Chevrolet Bolt EV participa de desafio com motoristas de aplicativo no Dia do Motorista
Para celebrar o Dia do Motorista, em 25 de julho, a Chevrolet resolveu lançar um desafio: convidar dois motoristas de aplicativo para rodar durante 8 horas pela cidade de São Paulo no carro elétrico da marca sem poder recarregar as baterias. A ação, criada pela Commonwealth/McCann – divisão da WMcCann para atendimento exclusivo da Chevrolet -, visa comprovar porque a autonomia do Chevrolet Bolt EV é um dos diferenciais competitivos do veículo, além do fato dele ser zero emissão. O Bolt EV é o primeiro carro elétrico global da Chevrolet com produção em massa e no Brasil se destaca como o modelo mais vendido de sua categoria.
Condutores dirigem por 8 horas para testar a autonomia do primeiro carro 100% elétrico da marca – “A iniciativa tem o objetivo de mostrar para as pessoas que os carros elétricos já são uma realidade e as atuais baterias do Bolt EV possuem autonomia para atender as expectativas e demandas dos consumidores’’, destaca Hermann Mahnke, diretor-executivo da General Motors América do Sul. Os motoristas de aplicativo escolhidos para participar da ação são Luisa Pereira e Thiago Gomes da Silva, que possuem milhares de seguidores em grupos no Facebook e WhatsApp. Portanto, possuem o perfil ideal para compartilhar as vantagens de dirigir um carro 100% elétrico durante um dia de expediente, com o tradicional trânsito da cidade.
Compartilhar as vantagens de dirigir um carro 100% elétrico durante um dia de expediente – O desafio deles é o de tentar acabar com a autonomia oferecida pela bateria do Bolt EV, que garante até 416 km, com uma recarga completa. A ação digital conta com teasers nas redes dos influenciadores e da própria Chevrolet, a partir de 22 de julho. Nos dias seguintes, o público poderá acompanhar os bastidores da experiência e, finalmente, no dia 25 julho, quando é celebrado o Dia do Motorista no Brasil, a marca revela como foi o desafio com o Chevrolet Bolt EV para a dupla em suas redes: Instagram: @chevroletbr, Facebook: @chevroletbrasil e Twitter: @chevroletbrasil.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Chevrolet
Produto: Bolt
Nome da campanha: Bolt Day
Cliente (time de comunicação): Hermann Mannke, Federico Wassermann, Paula Saiani e Felipe Silva
CEO: André França
CCO: Hugo Rodrigues e Mariana Sá
Gerente de Projetos: Lara Falluh
Direção de criação: Fernando Penteado e Eric Sulzer Criação: Francisco Oliveira e Felipe Lermen
CSO: Renata Bokel
Planejamento: Eduardo Cabral, Tatiana Weiss, Luiz Angi
Diretor de negócios: Danilo Ken
Atendimento: Joana Campanelli, Carolina Rosa, Maria Eduarda Richers, Tiago Carvalho, Leticia Chiarella e Nicole Iasbech
VP de Mídia: Fabio Urbanas
Isobar- Estratégia Digital de Campanha:
CEO: Ana Leão
CSO: Aloísio Pinto
Planejamento: Felipe Volpintesta e Alan Alves
Tecnologia e inovação: Eric Scapim
Negócios: Fernanda Marin, Ana Paula Thurler, Carmen Scórcio
Projetos: Daniel Oliveira
Mídia: Camila Moraes, Juliana Ribeiro, Paula Nóbrega, Jonathan Machado, Amandha Cardoso
BI: Félix Fontes, Bruno do Amaral
Cliente (time de mídia): Hermann Mannke, Bruno Campos, Francisco Batajelo, Francine Santos.
