Escolhas certas fazem um trânsito melhor e mais seguro

Nas ruas, basta uma pequena decisão errada para que todos sejam afetados. Uma mensagem de celular no momento inoportuno, aqueles segundos de indecisão à frente do sinal amarelo ou um atalho que pode levar a um acidente. Situações cotidianas como essas são retratadas na campanha Maio Amarelo da Prefeitura de Vitória criada pela Danza, mostrando momentos chave em que temos a opção de fazer as escolhas certas. E quando o respeito mútuo prevalece, o trânsito torna-se mais humano e seguro para todos.

Ficha Técnica

Agência: Danza Estratégia & Comunicação

Anunciante: Prefeitura de Vitória

Direção de Criação: Luiz Carlos Silva

Coordenador de Criação: Guilherme Borgo

Criação: Luiz Carlos Silva & Guilherme Borgo

Atendimento: Marília Oaks e Luiz Roberto Campos da Cunha

Aprovação: Richard Devos, Valéria Morgado, Poliana Lagares e Lorenzo Pazolini

Produção: ManoellaGoes

Mídia: Nerilda Evangelista e Alexandre Prandi

Planejamento: Roberta Calazans Medeiros e Verônica Machado

Estratégia Digital: Vitor Simões e Mariana Machado

Arte-final: Willian Aguiar

Produtora: Audio Visual Edições

Direção: José Augusto Muleta

Direção de fotografia: Mateus Costa

Coordenação de produção: Carol Teodoro e Vitor Borges

Edição: Diones Coelho

Áudio: Rec

Tráfego / atendimento: Maria Cláudia Marchesin

 

Vila Velha em Risco Alto adia evento de posse da nova diretoria da Assevila

Em virtude do mapa de risco do Governo do Estado apresentar Vila Velha com risco alto para Covid-19, o evento de Posse da Nova Diretoria da Assevila para o triênio  2021/2024, antes programada para o dia 27 de maio. A Nova Diretoria já vem atuando e trabalhando para fortalecer o setor produtivo de Vila Velha, defendendo os interesses dos associados e do empresariado, buscando o desenvolvimento sustentável do município e a melhoria contínua do ambiente de negócios. A Ata de posse será assinada nesta semana quando formalmente a Nova Diretoria assume a gestão da Assevila.“Mais uma vez agradecemos a presidente Cristal Carvalho e sua diretoria pelos grandes feitos pela instituição e aos que agora assumem, mãos obra, o trabalho continua. Em momento oportuno faremos uma celebração”, destacou o presidente eleito, advogado Marco Tulio Ribeiro Fialho.

 

Ponto de Propaganda faz 45 anos e apresenta novidades ao mercado

A Ponto de Propaganda, pioneira em outdoor no ES, desde 1976,  anuncia algumas novidades. A primeira delas é a mudança da sua logo, que agora ganha a assinatura OOH, refletindo o novo momento do negócio. A logo ainda vem acompanhada do selo comemorativo dos 45 anos da empresa. Além disso, o site também ganhou novo endereço (pontoooh.com.br) e foi criado um canal de atendimento aos clientes pelo whatsapp 99788.7600. “Nesses 45 anos, já vivemos outros períodos de mudança, mas a pandemia trouxe duas grandes lições: o poder de uma marca forte e consolidada no mercado e a valorização do espaço fora de casa. Assim, comunicar-se com os clientes no ambiente externo torna-se ainda mais importante”, diz Leonardo Monteiro, diretor da empresa. Apesar da forte recessão econômica do período, os gestores da Ponto permanecem confiantes na recuperação por meio do trabalho e esse otimismo foi traduzido em uma comunicação visual alegre e vibrante, criada pela ETC Publicidade, de WladjaVervloet.

 

Itapuã comemorando 65 anos lança nova coleção feminina

Para quem ama sapatos e moda, as temperaturas mais baixas chegaram com novidades. A Itapuã Calçados acaba de lançar sua nova coleção feminina, que carrega as últimas tendências em sandálias, sapatilhas e botas, com características modernas e diversos estilos. Todos os produtos foram desenvolvidos, fabricados e serão vendidos exclusivamente pela Itapuã, com uma equipe de estilistas que buscaram as últimas tendências de moda ao criar a nova coleção. “O seu jeito de ser” é o nome da campanha de lançamento, com o objetivo de ressaltar a liberdade de escolha e estilo, reforçada pela diversidade disponível nos produtos. “O lançamento faz parte de uma série de ações em comemoração aos 65 anos da Itapuã Calçados, além de complementar a estratégia de transformação digital e de expansão das linhas próprias da empresa. Entre os marcos do aniversário também está a nova marca, lançada junto com a coleção outono/inverno”, explica Thiago Cardeal, diretor de Negócios da Itapuã.Além das sandálias, sapatos e botas femininas, a nova coleção também traz opções infantis, a partir do tamanho 22. A Coleção Itapuã Outono/Inverno já está disponível em todas as lojas da marca presentes em shoppings no Espírito Santo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Os clientes também podem comprar pelo site www.itapua.com.br.

