Banco do Brasil lança dupla sertaneja José Lima Sobrinho e Durval de Lima para falar de compartilhamento de dados

O Banco do Brasil lança a nova dupla sertaneja José Lima Sobrinho e Durval de Lima. Mas a dupla não é tão nova assim: já são 51 anos de carreira e, na bagagem, dezenas de hits como ‘Evidências’, ‘Fogão de Lenha’, ‘Alô’, ‘Nuvem de Lágrimas’, ‘Fio de Cabelo’ e ‘Página de Amigos’. Chitãozinho e Xororó protagonizam a nova campanha do Banco, compartilhando seus nomes verdadeiros e destacando que, quanto mais o Banco sabe sobre o consumidor, mais ele pode auxiliá-lo de forma personalizada. “O Open Banking no BB permitirá uma melhor personalização dos nossos produtos e serviços de acordo com as necessidades de cada pessoa. O BB está aberto para o futuro e queremos destacar com essa campanha nossos atributos de marca como segurança, inovação e solidez”, destaca Paula Sayão, diretora de marketing do Banco do Brasil. 

 

Campanha sobre Open Banking, traz Chitãozinho e Xororó compartilhando seus nomes verdadeiros  

O conceito da campanha, criada pela WMcCann destaca, “Aberto pra tudo que você imaginar” e posiciona o BB como a melhor opção para compartilhamento de dados. O Banco está aberto para receber os dados com tranquilidade e segurança robusta que garante a confidencialidade, integridade e disponibilidade de dados portáveis. A campanha fala sobre o movimento Open Banking, grande revolução na forma que os bancos operam, que permitirá o compartilhamento dos dados pessoais dos clientes entre as instituições financeiras, garantindo mais autonomia ao cliente, que decidirá quando e com quem compartilhar as informações. Antes da estreia da campanha, Chitãozinho e Xororó mudaram o nome nas redes sociais. Eles iniciam o primeiro filme compartilhando seus nomes verdadeiros e destacando que, quanto mais o BB os conhece, melhor fica para os clientes. Outros filmes trazem um motorista de app e uma cabeleireira que os reconhecem, “vocês são José Lima Sobrinho e Durval de Lima do comercial do Banco?”. Em seguida, outros filmes já mostram que as pessoas se tornaram íntimas dos dois. A dupla ainda mudou a versão da Evidências: “vem que é verdade que tem vantagens”.

 

A dupla inicia o primeiro filme compartilhando seus nomes verdadeiros 

“A comunicação traz essa dupla tão amada que transita bem com os públicos de todas as idades. A sequência de filmes enfatiza a intimidade que se cria quanto mais se conhece sobre alguém. Essa é a relação que queremos ter com os consumidores do Banco: com intimidade, personalização, tranquilidade e segurança”, conta Patrícia Andrade, VP executiva e diretora-geral da WMcCann Brasília. “Ficamos muito felizes em fazer dessa campanha. Sempre tentamos inovar e ficar mais próximos do nosso público, assim como o Banco, por isso topamos participar”, conta Chitãozinho. “Achamos muito criativo trazer a dupla José e Durval, para as pessoas conhecerem também esse nosso lado, com mais proximidade, como sempre buscamos ao longo destes 51 anos”, completa Xororó. A campanha estreia dia 5 de julho, na TV e em meios digitais.

Ficha Técnica

Agência: WMcCann 

Cliente: Banco do Brasil  

Produto: Mercadológico  

Nome da campanha: Open Banking BB

CCO: Hugo Rodrigues  

Diretora Geral: Patrícia Andrade 

Direção de criação: Fábio Ludwig 

Criação: Erick Moneró, Paulo Ribas, Felipe Martins, Rodrigo Coletto, Rafael Teixeira, Renata Casonato, Augusto Saraiva, Renan Belmiro, Ligia Mecenas, Rodolfo Annechino

Gerente de Projetos: Raphaella Marmentini e Melissa Lobo

CSO: Renata Bokel 

Planejamento: Ricardo Bauab, Erika Souza, Elias Nagib e Kildery Oliveira 

Atendimento: Dilma Lima, Fabiano Costa, Viviane Oliveira e Thais Santos

VP de Mídia: André França 

Mídia:  Andreia Santos, Guilherme Ferreira, Mireille Terra

VP de Produção: Tato Bono 

Produção Integrada: Camila Naito, Camilla Mendes, Fabiana Dias, Marcio Kaloy, Juliana Mendes

