Na quarta-feira passada, dia 30 de junho, o Hospital Unimed (HU) celebrou 18 anos. Depois de um ano difícil para a saúde, a Unimed Vitória busca inspiração na música para comemorar. Durante todo o dia, duas violonistas tocam no hospital para pacientes, colaboradores e médicos. A iniciativa faz parte do lançamento da campanha “Música que toca” para a sociedade, que será veiculada em todas as mídias. Além do concerto que foi ao ar às 20h da quarta-feirta no YouTube da Unimed Vitória (https://unimed.me/Wa4mh) e do Instituto Todos os Cantos, a campanha traz um clipe inédito com a música especialmente composta para levar uma mensagem de cuidados com a saúde física e mental, e otimismo por dias melhores.
Reforçar os benefícios que a música pode proporcionar a nossa saúde
“Nesses tempos tão desafiadores de enfrentamento à pandemia, decidimos levar uma mensagem de motivação e inspiração para a sociedade. Estamos lançando a campanha ‘Música que toca’ para reforçar os benefícios que a música pode proporcionar a nossa saúde”, revela o diretor-presidente da Unimed Vitória, Fernando Ronchi. Para quem ajudou a construir a história do HU, o momento é de orgulho, mas de continuar olhando para o futuro. “Vi praticamente todo o crescimento do hospital. A gente passou por muitos momentos importantes juntos. Do sonho de ter um hospital próprio surgiu o Hospital Unimed. Agora temos que nos voltar para o crescimento. É uma história muito bonita”, relata o ortopedista da Unimed Vitória Luiz Augusto Nogueira Maciel, que faz parte da cooperativa há 38 anos. A enfermeira do PS do Hospital Unimed Lillian Bernabe conta que sua história se confunde com a história do Hospital. “Vou completar 25 anos de Unimed Vitória. É muita história boa para contar. Entrei na época da Clínica da Enseada, como atendente da recepção. Me graduei, e então surgiu uma vaga e passei na seleção. Hoje trabalho como enfermeira da classificação do pronto-socorro, com carinho, comprometimento, muito respeito pelos colegas e pelo cliente. O sentimento ao cuidar de alguém é o melhor possível”
“Como se formam heróis” em exposição no shopping Vitória
Na sexta-feira, dia 02 de julho, foi comemorado o Dia do Bombeiro Militar e como parte dos eventos da Semana de Prevenção Contra Incêndios 2021, o Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo realiza a Exposição Fotográfica “Como se formam Heróis”, que conta um pouco da trajetória do curso de formação para se tornar um bombeiro militar. A exposição acontece até o dia 11 de julho na praça central do Shopping Vitória. Os visitantes poderão conferir viaturas, equipamentos e conhecer mais sobre a história e o trabalho desempenhado pela Corporação. Durante o curso de formação, os bombeiros militares passam por situações extremas, sendo treinados na dificuldade.
A exposição é rica em detalhes e conta a viatura mais antiga do CBMES
Enfrentam o calor intenso do fogo, entram em águas geladas, na lama, em espaços confinados, desafiam grandes alturas… são infinidades de situações difíceis que visam o melhor preparo para servir à sociedade. É nessa dificuldade que todos os bombeiros militares são forjados e aprendem a dar valor e honrar o lema “Vida Alheia e Riquezas Salvar”. Venha prestigiar! A exposição é rica em detalhes e conta também com a presença de duas viaturas, sendo uma delas a mais antiga do CBMES, além de demonstrações de atividades de bombeiro todos os dias, às 19h00. Todos os protocolos sanitários de prevenção a COVID-19 serão respeitados conforme o atual Mapa de Gestão de Risco do Espírito Santo.
Drive Thru de Doação de Sangue da Chevrolet leva ouro no Clio Health
Os vencedores do Clio Health – um dos Festivais mais importantes do mundo que premia a comunicação focada no bem-estar e na saúde – foram anunciados na terça-feira, dia 29 de junho. A WMcCann é a única agência brasileira a levar Ouro na modalidade do Festival. O case premiado é “Drive Thru de Doação de Sangue”, criado para Chevrolet em parceria com o Hospital Albert Einstein e com o Shopping Eldorado. Lançado no ano passado, logo no início da pandemia, a iniciativa tinha o propósito de contribuir para normalizar os estoques dos bancos de sangue, oferecendo segurança e praticidade aos doadores. “Este prêmio é muito importante porque enaltece uma ação que reforçou nosso apoio à sociedade em um momento tão difícil durante pandemia, quando os bancos de sangue estavam em baixa”, comenta Hermann Mahnke, diretor-executivo de Marketing da GM América do Sul.
