Com a garantia de que a população “Pode confiar”, o governo do Espírito Santo convida os capixabas a melhorar a percepção em relação ao futuro do Estado no tocante à melhora da economia, geração de novos empregos, mobilidade, bem como no combate e na prevenção à Covid-19, entre outras frentes. Campanha criada pela unidade capixaba da Ampla, objetiva mostrar como o governo local investiu – e continua investindo – em áreas estratégicas para construir o caminho sólido que vai guiar a retomada do crescimento do Estado, sem prejuízo das ações de prevenção e enfrentamento ao novo coronavírus.
“Pode confiar” é a chamada que a agência criou para o governo capixaba, garantindo um caminho seguro para hoje e depois da pandemia
A Ampla, com matriz em Recife (PE), além de Vitória (ES), conta com unidades em Aracaju (SE) e Maceió (AL). Em suas redes sociais, na apresentação do filme, o governo do Espírito Santo defende: “É hora de acreditar. Os impactos da pandemia ainda vão ser sentidos por algum tempo, mas o Governo do Espírito Santo está construindo um caminho seguro para a nossa retomada. Vamos sair mais fortes. O trabalho não para, pode confiar”. “A pandemia do novo coronavírus, que assola o planeta desde os primeiros meses de 2020, já causou enormes prejuízos nos mais diferentes níveis.” comenta Bruno Reis, coordenador de Criação da Ampla Espírito Santo.
Uma analogia com o farol, que ajuda a guiar os navegantes em mares tempestuosos
“Além do luto pelas vidas perdidas, dos problemas de saúde que virão pela frente e dos impactos negativos na economia do País, existe ainda a queda significativa no índice de confiança da população. Ao ser interrogada sobre suas expectativas para o futuro próximo, a maioria dos brasileiros se revela pessimista”. “Fizemos uma analogia com o farol, que ajuda a guiar os navegantes em mares tempestuosos, para mostrar que o governo do Estado está trilhando um caminho seguro em direção a dias melhores”, explica o criativo. A campanha é composta por filme para TV, spot de rádio, banners para portais do Espírito Santo e posts nas mídias sociais do governo.
“Não é só por você, é por todos que você ama”
No início deste ano, a Ampla também criou campanha para o governo do Espírito Santo alertando para que a população não deixasse de lado as medidas de segurança contra a Covid-19. O filme foi baseado em mensagens reais enviadas por vítimas da doença antes de serem entubadas. Esta nova campanha reforça esses cuidados e mostra como o Estado vem trabalhando no combate e prevenção à doença, o que o novo filme mostra em números.
Assista o filme
Ficha técnica
Agência: Ampla Comunicação
Cliente: Secom-ES
Direção de Criação: André Muhle
Coordenação de Criação: Bruno Reis
Criação: André Muhle, Bruno Reis, Thauana Moreira e Rogério Campos
Mídia: Grazi Fiorese e Andi Nascimento
Produção: Humberto Wanke
Gerente de Atendimento: Marla Oliveira
Atendimento: Tamyres Mayer
Produção de áudio: Onomatopeia Ideias Sonoras
Produção de vídeo: On Content Filmes
Aprovação: Secom-ES
Abratel faz café da manhã e recebe o governador Renato Casagrande e gestores da Rede Vitória
O governado Renato Casagrande (PSB) foi recebido em Brasília, pelos representantes da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel), da Record TV e da Rede Vitória para um café da manhã de terça-feira, dia 22 de junho. No encontro, o governador visitou as instalações da sede, além de conhecer as demandas do setor, tendo como anfitrião o presidente da Abratel, Márcio Novaes. Estiveram presentes também gestores e CEOs da Record TV e da Rede Vitória. A visita foi acompanhada por Luciano Ribeiro, diretor-geral da Record Brasília, André Dias, superintendente de rede da Record TV, além de Geraldo Vimercati e Alexandre Carvalho, Diretor Executivo e superintendente de Conteúdo da Rede Vitória de Comunicação, respectivamente. Na ocasião, o superintendente de Conteúdo da Rede Vitória, Alexandre Carvalho, também se reuniu com Aílton Nasser, diretor de jornalismo da Record TV em Brasília. Na foto, da esquerda para a direita, Márcio Novaes (Abratel), governador do ES, Renato Casagrande, Luciano Ribeiro (Record Brasília), André Dias (superintendente de rede da Record TV) e Geraldo Vimercati (Rede Vitória).
