A agência WMcCann, ao lado de seus clientes Chevrolet, Banco do Brasil e Americanas, lidera o shortlist do Youtube Works, um dos prêmios mais importantes do Digital no Brasil atualmente. A agência possui três cases concorrendo em duas categorias, somando 5 finalistas. ‘Valorize seu Talento’, para o Banco do Brasil, concorre nas categorias Strategy for Action e 2020 Reaction. A campanha de “11/11”, para Americanas, é finalista em Strategy for Action e o case ‘Live feirão Chevrolet’ disputa em 2020 Reaction e Strategy for Action. Os vencedores serão anunciados no dia 29 de junho, em uma cerimônia online, com interações ao vivo e participação de criadores de conteúdo da plataforma.
Cases
Banco do Brasil
Chevrolet
Americanas
Conta Café oficializa parceria com a Casa do Adubo
A Casa do Adubo é o mais novo cliente do Conta Café, startup para comercialização de café proveniente do barter ou troca. A adesão à plataforma já está em vigor, ou seja, o produtor rural que quiser usar sua produção agrícola como moeda, e não dinheiro, já pode incluir as lojas da distribuidora de insumos agropecuários em sua lista de potenciais fornecedores. Com funcionamento simples, intuitivo e seguro, o Conta Café opera com café conilon e assegura preços online atualizados diretamente dos trades compradores. Importante destacar, também, que todos os processos da negociação contam com forte documental, contrato jurídico e Cédula de Produtos Rural (CPR).Segundo Eduardo Bortolini,(foto) sócio-diretor do Conta Café, a chegada da Casa do Adubo tem grande relevância para a startup. “Com esta parceria fortalecemos o nosso portfólio de clientes e ampliamos a oferta de insumos agrícolas a todos os produtores capixabas. Mais do que isso, nos unimos à importante força de trabalho que este grupo empresarial tem, em todas as áreas onde atua, como orientadores dos produtores rurais. A equipe de representantes técnicos de venda (RTV) deles dissemina, incansavelmente, informações técnicas e novos aprendizados para os produtores de café”, comentou.
Como funciona o Conta Café e suas operações em barter
A plataforma destaca-se por ser única na comercialização de café de barter e assegurar preços online atualizados diretamente dos traders compradores e cobrir todo o processo de gestão da compra e da venda originado nas transações com este modelo. E tudo de forma simples, eficiente e intuitiva. Sua operacionalização começa quando os produtores de café procuram as lojas fornecedoras de insumos para a compra de herbicidas, adubos, fertilizantes e outros e, ao final da comercialização, têm o valor da compra convertido em sacas de café com pagamento futuro. Uma venda em 2021, por exemplo, só será quitada em 2022 ou 2023.Em seguida, o lojista entra na plataforma Conta Café e vende o café que vai receber do produtor rural, no futuro, para uma trader, multinacional exportadora de café também parceira da plataforma. “Proporcionar bons negócios, segurança e funcionalidade, de forma amigável, está entre os principais atributos do Conta Café. Todos os nossos processos de negociação contam com forte documental, contrato jurídico e Cédula de Produto Rural (CPR), gerado automaticamente dentro da plataforma. entre outros”, reforça Bortolini.
ACACCI divulga relatório anual 2020
A Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil – ACACCI divulgou o Relatório Anual 2020 que traz informações completas sobre o desempenho da instituição. Apesar das dificuldades impostas pela pandemia, a associação continuou prestando seus serviços de forma qualitativa, adotando os protocolos de prevenção ao novo coronavírus, e intensificou suas ações no ambiente digital. Em 2020 a ACACCI investiu esforços no meio on-line e colocou no ar campanhas como Sinais, vencedora do concurso nacional promovido pela Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer – Coniacc, veiculada em todo país. A associação também produziu vários eventos online, como o 2º Fórum de Onco-hematologia pediátrica do Espírito Santo, realizado em conjunto com a Secretaria de Estado da Saúde, por meio do Núcleo de Tratamento Onco-hematológico do Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória.