O case premiado é “Drive Thru de Doação de Sangue”
Preparada pela Chevrolet com cinco cabines de doação de sangue, tendas móveis para entrevistas dos doadores, consultório de triagem e estantes para armazenamento de materiais, uma carreta ficou posicionada no estacionamento do Shopping Eldorado. Os equipamentos médicos foram fornecidos pelo Einstein e todo o processo de doação de sangue foi realizado por profissionais do hospital. Ao aliar a iniciativa com mensagens geolocalizadas, as doações cresceram 50%, com 20% a mais de sangue coletado versus antes da pandemia.
Case:
Acacci reúne embaixadores e reforça o time
Na sua missão de acolher crianças e adolescentes em tratamento de câncer, e respectivos familiares, a Associação Capixaba contra o Câncer Infantil (Acacci) conta com o apoio de um time de embaixadores que se dedicam à causa, contribuindo para divulgar e fortalecer o trabalho da instituição. Nesta semana, os embaixadores participaram de uma live em que se inteiraram sobre as atividades da instituição. Além disso, o time ganhou o reforço de três novos embaixadores: o músico Amaro Lima, a voluntária Ana Ruschi (Grupo Abelhinhas) e a jornalista Sandra Cola, da P6 Comunicação.
Os embaixadores são pessoas que se identificam com o propósito da instituição e contribuem para o fortalecimento da causa
Realizado na quarta-feira, dia 30 de junho, este foi o 2º Encontro dos Embaixadores da Acacci e o objetivo é promover o estreitamento da relação com esse público, que contribui para potencializar o trabalho da instituição. O presidente da Acacci, Francisco Gava, e a superintendente, Luciene Sena, deram as boas-vindas aos embaixadores e abordaram a importância do trabalho deles. A Acacci presta assistência integral a crianças e adolescentes com câncer, oferecendo o suporte necessário para os familiares durante o tratamento. Entre os serviços ofertados destacam-se a Casa de Apoio, recreação infanto-juvenil, o Convivendo com Arte, a Classe Escolar e o Prover. Esta última iniciativa disponibiliza cestas básicas para as famílias assistidas, após análise socioeconômica.
FCB é a rede do ano em Cannes Lions 2020/2021
O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions anunciou que a FCB venceu o cobiçado título de Network of the Year – Rede do Ano, pela primeira vez em sua história de 148 anos. Depois de celebrar uma semana fantástica, que incluiu os prêmios de Healthcare NetWork – Rede de Saúde do Ano, para a FCB Health Network, Healthcare Agency of the Year – Agência de Saúde do Ano, para a AREA 23, empresa da FCB Health Network, dois prêmios Titanium e cinco Grand Prix, o prestigiado reconhecimento de Rede do Ano foi a conquista mais importante da rede. No total, a FCB acumulou incríveis 80 Leões, sendo dois Titanium, cinco Grand Prix, 15 Ouros, 26 Pratas e 32 Bronzes – um feito nada fácil, principalmente nestes momentos sem precedentes. “O histórico desempenho da FCB neste ano pode ser atribuído aos líderes criativos que compõem nossa rede global”, afirmou Carter Murra, CEO da FCB Worldwide. Uma das maiores prioridades de Murray desde que se tornou CEO tem sido criar um ambiente em que pessoas talentosas possam prosperar e crescer. “Também é um testemunho à visão criativa de Susan Credle, Global Chief Creative Officer.”
