Mesmo diante de todas as dificuldades enfrentadas, sobretudo nos últimos anos, o Terceiro Setor capixaba anda cada vez mais fortalecido e assertivo. É o que mostrou o Relatório de Gestão que a Fundaes, federação que reúne fundações e associações do segmento no Estado, apresentou em evento online de prestação de contas e eleição da nova gestão, nesta semana. Lançado em formato de livro eletrônico, o Relatório revela, entre outros resultados, como o setor tem conseguido manter amplo diálogo com órgãos públicos, investidores e empresas para aperfeiçoar as políticas públicas.
O trabalho no Terceiro Setor é obra de muitas mãos e da colaboração e solidariedade
Também conta como tem atraído e aumentado o interesse da sociedade pelas causas do segmento, com destaque para iniciativas como a campanha “De Olho no Dinheiro”, criada para aumentar a destinação do Imposto de Renda para os Fundos da Criança e do Adolescente, e a mascote LEAL, o simpático Leão Solidário lançado para aproximar ainda mais o público capixaba do trabalho promovido pelo setor. “Sabemos que ainda há muito a ser feito, mas temos confiança de estarmos no caminho certo. Entendemos que o trabalho no Terceiro Setor é obra de muitas mãos e da colaboração e solidariedade de todos, e o capixaba, mais do que nunca, tem nos entendido e apoiado”, afirma o engenheiro Robson Melo, presidente Executivo da Fundaes. O relatório está disponível no site.
Ipsos anuncia contratação de novo Diretor de Public Affairs
A Ipsos anunciou, na última semana, uma adição de peso à equipe: Helio Gastaldi foi contratado como o novo Diretor de Public Affairs (Opinião Pública) da empresa. Formado em comunicação pela Faculdade Cásper Líbero, com pós-graduação em Administração e em Comunicação e Marketing Digital, ele possui mais de 30 anos de experiência na área de pesquisas de opinião pública e de mercado. Gastaldi já atuou como diretor executivo da unidade de Opinião Pública, Política e Comunicação do IBOPE. Lá, era responsável pelo atendimento e planejamento de projetos para o Governo Federal, governos estaduais, prefeituras, agências e meios de comunicação, empresas e instituições em geral. Escreveu e apresentou inúmeros artigos para congressos internacionais de opinião pública, alguns publicados em livros e revistas, com ênfase na obra “Urna eletrônica: Mudanças no processo eleitoral e no comportamento dos eleitores”. O texto foi eleito o melhor artigo apresentado no IV Congresso Latino-Americano da WAPOR e premiado com o prêmio Edgardo Catterberg, em 2011. Além de liderar a equipe de Public Affairs no Brasil, Helio assume os desafios de posicionar a Ipsos como referência em estudos sociais e opinião pública e de realizar pesquisas eleitorais no país. A Ipsos é a maior empresa de pesquisas eleitorais no mundo.
Itaú anuncia patrocínio à LOUD
Nesta segunda-feira, dia 17 de maio, o Itaú Unibanco anuncia que será o patrocinador da LOUD, a maior organização gamer do Hemisfério Sul. O contrato faz parte da estratégia do banco voltada para o fomento do ecossistema de games e e-sports no País por meio da entrega de soluções financeiras customizadas e de ações de inclusão social . Como parte do patrocínio, os novos uniformes das equipes da LOUD, que foram desenhadas por Pedro Andrade – Piet, diretor de moda da organização, levarão a logomarca do banco. “Acreditamos que essa parceria pode ajudar a romper paradigmas e impactar a vida de muitas pessoas, por isso temos cocriado com a LOUD e temos muito orgulho do projeto que estamos colocando em prática. Além da força que eles possuem na comunidade gamer, acreditamos que muitos dos membros que fazem parte desse time materializam o que acreditamos: os jogos são atores relevantes na transformação social e queremos contribuir para que, cada vez mais, isso se faça presente no Brasil”, comenta Robson Harada, Head de Growth Marketing do Itaú.
