Você já se perguntou para que ter um carro?

Você já se perguntou para que ter um carro?

Nos dias atuais, ao que parece, está mais relacionado ao verbo “usar” do que ao “ter”. Pesquisa divulgada mostrou que mais de 60% dos entrevistados pretendem vender o carro nos próximos meses e não ter mais um veículo próprio na garagem, seja pelos gastos (42%) ou pelo pouco uso (21%). Uma parceria de branded content entre o canal Sem Espuma e o V1 App – aplicativo de mobilidade do Grupo Águia Branca – pretende responder a questão e provocar discussões sobre o tema. Através de uma série de quatro vídeos, a parceria de construção de conteúdo de marca tem como objetivo, através da educação, promover a inovação por trás dos modelos de negócio do V1 App. O primeiro episódio da série já está no ar através do link https://bit.ly/SemEspumaV1.

 

Sinapro-SP publica nova edição do documento “Valores Referenciais de Serviços Internos” 

O Sinapro-SP – Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de São Paulo publicou, em seu site, a atualização dos valores de referência dos serviços prestados pelas agências de propaganda, válidos a partir deste mês de julho. Considerado a principal referência para a precificação de serviços das agências, o documento, denominado ‘Valores Referenciais de Serviços Internos – Sinapro-SP’, traz os valores reajustados em 7% para os serviços a serem desenvolvidos nos próximos 12 meses. A edição também traz inovações relevantes, como valores dos serviços digitais, tornando o documento ainda mais alinhado às práticas das agências de propaganda para esta área.

Atualizando os Valores Referenciais de Serviços Internos – “A indústria da comunicação já iniciou um movimento de recuperação, que deve se acentuar nos próximos meses. Diante disso e do fato dos valores dos serviços se encontrar defasado em relação à inflação dos últimos 12 meses, decidimos reajustar os valores referencias, além de acrescentar itens adequados às novas práticas e demandas do mercado”, explica Dudu Godoy, (foto) presidente do Sinapro-SP. Ele ressalta que, embora o documento seja um referencial dos preços, cada agência deve praticar o valor que entender como justo, considerando sua estrutura de custos, os pacotes de serviços e o relacionamento com os clientes. “Buscamos permanentemente aprimorar e adequar o documento às novas práticas e demandas da indústria da comunicação”, acrescenta.

O documento segue rigorosamente as Normas-Padrão da Atividade Publicitária – O documento ‘Valores Referenciais de Serviços Internos’ conta com diversos itens de serviços e seus respectivos valores de referência atualizados, tais como serviços de planejamento, advertising, branding, mídia exterior, PDV e sinalização, materiais gráficos, produção e serviços digitais, rádio, TV e cinema, entre outros. Desenvolvido pelo Grupo de Trabalho do Sinapro-SP, do qual participam profissionais de agências de propaganda, o documento segue rigorosamente as Normas-Padrão da Atividade Publicitária, editadas pelo CENP, bem como a legislação da indústria da Propaganda, e é um dos diversos serviços oferecidos pelo Sindicato às agências sindicalizadas do Estado de São Paulo. O documento está disponível no site do Sinapro-SP para as agências filiadas.

 

Brahma lança a segunda temporada do Arena Brahma e renova parceria entre Rafa Kalimann e Belutti em mais uma iniciativa de sucesso no universo sertanejo

Olha quem está de volta! O apelo popular deu certo, e a dupla mais afiada do Brasil se encontra novamente. Brahma renova a parceria entre Rafa Kalimann e Belutti e anuncia a segunda temporada do Arena Brahma, um programa repleto de informação e descontração para movimentar as redes sociais e deixar os fãs do sertanejo ainda mais empolgados. A estreia acontece nesta quinta-feira (22), às 19h nos canais do IGTV da marca e dos artistas. Com Rafa e Belutti na apresentação, o Arena Brahma traz os assuntos mais quentes do universo sertanejo, com curiosidades, brincadeiras e até mesmo os memes mais comentados da internet – ou alguém já tinha se esquecido dos famosos Brahmemes ou do Giro de Notícias? Ao todo, são seis episódios, e criação é da Snack.

