“Você pode mais. Acredita e vem!”. Este é o novo posicionamento da FAESA Centro Universitário, sediada em Vitória, capital do Espírito Santo. Para seu lançamento, a Ampla de Vitória (ES) criou campanha composta por filmes institucionais para TV e internet, peças de rádio e mídia externa. A agência também criou o novo conceito. A agência, com matriz em Recife (PE), além de Vitória (ES), conta com escritórios em Aracaju (SE) e Maceió (AL).As ações objetivam atrair os públicos de ensino técnico, graduação, pós-graduação e exploram o empoderamento desses futuros alunos. A campanha traz cada personagem representando um nível de ensino oferecido pela instituição e destaca as modalidades presencial, semipresencial e EAD, fortalecendo a qualidade de ensino do Centro Universitário.
Filme lança novo posicionamento da Faesa e comemora os títulos de Melhor Centro Universitário do Sudeste e de um dos três melhores do Brasil
“O destaque fica para o palco sobre o qual os atores caminham, que, ao final, mostra-se no formato da marca da Faesa. A campanha visa a motivar as pessoas a uma tomada de atitude em busca da construção de um futuro promissor com a instituição”, afirma André Muhle, diretor de Criação da Ampla Espírito Santo. O filme, que ressalta esse novo posicionamento, também comemora os títulos de Melhor Centro Universitário do Sudeste e de um dos três melhores do Brasil, segundo último resultado do Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC), do Ministério da Educação (MEC). A campanha ainda conta com três filmes focados no lançamento do Vest FAESA 2021/2 e das inscrições para os cursos técnicos e de pós-graduação.
FICHA TÉCNICA
Agência: Ampla Comunicação
Cliente: Faesa
Institucional. Você pode mais. Acredita e vem!
Planejamento: Felipe Guimarães
Direção de Criação: André Muhle
Criação: André Muhle, Ezen Tavares, Bruno Reis e Thauana Moreira
Mídia: Grazi Fiorese
Coordenação de Produção: Humberto Wanke
Gerência de atendimento: Marla Oliveira
Coordenação de Atendimento: Juliana Almeida
Planejamento Digital: Matheus Mauro
Produção de vídeo: On Filmes
Produção de áudio: Próaudio Vitória
Aprovação: Carolina Bento, Alessandra Toledo e Helber Lopes
Depois de vencer burocracia, Grand Construtora inicia as obras do Taj Home Resort
Inspirado em uma arquitetura arrojada e moderna, o Taj Home Resort, projeto de autoria da arquiteta Karol Simonasse e do escritório Pretti Arquitetos Associados, começou a ganhar forma no mês de maio, em terreno de 30 mil metros quadrados localizado no bairro Jockey de Itaparica, local de grande potencial econômico que vem se destacando por oferecer uma estrutura para atender a demandas residenciais e comerciais. O empreendimento de alto padrão está ancorado em três pilares muito valorizados por quem está à procura de uma construção inovadora com esta: segurança, privacidade e serviço. Localizado de frente para o mar de Itaparica, em região com maior indicação de crescimento e valorização de vila velha o projeto do Taj Home Resort sofreu alguns entraves e ações ao longo de seis anos e meio, chegando a ter projeto aprovado e licença de obra paga, sem poder, no entanto, dar início às obras.
O condomínio de alto padrão será construído em área de 30 mil metros quadrados no bairro Jockey de Itaparica
A empresa finalmente inicia a construção do Taj que, sem dúvida, vai transformar esta região no mais novo bairro de luxo de Vila Velha, desejado não só por capixabas como também por Paulistas, Brasilienses, Cariocas, Mineiros e Goianos, responsáveis, alguns destes, pelas primeiras reservas no empreendimento. Buscando manter sempre a credibilidade e confiança que a empresa conquistou nestes anos de atuação no mercado da construção civil, a equipe da Grand Construtora contou com profissionais qualificados do setor, além de tecnologias modernas e de referência que certifiquem a beleza, a funcionalidade e a solidez do empreendimento. Dividido em duas torres o Taj Home Resort terá 390 apartamentos, tendo opções com 4 quartos, (sendo 4 suítes e 4 vagas de garagem) e 3 quartos, (sendo 3 suítes e 3 vagas de garagem). Os elevadores são privativos para 1 ou, no máximo, 2 apartamentos. Para oferecer excelência em serviço haverá um setor comercial de uso restrito dos moradores, em que estarão instalados choperia, lavanderia, salão de beleza, Studio de Pilates, restaurante contemporâneo, padaria com café entre outros. A área de lazer é semelhante às vistas em resorts 5 estrelas: são quadras poliesportivas, quadras de tênis, quadra de squash, spa, Spinning, academia, brinquedoteca, adega, piscina com mais de mil metros quadrados, piscina indoor aquecida para natação entre outros.