Contrato com a maior organização gamer do Brasil faz parte da estratégia de e-sports do banco
Bruno “Playhard” Bittencourt, CEO e co-fundador da LOUD afirma que tem orgulho de se aliar com uma empresa que tenha uma visão de futuro tão incentivadora: “Essa parceria entre LOUD e Itaú capacitará a próxima geração de consumidores conectados, adaptando-se às necessidades modernas em diferentes plataformas e experiências online. Nossa parceria visa ter a mais alta qualidade, conveniência e recompensas de um relacionamento mais amplo que pode trazer um valor significativo para nossa comunidade”, explica.
#IssoMudaOGame
Com o anúncio das iniciativas do Itaú no mercado de e-sports, o banco lançou nas redes sociais a campanha #IssoMudaOGame, com uma comunicação focada em posts e vídeos que mostrem como os jogos podem transformar a vida das pessoas. O filme da campanha conta com a participação dos atletas da LOUD e da Hero Base, equipe criada pelo influenciador Flakes Power também patrocinada pelo Itaú, e está disponível nos perfis oficiais da instituição no Facebook, Instagram, Twitter e TikTok. “O vídeo mostra como esses jovens conseguiram evoluir profissionalmente e como pessoas por meio dos e-sports. Diferentemente do que acontece com os atletas de esportes de massa, muitos deles não são conhecidos pelo grande público, mas eles são heróis para muita gente. Nosso vídeo quis tangibilizar como os games podem mudar vidas, construir carreiras e extrapolar o ambiente digital do jogo, tornando os atletas de e-sports heróis reais para uma legião de fãs. Indo além da cocriação de produtos e serviços financeiros, que é nosso core, dar visibilidade para esses criadores e organizações se ancorando em nossa força e história, também é uma forma de colaborar com o desenvolvimento e relevância desse ecossistema”, finaliza Harada.
Marca Ambiental entrega cestas básicas em Cariacica
Na última sexta-feira, 14, a Marca Ambiental realizou a entrega de 150 cestas básicas para as famílias de crianças em situação de vulnerabilidade social, em Nova Rosa da Penha, Cariacica. Esta é a primeira etapa da distribuição da campanha #MarcaSolidária, que visa arrecadar 450 cestas que serão distribuídas até julho. A ação vai beneficiar as famílias de alunos atendidos pelo Programa Ciranda do Saber, projeto social desenvolvido pela Marca na comunidade de Nova Rosa da Penha II. As doações para ajudar a compor as cestas básicas podem ser feitas pelo PicPay Programa Ciranda do Saber.
Yoki prepara “Yokermesse 2021” com live em dobro de duplas sertanejas e ações para celebrar Festas Juninas em casa
As festas juninas se aproximam e a Yoki, marca de alimentos da General Mills, presente há mais de 30 anos na mesa dos brasileiros e sinônimo dessa festividade em todo o país, já está preparada para o período com o lançamento da “Yokermesse 2021”. A iniciativa, totalmente online, tem o objetivo de levar a alegria das festas juninas e do São João para todas as regiões do país, fazendo com que as pessoas possam curtir por mais um ano, em segurança, as celebrações da época com dicas de brincadeiras, decoração, receitas típicas e, claro, muita música – este ano, em dobro. Com o tema “Yokermesse em Dobro”, a plataforma, criada em 2020 em parceria com a agência FCB Brasil, tem o objetivo de levar as tradições juninas para dentro de casa. A iniciativa presta novamente um serviço aos consumidores durante os meses de maio e junho, com diversos conteúdos que os ajudarão a montar as festividades de São João dentro dos lares por meio de dicas nas redes sociais oficiais de Yoki (@yoki.brasil) e nos perfis dos influenciadores que estarão envolvidos na campanha. Para os amantes das comidas típicas juninas, além das receitas disponíveis no site de Yoki, os chefs Lili Almeida (@cheflilialmeida) e Mohamad Hindi (@mohindi) vão preparar pratos nas suas redes sociais focados no São João.
