Começam as vendas antecipadas para o McDia Feliz 2021

Começam as vendas antecipadas para o McDia Feliz 2021 

O McDia Feliz, uma das principais campanhas do país em arrecadação de fundos para causas infantojuvenis, dá início às vendas de vouchers antecipados para sua edição deste ano, confirmada para 23 de outubro. Toda a renda será revertida para o Instituto Ronald McDonald, que promove a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer e suas famílias, e para o Instituto Ayrton Senna, que contribui para ampliar as oportunidades de crianças e jovens do país por meio de uma educação pública de qualidade.


 Campanha que beneficia a saúde e a educação infantil disponibiliza vouchers online – Pensando na conveniência e segurança de todos, o McDia Feliz oferece mais uma vez a opção do vale Big Mac digital, que já pode ser adquirido pelo site: www.mcdonalds.com.br/mcdia-feliz. O valor do ticket individual permanecerá o mesmo que a última edição, de R$ 17,00. Estão disponíveis, ainda, opções de kits com até oito tíckets. Na hora da compra, é possível selecionar para qual das duas causas beneficiadas pela campanha a doação deve ser direcionada. Para compras acima de oito tíckets, os interessados devem entrar em contato  pelos e-mails [email protected] ou [email protected]. Os vouchers tradicionais impressos também já estão disponíveis para aquisição, diretamente com os institutos. Os vouchers antecipados poderão ser trocados por sanduíches Big Mac no dia oficial da campanha, 23 de outubro, em todos os restaurantes McDonald’s do Brasil participantes.

Desde 1988, mais de R$ 300 milhões já foram arrecadados no McDia Feliz – A última edição do McDia Feliz arrecadou R$ 19.8 milhões, que beneficiaram 68 projetos de 59 instituições que atuam com oncologia pediátrica lideradas pelo Instituto Ronald McDonald em 21 estados brasileiros, impactando mais de 154 mil crianças e jovens em todo o país, além de 5 projetos educacionais conduzidos pelo Instituto Ayrton Senna, que formaram mais de 115 mil professores, responsáveis por impactar positivamente mais de 2,7 milhões de estudantes do Ensino Fundamental e Médio em 6 estados. Desde 1988, mais de R$ 300 milhões já foram arrecadados no McDia Feliz.

 

 

Tayana Dantas é a nova Diretora de Comunicação do Gestão 4.0 

O Gestão 4.0, programa de desenvolvimento elaborado para que líderes em posições estratégicas se atualizem, e por meio de técnicas consigam promover mudanças significativas em seus negócios, anunciou Tayana Dantas como nova Diretora de Comunicação da empresa. “Tenho como desafio dar ainda mais tração para os projetos dentro do Gestão 4.0, operando uma visão mais estratégica para o marketing da empresa com foco em growth e awareness. Estarei à frente de projetos que visam levar aos melhores executivos do país um conhecimento de excelência sobre o mercado”, aponta Dantas. Formada em Marketing pela Universidade de Vila Velha (UVV), no Espírito Santo, com MBA em Administração e Negócios pelo Instituto Insper, e pós-graduada em Gestão de Políticas Públicas pela Universidade de Harvard, Dantas foi sócia-fundadora da Vibe, agência de marketing, e tem passagens pela área de comunicação de empresas como Azul Linhas Aéreas, UVV e Instituto Mises Brasil.

Sobre o Gestão 4.0 – O  Gestão 4.0  é uma empresa de educação com foco em negócios. Fundada em 2019 por Tallis Gomes, CEO da Singu, Fundador da Easy Taxi e autor do livro “Nada Easy”, Bruno Nardon, ex Vice-Presidente da Dafiti, Co-fundador da Rappi Brasil, Alfredo Soares, Fundador da Xtech e Vice-Presidente da Vtex, além de autor dos livros “Bora Vender” e “Bora Varejo”, tendo como CEO o Luccas Riedo. A empresa trabalha com um programa de desenvolvimento elaborado para que líderes e gestores se atualizem ao “novo normal”. Isso acontece por meio de um conteúdo aplicável e ferramentas práticas, por onde são abordadas as técnicas, os frameworks e ferramentas de gestão, vendas, operações, customer experience e growth utilizadas pelas empresas mais inovadoras e valiosas do mundo. O Gestão 4.0 já impactou 1.300 gestores de mais de mil organizações, que juntas possuem um faturamento de R$ 800 bilhões e mais de 350 mil colaboradores.