BI: Felipe Borges, Thiago Tiuzzi, Fábio Oliveira, Camila Oliveira, Alexandre Costa e Eduardo Faustino
Conteúdo: Patrícia Colombo, Cirilo Dias, Larissa Araújo, Gustavo Ferreira
VP de Produção: Tato Bono
Diretora de Produção: Camila Naito
RTV: Nathan Marino e Guto Lins
Produtora do filme: Santa Transmedia
Diretor: Ricardo Mantovanini
Diretor de Fotografia: Daniel Retz
Produção executiva: Renata Munaretto
Coordenação de produção: Gabriela Carvalho e Jonas Matos Line producer: Elisa Mello
Pós-produção: Líquor Media
Produtora de Som: Pingado Áudio
Trilha: Will Bone
Influenciadores: Spark Influencer Marketing
Atendimento: Ana Baraldi
Relações Públicas: Kerena Neves
Itaú convida bebê Alice para novo vídeo da campanha #FeitoComVc
Educação, cultura, mobilidade, sustentabilidade, diversidade. Esses são alguns dos pilares e frentes de atuação do Itaú Unibanco, mas também são as novas palavras aprendidas pela Alice, a menininha que viralizou na internet por saber falar palavras difíceis até mesmo para adultos. No novo vídeo da campanha #FeitoComVc, ela acompanha a mãe repetindo os termos, como costuma fazer nos vídeos disponíveis nas redes sociais. “Temos um compromisso com a transformação, queremos apoiar as pessoas, a sociedade e o País a se desenvolver por meio do nosso negócio e também da nossa atuação social. É um legado que vamos continuar alimentando, para que as crianças de hoje também tenham uma perspectiva positiva para o seu futuro”, afirma Eduardo Tracanella, diretor de Marketing Institucional e do Atacado do banco. “Identificamos na interação, já consagrada nas redes sociais, entre a pequena Alice e sua mãe, uma doce possibilidade de reforçar nossa crença em causas e atitudes que sem dúvida mudam o mundo para melhor”, completa o executivo. O filme está disponível nas páginas oficiais do Itaú no Instagram, Twitter e TikTok.
Filme da alice- itaú
Após 7 anos, Filipe Cuvero decide sair da dentsumb
O VP de criação da dentsumcgarrybowen, Filipe Cuvero, faz novo movimento em sua carreira. Após sete anos e meio atendendo marcas como Nissin, Subway, Canon, SulAmerica, Toyota, Lexus, Ajinomoto, Unicharm, KraftHeinz e Bimbo, o publicitário anuncia sua saída da agência. “Foi uma decisão tranquila e, que amadureceu nos últimos tempos. Agradeço a compreensão de Ana Leão e Danilo Janjácomo, atuais líderes do Grupo Dentsu. Como grandes profissionais que são, souberam entender o meu desejo de mudança.” Formado em publicidade, o diretor de arte conta com passagens em algumas das maiores agências do país, incluindo a Lew’Lara/TBWA, a JW Thompson e nos últimos anos a Dentsu agência, onde foi alçado ao posto de líder geral de criação no final de 2013. Durante esses mais de sete anos à frente dessa área, Cuvero coparticipou de inúmeros cases premiados no mercado brasileiro e internacional, entre elas Effie Awards Brasil, Effie Awards Latam, entre outros. O ex VP também liderou a virada criativa na comunicação de várias marcas. Segundo Cuvero, “Saio feliz por ver o reconhecimento que a agência teve nos últimos anos e grato por tudo que aprendi e pude ensinar. Não tenho nada definido ainda – apenas a necessidade de descansar um pouco depois de décadas sem parada. A família vai agradecer”. Cuvero fica até o final do mês na agência.
The Heart conquista conta da Ótica Chilli Beans
A The Heart Corporation, agência fundada em 2013 que une paixão e expertise na escolha de talentos e criação de conteúdos, anuncia a conquista da conta Ótica Chilli Beans. A agência recentemente divulgou novidades no quadro societário, com a chegada de Mauro Rabello como Chief Growth Officer, e assumiu novo posicionamento de mercado. A Ótica Chilli Beans é um novo modelo de negócios da marca Chilli Beans, com foco em armações de óculos de grau. Atualmente a rede possui mais de 50 lojas espalhadas pelo Brasil, com expectativa de expansão para os próximos anos. A chegada ao portfólio da The Heart está alinhada ao novo momento da agência, que busca entregar soluções altamente customizadas a cada cliente, seguindo o mote “mais heads, menos overhead”. Esse lema surgiu após uma pesquisa realizada pela THC com mais de 30 profissionais de marketing de diferentes mercados, sendo o principal objetivo entender e se adaptar às expectativas das companhias no cenário pós pandemia.