Brasileiros poderão aproveitar o período com comidas típicas, brincadeiras e decoração
Para animar os lares, as dicas de decorações e brincadeiras ficarão por conta de Ceiça Carvalho (@casanocapricho), Karla Amadori (@diycore), Léo Feck (@leopaidosbe) e Michele Passa (@michelepassa). Além disso, no dia 26 de junho, a marca ainda prepara uma live em dobro, que promete muitas surpresas, e será comandada pelas duplas Maiara e Maraisa e Fernando e Sorocaba. “Como líder da categoria e sinônimo das festas juninas no país, Yoki não poderia deixar de garantir também em 2021 a nossa quermesse online. A festa junina é uma das principais celebrações típicas que vive no coração dos brasileiros e é muito importante para a nossa marca. Por isso, vamos espalhar em dobro o clima dessas festividades pelas redes sociais e unir pessoas dos quatro cantos do país para celebrar online. É uma forma de levarmos, com segurança, um pouco de alegria neste momento tão delicado que ainda estamos vivendo”, diz Silvia Araújo, gerente de Marketing da Yoki na General Mills Brasil. No Spotify, os fãs das tradições juninas ainda poderão animar as comemorações em casa com uma playlist junina exclusiva de Yoki (“Yokermesse em Dobro”) que trará um mix de músicas sertanejas queridinhas do momento e hits tradicionais do São João.
Marca lança edição limitada de pipocas de micro-ondas para Yokermesse 2021
Além de todas as novidades online preparadas para os meses juninos, Yoki se antecipou e trouxe inovações, também em dobro, para a categoria de pipocas de micro-ondas, pensadas especialmente para a Yokermesse 2021: as edições limitadas nos sabores maçã do amor e cocada. As duas novidades já estão disponíveis nos mais diversos pontos de venda de todo o Brasil, até quando durarem os estoques. “Yoki é reconhecida por seu portfólio completo de produtos para festas juninas, por isso não poderíamos deixar de fazer este lançamento em dobro, seguindo o tema da campanha deste ano, e que tem tudo a ver com o São João, bem próximo às festas juninas. Procuramos trazer a indulgência que o consumidor tanto quer para a nossa categoria de pipocas de micro-ondas, e que é um dos carros-chefes do período, e antecipamos as novidades para que os brasileiros possam experimentar os novos produtos durante esta sazonalidade, que é uma das mais importantes do ano para a marca”, lembra Silvia.
Alcione e Criolo se unem em encontro musical inédito e cantam clássicos do samba em iniciativa da Mastercard para combater a fome
No dia 22 de maio, sábado, às 21h30, a Mastercard promove o primeiro encontro musical entre Alcione e Criolo, duas lendas da música brasileira. Para o show, a rainha do samba e o rapper indicado ao Grammy Latino de 2019 cantarão grandes sucessos do gênero musical mais brasileiro de todos. A live será transmitida no canal do YouTube da Mastercard Brasil e no Multishow. O evento celebra o alcance da segunda meta do movimento “Faça parte: comece o que não tem preço”, que já doou o equivalente a mais de 5 milhões de refeições via organizações não governamentais para comunidades carentes em combate à fome e à pobreza. “O samba é um dos maiores símbolos da cultura brasileira. Poder revisitar grandes sucessos cantados por estrelas como Alcione e Criolo significa oferecer o que tem de melhor ao nosso consumidor sem que ele precise sair de casa. Tudo em prol do combate à fome ao arrecadar doações para os mais afetados pela crise neste momento. É um convite irrecusável para que todos façam parte desta luta ao começar o que não tem preço”, afirma Sarah Buchwitz, VP de Marketing e Comunicação da Mastercard Brasil.