Grand Construtora completa 8 anos e lança vídeo comemorativo
A Grand Construtora, liderada por Rodrigo Barbosa, acaba de completar 8 anos de atuação no mercado da construção civil e é referência por executar suas atividades sempre com credibilidade, comprometimento e segurança. Como marco da quase uma década de trabalho, a empresa acaba de lançar um vídeo comemorativo desenvolvido pelo publicitário George Bomfim, da Exemplo de Propaganda, em que exalta as belezas da Grande Vitória e as conquistas desse momento. O objetivo é mostrar a evolução da Grand nesses 8 anos usando como simbologia a imagem da ampulheta, que remete ao formato de um número oito. O dia a dia da empresa, os empreendimentos construídos e a satisfação dos clientes também compõem o conteúdo do VT, que encerra trazendo a mudança de cor da marca, uma sugestão para os novos tempos e futuros projetos da construtora capixaba.
Ficha técnica
Agência: Exemplo de Propaganda
Anunciante: Grand Construtora
Diretor de Criação: George Bomfim
Atendimento: Carmem Bonfim
Imagem de Vitória: Joel Miranda
Imagens Internas: Dimenor Produções
Produtora: Dimenor Produções
Banestes promove evento on-line sobre Open Banking
Nesta terça-feira, 29 de junho, o Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) vai promover um evento on-line e gratuito sobre Open Banking, o assunto que tem dominado o sistema financeiro brasileiro nos últimos meses. A live, que faz parte do projeto Conexão Banestes, terá início às 12h30, com transmissão ao vivo pelo canal do Banestes no YouTube (www.youtube.com.br/BanestesTV). O bate-papo será conduzido pelo gerente de Inovações em Meios de Pagamento do Banestes, Marcel Damásio, e pelo gerente de Canais Eletrônicos do Banestes, Gustavo Melo, com mediação da jornalista Fernanda Castro, integrante da equipe de Comunicação do banco.
A live, que faz parte do projeto Conexão Banestes, terá início às 12h30
“O evento é uma ótima oportunidade para que os clientes do Banestes e também a população em geral entendam o projeto do Open Banking, de administração do Banco Central. O banco irá se transformar numa empresa de soluções tecnológicas para resolver a vida do cliente, não só com a oferta de produtos financeiros, mas também com facilidades operacionais”, ressalta o diretor-presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande. Durante o evento, os participantes poderão enviar perguntas e solucionar dúvidas diretamente no chat da plataforma YouTube.
Sobre o Open Banking
O Open Banking é um modelo de negócios que visa a simplificar os processos do mercado financeiro, de forma que o usuário consiga ter mais controle e liberdade sobre seus dados. Esse termo refere-se à padronização do compartilhamento entre as instituições financeiras de informações sobre os seus produtos e serviços. Não é um aplicativo que vai permitir o compartilhamento, nem um produto. Os clientes poderão pedir para suas instituições financeiras compartilharem seus dados, se assim desejarem, por meio dos aplicativos já existentes das respectivas instituições. A implantação da novidade no sistema financeiro brasileiro está acontecendo ao longo deste ano. No Banestes, diversas equipes estão envolvidas nas necessárias adaptações tecnológicas e das áreas de negócios.
Make B. e Track&Field se unem para o lançamento de nova linha de maquiagem ultra resistente para a prática de atividades físicas
Aliada do autocuidado e bem-estar, a prática de exercícios físicos traz inúmeros benefícios para a saúde. Seja na academia, no parque, ou até mesmo em casa, mexer o corpo e suar muito faz bem e pode ajudar a melhorar a autoestima. E ter um look completo para a prática faz toda a diferença. Afinal, quem disse que maquiagem e exercícios físicos não combinam? O Boticário e a Track&Field, uma das líderes no segmento de wellness e moda esportiva no país, se uniram para trazer a solução para os apaixonados por esportes e maquiagem: trata-se da linha Make B. Track&Field Unlimited, que oferece proteção e ultra resistência em todas as modalidades de atividade física, até mesmo as aquáticas. A novidade apresenta os itens clássicos e essenciais para uma pele com vida e cor, reforçando que a maquiagem pode sim estar presente durante a prática de esportes. Tecnologia e inovação fazem parte da linha, conferindo aos produtos uma ultra resistência que elimina a necessidade de retoque depois da aplicação, ou no pós-exercício por conta da transpiração.
