Próxima segunda, 24 de maio, é comemorado o Dia Nacional do Café, a segunda bebida mais consumida no mundo. Pensando nisso, é importante falar sobre todas as mudanças nesse segmento nossos último anos, sem contar as diferentes formas que ele pode ser usado, a evolução das cafeterias e o ramo de empreendedorismo, no Brasil. Wilton Bezerra, é o CEO de uma das maiores redes de franquias do Brasil, a Cheirin Bão, que teve sua primeira unidade inaugurada em 2016 e hoje já conta 144 lojas prontas e mais 114 a serem inauguradas. Além disso, a empresa está com uma ação em conjunto com o Michel Teló, que a cada venda do café do cantor, na qual sua imagem está na embalagem, um litro de leite é doado para o APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), local onde muitas famílias vão para poder se alimentar, desde o almoço até o jantar.
Banestes lança pacote promocional com condições especiais de crédito e serviços para servidores públicos
O Banestes anunciou a disponibilização de um pacote especial, com condições ainda mais atrativas em seus produtos de crédito, cartões e soluções em seguros, para todos os clientes da categoria servidores públicos, tanto municipais quanto estaduais e federais.
“Como o banco do Espírito Santo, o Banestes já tem como tradição o atendimento personalizado em todo o Estado e também a oferta de produtos com condições diferenciadas a todos os capixabas. Neste momento, queremos fortalecer ainda mais o vínculo com nossos clientes servidores públicos que, sem dúvida, encontram no banco estadual as melhores possibilidades de negócios. É dessa forma que alavancamos o desenvolvimento econômico do Espírito Santo”, destaca o diretor-presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande.
As ofertas incluem anuidade grátis para cartões Visa, descontos em seguros e taxas de juros com descontos de até 40% no crédito
Dentre as ofertas, estão disponíveis a isenção de uma anuidade dos cartões Banestes Visa, sendo o Visa Platinum o de melhor programa de pontuação do Brasil; descontos de até 20% em seguros; e créditos com descontos de até 40% nas categorias crédito pessoal, para financiamento de veículos, consignado, portabilidade de consignado e de antecipação da restituição do Imposto de Renda (IR). Os servidores públicos interessados em aproveitar as condições do pacote especial de ofertas devem entrar em contato com uma das agências do Banestes ou registrar uma solicitação pela opção “Fale com o Gerente”, disponível no Aplicativo Banestes. Como toda operação financeira, as contratações estarão sujeitas às análises de crédito e de cadastro.
Aqueles que ainda não são correntistas do banco poderão abrir a conta de forma rápida, prática e gratuita, 100% on-line, pelo Aplicativo Abre Conta Banestes.
Fire assina campanha de benefícios para o servidor público
para divulgar os benefícios oferecidos pelo Banestes para o servidores públicos, a agência Fire criou e produziu um filme e spots para rádios informando as vantagens de ter sua conta no Banestes. Entre outras vantagens, a isenção de uma anuidade dos cartões Banestes Visa, sendo o Visa Platinum o de melhor programa de pontuação do Brasil; descontos de até 20% em seguros.
FICHA TÉCNICA
Agência: AGÊNCIA FIRE
Título: BANESTES SERVIDORES PÚBLICOS
Cliente: BANESTES
Duração: MAIO / JUNHO 2021
Diretor de Criação: RODRIGO PEGORETTI
Criação: RODRIGO PEGORETTI E DANIEL GALVÃO
Mídia: KEILA NASCIMENTO
Produtor agência / RTVC: RAFAEL ALCANTARA
Atendimento: FLÁVIA CELIN
Aprovação: RODOLFO HACKBART
Produtora do filme: MIRARTES
Direção: GUSTAVO LELIS
Sem neura! Soda Limonada ironiza os dilemas da vida adulta e traz nova identidade visual
Tem muita gente por aí que passou a infância e a adolescência inteirinha idealizando a vida adulta. Mas quando chegou lá, percebeu que existe uma grande diferença entre expectativa e realidade. Pensando naqueles que já sacaram que ser adulto não é encantador ou glamuroso, Soda Limonada entra em cena para apresentar sua nova campanha e, com toda sua acidez, ironizar o mito da vida adulta. E tem mais, tudo isso, revelando sua nova identidade visual. A campanha tem assinatura da agência Circus/MediaMonks. Com o conceito “#QueSejaSoda”, a marca se propõe a revelar a verdade nua e crua que essa fase da vida traz.