Live com transmissões no Multishow e no canal da Mastercard Brasil pelo YouTube, e as doações serão direcionadas à ONG Ação da Cidadania
Durante a live do próximo dia 22, um QR Code ficará disponível na tela para que o público também possa fazer doações. Cada real doado será revertido em um prato de comida a ser destinado às famílias mais afetadas pela pandemia por meio da ONG Ação da Cidadania. Com o mesmo propósito, a Mastercard já promoveu três lives inéditas no ano passado: Gilberto Gil e IZA, em junho; Milton Nascimento, Liniker e Xenia França, em julho; Elza Soares, Agnes Nunes e Seu Jorge, em setembro. Assim como nas primeiras edições, esse novo encontro também foi pensado por Zé Ricardo, renomado curador artístico do palco Sunset do Rock in Rio, a pedido da WMcCann, que assina as peças de comunicação. “Alcione e Criolo se encontrarão pela primeira vez numa celebração ao samba e à vida. Um encontro de dois artistas brilhantes que vai surpreender e emocionar. O repertório irá proporcionar ao público uma viagem através do tempo e terá desde canções icônicas da era do rádio, até grandes sucessos que o Brasil inteiro canta. Assim como as outras Lives que criei para esse projeto lindo da Mastercard, o encontro de Alcione e Criolo também está sendo construído artesanalmente. Em cada detalhe. Porque eu acredito que a música transforma, amplia horizontes e faz com que momentos assim virem memória”, diz Zé Ricardo.
“Faça Parte: comece o que não tem preço”
Na primeira fase do movimento, lançado em junho do ano passado, a Mastercard havia firmado o compromisso de doar o equivalente a 2 milhões de refeições para comunidades carentes ao longo de 2020, meta superada em menos de dois meses. A marca, então, ampliou a meta inicial e se propôs a doar 5 milhões de refeições via organizações não governamentais, objetivo que também foi alcançado. Agora, consumidores em todo o país podem continuar contribuindo com o movimento e auxiliando aqueles que mais precisam. Com o lançamento das transferências entre pessoas via WhatsApp, a iniciativa inaugura uma nova etapa: para cada transferência realizada pelo aplicativo com cartões Mastercard, a empresa doará 2 centavos para amparar os mais afetados pela pandemia da Covid-19.
Binder expande no digital e contrata 13 novos profissionais para o time da agência
Com a chegada de novos clientes, como a Texaco e a Antarctica Retornável (Ambev), e a expansão dos trabalhos dos clientes, a Binder anuncia a contratação de 13 profissionais nas áreas de conteúdo, criação, mídia e atendimento. Glaucio Binder, sócio e fundador da Binder, comemora o bom momento da agência e se diz muito feliz com a chegada dos novos colaboradores da Binder. “Estamos ampliando o time para atuar em contas importantes que conquistamos recentemente, como a da Texaco Lubrificantes, e também para dar apoio a clientes cujo escopo de trabalho vem crescendo em um momento muito positivo para a agência”, afirma.
Perfil dos novos contratados
Chegando para comandar a área de conteúdo, assume Luiza Andrade, publicitária, produtora de conteúdo e diretora de arte. A especialista em conteúdo 360° passou por agências como Kindle, Agência 3 e Fluent, atuando na criação de campanhas para Leroy Merlin, Tinder, Coca-Cola, Google, FGV e L’Oréal. Para o inbound marketing a Binder contratou Iris Kumoto. Formada em Comunicação Social, Iris sempre atuou em marketing nos setores de saúde, educação e construção civil. Para a comunicação interna e o conteúdo das mídias digitais da agência, chega a jornalista Stéphanie Rodrigues, (foto) que acumula passagens pela NC Brasil e Agência E-tática.
Na criação, Alvimar Reis (foto) é o novo diretor de arte digital para a Texaco Lubrificantes. Designer com mais de 24 anos de experiência, atuou na Artefato Propaganda, RKG Comunicação e Big Ideias, atendendo clientes de educação, do mercado financeiro e de seguros.
Raphael Cancellier, (foto) chega no time de redação da agência. Formado em Estudos de Mídia e atua há sete anos no mercado publicitário. Tem passagens pela Ancine e Avellar Media (hoje Adventures Inc). Também no time de criação, Katharina Ferri é a nova estagiária. Cursando Publicidade e Propaganda, ela atuou no time da Rádio FM O Dia.