Publicação apresenta balanço das atividades da instituição, que atua no combate ao câncer infantil no Espírito Santo
Referência no acolhimento para crianças e adolescentes com câncer, no ano passado a Casa de apoio da ACACCI ofereceu mais de 4,5 mil hospedagens e 19 mil refeições, além de toda estrutura, transporte para os centros de tratamento, recreação infantojuvenil, oficinas e apoio psicossocial. O Prover, ação voltada para suporte socioeconômico das famílias, contemplou mais de 400 pessoas com benefícios como vale-transporte, fralda descartável, cesta alimentar e outros itens.“Por meio do Relatório, a ACACCI cumpre o seu compromisso em detalhar a destinação dos recursos obtidos e, principalmente, faz um convite à sociedade para colaborar com a instituição transformando vidas, potencializando a cura de crianças e adolescentes que lutam contra o câncer”, pontua Francisco Carlos Gava, diretor-presidente da associação.Para conferir o Relatório Anual de 2020, acesse: www.acacci.org.br.
Wine e Zé Delivery lançam campanha de Dia dos Namorados e ofereceram desconto em carta especial de vinhos para todo tipo de amor
A Wine, maior clube de assinatura de vinhos do mundo, lançaram uma campanha de Dia dos Namorados em parceria com o Zé Delivery, aplicativo especialista em entrega de bebidas. As marcas se uniram para oferecer ainda mais praticidade e comodidade aos consumidores, além de provar que o match entre o mundo do vinho e o mundo do delivery rápido e no precinho pode sim acontecer.A campanha contou com uma carta de vinhos “loveedition”, que brincava com os diferentes tipos de namorados, como o amor tranquilão, aventureiro, gourmet, romântico e hot. Para cada perfil, a Wine indica os vinhos ideais e que combinam com estes estilos, e o Zé garante entrega rápida e desconto de 30% (até R$ 10) em uma seleção de 53 rótulos.
Atriz Fabiana Karla e Bielo Pereira, consultora de diversidade, discutem representatividade e o mundo corporativo em evento promovido pela WeWork
A WeWork, líder global em espaços de trabalho flexíveis, promove na próxima terça-feira, 15 de junho, às 10 horas, bate-papo com Fabiana Karla, atriz, empresária e apresentadora, e Bielo Pereira, criadora de conteúdo, palestrante e consultora de Diversidade e Inclusão. O evento, online e gratuito, tem como objetivo debater o impacto das redes sociais em pautas de diversidade e abordar como essa representatividade pode ser um agente de transformação social. As inscrições já estão abertas. Fabiana Karla, reconhecida pelos seus trabalhos como atriz e apresentadora na Rede Globo, é representante do movimento body positive e tornou-se um dos símbolos de representatividade no país. “Quando se é alguém diferente, que isso seja visto como produtivo e interessante. Que você possa maximizar o que aquela pessoa tem de melhor, e não olhar com demérito”, adianta a atual empreendedora. Já Bielo Pereira, que conta com uma rede de mais de 150 mil seguidores, tornou-se referência em assuntos envolvendo a luta contra a LGBTQIAP+fobia, empoderamento feminino e racial, e atua com o planejamento de políticas inclusivas para empresas. “Essa forma de se pensar e de se colocar enquanto diferente dentro desses ambientes, é o que faz com que esses mesmos ambientes, e pessoas dentro dele, cresçam”, destaca a consultora. Para participar, faça a inscrição aqui!
WMcCann reforça time de produção integrada
A WMcCann apresenta três novos profissionais na área de produção integrada. Assumindo o cargo de diretora de produção, Camila Naito possui 16 anos de experiência no mercado. Atuou nos últimos 9 anos na VMLY&R e conta com passagens também pela Hungry Man e Africa. Já trabalhou para clientes de diversos segmentos, entre eles Grupo Petrópolis, Vivo, Braskem, Habib’s, Uber Eats, LG, Shell, Honda, Cielo, Bradesco, Danone, Sanofi e Peugeot.Complementando o time, ShunjiIkuta assume a posição de produtor executivo e Mariana Marinho de gerente de produção. Shunji é formado em cinema e já atuou na Cindy, Stink, Iconoclast, Vetor Zero, Untitled, ao longo de 11 anos de carreira. Mariana trabalhou para diversas marcas como Grupo Petrópolis, Vivo, VISA, Santander, Honda, LG e Raízen. Com mais de 12 anos de experiência, conta com passagens pela VMLY&R e também pela produtora Hungry Man.Os profissionais irão atuar em parceria com a Craft – agência de produção integrada do McCann Worldgroup– e terão a missão de agregar cada vez mais soluções criativas e tecnologia nas entregas da área. “É essencial que todo o time de produção tenha um olhar criativo para as entregas. Mas, além disso, queremos fortalecer a equipe e agregar soluções tecnológicas que possam suprir as atuais necessidades dos clientes, trazendo um real impacto nos resultados e, claro, ajudando as marcas a terem um papel significativo na vida das pessoas”, comenta Camila Naito, diretora de produção integrada da WMcCann.