 

Masterplace lança campanha do Dia dos Namorados

Para os apaixonados de plantão, nada melhor do que participar de um concurso cultural com direito a um cupom de compras no valor de R$ 1000,00 para gastar e escolher o presente do seu amor. Com o tema “O presente Prefeito”,o  Masterplace Mall, na Reta da Penha, lança o concurso cultural “O presente perfeito é…”. A Campanha com início em 31 de maio vai até o dia 12 de junho quando a melhor frase do período vai ganhar R$ 1.000 em compras. Mas, a ação não acaba por aí. Diariamente, durante a semana de 01 a 05 de junho e 07 a 11 de junho, o shopping vai selecionar uma frase e o ganhador do dia será premiado com um card da Netflix Prime, podendo utilizar os serviços do streaming durante um mês, para assistir séries e filmes com o seu amor.

 

IPL da Convento Cervejaria

Para os amantes de cerveja artesanal – que são muitos no Estado – a Convento Cervejaria acaba de lançar mais uma novidade para os capixabas, a IPL (India Pale Lager). Criada por americanos , esta cerveja é uma mistura de dois universos cervejeiros, os das ‘Lagers’ e das ‘Ales. “As largers contêm uma fermentação mais límpida e menos aroma e sabor, já as ales tem a fermentação mais alta, com influência de aromas e sabores”, explica um dos sócios da cervejaria, Léo Leal. Uma das características das cervejas americanas é o destaque para o lúpulo e Léo conta que a IPL capixaba caprichou no ingrediente. “Nosso IBU (International Bitterness Unit) que é o índice que mede a quantidade de amargor na cerveja chega a 50, em uma escala de 0 a 100, ou seja, a cerveja é mais forte que a própria IPA, conhecida pelos apreciadores de um sabor mais apurado”, destaca o empresário, que avisa: Ela tem 6,5% de teor alcóolico e surpreende até os mais despercebidos. A IPL da Convento Cervejaria é a primeira produzida em escala industrial em solo capixaba e a primeira a chegar ao mercado com esse conceito. “Aos “hopahollics” é um prato cheio, completa, com amargor nas alturas, aroma marcante e intenso e um calor no gole que só essa breja pode levar”, pontua Leal.

 

Benefit lança pela primeira vez campanha desenvolvida na América Latina

A BenefitCosmetics, conhecida por criar o icônico Benetint, o primeiro tint da indústria cosmética, lança nova cor, chamada Playtint. O corante para lábios e bochechas no tom goiaba ganhou uma campanha desenvolvida, pela primeira vez, na América Latina com foco na geração Z. Chamada de Tint it Up!, a Benefit pretende trazer mais diversão e cores para o dia a dia . A marca elegeu cinco influenciadores para representarem as tonalidades de tints em personalidades, convidando influenciadoras do Brasil, México, Chile, Peru e Colômbia para representarem as tonalidades do item indispensável de quem busca praticidade e naturalidade.Para estrelar a campanha no Brasil e representar o icônico Benetint, a Benefit Brasil convidou acantora e digital influencer Ananda, que ganhou por dois anos consecutivos o Prêmio Jovem Brasileiro (2019/2020) na categoria cover.

 

Tint it Up! Traz a influencer Ananda e convida todos a adicionarem mais diversão e cor ao dia a dia

A marca realizou um shooting diferente dos convencionais, descartando o estúdio e fotografando a influenciadora em um ambiente aconchegante, trazendo diversão e cores nas imagens. Como diferencial, a marca fez inserções criativas em roupas, acessórios e objetos presentes nas imagens, trazendo a leveza e alegria, pontos característicos da geração Z.Segundo Abel Bianco, coordenador de marketing da Benefit Brasil, o lançamento teve uma grande repercussão, alcançando o público GenZ e superando as expectativas da marca. “O sucesso se dá pela praticidade e naturalidade que o produto traz, transformando-se em peça coringa no dia a dia das reuniões, livese também aulas online. Dê mais diversão e cor ao seu dia: TINT IT UP!“, comenta Abel Bianco.

