Algumas coisas são unanimidade na indústria automobilística mundial: o design italiano, a mecânica alemã, a eficiência japonesa, o conforto americano, a inovação coreana e a energia referência tecnológica no setor é brasileira. Esse é conceito da nova campanha que a Ampla, agência com sede no Recife e escritórios em Vitória (ES), Aracaju (SE) e Maceió (AL), criou para Baterias Moura. “A Moura está presente não somente nos carros de passeio, mas em todas as áreas da indústria automobilística e em segmentos competitivos, como logístico e telecomunicações, entre outros, sempre associada a novas tecnologias para energia. Hoje, a Moura é a bateria original de nove em cada dez carros mais vendidos no Brasil. Foi isso o que quisemos traduzir no novo filme. Que a bateria Moura, brasileira, é uma das melhores tecnologias em energia para autos em todo o mundo”, explica Manuel Cavalcanti, copresidente da Ampla.
Campanha criada pela Ampla conta com filme para TVsaberta e por assinatura, internet, redes sociais e peças para PDV
O novo filme criado pela Ampla, que atende a Baterias Moura desde 2011, segue o conceito “Energia para mover o futuro”, adotado pela empresa, sempre inovando para acompanhar as novas tecnologias para o setor automobilístico. “Cada cultura dá sua contribuição para no setor automobilístico. No caso, a energia é brasileira e da Moura”, completa. “O novo filme segue a mesma linha de nossas últimas campanhas e traz o conceito de que estamos prontos para o futuro. Não sabemos quais novas tecnologias serão implementadas nos carros nas próximas décadas, o que sabemos é que a energia por trás será a da Moura. Somos incansáveis na busca por melhorias continuas, por isso olhamos sempre a frente”, resume a diretora de Marketing & Produto e Comunicação Institucional da Moura, Andrea Lyra. Com produção da Fantástica Filmes + Vfx e exibição nacional, o filme será veiculado em TV aberta, TV por assinatura, internet e nas redes sociais da Moura. Também foram criadas peças para pontos de venda (PDV).
FICHA TÉCNICA
Agência: Ampla Comunicação
Título: Nacionalidades
Anunciante: Baterias Moura
Duração: 30″
Direção de Planejamento: Anselmo Albuquerque
Planejamento: Thiago Diniz, Phelipe Menezes, IseFigueirôa e Thainá Lira
Direção de Mídia: Nilson Samico
Mídia: Fred Teixeira, Diógenes Macedo e Thais Rodrigues
Produção: Tamires Vieira, Marília Gouveia e Isabelle Chaves
Direção de Atendimento: Juliana Queiroz
Atendimento: Daniela Koury, Renata Tenório, Lenice Soares, Eduarda
Wanderley e Dayssaagleidh Luz
Direção de Criação: Manuel Cavalcanti, Henrique Pereira e Ali Carvalho
Criação: Manuel Cavalcanti, Ali Carvalho, Thiago Pitt, Marina Lins, Paolo Montanheiro, Patrício Souza e Gabrielle Gomes
Aprovação cliente: Andrea Lyra e Mariana Lisboa
Produtora: Fantástica Filmes + Vfx
Direção de Cena: Christiano Metri e Marlon Klug
Direção de Fotografia: Russo Loyola
Direção de Arte: Duas
Assistente de Direção: Eduardo Belik
Direção de Produção: Marina Rossignoli
Produção Executiva: HerminioVinholi Jr e Marlon Klug
Gerente de Projetos: Ana Maria Sequinel
Pós-produção e finalização: Fantástica Filmes + Vfx
Diretor de Vfx: Bruno Wotroba
Coordenador de Pós-Produção: Maguilla
Composição Vfx: Bruno Wotroba, Tamiris Tertuliano, Camila Triacca, Alexandre Novakowski e Renan Ambrosio
Artista 3D: Renan dos Passos
Animação 3D: Gustavo Oes
Animação 2D: Bruno Wotroba, Camila Triacca e Alexandre Novakowsk
Dinâmica 3D: Caio Laundos
Rig 3D: Luciano Munhoz
Engenheiro Vfx: Ivã Stival
Montagem: Christiano Metri, Emanoel Santos e Marlon Klug
Color Grading: Psycho N’ Look
Produtora de som: Onomatopéia
Novo L’OR Ultimo amplia linha de cápsulas da marca no Brasil
Considerada uma das marcas pioneiras do segmento de café premium no Brasil, L’OR apresenta mais uma novidade para os consumidores. A partir do final de maio, o novo L’OR Ultimo estará disponível nas principais redes varejistas de todo o país. O lançamento é o blend mais intenso da marca e promete despertar o paladar de quem aprecia um café encorpado. L’OR Ultimo faz parte da linha de cápsulas de alumínio e chega para reforçar o portifólio da marca no país, oferecendo a mesma sofisticação e qualidade dos outros produtos L’OR.Com intensidade 13, o novo L’OR Ultimo oferece um sabor marcante, com torra escura, além de um aroma vívido e fascinante. A novidade revela notas de chocolate amargo, tornando a experiência de saborear um café robusto ainda mais rica e profunda. O novo blend estará disponível em embalagem com 10 cápsulas de alumínio.
