Faesa explora o empoderamento em campanha institucional criada pela Ampla

“Você pode mais. Acredita e vem!”. Este é o novo posicionamento da FAESA Centro Universitário, sediada em Vitória, capital do Espírito Santo. Para seu lançamento, a Ampla de Vitória (ES) criou campanha composta por filmes institucionais para TV e internet, peças de rádio e mídia externa. A agência também criou o novo conceito. A agência, com matriz em Recife (PE), além de Vitória (ES), conta com escritórios em Aracaju (SE) e Maceió (AL).As ações objetivam atrair os públicos de ensino técnico, graduação, pós-graduação e exploram o empoderamento desses futuros alunos. A campanha traz cada personagem representando um nível de ensino oferecido pela instituição e destaca as modalidades presencial, semipresencial e EAD, fortalecendo a qualidade de ensino do Centro Universitário. 

 

Filme lança novo posicionamento da Faesa e comemora os títulos de Melhor Centro Universitário do Sudeste e de um dos três melhores do Brasil

“O destaque fica para o palco sobre o qual os atores caminham, que, ao final, mostra-se no formato da marca da Faesa. A campanha visa a motivar as pessoas a uma tomada de atitude em busca da construção de um futuro promissor com a instituição”, afirma André Muhle, diretor de Criação da Ampla Espírito Santo. O filme, que ressalta esse novo posicionamento, também comemora os títulos de Melhor Centro Universitário do Sudeste e de um dos três melhores do Brasil, segundo último resultado do Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC), do Ministério da Educação (MEC). A campanha ainda conta com três filmes focados no lançamento do Vest FAESA 2021/2 e das inscrições para os cursos técnicos e de pós-graduação.

FICHA TÉCNICA

Agência: Ampla Comunicação

Cliente: Faesa

Institucional. Você pode mais. Acredita e vem!

Planejamento: Felipe Guimarães

Direção de Criação: André Muhle

Criação: André Muhle, Ezen Tavares, Bruno Reis e Thauana Moreira

Mídia: Grazi Fiorese

Coordenação de Produção: Humberto Wanke

Gerência de atendimento: Marla Oliveira

Coordenação de Atendimento: Juliana Almeida

Planejamento Digital: Matheus Mauro

Produção de vídeo: On Filmes

Produção de áudio: Próaudio Vitória

Aprovação: Carolina Bento, Alessandra Toledo e Helber Lopes

 

Depois de vencer burocracia, Grand Construtora inicia as obras do Taj Home Resort

Inspirado em uma arquitetura arrojada e moderna, o Taj Home Resort, projeto de autoria da arquiteta Karol Simonasse e do escritório Pretti Arquitetos Associados, começou a ganhar forma no mês de maio, em terreno de 30 mil metros quadrados localizado no bairro Jockey de Itaparica, local de grande potencial econômico que vem se destacando por oferecer uma estrutura para atender a demandas residenciais e comerciais. O empreendimento de alto padrão está ancorado em três pilares muito valorizados por quem está à procura de uma construção inovadora com esta: segurança, privacidade e serviço. Localizado de frente para o mar de Itaparica, em região com maior indicação de crescimento e valorização de vila velha o projeto do Taj Home Resort sofreu alguns entraves e ações ao longo de seis anos e meio, chegando a ter projeto aprovado e licença de obra paga, sem poder, no entanto, dar início às obras. 

 

O condomínio de alto padrão será construído em área de 30 mil metros quadrados no bairro Jockey de Itaparica

A empresa finalmente inicia a construção do Taj que, sem dúvida, vai transformar esta região no mais novo bairro de luxo de Vila Velha, desejado não só por capixabas como também por Paulistas, Brasilienses, Cariocas, Mineiros e Goianos, responsáveis, alguns destes, pelas primeiras reservas no empreendimento. Buscando manter sempre a credibilidade e confiança que a empresa conquistou nestes anos de atuação no mercado da construção civil, a equipe da Grand Construtora contou com profissionais qualificados do setor, além de tecnologias modernas e de referência que certifiquem a beleza, a funcionalidade e a solidez do empreendimento. Dividido em duas torres o Taj Home Resort terá 390 apartamentos, tendo opções com 4 quartos, (sendo 4 suítes e 4 vagas de garagem) e 3 quartos, (sendo 3 suítes e 3 vagas de garagem). Os elevadores são privativos para 1 ou, no máximo, 2 apartamentos. Para oferecer excelência em serviço haverá um setor comercial de uso restrito dos moradores, em que estarão instalados choperia, lavanderia, salão de beleza, Studio de Pilates, restaurante contemporâneo, padaria com café entre outros. A área de lazer é semelhante às vistas em resorts 5 estrelas: são quadras poliesportivas, quadras de tênis, quadra de squash, spa, Spinning, academia, brinquedoteca, adega, piscina com mais de mil metros quadrados, piscina indoor aquecida para natação entre outros.

