes do DNA de Havaianas”, finaliza Mafê Albuquerque. A campanha contempla uma estratégia de mídia que envolve também YouTube, desdobramentos para Instagram e Twitter, além dos já citados TikTok e TV Aberta.
Filme da campanha de havaianas
Ficha Técnica:
Agência: Labof
Direção de Criação: Bruno Bernardo e Marcelo Balas
Estratégia: Marcelo Balas
Design: Rodrigo Storch e Vitória Leal
Campanha: Havaianas para a Cabeça, Ombro, Joelho e Pé
Produtora: Labof Films
Produção Executiva: Bruno Garms
Direção de Produção: Vitor Faria
Direção de Cena: Lívia Stacciarini
Direção de Arte: Patrícia Beatriz Pereira
Produção: Gabriel Forgerini , Marina Stacciarini
Direção de Fotografia: Vagner Jabur
Stylist: Kleber Lucin
Make: Otávio Maciel Gonçalves
Montagem: Nico Matteis
Colorização: Acauan Pastore
Trilha: SoundPie
Aprovação: Fernanda Romano, Maria Fernanda Albuquerque, Mariana Rhormens, Matheus Gonzalez, Camila Fogaça Vieira, Liliam Rodrigues Siqueira e Maria Eduarda Manga.