Programa com os assuntos mais quentes desse estilo musical volta a ter influenciadora e cantor como apresentadores – “O Arena Brahma é uma iniciativa de sucesso e merecia ter uma segunda temporada. A parceria entre a Rafa e o Belutti deu super certo, trazendo todo o tom descontraído para o programa, o que era tudo o que nós queríamos. Tanto que foi o próprio público que nos incentivou a juntá-los novamente. Brahma é a marca do sertanejo, criando cada vez mais conteúdos únicos e exclusivos para entreter o público. Nós ouvimos esses pedidos com essa segunda temporada. Mas não pensem que não teremos novidades. O Arena traz alguns quadros de sucesso da primeira temporada, mas com muita Brahmosidade e novidades”, afirma Adriana Parnes, gerente de marketing de Brahma.

Os apresentadores já estão ansiosos para a estreia – “O ambiente do Arena Brahma sempre foi tão leve e divertido, acredito que é por isso que nós conseguimos nos entregar de uma maneira tão inteira. Espero que todos gostem”, declara Rafa Kalimann. “É muito bom poder voltar a fazer parte desse projeto desenvolvido por Brahma. Essa iniciativa tem divertido não somente nós, que fazemos parte dela, mas principalmente os fãs desde o início. O público sempre deu feedback positivo, pedindo continuidade nos vídeos e, até por isso, estamos voltando para a segunda temporada, que está ainda melhor do que a primeira. Assistam!”, destaca Belutti.

A relação entre a Brahma e o gênero sertanejo tem ficado ainda mais forte nos últimos anos – Com a segunda temporada do Arena Brahma, a marca segue sua trajetória de aproximar ainda mais o público de seus artistas favoritos, reforçando seu papel no desenvolvimento de conteúdos únicos e exclusivos, mostrando um lado pouco conhecido das cantoras e dos cantores. Parceira de longa data da música sertaneja e cerveja Nº1 do entretenimento, a relação entre a Brahma e esse gênero musical tem ficado ainda mais forte nos últimos anos, com uma série de ações que contribuíram para o crescimento do ritmo no país. Vale lembrar que, apenas em 2021, a cervejaria já presenteou os consumidores com o Bastidores Brahma, com Jorge e Mateus, e o Papo de Brahmeira, com Simone e Simaria.

 

Agora, o Drive-Thru do Méqui é Drive-Tudo – Todo mundo sabe que o Drive do Méqui representa acessibilidade, e conveniência. É um canal que está presente em vários momentos da vida dos fãs da marca e que é sinônimo de praticidade. Imagina elevar tudo isso a outro patamar, tornando esse serviço disponível para quem não está de carro. Pois, a partir desta semana, você pode escolher se vai pegar seu pedido de bike, skate, patins, patinete; não importa, porque agora é Drive-Tudo. Para incentivar o público, a marca prepara novas fachadas, que destacam a nomenclatura Drive-Tudo e trazem ícones que representam diferentes meios de mobilidade. Unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Rio Grande do Sul foram selecionadas para receber esse novo layout, mas a mudança no formato de atendimento passa a valer em todos os restaurantes do país.

Drive muda de nome e os fãs já podem passar lá de maneiras variadas como: patinete, bike, moto e patins – A ação de comunicação foi desenvolvida pela DPZ&T e é mais uma etapa da celebração da relação emocional construída ao longo dos anos entre o McDonald’s e seus consumidores; como em 2019, quando adotou novas identidades visuais ao homenagear o modo carinhoso como os clientes se referem à marca e alterou a fachada de alguns restaurantes. Esse novo momento conta também com uma divertida campanha de comunicação, com filme que mostra fãs da marca notando que o Drive do Méqui ganhou o nome de Drive-Tudo e passando de diferentes maneiras pelo conhecido trajeto para fazer seu pedido.  Clientes de moto, bike e patins aparecem embalados por uma versão especial do sucesso “Dança da Cordinha”, do É o Tchan; uma letra que é direta ao explicar essa nova onda que você vai ter que passar. No fim do rolê, o filme assina Drive-Thru agora é Drive-Tudo. Vem de skate, bike, patinete, patins. Vem com tudo.