 

A área de lazer é semelhante às vistas em resorts 5 estrelas

Rodrigo Barbosa destaca que o projeto foi mantido, mas, para acompanhar as atuais demandas de mercado no que diz respeitos as áreas comuns que priorizam o lazer e bem-estar dos moradores, está sendo inserido alguns novos itens, como espaço pet, mercearia 24hr e possível quadra de beachtennis (em estudo).“Vivemos um contexto inovador em que, mais do que nunca, ao adquirir um apartamento, o comprador deseja ter liberdade sem perder a privacidade e segurança, valorizando o tempo e a comodidade de ter tudo ao alcance. Tudo é muito grande, vamos poder passear pelos mais de 20 mil metros quadrados de área de lazer e jardins, seja de dia, no final da tarde ou mesmo na madrugada, consciente da segurança ao seu redor. O Taj foi idealizado para ser um destino de férias sem viajar. Tudo que apreciamos em hotéis e resorts pelo mundo, é possível ter a disposição também no dia a dia, após o expediente ou entre um compromisso e outro”, destaca.

Shopping Vila Velha celebra o amor neste Dia dos Namorados

“Com amor, todo dia é especial” é o mote que o Shopping Vila Velha celebra este Dia dos Namorados. Por lá, a data mais apaixonante do ano está recheada de surpresas, como presentes promocionais com descontos de até 50%, novidades nos restaurantes e uma promoção que dá direito ao Estacionamento Vip a quem escolher um dos restaurantes do shopping para o almoço especial de Dia dos Namorados, no dia 12, de acordo com a disponibilidade de vagas. Os restaurantes do mall, como Outback Steakhouse, Argento Parrila e Malki Co., entre outros, estarão abertos neste sábado, de 12 às 16h.Ressaltando a segurança e a preocupação com o bem-estar de seus clientes, lojistas e colaboradores, o shopping aproveita a data para reforçar a diversidade de modalidades de compras oferecidas pelas lojas, como Drive Thru, Take Way e delivery, além do funcionamento presencial seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19.  Mais informações, bem como as peças produzidas especialmente para a data pela agência Tipz, podem ser conferidas no site e nas redes sociais do Shopping Vila Velha.

 

SEMPRE LIVRE® e CAREFREE® apresentam novo posicionamento para naturalizar fluidos femininos

SEMPRE LIVE® e CAREFREE®, marcas de produtos para a higiene íntima feminina da Johnson & Johnson Consumer Health que são conhecidas pelo pioneirismo e inovação em produtos para as mulheres, apresentam um novo posicionamento ao lançar o movimento Deixa Fluir, que tem como principal objetivo naturalizar os fluidos vaginais, presentes no dia a dia de toda mulher em idade fértil. O movimento se fez necessário principalmente para abrir ainda mais diálogos sobre a saúde feminina: desde pequenas, muitas meninas são ensinadas a reprimir e esconder qualquer questão que envolva a região da vagina, um caminho bem diferente do que acontece com os meninos, que são sempre ensinados a valorizar sua região íntima. Juntas, SEMPRE LIVRE® e CAREFREE® querem ajudar a mudar essa história. Dando vida ao movimento, as marcas lançam a campanha Deixa Fluir, que busca normalizar o muco, o suor, a menstruação e outros fluidos da vagina, mostrando que fluidos são naturais e estar confortável com eles também deve ser.