Coroando um Ano de Quebra de Recordes para a FCB
“Esse incrível prêmio é um magnífico reconhecimento do espírito Never Finished da FCB e da sua escala 456”, declarou Susan Credle, Global Chief Creative Officer. “E, mais importante, da generosidade do Global Creative Council (GCC), onde se reúnem, semestralmente, nossos Chief Creative Officers para avaliar e ampliar os melhores trabalhos da rede global.” Credle, com a parceria criativa de Fred Levron, e o GCC, mostraram todo o potencial de transformação criativa da FCB nesta semana no maior palco do marketing criativo mundial. “Boards of Change”, da FCB Chicago, em nome da cidade de Chicago e “Contract for Change”, da FCB Chicago/FCB New York, em nome da AB InBev, conquistaram o troféu Titanium – prestigiado prêmio concedido a trabalhos inovadores e que rompem novas fronteiras – no último dia do festival.
“Boards of Change” venceu incríveis 14 Leões no total
Incluindo um Grand Prix. “Contract for Change” alcançou 9 vitórias significativas durante o Festival, incluindo o aclamado Grand Prix. Entre os principais destaques da rede estão o terceiro lugar da FCB Chicago em Agency of the Year, totalizando 24 vitórias, FCB New York encerrando a semana com 18 vitórias, FCB Canadá com 7, FCB Inferno com 6, FCB Interface com 7 e AREA 23, empresa da FCB Health Network, com 11 Leões, incluindo dois Grand Prix. Esse fantástico desempenho em Cannes ocorre após um impressionante ano para a FCB Network, nomeada Agência Global de 2020 pela Adweek, em reconhecimento ao seu contínuo crescimento, inovação e foco em seus profissionais e clientes, bem como ao trabalho criativo que realizaram juntos.
Brindes e games nas padarias para comemorar o Dia do Padeiro
Uma ação promocional marcada pela interatividade está sendo desenvolvida pela Buaiz Alimentos em comemoração ao Dia do Padeiro, celebrado em 8 de julho. Batizada de Fornada Extra, a ativação começou na quinta-feira, dia 1º e vai até o dia 10 de julho, envolvendo padarias da Grande Vitória, com o objetivo de presentear os padeiros com brindes exclusivos e proporcionar uma experiência com games abordando temas que fazem parte do dia a dia de quem produz pães dos mais variados tipos. Equipes de promotores estão percorrendo as padarias para colocar em prática a dinâmica durante a campanha. O game com quiz traz questões sobre o universo dos padeiros, como fermentação e processos da panificação, além de perguntas sobre o Moinho Vitória e a história da Buaiz Alimentos.
Ação interativa da Buaiz Alimentos homenageia “in loco” os profissionais que garantem o pãozinho nosso de cada dia e outras tantas delícias
A ativação – que também faz parte dos 80 anos da Buaiz Alimentos – prevê ainda a entrega de um kit, com raspador, cortador e avental. “Nossos produtos estão inseridos no dia a dia das padarias e dos padeiros. Então, para celebrar a data e os 80 anos de trajetória da Buaiz Alimentos, criamos uma ação que traz uma experiência divertida e interativa, como forma de reconhecer o trabalho desses profissionais”, reforça a gerente de marketing da Buaiz Alimentos, Karla Simonetti. Além da ação promocional, padeiros do interior do Estado, do Rio de Janeiro e Minas Gerais serão contemplados com o kit. A ideia é presentar cerca de 400 padeiros.
Joalheria capixaba se destaca no mercado de luxo com gemas raras
Com criações emblemáticas e atemporais, a marca de joias Dorion Soares traz em seu DNA, além da forte identidade, uma combinação singular de Gemas raras e especiais, apresentadas em um design único e exclusivo, atraindo admiradores e clientes ao redor do mundo. É uma imersão no universo da arte, história e cultura. A compreensão que a joalheria é o ápice da customização pessoal no mercado de luxo impulsiona a marca a uma busca constante pela excelência. Dominar todo o processo de criação e produção de uma coleção requer uma atenção especial aos detalhes, que começa na seleção, na escolha e na lapidação das gemas e dos diamantes, até a criação de cada peça.