Queremos que as pessoas se identifiquem com os dilemas de Soda
As neuras e indecisões serão retratadas nos filmes da marca, que irão circular no universo digital, expondo dilemas e tentando quebrar expectativas. “Para criar essa campanha, a gente buscou uma tensão verdadeira da vida das pessoas. Em cima disso, decidimos mostrar, de forma divertida e descontraída, as dores e as delícias que acompanham a vida adulta de hoje em dia”, explica Zeca Borghi, gerente de marketing de Soda Limonada. “Nosso último esforço de comunicação foi feito na década de 80 e, de lá para cá, muita coisa mudou, especialmente, no contexto cultural”, conclui. “Entramos nas conversas, nas verdades humanas. Queremos que as pessoas se identifiquem com os dilemas de Soda, que vejam que tudo pode ficar mais divertido com um toque de acidez”, destaca Luciana Haguiara, diretora executiva de criação da Circus/MediaMonks.
Confira os vídeos:
ANEPREM realiza Workshop /live Reforma da Previdência em Estados e Municípios para servidores públicos de RPPS em parceria com ICDS
Reforma da Previdência em Estados e Municípios é o tema do workshop/live direcionado aos servidores públicos de Regimes Próprios de Previdência, os RPPS, que acontece nesta quinta-feira, dia 20 de maio, às 15h, no YouTube da ANEPREM – Associação Nacional de Previdência dos Estados e Municípios, o ANEPREM Educacional e o ICDS Connect de Direito Social. O tema é oportuno para a difusão da importância da Reforma para o equilíbrio das contas públicas, em especial para a sustentabilidade da previdência do servidor público dos Estados e Municípios do Brasil. O evento terá participações de autoridades do segmento previdenciário, como Heliomar Santos, presidente da ANEPREM e conselheiro do CONAPREV; Narlon Gutierre – secretário de Previdência SPREV-ME e presidente do CNRPPS; Daniel Machado da Rocha – juiz federal TRF 4a região e membro do TNU dos JEF; Sérgio Aureliano – atuario e presidente do RIOPREVIDÊNCIA e Adilson Carlos, presidente do VICENCIAPREVI e presidente da APEEP e ANNEP, comentando os aspectos relevantes e a implantação da Reforma da Previdência em Estados e Municípios do Brasil.
Heliomar Santos, presidente da ANEPREM, será o anfitrião e moderador do workshop
De Brasília, Narlon Gutierre, secretário de Previdência, além de comentar o papel da Secretaria na orientação e acompanhamento da Reforma no País, estará informando os resultados da sua aplicação nos Estados e Municípios. Sérgio Aureliano, presidente do RIOPREVIDENCIA-RJ, falará sobre a importância da Reforma da Previdência do Estado do Rio de Janeiro, que ainda vai ser votada na Assembleia Legislativa. O Juiz Daniel Rocha, que também é professor da escola de magistratura do Rio Grande do Sul, discorrerá sobre as regras gerais da Constituição. Adilson Carlos, como representante da Associação Nordestina e de Pernambuco, tratará da implantação da Reforma nos municípios da Região Nordeste.