 

O movimento Deixa Fluir, que tem como principal objetivo naturalizar os fluidos vaginais

Para SEMPRE LIVRE®, que desde 2017 promove o diálogo para desmistificar tabus sobre menstruação, visando o empoderamento e a liberdade feminina, o movimento é um passo além. Para CAREFREE®, a campanha conjunta inicia uma nova fase, falando abertamente sobre os fluidos naturais que fazem parte do dia a dia da mulher além da menstruação, para gerar um maior conhecimento sobre o tema e abrir um diálogo sobre a natureza molhada de todas as mulheres. “Mais do que conhecer a própria menstruação, queremos que as mulheres reconheçam seu ciclo completo – com sangue, muco, suor etc. Falar sobre saúde feminina como um todo é essencial para que as mulheres entendam o funcionamento do próprio corpo e nós, como marcas presentes na rotina de muitas delas, precisamos começar essa conversa”, afirma Cristina Santiago, diretora de Marketing da Johnson & JohnsonConsumerHealth.

 

Diálogo para desmistificar tabus sobre menstruação

O filme Deixa Fluir, criado pela Wunderman Thompson, com produção da Santería e direção de cena de We Are Magnolias, transforma a música “Banho”, eternizada pela voz de Elza Soares e nesta versão interpretada por Bruna Black (participante do The Voice 2020), em um hino para a liberdade. Os trechos fazem alusão ao corpo feminino e explora de forma aberta a discussão sobre a relação da mulher com seu corpo. “Deixa Fluir é um convite de CAREFREE® e SEMPRE LIVRE® para que as mulheres fiquem em paz com seus fluidos, e para que cada vez mais a saúde feminina seja livre de tabus, vergonha ou preconceito“, ressalta KekaMorelle, ChiefCreative Officer (CCO) da Wunderman Thompson.

 

Tratar a dignidade menstrual

Deixa Fluir é também uma oportunidade para falar sobre dignidade menstrual. Trabalhando pilares educacionais e sociais, SEMPRE LIVRE® quer jogar luz ao assunto e iniciar algo que, de fato, colabore para a diminuição da pobreza menstrual no nosso País. “Desde 2018, SEMPRE LIVRE® trabalha com causas sociais para levar acesso e educação a meninas e mulheres de comunidades em todo o Brasil. Esse ano, estamos conduzindo um novo estudo, junto com o Instituto Kyra, e a primeira prévia já apontou que, a cada 10 mulheres, quatro convivem com a questão da pobreza menstrual, direta ou indiretamente”, complementa Cristina.Outra iniciativa da marca para ajudar as mulheres a fluírem com dignidade é a parceria com o UNICEF, que começa com a doação de cerca de 400 mil absorventes para meninas e mulheres brasileiras, e outras ações ao longo do ano.

FICHA TÉCNICA 

Agência: Wunderman Thompson

Cliente: J&J

Marketing: Daniela Cavalcanti, Cristina Santiago, Sabrina Tichauer, Flávia Morsoleto, Camila Zanardi, Isabella Maimone, Aline Luiz, Bruna Tonini e Laura Rocha

Campanha: Deixa Fluir

Produto: Sempre Livre e Carefree

CEO: Pedro Reiss

CCO: KekaMorelle

Direção de Criação: Alvin Shiguefuzi

Direção de Arte: Isabella Remelli

Redação: Julia Velo

Diretora Executiva de Negócios: Ticiana Gomes

Atendimento: Mariana Nadler, Andressa Tamburini, Isabela Roge

Mídia: Bruno Antunes, Abrahao Nascimento, Felipe Franco, Sarah Sousa

CSO: Stella Pirani

Planejamento: Diana Junqueira, Renata Nappi, Mansur Atique, Larissa Santos

Conteúdo: Raquel Miranda, Renata Soares

PR Agência: Andrea Assef e Vivian Zeni

Produtora Filme: Santería

Direção: We Are Magnolias

Direção de Fotografia: LiciaArosteguy

Produção Executiva: Fede Calabia

Direção de Atendimento: Patricia Silveira

Atendimento: Hellen Gazetta

Assistente de Direção: Camila Nicodemus

Direção de Arte: Miwashimosakai

Direção de Produção: Paula Ortiz

Coordenação de Produção: Ana Paula Domingues

Coordenação de Pós-Produção: Rafael Tschope

Edição/Montagem: Oscar Delamanha

Color Grading: Acauan Pastore

Pós-Produção: Warriors VFX

Produtora de Som: S de Samba

Direção Musical: Wilson Simoninha e Jair Oliveira

Produtor Musical: Pedro Caldas

Mix e Sound Design: Antonio Arruda

Atendimento: Meg Magro

Locução: Barbara Eugenia

Música: “Banho” – Autoria: Tulipa Ruiz

Gravadora/Licenciadora: Warner Chappell

 