Agência ficará responsável por fornecer inteligência de conexões e canais – alinhada à proposta de internacionalização da marca – A experiência de Rabello trará técnica, estratégia e profissionais especializados para gerar conteúdo sob demanda. “Primeiramente, gostaria de dar as boas-vindas a Chilli Beans, que confirmou nosso novo posicionamento baseado na pesquisa. Na nossa proposta de trabalho, dimensionamos exatamente o que eles precisam combinando nossos profissionais para entregar uma solução customizada para o momento da marca”, explica Mauro Rabello, Chief Growth Officer da The Heart. Para a Chilli Beans, o escopo contará com a participação de Paulo Kfoury como consultor de mídia da marca. Alinhado ao discurso de internacionalização, no qual as redes brasileiras de franquias visam conquistar espaço no comércio internacional, a Ótica Chilli Beans busca a inteligência de canais e conexões oferecidas pela agência. Para Marcel Araújo, Head de Marketing da Chilli Beans, a necessidade de implantar uma abordagem de mídia diferente é essencial ao novo projeto da companhia. “Com a transformação da estrutura de mídia para um modelo mais inteligente e integrada, é possível criar conexões mais precisas, intensas e, por isso, mais interessantes com o nosso público”, conclui ele.
Hospital Evangélico de Vila Velha terá primeiro laboratório de inovação hospitalar do Espírito Santo
O Espírito Santo acaba de ganhar um novo laboratório de inovação: a plataforma Evangélico LAB. O lançamento foi na manhã do dia 21 de julho, no HUB da Fucape Business School, e reuniu a diretoria da Associação Evangélica Beneficente Espírito-Santense (Aebes), instituição responsável pela administração do Hospital Evangélico de Vila Velha (HEVV), e gestores da unidade hospitalar. Primeiro hospital filantrópico a ter um laboratório de inovação no Espírito Santo, o HEVV lançou a iniciativa com a missão de fomentar a cultura da inovação entre suas equipes e o desenvolvimento de projetos que promovam melhorias que resultem em benefícios para os pacientes.
VAPT Filmes produz novo filme “Dreams” da coleção de inverno de Pijamas Marmari
A Pijamas Marmari é uma empresa radicada em Tremembé/SP, Vale do Paraíba e sua produção utiliza o trabalho das costureiras locais, gerando emprego e renda para o município e resgata a sensação dos clientes poderem vestir uma peça feita à mão, com um imenso carinho. O filme da campanha online “Dreams Pijamas Marmari” apresenta peças exclusivas de pijamas em plush e algodão, comercializados no site da marca e destaca a leveza e a possibilidade de tocar “os sonhos”, vestindo um abraço na hora de dormir. “A Marmari é fruto de alguns amores…O amor pelo conforto que os pijamas nos oferecem. Nossos pijamas são um abraço em forma de tecido, um carinho especial que nos oferecemos na hora do descanso. Para este momento tão mágico e misterioso que é dormir. A pausa natural que recarrega todas as nossas energias para mais um dia de trabalho”, afirma Marcia Loiola, empresária da Pijamas Marmari.