Fafá de Belém assina novo comercial da Sono Quality
Líder no segmento de colchões tecnológicos no Brasil, a Sono Quality Colchões Tecnológicos acaba de lançar a décima quarta tecnologia para a sua linha de colchões. Segundo pesquisa realizada pela USP, o Brasil lidera casos de depressão na pandemia. Em dias tão difíceis, o simples fato de sorrir tem se tornado um grande desafio. Sempre focada na melhoria da qualidade de vida através do sono, a Sono Quality só nos últimos dois anos, investiu alto na aplicação de cinco novas tecnologias: “Densidade progressiva” (que ajusta o peso do quadril à largura dos ombros proporcionando melhor postura ao dormir, “Zero Bactéria” – único colchão no país com substância que blinda o colchão por até doze meses contra ácaros, germes, fungos, bactérias e previne contra o vírus da Covid-19 já que sua fórmula possui quartenato de amônia, “Radiation Off” – adesivos aplicados ao colchão que inibem a radioatividade dos aparelhos eletrônicos, evitando assim doenças causadas pelo mesmo, “Íons Negativos” que aplicados ao colchão proporcionam ao cliente uma qualidade melhor do ar e a “Ozonioterapia” tecnologia aplicada ao colchão que purifica o ar do ambiente, trazendo para o cliente uma sensação de ar puro.
A nova tecnologia “Risoterapia” é a décima quarta desenvolvida para a linha de colchões da empresa
A “Risoterapia” vem para cuidar e auxiliar a saúde mental dos clientes. Os colchões vêm com um dispositivo e basta apontar o celular e pronto, você ativa a risoterapia uma terapia saudável. Liamar Fernandes (Master Coach e Psicóloga CRP 06/34516-7) explica que “a risada tem um grande impacto nos hormônios, aumentando a serotonina conhecido como o hormônio da felicidade, responsável pelo bom humor, alegria, bom sono, apetite, ritmos cardíacos, temperatura corporal entre outros e aumenta também a endorfina responsável pelo bem-estar e diminui o cortisol, hormônio responsável pelo stress“. Fafá de Belém assina a campanha da “risoterapia” afinal além de ser conhecida nacional e internacionalmente pela sua voz potente e canções lindas que emocionam a todos, o riso e a gargalhada da cantora também é marca registrada de sua personalidade. A campanha será usada em todas as mídias parceiras da marca (TV aberta e PayTV) e também para as ações on-line e redes sociais “Uma honra gravar, trabalhar e sorrir com a Fafá de Belém. Ela contagiou a todos que estavam presentes e mesmo com as máscaras e proteção, tivemos minutos de alegria e muita risada com esta diva da música nacional“, explica Eduardo Honrado, diretor de marketing da Sono Quality.
Gustavo Zaize assume como Diretor de Marcas & Negócios da FCB Brasil
Com mais de 15 anos de experiência no mercado publicitário, sendo oito deles na FCB Brasil, Gustavo Zaize assume o cargo de Diretor de Marcas & Negócios, time liderado pelo VP Elton Longhi. Zaize iniciou a carreira na área de comunicação digital na Universidade Anhembi Morumbi. Ao entrar no mundo das agências, gerenciou projetos de contas como Grupo Votorantim, Itaú BBA, FIA, SESC SP, Raízen, C&A e Embraer. Em 2013, ingressou na FCB Brasil como Coordenador de Projetos, atendendo demandas das contas de HP e Hyundai. Em 2014, tornou-se Gerente de Projetos na unidade do Rio de Janeiro, ficando responsável por clientes como TIM, Petrobras, CNseg e Sony Pictures. Zaize agora fica responsável por clientes como Safra e Heineken, além de responder por novos negócios da agência.
Facebook, Instagram, TikTok, Twitch, Twitter e YouTube se unem em movimento de prevenção ao coronavírus
Facebook, Instagram, TikTok, Twitch, Twitter e YouTube se uniram para lançar, exclusivamente no Brasil, o movimento #EuMeCuido, que tratará da importância das medidas de prevenção contra o coronavírus, além de inspirar pessoas a compartilharem suas experiências de cuidado consigo e com o próximo. Criadores de conteúdo e figuras públicas de todo Brasil foram convidados a exercer influência positiva e a contarem suas histórias de cuidado utilizando a hashtag #EuMeCuido, a partir do dia 19 de maio.