Ação foi desenvolvida pela DPZ&T – “Hoje o Drive-Thru é uma importante frente de atendimento do Méqui. Temos aproximadamente 500 unidades espalhadas pelo Brasil que oferecem essa comodidade. Sabemos que mesmo sendo um canal muito utilizado, o carro nem sempre é o transporte preferido de alguns dos nossos clientes. Como acreditamos que sempre é possível ampliar as maneiras de atender nosso público, estamos transformando nossos Drive-Thru em Drive-Tudo. Assim, podemos garantir ainda mais conveniência para os diferentes perfis de consumidores.  Agora, nossos clientes podem matar sua Fome de Méqui de diferentes maneiras. Vale patinete, patins, bike e até skate”, afirma João Branco, VP de Marketing do McDonald’s Brasil. A campanha segue com desdobramentos no ambiente digital, em OOH e mídia indoor. Além de ampliar seu formato de atendimento no Drive-Thru a marca segue oferecendo para os consumidores assíduos uma série de vantagens exclusivas dentro de sua plataforma Méqui Vip Drive  o serviço tem como principal objetivo oferecer opções com o melhor custo benefício para os amantes da marca. Para saber mais sobre o McDonald’s, visite www.mcdonalds.com.br.

filme do MEQUI Drive Tudo

Ficha Técnica:
Agência: DPZ&T Comunicações S.A.
Título:  Drive Tudo
Duração: 30”
Cliente: Arcos Dourados Comércio de Alimentos Ltda
Produto: Institucional
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação:  Carlos Schleder
Direção de Criação: Phil Daijó e Guzera
Criação: Gabriel Braz, Thiago Ferreira, Julia Azevedo, Caroline Hikari, Vinicius Curi
Atendimento: Ana Coutinho, Mariana Magalhaes, Paula Salvarani, Carolina Rangel, Larissa Gama
Aprovação do Cliente: João Branco, Ana Paula de Nobrega, Bruna Rocha
Midia: Paulo Ilha, Kaline Lessio, Junior Freitas, Olivia Baptista, Guilherme Pereira, Mariana Salgado, Lais Barros
Planejamento: Fernando Diniz, Paula Gardinalli, Thalita Vitali, Leonardo Moura, Thiago Frias, Tainã Castilho e Sabrina Santos
Projetos: Marcos Yamamura, Michele Almeida, Yarha Costa
Engajamento e Influência: Patricia Capuchinho, Didi Blanco, Otávio Almeida, Aline Paz, Laís Barbosa, Giovanna Maracajá, Mylena Fontes, Fernanda Gil
BI: Marcelo Azevedo, Rafael Ribeiro, Camila Salem e Annemarie Linsmayer
Produção Gráfica: Marcos Moura, Cristiane Pacheco, Cristiano Arashiro, Leandro Cabral
RTV: Ducha Lopes, Fabio Truci, Matheus Gomes e Ana Ananias
Produtora: Vetor Filmes
Direção: Manimou
Direção de fotografia: Thiago Cauduro
Diretor Executivo: Alberto Lopes
Produção Executiva: Fernando Carvalho e Francisco Puech
Atendimento: Fernanda Germek, Marcia Guimarães
Montagem: Ivan Kanter e Roberta Bonoldi
Coordenação de finalização: Clara Morelli e Tatiana Caparelli
Finalização: Equipe Vetor Zero
Produtora de Áudio: Lucha Libre Audio
Direção Musical: Paulinho Corcione
Produção: Equipe Lucha
Executivo/Atendimento: Thais Urenha
Produtora de Áudio: Lucha Libre Audio
Direção Musical: Paulinho Corcione
Produção: Equipe Lucha
Executivo/Atendimento: Thais Urenha