JCDecaux lança projeto especial para o mercado publicitário no mês do orgulho gay

A JCDecaux, líder mundial de OOH, inova mais uma vez e traz para o mercado publicitário diferentes soluções criativas e estratégicas para o mês do Orgulho Gay. Para a ocasião, a empresa apresenta um projeto com propostas especiais para as marcas que desejam mostrar o seu posicionamento e apoio à causa LGBTQIA+. “Temos como missão criar formas e meios para que as marcas se conectem com os consumidores de forma eficaz, gerando um diálogo harmonioso entre ambos. Somos uma empresa que faz o papel, digamos, de ouvido e de olhos dos cidadãos nas ruas, então queremos que eles vejam e ouçam as melhores mensagens das marcas para esta causa”, diz Alejandra Moreno, head de marketing da JCDecaux no Brasil. O projeto especial para o mês do Orgulho Gay produzido pelos OOH Thinkers das equipes de produto, brandexperience e comercial da JCDecaux traz opções para as marcas ativarem campanhas em mobiliários urbanos nas ruas da capital paulista, Aeroporto Internacional de Guarulhos e no metrô de São Paulo. O Rainbown Laser Party, que sugere uma ativação com os 17 relógios da Avenida Paulista mini canhões de laser para iluminar o céu da cor do arco-íris.

 

AJCDecaux apoia ações com foco na diversidade e inclusão 

Pride Selfie é uma ação que convida as pessoas a tirarem suas fotos em celebração e conscientização da causa. As melhores fotos serão veiculadas em tempo real no circuito digital de OOH, pontos de alta visualização da cidade de São Paulo. Já o Pride RainbownTrain é a ação que trabalha com o trem oficial da parada gay levando luzes de LED e envelopamento especial com a marca anunciante. A JCDecaux oferece uma gama completa de possibilidades – que vai além da publicidade – e oferece experiências para que as marcas se conectem com seus públicos e continuem essa conversa no digital de forma efetiva, o conhecido ‘last-mile, alavancando as visitas aos e-commerces, canais de contatos e pontos de vendas.”Assim como a JCDecaux apoia ações com foco na diversidade e inclusão, esperamos mobilizar a cidade, cidadãos e marcas com a importância da questão e permitir que esta conexão, diálogo e apoio aconteça mesmo em um momento que não haverá a parada gay fisicamente. Temos como responsabilidade promover ações como estas junto a nossos anunciantes parceiros”, complementa a head de marketing.

 

Supermercado lança campanha publicitária para promover festivais de inverno

A tradicional rede de supermercados carioca, Mundial, estreia uma nova fase da campanha publicitária “Meu Mundial”, que destaca a próxima relação da rede varejista com o público. Estrelada pelo casal Otaviano Costa e Flávia Alessandra, os novos comerciais vão explorar os três festivais que compõem a temporada de inverno. O primeiro focado em massas e caldos, o segundo em queijos e vinhos e, por último, o festival de chocolates. Para mostrar o laço entre a marca e o consumidor, o casal aparece em esquetes que vão ao ar a partir de junho, mostrando situações que ocorrem no inverno como a preferência por ficar em casa, economizar e consumir um bom vinho ou um chocolate delicioso, no conforto do lar. Segundo Luis Claudio Leite, diretor de marketing da rede, a ideia da campanha é mostrar a vida cotidiana de qualquer família. “No filme mostramos situações que acontecem no inverno, como reunir quem amamos e fazer uma noite de queijos e vinhos, mas sempre economizando nas compras dos itens, que é o principal”. Criado pela agência de publicidade 3AW, os filmes serão veiculados nas principais emissoras de TV do Rio de Janeiro, além de spots em rádios e da divulgação nos canais digitais e sociais.