Apresentando sua cápsula mais intensa, a novidade proporciona a experiência de um café encorpado, com aroma marcante e notas de chocolate amargo
“O café intenso é um dos mais apreciados e desejados pelos brasileiros. Com esse lançamento, L’OR Cápsulas comprova que segue inovando para agradar o paladar de quem aprecia experiências marcantes”, afirma Tina Cação, diretora de Vendas da JACOBS DOUWE EGBERTS (JDE), companhia detentora da marca L’OR. “Nosso novo blend chega com o propósito de ser poderoso, indomável e elaborado, sem deixar a elegância no sabor de lado”, finaliza. Para experimentar a sofisticação e intensidade do novo L’OR Ultimo, basta acessar o e-commerce da marca neste link ou visitar as principais redes de supermercados do país.
Jornalista publica e-book com a história do bairro Coqueiral de Aracruz
Luiza Medina, jornalista e moradora do bairro Coqueiral de Aracruz, lança por meio de uma Live em suas redes sociais, nesta quinta-feira, às 20h, o e-book com a história atualizada do bairro Coqueiral de Aracruz. Em 2015, a escritora lançou e publicou o livro-reportagem físico “Coqueiral de Aracruz: Histórias que contam a História”. A autora fez o livro-reportagem físico como Trabalho de Conclusão do Curso (TCC) de jornalismo, em 2013. A ideia de publicá-lo surgiu após a sua apresentação, e teve o apoio de familiares, amigos e moradores do bairro e agora conta o que a motivou a fazer o e-book. “Me sinto realizada com a publicação do livro físico, porque foi o primeiro registro histórico do bairro e foi um sucesso. Já para o e-book, a ideia veio a partir do artigo sobre os desafios enfrentados por um escritor novato para publicar um e-book, na minha pós-graduação “Comunicação Integrada e Novas Mídias”, em que vi os benefícios e as possibilidades de ter um maior alcance de leitores com o livro digital, explica Luiza. O e-book trata do passado, presente e futuro do bairro, com histórias vivenciadas pelos moradores entrevistados em uma versão atualizada. São relatos envolventes e que retratam um pouco mais de quatro décadas de existência de Coqueiral de Aracruz. Para participar da live acesse @luiza_medina (Instagram) e o Youtube.
Bradesco une Jetsons e Flintstones em nova campanha
Os Jetsons e Os Flintstones são os protagonistas da nova campanha do Bradesco, em crossover icônico na publicidade mundial. Com estreia na segunda-feira, dia 24 de maio, no intervalo do Jornal Nacional, o filme traz os personagens dos estúdios Hanna-Barbera (hoje Warner Bros) utilizando as soluções tecnológicas do banco, imprescindíveis para a segurança das pessoas no mundo de hoje e mostrando que a digitalização veio para ficar.Com criação da Publicis, e sob a assinatura “Experimente o futuro.”, o filme se passa em um petshop – serviço considerado essencial e que segue aberto na pandemia – e mostra o encontro inesperado das famílias de George Jetson e Fred Flintstone no caixa da loja, fazendo um pagamento por aproximação. Espantado, George questiona se eles também estão no futuro e ouve de Fred que com um banco como o Bradesco, todos estão no futuro.
Criado pela Publicis, o filme mostra que todas as pessoas podem experimentar o futuro com o Bradesco
Em seguida, os personagens seguem utilizando a BIA, inteligência artificial do Bradesco, e fazem uma vídeochamada com uma gerente do banco – no filme anterior apresentado no gênero masculino. Os conhecidos amigos da família Flintstone, Barney e Betty Rubble, também estão presentes, ao som do tema “Meet theFlintstones”, ressaltando o forte apelo emocional e nostálgico da campanha. “O Bradesco tem uma base de clientes diversa, com perfis e hábitos de consumo diferentes. O filme explora o quanto o banco está preparado para atender a todos, com experiências fluidas, segurança e conveniência”, comenta o diretor de Marketing do Bradesco, Márcio Parizotto.