 

Produção da Santería “Let her run” fatura a primeira edição especial do prêmio “NYFA SeeHer Lens” –  O filme “Let her run”, produção da Santería com direção de Rafa Damy ganhou o inédito prêmio especial do New York Festivals Internacional “SeeHer Lens” que homenageia trabalhos que exemplifiquem a igualdade de gênero e representatividade de mulheres e meninas na publicidade. Ganhou ainda o Grand Prix e Ouro em “Film Best Use Social Environmental Good: Brand”, 1 ouro em “Film Best Use Made for Online” e 1 bronze em “Film Craft Acting”, e foi finalista em Film Craft “Script/Copywriting” e “Direction”. A campanha da agência Africa para SporTV trata da discriminação nos esportes, principalmente, no atletismo mundial em que atletas do sexo feminino tem que provar que são realmente mulheres. Desde maio de 2019, o World Athletics, ex-IAAF considera que se o nível de testosterona for superior a 5nmol/l, elas não são consideradas mulheres. Esse regulamento encerrou prematuramente a carreira de muitos atletas e hoje ameaça a jornada de vários corredores, incluindo as três medalhistas nas Olímpiadas do Rio 2016: Francine Niyonsaba do Burundi, Margaret Wambui do Quênia e a bicampeã olímpica Caster Semenya da África do Sul, cujo recurso foi negado em 2020 pelo Tribunal Arbitral do Esporte.Para esclarecer essa discriminação, o filme “Let her run” é baseado no dramático teste de sexo da vida real nos anos 60.

Campanha assinada pela Africa para SporTV – “É uma honra ser premiado na primeira edição do Prêmio NYFA SeeHer Lens. Realmente esperamos que este prêmio traga as mudanças que nossa sociedade e indústria precisam”, comemora Felipe Luchi, sócio e diretor de criação da Santería. A primeira edição da premiação NYFA “SeeHer Lens” é uma parceria com “The Female Quotient” e “Association of National Advertisers” (ANA) e o novo prêmio homenageia o trabalho criativo apresentado para a competição de 2021 que exemplifique a igualdade de gênero e retratos precisos de mulheres e meninas na publicidade. A SeeHer é um coletivo de profissionais de marketing, organizações de mídia e influenciadores da indústria comprometidos com a criação de publicidade e conteúdo de apoio que retrate mulheres e meninas como realmente são. A ANA em parceria com “The Female Quotient” foi lançada em junho de 2016 em Washington DC na Casa Branca. O prêmio “SeeHerLens” é o mais recente anúncio conjunto da ANA e do FQ, demonstrando o compromisso conjunto com o movimento SeeHer.

Trazer ainda mais holofote para essa importante discussão junto aos atletas de todo o mundo – “Para nós da Santería e pessoalmente, como diretor do filme, é uma honra ser premiado no NY Festival, um festival de grande importância e prestígio na indústria da comunicação. Agora, ser premiado com o filme  “LetHerRun” na primeira edição do “SeeHer Lens”, que tem como ideal de prêmio muito do que acredito como perspectiva presente para o mercado publicitário se tornar cada vez mais diverso, inclusivo e consciente do seu papel na transformação das marcas e do poder da comunicação com propósito, é mais do que um sonho compartilhar o símbolo dessa vitória com todo um time, com a agência Africa e com tantas pessoas e histórias que nos inspiraram e que inspiramos com o #LetHerRun. Que o NYFA, o SeeHer Lens e as Olimpíadas de Tóquio possam trazer ainda mais holofote para essa importante discussão junto aos atletas de todo o mundo!”, festeja Rafa Damy, diretor de cena do filme e da Santería. Para saber mais acesse https://letherrun.com.br/pt-br/