A área de lazer é semelhante às vistas em resorts 5 estrelas
Rodrigo Barbosa destaca que o projeto foi mantido, mas, para acompanhar as atuais demandas de mercado no que diz respeitos as áreas comuns que priorizam o lazer e bem-estar dos moradores, está sendo inserido alguns novos itens, como espaço pet, mercearia 24hr e possível quadra de beachtennis (em estudo).“Vivemos um contexto inovador em que, mais do que nunca, ao adquirir um apartamento, o comprador deseja ter liberdade sem perder a privacidade e segurança, valorizando o tempo e a comodidade de ter tudo ao alcance. Tudo é muito grande, vamos poder passear pelos mais de 20 mil metros quadrados de área de lazer e jardins, seja de dia, no final da tarde ou mesmo na madrugada, consciente da segurança ao seu redor. O Taj foi idealizado para ser um destino de férias sem viajar. Tudo que apreciamos em hotéis e resorts pelo mundo, é possível ter a disposição também no dia a dia, após o expediente ou entre um compromisso e outro”, destaca.
Shopping Vila Velha celebra o amor neste Dia dos Namorados
“Com amor, todo dia é especial” é o mote que o Shopping Vila Velha celebra este Dia dos Namorados. Por lá, a data mais apaixonante do ano está recheada de surpresas, como presentes promocionais com descontos de até 50%, novidades nos restaurantes e uma promoção que dá direito ao Estacionamento Vip a quem escolher um dos restaurantes do shopping para o almoço especial de Dia dos Namorados, no dia 12, de acordo com a disponibilidade de vagas. Os restaurantes do mall, como Outback Steakhouse, Argento Parrila e Malki Co., entre outros, estarão abertos neste sábado, de 12 às 16h.Ressaltando a segurança e a preocupação com o bem-estar de seus clientes, lojistas e colaboradores, o shopping aproveita a data para reforçar a diversidade de modalidades de compras oferecidas pelas lojas, como Drive Thru, Take Way e delivery, além do funcionamento presencial seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19. Mais informações, bem como as peças produzidas especialmente para a data pela agência Tipz, podem ser conferidas no site e nas redes sociais do Shopping Vila Velha.
SEMPRE LIVRE® e CAREFREE® apresentam novo posicionamento para naturalizar fluidos femininos
SEMPRE LIVE® e CAREFREE®, marcas de produtos para a higiene íntima feminina da Johnson & Johnson Consumer Health que são conhecidas pelo pioneirismo e inovação em produtos para as mulheres, apresentam um novo posicionamento ao lançar o movimento Deixa Fluir, que tem como principal objetivo naturalizar os fluidos vaginais, presentes no dia a dia de toda mulher em idade fértil. O movimento se fez necessário principalmente para abrir ainda mais diálogos sobre a saúde feminina: desde pequenas, muitas meninas são ensinadas a reprimir e esconder qualquer questão que envolva a região da vagina, um caminho bem diferente do que acontece com os meninos, que são sempre ensinados a valorizar sua região íntima. Juntas, SEMPRE LIVRE® e CAREFREE® querem ajudar a mudar essa história. Dando vida ao movimento, as marcas lançam a campanha Deixa Fluir, que busca normalizar o muco, o suor, a menstruação e outros fluidos da vagina, mostrando que fluidos são naturais e estar confortável com eles também deve ser.