O novo filme de Bradesco é o terceiro estrelado pela família Jetsons para a marca e o primeiro com a participação dos Flintstones
“Falar de inovação nunca é simples, ainda mais para uma audiência ampla. Ao juntarmos os Jetsons e Flintstones, arquétipos reconhecidos e bem definidos de passado e futuro na mente do consumidor, conseguimos traduzir de forma leve como toda pessoa pode estar no futuro com o Bradesco”, explica o CCO da Publicis, Domenico Massareto. Com produção da Vetor Zero, o novo filme de Bradesco é o terceiro estrelado pela família Jetsons para a marca e o primeiro com a participação dos Flintstones. Os dois grandes clássicos dos anos 60 são considerados por muitos os desenhos de maior sucesso da dupla Hanna-Barbera. A primeira campanha realizada pelo Bradesco com os personagens futuristas foi ao ar em fevereiro de 2020. Já a segunda produção, lançada em outubro do ano passado, contou com a permissão do estúdio para adaptar os personagens ao momento de pandemia, inserindo elementos como máscara de proteção facial e uso de álcool em gel, para mostrar a importância de seguir os protocolos de saúde
A Dublagem
Na campanha, as vozes de Fred e George foram dubladas por profissionais que trabalharam nas produções originais. Nelson Machado fez sua primeira dublagem de Fred nos anos 90 e também é conhecido por ser a voz de Quico (do Chaves) e de Robin Williams. Já Orlando Viggiani dublou Elroy Jetson nos anos 60 e, nos anos 80, passou a interpretar George. Ele também foi a voz brasileira de Ryu da série Street Fighter e Marty McFly, da franquia De Volta para o Futuro.
Acessibilidade
A campanha também é acessível para pessoas com deficiência visual e auditiva. Em linha com o propósito do Bradesco de promover a inclusão, desde junho do ano passado todos os filmes publicitários têm versões com tradução em libras e legenda, além de audiodescrição, em uma playlist exclusiva no canal do Bradesco no YouTube. Dessa forma, o banco democratiza o acesso desse público ao conteúdo da marca.Além do filme para TV aberta e fechada, a campanha prevê spots de rádio, anúncios de mídia impressa, inserções no YouTube, conteúdo para redes sociais e OOH.
Ficha técnica
Cliente: Bradesco
Agência: Publicis Brasil
Produto: Varejo – Inovação
Título: Todo mundo experimenta o futuro com o bradesco
Aprovação no Cliente: Márcio Parizotto, Carla Mita e José Maurício Lilla
CEO: Eduardo Lorenzi
CCO: Domenico Massareto
Diretor Executivo de Criação: Gustavo Victorino
Diretores de Criação: Rico Lins e Juliana Utsch
Diretores de Criação Associados: Pedro Maneschy e Micael Moram
Criação: Flávio Ferrí, Rafael Barbosa, Gustavo Leal, Felipe Azambuja, Mariella Coimbra e Thales Contri.
Conteúdo: Claudia Cecília, Aline Botelho, Julia Miranda, Henrique Dantas e IcaroLinconl
Projetos e Tecnologia: Márcio Bueno, Renata Carvalho, Fernanda Kochi e Patricia Mascarenhas
Atendimento: Tatiana Chiari, Marcelo Trivilato, Bruno Zambotti, Livia Toledo, TahneeRiente, Otávio Santos e Daniel Siqueira
Planejamento: Gustavo Leite, Rodrigo Magalhães e André Katayama
Mídia: Mauricio Almeida, Fabiana Rodrigues, Ester Ribeiro, Juliana Coralli, Lais Dalcin, Giovanna Passo, Lidia Rodrigues, Alinne Lopes, Raquel Tavernari, RivagnaValcaci, Leandro Lessa, Tainah Toledo, Italo Brito, Tatiane Santos e Priscila Santos
HEAD DE PRODUÇÃO: Renata Sayão.
RTVC: Giuliano Springhetti, Valeria Andrighetti, Leonardo Alves e Renan Sales.