Joias com design exclusivo imprime valor intangível
As cores, a Natureza e a diversidade cultural sempre foram fundamentos para as criações de Dorion Soares. Através delas, o designer expressa de forma legítima o encantamento de toda essa riqueza natural. O acesso a gemas raríssimas em nosso país, cobiçadas em todo o mundo, é um grande privilégio. Uma gema rara aliada ao design é o que distingue uma joia de alto padrão. Criar e produzir joias exclusivas é imprimir em cada peça um valor intangível, que ultrapassa o valor do objeto em si. Compartilhar a experiência e o sentimento de encantamento é o propósito da marca Dorion Soares.
Lamento de amor: Websérie da NISSIN mostra que o amor está no ar!
E quem disse que o amor não inspira? Para revelar porquê a NISSIN FOODS DO BRASIL é a queridinha dos brasileiros e número um em vendas, a marca lança a websérie Lamento de Amor. A história traz o casal fictício Antônio e Maria, que passam por algumas reviravoltas até poder, enfim, viver um final feliz. “O objetivo desse novo filme é ressaltar os 11 sabores da linha Miojo Lámen e o posicionamento da marca, com uma provocação clássica ao consumidor: O que você faz em três minutos? E a resposta, todos têm na ponta da língua: faz um miojo!”, explica a gerente de Marketing da NISSIN FOODS DO BRASIL, Ana Fossati. A websérie criada pela dentsumcgarrybowen é dividida em 8 vídeos de 15 segundos cada. A história é contada de forma rápida, mas demonstra o motivo da NISSIN ser a marca preferida do consumidor brasileiro, por conta dos seus sabores irreverentes e especiais, como requeijão e arroz.
Animação criada pela dentsumcgarrybowen conta história de amor e revela oito segredos dos sabores do Miojo Lámen
“Um conteúdo ágil, sem tomar muito tempo do público – isso mostra que não precisamos de vídeos longos para passar uma mensagem. Os 15 segundos são suficientes para mostrar uma história de amor e ainda falar sobre os produtos”, afirma Kojiro Tanoue, diretor de Criação Executiva da dentsumcgarrybowen. A campanha brinca com o imaginário do público, fala de amor e busca levar a mensagem da marca até o público. Na era do streaming, a websérie mostra a tendência de produzir histórias e, também, falar das conquistas da NISSIN. Os filmes trazem o cenário de uma cidade do interior, mostrando que o pai da moça sonhava com um “bom partido” para o casamento da sua filha. Mas a grande paixão da vida de Maria era Antônio e não o futuro pretendente que seu pai arrumou. No dia do casamento da protagonista com este pretendente, Antônio se enche de coragem e finalmente consegue levar a amada embora – mesmo temendo a reação do pai da donzela. Por fim, o pai durão acaba reconhecendo o amor de Antônio e Maria e aprova essa paixão.
Ficha Técnica – NISSIN (LAMENTO DE AMOR)
Agência: dentsumcgarrybowen
Anunciante: NISSIN FOODS DO BRASIL
Campanha: Lamento de Amor
VP de Criação: Filipe Cuvero
Diretor de criação Executivo: Kojiro Tanoue
Diretor de Criação: Murilo Torezan
Redator: Kojiro Tanoue, Murilo Torezan
Direção de Arte: Filipe Cuvero
RTVC: Juliana D’Antino, João Pedro Muniz e Maria Eduarda Corcino
Diretor Geral de Negócios: Bruno Panico
Diretor de Negócios: Bruno Panico
Atendimento: Bruno Lira, Davi Raposo, Liza Rebechi
VP de Estratégia/Planejamento: Priscilla Ceruti
Planejamento: Miguel Souza
Redes Sociais: Viviane Teves Frohlich, Mariana Rudzinski
VP de Mídia: Viviana Maurman
Mídia: Vanessa Farina, Vivian Salazar.
Aprovado por (cliente): Yosuke Kawai, Yoshimi Miura, Ana Fossati, Rodrigo Vencerlau e Tatiana Curi.