Produtora: Santa Transmedia

Diretor: Lucas Fazzio

Produtores Executivos: Renata Munaretto e Patrick Petry

Atendimento: Janaina Felix e Dudi Ciampolini Bourroul

Coordenação de Produção: Gabriela Carvalho

Coordenação de Pós: Ale Campos

Montador: Julian Eduardo

Finalizadora: Gleice Lica

Pós-Produtora: Liquor Media

Produtora de som: Jamute

Produtor musical: James Pinto e Thiago Lester

Atendimento: Kiki Eisenbraun e Sabrina Geraissate

Coordenação: Julianna Zuppo e Leonardo Vieira

Engenheiro de som: Otavio Bertolo, Fernanda Galetti e Rafael Laurenti

Curadoria Artística: Cara de Conteúdo

Agência de licenciamento musical: CulturaXchange

Música: Evidências (autores José Augusto e Paulo Sérgio Valle)

Relações Públicas: Kerena Neves  

Aprovação pelo cliente: Paula Sayão, Marcelo Mendonça, Gustavo Tocantins, Thais Oliveira, Rafael Prandina, Camilla Lessa.

 

Wieden + Kennedy anuncia Cris Pereira como Head of Business Development

Presidente do GAN (Grupo de Atendimento e Negócios) e profissional com mais de 20 anos de experiência no mercado, Cris Pereira entra para o board da Wieden+Kennedy São Paulo para a recém-criada posição de Head of Business Development. De acordo com Fernanda Antonelli, managing director da agência, “a Cris chega para fomentar os negócios da agência e, também, de nossos clientes. Ou seja, sua atuação vai além das concorrências, somando para as marcas que já são atendidas pela Wieden. Nesse hub multidisciplinar estão programas de diversidade (DE&I), workshops de inovação e cocriação com o mercado e construção de plataforma de comunicação para agendas ESG e Sustentabilidade”.

 

A movimentação é estratégica e amplia o foco de oportunidades da W+K

Por isso, o cargo recém-criado não rotula a atuação da sua liderança em apenas um campo ou diretriz. “Cada capítulo do histórico profissional da Cris conta um pouco sobre os projetos disruptivos e criativos que queremos construir para as pessoas e para as marcas”, completa Fernanda.  “Vai ser um prazer estruturar uma área tão urgente como essa com uma liderança que acredita que o crescimento se faz com cultura ética, trabalho bom e eficaz na rua e, principalmente, cuidando das pessoas”, comenta Cris. Sua chegada completa o quadro do primeiro escalão da W+K, composto de Fernanda Antonelli (managing director), Renato Simões (diretor executivo de criação), Eduardo Lima (diretor executivo de criação), Luciano Tagliaferri (CFO), Andreia Abud (head de mídia), André Troster (head de planejamento), Regiani Pettinelli (head de produção) e Carolina Aranha (head de PR).

 

Ivete Sangalo e Alok estreiam conexão total da Vivo

A Vivo estreia nessa semana uma nova campanha que destaca a conexão em alta potência e velocidade total para viver tudo que a tecnologia possibilita, seja pelo 5G ou Vivo Fibra. Embalados com a música “Body on my mind”, mais um hit produzido por Alok de forma inédita, os novos filmes partem do insight da “vida conectada”, com a tecnologia cada vez mais presente e potencializando o dia a dia, seja para trabalhar, estudar, se divertir ou se reconectar consigo mesmos.

 

 

Ivete protagoniza o segundo filme de nova campanha da Vivo 

“A tecnologia está cada vez mais inserida na vida das pessoas e a Vivo oferece a melhor conexão para aproveitar o melhor desta vida digital seja dentro ou fora de casa” afirma Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo. Com a assinatura “Viva na velocidade Total”, os filmes criados pela VMLY&R utilizam o recurso visual da tela dividida para mostrar situações diferentes dentro e fora de casa, destacando a importância de uma conexão de qualidade, além de reforçar o posicionamento da Vivo como um hub de tecnologia que oferece diferentes gadgets para uma vida mais conectada. Os novos filmes  estreiam em TV Aberta, Pay TV e digital.