Consórcio Magalu faz campanha divertida pelo “relacionamento serio com carro novo”
Nesta semana dos namorados, o Consórcio Magalu, empresa de consórcios do grupo Magazine Luiza, oferece planos especiais para quem quer comprar um carro com taxa reduzida e parcelas que cabem no bolso do consumidor. A campanha mobiliza os consumidores que estão interessados em aproveitar a data para adquirir um bem com ótimos preços, ao invés de namorar. Desta forma, quem aproveitar a promoção poderá obter crédito de 25 mil reais, com parcelas de R$ 819,07 reais em 35 meses e taxa reduzida de 12%. Desde 2019, o Consórcio Magalu está reformulando a identidade da sua marca mirando o público jovem que ainda desconhece o produto do consórcio, mas já pensa no planejamento financeiro para o futuro e quer adquirir disciplina para poupar dinheiro. Esta promoção faz parte das ações da empresa para impactar o público mais novo que deseja adquirir o primeiro carro, sem fazer financiamentos e dívidas. Além desta campanha, recentemente, a empresa passou por uma transformação digital para que todos os serviços – desde a compra até a contemplação – possam ser feitos 100% online. Durante a pandemia, os consumidores puderam realizar compras e aproveitar as melhores oportunidades do Consórcio sem sair de casa.
Futuriojo é a nova campanha da NISSIN FOODS DO BRASIL
Para reforçar o conhecimento dos consumidores sobre os 11 sabores da linha NISSIN Lámen, a empresa lança a campanha “Futuriojo”. Com bom humor e irreverência, os filmes trazem a astróloga Márcia Sensitiva para ler o futuro de clientes no caldo de miojo – uma analogia com a leitura da borra de café.Criados pela dentsumcgarrybowen, os dois episódios relacionam o 11, considerado o número perfeito nos campos místico e da espiritualidade por carregar o poder de dois números iguais, com a quantidade de sabores da linha.“O objetivo da campanha é destacar o portfólio de miojo, além de manter a proximidade com os consumidores e fãs da marca utilizando referências que fazem parte do universo deles”, comenta a gerente de Marketing da NISSIN FOODS DO BRASIL, Ana Fossati.
Márcia Sensitiva lê o futuro em bowl de miojo em campanha criada pela agência dentsumcgarrybowen
Nos dois filmes da campanha, SenseMárcia, como também é conhecida, atenderá dois clientes, dando-lhes conselhos de uma forma única, que somente ela é capaz de oferecer.“Além do trabalho com clarividência, mediunidade e astrologia, a também escritora Márcia Fernandes se tornou conhecida na internet pelos memes. Logo, é uma referência que o público da NISSIN conhece e tem total afinidade com a autenticidade das campanhas da marca”, explica Filipe Cuvero, VP de criação da dentsumcgarrybowen. A nova campanha digital será veiculada nas redes sociais Facebook, Instagram e YouTube, além de utilizar a estratégia do marketing de influência, com alguns influenciadores, que têm um perfil descontraído e bom engajamento com seus seguidores.
Ficha Técnica
Agência: Dentsumcgarrybowen
Anunciante: Nissin
Título: FUTURIOJO
Produto: Lámen
VP de criação: Filipe Cuvero
Diretor de criação Executivo: KojiroTanoue
Diretor de Criação: Murilo Torezan
Diretor de Arte: Eduardo Ataide
Redatora: Nathalie Lourenço
RTVC: Juliana D’Antino, IndaiaraPelizario.