O lançamento garante tecnologia exclusiva para alta performance e um look super resistente para os amantes de esportes e make
A tecnologia Drop Force, presente na base e no balm labial, por exemplo, possibilita a formação de um filme de extrema proteção e resistência, aumentando a performance do produto quando há o contato com a água ou suor. Para Bruna Nunes, Gerente de Maquiagem do Boticário, o lançamento é uma grande novidade para os amantes de exercícios físicos e que estão sempre em busca do autocuidado. “Conversamos com os mais variados tipos de consumidores, especialmente os que amam praticar exercícios. Com o nosso olhar ávido por inovação e focado no desejo deles, criamos essa linha que chega para completar o necessaire daqueles que são apaixonados por atividades físicas, mas também buscam estar com a make intacta durante e após a prática. Para lançar essa linha, buscamos a parceria com uma marca que é expert no assunto e compartilha de conceitos alinhados, especialmente no que diz respeito à qualidade na entrega dos produtos e credibilidade”, conclui.
Inovação constante na oferta de produtos
“Essa é a nossa primeira parceria no mercado de cosméticos e estamos felizes que seja com o Boticário que, assim como nós, busca inovação constante na oferta de produtos e na utilização de tecnologias e matérias-primas. O lançamento da linha de maquiagem para a prática de atividades físicas reforça o ecossistema de experiências da nossa marca já que os produtos se complementam e proporcionam autoestima e cuidado a todos que têm como propósito se conectar a um estilo de vida ativa e saudável” afirma Cristiano Poloniato, Diretor de marketing e varejo da Track&Field.
Filme de boticário
Juliana Vilhena Nascimento chega à FCB para liderar operação da FCB/Six
Juliana Vilhena Nascimento foi o nome escolhido para liderar a operação da FCB/Six, agência de creative data que nasceu no Canadá, ganhou Nova York e Londres, e chega agora ao Brasil. Trata-se de uma operação independente, parte da rede FCB, assim como a FCB Brasil e a FCB Health. Juliana assume o cargo de Managing Director – FCB/Six, Data & Connections. “Estou animada em estrear a nova marca do grupo no Brasil e feliz em voltar para a FCB depois de oito anos, agora para liderar uma nova operação”, comenta. Líder empresarial, Juliana desenvolveu a sua carreira na interseção de três áreas: Comunicação, Negócios e Tecnologia, e passou por agências como a própria FCB, RGA e AlmapBBDO. Há um ano e meio, atuava como COO da FBiz, agência onde entrou em 2017, como Chief Business Officer. Com mais de 20 anos de experiência na liderança de equipes de negócios, conduziu projetos para clientes como Nike, Google, Waze, TIM, Visa, Diageo, Nivea, Nestlé, HP, Motorola e Sky. Recebeu reconhecimento em premiações como Effies (com Visa, Bradesco Seguros, TIM e Nivea) e Leões em Cannes (com HP, Bayer, Sharpie, Nivea e Visa). Foi ainda uma das responsáveis pela comunicação do lançamento do Next, o banco digital do Bradesco, e pela comunicação que posicionou e vem acelerando a marca Jeep nos últimos 3 anos.
Profissional assume a posição de Managing Director e terá como missão implementar no país a agência reconhecida por unir criatividade, dados e CRM
“Quando conseguimos aliar criatividade à jornada do consumidor e transformá-la em entretenimento, os resultados são muitos mais eficazes, porque viramos a chave para uma relação espontânea. E a FCB/Six sabe fazer isso com maestria”, comenta Ricardo John, CEO & CCO da FCB Brasil. “E para a FCB Brasil é quase um retorno às origens, época da chegada da agência ao país, no ano 2000, quando comprou a Datamídia”, completa John. Escolhida Agência do Ano em Dados/Analytics pela AdAge 2019, a FCB/SIX já venceu 17 Leões em Cannes, incluindo os prêmios Gold e Grand Prix na categoria Uso Criativo de Dados; 17 Pencils no D&AD, incluindo uma Black Pencil; e um Gold Effie em 2020. “Após ingressar na FCB como global partner, tenho o prazer de anunciar a indicação de Juliana para essa nova função. Ela tem uma incrível habilidade de se conectar, transformar, traduzir e acelerar soluções de dados que inspiram a criatividade e geram resultados de negócios”, comenta Tina Allan, Head Global de Data Science & Connections da FCB.