Parceria de duas décadas em nova fase: VisãoExpress chega ao mercado capixaba – Após mais de 20 anos realizando negócios no Espírito Santo, o mineiro Leandro Grubba e seu sócio apostam em um novo lançamento para segmento de óticas: a rede inédita VisãoExpress. Com oito unidades no estado, eles serão os únicos a contarem com a tecnologia de leitura de peças 3D e medidas digitais em todos os Shoppings Capixabas. Esse método garante um atendimento mais rápido e eficiente, evitando ajustes posteriores no óculos escolhido pelo cliente.  “O Espírito Santo tem muito potencial, o cliente capixaba exige cada vez mais porque ele sabe que merece e nós queremos entregar um serviço à altura”, comenta o empresário e sócio da VisãoExpress, Leandro Grubba.

 

Shopping Vila Velha vai sortear um ano de aluguel de carro grátis neste Dia dos Pais – Que tal rodar um ano de carro novo, sem preocupação com manutenção e impostos? Essa realidade pode estar cada vez mais perto para quem participar da promoção que o Shopping Vila Velha preparou para este Dia dos Pais. A cada R$ 250,00 em compras, o cliente concorre a 1 ano de assinatura de um carro zero com a V1: um Renault Duster novinho, e mais um ano de estacionamento grátis. Ao se cadastrar na promoção, o cliente ainda leva de brinde um kit promocional da Strong Madeiras, com sal de parrilla argentino e abridor de garrafa de parede. Os brindes estarão disponíveis enquanto durarem os estoques e será disponibilizado um kit por CPF.

Promoção é válida entre os dias 30 de julho e 15 de agosto – Para participar, o cliente deve juntar as notas fiscais das compras realizadas nas lojas do Shopping Vila Velha, entre os dias 30 de julho e 15 de agosto (período de validade da promoção), até chegar a 250 reais, e cadastrá-las no balcão de atendimento da promoção, localizado no piso térreo, entrada Juscelino Kubitschek, ou pelo app Shopping Vila Velha. O cliente pode retirar seu brinde no balcão, no momento do cadastro, ou posteriormente, em caso de cadastro pelo app, apresentando o comprovante de participação. Depois é cruzar os dedos, porque somente um sortudo ganhará o prêmio de um ano de assinatura de carro da V1 Aluguel – que será um modelo Renault Duster 0km, mais estacionamento grátis no Shopping Vila Velha. O sorteio acontece no dia 16 de agosto, às 16h, e terá transmissão ao vivo no Instagram do Shopping Vila Velha.

 

 

Guaraná Antarctica apoia o movimento #presasnos80 e cria garrafa retrô com 100% da renda revertida para o futuro do futebol feminino

Guaraná Antarctica entra em campo para apoiar o #presanos80, movimento criado para dar visibilidade e reforçar a importância do investimento no futebol feminino. A marca resgata um de seus primeiros rótulos para lançar uma edição especial que terá toda a renda revertida para a ONG Meninas em Campo, que trabalha o desenvolvimento feminino no futebol. Além de todo o valor arrecadado com a garrafa, Guaraná Antarctica ainda vai multiplicar o valor por três e garantir que o dinheiro chegue para fortalecer a descoberta e o desenvolvimento de novos talentos do esporte, que podem ganhar os gramados profissionalmente nos próximos anos.

Marca reforça seu compromisso com a modalidade e vai destinar a renda multiplicada à ONG Meninas em Campo – Como apoiadora do esporte e patrocinadora do futebol feminino, Guaraná Antarctica tem promovido diversas ações para incentivar o crescimento e a visibilidade da modalidade no Brasil e estar ao lado das mulheres do futebol nesse movimento aprofunda esse compromisso. “Precisamos apoiar a formação de novos talentos do futebol feminino para que a modalidade saia de vez dos anos 80. Por isso, mais uma vez somamos esforços para aumentar sua visibilidade e escolhemos a ONG Meninas em Campo, um símbolo de alta performance e empoderamento feminino no esporte”, conta Julia Chieppe, gerente de marketing do Guaraná Antarctica. O apoio ao movimento foi uma sugestão da agência SOKO e convocou as jogadoras do Meninas em Campo para uma produção audiovisual inspirada nos anos 80, para ajudar a trazer ainda mais amplificação para o movimento. As fotos e vídeos poderão ser vistas nas redes sociais da marca e da ONG.

O apoio ao movimento foi uma sugestão da agência SOKO –  “As imagens nos convidam para uma viagem no tempo, revisitando com ironia a estética da própria publicidade dos anos 80 e reafirma a necessidade de investimentos compatíveis com 2021. Contamos com referências históricas para guiar a arte do projeto como um todo, incluindo a nostálgica embalagem inspirada no Guaraná Champagne dos anos 80″, explica Roma Jo, design leader da Soko. Quem quiser entrar em campo e apoiar o futebol feminino, pode acessar o portal www.guaranaantarctica.com.br/futebolfeminino, o valor da garrafa colecionável é de R$ 10,00 e está disponível como pré-venda (com entrega prevista para outubro). Outra forma de apoiar é participar da conversa com a hashtag #SaindoDos80.