Filme no Youtube

FICHA TÉCNICA LET HER RUN:
Título: Let Her Run
Agência: Africa
Anunciante: SporTV
CCO: Sergio Gordilho
Direção Executiva de Criação: Matias Menendez
Redator: Nicholas Bergantin
Diretor de Arte: Rodrigo Adam/ Pedro Galdi/ Maso Heck
Diretor de Projetos Especiais: Monique Lopes Lima
Gerente de Projetos Especiais: Fernanda Segura / Juliana Leite
Produtor de Projetos Especiais: Aline Saraiva
Assistente de Projetos Especiais: Malu Lins
Diretor de Relações Institucionais e Sustentabilidade: Raphael Vandystadt
Produção Agência: Rodrigo Ferrari / Renata Sayão / Ian Inglez
Produtora do filme: Santería
Produção Executiva: Edgard Soares, Felipe Luchi e Rafa Damy
Direção de criação: Felipe Luchi
Direção Executiva e Negócios: Roger Garcia
Direção Novos Negócios: Emerson Souza
Atendimento: Renata Sabino
Direção de cena: Rafa Damy
Assistência de direção: Bárbara Aranega e Pedro Sokol
Direção de fotografia: Guilhe Muse
Direção de arte: Thiago Cusack  e Paty Pereira
Figurino:  Kleber Lucin
Maquiagem: Miriam Kanno
Coordenação de produção: Ana Paula Domingues
Produção: Paula Ortiz
Coordenação de Pós Produção: Alexandre Fernandes
Assistência de Pós Produção: Lucas Sakai
Edição/Montagem: Rodolpho Ponzio
Color: Osmar Júnior
Pós Produção: Line VFX
Finalização: Arthur Aveiro e Welthon Lopez
Produtora de áudio: Studio Cabaret
Produção musical: Mauro Kuschnir
Compositor: Guilherme Azem
Masterização: Gab Scatolin
Assistência: Ingrid Lopes e Lu Novelli
Coordenação: Verusca García e Junior Freitas

 

Campanha incentiva brasileiros a comprar de marcas locais
Comandada por Local.e, Rappi e Grupo St Marche, iniciativa visa fomentar vendas de pequenas e médias empresas
O setor de alimentação e bebidas foi bastante impactado pela pandemia de covid-19. Mesmo com a alta do delivery e a abertura parcial dos restaurantes, os pequenos e médios empreendimentos, principalmente, tiveram que se desdobrar para manter a operação aberta. Foi de olho nessa situação que surgiu a campanha #ApoieMarcasLocais. Criada pela plataforma digital Local.e, pelo aplicativo de entregas Rappi e pelo Grupo St Marche, a iniciativa tem como objetivo principal despertar a consciência do consumidor em relação à importância de comprar de marcas locais. Afinal, essa pequena atitude pode ajudar a sustentar uma empresa em tempos de crise.

Comandada por Local.e, Rappi e Grupo St Marche, iniciativa visa fomentar vendas de pequenas e médias empresas – A campanha #ApoieMarcasLocais trabalha com 22 marcas. Entre elas, destacam-se Landê (linha de cremes de frutas nutritivos sem açúcar, glúten e lactose), Frentano (molhos de tomate e antepastos que seguem receitas tradicionais da Itália) e Manioca Brasil (farinhas, grãos, granola, doces, geleias e temperos 100% naturais e com ingredientes da Amazônia). Por meio do Rappi, os consumidores têm acesso a descontos de até 40% em cerca de 60 produtos. A empresa também desenvolveu uma comunicação especial dentro do aplicativo, para chamar a atenção dos usuários e incentivar a experimentação das ofertas. A campanha #ApoieMarcasLocais fica no ar até 15 de agosto.

 

Riachuelo celebra o Dia dos Pais em campanha estrelada por Fábio Jr., Cleo Pires e Fiuk – Neste Dia dos Pais, a Riachuelo, uma das maiores varejistas de moda brasileira, traz uma nova perspectiva para celebração da data. Reforçando o posicionamento da marca, a Riachuelo apresenta o conceito “Seu pai começou a seguir seus passos, com uma campanha estrelada por Fábio Jr., Cleo Pires e Fiuk, momentos divertidos da família que mostram como os filhos influenciam na vida dos pais, “, subvertendo a lógica ‘clichê’ que os pais ensinam seus filhos. A escolha da família para protagonizar a campanha não foi por acaso, os três são muito conhecidos e amados pelo público brasileiro, que esse ano, se destacaram ainda mais.