O coronavírus já vitimou mais de 430 mil brasileiros
Como parte do movimento, estarão também disponíveis o sticker “Eu Me Cuido” no Stories do Instagram, a moldura de perfil no Facebook e um filtro no TikTok. A hashtag, o sticker e a moldura são formas de estender o convite aos milhões de pessoas que usam as plataformas todos os dias para compartilharem também suas histórias. O coronavírus já vitimou mais de 430 mil brasileiros e, mais de um ano após o início da pandemia, o cuidado consigo e com os outros, tanto no aspecto físico quanto mental, ainda se faz fundamental.
Para comemorar seu aniversário de 40 anos, Pague Menos lança campanha “Amor, esse é o melhor remédio”
Nessa quarta-feira, 19 de maio, a Pague Menos completa 40 anos de história. Fundada por Deusmar Queirós em Fortaleza, em 1981, é a primeira rede de farmácias a estar presente nos 26 estados e no Distrito Federal. Comprometida em levar bem-estar, qualidade de vida e, inclusive, carinho às pessoas, a Pague Menos não é apenas um local para compra de medicamentos, mas se tornou um verdadeiro hub de saúde. E para celebrar a data, a companhia lança sua mais nova campanha institucional: “Amor, esse é o melhor remédio”. Esse novo posicionamento reforça a conexão direta com o povo brasileiro, um laço de amor já estabelecido por meio do cuidado entregue diariamente em todas as lojas em quatro décadas. Inúmeras ações estão previstas em diversos canais de comunicação com os clientes, entre elas, a plataforma Sempre Bem, que também estará com uma série de conteúdos especiais contando a trajetória da companhia.
Ao celebrar quatro décadas de história, companhia reforça o amor como seu maior laço com o brasileiro
Um novo quadro do Programa Sempre Bem também abordará diversos temas de saúde e beleza mostrando o que muda nessa fase da vida, além de contar a história de algumas pessoas que também estão completando 40 anos em 2021. A atração enfatizará que, assim como a companhia, os quarentões estão no auge da vida, e discutir seus planos, metas, sonhos nessa nova etapa da caminhada, e como viver plenamente o presente. Também irá ao ar a websérie Laços, que – a partir do ponto de vista dos clientes da rede –, mostra todas as conexões construídas ao longo desse período. E as comemorações de aniversário estão programadas para todo o mês de maio. Ainda nessa quarta-feira, Deusmar Queirós, fundador da rede, e Mário Queirós, CEO, se conectam com os mais de 20 mil colaboradores da empresa para uma oração e para que todos cantem “Parabéns a Você” juntos.
Além disso, para os consumidores, maio está cheio de superofertas nas mais diversas categorias
Durante o mês, os clientes poderão aproveitar descontos e promoções em produtos de higiene e beleza, dermocosméticos, autocuidado infantil e adulto, tudo isso tanto em loja quanto no e-commerce da rede. “A Pague Menos construiu, desde sua origem, uma verdadeira história de amor pelo brasileiro e pelos valores que nos unem como País. E se amar é o melhor remédio, nada nos deixa mais felizes que comemorar 40 anos desse sentimento pelo Brasil”, afirma Patriciana Rodrigues, Presidente do Conselho de Administração da Pague Menos. “Esse laço de cuidado e carinho que temos se faz presente em cada atendimento dos nossos farmacêuticos, em cada produto que fazemos chegar à casa das pessoas. Tudo isso nos fortalece e mostra que estamos no caminho certo. Seguiremos trabalhando para expandir nossa atuação como um hub de saúde omnichannel, ao menos, por mais 40 anos, e assim chegaremos cada vez mais perto dos brasileiros”. Como o tema saúde sempre permeará toda a comunicação da companhia, o esporte também estará em destaque na campanha, afinal, é um grande aliado para garantir o bem-estar. O patrocínio à CBF e todas as categorias da seleção Canarinho será potencializado nas peças de comunicação visual nos PDVs.