Conteúdo: Mariana Rudzinski, Viviane Frohlich e Larissa Santos
VP de Atendimento: Bruno Panico
Atendimento Nissin: Davi Raposo, Bruno Lira, Liza Rebechi.
Diretora-Geral de Mídia: Viviane Maurman
Mídia: Isabella Rosati e Vanessa Farina
Aprovado por (cliente): YosukeKawai, YoshimiMiura, Ana Fossati, Rodrigo Vencerlau e Tatiana Curi.
Produtora de Imagem: Ça Va Art
Direção: Hymalayas
Direção de Fotografia: Vitor D’angelo
Produção Executiva: Claudia Stancev
Coordenação de Produção: Marina Guglielmo
Coordenação de Finalização: Larissa Lima
Montador: Santiago Paestor
Color: Acauan
Pós-Produção: Santiago Paestor
Produtor: Paulinho Corcione
Criação: Paulinho Corcione e equipe
Atendimento: Dani Celer
Coordenação de produção: Dudu Missono e Letícia Oliveira
Mixagem e Finalização: Equipe Lucha Libre Áudio
Visa e TOTVS Techfin lançam campanha para oferecer cashback no pagamento de mensalidades educacionais com cartão de crédito
Com o objetivo de acelerar a digitalização da experiência de pagamento via cartão de crédito em mensalidades de instituições de ensino, Visa e TOTVS Techfin, divisão da TOTVS que atua com soluções de crédito, pagamento e serviços, lançam uma campanha de cashback para os alunos das escolas e instituições de ensino superior que utilizam a solução MeueduCONNECTPay. Os estudantes ou responsáveis que cadastrarem o cartão Visa na plataforma para o pagamento recorrente terão direito a 10% do valor da mensalidade em cashback, que será concedido a partir da mensalidade seguinte. De acordo com o diretor executivo da TOTVS Techfin, Eduardo Neubern, a campanha irá beneficiar tanto quem paga quanto quem recebe. “A ação entre TOTVS e Visa beneficia tanto alunos quanto escolas. Para a instituição, receber via MeueduCONNECTPay torna a experiência de venda mais simples, barata e segura, além de facilitar a gestão de recebíveis ao oferecer conciliação automática desses pagamentos, resolvendo uma dor de cabeça que ouvimos de praticamente todos os clientes. Para os estudantes e responsáveis, o pagamento é sem fricção, basta adicionar o cartão na wallet com uma experiência similar às dos aplicativos de streaming. Além disso, pagando com um cartão de crédito Visa dos bancos participantes, o aluno tem a vantagem de receber parte do dinheiro de volta na fatura”, explica.
Ação vai beneficiar estudantes de instituições que utilizam a solução MeueduCONNECTPay
“O segmento educação é uma área na qual o boleto ainda é muito presente e na qual enxergamos muitas oportunidades de desenvolvimento de soluções de pagamento digital. Essa parceria com a TOTVS conta com várias tecnologias da Visa, levando uma experiência completa com conveniência, segurança e inovação para melhorar a gestão das instituições de ensino e a experiência de seus clientes”, conta Marcos Marins, diretor executivo da Visa do Brasil.Todas as instituições de ensino que forem clientes TOTVS com a solução MeueduCONNECTPay estão aptas a participar da campanha. Para mais informações sobre os produtos destinados a serviços financeiros da companhia, acesse: https://www.totvs.com/techfin. Conheça os termos e condições da campanha em vaidevisa.visa.com.br/site/regulamentos/totvs.