Produtora de imagem: Awake Film
Diretor de cena: Los PIbes
Produção Executiva: Zahra Staub
Atendimento: Daniel Chasin e Thaiz Rosalino
Coordenação de Produção: Raphael Reitano
Diretor de Fotografia: Felipe Meneghel
Diretor de Produção: Irani Matias
Assistente de Direção: Vinicius Ferrari
Pesquisa de elenco: Guilherme Koch
Coordenador de Pós Produção: Anita Cintra
Pós Produção: Awake Film
Montagem: Los Pibes
Color: Marla Grading
Finalizador: Renan Chagas
VFX: Gabriel Teixeira
Produtora de som: S de Samba
Direção Artística: Wilson Simoninha e Jair Oliveira
Produção Musical: Diego Guimarães
Atendimento: Adriana Pavan Samara
Finalização: Antônio Arruda e Flávio Gondim
CAIXA promove o primeiro Feirão digital da casa própria
A Caixa Econômica Federal promove até dia 4 de julho, o Feirão CAIXA da Casa Própria, considerado o maior evento do ramo imobiliário, e que agora será realizado no ambiente digital. Serão mais de 180 mil imóveis, sendo cerca de seis mil deles proprietários da instituição, com condições especiais de financiamento. Uma das principais condições é a opção de financiamento total. Ou seja 100%, sem pagamento de entrada e com carência de até seis meses para iniciar o pagamento das prestações. Os imóveis poderão ser escolhidos na plataforma do evento, onde é possível fazer a simulação do financiamento e ser atendido por um correspondente do banco via chat.
Evento contará com plataforma inédita e campanha criada pela Artplan
Para divulgar a nova plataforma, bem como a realização inédita do evento, o banco conta com uma campanha integrada, criada pela Artplan, que carrega o conceito “Feirão CAIXA. A casa de todas as casas”. Dividida em duas fases, a ação – primeiro – vai fomentar a curiosidade sobre o assunto, seguida da divulgação da plataforma, com call to action mais direto, estimulando o tráfego para o site. A estratégia vem com atuação nos principais meios de comunicação, como TV, rádio, redes sociais e portais, com peças como filmes de 30’’ e 15’’, spots de rádio e post para redes sociais. “Preparamos uma campanha que conversa diretamente com todos os brasileiros que sonham com a casa própria diante do contexto no qual estamos vivendo. Além disso, ela destaca o quanto a CAIXA se preocupa com o bem-estar de seus clientes e oferece condições de pagamento inigualáveis ao mercado”, comenta Clara Bianchi, Diretora de Contas da Artplan.
FICHA TÉCNICA
Agência: Artplan Comunicação
Cliente: CAIXA
Campanha: Feirão Digital Caixa da Casa Própria
Aprovação no Cliente: Rosiley Raksa, Mariana Rabelo, Carla Alessandra e Vanessa Mafra.
Diretor Geral: Duda Moncalvo
Direção de Criação: Gustavo Tirre
Criação: Thiago Julio, Gustavo Dois e Vanberg Ferreira
Diretora de Atendimento: Ana Carolina Malta
Equipe Atendimento: Clara Bianchi, Bárbara Cintra, Renata Barrionuevo.
Diretor de Planejamento: Fernando Torres
Equipe de Planejamento: Lucas Garbulha
Diretora de Mídia: Maira Orempuller
Equipe de Mídia: Fellipe Freitas, Juliana Lopes e Filipe Braga
Diretora de Produção: Rosa Estrella
Produção e RTV: Fernanda Mesquita, Inez Chaves, João Castro
BI: Jardel Oliveira e Geovanne Gramacol
Produtora de Vídeo: Madre Mia
Diretor do Filme: Kiko
Produtora de Áudio: Audiofilos
LG apresenta um mundo de cores e luzes em nova campanha “Light Up Your World” para TVs OLED evo
A LG Electronics (LG) entra em cena com o novo filme “Light Up Your World” que apresenta um novo mundo de cores e luzes agora possíveis graças à TV LG OLED evo. Com o seu lançamento de TVs anunciado no último dia 23, a LG reforça o seu compromisso de oferecer ao consumidor o máximo de tecnologia em uma experiência incomparável. A nova campanha integra o maior investimento em mídia já realizado pela marca no país e comunica a evolução dos pixels que se autoiluminam, na nova geração da linha LG OLED TV, eleita a melhor do mercado. Em TV aberta desde o começo do ano, a LG segue priorizando a comunicação junto ao público. Seja estando presente nos lares brasileiros em campanhas nacionais, através de ações digitais com influenciadores ou anúncios nas principais plataformas.