O movimento Deixa Fluir, que tem como principal objetivo naturalizar os fluidos vaginais
Para SEMPRE LIVRE®, que desde 2017 promove o diálogo para desmistificar tabus sobre menstruação, visando o empoderamento e a liberdade feminina, o movimento é um passo além. Para CAREFREE®, a campanha conjunta inicia uma nova fase, falando abertamente sobre os fluidos naturais que fazem parte do dia a dia da mulher além da menstruação, para gerar um maior conhecimento sobre o tema e abrir um diálogo sobre a natureza molhada de todas as mulheres. “Mais do que conhecer a própria menstruação, queremos que as mulheres reconheçam seu ciclo completo – com sangue, muco, suor etc. Falar sobre saúde feminina como um todo é essencial para que as mulheres entendam o funcionamento do próprio corpo e nós, como marcas presentes na rotina de muitas delas, precisamos começar essa conversa”, afirma Cristina Santiago, diretora de Marketing da Johnson & JohnsonConsumerHealth.
Diálogo para desmistificar tabus sobre menstruação
O filme Deixa Fluir, criado pela Wunderman Thompson, com produção da Santería e direção de cena de We Are Magnolias, transforma a música “Banho”, eternizada pela voz de Elza Soares e nesta versão interpretada por Bruna Black (participante do The Voice 2020), em um hino para a liberdade. Os trechos fazem alusão ao corpo feminino e explora de forma aberta a discussão sobre a relação da mulher com seu corpo. “Deixa Fluir é um convite de CAREFREE® e SEMPRE LIVRE® para que as mulheres fiquem em paz com seus fluidos, e para que cada vez mais a saúde feminina seja livre de tabus, vergonha ou preconceito“, ressalta KekaMorelle, ChiefCreative Officer (CCO) da Wunderman Thompson.
Tratar a dignidade menstrual
Deixa Fluir é também uma oportunidade para falar sobre dignidade menstrual. Trabalhando pilares educacionais e sociais, SEMPRE LIVRE® quer jogar luz ao assunto e iniciar algo que, de fato, colabore para a diminuição da pobreza menstrual no nosso País. “Desde 2018, SEMPRE LIVRE® trabalha com causas sociais para levar acesso e educação a meninas e mulheres de comunidades em todo o Brasil. Esse ano, estamos conduzindo um novo estudo, junto com o Instituto Kyra, e a primeira prévia já apontou que, a cada 10 mulheres, quatro convivem com a questão da pobreza menstrual, direta ou indiretamente”, complementa Cristina.Outra iniciativa da marca para ajudar as mulheres a fluírem com dignidade é a parceria com o UNICEF, que começa com a doação de cerca de 400 mil absorventes para meninas e mulheres brasileiras, e outras ações ao longo do ano.
FICHA TÉCNICA
Agência: Wunderman Thompson
Cliente: J&J
Marketing: Daniela Cavalcanti, Cristina Santiago, Sabrina Tichauer, Flávia Morsoleto, Camila Zanardi, Isabella Maimone, Aline Luiz, Bruna Tonini e Laura Rocha
Campanha: Deixa Fluir
Produto: Sempre Livre e Carefree
CEO: Pedro Reiss
CCO: KekaMorelle
Direção de Criação: Alvin Shiguefuzi
Direção de Arte: Isabella Remelli
Redação: Julia Velo
Diretora Executiva de Negócios: Ticiana Gomes
Atendimento: Mariana Nadler, Andressa Tamburini, Isabela Roge
Mídia: Bruno Antunes, Abrahao Nascimento, Felipe Franco, Sarah Sousa
CSO: Stella Pirani
Planejamento: Diana Junqueira, Renata Nappi, Mansur Atique, Larissa Santos
Conteúdo: Raquel Miranda, Renata Soares
PR Agência: Andrea Assef e Vivian Zeni
Produtora Filme: Santería
Direção: We Are Magnolias
Direção de Fotografia: LiciaArosteguy
Produção Executiva: Fede Calabia
Direção de Atendimento: Patricia Silveira
Atendimento: Hellen Gazetta
Assistente de Direção: Camila Nicodemus
Direção de Arte: Miwashimosakai
Direção de Produção: Paula Ortiz
Coordenação de Produção: Ana Paula Domingues
Coordenação de Pós-Produção: Rafael Tschope
Edição/Montagem: Oscar Delamanha
Color Grading: Acauan Pastore
Pós-Produção: Warriors VFX
Produtora de Som: S de Samba
Direção Musical: Wilson Simoninha e Jair Oliveira