Chocolates Nestlé traz novos produtos para o segmento de Homebaking
A Nestlé, líder no mercado de chocolates no Brasil, com marcas icônicas e opções para atender diferentes gostos e momentos, apresenta duas novidades: a cobertura zero adição de Açúcares e a mistura para Brownie. Ambos os lançamentos foram pensados para o consumidor que gosta de criar e cozinhar dentro de casa, com produtos saborosos e de qualidade.“O hábito de cozinhar em casa foi acelerado desde o início da pandemia, não só como uma necessidade, mas também como forma de demostrar afeto, indulgência, nostalgia e alívio da tensão. Para responder a esta crescente demanda, ampliamos nosso portfólio para além do icônico chocolate em pó 2 Frades lançando coberturas 300g, gotas de chocolate e agora trazemos mais estas 2 deliciosas novidades para ajudar nossos consumidores a criar receitas caseiras com o melhor chocolate”, afirma Mariana Marcussi, gerente de Marketing Chocolates Nestlé.Os lançamentos incluem uma opção de cobertura zero adição de açúcares, que mantém a qualidade de sabores e texturas tanto para cozinheiros amadores como para os confeiteiros profissionais. Além disso, a marca também traz a mistura para brownie com a marca Dois Frases, que chega como uma opção deliciosa, rápida e de fácil preparo.A marca traz algumas sugestões de receitas disponíveis no site Receitas Nestlé.
Skol incentiva versão retornável para prolongar a diversão e aliviar bolso
Já imaginou comprar sua Skol e pagar só pela cerveja? Pensando nisso, a marca da leveza e da diversão incentiva a Skol Retornável, produto que permite ao consumidor trocar a garrafa vazia por uma cheia, pagando somente pela bebida. Além de economizar, o consumidor ainda dá uma forcinha para o meio ambiente com a reutilização das garrafas, tudo isso de forma simples, podendo ser inclusive pedida no delivery para consumir em casa pagando só o líquido. Afinal, resenha boa é aquela resenha divertida e econômica. Para comunicar a novidade, a marca prepara uma campanha que entrou essa semana na TV e nas redes sociais. Com criação da agência GUT, o filme mostra que a diversão pode ser ainda melhor e mais duradoura com a cerveja que vai e volta com você.
Consumidor poderá trocar garrafas vazias por cheias pagando apenas pela cerveja e ainda ajudar o meio ambiente
“A Skol Retornável surge como a escolha econômica para manter a diversão mesmo em tempos de crise. A escolha compensa no bolso e o consumidor ainda contribui para um planeta mais sustentável. Agora, a diversão e a resenha vão ainda mais longe com a cerveja mais leve no paladar e no bolso também”, ressalta Oliver Klingelhoefer, gerente de marketing Skol. “É uma campanha que busca uma identificação do consumidor de Skol com essa embalagem e com a ocasião de consumo, sem deixar de ser leve, divertida e verdadeira, mantendo a consistência na forma da marca se comunicar.” aponta Joe Richardson, Gerente de atendimento na GUT. É possível encontrar as retornáveis nas versões 300 e 600 ml, além do famoso litrão (1L), todas para consumir em casa também. Para entrar na onda do retornável da Skol e economizar, basta ir a um estabelecimento próximo de sua casa que trabalhe com essas embalagens e realizar a compra das garrafas retornáveis, na segunda compra você leva as garrafas de volta e paga só pelo líquido. Você também pode pedir de qualquer lugar pelo app Zé Delivery. Na próxima resenha, ao selecionar Skol, escolha “apenas o líquido” e troque as retornáveis no momento da entrega. Para saber mais e onde trocar, acesse: https://www.skol.com.br/skolretornavel.
FICHA TÉCNICA
Agência: GUT São Paulo
Anunciante: Ambev
Produto: SKOL
Título: Skol Retornavel
Território: Brasil
ECD: Bruno Brux
CreativeDirectors: Murilo Santos / Rainor Marinho
Creatives: Julia Mota / Lucas Adam
ManagingDirector : Valéria Barone
AccountDirector: Alessandra Visintainer
Account Manager: Joe Richardson
Account Supervisor: João Laureano e Luiza Richarte
Head OfStrategy: Fernando Ribeiro
StrategyDirector: AnnahyLaira
Social Strategist: Talita Fernandes
Social Team: Carolina Ribeiro e Fernando Cabral
Head ofMedia& Data: Guilherme Cavalcante
MediaDirector: Nathalia Oliveira
Media Manager: Daniel Miscolcz
Media Coordenador: Dandara Freire
Media Supervisor: Pedro Dias
Head ofProduction: Mariane Goebel
ProductionDirector: Julia Ramos
Producer: Renata Fabri
Produtora: Rebolucion
Direção: Carolina Markowicz
Asis. Direção: Renata Racy
DOP: Pepe Mendes
Dir. Arte: Marines Mencio
Produção: Casal de Produção
Line Producer: Alexandre Mancen
Produção Executiva: Ezequiel Ortiz
Producer: Paula Soares
Montagem: Daniela Guimarães.