PRODUTORA: VAPT Filmes
Produção executiva: Edgard Soares Filho
Atendimento: Sabrina Lippi
Direção de cena: Thiago Artimonte
Direção de Fotografia: Alberto Arnt La Salvia
Direção de arte: Kelly Hayd e Fêg Iranço
Make hair: Miriam Kanno
Figurino: Pijamas Marmari
Coordenação de Produção: Ana Paula Domingues
Ass. de Coordenação: Larissa Quicoli e Lilian Lima
Direção de produção: Ana Julia Corrêa
Produção: Arthur David Silva
Coordenação de Pós Produção: Alexandre Fernandes
Assistência Coordenação Pós Produção: Lucas Sakai
Edição/Montagem: Oscar Delamanha
Finalização: Dennys Tadeu
Color Grading: Burn Color Grading “Alan Porciuncula”
Motion: Line Vfx
Produtora de áudio: Lira Música
Produção executiva: Márcio Espinosa
Arranjo e composição: Matheus Fortunato
Finalização e SFX: Mateus Gageiro
Elenco: Karen Lyn Menezes de Souza
ERP Mitis tem gerenciador tributário integrado
Saiba que esse é um setor onde uma plataforma de gestão pode auxiliar em muito a sua empresa e gerar redução de custos
ERP Mitis tem gerenciador tributário integrado
Um dos maiores gargalos, tanto de recursos quanto de tempo de uma empresa é o setor financeiro. Isso porque o sistema tributário brasileiro chega a ser surreal, com alíquotas diferentes para o mesmo produto a depender do estado de origem e destino. E foi com o objetivo de resolver esse calcanhar de Aquiles que a Mitis investiu em tecnologias que podem ser personalizadas para a sua necessidade. “O fato do nosso ERP rodar com um programa de gestão tributária integrado, tem sido de grande auxílio para as empresas”, afirma Rodrigo Maxwel. E o cálculo do tributo é feito de forma automática pelo programa, evitando erros de interpretação da legislação ou de preenchimento de campos específicos para tributação. A redução de custos se dá ainda pelo fato de diminuir o retrabalho para conferência das notas e também pela diminuição da necessidade de contratação de um departamento inteiro para esse fim. “E todo gestor sabe o que isso significa para as contas de uma empresa”, relembra Rodrigo.
ALA estreia campanha com consumidores reais
“Nesse cheirinho cabe muito”. É assim que Ala, marca de lava roupas da Unilever, apresenta sua nova campanha. Gravado com pessoas reais de dentro de suas casas, o filme reforça seu principal atributo: a fragrância. ALA, que nasceu no Nordeste, tem o “cheirinho” como referência entre os consumidores, e a marca buscou conexões reais para traduzir o que ALA significa para as pessoas. Cuidado, confiança, afetividade e tradição são elementos marcantes entre o lava roupas e o povo nordestino, e a campanha vem reforçar as origens da marca, enaltecendo os nordestinos e saudando a cultura local.
O filme é uma homenagem ao público da marca e traz mensagens que reforçam – e exaltam – a cultura nordestina – “A nossa conexão com a região e nossos consumidores reforça o que trazemos em nossos produtos, que foram pensados especialmente para os hábitos regionais, como fragrância marcante, formato em pó e o hábito de lavagem de roupa em tanquinho e à mão. Essa nova campanha é para homenagear aqueles que fazem a marca ser tão especial, por isso, não tinha melhor forma do que colocar pessoas reais como protagonistas dessa história”, conta Mariana Martins, gerente de marketing de Ala. Veiculada no Norte e Nordeste, a campanha é uma criação da agência Mullen Lowe, junto com a produtora Brigitte. Os filmes de 30’ e 15’ foram filmados à distância, somente com os moradores das casas e com produção extremamente reduzida. Todos os envolvidos seguiram rígidos protocolos de segurança por conta da pandemia, sendo devidamente testados para Covid-19.
Link do filme:
Ficha técnica:
Agência: MullenLowe Brasil
Cliente: Unilever
Produto: ALA
Diretor Executivo de Criação: Eduardo Salles
Diretor de Criação: Eduardo Salles e Andre Havt
Criação: Caio Borges, Fabio Nunes e Rodrigo Dorfman
Atendimento: Robert Filshill, Camila Arima, Milena Cruz, Lucas Giglio e Larissa Zucatelli
Planejamento: Ana Luiza Santos, Stela Sotrati, Samuel Yukimoto e Andressa Pinheiro
RTV: Rodolpho Donato
Mídia: Flávio Franco, Silvia Sakurai, Thiago Ribeiro, Moisés Silva e Leticia Veneziano
Produtora de Imagem: Brigitte Filmes
Direção: Claudio Cinelli
Assistente de Direção: Luisa Acceti
Direção de Fotografia: Roberto Almeida Iuri Pereira
Direção de Arte: Luisa Accetti
Diretora Executiva de Negócios: Renata Prado
Atendimento: Paloma Barboza
Produção Executiva: Ana Luiza Coelho
Coordenação de Produção: Michele Labiapari
Edit: Claudio Santos
Pós Produção: Hub VFX
Coordenação de Finalização: Matheus Akkari
Finalizadores: Reinaldo Souza/Luana Daminelli
Color Grading: Acauã Pastore
Produtora de Som: Sonido
Direção Musical: Lucas Duque
Atendimento: Alessandra Ferreira
Produção Musical: Jayme Monsanto
Mixagem e Finalização: Chiclete Áudio
Aprovação do cliente: Eduardo Campanella, Giovanna B. Gomes, Mariana Martins, Isabella Leal, Luccas Dias e Stephanie Amorim.