Ficha Técnica

Agência: 3AW

Cliente: Supermercados Mundial

Título: Meu Mundial – Festivais de Inverno

VP de Criação: Henrique Carvalho

Diretor de Criação: Pedro Portugal

Coordenação de Criação: João Ricardo Santos

Redatores: Pedro Mendes e Pedro Portugal

Analista de Conteúdo: Tatiana Azevedo

Direção de Arte: Ruan Carlos

Diretora de Atendimento: Mirella Schuch

Atendimentos: Edna Silva e João Pedro Formozo

 

Submarino celebra o Dia dos Namorados com campanha “Seu relacionamento foi atualizado”

Para comemorar o Dia dos Namorados, o Submarino lança a campanha “Seu relacionamento foi atualizado”. Produzida em parceria com a agência Artplan, a ação busca retratar, de forma descontraída, o dia a dia de casais de diversos tipos de relacionamentos, seja os que começaram agora ou os que estão juntos há bastante tempo. A ideia é mostrar a evolução de seus relacionamentos ao longo dos anos. Como parte da campanha, a marca promoverá ações especiais com os influenciadores Marcela McGowan, Vitor diCastro e Vovós Tiktokers. Os convidados vão estrelar vídeos de 15”, nas redes sociais, que retratam as diversas fases dos relacionamentos dos casais. A marca estará presente nos conteúdos com os produtos que fazem parte do dia a dia de cada um deles.

 

Produzida em parceria com a agência Artplan, a campanha ilustra momentos divertidos de casais em diferentes fases dos relacionamentos 

“O Submarino faz questão de estar presente no dia a dia dos clientes, sempre tão fiéis à marca. A ideia da campanha deste Dia dos Namorados é mostrar que os casais encontram presentes para cada comemoração, já que durante um relacionamento as pessoas passam por várias fases e transformações da relação”, comenta Vitor Monte, head de marketing do Submarino. A campanha conta ainda com mídia paga nas redes sociais, como Instagram, Facebook e Youtube.Para ajudar os clientes na compra de um presente especial para os parceiros, o Submarino vai oferecer todos os dias, até o dia 12 de junho, um cupom de desconto diferente no aplicativo da marca. Os cupons variam de acordo com as categorias do app.

Para saber mais sobre o Dia dos Namorados no Submarino acesse o site!

 

 

Kuat lança “Curta seu sabor, viva seu lugar” para celebrar a pluralidade das culturas regionais do país

Para celebrar a pluralidade das culturas regionais do Brasil, após quase 10 anos sem comunicação direta com o consumidor, Kuat lança “Curta seu sabor, viva seu lugar”, que irá homenagear as peculiaridades de diversas regiões brasileiras.”Kuat é uma marca de 23 anos, que sempre foi conhecida como irreverente, jovem e ousada, mas que não se comunica com o consumidor há bastante tempo. Agora, queremos celebrar a pluralidade das culturas regionais brasileiras, que tem tudo a ver com Guaraná, mantendo nosso tom irreverente e divertido“, conta Pedro Abbondanza, Diretor Sênior de Marketing da The Coca-Cola Company. Criada pela Gana – agência recém-chegada ao mercado com liderança e equipe 100% preta, que tem como proposta trazer visões mais diversas para a publicidade e criar soluções mais conectadas com a realidade dos consumidores -, a campanha usa elementos regionais fortes – como cheiros, gostos, lugares, comidas e músicas – para se conectar com as pessoas de cada região. Trança nagô, cuscuz, viola caipira e Festa de São João são alguns dos temas mencionados na primeira fase do projeto, que homenageia os nove Estados do nordeste brasileiro.

 

Após quase 10 anos sem comunicação direta com o consumidor, marca de guaraná apresenta nova campanha com latas ilustradas

“Esse primeiro movimento da marca não é uma campanha sobre o nordeste, mas uma exaltação sobre nove estados diferentes, cada um com seu gostinho e particularidade. Trouxemos o conceito convidativo: ‘Curta seu sabor. Viva seu lugar’ porque enxergamos e acreditamos nessa pluralidade de viver cada pedacinho desse país”, explica Felipe Silva, CEO da Gana.Com diferentes elementos da cultura regional, usando uma paleta cromática e uma linguagem gráfica em sintonia com a pluralidade nordestina, Kuat apresenta também versões temáticas de sua embalagem, que foram criadas junto com consumidores da região, homenageando os estados do nordeste. Assinadas pela designer e ilustradora Bel Andrade Lima, a proposta das novas embalagens traz também uma representação dos estados de forma menos óbvia, transmitindo a diversidade e a riqueza do país.“Kuat queria trazer elementos que fizessem referência ao Brasil, e a regiões específicas do país, começando pelo nordeste. Sem ficar caricato ou estereotipado – a ideia era termos representações honestas que gerassem conexões verdadeiras com os consumidores, de forma que eles pudessem se ver nesses produtos”, conta Bel Andrade Lima.