Nova campanha da Nespresso com George Clooney reforça compromisso com o meio ambiente
O profundo cuidado humano e com o meio ambiente por trás de cada xícara de café. Com essa proposta a Nespresso, marca líder em cafés porcionados de alta qualidade sustentável, que completa 15 anos de Brasil, apresenta a campanha “Com Todo O Cuidado”. Estrelada por George Clooney – embaixador de longa data da marca e membro do Conselho Consultivo de Sustentabilidade da Nespresso -, a campanha global contará com a participação de vários integrantes da cadeia produtiva da Nespresso, além da participação de apoiadores da causa sustentável. A ativista sudanesa-americana Emi Mahmoud, o chef francês Jean Imbert, o fundador do PUR Projet Tristan Lecomte e o ator de cinema e televisão Mark Chao são alguns dos convidados, dentre outros grandes nomes mundiais engajados nas causas social e ambiental para reforçar o compromisso da empresa com a sustentabilidade e importância de continuar preservando o meio ambiente. Com 30 segundos de duração, o filme principal da nova campanha é dirigido por Grant Heslov e idealizado pela agência McCann Worldgroup, Nova York, e será veiculado nos principais canais da TV aberta e fechada no Brasil.
Nova campanha revela o cuidado da marca com o meio ambiente em toda a cadeia produtiva, do campo à reciclagem
A veiculação inicia na segunda quinzena de junho e estará também nas plataformas digitais e nas redes sociais, bem como nas Boutiques Nespresso e no site da empresa. “O cuidado é algo fundamental para a Nespresso“, afirma Marcos Djinishian, Head de Marketing da Nespresso no Brasil. “Oferecemos a experiência única em cafés de qualidade sustentável e nosso compromisso é fazer com que cada xícara de café Nespresso tenha impacto positivo para a sociedade e para o meio ambiente, investimos em iniciativas para redução da emissão de carbono com o plantio de árvores dentro e ao redor das fazendas que fornecem café para a Nespresso. Seremos neutros em carbono até 2022 e reduziremos em 50% as emissões até 2030. Além disso, a companhia trabalha no Brasil com 100% dos cafés adquiridos de maneira sustentável”, completa o executivo.
Utiliza o embaixador da marca George Clooney para dar vida aos valores fundamentais da marca
A nova campanha da Nespresso, “Com Todo O Cuidado”, que dá início também às celebrações mês do meio ambiente, utiliza o embaixador da marca George Clooney para dar vida aos valores fundamentais da marca, ao mostrar que a produção de café de alta qualidade sustentável pode ser uma arte, um catalisador para uma mudança positiva se o cuidado estiver em cada detalhe. As iniciativas estão incorporadas em toda a cadeia de valor da empresa, desde o Programa Nespresso AAA de Qualidade Sustentável™ – projetado para garantir que somente os grãos da melhor qualidade sejam selecionados enquanto melhora a subsistência dos agricultores e protege o meio ambiente – até seu compromisso de reviver cafés e comunidades ameaçadas de extinção com o programa Reviving Origins. Esse mesmo sentido profundo de cuidado está por trás do compromisso da empresa em neutralizar a pegada de carbono de todas as xícaras de café Nespresso até 2022 para contribuir no combate às mudanças climáticas.
Sadia e Lek Trek mergulham no mundo NBA com novos conteúdos
Sadia, a marca de alimentos mais valiosa do Brasil e Top of Mind em 2020, apresenta os novos conteúdos da campanha oficial da parceria com a NBA (National Basketball Association). Assinada pela Africa, toda a comunicação continua reforçando o mote “Sadia – Para quem tem fome de NBA” e, desta vez, traz Lek Trek, mascote da marca, mostrando todo seu talento na arte da enterrada, movimento característico no basquete, em tecnologia 3D. Além do filme de 30″ mostrando as habilidades de Lek Trek, também estão disponíveis vinhetas de 5’’ com a mascote jogando como um atleta profissional, além de uma série de conteúdos digitais que serão postados nas redes sociais da marca. A comunicação tem como objetivo inserir o consumidor no clima dos jogos da NBA, mostrando curiosidades sobre o basquete e sugerindo formas de acompanhar as partidas do jeito mais saboroso possível: degustando o amplo portfólio de happy meals da Sadia.