Com o mote “Seu pai começou a seguir seus passos”, família estreia, pela primeira vez, juntos, campanha da varejista – Eles foram convidados pela marca justamente por conversarem com diversas gerações e a prova disso foi que durante a filmagem, eles relataram o que já ensinaram ao pai, e como tem sido essa troca entre pai e filhos. Seguindo o processo criativo que a marca já vem realizando em campanhas anteriores, a Riachuelo desenvolveu filme e comunicações que conversam direto com seus consumidores. Além disso, também promove conversas nas redes sociais e mídias sobre a importância do papel de pai e seus aprendizados. “O Dia dos Pais é uma data importante e a nossa ideia é celebrá-la em grande estilo com o trio Fábio Jr., Cleo e Fiuk. De forma muito divertida, mostramos como os pais podem aprender com os filhos no dia a dia e como valorizamos essa conexão. Estamos cada vez mais conectados com nosso público e com suas histórias e esse momento, não poderia ser diferente “, afirma Elio Silva, diretor executivo de Canais e Marketing da Riachuelo.

A Campanha e as experiências – Com a participação exclusiva de Fábio Jr., Cleo Pires e Fiuk o filme mostra que os pais de hoje estão mais dispostos a aprender sobre a vida com os filhos, na mesma proporção que querem ensinar a eles sobre as experiências e aprendizados que tiveram durante os anos. A Riachuelo faz da sua campanha de Dia Dos Pais 2021 essa via de mão dupla e mostra, de maneira divertida, as fases de aprendizado entre pais e filhos, como por exemplo: o Fiuk é amante e praticante de drift e já propôs ensinar ao Fábio Jr. os truques, manobras e ultrapassagens em carros de alta velocidade, já a Cleo, por exemplo, ensinou o pai a mexer nas redes sociais. Ainda durante a gravação da campanha, Fábio Jr. foi apoiado pelos filhos a fazer uma tatuagem, qual foi o resultado? A campanha apresenta, literalmente, como dar os primeiros passos em cada fase da vida. Com este objetivo, a marca traz filme com diversos desdobramentos e cenários que reforçam estes momentos entre pais e filhos, valorizando as conexões familiares. Além disso, a participação do cantor ao lado dos filhos que aparecem juntos pela primeira vez em campanha de marca é uma das novidades.

Filme da riachuelo – dia dos pais

 

Grupo Petrópolis lança projeto 100% Rocinha, no Rio de Janeiro – O GPcomVC, projeto social do Grupo Petrópolis, por meio da marca Itaipava, acaba de iniciar uma nova etapa de suas ações, começando pela comunidade da Rocinha, na capital carioca. O projeto, batizado de “100% Rocinha”, vai realizar ações de apoio aos moradores da maior comunidade da América Latina, no período de um ano. A cervejaria procurou a Associação de Moradores para entender as necessidades mais urgentes da população local e elaborou um projeto para estar presente no dia a dia da comunidade, com intuito de revitalizar os espaços públicos e valorizar as pessoas.

Iniciativa vai recuperar quadras de esporte e levar Wi-fi grátis para linhas de ônibus da comunidade – O projeto prevê, de início, a doação de 100 cestas básicas por mês para a Associação de Moradores, que fará a destinação adequada dos produtos. Haverá ainda reforma completa, já iniciada, de cinco quadras de futebol conhecidas como: Roupa Suja, Laborioux, Cachopa, Terreirão e Rua 1 – no prazo de 40 dias. E mais: a ação já conta com instalação de Wi-fi grátis em mais de 200 veículos das linhas de ônibus que atendem a Rocinha para facilitar o acesso da população à informação, e álcool em gel, máscaras e face shields para os cerca de 30 pontos-de-venda parceiros do Grupo Petrópolis no local, além da doação de água mineral para os moradores. O GP está investindo cerca de R$1 milhão nesta fase inicial do projeto. A escolha do Rio de Janeiro para iniciar esse projeto se deu porque a primeira das oito fábricas do Grupo Petrópolis foi instalada no estado, além do fato de a Rocinha ser a maior comunidade da América Latina na região.