Ficha técnica

Cliente: Kuat

Título: Gostinho do Meu País

Produto: Guaraná Kuat

Cliente: Natália Freire, Priscila Brinati, Ana Carolina Santos e Pedro Abondanza

Agência: Gana

Direção de criação: Felipe Silva

Criação: Felipe Silva, Leonardo Rocha, Thiago Victoriano

Gerente de Projetos: Rose Sousa

Mídia: Aquiles Filho, Ana Lopes

Planejamento: Renan Damascena

Conteúdo: Gabriella Forabelli

Produtora de vídeo manifesto: Cego

Direção: Daniel Levenhagem

Co-direção: Danilo Arenas

Produtora Executiva: Maria Reser

Fotografia: Danilo Arenas e Daniel Levenhagem

Head ofArt: Daniel Ferro

Atendimento: Mariana Marcão

Montagem: Daniel Levenhagem

Motion Graphics: Daniel Ferro e Bruno Candeias

Produção: Jéssica Almeida

Colorista: Erick Moraes

Produtora de Som manifesto: Mugshot

Atendimento: Guto Figueiredo

Produção Executiva Som: Gilvana Viana

Direção/Produção Musical: Arthur Abrami, Bruno Zibordi, Chico Reginato, Mauricio

Herszkowicz

Finalização: Henrique Oliveira e Leandro Rodrigo

Coordenação de produção: Jaqueline de Paula

Locução: Vanessa Oliveira

 

Mauro Moia assume Diretoria de Telco e Novos Negócios da DialMyApp

A DialMyApp, plataforma B2B colaborativa digital e disruptiva de autoatendimento de clientes, anuncia a contratação de Mauro Moia, para assumir a Diretoria de Telco e Novos Negócios. Ex-Vivo, onde atuou por sete anos em diferentes funções gerenciais, como Divisão Contratos, Planejamento e Marketing, além de Produtos, Moia também tem passagens pela Nextel, Accenture e TIM Brasil.O executivo será responsável por atuar no processo de encantamento e engajamento dos clientes. Mauro Moia atuará no relacionamento com as operadoras de telecomunicações e abertura de novos negócios. “Mais do que conquistar, minha missão é desenvolver e manter os clientes encantados e engajados com o portfólio de soluções DialMyApp, contribuindo para o crescimento da receita e da base de clientes da companhia”, destaca Moia.Para Flávia Pollo Nassif, CEO da DialMyApp Brasil, o perfil de planejamento estratégico foi o ponto decisivo na contratação de Moia. “Mauro tem grande experiência na liderança de projetos de expansão de negócios, com resultados concretos nas empresas onde atuou. Na DialMyApp irá liderar de forma multifuncional times internos e externos com foco em projetos eficientes de alto valor agregado”, destaca Flávia. A plataforma DialMyApp para autoatendimento mobile já está em mais de 160 milhões de smartphones brasileiros. Em 2020, a empresa cresceu 430% e já gerou mais de 220 milhões de chamadas digitais. A plataforma B2B colaborativa digital tem tecnologia sueco israelense, chegou ao Brasil em 2018 e já conta com as maiores empresas dos principais segmentos de mercado como Itaú, Claro, Tim, Oi, Enel, grupo Dasa entre outras dezenas.