 

 

McCann Worldgroup eleita Rede do Ano no New York Festivals 2021 – O festival de publicidade New York Festivals® anunciou os vencedores de seus prêmios da indústria de 2021 e o McCann Worldgroup foi reconhecido como Rede do Ano por obter o maior número de prêmios nesta edição: 2 Grand Prix, 11 ouros, 8 pratas e 21 bronzes. Bill Kolb, Chairman e CEO da empresa, destaca: “Estamos muito satisfeitos em saber que o McCann Worldgroup é a ‘Rede do Ano’ do NYF, com 13 de nossas agências participando e contribuindo para essa conquista. O que mais importa é que este foi um esforço verdadeiramente global. Nossas agências ganharam um total de 42 prêmios nos escritórios em Nova York, Lima, Bucareste, Dusseldorf, Varsóvia, São Paulo, China, Londres, Chicago e Atlanta. Tivemos 14 clientes representados na premiação e queremos agradecer a cada um deles por serem nossos parceiros. É uma vitória de toda a nossa rede global.”

McCann Worldgroup foi reconhecido como Rede do Ano por obter o maior número de prêmios nesta edição – A contribuição para a rede da América Latina em particular veio de trabalhos da McCann Lima como “If you´re outdoors” para Liga Peruana contra el Cáncer e “The Most Famous Griller” para Burger King, que juntos somaram dois ouros, uma prata e dois bronzes; McCann Health Brasil com “Cannabis Science” (bronze) e WMcCann com “Black Santa” para a Coca-Cola (2 bronzes). Na premiação, mais de 400 membros do Grande Júri e profissionais de várias áreas votaram e escolheram peças que demonstraram e ofereceram criatividade, estratégia, ligação e principalmente empatia, proximidade e ajuda à sociedade nestes tempos de pandemia. Além disso, o Interpublic Group of Companies (IPG) recebeu o título de “Holding Company of the Year” por seu trabalho criativo inovador, que em suas redes inclui FCB, Mediabrands, McCann Worldgroup, MullenLowe Group e Marketing Specialists.

 

Empreendedores dos Circuito Três Santas finalizam cursos oferecidos pela Setur 

Empreendedores dos municípios que compõem o Circuito Três Santas finalizaram, na última semana, um ciclo de capacitações oferecido pela Secretaria de Turismo (Setur). A atividade é resultado do contrato da Setur com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Foram três os encontros realizados na região. Empreendedores de Santa Teresa e Santa Maria de Jetibá participaram da oficina “Estratégias de Vendas Aplicadas ao Turismo Local” e, em Santa Leopoldina, a oficina ministrada foi “Bem receber o turista”. A secretária de Estado de Turismo, Lenise Loureiro, destacou a importância destas capacitações para integrar os atores locais. “Estas capacitações nos mostraram a importância destes encontros, possibilitando um intercâmbio de informações, a união dos empresários locais e fortalecendo ainda mais o turismo na região”, ressaltou.

Empreendedores de Santa Maria de Jetibá participaram da capacitação ‘Estratégia de Vendas Aplicadas ao Turismo Local’ – Joelma Haese, proprietária do Sítio Recanto da Pedra, em Santa Maria de Jetibá, disse que o curso foi muito proveitoso para seu negócio. “Foi uma oportunidade ótima de aprendizado, ainda mais para nós que estamos iniciando”, contou. A empreendedora de Santa Teresa, Laurita Barboza Duarte, proprietária da Fruto de Goiás, também destacou a importância destes momentos. “Além de ampliar nosso conhecimento, o curso uniu os empreendedores. Juntos, pensamos em ações conjuntas, que, com certeza, fortalecerão o nosso comércio e será revertido ao nosso turista também”, disse.  A proprietária da Pousada Corredeiras, em Santa Leopoldina, Elizana de Oliveira Gobo, achou o curso muito proveitoso. “Nossa cidade precisa deste apoio para que cada vez mais o turismo local se fortaleça. Aguardamos novas oportunidades”, comentou. Os cursos são organizados pela Setur, por meio da Gerência de Gestão do Turismo (Gestur), e estão sendo ofertados aos empreendedores de 14 municípios, durante os meses de julho e agosto.