 

TODDY® lança clipe de funk trap para as inovações Choco Branco e Cacauzêra

Marca de achocolatados e biscoitos da PepsiCoTODDY® está cada vez mais conectada com seu público nas redes sociais, estabelecendo laços efetivos por meio do bom-humor, da irreverência e da leveza nas interações com os consumidores. Para os lançamentos das edições limitadas achocolatados TODDY® Choco Branco Cacauzêra, não poderia ser diferente. A Vaca de TODDY® é a responsável por apresentar esta novidade em dose dupla de forma lúdica e bem-humorada, no ambiente digital da marca. Com o clima de sonhos se tornando realidade, a campanha de lançamento, criada pela Grey Brasil, em parceria com a AKQA, recebe o mote “É real? É oficial?” e questiona se os lançamentos são bons demais para serem verdade. Em tom descontraído e irreverente, a protagonista narra para o público a chegada dos novos produtos por meio de uma campanha que começa em narrativa de stories, tweets e posts e chega ao ápice com um jingle no estilo Funk Trap, música que promete grudar na cabeça dos seguidores.

 

A Vaca é a influenciadora da marca e estrela a campanha com rimas divertidas e batida marcante

A ideia é que a ação gere entusiasmo e curiosidade por parte dos consumidores para experimentarem os lançamentos e aumente a popularidade da Vaca. Os TODDY® Lovers também serão convidados a reproduzirem um trecho da coreografia do clipe da Vaca no Tik Tok, usando o estilo challenge, viral da rede. Dessa forma, as mensagens da marca serão transmitidas ao público-alvo por meio de uma comunicação irreverente. “A estratégia de comunicação dos novos produtos TODDY® é totalmente voltada ao nosso consumidor. Foi ele quem nos ajudou na escolha de sabores por meio de pesquisas e pedidos nas redes sociais, e é ele quem vai acompanhar a aventura da nossa personagem influenciadora no novo desafio da marca. Usar redes sociais como Tik Tok, lançar clipe oficial e brincar com muitas rimas são maneiras de tornar o Choco Branco e o Cacauzêra dois produtos de muito sucesso, partindo da curiosidade, engajamento e vínculo do nosso público”, comenta Cecília Dias, diretora de Marketing na PepsiCo Brasil. O perfil da Vaca no Tik Tok também será o canal de compartilhamento de dicas de receitas saborosas produzidas com os novos produtos, como o Brigadeiro “Choque de Realidades”, metade com o Choco Branco e a outra com Cacauzêra, que promete dar água na boca.

 

A Vaca Real oficial estará no SACC

Reforçando ainda mais a força e presença da protagonista da marca, a Vaca Real oficial estará no SACC (Serviço de Atendimento aos Curiosos de Cacauzêra Chocobranco) em que a personagem responderá mensagens de consumidores que ainda possuem dúvidas sobre os novos sabores. O lançamento das edições limitadas também contará com PromoPack, campanha de Cashback e RecargaPay. A partir de 16 de junho, a marca traz a Promoção Com TODDY® Tá Pago*, desenvolvida pela MKT House. Por meio da ação, o consumidor que adquirir os novos produtos – TODDY® Cacauzêra ou TODDY® Chocobranco – receberá 100% do valor da compra de volta pelo app RecargaPay. A iniciativa tem como objetivo promover a degustação dos novos sabores.

Ficha Técnica

Agência: Grey Brasil

Título: É real? É oficial?