A área de mídia também tem um novo supervisor. Luiz Miranda (foto) é formado em Administração de Empresas, com pós-graduação em Comunicação e Marketing, tem ampla experiência no mercado digital em agências como Visia, Tudo e Flag Comunicação, nos segmentos de saúde e educação. Ainda na área de mídia digital chega Aryane Goulart. Profissional que passou por grandes agências no mercado paulista, atendendo contas como Cacau Show, Mondelez, Vivo e Danone.
Já os novos analistas de mídia são Mariana Vitti e Thiago Lamarão. Publicitária e mestre em Comunicação Social, Mariana possui experiência com clientes B2B e já atendeu empresas de setores como construção civil, telecomunicações, tecnologia e educação. Thiago Lamarão é publicitário, com graduação em Comunicação Social e Marketing, com passagens por agências como Media Factory, Agência H1 e Wide Comunicação, no atendimento a clientes dos setores de varejo, educação, farmacêutico e imobiliário. Por fim, a área de atendimento passa a contar com mais duas profissionais. Anna Beatriz e Maria Inês. Ambas com cerca de 10 anos de atuação no mercado publicitário.
Red Bull lança ‘Dia Nacional do Meio Período: Edição em Casa’
Em tempos em que o escritório se confunde com a casa, pets invadem reuniões ou vizinhos fazem obra durante um call, o desafio de equilibrar a vida profissional e pessoal é uma crescente e se tornou um dilema e tanto. E, para incentivar aquele break necessário e dar uma energia extra para começar o segundo semestre, a Red Bull e a agência DPZ&T lançam a partir desta segunda-feira (17) a segunda edição do ‘Dia Nacional do Meio Período’. Desta vez, é a “Edição em Casa”, que acontece neste momento em que estamos todos mais atarefados do que nunca. Incentivando que o dia 25 de junho, última sexta-feira do primeiro semestre de 2021, seja um dia de trabalho mais produtivo e mais curto, a nova campanha quer promover uma conversa entre chefes e funcionários para otimizar a jornada de trabalho e fazer com que se tenham mais horas livres para aproveitar o “final de semana prolongado”.
Marca e DPZ&T criam movimento para estimular produtividade no trabalho e convidam funcionários a convencer seus chefes a terminarem o dia mais cedo
Para motivar a adesão a esse dia e que a discussão tenha um sabor ainda mais especial, será lançada uma plataforma onde funcionários de qualquer empresa poderão se inscrever para concorrer a um ano de Red Bull. Para isso, eles precisarão responder à pergunta “Por que Red Bull deve te dar aaasas pra curtir o Dia Nacional do Meio Período?”, e engajar seus chefes e colegas a participarem também. Os 1000 inscritos mais criativos que enviarem suas mensagens também receberão 2 latas de Red Bull em casa, uma para si mesmos e outra pro seu chefe(a), pra incentivar a equipe a aproveitar o Dia Nacional do Meio Período. O vencedor da frase mais criativa vai ganhar um ano de Red Bull, e ainda por cima vai garantir um benefício pra a empresa toda onde trabalha: um pack de Red Bull para todos os funcionários e um bate-papo com o piloto Cacá Bueno, que vai falar sobre a temática de que trabalhar bem não significa trabalhar mais horas. Muitas marcas já vêm adotando o meio período para seus colaboradores há alguns anos e, para além da dinâmica do consumir, a campanha quer incentivar de fato que mais e mais empresas façam parte desse movimento.
COMO PARTICIPAR?
- Acesse o link https://www.redbull.com.br/meioperiodo
- Cadastre-se no formulário do site
- Responda a pergunta “Por que Red Bull deve te dar aaasas pra curtir o Dia Nacional do Meio Período?”
- Compartilhe com sua empresa
- Otimize seu tempo
- No dia 25 de junho, saia mais cedo e prolongue seu final de semana!