GAD’ lança Experience GAD’, podcast que discutirá temas relacionados à construção de marca com foco na experiência
A partir do dia 26 de julho estreia a 1ª temporada do Experience GAD’, podcast de uma das principais consultorias de marca do Brasil. Ancorada por Leonardo Koboldt de Araujo, sócio e Head de Experiência do Gad’, a série de episódios semanais contará com entrevistas com renomados profissionais como Ellen Kiss, (Especialista em design thinking e transformação digital), Caio Camargo (Fundador do blog Falando de Varejo), Ale Valdivia (Diretor da Alice Wonders, empresa de retail tech) e Chico Araujo (Antropólogo e CEO da HyperFlow). Os encontros com cada especialista foram organizados nos subtemas Contexto, Consumo, Jornada, Arquiteturas, Tendências e Prática e abordam pautas que vão do design thinking, a transformação digital, passando pelas inovações do varejo e retail tech, a partir da construção de experiências mais autênticas, mais humanas e com impacto positivo.
1ª temporada com cinco episódios abordará o conceito de Experiência e seus desdobramentos – A iniciativa dá continuidade aos esforços do GAD’ em promover debates que contribuam para reflexões sobre as transformações das marcas no contexto atual. Em 2020 a consultoria realizou a série de lives Transforming GAD’, na qual seu fundador e CEO Luciano Deos promoveu encontros ao vivo com sete lideranças do mercado. O Transforming GAD’ está programado para acontecer novamente entre setembro e outubro desse ano. “O podcast é um formato muito amigável para a realização de conversas profundas e fundamentadas, características do tipo de reflexão que sempre buscamos provocar. Têm sido um privilégio poder contar com visões plurais e de altíssimo nível com quem pode nos ajudar a pensar o consumo, as jornadas, as arquiteturas e as práticas que estão fazendo a diferença no universo da experiência de marca, sobretudo num contexto tão volátil, com transformações catalisadas pela pandemia”, avalia Araújo. Os episódios com 35 minutos de duração serão disponibilizados no Spotfy.
Com #ElasTransformam, MRV une torcedoras e valoriza conquistas femininas no esporte
A MRV, uma das maiores patrocinadoras do esporte brasileiro, lança hoje o movimento Canto das Mulheres do projeto #Elas Transformam, uma iniciativa para gerar engajamento e torcida para as atletas patrocinadas pela empresa que disputam a maior competição mundial, que começou nesta sexta-feira, 23 de julho. Criado pela SunsetDDB, o movimento Canto das Mulheres é uma extensão do projeto #ElasTransformam, idealizado pela Act3 para a MRV no ano passado para apoiar e fomentar um grupo de 12 mulheres, que integram a delegação de atletas brasileiros no Japão. Além de mostrar o apoio da marca às atletas, o movimento também tem o objetivo de incentivar e valorizar as conquistas das mulheres não apenas no esporte, mas em todo o desenvolvimento da sociedade.