Laticínios Porto Alegre inaugura primeira fábrica no Espírito Santo 

A Laticínios Porto Alegre inaugurou, nesta quinta-feira, dia 29, a sua primeira fábrica no Espírito Santo, consolidando a relação com os capixabas. A nova planta industrial, localizada em Rio Novo do Sul, possui 9.000 m² de área construída e recebeu um aporte de R$ 60 milhões. A expectativa é de que o investimento gere crescimento econômico para a região e movimente o setor produtivo, com novas vagas de emprego e oportunidades de negócios com fornecedores locais. A indústria, que completa 30 anos neste mês, possui forte posição nos segmentos de queijos, muçarela, requeijão, leite UHT, manteiga e iogurtes. Além de ser líder no Brasil no segmento de soro de leite em pó. A nova fábrica vai gerar 100 vagas de emprego, além de estimular o desenvolvimento e economia da região por meio da ampliação da rede de produtores rurais, contratação de fornecedores de suprimentos e prestadores de serviços locais. O fundador e presidente da Laticínios Porto Alegre, João Lúcio Carneiro, destaca que o Espírito Santo é uma praça importante para a indústria, por isso, planeja fortalecer a presença da marca e a distribuição dos produtos no estado.

Unidade vai ampliar produção leiteira e abrir novas vagas de emprego – “A inauguração dessa fábrica no Espírito Santo é um sonho antigo que se concretizou graças ao empenho de um grande time. O apoio do Governo do Espírito Santo, da prefeitura de Rio Novo do Sul e de outras instituições capixabas também foram fundamentais neste projeto. Pensamos no futuro, fazemos planos e vamos seguir celebrando grandes realizações juntos de parceiros, colaboradores, clientes e consumidores capixabas”, destacou Carneiro. O governador Renato Casagrande, que participou da cerimônia de inauguração da fábrica, ressaltou a importância do investimento para a economia capixaba, especialmente nesse momento de combate a Covid-19. “Estou feliz em estar aqui. É um empreendimento privado, mas que está em sintonia com aquilo que desejamos para o Estado do Espírito Santo. Para nós a inauguração dessa unidade industrial da Porto Alegre é muito importante, pois gera emprego e renda para a população, principalmente neste momento que vivemos”. Durante o seu discurso, o governador também lembrou a sintonia que o estado tem com Minas Gerais e destacou que a inauguração da fábrica da Porto Alegre vem reforçar ainda mais essa ligação. Fomento a pecuária leiteira do Espírito Santo.

Aumento da demanda por leite impactará positivamente na bacia leiteira do Espírito Santo – Atualmente, a Laticínios Porto Alegre mantém uma rede de captação de leite no estado, composta por cerca de 400 produtores da região Sul, que fornecem um volume de aproximadamente 100 mil litros de leite por dia. A capacidade de processamento total da companhia com a implantação dessa nova unidade é de 1,5 milhão de litros de leite por dia, e esse aumento significativo da demanda por leite impactará positivamente na bacia leiteira do Espírito Santo, impulsionado pelo aumento significativo da demanda de captação de leite junto aos produtores da região. Inicialmente, a nova unidade fabril da Laticínios Porto Alegre será dedicada a produção da linha de leites UHT da empresa, nas versões integral, semidesnatado e desnatado. Além disso, o local irá funcionar como um centro de distribuição dos demais produtos da marca. Empresa comemora 30 anos: planos de expansão não param A Laticínios Porto Alegre nasceu em 1991 em uma fazenda em Rio Doce, Minas Gerais. Com três décadas de atuação, se consolidou como uma das empresas de destaque de produtos lácteos do país e continua em pleno crescimento.

A Porto Alegre vem crescendo de forma sustentável – Atualmente, a Porto Alegre conta com cinco unidades industriais situadas em Minas Gerais, no Rio de Janeiro e no Espírito Santo, inaugurada nesta quinta-feira (29). “A Porto Alegre vem crescendo de forma sustentável. Nos próximos cinco anos nosso objetivo é dobrar a capacidade de processamento de leite que, com a implantação da nova unidade, chega a 1,5 milhão de litros de leite por dia”, informou o presidente da Porto Alegre, João Lúcio Carneiro. Carneiro afirmou que há um longo caminho pela frente cercado de desafios, novas realizações e muito trabalho. “Somos apaixonados pelo o que fazemos e queremos, cada vez mais, encantar nossos clientes com produtos saborosos e de qualidade. Estamos preparados e cheios de energia para os próximos 30 anos! Com simplicidade e os pés no chão, buscamos nosso futuro sabendo que para continuar crescendo precisamos dar o nosso melhor todos os dias, mantendo nossa essência e solidez”, finalizou.