Para dar vida a Lek Trek, marca recorre à tecnologia 3D para dar continuidade à campanha de parceria com a liga
“A NBA tem um clima muito especial, porque proporciona experiências diferentes. Cada partida é uma emoção. Queremos fazer com que o consumidor se sinta dentro da quadra, vivendo dentro de casa as emoções dos jogos e saboreando em cada partida um produto Sadia”, afirma Gisela Toledo, Gerente Executiva de Sadia.”, afirma Gisela Toledo, Gerente Executiva de Sadia . Se no primeiro filme da campanha quem ganha destaque são os torcedores, os verdadeiros fãs com fome de NBA, quem ganha os holofotes nas novas peças é o Lek Trek, a grande estrela e MVP desta temporada da NBA com a marca. “Eu gosto de basquete, mas sou fã mesmo do Lek Trek, um dos personagens mais icônicos da nossa indústria. A equipe toda se divertiu muito durante a criação e produção dessa campanha”, comenta Rynaldo Gondim, Diretor Executivo de Criação da Africa.
Conteúdo digital reforça paixão por basquete
Além dos filmes e das vinhetas, que serão exibidos durante as transmissões oficiais da ESPN e da TV Bandeirantes, a marca apostará em uma série de posts divertidos em suas redes sociais que servirão como “aquecimento” para as partidas. Os consumidores poderão encontrar conteúdos interativos com curiosidades sobre o basquete; diversas artes que reforçam a relação entre a modalidade e os produtos Sadia; e, por fim, uma série de vídeos rápidos que ensinam os consumidores a como fazer molhos e acompanhamentos incríveis para comer junto a snacks como nuggets, chicken wings e muitos outros. Os conteúdos digitais valorizam o appetite appeal e mostram sugestões de “comidinhas” ideais para acompanhar o jogo.
FICHA TÉCNICA
Título: Enterrada
Agência: Africa
Anunciante: BRF
Produto: Institucional – Patrocinador NBA
CCO: Sergio Gordilho
Direção Executiva de Criação: Rynaldo Gondim
Redação: Pedro Guerra / Victor Capato
Direção de Arte: Erico Braga / Eduardo Vares / Cortez Pereira / Victor Moraes
Head of Creative Effectiveness: Rodrigo Marangoni
Criação: Victor Capato / Victor Moraes / Giovanni Richetti / Saulo Vinhedo / Henrique Chaparro / Vinicius Meireles / Henrique Chaparro / Abner Santos
Estratégia Digital: Carol Patrocínio
Gerente de Conteúdo: Dayana Teixeira
Conteúdo: Carol Patrocínio / Marina Soares / Felipe Ribeiro
VP de Operações e Atendimento: Carolina Boccia
Atendimento: Maira Bandeira / Juliana Jordão / Felipe Sakai / Thais Guarlotti / Paloma Oliveira
Mídia: Aga Porada / Luciana Prado / Camila Artacio / Clovis Alberto de Oliveira / Andreína Clemente / Anderson Rodrigues / Gislayne Neto / Paulo Henrique
Planejamento: Aldo Pini / Fernanda Valéria
Insights – Inovação e pesquisa criativa: Cesar Drunk / Eduardo Berardinelli / Marina Salles / Camy Eiró / Allyson Alapont / Lari Pádua
RTV: Rodrigo Ferrari / Patricia Gaglioni
Produtora/Imagem: Vetor Zero
Diretor: Gabriel Nobrega
Produção Executiva: Alberto Lopes / Sergio Salles
Atendimento: Márcia Guimarães
Coordenação de pós-produção: Clara Morelli
Finalização: Eduardo Silva Vaz / Equipe Vetor Zero
Produção de áudio: LOUD +
Direção de Produção de Áudio: Gustavo Garbato / Felipe Vassão / Fabio Smeili
Produção: Bernardo Massot / Fabio Smeili / Henrique Guimarães / Hugo Mariutti / Rafael Kabelo / Rodrigo Scarcello
Finalizadores: Pedro Cortez / Ricardo Bertran / Luca Fasano / Eduardo Barbosa / André Gianini e Mauricio Canezin
Produção Executiva: Maia Feres
Coordenação: Ingrid Mabelle / Paloma Sol / Douglas Freitas / Rafael Silvestrini / Lara Fratucelli