 

Manu Gavassi dirige e roteiriza sua campanha para Intense, do Boticário

O filme para a campanha publicitária de lançamento dos novos itens de Intenseby Manu Gavassi, linha de maquiagem cocriada pela artista junto ao Boticário, foi roteirizado e dirigido pela própria Manu. Com filme veiculado em rede nacional e na internet, Manu explora seu jeito, carisma e simpatia, em takes que ilustram bem o seu modo de se expressar, já tão familiar para grande parte dos brasileiros. Com linguagem e cenas que unem cor, arte e modernidade, com toque cool e jovial, o projeto vai ao encontro da proposta do Boticário de posicionar Intense como uma linha que possibilita usar a maquiagem para além da estética, explorando mais a cor como forma de autoexpressão e diversão. Com uma legião de fãs na internet, Manu Gavassi tem uma trajetória como cantora e atriz, e ganhou ainda mais o coração do público brasileiro em 2020 após sua participação em reality show. Observando seu comportamento, a marca identificou prontamente em Manu uma espontaneidade, criatividade e leveza que conectavam diretamente com Intense.

Pela primeira vez na comunicação do Boticário, a protagonista da campanha é também a roteirista, diretora e atriz – Logo que deixou o programa, Manu já participou de uma campanha digital para a marca e, no final do ano, fez seu primeiro lançamento de uma linha de maquiagem cocriada. Agora Manu protagoniza o maior lançamento de Intense do ano já que, junto com seus novos itens, a marca realiza um repack de todo o seu portfólio com mais de 150 itens, com novas embalagens, fórmulas, texturas e cores, sendo todos todos 100% veganos e crueltyfree. “Eu fiquei muito feliz com a liberdade e confiança que o Boti deu a mim. Quando eu me envolvo com um projeto, acho importante que ele tenha a minha cara. No filme publicitário, que assino direção criativa e roteiro, quis trazer um pouco do meu jeito, leveza e diversão. Acredito que a gente tenha construído um conteúdo super diferente do que se vê na TV. Essa será minha campanha de maior exibição nacional. É uma mistura de orgulho com frio na barriga que é deliciosa”, afirma Manu.

 

A linha Intense agora vem ainda mais moderna e conectada com o público jovem

Reformular Intense e trazer Intense by Manu Gavassi com a cocriação da atriz foi a aposta do Boticário para dar um novo rosto a uma marca já conhecida pelo consumidor brasileiro. Criada em 2008, inicialmente como linha de batons, Intense passou por algumas reformulações e rebrandings até aqui, e agora vem ainda mais moderna e conectada com o público jovem. “Nossa escolha pela Manu, tanto para a cocriação da linha quanto para a liberdade e confiança para roteirizar o filme, se deu muito por entender que ela representa a imagem e a mensagem que queremos transmitir com Intense, que é cor, alegria e jovialidade, sempre com diversão. A Manu traz o lúdico e o prático de forma única e consegue envolver o produto e sua maneira de enxergar a vida nas entregas. A beleza está em se permitir e brincar consigo, e é um pouco disso que traz o filme, afinal, acreditamos que é de conteúdos leves que todos precisamos nos alimentar, e é isso que Intense propõe” completa Gustavo Fruges, diretor de comunicação do Boticário.

 

Tatá Werneck é a estrela da nova campanha da Claro

A partir da quinta-feira passada, dia 20, a atriz e apresentadora Tatá Werneck se une à Claro em uma nova campanha da operadora para falar sobre as vantagens da Claro, como o primeiro 5G do Brasil, banda larga com fibra, conteúdo em várias telas e muito mais. Tatá Werneck divide a cena com o apresentador e embaixador da operadora, Tiago Leifert, mas em uma aparição “inusitada”: em um formato display em papel, em tamanho real. “Estamos muito felizes em ter a Tatá conosco, pois ela tem muita identidade com a Claro, está sempre inovando. E, é também dedicada, trabalhadora, multi e querida nos diversos papéis que desempenha: como atriz, apresentadora, influenciadora, mãe. A Tatá é tudo ao mesmo tempo, e por isso resolvemos convidá-la para fazer parte da nossa comunicação e nos apoiar no reforço que a Claro também é multi: tem banda larga com fibra, Wi-Fi na casa toda, o primeiro 5G do Brasil, conteúdo em várias telas e muito mais. Tudo junto e conectado” afirma Ane Lopes, diretora de Marca e Comunicação da Claro. Criada pela Talent Marcel, a primeira campanha com a Tatá Werneck já apresenta o tom único que a apresentadora transmite. Tatá encena algumas situações dentro de casa para apresentar as soluções residenciais da Claro e contracena com um Tiago Leifert em formato de display de papel, em tamanho real. Com três filmes, a campanha que estreia amanhã contará com veiculação em canais de TV aberta e fechada, canais digitais e perfis da Claro nas Redes Sociais. As gravações da campanha seguiram todos os protocolos de saúde e de distanciamento nesse período de pandemia.