Cor: Bleach
Pós Produção: Warriors
Finalizador: Cris Caffaro e Driano Torres
Produção: LOUD +
Direção de produção de áudio: Gustavo Garbato
Atendimento: Karina Amabile, Priscila Miranda, Jin Park
Produção musical: Equipe Loud
Aprovação do cliente: Helena Isaac / Caroline Ferraz / Cibele Nunes / Oliver Kling / Nathalia Bergstron / Nanci Paiva / Natalia Bueno
3C Gaming traz Wilson “xadz” Neto como novo sócioe Alex Watanabe como Head de Operações e Marketing
A 3C Gaming, agência especializada no gerenciamento de carreira de talentos e em criações de projetos gamers, anuncia a chegada de dois novos integrantes para sua equipe: Wilson “xadz” Neto, que assume o posto de sócio da empresa, sendo responsável por toda a parte de Operações da 3C e Eventos da companhia, e Alex Watanabe, como Head de Marketing, responsável por toda a parte de marketing da organização.Com 20 anos de experiência na indústria Gamer e com passagens por empresas como LevelUp, BBL, Webedia, ESL e, mais recentemente, PUBG, xadz acumula diversas experiências dentro da área de Projetos, sendo responsável pela realização de eventos como FreeFire World Series – Rio de Janeiro, ESL Pro League S4 – São Paulo e Crown Championship World Finals de Clash Royale – Londres. Wilson chega à 3C Gaming para estruturar e alavancar, ainda mais, os projetos pensados exclusivamente para os clientes. Para ele, poder trabalhar com pessoas tão renomadas no mercado é sempre muito positivo para o desenvolvimento de qualquer tipo de ação: “Chegar na 3C Gaming na posição de sócio é um sinal de que todo meu esforço tem trazido resultado. Conheço o Renan (fundador da agência) de longa data, e poder trabalhar ativamente com pessoas deste calibre é sempre sensacional. Estou muito empolgado pelo o que podemos realizar juntos”.
Novo sócio assume toda a área de Operações e Eventos da 3C
Já Alex conta com mais de 15 anos de experiência dentro do mercado de Marketing Esportivo. Com passagens em agências e também na indústria têxtil, onde atuou na gestão da marca Kappa no Brasil, teve como maior experiência no Sport Club Corinthians Paulista, em um total de 11 anos. Foi um dos responsáveis por campanhas memoráveis como “Eu nunca vou te abandonar” onde gerou mais de 1 milhão de produtos vendidos licenciados, atuou na chegada de Ronaldo Fenômeno ao clube alvinegro, participou de diversas negociações de patrocínio, parcerias e licenciamentos e também do namingrights da Arena Corinthians. Além disso tudo, também foi responsável pela negociação e criação do Corinthians Esports, com as equipes de FreeFire e E-Football. Segundo o executivo, chegar na 3C Gaming é mais um grande desafio para sua carreira: “Já atuei em grandes empresas e times e com a 3C não será diferente. Venho acompanhando o crescimento e profissionalização do Esports e já percebi que aqui contarei com uma estrutura e equipe totalmente especializada e preparada para caminharmos juntos. Apesar de vir do chamado “esportes tradicionais”, sei que temos muita sinergia para fazer acontecer e crescer ainda mais o universo gamer”A 3C Gaming atua de forma consistente no mercado e já realizou projetos com grandes marcas, como Coca-Cola, Google, Ame Digital, Rappi, Oi, Netflix, Discord, Banco Next e Razer Gold. Além disso, a agência é responsável pelo gerenciamento da carreira de clientes como Cerol, Nobru e Jefão (Pai do Nobru).Para conhecer mais sobre a empresa, acesse o site: www.3c.gg
Havanna apresenta campanha ‘Dulce à primeira vista’ para o Dia dos Namorados