Atendimento: Jin Park / Karina Amabile / Priscila Miranda
Locução: Rômulo Mendonça
Aprovação/Cliente: Marcelo Suarez / Gisela Toledo / Julia Cruz / Mariana Freitas / Maíra Padovan / Gabriel Tardelli / Rafael Gonçalez / Sharon Harrison / Brunna Sá / George Marcucci
Rodrigo Kede Lima é o novo Presidente da Microsoft América Latina e Vice-Presidente Corporativo da Microsoft Corporation
A Microsoft anunciou que Rodrigo Kede Lima é o novo Presidente para a América Latina e Vice-Presidente Corporativo da Microsoft Corporation. A principal prioridade de Rodrigo será apoiar e acelerar ainda mais a transformação digital de países e comunidades por toda a América Latina por meio da adoção de tecnologias que vão de serviços em nuvem até Inteligência Artificial, enquanto contribui para que os clientes da Microsoft na região acelerem o crescimento de seus negócios e criem seu próprio caminho rumo à transformação digital. Comprometido em construir equipes diversas e capacitar diferentes comunidades para promover oportunidades que aumentem a resiliência e a prosperidade econômica sustentável, Rodrigo é responsável por toda a oferta de produtos, serviços e suporte da Microsoft na América Latina, e lidera uma operação que inclui 30 escritórios em 22 países.
Ocupou várias funções nacionais e internacionais trabalhando nos EUA, na América Latina e na Ásia
Como novo Presidente da Microsoft América Latina, Kede se concentrará em continuar a desenvolver um forte ecossistema colaborativo que capacitará ainda mais o mercado latino-americano e a comunidade em geral. Ao priorizar as necessidades dos clientes e promover relacionamentos robustos com parceiros, sua liderança buscará ampliar o legado de compromisso que a companhia tem tido nos últimos 34 anos de presença na região. Kede é um líder empático, com um profundo conhecimento sobre o que significa Transformação Digital. Ocupou várias funções nacionais e internacionais trabalhando nos EUA, na América Latina e na Ásia. Iniciando sua carreira na IBM, em Finanças Corporativas, dirigiu a Divisão de Serviços no Brasil e, posteriormente, tornou-se Presidente da IBM Brasil. Após um período na empresa brasileira TOTVS, ele voltou para a IBM como Presidente para a América Latina e depois mudou-se para os EUA para liderar o negócio de serviços globais da IBM.
Apaixonado pelo que a tecnologia pode fazer para empoderar as pessoas
Plenamente engajado com a missão da Microsoft de empoderar cada pessoa e cada organização no planeta a conquistar mais, Kede trabalhará com equipes de toda a região para garantir que a tecnologia continue a proporcionar um impacto positivo para diferentes empresas, instituições e a sociedade em geral, através de uma estratégia que coloca a confiança como um bloco fundamental de qualquer implementação e solução. Apaixonado pelo que a tecnologia pode fazer para empoderar as pessoas, Rodrigo é formado em Engenharia Mecânica e de Produção pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro; possui MBA em Finanças/Mercado de Capitais pelo Instituto INSPER de São Paulo e é graduado pela Harvard Business School, Classe AMP 192. É membro do conselho da Suzano Papel e Celulose e faz parte do conselho consultivo da Agrotools. Também faz parte do Conselho Consultivo da Fundação Dom Cabral. Foi Chairman do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF) de 2016 a 2017 e membro da Câmara Americana de Comércio no Brasil entre 2013 e 2015. Além disso, Rodrigo é atualmente membro da comunidade de liderança global YPO.