 

“Pra sua empresa acontecer”: Banco do Brasil apresenta nova campanha de incentivo a Micro e Pequenas Empresas

Buscando consolidar um papel cada vez mais relevante na vida das pessoas, o Banco do Brasil lança uma nova campanha focada no empreendedor brasileiro. Com criação da WMcCann, a comunicação dá continuidade ao posicionamento “Pra tudo que você imaginar”, e foca no crédito consciente como solução para os desafios diários das MPEs. Além disso, também destaca o BB como um catalisador de conquistas, sendo uma marca movida pelos sonhos e planos de seus milhões de clientes. A linguagem traz um tom cuidadoso e otimista, e retrata a empatia do Banco do Brasil com os desafios que as MPEs vivenciam por conta da pandemia. Complementando a estratégia de produto, as peças apresentam argumentos mais racionais, que procuram gerar identificação com a vida do empresário brasileiro, oferecendo o tipo ideal de crédito do BB como solução para o empreendedor. O objetivo é a geração de negócios, com destaque para três linhas de crédito do banco: capital de giro, antecipação de recebíveis e financiamentos.

 

Com criação da WMcCann e em continuidade ao posicionamento “Pra tudo que você imaginar”

O empreendedorismo faz parte da vida de muitos brasileiros e o Banco do Brasil tem papel fundamental nessa história. “Sabemos o quanto é importante, ainda mais neste momento, oferecer serviços que façam sentido com a necessidade do empreendedor brasileiro. Diante do atual cenário, queremos, cada vez mais, estar do lado e conhecer a realidade e os desafios dos empreendedores, a fim de oferecer produtos adequados à cada um deles e assim, tornar seus projetos possíveis”, afirma Neudson Freitas, gerente de Micro e Pequenas Empresas do Banco do Brasil. “O BB vem construindo uma nova identidade de marca, mais atual, mais competitiva e com maior potencial de conexão com seus consumidores. Agora, mais do que nunca, precisamos mostrar que seguimos dispostos a oferecer os nossos melhores serviços e produtos, como é o caso de crédito nessa campanha, para que as empresas realmente façam acontecer”, finaliza Paula Sayão, diretora de marketing do BB. Como parte da estratégia de mídia, estão previstas ações com forte inserção na TV e mídias digitais, sempre direcionando o público aos canais de atendimento do banco, como WhatsApp, Chatbot, e terminais de autoatendimento. A campanha estreou no último sábado, dia 5 de junho.

Ficha Técnica

Agência: WMcCann

Cliente: Banco do Brasil

Produto: Mercadológico

Nome da campanha: Crédito – MPE

CCO: Hugo Rodrigues e Kevin Zung

Diretora-Geral: Patrícia Andrade

Direção de criação: Fábio Ludwig

Criação: Ana Alvarenga, Anselmo Ferreira.

Gerente de Projetos: Raphaella Marmentini

CSO: Renata Bokel

Planejamento: Ricardo Bauab, Erika Souza, Elias Nagib e Kildery Oliveira

Atendimento: Dilma Lima, Thais Santos, Viviane Oliveira e Fabiano Costa.

VP de Mídia: André França

Mídia:  Guilherme Franco, Polyana Machado e Anderson Lima

VP de Produção: Tato Bono

Produção integrada: Camila Naito, Gabriela Chineze, Juliana Mendes, Fabiana Dias, Marcio Kaloy.

Produtora do filme: Piloto

Diretor: Rafael Antonelli

Assistente de Direção: Luciana Waszak

Diretor de Fotografia: Felipe Meneguel

Diretor de atendimento: Regina Knapp

Atendimento: Roberta Frederico, Felipe Lopes e Marilia Raffaeli

Produtora Executiva: Natalia Souza, Diandra Martins e Cecilia Bertoche

Diretor De Coordenação: Pitxo Falconi

Direção de Produção: Rodrigo Matos

Diretor de Arte: Dartagnam

Pós-produção: Piloto

Coordenador de Pós-produção: Rafael Bozzi

Finalizador: José Guilherme Novaes Delgado

Montador: Guilherme Peres

Produtor de elenco: Daniel Ortega

Produtora de som: Carbono SoundLab

Produtor Musical: Zé Godoy

Trilha: Zé Godoy

Percussão: Kabé Pinheiro e Zé Godoy

Desenho de Som: Caio Zan

Coordenação: Ligia Barros

Atendimento: Gabi Takan

Locução: Julianne Trevisol

Relações Públicas: Kerena Neves

Aprovação pelo cliente: Paula Sayão, Marcelo Mendonça, Gustavo Tocantins, Elvis Kleber, Rafael Prandina, Renata Barbosa.

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