Com criação da SunsetDDB, o movimento convoca as mulheres no Brasil para incentivarem as atletas que estão em Tóquio – Diante de um contexto no qual, além da distância geográfica e diferença de fuso horário, a presença de torcida está limitada, devido à Covid-19, o #ElasTransformam quer viabilizar uma forte conexão emocional entre as atletas e o público no Brasil. Essa conexão é a principal proposta do movimento com o filme “Canto das Mulheres”, um autêntico grito de torcida que exalta o poder da voz para gerar união, força e incentivo para vitórias. Com duração de um minuto, o filme começa com uma garota caminhando sozinha dentro de um ginásio completamente vazio. Cantando versos fortes como “A voz de uma é a voz de todas” e “A vitória de uma vem de todas as mãos”, focos de luzes aparecem gradativamente nas arquibancadas. A música ganha uma energia crescente ao passo que surgem várias telas de torcedoras que acompanham a canção diretamente de suas casas.
Unindo vozes para um grito de torcida que gera engajamento e conexão emocional – As telas criam um conjunto de cenas que deixam o ginásio lotado enquanto são mostradas imagens das atletas patrocinadas pela MRV. Ao final, lettering traz a assinatura “O futuro das mulheres no esporte a gente constrói hoje.” Além do filme, com veiculação em TV aberta e fechada, e em canais digitais, a campanha conta com ações e ações com influenciadores. A identidade visual das peças destaca a hashtag #ElasTransformam com fotos das atletas Kahena Kunze (Vela), Lorrane Ferreira (Natação), Luisa Baptista (Triathlon), Luiza Fiorese (Vôlei Sentado), Rayssa Leal (Skate), Silvana Lima (Surfe), Aline Silva (Luta Olímpica), Ana Patrícia (Vôlei de Praia), Ana Sátila (Canoagem), Beatriz Ferreira (Boxe), Bruna Takahashi (Tênis de Mesa) e Flavia Saraiva (Ginástica Artística).
A igualdade de gênero é uma causa muito importante abraçada pela MRV&CO – “Estamos muito animados com o projeto #ElasTransformam, além de apoiarmos o esporte nacional estamos contribuindo para encorajar as mulheres e atletas a transformarem suas realidades, lutando pelos seus sonhos”, conta Alexia Duffles Drummond, diretora de Marketing da MRV. “A igualdade de gênero é uma causa muito importante abraçada pela MRV&CO, nós temos desenvolvido e incentivado diversas iniciativas nesse sentido”, ressalta a executiva. Para Sergio Mugnaini, CCO (Chief Creative Officer) da SunsetDDB, o movimento Canto das Mulheres é um trabalho de comunicação que corresponde a uma ativação de empoderamento. “A partir do esporte, o movimento cria um canal muito real de união e de engajamento para mostrar que as mulheres têm um forte potencial de transformação e de conquistas em todas as áreas em que elas atuam. É uma celebração à força feminina”, diz Mugnaini.
Link para o filme:
FICHA TÉCNICA
Agência: SunsetDDB
Campanha: #ElasTransformam
Título da campanha: “O Canto das Mulheres”
Anunciante: MRV
CEO: Pipo Calazans
CCO: Sergio Mugnaini
Redatoras: Beth Bylaardt e Débora Lobo
Diretor de Arte: Nando Zenari e Mirian Tsujita
Mídia: Marcelo Aquilino e Paulo Ferreira
Atendimento: Anita Souza e Flávia Mantovanini
Planejamento: Marcia Aguirre, Felipe Gavronski e Deyse Albiach Branco
RTV Producer: Tais Caetano, Fatima Latorre e Andrea Martins
Aprovação Cliente: Alexia Faleiro Duffles Drummond, Adriana Caram Borlido, Sylvia Chequer e Fernanda Ferro
Coordenador de Pós: André Parizi
Produtora de Imagem: Arizona
Direção: Thiago Eva
Atendimento: Mariana Garcia e Luciana Ramos
Prod. Executiva: Ale Lepiani
Dir. De foto: Daniel Belinky
Coord. De Produção: Tainá Jaskulski
Direção de Produção: Luisa Lagden
Coordenação de Pós Produção: Mario Ubirajara
Edição: João Franco e Pedro Fávero
Finalização: Capadócia VFX
Finalizador: Pedro Fávero
Produtora de Áudio: Comando S
Áudio Diretor Musical: Serginho Rezende
Produção: Equipe Comando S
Atendimento: Elis Pedroso / Andrea Barreto
Coluna tá massa. Senti falta de cases do ES.