 

FDV inicia semestre com painéis de Sérgio Moro e Ayres Britto – A Faculdade de Direito de Vitória (FDV) dará início ao segundo semestre letivo com a realização do evento on-line Direito e Atualidades, que terá como painelistas convidados o ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, atual diretor na Alvarez & Marsal na área de Disputas e Investigações, Sérgio Moro, e o ex-ministro e ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça, Ayres Britto. O primeiro painel, com Sérgio Moro, acontece no dia 12 de agosto, às 9h, e terá a participação também do professor da FDV e sócio da TozziniFreire Advogados, Marcelo Zenkner. Eles falarão sobre “O papel do setor privado no combate à corrupção”.

O evento Direito e Atualidades acontece nos dias 12 e 13 de agosto, em formato on-line – O segundo painel, com Ayres Britto, será realizado no dia 13 de agosto, às 19h, com participação do também professor da FDV e juiz federal Américo Bedê Júnior. A dupla abordará o tema “Os direitos e as garantias fundamentais como um dos conteúdos diretamente constitucionais da democracia”. O evento Direito e Atualidades tem cunho exclusivamente de debate acadêmico, é gratuito e aberto ao público em geral. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 11 de agosto pelo site https://direitoeatualidades.fdv.br/. Todos que desejarem receberão certificados de participação.

 

Dia Mundial da Cerveja é celebrado no início de agosto 

Agosto é um mês marcado por duas comemorações muito especiais para os cervejeiros: o Dia Internacional da IPA, na primeira quinta-feira do mês, e o Dia Mundial da Cerveja, um dia depois. E, apesar do turbilhão de desafios que temos enfrentado nos últimos dois anos, há fôlego para celebração. Afinal, mesmo em meio a um caos sanitário, político e econômico, o mercado de cervejas artesanais brasileiro se mostrou consistente e sólido, ganhando novos consumidores não só por aqui, mas, também, em outros países. Cervejarias nacionais, como a Dádiva – produtora artesanal paulista escolhida por dois anos consecutivos (2019/20) como a melhor cervejaria do Brasil pelo Rate Beer -, ganharam com seus rótulos espaços nas geladeiras de países como Holanda, Dinamarca, Suécia, Suíça, Bélgica, França, Finlândia, Luxemburgo e outros tantos, já que os e-commerces da Holanda viabilizam a distribuição das bebidas da Dádiva a todo o território europeu.

A data é precedida pelo Dia Internacional da IPA, comemorado um dia antes – A cervejaria começou a exportar seus produtos em 2018 e vem se preparando, ao longo dos anos, para aumentar essa participação no mercado externo. Entre 2019 e 2020, o envio das cervejas da Dádiva para outros países triplicou, somando 10 palets enviados para a Europa e, só no primeiro trimestre de 2021, foram enviados oito pallets à Europa, número que deve crescer até o final deste ano. Uma nova remessa, inclusive, acaba de ser enviada para a Holanda e chegará ao território europeu ainda em agosto. Segundo a sócia-fundadora da cervejaria Dádiva Luiza Tolosa, que se especializou no tema por meio do curso sobre exportação no Exporta SP (Programa Paulista de Capacitação para Exportação), o que facilitou essa abertura de fronteiras foi, além da qualidade das cervejas e de muito estudo sobre o assunto, a participação da cervejaria Dádiva em eventos internacionais, o bom relacionamento com os importadores e a produção de cervejas em colaboração com cervejarias de outros países.

 

Tramontina e Jimo oferecem 1 ano de insumos grátis na compra de uma Lava-Louças nas lojas oficiais T store 

A lava-louças é o produto doméstico que registrou a maior alta de buscas do setor pelos brasileiros em 2020, segundo uma pesquisa realizada pelo Google Brasil. O eletrodoméstico teve aumento de 95% em volume de buscas em 2020. Neste ano, manteve os altos índices, com aumento de procura em 26%, em abril. O crescimento acompanha também a entrada da Tramontina nesse mercado, com a apresentação do primeiro modelo da marca, em agosto do ano passado – o mais silencioso do país e de menor consumo de água e energia, se comparado a outros modelos com quantidade similar de serviços. São inúmeras as vantagens de ter uma lava-louças como a economia de água com a garantia de uma limpeza adequada dos utensílios, sem contar na economia de tempo comparado à lavagem da louça de forma manual.