Ficha Técnica
Agência: DPZ&T
Título: Dia do Meio Período
Cliente: Red Bull
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Laura Esteves
Direção de Criação: Rodrigo Vezzá
Criação: Rodrigo Vezzá, Gustavo Moura, Ivana Ribeiro, Nuria Lima
Atendimento: Ana Coutinho, Eduardo Brunoro, Stefano Ariel, Mariana Oliveira
Planejamento: Fernando Diniz, Bruno Campanelli, W Junior, Luana Sanches
Mídia: Paulo Ilha, Kaline Lessio, Rafael Assis, Nathalie Rodrigues, Mayby Santos, Luiz Alberto, Fabiana Sartini
Projetos: Marcos Yamamura, Patricia Sanches
Aprovação cliente: Lucas Garms, Guilherme Moraes, Mafe Zanusso, Sabrina Souza
Nimbi lança campanha de cashback para caminhoneiros no Posto Graal 56, em São Paulo
A Nimbi, empresa especializada em tecnologia de Supply Chain Management, acaba de lançar a campanha Cashback Nimbi Conta em parceria com o Posto Graal 56 (Rodovia dos Bandeirantes km 56, Jundiaí – SP), voltada para os caminhoneiros. Ao abastecer o caminhão no local com R$ 1.000 ou mais, em diesel, o caminhoneiro recebe R$100 de volta – desde que realize o pagamento utilizando o cartão pré-pago da Nimbi Conta. O dinheiro entra direto na Nimbi Conta em até 3 dias úteis após o abastecimento. A Nimbi Conta é uma conta digital feita especialmente para os caminhoneiros. Totalmente gratuita, ela facilita os pagamentos, recebimentos e transferências, no dia a dia nas estradas. Ela inclui transferências ilimitadas para contas Nimbi e quatro saques gratuitos no mês, além da possibilidade de pagar as contas pelo aplicativo, sem custo. Por meio de um cartão pré-pago, o usuário só gasta o valor que tiver na conta. “A Nimbi Conta oferece praticidade no dia a dia dos caminhoneiros e através dessa campanha queremos estreitar a nossa relação com eles e mostrar ainda mais os benefícios da conta digital para quem está na estrada”, diz Carolina Cabral, sócia diretora da Nimbi.
Para aderir à campanha, basta abastecer o caminhão com R$ 1.000 ou mais e pagar com o cartão Nimbi Conta
A Rede Graal é uma rede de autopostos rodoviários do Brasil e está presente nas principais rodovias nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Trata-se de um ponto de apoio estratégico para caminhoneiros, onde há áreas para diversos serviços: opções de alimentação e higiene, espaço para o abastecimento dos veículos e troca de óleo e estacionamento seguro para caminhões. No posto 56 da rede, localizado na rodovia dos Bandeirantes (sentido capital), a média de circulação de veículos é de 1.500 caminhões por dia. Para participar da campanha, basta ser um caminhoneiro habilitado, portador de CPF, e ter sua conta digital e seu cartão pré-pago da Nimbi Conta. Não é preciso nenhum cadastro: ele é feito automaticamente no momento em que o caminhoneiro baixa a Nimbi Conta e realiza o abastecimento no Posto 56 da Rede Graal de R$ 1 mil ou mais, por abastecimento m óleo diesel, dentro do período da campanha – lembrando que a oferta é válida somente para o Graal 56 da Rodovia dos Bandeirantes, km 56, em Jundiaí (SP). O aplicativo está disponível na Google Play e na App Store. “Depois de baixar o app da Nimbi Conta, basta abrir a conta e solicitar seu cartão pré-pago, gratuitamente. Após receber e desbloquear seu cartão, ele já pode ser usado para o pagamento do abastecimento”, informa a executiva. O regulamento completo pode ser acessado no site www.nimbiconta.com.br/cashback.