Dia dos Namorados é época de enaltecer o amor, carinho, respeito e admiração. O ato de presentear a pessoa amada está relacionado a demonstrar esses e muitos outros sentimentos que transbordam no coração. A Havanna, renomada cafeteria argentina, enaltece a data com sua campanha Dulce à primeira vista, desenvolvida pela Ani, agência do Grupo Rái, que remete aos bons sentimentos compartilhados desde o primeiro momento do casal.“Os produtos Havanna combinam com muitas ocasiões românticas. Sabendo disso, elaboramos toda ação promocional com objetivo de promover experiências para os casais de namorados nas lojas. A escolha do uso de corações e tons avermelhados para o KV foi para representar toda essa paixão, seguiremos o mesmo conceito nas peças trabalhadas nas redes sociais da marca”, conta Flávio Ferreira, VP Executivo da Ani .A grande novidade da campanha é a repaginação da embalagem do Max Corazón, chocolate ao leite em formato de coração que acompanha cinco Mini Corazones recheados de Dulce de Leche. Elaborada pelo artista Thiago Rosinhole, a caixa chama atenção desde o primeiro olhar, sendo uma excelente opção para presentear. Desenhada exclusivamente para a marca, traz um ar artístico para o produto. Além de ter o uso da cor vermelha como destaque e a palavra “amor”, a nova roupagem relembra as origens da Havanna com a figuração de sua loja no bairro Caminito, em Buenos Aires.
Giusti Comunicação contrata nova headdigital
Clara Camargo,(foto)ex- Discovery, é a nova head Digital da Giusti Comunicação. Profissional com 12 anos de experiência na área digital, iniciou sua carreira como criadora de conteúdo, em frente às câmeras da FOX Life, e do extinto canal BEM SIMPLES.Clara acompanhou a evolução das redes sociais, transitando entre o universo das agências e o mercado de entretenimento. Esteve à frente da reestruturação estratégica de social media dos canais Discovery durante os últimos três anos.
Lacta enfatiza a importância dos laços e conexões de afeto em nova campanha
A Lacta, pertencente à Mondelēz Brasil, lança sua nova campanha de marca que destaca o propósito de reforçar os laços de afeto, criada pela agência David. A ação é a primeira a apresentar a nova identidade visual da marca, que começou a ser implementada nas embalagens dos produtos no início do ano, e que agora poderá ser vista no material que tem estreia no dia de 09 de junho. O filme, veiculado em TV aberta, começa com um abraço carinhoso entre mãe e filha. As duas abrem e compartilham uma barra de chocolate ao leite Lacta e, segundos depois, o pai se aproxima para também participar desse momento de afeto e carinho. A surpresa acontece quando as câmeras se afastam e é possível notar que toda a família está pendurada em tecidos azuis – cor referência da marca -, que materializam os laços que são os novos elementos visuais da marca e simbolizam conexões de afeto.
Ação faz parte do plano integrado de comunicação da marca sob a assinatura “Cada pedacinho aproxima”
A gravação, realizada com pessoas e movimentos reais, mostra uma dança acrobática, na qual os personagens interagem enquanto se deliciam com o chocolate. O filme finaliza trazendo uma deliciosa cena de produto que mostra a barra de Lacta ao leite emergindo de uma onda cremosa de chocolate que promete deixar o consumidor com água na boca.Para entender a mensagem, a marca faz um convite ao espectador para um olhar atento e carinhoso às relações. Com o mote “Com Lacta, você divide mais que chocolate, você cria laços”, o filme mostra como os pequenos gestos são valiosos na construção de laços afetivos. Ou seja, nos simples momentos, como aqueles corriqueiros em que compartilhamos um chocolate Lacta com a família é que reforçamos nossas ligações de carinho. “Ouvimos o nosso público e entendemos o que nossa marca representa para eles. Foi uma grata surpresa ver que Lacta faz parte de tantos momentos deliciosos entre famílias e amigos, e descobrir que o chocolate tem um papel protagonista nessas ocasiões de descontração entre um círculo mais íntimo de pessoas, aquelas com quem você se sente à vontade para tirar o sapato e relaxar ao final de um dia, sabe? Nosso objetivo é reforçar ainda mais esses sentimentos genuínos, incentivando intimidade, proximidade e conexões reais”, comenta Renata Vieira, diretora de marketing de chocolates na Mondelēz Brasil.