Produto foi o mais buscado pelos brasileiros em 2020, segundo pesquisa do Google Brasil – Nos dias de hoje, em função da crise hídrica que o país enfrenta, a lava-louças é uma aliada na diminuição do consumo desse bem tão valioso. E para incentivar a aquisição da máquina de lavar, a Tramontina se uniu à Jimo em uma parceria inédita: ao comprar uma lava-louças Tramontina, durante o mês de agosto de 2021, o consumidor recebe 1 ano de insumos para a máquina de forma totalmente gratuita. Isso equivale a aproximadamente R$ 900,00 em insumos. As compras poderão ser feitas exclusivamente pelas lojas oficiais da marca, nas lojas físicas Tramontina Store pelo país, além da loja virtual https://tramontinastore.com.br/. A promoção tem validade de 2 de agosto a 2 de setembro de 2021. No kit gratuito de produtos Jimo estão 5 estojos JIMO Lava-Louça pastilhas; 8 “pouchs” de JIMO Lava-Louça pastilhas com embalagem hidrossolúvel; 6 frascos JIMO Lava-Louça Gel; 24 frascos JIMO Secante Abrilhantador; 6 unidades de JIMO Essence Limão e 4 unidades de JIMO Lava-Máquinas.

Mais sobre a Lava-louças da Tramontina – Com capacidade para 15 serviços – ou seja, 173 itens no total (garfos, facas, colheres, pratos, copos, travessas, potes, panelas, etc) -, a lava-louças da Tramontina é resultado de uma série de pesquisas que garantem um produto inovador e sustentável. O seu funcionamento é eficiente, econômico e com baixo ruído. O modelo é o mais silencioso da categoria com apenas 46 dBA, ruído equivalente a uma sala de estar silenciosa. O seu desempenho, em comparação à lavagem manual, permite reduzir em até 92% o consumo de água e até 63% em energia. “Traduzindo para algo mais palpável, num período de 280 dias, lavando a louça com a máquina da Tramontina em comparação à lavagem manual, é possível economizar em torno de 26 mil litros de água, o equivalente a cerca de 600 banhos de ducha com duração de cinco minutos”, diz o diretor comercial da Tramontina, Felipe Lazzari. Conta ainda com o programa mais rápido do mercado, que permite lavar o equivalente a 4 serviços em apenas 14 minutos.

 

CRANE conquista Sompo Seguros

A CRANE foi a escolhida para representar e executar todo o planejamento estratégico das campanhas de 2021 da Sompo Seguros, empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do mundo, fundado no Japão há mais de 130 anos. Por meio de concorrência, a consultoria criativa liderada por Fábio Shimana ( foto ) se destacou com o projeto e, entre as diversas atividades apresentadas, ficará responsável pela parte criativa, planejamento e gestão de mídia e social media e produção de filmes para as campanhas, além das produções digitais que também serão veiculadas ao longo deste ano. Para Fábio, esta é uma oportunidade de aproximar o consumidor do universo dos seguros de ramos como Automóvel, Residencial, Saúde, Empresarial e Vida, entre outros, de uma forma criativa e com soluções que atendam às necessidades dos consumidores com qualidade e tradição, sejam eles pessoa física ou jurídica, “atender a SOMPO Seguros é uma oportunidade interessante de aproximar o universo de seguros do público final, destacando a importância de se ter um parceiro em quem confiar quando problemas acontecem. Com certeza, virá coisa boa por aí”, finaliza o CEO e Diretor Criativo da CRANE.

O planejamento estratégico das campanhas de 2021 será desenvolvido pela agência criativa liderada por Fábio Shimana – “Escolhemos estabelecer a parceria com a Crane que, no processo seletivo, apresentou competências técnicas em termos de estratégia, planejamento e conceito criativo para contribuir com nosso desafio de levar o conhecimento sobre a importância do seguro no cotidiano das pessoas”, observa Tércio de Polli, gerente de Inteligência Comercial e Marketing da Sompo Seguros. “No Brasil, o mercado de seguros tem um potencial de crescimento relevante e a Sompo Seguros, que atua em diferentes linhas de negócios, procura contribuir para que todos conheçam a relevância social do seguro e sobre o quanto pode fazer diferença para a qualidade de vida do cidadão contar com a proteção e garantias de uma seguradora que tenha produtos de qualidade e tradição reconhecidas no mercado”, completa. Atualmente, a Sompo Seguros é a segunda maior operação do grupo fora do Japão, com mais de R$ 3,6 bilhões de Prêmios Emitidos em 2020. No Brasil, a companhia tem posição de liderança na área de Seguro de Transporte e está entre as três mais expressivas nos ramos Empresarial e Benfeitorias e Penhor Rural, além de estar entre as dez maiores no ramo Automóvel.