Kwai lança campanha digital e na TV, em parceria com a FCB Brasil
A FCB Brasil fechou parceria com o Kwai, aplicativo de criação e compartilhamento de vídeos curtos, para um projeto que visa à promoção da marca e a atração de mais usuários no país e em toda a América Latina. Sucesso no Brasil, a plataforma possui 26 milhões de usuários ativos mensais só no país. “O Kwai tem conquistado os brasileiros porque é a plataforma de vídeos curtos feita por pessoas reais que estão produzindo o seu conteúdo”, comenta Elton Longhi, VP de Marcas & Negócios da FCB Brasil. Para traduzir as paixões e a cultura brasileira em conteúdo, a primeira parceria da empresa com a agência FCB Brasil é o lançamento de uma campanha com foco no futebol.
Com filmes e vinhetas, “Kwai – a torcida se encontra aqui” tem foco no futebol
Com o conceito “Kwai – a torcida se encontra aqui”, ela será veiculada no digital (redes sociais, in-app e portais) e em TV fechada (Discovery Channel, SPORTV, Viva, Multishow, MegaPix, MTV, TNT, Space) e aberta (SBT, Globo e Record), entre os dias 23 de junho e 17 de julho. As inserções para TV serão exibidas em formatos de 5, 15 e 30 segundos, além de chamadas nas mídias sociais. A FCB também produziu a campanha do Kwai para outros países da América Latina. “Sabemos o quanto o futebol é importante para os brasileiros e oferecemos diversos conteúdos exclusivos e especiais sobre times e competições no Kwai para que o app seja uma segunda tela e experiência complementar para o fã de esporte”, afirma Claudine Bayma, Head de Marketing do Kwai no Brasil.
Confira aqui o vídeo da primeira campanha:
Ficha Técnica
Agência: FCB Brasil
Cliente: Kwai
Produto: Institucional
Título: Kwai. A torcida se encontra aqui
Estratégia, criação e produção: FCB Brasil
Amanda Fonseca, Catarina Fortes, Daniel Gonçalves, Elton Longhi, Fernanda Geraldini, Fernando Rihan, Giovanna Barzelloni, Guilherme Castanho, Gustavo Lacerda, Karen Nakamura, Marcelo Rizério, Matheus Almeida, Rafael Martins, Renata d’Ávila, Renata Reigota, Rodrigo Wirth, Tássia Massumi, Thomás Paiva. Tássia Massumi, Tiago Santos, Thomás Paiva.
Produtora: Seiva
Diretor: Gotacx
Produção executiva: Marcela Sutter
Line Producer: Sami Smidi
Diretor de fotografia: Luiz Maximiniano e Danilo Arenas
Assistente de direção: Juliana Antich
Editor: Rodrigo Sobreiro
Finalizador : Murillo Moura e Daniel Amaro
Graphic Design: Iuri Nogueira e Carlos Henrique de Souza
Colorista: Caio Deziderio
Produtora de Áudio: Shuffle Audio
Produtor Musical: Chico Castellano
Desenho de Som: Chico Castellano
Coordenação: Alexandre Marcondes
Atendimento: Marina Leite
Locutor: Lucas Uellendahl
Aprovação do cliente: Claudine Bayma, Diana Cerveira, Mariana Sensini
Ambev colore pontos emblemáticos de São Paulo com mural móvel LGBTQIA+ de 30m²
O movimento #OrgulhoResiste, lançado pela Ambev no mês do orgulho LGBTQIA+, vai colorir pontos emblemáticos de São Paulo neste final de semana. Um mural móvel, produzido com três mil latas de alumínio e pintado com as cores da bandeira que representam a comunidade, estará no dia 26 na Praça do Ciclista, região da Avenida Paulista, e nas Praças Roosevelt e Ramos Azevedo, nos dias 27 e 28, ambas na região central da capital paulista. Esse locais foram escolhidos por representarem espaços de resistência e ocupação da comunidade LGBTQIA+ na cidade. A Avenida Paulista, por exemplo, é marco da Parada LGBTQIA+ que, há 24 anos, reúne mais de quatro milhões de pessoas para celebrar a diversidade e pedir por mais respeito e empatia. O movimento #OrgulhoResiste. Nas redes sociais, a cada história de orgulho e resistência compartilhada usando a #OrgulhoResiste, R$1 será doado para ONGs que trabalham com projetos de retificação de nome, educação, empregabilidade, acolhimento e combate à violência de pessoas LGBTQIAP+, como Casa 1, Poupatrans, Casa Neon Cunha, Todxs, Acolhe LGBT+ e All Out.