Filme explora evolução dos pixels que se autoiluminam com a nova LG OLED evo TV
Neste ano, a LG realiza o maior investimento em mídia da história da marca no país, e a campanha “Light Up Your World” integra essa estratégia com presença em TV aberta por 11 praças de todo o Brasil, ativações em digital e ações relevantes junto aos varejistas com experiência em PDV – online e offline. “Queremos que nossos clientes saibam que estamos focados em oferecer uma experiência única e maravilhosa, como ele merece. Por isso, estaremos em todos os pontos de contato com o cliente, em uma comunicação integrada e 360º, com ações que envolvem TV aberta, digital, imprensa e ponto de venda“, afirma Sonah Lee, diretora de marketing da LG. O filme, estreado essa semana, faz parte de uma campanha global da LG e sinaliza uma nova direção para a narrativa LG OLED em um momento em que sua estrela brilha mais forte.
Exclusiva tecnologia LG OLED TV será o destaque do maior investimento de mídia da marca no país
Disponível em versões de 60 e 30 segundos, a campanha realça os diferenciais da nova LG OLED evo – com 20% mais brilho, e comunica como os pixels que se autoiluminam, presentes em toda a linha LG OLED TV 2021 podem iluminar qualquer cenário com a qualidade de imagem mais dinâmica do mercado – oferecendo o preto puro e contraste infinito com cores perfeitas e incrivelmente realistas. Em “Light Up Your World” somos compelidos a embarcar em uma aventura. Acompanhamos uma imersiva viagem cheia de cores e luzes, enquanto uma mulher segue um ponto de luz hipnótico e flutuante, muito parecido com Alice no País das Maravilhas e o Coelho Branco. Guiada pelos pixels que se autoiluminam, presentes na tecnologia OLED exclusiva da LG, vemos a personagem avançar para um destino desconhecido, onde encontra diferentes objetos que se iluminam e a conduzem em uma expedição mágica antes de finalmente voltar para seu sofá com a sua LG OLED TV após ter vivenciado um mundo de imagens de tirar o fôlego – incluindo uma árvore auto iluminada, com folhas que representam os pixels da tecnologia LG OLED.
Confira o filme da campanha:
TikTok lança campanha em apoio à causa LGBTQIA+ com Pabllo Vittar
Diversidade, autenticidade e criatividade são valores importantes para o TikTok, não somente em datas comemorativas, mas durante o ano todo. A plataforma sempre busca incentivar uma comunidade em que todas as pessoas se sintam livres para ser elas mesmas. Por isso, o TikTok convidou Pabllo Vittar para participar de um manifesto, que será lançado no dia 01 de julho, celebrando alegria, liberdade, respeito e os direitos pelos quais a comunidade LGBTQIA+ tem lutado diariamente. Nesta ação, pela primeira vez, Pabllo fará uma releitura de um samba, hino da música brasileira, do grande cantor e compositor Gonzaguinha, a canção “É”, em parceria com a Sony Music. A faixa foi escolhida por representar um grito de guerra e levantar a bandeira da dignidade, do respeito e da liberdade, mostrando que todos merecem carinho e atenção. A iniciativa celebra também o lançamento do novo álbum da Pabllo, “Batidão Tropical”.
Artista fará releitura da canção “É”, de Gonzaguinha, cantando samba pela primeira vez
“Muito feliz em fazer parte deste projeto do TikTok, em prol de uma causa tão importante para nossa comunidade, e poder fazer pela primeira vez a releitura de um samba de um dos principais artistas do país, o Gonzaguinha. Sem dúvidas é uma grande honra! Que a gente possa cada vez mais viver em harmonia, livres para ser quem somos, e em uma sociedade que respeita às diferenças” diz Pabllo Vittar. Para o TikTok, ações como essa ampliam e reforçam o espírito da plataforma de construir um ambiente em que todos possam se expressar de forma autêntica e criativa. “O TikTok está comprometido em investir em causas que reflitam os seus valores, dando voz a nossa comunidade e exaltando conceitos que valorizamos, como a diversidade e a autenticidade, durante todo o ano. Para nós, é uma grande satisfação ter a Pabllo conosco e criar essa nova versão de uma faixa que carrega um simbolismo tão grande de luta e busca pela transformação social”, afirma a diretora de Marketing do TikTok para América Latina, Kim Farrell.