Anunciante: PepsiCo

Produto: Toddy

CEO: Luciana Rodrigues

ECD: João Caetano Brasil

MD: Maria Pirajá

Direção de Criação: Rafael de Miranda

Criação: Bruno Salles, William Oliveira, Gabriel Lugarinho, Helen Santos

Type Design: Lucas Succi

Estratégia e conteúdo: Felipe Lima, Barbara Maróstica

Produção e conteúdo: Bruno Borghi

Creator (Vaca): Lucas Araújo

RTV: Ricardo Magozo, Mariana Golpian

Atendimento: Sofia Seligman

AKQA

CCOs Globais: Diego Machado e Hugo Veiga

Managing Director: Luiza Baffa

Diretor de Criação Executivo: Renato Zandoná

Redação: Mario Lemes

Head de Estratégia: Luiz Arruda

Direção de Estratégia: Rafael Araujo

Direção de conta: Daniel Batista

Gerente de conta: Vinicius Lopes

Produção Agência: Ricardo Magozo, Rodrigo Giammarino, Fabio Reitzfeld, Mariana Golpian, Stephanie Modesto e Laura Cruz

Produtora de imagem: Bemloc

Produtora: Bemloc

Direção de Cena: Felipe Schima

Direção de Fotografia: Fernando Sant’anna

Assistente de Câmera: Edgard Viduedo

Gaffer: Thiago Zumbi

Produção Executiva: Marvin Campos

Coordenação de Produção: Felipe Carvalho

Atendimento: Felipe Carvalho

Direção de Arte: Carolina Sabino e Thalita Mendes

Pós-Produção: Edgard Viduedo

Motion Design: Felipe Nova

Finalização: Edgard Viduedo

Produtora de som: Audioink

Composição e Produção: Filipe Derado

Atendimento: Paula Zakia

Produção Executiva/ Coordenação: Anna Di Giacomo

 

Novidades na criação da Wieden+Kennedy

Cinco profissionais chegam para reforçar a criação da Wieden+Kennedy. Entre as contratações está a dupla formada pela diretora de arte Izadora Petrovcic (ex-F.biz, Energy, Almap e AG2 Nurun) e pela redatora Julia Machado (ex-Wunderman Thompson e DAVID). Já o redator Thom Bregantin, que deixa a AlmapBBDO após cinco anos criando para marcas como O Boticário, Cheetos e Volkswagen, formará dupla na Wieden+Kennedy com o diretor de arte Cacá Barabás.  A assistente de arte Nuria Lima chega à agência depois de passar pela DPZ&T e contribui com sua experiência para projetos de Rappi e Nike. Por fim, completa o time de novos criativos o estagiário de redação Gustavo Moraes. Na imagem, fotos da esquerda para direita, Thom, Núria, Izadora, Julia e Gustavo.

 

Popeyes® lança aplicativo próprio e requenta os cupons antigps de utras redes de fast-food

Popeyes apresenta o seu aplicativo próprio e, para celebrar esse marco, a rede lança uma campanha especial, que tem como objetivo solucionar uma das principais reclamações dos fãs de fast-food: os cupons de desconto expirados. Entre os dias 30 de junho e 05 de julho, a rede ofereceu – apenas em seu novo app – a promoção “Cupons Requentados”. Nela, a marca vai resgatar grandes descontos de diferentes sites e plataformas e trocá-los pelo icônico frango marinado por no mínimo 12 horas de Popeyes. A cada dia da semana, o cliente poderá adquirir uma oferta especial, entre elas um balde de oito filés de frango crocante, batata média cajun e refrigerante free refil por apenas R$ 19,90. Além disso, o dia 06 de julho, quando se comemora o Dia Nacional do Frango Frito nos Estados Unidos, será ainda mais especial. Na ocasião, Popeyes vai disponibilizar em seu aplicativo todas as ofertas anunciadas ao longo dos seis dias da promoção “Cupons Requentados”. A ideia é que, mesmo aqui no Brasil, os clientes possam comemorar a data com o tradicional frango frito com sabores únicos da Louisiana.

 

A campanha “Cupom Requentado” é assinada pela GUT

Todos os desdobramentos visam oferecer possibilidades divertidas e leves para que os clientes interajam com aplicativo próprio de Popeyes. As ofertas estarão disponíveis somente na nova plataforma. A campanha “Cupom Requentado” é assinada pela GUT, agência criativa Global da rede Popeyes. O conceito da ação é transformar em algo positivo a constante frustração de quem tenta usar esses cupons de desconto e nunca consegue. O lançamento do app Popeyes tem como objetivo proporcionar experiências cada vez mais completas no ambiente digital, seguindo a jornada de transformação tecnológica da companhia no Brasil. Com uma navegação simples e fácil, os clientes poderão escolher os descontos e os produtos que mais lhe agradam, resgatar o cupom e retirar na loja, sem a necessidade de pegar fila.