Produtor Musical: Pedro Caldas
Mix e Sound Design: Antonio Arruda
Atendimento: Meg Magro
Locução: Barbara Eugenia
Música: “Banho” – Autoria: Tulipa Ruiz
Gravadora/Licenciadora: Warner Chappell
JCDecaux lança projeto especial para o mercado publicitário no mês do orgulho gay
A JCDecaux, líder mundial de OOH, inova mais uma vez e traz para o mercado publicitário diferentes soluções criativas e estratégicas para o mês do Orgulho Gay. Para a ocasião, a empresa apresenta um projeto com propostas especiais para as marcas que desejam mostrar o seu posicionamento e apoio à causa LGBTQIA+. “Temos como missão criar formas e meios para que as marcas se conectem com os consumidores de forma eficaz, gerando um diálogo harmonioso entre ambos. Somos uma empresa que faz o papel, digamos, de ouvido e de olhos dos cidadãos nas ruas, então queremos que eles vejam e ouçam as melhores mensagens das marcas para esta causa”, diz Alejandra Moreno, head de marketing da JCDecaux no Brasil. O projeto especial para o mês do Orgulho Gay produzido pelos OOH Thinkers das equipes de produto, brandexperience e comercial da JCDecaux traz opções para as marcas ativarem campanhas em mobiliários urbanos nas ruas da capital paulista, Aeroporto Internacional de Guarulhos e no metrô de São Paulo. O Rainbown Laser Party, que sugere uma ativação com os 17 relógios da Avenida Paulista mini canhões de laser para iluminar o céu da cor do arco-íris.
AJCDecaux apoia ações com foco na diversidade e inclusão
O Pride Selfie é uma ação que convida as pessoas a tirarem suas fotos em celebração e conscientização da causa. As melhores fotos serão veiculadas em tempo real no circuito digital de OOH, pontos de alta visualização da cidade de São Paulo. Já o Pride RainbownTrain é a ação que trabalha com o trem oficial da parada gay levando luzes de LED e envelopamento especial com a marca anunciante. A JCDecaux oferece uma gama completa de possibilidades – que vai além da publicidade – e oferece experiências para que as marcas se conectem com seus públicos e continuem essa conversa no digital de forma efetiva, o conhecido ‘last-mile, alavancando as visitas aos e-commerces, canais de contatos e pontos de vendas.”Assim como a JCDecaux apoia ações com foco na diversidade e inclusão, esperamos mobilizar a cidade, cidadãos e marcas com a importância da questão e permitir que esta conexão, diálogo e apoio aconteça mesmo em um momento que não haverá a parada gay fisicamente. Temos como responsabilidade promover ações como estas junto a nossos anunciantes parceiros”, complementa a head de marketing.
Supermercado lança campanha publicitária para promover festivais de inverno
A tradicional rede de supermercados carioca, Mundial, estreia uma nova fase da campanha publicitária “Meu Mundial”, que destaca a próxima relação da rede varejista com o público. Estrelada pelo casal Otaviano Costa e Flávia Alessandra, os novos comerciais vão explorar os três festivais que compõem a temporada de inverno. O primeiro focado em massas e caldos, o segundo em queijos e vinhos e, por último, o festival de chocolates. Para mostrar o laço entre a marca e o consumidor, o casal aparece em esquetes que vão ao ar a partir de junho, mostrando situações que ocorrem no inverno como a preferência por ficar em casa, economizar e consumir um bom vinho ou um chocolate delicioso, no conforto do lar. Segundo Luis Claudio Leite, diretor de marketing da rede, a ideia da campanha é mostrar a vida cotidiana de qualquer família. “No filme mostramos situações que acontecem no inverno, como reunir quem amamos e fazer uma noite de queijos e vinhos, mas sempre economizando nas compras dos itens, que é o principal”. Criado pela agência de publicidade 3AW, os filmes serão veiculados nas principais emissoras de TV do Rio de Janeiro, além de spots em rádios e da divulgação nos canais digitais e sociais.