Ação dá continuidade à proposta da campanha ´#LivreParaSer você no TikTok
O vídeo-manifesto conta com a participação dos criadores de conteúdo, com vídeos do próprio aplicativo, e também de colaboradores da empresa e artistas, demonstrando que a união da comunidade TikTok está não apenas na plataforma, mas dentro da empresa. “Essa ação, que dá continuidade à proposta da campanha ´#LivreParaSer você no TikTok, o ano inteiro ́, denota a importância de manter viva a chama da causa LGBT durante todo o ano, e não apenas durante o mês do Orgulho”, finaliza Kim Farrell. A Adventures, que lidera a estratégia de social do TikTok no Brasil desde maio, foi a responsável pela execução da campanha pela Studios — unidade do grupo de comunicação focada em produções multiplataforma. Adventures é um brandtech que por meio de tecnologia, dados e conteúdo impulsiona os resultados de anunciantes e marcas verticais nativas digitais (DNVBs).
Diversidade, autenticidade e criatividade são valores importantes para o TikTok
“Participar de um projeto como esse é muito marcante para nós, tanto pela importância de ter o TikTok como parceiro quanto por estar diretamente ligado ao que acreditamos sobre criar campanhas que focam onde a atenção das pessoas está”, pontua o fundador da Adventures, Rapha Avellar. “Além disso, faz parte dos nossos objetivos guiar as marcas para que elas possam agir como criadores e conseguimos isso com a verticalização inteira de conteúdo que temos dentro da nossa casa”. A campanha #LivreParaSer, que teve início em junho, Mês do Orgulho, movimentou a comunidade TikTok com diferentes ações, como lives, shows, lançamento de efeitos especiais, concurso musical, entre outras.
Confira o vídeo do manifesto que está no Tik Tok:
Aqui o orgulho acontece o ano inteiro. #LivreParaSer (tiktok.com)
Ficha Técnica:
Agência de Mídia: Publicis
Agência Criativa: Adventures
Título: Livre Para Ser
Anunciante: TikTok
Cliente: Kim Farrell, Gabriel Simas e Pedro Maia
CEO: Rapha Avellar e Ricardo Dias
COO: Alê Braga
CSO: Mariana Corradi de Abreu
Direção Executiva de Criação: Inaiara Florêncio
Direção de Criação: Guto Chicanelli e Gabriel Bona
Criação: Adriano Castella, Raphael Amoroso, Nathalia Alvarenga e Rodrigo Serafim
Social Media e Influenciadores: Larissa Andrade, Maya Franthesca e Natália Paixão
Audiovisual: Raphaela Rodrigues
Atendimento: Felipe Argon, Bianca Fachetti e Cristiano de Jesus
Planejamento: Bianca Brito, Sergio Avilla e Roberta Balbino
Insights: Diego Luongo, Caio Lasagno, Thalles Grassi e Grace Tiossi
Produtora: Adventures Studios
Direção: Seven Zee
Produção Executiva: Olívia Chiesi e Murilo Saroldi
Coord. de Produção: Luiza Richer
Direção de Fotografia: Rafael Malta
Direção de Produção e AD: Anderson Café
Ass. de Produção: Jana Mesquita e Marcelo BeckMann
Ass. de Câmera: Tiago Alves e Anderson de Oliveira Alves
Logger: Alexandre Bueno
Operador de Movimento: Jeff Rasta
Chefe de Elétrica: Frank Closel
Ass. de Elétrica: Bruno Martin e Igor Fernandes
Figurino: João Ribeiro
Coord. Pós/Finalização: Guga Nascimento
Montadora: Duda Casoni
Color Grading: Cora
VFX: Eduardo Souza e Pavê
Agradecimentos: Barnett Estúdios
Méqui destaca as reações exclusivas que temos ao experimentar os sabores da Linha Picanha
A Linha Picanha do McDonald’s é um sucesso comprovado. Quem prova criações como: Picanha ClubHouse, o Picanha Cheddar Bacon e o Picanha Cheese Salada logo se rende aos sabores dessas verdadeiras atrações. As reações ao experimentar essas delícias são as mais variadas. E para ressaltar essa variedade de emoções e o fato de que o Méqui é o lugar onde encontramos a combinação perfeita de queijo, bacon, salada e outros ingredientes, com a carne mais amada do Brasil, a nova campanha da marca traz os influenciadores Matheus Canella e Paloma Souza reagindo a esses sabores à primeira mordida, e como se eles estivessem interagindo com seus seguidores em seus próprios canais. A criação é da agência DPZ&T. O filme estreia nos canais oficiais do Méqui e a produção leva a assinatura dos dois influenciadores numa linguagem bastante proprietária dos ambientes digitais.