O projeto tem como propósito entender as reais necessidades das comunidades – e deixar um legado duradouro para elas e se tornar modular em breve, com possibilidade de beneficiar outras localidades como Vidigal, Acari, Mangueira e Alemão, por exemplo. Segundo Eliana Cassandre, head de Marketing do Grupo Petrópolis, “o objetivo desta ação é sermos uma marca parceira da comunidade e, por isso, escolhemos começar pela Rocinha. Nosso olhar está focado nesta grande região comunitária, com exemplos de pessoas incríveis, com muita diversidade e representatividade social. Vamos dedicar a nossa atenção e nossos recursos em diversas ações relevantes que reforcem isso”. No momento, o Grupo Petrópolis toma todos os cuidados necessários com os seus colaboradores, seguindo as medidas de proteção e só atuando em áreas que estejam seguindo os protocolos de segurança oficiais em seus projetos sociais.

 

Havaianas lança movimento que encoraja os homens ao uso de Havaianas em qualquer lugar, sem abrir mão do estilo – Bigode, camisa estampada, máquina zero, Havaianas com calça… Essas são algumas das coisas que costumamos pensar que só funcionam para os outros. Mas quer saber de uma coisa? Bateu a vontade de experimentar? Só vai! Encorajar esses homens a aderirem ao estilo e conforto de Havaianas em qualquer ocasião, através de um portfólio adequado e versátil, é o objetivo do movimento “Havaianas Casual – Só vai”, criado pela AlmapBBDO, que estará no ar em julho. A coleção Casual comprova o que todos já sabem: que Havaianas têm produtos bonitos, versáteis e confortáveis. A novidade é que agora, a marca quer mostrar que, com as novas sandálias da linha, os homens estarão bem vestidos em qualquer ocasião.

A campanha “Havaianas Casual – Só vai!”, com foco no público masculino – Feita para quem não tem medo de inovar e quebrar barreiras, a campanha será veiculada na TV aberta, canais por assinatura, YouTube e perfis de Havaianas nas redes sociais, e vem para expandir as possibilidades de uso dos modelos que integram a Linha Casual de Havaianas, deixando qualquer look mais original e moderno. Esqueça aquela sensação de que tal peça só fica bem no outro e não combina com o seu próprio estilo. Com Havaianas, você só vai, sem medo de ser feliz! “Mesmo vivendo em um país com um clima tão acolhedor e quente quanto o nosso, muitos homens ainda resistem a incorporar as sandálias em seus looks menos casuais. Nós queremos mostrar que, com a Havaianas certa, é possível criar um visual moderno e elegante, sem deixar o estilo e a originalidade de lado. Diferente de ver alguém usando algo legal e apenas ser um expectador nisso, a gente quer ver mais gente se sentindo confortável em se tornar o foco dos olhares, sem precisar abrir mão do conforto pra isso!” afirma Mariana Rhormens, diretora de Marketing e Comunicação da Havaianas Brasil.

Provando que as sandálias também são perfeitas para um ambiente urbano – Seja durante o happy hour com os amigos ou durante as reuniões de trabalho, a linha Hybrid, do portfólio Casual de Havaianas, é o primeiro passo em direção a um futuro mais livre, tornando qualquer ocasião perfeita para se sentir à vontade com seu estilo. Com a sandália certa nos pés você está pronto para todas as ocasiões do seu dia, não importa o que vier. O movimento “Só vai” nasceu depois do entendimento que muitos homens, se pudessem, iriam a muito mais ocasiões sociais de sandálias mas muitas vezes ficam receosos disso por sentirem que, mesmo com uma sandália estilosa, moderna e confortável como a linha Casual, esse look mais despojado “não é pra ele”.