Ministério da Saúde lança a Campanha Nacional de Doação de Leite Materno
O Ministério da Saúde lança nesta quarta-feira, dia 19 , a Campanha Nacional de Doação de Leite Materno. Uma campanha que se faz ainda mais necessária durante a pandemia, uma vez que o leite materno contribui para uma recuperação mais rápida dos bebês prematuros e/ou de baixo peso internados nas Unidades Neonatais, além de ajudá-los a se desenvolver com mais saúde. Por meio da mensagem “Doe leite materno, doe esperança. Um grande gesto pode salvar a vida de quem mais precisa”, a campanha procura estabelecer uma identidade com as mulheres que estão amamentado, valorizando os desafios diários da maternidade, as agruras, mas também as imensas alegrias proporcionadas pela relação de afeto com seus filhos, e, ao mesmo tempo, agradece pelo ato solidário e voluntário de ser uma doadora de leite materno mesmo em meio aos grandes desafios dos dias vividos com um bebê.
Doe leite materno. Doe esperança é a mensagem que busca sensibilizar e incentivar o aumento no número de doadoras
É importante destacar que é possível doar leite materno, mesmo durante a pandemia, de forma segura. As mulheres que estão amamentando e podem doar seu leite devem procurar um Banco de Leite Humano ou Posto de Coleta de Leite Humano para mais informações . A campanha conta com o apoio de diversos veículos de comunicação, com cessão de espaços publicitários gratuitos. A veiculação acontecerá de 19 de maio a 03 de junho, e tem filmes de 60” e 30” para televisão, spot de rádio, peças gráficas e de mídia exterior, além de peças para internet e redes sociais. Campanha criada pela agência CCP com produção da Madre Mia Filmes e direção de cena de Thiago Artimonte.
Confira o filme da doação de leite materno:
FICHA TÉCNICA:
Agência: CC&P
Cliente: Mistério da Saúde
Campanha Nacional de Incentivo à Doação de Leite
Vice-presidente de criação: Fernando Freitas
Direção de criação: Maurício Passarinho
Criação: Maurício Passarinho e Saulo Santos
Atendimento: Selma Ramos
Mídia: Aline Adeniyi, Tainá Rodrigues e Marina Veloso
Produção/RTVC: Renato Faria
PRODUTORA: Madre Mia Filmes
Produção executiva: Edgard Soares Filho e Telma Reis
Direção comercial: Telma Reis
Atendimento: Gisele Menezes
Direção de cena: Thiago Artimonte
Assistência de direção: Fernanda Duarte, Mayara Roberto Armanni e Ivan Benigno
Direção de Fotografia: Edu Lopes
Direção de arte: Alessandra Villela
Produção de Objetos: Patricia di Giorgio
Figurino: Kleber Lucin
Make hair: Miriam Kanno e Romilda Ramos
Coordenação de Produção: Ana Paula Domingues
Direção de produção: Toninho Gomes
Produção: Julia Caiuby
Produção de Locação: Thaise Hurtado
Produção de casting: Elisabete Cristina de Mello
Coordenação de Pós Produção: Alexandre Fernandes
Assistência Coordenação Pós Produção: Lucas Sakai
Produtora de Áudio: Lira Música
Atendimento: Márcio Espinosa
Finalização: Mateus Gageiro
Coordenação de produção: Matheus Fortunato
Aprovação pelo Cliente: Priscila Costa e Silva, Patrick Leal Costa, Juliana Vieira e Nathalia Gardini