Produzida com três mil latas de alumínio, a instalação reforça o movimento #OrgulhoResiste, lançado pela empresa no início de junho
“A resistência e o orgulho são temas importantes dentro da comunidade LGBTQIA+ e a nossa ideia foi trazê-las para a ação para fortalecer o movimento de mais igualdade e acolhimento. O mural, como uma das ativações deste ano, faz o papel de chamar a atenção da sociedade para a luta da comunidade, relembrando pontos históricos de resistência. Desta forma, sinalizamos também para o público a luta que a Ambev vem realizando há anos em prol da diversidade, seja na sociedade ou dentro da nossa companhia”, explica Alexandre Costa, Diretor de Marketing Institucional da Ambev. O movimento é mais uma ação da Ambev em prol da comunidade. Desde 2016 a companhia aderiu ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTQIA+ e criou o grupo de funcionários LAGER – Lesbian & Gay & Everyone Respected – destinado a propor e debater políticas internas de respeito e inclusão.
Sadia apresenta edição especial de embalagens com temática NBA
Sadia, a marca de alimentos mais valiosa do Brasil e Top of Mind em 2020, anuncia o lançamento de edição especial de embalagens para seus produtos, coroando o primeiro ano da parceria da marca com a NBA. Itens como nuggets, pizzas, lasanhas congeladas, a linha Hot Pocket, Mac’N’Cheese, Salamitos e Coxinhas da Asa ganharão uma nova roupagem, com os símbolos dos principais times da liga americana de basquete, além da logomarca da NBA, reforçando a associação entre duas paixões: esporte e comida. Cada produto terá um “representante” entre os times da NBA: os nuggets, por exemplo, trarão em sua embalagem o logo dos Denver Nuggets, consagrada equipe do Colorado. Já os burritos Hot Pocket e as coxinhas da asa, dois dos principais lançamentos de Sadia neste ano, serão representados pelo Los Angeles Lakers, time do estado da Califórnia. As lasanhas levantarão a bandeira dos Chicago Bulls, uma das franquias mais queridas dos fãs. O Brooklyn Nets estampa as embalagens das salsichas e dos hambúrgueres Hot Pocket – comidas que também sempre se destacam entre os fãs de basquete.
Produtos como nuggets, pizzas e demais ícones e lançamentos ganham nova roupagem para firmar o patrocínio da marca à maior liga de basquete do mundo
A escolha dos times que representa cada um dos produtos Sadia considerou não só a “similaridade” entre os nomes das equipes e dos itens (como no caso dos Denver Nuggets), mas valorizar as características especiais das torcidas dessas equipes e, claro, sua história – os lançamentos da marca foram designados aos Lakers, por exemplo, por este ser um time classicamente considerado inovador em quadra. Um reforço divertido que promete alimentar tanto a “fome de NBA” dos fãs de basquete quanto daqueles que desejam conhecer mais sobre o universo mágico da principal liga do esporte no mundo “Com a chegada das novas embalagens, consolidamos uma campanha completa que vai muito além de um simples patrocínio. A NBA traz um universo rico de ativação e as embalagens temáticas reforçam essa experiência, fazendo com que o consumidor entre no clima do jogo já no ponto de venda. A Sadia, assim, mostra que veio com tudo, para alimentar todo tipo de fome de NBA e também faz parte dessa grande torcida”, comenta Gisela Toledo, gerente executiva de Sadia.
LEROY MERLIN apresenta novo conceito “Tudo o que sua casa pode ser” em campanha institucional
“Tudo o que sua casa pode ser” é o novo conceito adotado pela LEROY MERLIN, uma das maiores redes de varejo do Brasil focada em melhorias para o lar, para sua mais recente campanha de comunicação. O conceito foi criado para incentivar as famílias a continuarem na constante jornada de transformação e de melhoria de seus lares. O lançamento da campanha será dado com um filme institucional, e terá investimentos em TV aberta e fechada, veiculação digital e material em PDV interativo. Conhecida por ser pioneira na bricolagem – o famoso Faça Você Mesmo – a LEROY MERLIN viu a prática ganhar destaque durante o período do isolamento social. De acordo com a companhia, as pessoas passaram a construir as próprias soluções para suas casas, desde decoração até prateleiras e móveis mais complexos.