Ficha Técnica
Agência: 3AW
Cliente: Supermercados Mundial
Título: Meu Mundial – Festivais de Inverno
VP de Criação: Henrique Carvalho
Diretor de Criação: Pedro Portugal
Coordenação de Criação: João Ricardo Santos
Redatores: Pedro Mendes e Pedro Portugal
Analista de Conteúdo: Tatiana Azevedo
Direção de Arte: Ruan Carlos
Diretora de Atendimento: Mirella Schuch
Atendimentos: Edna Silva e João Pedro Formozo
Submarino celebra o Dia dos Namorados com campanha “Seu relacionamento foi atualizado”
Para comemorar o Dia dos Namorados, o Submarino lança a campanha “Seu relacionamento foi atualizado”. Produzida em parceria com a agência Artplan, a ação busca retratar, de forma descontraída, o dia a dia de casais de diversos tipos de relacionamentos, seja os que começaram agora ou os que estão juntos há bastante tempo. A ideia é mostrar a evolução de seus relacionamentos ao longo dos anos. Como parte da campanha, a marca promoverá ações especiais com os influenciadores Marcela McGowan, Vitor diCastro e Vovós Tiktokers. Os convidados vão estrelar vídeos de 15”, nas redes sociais, que retratam as diversas fases dos relacionamentos dos casais. A marca estará presente nos conteúdos com os produtos que fazem parte do dia a dia de cada um deles.
Produzida em parceria com a agência Artplan, a campanha ilustra momentos divertidos de casais em diferentes fases dos relacionamentos
“O Submarino faz questão de estar presente no dia a dia dos clientes, sempre tão fiéis à marca. A ideia da campanha deste Dia dos Namorados é mostrar que os casais encontram presentes para cada comemoração, já que durante um relacionamento as pessoas passam por várias fases e transformações da relação”, comenta Vitor Monte, head de marketing do Submarino. A campanha conta ainda com mídia paga nas redes sociais, como Instagram, Facebook e Youtube.Para ajudar os clientes na compra de um presente especial para os parceiros, o Submarino vai oferecer todos os dias, até o dia 12 de junho, um cupom de desconto diferente no aplicativo da marca. Os cupons variam de acordo com as categorias do app.
Para saber mais sobre o Dia dos Namorados no Submarino acesse o site!
Kuat lança “Curta seu sabor, viva seu lugar” para celebrar a pluralidade das culturas regionais do país
Para celebrar a pluralidade das culturas regionais do Brasil, após quase 10 anos sem comunicação direta com o consumidor, Kuat lança “Curta seu sabor, viva seu lugar”, que irá homenagear as peculiaridades de diversas regiões brasileiras.”Kuat é uma marca de 23 anos, que sempre foi conhecida como irreverente, jovem e ousada, mas que não se comunica com o consumidor há bastante tempo. Agora, queremos celebrar a pluralidade das culturas regionais brasileiras, que tem tudo a ver com Guaraná, mantendo nosso tom irreverente e divertido“, conta Pedro Abbondanza, Diretor Sênior de Marketing da The Coca-Cola Company. Criada pela Gana – agência recém-chegada ao mercado com liderança e equipe 100% preta, que tem como proposta trazer visões mais diversas para a publicidade e criar soluções mais conectadas com a realidade dos consumidores -, a campanha usa elementos regionais fortes – como cheiros, gostos, lugares, comidas e músicas – para se conectar com as pessoas de cada região. Trança nagô, cuscuz, viola caipira e Festa de São João são alguns dos temas mencionados na primeira fase do projeto, que homenageia os nove Estados do nordeste brasileiro.
Após quase 10 anos sem comunicação direta com o consumidor, marca de guaraná apresenta nova campanha com latas ilustradas
“Esse primeiro movimento da marca não é uma campanha sobre o nordeste, mas uma exaltação sobre nove estados diferentes, cada um com seu gostinho e particularidade. Trouxemos o conceito convidativo: ‘Curta seu sabor. Viva seu lugar’ porque enxergamos e acreditamos nessa pluralidade de viver cada pedacinho desse país”, explica Felipe Silva, CEO da Gana.Com diferentes elementos da cultura regional, usando uma paleta cromática e uma linguagem gráfica em sintonia com a pluralidade nordestina, Kuat apresenta também versões temáticas de sua embalagem, que foram criadas junto com consumidores da região, homenageando os estados do nordeste. Assinadas pela designer e ilustradora Bel Andrade Lima, a proposta das novas embalagens traz também uma representação dos estados de forma menos óbvia, transmitindo a diversidade e a riqueza do país.“Kuat queria trazer elementos que fizessem referência ao Brasil, e a regiões específicas do país, começando pelo nordeste. Sem ficar caricato ou estereotipado – a ideia era termos representações honestas que gerassem conexões verdadeiras com os consumidores, de forma que eles pudessem se ver nesses produtos”, conta Bel Andrade Lima.