Gaby Amarantos no Papo de Segunda e Francisco Bosco no Saia Justa: Brastemp promove troca entre os participantes dos programas para debater divisão nas tarefas domésticas
Para levantar a discussão sobre a divisão do trabalho doméstico, tratado na maior parte das vezes como uma obrigação das mulheres, a Brastemp provocou uma mudança no “Papo de Segunda”, exibido no último dia 10, trazendo Gaby Amarantos para o palco do programa apresentado por João Vicente, Fabio Porchat, Emicida e Francisco Bosco. Agora é a vez deles entrarem no “Saia Justa”. Na próxima quarta-feira, dia 19, Francisco Bosco vai participar do programa apresentado por Astrid Fontenelle, Mônica Martelli, Pitty e Gaby Amarantos. “Como uma empresa líder de mercado e top of mind na categoria de lavanderia, entendemos que é nosso papel social ressignificar a divisão de tarefas ‘domésticas’. Para isso, lançamos uma campanha que, ao invés de seguir reforçando os estereótipos, vai justamente no caminho oposto: levanta uma discussão na sociedade que fala de uma pauta tão urgente e necessária, que é promover o compartilhamento das tarefas de casa e ‘aliviar’ a sobrecarga da mulher”, afirma Allyne Magnoli, diretora de marketing da Whirlpool.
Ação faz parte da campanha “Tarefa doméstica é tarefa de todos”, assinada pela FCB Brasil
A ação faz parte da campanha “Tarefa doméstica é tarefa de todos”, assinada pela FCB Brasil. “A ideia foi fazer um cross entre os programas, levando uma mulher do Saia Justa para o Papo de Segunda e vice versa, a fim de se debater a questão da equidade de jornada com o público dos dois programas mostrar que esse é um assunto de todos”, comenta Renata d’Ávila CSO da FCB Brasil. Segundo pesquisa do IBGE de 2020, as mulheres dedicam o dobro do tempo do que os homens aos afazeres domésticos. Criada em parceria com a consultoria de inovação social Think Eva, a campanha tem como objetivo incentivar a divisão equânime das tarefas da casa entre homens e mulheres. Como parte da campanha, no começo do mês, a Brastemp “lançou” uma máquina de lavar roupas fictícia com o nome “Brastemp Edição Compartilhada” com a intenção de mostrar que lavar as roupas é uma atividade de todos.
Ficha Técnica
Agência: FCB Brasil
Cliente: Whirlpool
Produto: Lavadoras
Título: BTP Compartilhada
Estratégia, criação e produção: FCB Brasil,
Amanda Fonseca, Anna Martha, Ana Paula Mancini, Andreza Cursino, Bibiana Saldanha, Barbara Feitosa, Bruna Rodriguez, Camila Galdêncio, Carolina Ferreira, Daniela Fonseca, Elton Longhi, Fabio Freitas, Fernanda Geraldini, Henrique Aquino, João Albertini, Leticia Hengles, Luiz Eduardo Doria, Marcella Huche, Marcelo Rizério, Mateus Madureira, Mayara Nunes, Nicola Aguiar, Paulo Bruno, Pedro Lazzuri, Pedro Paes, Priscilla Olegario, Rafael Merel, Renata Davila, Renata Reigota, Ricardo John, Robson Cruz, Rodrigo Resende, Sâmia Reiter, Suzana Haddad, Tamires Santos, Thea Rodrigues, Tiago Santos, Thiago Ehlke Thiago Iusim, Yllo Pedra.
Consultoria Think Eva / ONG Think Olga
Maíra Liguori – Diretora de Impacto Think Eva e Think Olga
Mariana Cordeiro – Gerente de Estratégia Think Eva e Think Olga
Camila Camargo – Líder de Estratégia Think Eva e Think Olga
Débora Torri – Líder de Conteúdo e Estratégia
Isys Maciel – Coordenadora de Produção e Cientista de Dados
Luciana Nogueira – Gerente de Projetos Think Eva e Think Olga
Aprovação do cliente: Andrea Salgueiro, Allyne Magnoli, Gabriel Silva, Gabriella Rosa, Victoria Sagula.