 

OMO apresenta crescimento histórico em vendas após patrocínio do BBB21 em conjunto com Mais Você

Após 100 dias de confinamento, nos despedimos nas últimas semanas do BBB 21. Sucesso de público, o reality contou com o patrocínio de grandes marcas, entre elas, OMO, no TOP5 da atração. A marca ainda patrocinou o quadro “Café com eliminado” exibido no programa “Mais Você”.  OMO também sentiu o impacto do “queridômetro” do programa entre os consumidores. Reflexo disso é que OMO apresentou um crescimento de vendas de 14,5% no período, 3x acima do restante da categoria de lava – roupas. Cocriado com a agência MullenLowe, o projeto de patrocínio também teve grande repercussão nas redes sociais, fazendo com que OMO crescesse em 44% das menções de marca, sendo 91% de comentários positivos.

 

A marca se conectou de forma divertida e inovadora com as conversas geradas

Junto com a apresentadora Ana Maria Braga, o quadro “Café com Eliminado” prometia “lavar a roupa suja”, esclarecendo e lembrando todas as polêmicas envolvendo o último eliminado.OMO também esteve presente todos os dias no TOP5 do BBB21 com dois ex-bbbs queridos entre o público: KaysarDadour e Babu Santana. A parceria com os ex-participantes gerou comentários positivos e saudosos do público, trazendo uma boa nostalgia e o principal, representatividade. “Nós somos uma marca democrática e que conversa com todos os consumidores, por isso, não poderíamos ficar de fora do fenômeno que é o BBB. Estamos muito felizes com os resultados que obtivemos com o reality,  esse crescimento em vendas de 3 vezes mais do que toda a categoria de lava roupas só comprova a efetividade da nossa campanha de marketing. Encontramos um nicho muito forte e estratégico junto com a Ana Maria que nos ajudou a alcançar esse resultado”, finaliza Eduardo Campanella, vice-presidente de marketing da Unilever.

 

L’OccitaneauBrésil apresenta Dani Calabresa como cupido para “flechar” o crush nesse Dia dos Namorados

A L’OccitaneauBrésil, marca franco-brasileira do Grupo L’OCCITANE, apresenta opções de presentes para todos os casais neste Dia dos Namorados. Para inspirar nessa data, a marca apostou em uma parceria inédita com a apresentadora e comediante Dani Calabresa, que estrela a nova campanha e atua como a cupida do amor L’OccitaneauBrésil. Com foco em trazer diversão de uma forma lúdica neste momento difícil que passamos, a marca criou um conteúdo leve e com aquele humor característico da Calabresa. A campanha produzida pela agência Integer\OutPromo, mostra a comediante aconselhando casos de amor, com dicas de como conquistar o crush e até como surpreender a pessoa amada. Sempre com bom humor e carisma, a apresentadora mostra também opções presenteáveis de L’OccitaneauBrésil para o próximo Dia dos Namorados. 

Apresentadora traz bom humor e leveza em nova campanha da marca, para falar sobre fragrâncias icônicas e celebrar o amor

“Eu estou muito feliz e animada com a minha primeira campanha junto da L’OccitaneauBrésil. Me diverti muito tentando dar dicas para os apaixonados e mostrando um pouco dessa marca tão especial”, conta Dani. A campanha mostra as fragrâncias de Brésil, Ninfa das Águas Encanto e Cumaru Essência, que são as grandes apostas para quem quer encantar a pessoa amada, ou até mesmo celebrar o amor próprio. Com muita criatividade e uma boa dose de piadas, Dani Calabresa explora esse cenário com os produtos, em diferentes vídeos produzidos para as redes sociais de L’OccitaneauBrésil.

Apresentadora interage com cada um dos produtos, atrelando suas texturas, fragrância e embalagem

As imagens trazem um mood animado e funciona quase como uma conversa entre amigos, onde a apresentadora interage com cada um dos produtos, atrelando suas texturas, fragrância e embalagem com situações e dicas engraçadas sobre relacionamentos. “Em um momento tão delicado que estamos vivendo, queremos levar alegria e bom humor para nossos consumidores. A marca tem essa vibração em sua essência, por isso era importante ser representada por um nome cheio de energia. E ninguém melhor para representar a marca e garantir essa alegria do que a Dani Calabresa, uma artista encantadora, divertida e a cara da nossa marca. Estamos felizes e sorrindo ainda mais com essa parceria”, comenta Bruno Bettencourt, diretor de marketing da L’OccitaneauBrésil. A campanha teve sua estreia no dia 20 de maio em todos os canais oficiais L’OccitaneauBrésil e todas as linhas estão disponíveis para compra nas lojas, e-commerce, pedidos pelo Rappi e Whatsapp.