O objetivo com esse ecossistema é normalizar o uso da linha Casual para mais ocasiões – “Assim, nosso trabalho com essa campanha começa por lembrá-los que existem várias coisas que eles também achavam que só ficavam estilosas nos outros homens até passarem a usar. Mas para começar a quebrar essa barreira, nossa estratégia de comunicação vai além de dizer “Só vai”. Também teremos uma frente para mostrar “Quem foi”, criando endosso de famosos e anônimos e ajudando a acostumar o olhar com os looks e uma frente para mostrar “Como vou”, em que daremos repertório de looks e ocasiões que combinam perfeitamente com a linha”, explica João Gabriel Fernandes, VP de Planejamento da AlmapBBDO. “O objetivo com esse ecossistema é normalizar o uso da linha Casual para mais ocasiões e assim seguir fazendo com que o negócio de Havaianas continue crescendo para além do core”, complementa. A campanha “Havaianas Casual – Só vai!” pode ser conferida na televisão aberta e fechada, no Youtube e nas redes sociais de Havaianas.

Linha Havaianas Casual – O portfólio de Havaianas Casual conta com diversos modelos, mas o foco dessa campanha é a coleção Hybrid, que traz 10 modelos inéditos para serem usados nas mais diversas ocasiões, que vão de reuniões de trabalho aos momentos de lazer e descontração com a família. “Os calçados dessa coleção unem a praticidade das sandálias abertas com a segurança e estilo que o homem moderno precisa”, complementa Mari Rhormens, diretora de Marketing e Comunicação da Havaianas Brasil. Disponíveis em três versões diferentes, a linha Casual permite o match perfeito com qualquer look, graças às suas solas robustas e tiras largas que dão mais aderência durante o uso.

Link do filme de havaianas:

Ficha Técnica:
Agência: AlmapBBDO

Anunciante: Alpargatas
Cliente: Havaianas
Campanha: Havaianas Casual “Só Vai”
CCO: Luiz Sanches
Diretor de criação executivo: Ricardo Chester
Diretores de criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama
Criação: Mauro Maedo e Giba Mendes, Vinicius Santos
Atendimento: Mariana Silveira, Warley Vieira, Guilherme Alcatrão e Cairo Ribas
Planejamento: João Gabriel Fernandes e Janaína Agostini
Estratégia digital e conteúdo: Chris Mello, Geraldo Gonçalves
Mídia: Bruno Mosconi, Maria Fernanda Vellutini, Aloyzio Lima, Luiza Magan
Produção audiovisual: Diego Villas Bôas, Tatiana Angelim Martins e Vera Jacinto
Produtora: CINE
Diretoração: Walk In
Diretor de fotografia: Ted Abel
Assistente de Direção: Fernando Tiezzi
Produção Executiva: Raul Doria e Deo Borba
Direção de Arte: Paulinho Ribeiro
Produção do elenco: Gerson de Andrade
Figurinista: Heloisa Cobra
Atendimento Produtora: Jordana Ribeiro
Coordenação de Produção: Jair Costa
Diretora de produção: Mirela Zunino
Montagem: Saulo Simão
Coordenador de ilha de edição: Marcos Eduardo Santos
Coordenador de pós – produção: Sergio Cicinelli e Lucas de Paula
Finalização: Equipe CINE X
Produtora de Som: Cabaret
Produção Musical: Guile Oliveira
Compositor: Guilherme Azem
Mixagem e Finalização: Gab Scatolin
Atendimento: Ingrid Lopes e Junior Freitas
Coordenação: Verusca Garcia, Chandra Lima e Carol Oliveira
Aprovação do Cliente: Fernanda Romano, Mariana Rhormens, Maria Fernanda Albuquerque, Juliana Spina, Camila Fogaça Vieira, Matheus Gonzales, Yana Carvalho, Ana Paula Vinhas.

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