 

Vivo aposta em produtos tecnológicos e conectados para ajudar filhos com presentes para o Dia dos Pais 

A campanha da Vivo para o dia dos Pais desse ano vai incentivar os filhos a tornarem seus pais mais modernos e tecnológicos através de produtos eletrônicos que serão ofertados durante duas semanas que antecedem a data. Com locução de Ivete Sangalo, os filmes trarão “Tech Toques” de presentes para o dia dos pais dentro de uma linguagem contemporânea e divertida. Os filmes são uma criação da VMLY&R e contaram com apoio do TikTok para inspiração dos filtros e efeitos que fazem mais sucesso entre os usuários da plataforma. A campanha será veiculada em TV aberta, Pay TV e mídias digitais a partir de 23/7. Dentro do conceito Tem Tudo na Vivo, a Vivo lança ofertas especiais omnichannel com descontos e condições de pagamento facilitadas em smartphones, acessórios e gadgets para Casa Conectada para atender os mais variados perfis de pais.

Ofertas começam a partir de 23 de julho nas lojas físicas e online da Vivo com opções de produtos para todos os perfis – “A Vivo tem um portfólio com tudo que os pais desejam, entre smartphones, smartwatches, pulseiras inteligentes, acessórios de áudio, produtos gamers, equipamentos de e-health, notebooks, tablets, repetidores, patinetes elétricos e rastreadores. E, para a campanha de Dia dos Pais, a Vivo selecionou produtos úteis e inesquecíveis para os pais que já gostam ou querem se inserir no mundo tecnológico, trazendo assim praticidade para o cotidiano e participando com mais intensidade da vida dos filhos”, pontua Alan Hessel, diretor de Consumer Electronics da Vivo. Ao longo da campanha, diferentes opções entram em oferta em dois ciclos, com validade para compras nas mais de 1,6 mil lojas físicas, Loja Online (https://lojaonline.vivo.com.br/), que oferece frete grátis, ou Vivo em Casa – atendimento 100% remoto com um consultor de loja da Vivo em que o consumidor tem sua demanda atendida via aplicativo WhatsApp e pode escolher por retirar o item comprado diretamente nas lojas físicas via drive-thru ou receber diretamente em casa sem custo com frete.

 

 

Plataforma marketplace também oferecerá condições especiais que vão de cashback a descontos de até 40% em centenas de produtos – Entre os diferenciais, a Vivo traz ainda parcelamento em até 21x sem juros em cartões de crédito e cashback de até 10% para compras realizadas com o cartão Vivo Itaucard (bandeiras Visa ou Mastercard). Os smartphones são uma ótima pedida para presentear, pois permitem, em um mesmo dispositivo, inúmeras funções, seja para registrar ótimos momentos em família com fotos e vídeos, conversar por videochamada, assistir séries, filmes ou ainda aprender uma nova habilidade como instrumentos musicais, culinária ou pintura, e ainda realizar compras ou acompanhar as finanças com apps de banco e controle de gastos. Entre os smartphones do primeiro ciclo de ofertas, estão o Samsung Galaxy A31 e Samsung Galaxy S21 Ultra de 256GB, que custam 21x de R$ 67 (com o plano Vivo Controle) e 21x de R$ 327 (no plano Vivo Família 60GB anual). Entre mais opções de aparelhos com condições especiais em planos Controle estão o moto g10 por 21 x de R$ 55 e o moto g30v por 21 parcelas de R$ 62, ambos da Motorola.

Além disso, entram em promoção produtos de Casa Conectada – como câmeras de segurança Wi-fi, equipamentos para streaming que permitem que TV comuns se transformem em inteligentes, assistentes virtuais inteligentes, plugues inteligentes que conectam equipamentos tradicionais em smarts e integrados na rede Wi-fi. Para os pais que são ligados em tecnologia e gamers, a Vivo preparou itens para presentear com ofertas especiais a partir de R$ 79, como Mouses e Mouse Pads. Para conferir essas e outras ofertas da Vivo para o Dia dos Pais que estarão disponíveis de 23 de julho a 8 de agosto, basta acompanhar na página da Vivo neste endereço vivo.com.br/pais.

FILME DO DIA DOS PAIS – Vivo

 

L’Oréal Paris revoluciona cuidados com os cabelos com a nova linha Elseve Hidra Hialurônico – Cabelos sem vida e desidratados são coisa do passado. A nova linha Elseve Hidra Hialurônico, de L’Oréal Paris, chega primeiro ao Brasil para revolucionar o mercado oferecendo a primeira injeção de ácido hialurônico para os cabelos, que produz uma hidratação quatro vezes mais eficiente do que outros produtos do mercado. Essa inovação é possível porque a L’Oréal Paris traz sua autoridade no uso de ácido hialurônico no skincare para garantir cabelos hidratados o tempo todo. Para realmente inovar no mercado capilar, Elseve lança sua primeira máscara de hidratação noturna, sem enxágue, que hidrata os fios durante o sono, resultando num despertar com cabelos sem frizz e com movimento.