Além do filme, Matheus e Paloma farão conteúdos especiais em seus perfis no Instagram e TikTok
“Temos os sanduíches que todo mundo adora com a carne que o Brasil ama. Isso porque estamos conectados com os desejos dos nossos consumidores e temos o compromisso de trabalhar com os melhores ingredientes, para garantir produtos de alta qualidade, que surpreendem a cada mordida. É por isso que nossa campanha da Linha Picanha segue demonstrando as reações que temos ao degustar seus sabores e com duas personalidades que conversam diretamente com o público”, afirma João Branco, CMO do McDonald’s Brasil.
Conheça abaixo as opções com hambúrguer de picanha que a rede oferece para matar a Fome de Méqui – Picanha Cheese Salada
Hambúrguer de picanha, deliciosas fatias de queijo cheddar e queijo emental derretidas, o exclusivo molho picanha e a crocante cebola crispy do Méqui; Picanha Cheddar Bacon – Duas paixões brasileiras se unem nesse sanduíche que leva hambúrguer de picanha, molho de picanha, cebola crispy, bacon e molho cheddar no pão brioche; Picanha Club House – Pão brioche, o famoso molho especial, alface crespa, tomate, bacon, queijo emental, um ou dois hambúrgueres de picanha, cebola caramelizada e molho de picanha. Para ficar sempre por dentro das novidades e campanhas, acesse: https://www.mcdonalds.com.br
Filme do McDonald’s
Ficha Técnica:
Agência: DPZ&T Comunicações S.A.
Título: Picanhas do Méqui
Cliente: Arcos Dourados Comércio de Alimentos Ltda
Produto: Institucional
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Carlos Schleder
Direção de Criação: Phil Daijó, Guzera
Criação: Hélio Maffia, Leandro Vilas
Atendimento: Ana Coutinho, Mariana Magalhaes, Paula Salvarani, Carolina Rangel, Larissa Gama
Aprovação do Cliente: João Branco, Ana Paula de Nobrega, Ligia Rissato, Lucas Emerick
Midia: Paulo Ilha, Kaline Lessio, Junior Freitas, Olivia Baptista, Guilherme Pereira, Anderson Rodrigues, Lais Barros
Planejamento: Fernando Diniz, Paula Gardinalli, Lilian Cossi, Tainã Castilho, Thiago Frias e Sabrina Santos
Projetos: Marcos Yamamura, Michele Almeida, Yarha Costa
Engajamento e Influência: Patricia Capuchinho, Didi Blanco, Otavio Almeida, Lais Barbosa, Giovanna Maracajá, Mylena Fontes, Fernanda Gil
BI: Marcelo Azevedo, Rafael Ribeiro, Camila Salem, Annemarie Linsmayer
RTV: Ducha Lopes, Fabio Truci, Matheus Gomes e Ana Ananias
Produtora: Great + Under Dogs
Produção Executiva: Tatiana Braga
Gerente de Projeto: André Bedran
Coordenadora de Produção: Marlette Cella
Produtores: Geovane Peixoto e Ruy Dutra
Diretor: Matheus Canella (Influencer) e Paloma Souza (Influencer)
Pós Produção: Poliana Martins
Produtora de Áudio: Lucha Libre Audio
Direção Musical: Paulinho Corcione
Produção: Equipe Lucha
Executivo/Atendimento: Thais Urenha