Ficha técnica
Cliente: Kuat
Título: Gostinho do Meu País
Produto: Guaraná Kuat
Cliente: Natália Freire, Priscila Brinati, Ana Carolina Santos e Pedro Abondanza
Agência: Gana
Direção de criação: Felipe Silva
Criação: Felipe Silva, Leonardo Rocha, Thiago Victoriano
Gerente de Projetos: Rose Sousa
Mídia: Aquiles Filho, Ana Lopes
Planejamento: Renan Damascena
Conteúdo: Gabriella Forabelli
Produtora de vídeo manifesto: Cego
Direção: Daniel Levenhagem
Co-direção: Danilo Arenas
Produtora Executiva: Maria Reser
Fotografia: Danilo Arenas e Daniel Levenhagem
Head ofArt: Daniel Ferro
Atendimento: Mariana Marcão
Montagem: Daniel Levenhagem
Motion Graphics: Daniel Ferro e Bruno Candeias
Produção: Jéssica Almeida
Colorista: Erick Moraes
Produtora de Som manifesto: Mugshot
Atendimento: Guto Figueiredo
Produção Executiva Som: Gilvana Viana
Direção/Produção Musical: Arthur Abrami, Bruno Zibordi, Chico Reginato, Mauricio
Herszkowicz
Finalização: Henrique Oliveira e Leandro Rodrigo
Coordenação de produção: Jaqueline de Paula
Locução: Vanessa Oliveira
Mauro Moia assume Diretoria de Telco e Novos Negócios da DialMyApp
A DialMyApp, plataforma B2B colaborativa digital e disruptiva de autoatendimento de clientes, anuncia a contratação de Mauro Moia, para assumir a Diretoria de Telco e Novos Negócios. Ex-Vivo, onde atuou por sete anos em diferentes funções gerenciais, como Divisão Contratos, Planejamento e Marketing, além de Produtos, Moia também tem passagens pela Nextel, Accenture e TIM Brasil.O executivo será responsável por atuar no processo de encantamento e engajamento dos clientes. Mauro Moia atuará no relacionamento com as operadoras de telecomunicações e abertura de novos negócios. “Mais do que conquistar, minha missão é desenvolver e manter os clientes encantados e engajados com o portfólio de soluções DialMyApp, contribuindo para o crescimento da receita e da base de clientes da companhia”, destaca Moia.Para Flávia Pollo Nassif, CEO da DialMyApp Brasil, o perfil de planejamento estratégico foi o ponto decisivo na contratação de Moia. “Mauro tem grande experiência na liderança de projetos de expansão de negócios, com resultados concretos nas empresas onde atuou. Na DialMyApp irá liderar de forma multifuncional times internos e externos com foco em projetos eficientes de alto valor agregado”, destaca Flávia. A plataforma DialMyApp para autoatendimento mobile já está em mais de 160 milhões de smartphones brasileiros. Em 2020, a empresa cresceu 430% e já gerou mais de 220 milhões de chamadas digitais. A plataforma B2B colaborativa digital tem tecnologia sueco israelense, chegou ao Brasil em 2018 e já conta com as maiores empresas dos principais segmentos de mercado como Itaú, Claro, Tim, Oi, Enel, grupo Dasa entre outras dezenas.