Produtora: Vetor Zero
Direção: Thiago Martins
Produção executiva: Alberto Lopes e Sergio Salles
Atendimento: Thaís Lopes
Pós-Produção: Equipe Vetor Zero
Coordenação de pós: Clara Morelli e Rosângela Gomes
Finalização: Eduardo Silva e Ricardo Vaz
Produtora de Som: Ultrassom Music Ideas
Produtor Musical: Ruben Feffer e Zé Ruivo
Supervisor de Som: Caio Gox
Atendimento: MarôBlanques
Produção Executiva: Erika Marques
Direção: Flavia Feffer
Produtora de elenco: Beatriz Leoni
Elenco: George – Orlando Viggiani /Jane – Roseli Silva/ Judy – Michelle Zampieri/ Elroy – Caio Guarnieri / Astro Antonio Moreno/ Fred – Nelson Machado / Wilma – Daniela Campos/ Barney – Tatá Guarnieri / Beth – Mabel Cesar
Locução – Luiza Caspary
Equipe Warner Bros. ConsumerProducts – Brasil
Equipe Warner Chappell – Brasil
Equipe Platinum Brasil
Produção Gráfica: Eduardo Bueno e Emerson Russo
Revisão: CéresVecchione e Ricardo Milesi
Carentena: Beats cria plataforma virtual para ajudar as pessoas a se conhecerem durante o isolamento social
No último ano, muita gente viu a lista de contatinhos diminuir e os índice de carência subir às alturas. Para tentar reduzir os danos da “carentena”, Beats Zodiac convocou os astros para ajudar o consumidor a se dar bem.Para aquecer o coração dos solitários, Zodiac apresenta o Conexão Beats, uma plataforma que irá conectar pessoas pelos signos, para um papo descontraído via webcam. Para quebrar o gelo, Beats vai sugerir as primeiras perguntas para desenrolar o papo. “Estamos há mais de um ano sem criar conexões reais. Sem balada e sem festa, ficar em casa nos fez pensar em novas formas de socializar. Conexão Beats é um jeito diferente que criamos para unir quem tem afinidade, segundo as estrelas”, explica Fernanda Federico, gerente de marketing da Ambev.
Com chat via webcam, marca promete match por meio dos signos para a conversa fluir melhor
Para entrar no Conexão, é necessário ter mais de 18. E se os astros de Beats Zodiac já deram uma forcinha no date, eles também podem ajudar os consumidores a ganharem até R$500 na hora, com a promoção Sorte do Dia. A promoção tem assinatura da Tracylocke Brasil, e para participar é fácil, basta comprar qualquer produto Beats Zodiac, escanear o QR Code impresso na lata e escolher a sua Sorte do Dia.Os premiados podem usar a grana em qualquer marketplace, lojas e restaurantes parceiros. E ainda, se quiser, dá até para pagar contas e fazer recarga no celular e investir na conexão com os novos contatinhos. A promoção é válida até o dia 30 de junho.
Elseve, de L’Oréal Paris, lança websérie “Todo Sonho Vale Muito”
Dando continuidade na campanha Elseve Longo dos Sonhos e Liso dos Sonhos, a L’Oréal Paris, em parceria com a WMcCann, lança a websérie “Todo Sonho Vale Muito” com a participação de seis influenciadoras da marca: Larissa Manoela, Agnes Nunes, Gabriela Loran, Maju de Araújo, Mari Gonzales e Gabriela Verisani. A websérie apresenta seis episódios onde cada influenciadora contará aos seus seguidores sobre os sonhos que já realizaram ou estão realizando e como o seu cabelo acompanhou essa evolução. O primeiro episódio vai ao ar hoje, 24/05, no IGTV da primeira participante, Larissa Manoela, que abre seu coração contando sobre o seu sonho de “Brilhar como uma estrela de cinema”.
Brilhar como uma estrela de cinema
As participantes receberão, ainda, um kit exclusivo da Elseve linha dos Sonhos para compor o cenário do episódio, montado por elas, além de responder perguntinhas enviadas em uma caixa surpresa. “Todo Sonho Vale muito é uma websérie que traz em seu próprio nome a inclusão, a diversidade e o pertencimento de que cada sonho é importante, não importa qual seja. Queremos que as consumidoras acreditem em seus sonhos e corram atrás para a realização”, comenta Ana Beatriz Moura, Analista de Marketing de Elseve.A cada semana, serão disponibilizados de um a dois episódios no IGTV de cada influenciadora.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: L’Oréal Paris
Produto: Elseve Longo dos Sonhos
Nome da campanha: Elseve Longo dos Sonhos
CCO: Hugo Rodrigues e Kevin Zung
CSO: Renata Bokel
VP Executivo e Diretor-Geral do Rio: Marcio Borges
Direção de criação: Ricardo Weitsman, João Resende e Felipe Gomes
Criação: Raphael Andrade e Larissa Coelho
Planejamento: Luiza Portella e Fabiana Lovate
Atendimento: Paula Nunes e Renata Milhas
VP de Mídia: André França
Mídia: Romana Oliveira e Renata Duarte
BI: GeisyPanisset e Ingrid Barros
VP de Produção: Tato Bono
RTV: Bianca Repsold, Mariana Veronez e Fernanda Pinheiro
Produção: Mynd
Pós-produção: Erick Matsuzawa
Projetos: Erika Casal, Isabela Araújo e Lucas Gomes
Relações Públicas: Kerena Neves
Aprovação pelo cliente: Laura Parkinson, Ana Carolina Jacome, Ruy Rodrigues, Ana Beatriz Moura e Victor Ribas