A marca aposta em diversos conteúdos que trazem o chocolate como protagonista
O plano de mídia contempla filmes de 30″ e 15″ para TV aberta, conteúdos especiais para redes sociais, parceria com influenciadores, peças de out-of-home e ponto de venda. Além do filme, que tem uma linguagem mais sensorial, a marca também passa a apostar em diversos conteúdos que trazem o chocolate como protagonista, provocando aquela sensação de “vontade de lamber a tela”. A veiculação acontece ainda em elevadores comerciais e residenciais em parceria com a Elemídia, com o objetivo de estabelecer um diálogo ainda mais próximo com consumidores que têm passado mais tempo em casa. O novo posicionamento da marca foi lançado em 2019, após dois anos de pesquisas e consultoria especializada para buscar um território proprietário.
Campanha assinada pela DAVID
Os estudos identificaram um lugar verdadeiro e de muita ressonância com o público e foi assim que a marca encontrou a melhor forma de se posicionar genuinamente, criando um vínculo real com os consumidores. “Para dar continuidade ao nosso trabalho, que desde o início foi construído em conjunto com os nossos consumidores, avaliamos a campanha com o público e ficamos muito felizes com os feedbacks positivos”, comenta Renata. A nova identidade visual já pode ser vista nas embalagens em todos os sabores da marca, inclusive dos icônicos Laka, Diamante Negro e Shot. Ao longo do ano, Lacta promete trazer ainda mais novidades para construir seu propósito sob a assinatura “Cada pedacinho aproxima”. “Com essa nova campanha, buscamos uma maneira de mostrar visualmente um mundo de relações entre as pessoas, de representar os laços que se criam em momentos que começam com um Lacta e vão muito além”, comenta Edgar Gianesi, diretor de criação executivo da DAVID.
FICHA TÉCNICA
Agência: DAVID
Campanha: Criando Laços
Cliente: Mondelēz Brasil
Produto: Lacta
Global CCO &Partner: Pancho Cassis
MD, Global COO: Sylvia Panico
VP de Criação: Rafael Donato
Diretor de Criação Executivo: Edgar Gianesi
Diretor de Criação: Fabrício Pretto e Rogerio Chaves
Criação: Danillo Ferrari, Zé Ricardo Novoa
Assistentes de criação: Gustavo Ribeiro, Fernando Fregate
Produção: Fernanda Peixoto, Gutemberg Lins
Atendimento: Carolina Vieira, Natalia Rakowitsch, Regina Madeira, Maíra Castro, DanyelleGenestreti
Planejamento: Daniela Bombonato, Felipe Pádua, Camila Baltar
Social Media: Toni Ferreira, Lucas Patricio, Angela Andrade
Mídia: Marcia Mendonça, Marina Sathler, Larissa Abreu, Fabio Almeida, Otavio Santos
Aprovação do cliente: Álvaro Garcia, Renata Vieira, Isabela Elias, Jaqueline Gimenes, Thais Hess
PRODUÇÃO
Produtora Imagem: O2 Filmes
Diretor Filme: Bruno Ilogti
Diretor Produto: Renato Amoroso
Produção Executiva: Amanda Rossi, Flavia Zanini, Rafael Fortes
Atendimento: Dandara Santana, Rejane Bicca
Atendimento e Coordenação de Pós – Produção: Morgana Miranda
Coordenação de pós-produção: Felipe Andriolo
Finalizadores: Paulo Dezotti, Leonardo Vitorelli
Pós-Produção: O2 Pós
Direção CGI: Thiago Corá, Felipe Cappellini
Modelagem: Bruno Ilogti
Produtora de Áudio: Mugshot
Produção Musical: Arthur Abrami, Bruno Zibordi, Chico Reginato, Mauricio Herszkowicz
Mixagem: Henrique Oliveira, Leandro Rodrigo
Atendimento: Guto Figueiredo
Produção Executiva Som: Gilvana Viana
Coordenação: Jaqueline de Paula
Fotógrafo Produto: Diego Rousseaux
Produção Executiva: Fernanda Gallardo
Fotógrafo Lifestyle: Ricardo Barcellos
Produção Executiva: Thaís Sanches