“Pra sua empresa acontecer”: Banco do Brasil apresenta nova campanha de incentivo a Micro e Pequenas Empresas
Buscando consolidar um papel cada vez mais relevante na vida das pessoas, o Banco do Brasil lança uma nova campanha focada no empreendedor brasileiro. Com criação da WMcCann, a comunicação dá continuidade ao posicionamento “Pra tudo que você imaginar”, e foca no crédito consciente como solução para os desafios diários das MPEs. Além disso, também destaca o BB como um catalisador de conquistas, sendo uma marca movida pelos sonhos e planos de seus milhões de clientes. A linguagem traz um tom cuidadoso e otimista, e retrata a empatia do Banco do Brasil com os desafios que as MPEs vivenciam por conta da pandemia. Complementando a estratégia de produto, as peças apresentam argumentos mais racionais, que procuram gerar identificação com a vida do empresário brasileiro, oferecendo o tipo ideal de crédito do BB como solução para o empreendedor. O objetivo é a geração de negócios, com destaque para três linhas de crédito do banco: capital de giro, antecipação de recebíveis e financiamentos.
Com criação da WMcCann e em continuidade ao posicionamento “Pra tudo que você imaginar”
O empreendedorismo faz parte da vida de muitos brasileiros e o Banco do Brasil tem papel fundamental nessa história. “Sabemos o quanto é importante, ainda mais neste momento, oferecer serviços que façam sentido com a necessidade do empreendedor brasileiro. Diante do atual cenário, queremos, cada vez mais, estar do lado e conhecer a realidade e os desafios dos empreendedores, a fim de oferecer produtos adequados à cada um deles e assim, tornar seus projetos possíveis”, afirma Neudson Freitas, gerente de Micro e Pequenas Empresas do Banco do Brasil. “O BB vem construindo uma nova identidade de marca, mais atual, mais competitiva e com maior potencial de conexão com seus consumidores. Agora, mais do que nunca, precisamos mostrar que seguimos dispostos a oferecer os nossos melhores serviços e produtos, como é o caso de crédito nessa campanha, para que as empresas realmente façam acontecer”, finaliza Paula Sayão, diretora de marketing do BB. Como parte da estratégia de mídia, estão previstas ações com forte inserção na TV e mídias digitais, sempre direcionando o público aos canais de atendimento do banco, como WhatsApp, Chatbot, e terminais de autoatendimento. A campanha estreou no último sábado, dia 5 de junho.
Ficha Técnica
Agência: WMcCann
Cliente: Banco do Brasil
Produto: Mercadológico
Nome da campanha: Crédito – MPE
CCO: Hugo Rodrigues e Kevin Zung
Diretora-Geral: Patrícia Andrade
Direção de criação: Fábio Ludwig
Criação: Ana Alvarenga, Anselmo Ferreira.
Gerente de Projetos: Raphaella Marmentini
CSO: Renata Bokel
Planejamento: Ricardo Bauab, Erika Souza, Elias Nagib e Kildery Oliveira
Atendimento: Dilma Lima, Thais Santos, Viviane Oliveira e Fabiano Costa.
VP de Mídia: André França
Mídia: Guilherme Franco, Polyana Machado e Anderson Lima
VP de Produção: Tato Bono
Produção integrada: Camila Naito, Gabriela Chineze, Juliana Mendes, Fabiana Dias, Marcio Kaloy.
Produtora do filme: Piloto
Diretor: Rafael Antonelli
Assistente de Direção: Luciana Waszak
Diretor de Fotografia: Felipe Meneguel
Diretor de atendimento: Regina Knapp
Atendimento: Roberta Frederico, Felipe Lopes e Marilia Raffaeli
Produtora Executiva: Natalia Souza, Diandra Martins e Cecilia Bertoche
Diretor De Coordenação: Pitxo Falconi
Direção de Produção: Rodrigo Matos
Diretor de Arte: Dartagnam
Pós-produção: Piloto
Coordenador de Pós-produção: Rafael Bozzi
Finalizador: José Guilherme Novaes Delgado
Montador: Guilherme Peres
Produtor de elenco: Daniel Ortega
Produtora de som: Carbono SoundLab
Produtor Musical: Zé Godoy
Trilha: Zé Godoy
Percussão: Kabé Pinheiro e Zé Godoy
Desenho de Som: Caio Zan
Coordenação: Ligia Barros
Atendimento: Gabi Takan
Locução: Julianne Trevisol
Relações Públicas: Kerena Neves
Aprovação pelo cliente: Paula Sayão, Marcelo Mendonça, Gustavo Tocantins, Elvis Kleber, Rafael Prandina, Renata Barbosa.