Criada pela FCB, a campanha é a primeira coordenada pelo novo diretor de publicidade da LEROY MERLIN
Para atender a essa demanda a empresa vem investindo em omnicanalidade, proporcionando mais opções digitais de compras aos Clientes, principalmente na integração da loja física, com as plataformas digitais, como e-commerce, marketplace, televendas, APP e WhatsApp. O portfólio de produtos e serviços ofertados pela companhia está em constante evolução para oferecer soluções completas aos Clientes, seja em um pequeno reparo, um projeto de transformação ou uma obra completa. Segundo Elias Rodrigues, Diretor de Publicidade da LEROY MERLIN, a comunicação reforça os principais atributos da marca. O executivo, que já fazia parte do quadro de colaboradores da empresa como Diretor Digital, assumiu a posição em janeiro deste ano e atuou em linha de frente para o desenvolvimento do vídeo, junto à FCB, atual agência de publicidade da LEROY MERLIN no Brasil.
Campanha criada pela FCB Brasil
“O objetivo da campanha é empoderar os Consumidores a realizarem seus projetos onde, quando e como eles quiserem, por meio de uma ampla gama de produtos, conteúdos e serviços que atendam às diferentes necessidades e perfis de cada um”, explica o diretor. Com versões de 60″, 30″ e 15″, para TV aberta e fechada, o filme terá desdobramentos nas redes sociais da LEROY MERLIN e pontos de venda da marca. A nova assinatura também será encontrada nas campanhas de operações comerciais da marca e em três vídeos para divulgação do “LEROY MERLIN Instala”, serviço de instalação de produtos, do “LEROY MERLIN Com Você”, Programa de Fidelidade, e do APP da marca.
Filme da Leroy
Ficha Técnica
FCB BRASIL
Criação: Ricardo John, Kleber Fonseca, Ary Nogueira, Anna Martha e Marcelo Caglianone
Atendimento: Elton Longhi, Denise Nogueira, Fabiana Lira, Vanessa Ramalho, Vanessa Bianchini, Jennifer Areco e Carolina Eusebio
RTV: Fernanda Geraldini e Paulo Ramos
Planejamento: Renata D’Avila, Marcella Vendramini e Leonardo Tavares
Mídia: Fabio Freitas, Zeze Dias e Juliane Araujo
LEROY MERLIN
Elias Rodrigues, Sueli Loiola, Luciano Gomes, Paula Carneiro, Giuliana Heymann, Denise Reipert, Flavio Lima, Eduarda Fernandes, Rodrigo Gomes e Thiago Marques
PRODUTORA/IMAGEM: Café Royal
Diretor: Joca_Georgia Guerra-Peixe
Diretoras 2 Unidade: Manu Carvalho e Karol Maia
Produtor Executivo: Moa Ramalho e Giovana Grigolin
Coordenador de Produção: Alex Missaka, Alessandra Cipolletta e Chélide
Teixeira Atendimento: Nanci Bonani
Atendimento de Pós: Leticia Leandro
Direção De Fotografia: Julia Equi e Danilo Rosa
Diretor de Arte: Thiago Bastos
Diretor de Produção: Merilyn Salvatierra
Figurinista: Juliana Prysthon
1o Assistente de Direção: Camila Gentile
2o Assistente de Direção: Isabela Liporoni
2o Assistente de Direção (2 Unidade): Isadora Levy
Produtor de Casting: Alice Wolfenson e Neto Avena
Produtora de Culinária: Aline Chermoula
Fotógrafo Still: Cadu Maya
Coordenação de Pós Produção: Andreza Oliveira
Finalização e VFX: Hub VFX
Supervisor de efeitos: Matheus Akkari
Coordenador de Finalização: Reinaldo Souza
Assistente de Finalização: Lucas Valente
Atendimento: Luana Daminelli
Compositores: Daniel MAnguinha e Caio Gandolfi
Montagem: Alberto Cardoso
Color Grading: Psycho N’ Look