Clique aqui e confira o vídeo da campanha!

 

Nestlé convida catadores de material reciclável para dar aula de sustentabilidade

Na semana em que o mundo celebra a importância da reciclagem, a Nestlé apresenta no YouTube Uma Aula para RE.pensar, estrelando catadores de material reciclável do movimento PimpMy Carroça, que, desde 2012, atua para aumentar a renda da categoria através da arte. O episódio é o segundo da série Nestlé Stories, que estreou no início do mês, em comemoração ao centenário da companhia suíça no Brasil.Parte da iniciativa RE concentra os esforços da Nestlé para a promoção de atitudes mais sustentáveis, o vídeo chama a atenção para os baixos índices da reciclagem posta em prática no Brasil em pleno 2021: enquanto apenas 3% dos resíduos são reciclados, 90% do trabalho de coleta seletiva é realizado só por catadores, em vez de envolver esforços conjuntos da população.

 

Iniciativa de sustentabilidade RE, que propõe repensar as operações e fomentar atitudes mais conscientes em todo o país

Em pouco mais de dois minutos, os catadores Lucena, Dani, Bispo e Maria dão dicas práticas para praticar a reciclagem no dia a dia de maneira eficiente e coletiva. E demonstram o impacto desses esforços a partir dos exemplos de larga escala já praticados pela Nestlé, que apoia mais de 150 cooperativas de lixo pelo Brasil, totalizando quase 5 mil catadores. Idealizada pela agência DPZ&T, a série Nestlé Stories celebra o empenho da maior empresa do mundo de alimentos e bebidas em prover ações sustentáveis ao país com suas principais marcas.

 

Novo episódio da série “Nestlé Stories” faz parte das comemorações de 100 anos da companhia no Brasil

“A Nestlé entende que, além de deixar suas embalagens com 3.800 toneladas a menos de plástico e utilizar latas com 18% de aço reciclado, é também o nosso papel incentivar o desenvolvimento e a ampliação da cadeia de reciclagem, gerando um impacto positivo não só para a natureza, mas também para os catadores através da geração de renda. Além de outras iniciativas, a empresa também mantém parceria com a plataforma digital Cataki, que conecta catadores e pontos de reciclagem da cidade a pessoas que querem dar destino correto a seus resíduos”, afirma Bárbara Sapunar, Diretora de CSV (Criação de Valor Compartilhado) da Nestlé Brasil.

FICHA TÉCNICA

Data de produção: Maio 2021

Cliente: Nestlé

Produto: RE

Título: Uma Aula para Repensar

Agência: DPZ&T Comunicações LTDA

Direção Geral de Criação: Rafael Urenha

Direção de Criação Executiva: Carlos Schleder

Direção de Criação: Fabio Mozeli

Criação: André Brandão, Luiz Zamorano

RTV: Ducha Lopes, Paula Alimonda, Adriana Marino, Fabio Truci, Ana Ananias, Matheus Gomes e Fernanda Assato

Atendimento: Ana Coutinho, Manuela Codas, Rafaela Neves, Lucas Augusto

Aprovação Cliente: Barbara Sapunar, Carine Mahler, Andrea Teske, Barbara Velo

Produtora de Imagem: Dogs Can Fly

Direção de Cena: Rodrigo Rebouças

Assistente de Direção: Camila Gentile

Produtor Executivo: Thiago Balma, Ricardo Whately

Diretor de Fotografia: Thiago Beck

Gerente de Projetos: Rebecca Kelch, Rafael Azevedo, Vivi Sader

Assistente Gerente de Projetos: Alexsandra Laura

Coordenador de Produção: Karla Fernandes, Gabriel Nogueira

Assistente Coordenador de Produção: Cinthia De Vette

Pesquisa Criativa: TunicoRodrix

Pós-Produção: Dogs Can Fly e Olho de Coruja

Coordenador Pós-Produção: Valquiria Pacheco

Diretor VFX: Bidu Madio

Montador: Serginho Dinis

Finalizador: Igor Angelo

Produtora de Som: Cabaret

Produção Musical: Guile Oliveira e Leticia Medeiros

Compositor: André Henrique

Mixagem e Finalização: GabScatolin

Atendimento Produtora de Som: Ingrid Lopes e Flávia Caparelli

Coordenação: Verusca Garcia, Junior Freitas e Carol Oliveira

Locução: Valentina Namur

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