Nova campanha da WMcCann lança desafio #Hidralurei com a participação de influenciadoras da marca – Para divulgar a nova linha de cuidados capilares, a WMcCann criou uma comunicação integrada que se estende até dezembro de 2021. No dia 27 de julho, de forma pioneira, a marca lança no TikTok o desafio #HidralureiChallenge para promover essa revolução no tratamento dos cabelos. A ideia é unir influencers da marca como Juliana Paiva, Larissa Manoela e Agnes Nunes com os consumidores para mostrar os efeitos do #Hidralurei, mostrando que é mais que uma hidratação, e sim uma revolução no cuidado capilar por hidratar 4x mais* desde o primeiro uso. A campanha também terá peças digitais diárias em veículos de comunicação. A ação também terá ativação no “Encontro com Fátima Bernardes” para reforçar a revolução na hidratação com a participação de Tais Araújo no telão, além de merchan de bancada, que vão compor o ecossistema no Twitter com a hashtag #Hidralurei, além de SAC pró-ativo.

A WMcCann criou uma comunicação integrada que se estende até dezembro de 2021 – O objetivo da L’Oréal nesta campanha é apresentar a maior inovação da história da marca, que vai revolucionar o tratamento capilar, para seguir empoderando e valorizando todas as mulheres por meio de cabelos hidratados de forma leve, dando movimento aos fios, gerando confiança e segurança às mulheres para que elas possam fazer o que quiserem. Afinal, toda mulher vale muito. A campanha também terá peças digitais de produto no Facebook, Instagram, Google, YouTube e um projeto especial de Publishers Connect, com conteúdos produzidos por um hub de influenciadoras falando dos principais features e contando suas experiências com essa revolução na hidratação que entrega cabelos quatro vezes mais hidratados. Elseve Hidra Hialurônico traz uma verdadeira revolução no jeito de hidratar os cabelos, deixando-os saudáveis e soltos sem pesar, libertando o poder de todas as mulheres para se movimentarem com confiança e segurança, sem se preocupar com a rebeldia dos fios. A linha – com shampoo, condicionador, máscara de hidratação e creme para pentear – ganha um aliado poderosíssimo: o creme noturno, para ser aplicado antes de dormir e sem enxágue. Ideal para evitar o frizz e ressecamento causados pelo contato com o travesseiro, dando vida aos cabelos logo ao despertar.

Link do filme:

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann

Cliente: L´Oréal Paris

Produto: Elseve Hidra Hiaurônico

Nome da campanha: Elseve Hidra Hialurônico

Time do Cliente: Victor Ribas, Taillany Brian e Celso Chagas

Executive Chairman: Hugo Rodrigues

CEO: André França

CCO: Mariana Sá

Direção de criação: Ricardo Weitsman, João Resende e Felipe Gomes.

Criação: Ana Rocha e Larissa Coelho

CSO: Renata Bokel

Planejamento: Luiza Portella, Fabiana Lovate, Marianna Valmore, Thamires Oliveira

Atendimento: Renata Castello Branco, Renata Milhas, Paula Nunes e Katarina Nunes

VP de Mídia: Fabio Urbanas
Mídia: Romana de Oliveira, Patricia Newlands, Clauder Souza, Lucas Brasil, Naiana Grangeiro, Guillermo Perret, Ana Chasco e Maria Ribeiro.

BI: Claudio Gomes, Ingrid Barros e Miguel Masuet

Social Media: Stella Peixinho

VP de Produção: Tato Bono

RTV:  Bianca Repsold, Mariana Veronez e Fernanda Pinheiro

Produtora da Adaptação: Craft Brasil

Produtora do filme: Florence Jacob

Diretor: Supernova / Ignacio Ricci

Diretor de Fotografia: Riego Van Wersch

Pós-produção: Digital District

Produtora de Som: X Track

Trilha:  Title : L’Oréal Paradise Color Collection

Co-Composer : Arnaud Codet, Alexandre Brovelli

Co-Author : Arnaud Codet, Virginie Krupa

Editor: Capitaine Plouf

Sound Studio : X-track

Produção Gráfica: Nereu Marinho e Mauricio Martim

Art Buyer: Caroline Delvincourt, Chintana Salikoun, Celia Martinez

Fotógrafo: Ignacio Ricci

Produção Digital: Digital District

Manipulação de imagens: Ciro Sollero

Projetos: Isabela Araujo e Erika Casal

Relações Públicas: Kerena Neves

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