 

Popeyes chegou ao Brasil em 2018 já como uma marca digital

“Nossas lojas contam com totens de autoatendimento, todas as carteiras digitais de pagamento, além de formas de pagamento sem contato. Somos uma marca jovem, que tem apresentado crescimento consistente no mercado e, por isso, seguimos atentos a todas as oportunidades. Ao lançar um aplicativo, conseguimos proporcionar aos clientes a possibilidade de desfrutar de descontos ainda mais competitivo com mais facilidade, interagindo diretamente com os nossos clientes e ficando cada vez mais próximos deles”, ressalta Ariel Grunkraut – CMTO da BK Brasil, máster franqueada do Burger King e Popeyes no País. “Esta é uma ação que traz muito sobre a cultura popular dos descontos e o interesse dos brasileiros em receber algum benefício. A ideia foi justamente valorizar aquele consumidor que não consegue aproveitar os cupons e oferecer a ele uma baita vantagem: o frango frito de Popeyes”, conta o diretor executivo de Criação da GUT, Bruno Brux.

Ficha Técnica

Agência: GUT São Paulo

Anunciante: Popeyes

Produto: App Popeyes

Título: Semana dos Cupons Requentados

Duração: 30”

Território: Brasil

ECD: Bruno Brux

ACD: Julia Mota e Lucas Adam

Criação:  Andressa Cruz e Junior Santos

Managing Director: Valéria Barone

Account Director: Dolores de Pauli

Account Supervisor: Vanessa Vieira

Head of Strategy: Amanda Agostini

Strategist: Bárbara Reis

Social Strategy Director: Douglas Coelho

Head of Media & Data: Guilherme Cavalcante

Media Manager: Alexandre Fermoselle

Media Coordinator: Larissa Costa

Media Assistant: Mayra Oliveira

Head of Production: Mariane Goebel

Producer: Luciane Nuvolara

Aprovação do cliente: Juliana Cury e Amanda Regina Camara de Souza

 

Burger King traz o olhar das crianças em relação à comunidade LGBTQIA+ 

“Nossa, como eu vou explicar a sigla LGBTQIA+ para as crianças?”. Esse é um dos questionamentos mais levantados pelos pais e responsáveis por crianças quando o assunto é a diversidade. Hoje, no entanto, é chegado o momento de abordar esse grande tabu e o quanto essa temática, na verdade, é muito mais simples do que a forma como os adultos a têm encarado. Com o objetivo de apoiar a causa LGBTQIA+ por mais um ano, o BK anuncia o lançamento da campanha “Como explicar?”, assinada pela agência DAVID. Por meio de um filme, realizado em co-criação com especialistas psicologia e diversidade, o BK propõe um convite à reflexão sobre a inclusão da comunidade LGBTQIA+ em nossa sociedade. Retratando, de forma genuína e espontânea, a verdadeira perspectiva sobre a pluralidade e o amor, através do olhar das crianças. O Burger King assumiu o compromisso de dar voz à comunidade LGBTQIA+ usando da representatividade como ferramenta de conhecimento e discussão. Dando sequência a esse posicionamento, na semana que celebra o Dia Mundial do Orgulho LGBTQIA+, a companhia convida todas as pessoas a repensarem a forma como a diversidade é abordada dentro da sociedade, afinal, se as crianças conseguem explicar esse assunto de forma tão simples e empática, os adultos também conseguem.

 

Marca lança campanha em co-criação com especialistas em psicologia e diversidade e mostra a perspectiva infantil quanto ao amor e ao respeito 

Além disso, a ótica infantil permite o vislumbre de um futuro melhor, mais tolerante e plural, tendo o respeito como premissa básica. “O lançamento dessa campanha tem como objetivo endereçar um ponto de reflexão a população em geral. O preconceito é uma construção social e, com toda a responsabilidade que nos cabe enquanto companhia, conseguimos mostrar que os pequenos carregam o discernimento a partir de um olhar muito sensível e humano”, reforça Juliana Cury, Diretora da Marca Burger King do Brasil. Ao longo de todo o filme, os protagonistas da campanha compartilham a sua visão real sobre a diversidade, sempre acompanhados por seus responsáveis. As perguntas foram feitas por profissionais e as respostas são completamente espontâneas, por meio de uma gravação sem roteiro. O resultado desse bate-papo pode ser conferido abaixo:


Rede também realiza doação para a ONG Mães Pela Diversidade 

Para além do lançamento do vídeo, o Burger King lança, também, em parceria com a ONG Mães Pela Diversidade, uma cartilha com dicas e instruções para as pessoas que desejarem conhecer mais e se aprofundar na temática. Trata-se de uma ferramenta de suporte na sensibilização e abordagem da diversidade para as crianças. O conteúdo é aberto, gratuito e pode ser baixado por meio do link https://burgerking.com.br/diversidadebk, ou seja, basta um clique para aderir a esse movimento de conscientização. “Essa cartilha contém a informação necessária para desconstruir o preconceito e para que cada vez menos as famílias sofram o efeito da LGBTfobia”, reforça Maju Giorgi, Idealizadora e coordenadora nacional da ONG Mães pela Diversidade. Ainda, em mais um movimento pró inclusão e diversidade, o Burger King vai realizar uma doação para a ONG Mães Pela Diversidade. O objetivo é garantir a continuidade e expansão do projeto, bem como dar sequência à disseminação do posicionamento do movimento social, de conteúdos instrutivos e, também, do apoio e suporte à toda a comunidade LGBTQIA+.

FICHA TÉCNICA

Agência: DAVID

Campanha: Como explicar?

Cliente: Burger King Brasil

Produto: Institucional

Global CCO & Partner: Pancho Cassis

MD, Global COO: Sylvia Panico

Diretores de Criação Executivo: Edgard Gianesi, Renata Leão

Diretores de Criação: Fabrício Pretto, Rogério Chaves

Criação: Guto Merino, Luana Silva

Atendimento: Carolina Vieira, Rafael Giorgino, Juliana Chediac, Gustavo Cyrillo

Produção: Fernanda Peixoto, Mônica Andrade, Ana Beatriz Duarte

Planejamento: Daniela Bombonato, Carolina Silva, Cauê Martins, Giovana Damião, Angel Pinheiro

Mídia: Marcia Mendonça, Carolina Chadi, Felipe Braga, Renata Oliveira

Inovação e Tecnologia: Toni Ferreira

Social Media: Lucas Patrício, Victor Goes

Data Intelligence: Mailson Dutra, Ana Veiga

Aprovação do cliente: Ariel Grunkraut, Juliana Cury, Daniel Packness, Filipe Botton, Stephanie Pellin, Marcela Gil, Vinícius Simon de Freitas

Produtora/Imagem: Café Royal

Diretor: Joca_Georgia Guerra-Peixe

Produtor Executivo: Moa Ramalho e Giovana Grigolin

Coordenador de Produção: Alex Missaka, Alessandra Cipolletta e Chélide Teixeira

Atendimento: Nanci Bonani

Atendimento de Pós: Leticia Leandro

Direção De Fotografia: Danilo Rosa

Diretor de arte: Lu Bueno

Diretor de Produção: Merilyn Salvatierra

1o Assistente de Direção: Manu Carvalho

2o Assistente de Direção: Isa Fakelmann

Pesquisa de Casting: Bel Barros, Lili Onozato e Karol Maia

Coordenação de Pós Produção: Andreza Oliveira

Finalização: Café Royal

VFX: Hub VFX

Montagem: Estevan Estevan Schilling

Finalizador: Guilherme Sclearuc

Color Grading: Clandestino

Produção de áudio: LOUD+

Direção de produção de áudio:Gustavo Garbato

Produção: Bernardo Massot, Fabio Smeili, Henrique Guimarães, Hugo Mariutti, Rafael Kabelo, Rodrigo Scarcello

Finalizadores: Pedro Cortez, Ricardo Bertran, Luca Fasano, Eduardo Barbosa, André Gianini e Mauricio Canezin

Produção executiva: Maia Feres

Coordenação: Ingrid Mabelle, Lara Fratucelli, Rafael Silvestrini, Leticia Nunes

Atendimento: Priscila Miranda , Karina Amabile , Jin Park

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