Equipe da Setur visita pontos onde será desenvolvido projeto ‘Caminhos do Turismo’
Quatro áreas onde estão previstas intervenções do projeto “Caminhos do Turismo”, projeto prioritário da Secretaria de Turismo (Setur), fizeram parte das visitas técnicas realizadas, na última semana, pela secretária de Estado de Turismo, Lenise Loureiro, e o diretor-presidente do Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo, Luiz Cesar Maretto Coura. Um dos trechos contemplados é a estrada que dá acesso à Rampa de Voo Livre de Alfredo Chaves, ( foto ) capital do Turismo de Aventura no Espírito Santo. “Nosso objetivo é colaborar para que estes pontos, já tão conhecidos no Estado para a prática esportiva e realização de importantes competições nacionais e internacionais, tenham o acesso adequado para atender o público”, destacou a secretária Lenise Loureiro.
O projeto é parte do Plano Estratégico do Governo e há investimentos destinados para Alfredo Chaves – Ela acrescentou que a contratação de novos profissionais para a equipe da Setur também possibilitará mais agilidade no desenvolvimento deste projeto, destacando que a seleção de engenheiros e arquitetos, por meio de processo seletivo simplificado, está na fase final. “Em breve, engenheiros e arquitetos aprovados no processo, estarão atuando na secretaria e colaborando para que, junto ao DER, estas e outras obras possam ser realizadas, contribuindo para o turismo capixaba”, enfatizou. O “Caminhos do Turismo” é um projeto desenvolvido pela Secretaria de Turismo (Setur) e o Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES). O projeto é parte do Plano Estratégico do Governo e há investimentos destinados para Alfredo Chaves, na requalificação da estrada de acesso à rampa de voo livre; em Castelo, onde está previsto a requalificação da estrada de acesso ao Parque do Forno Grande; para Nova Venécia, na requalificação da estrada de acesso à Pedra do Elefante; e Baixo Guandu, com o trecho de acesso à rampa do Monjolo.
Campanha destaca as vantagens BB para os universitários como cartão de crédito com limite pré-aprovado
Já imaginou pedir um cartão universitário ou abrir uma conta digital no Banco do Brasil e encontrar disponíveis R$ 1.500 de limite no cartão de crédito? É este o mote da campanha do BB, voltada para quem está na faculdade, e que começa a ser veiculada nesta segunda, 9, nos canais digitais. As peças promocionais, desenvolvidas pela WMcCann convidam o jovem a pedir um Ourocard Universitário ou abrir uma conta digital grátis. E destacam o maior limite inicial da categoria, um grande diferencial em relação à concorrência, a oferta de R$ 1.500 de limite no cartão de crédito, sem a necessidade de comprovação de renda e sem anuidade.
As peças mostram outros benefícios do cartão, como ausência de comprovação de renda e de anuidade – Para reforçar a mensagem, a campanha conta com uma música criada especialmente para a ação: a “Pisadinha Universitária”, que será disponibilizada no Spotify e no Deezer. Não vai faltar nem mesmo a coreografia oficial no TikTok, sob a coordenação da gamer AnaXisdê, integrante do Squad BB no projeto #TamoJuntoNesseGame. “Queremos ser a instituição financeira pioneira na vida desses jovens que estão em busca da realização de seus sonhos e desejos. A oferta de crédito sem necessidade de comprovação de renda é uma demonstração de confiança do BB nessa geração que chega com tudo para empreender e viabilizar seus projetos”, afirma Paula Sayão, diretora de Marketing do Banco do Brasil.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Banco do Brasil
Produto: Mercadológico
Nome da campanha: Universitários 2021
Time do Cliente: Paula Sayão, Marcelo Mendonça, Michele Domingues, Rafael Prandina, Raquel Garcês e Maritza Vendramin
Executive Chairman: Hugo Rodrigues
CEO: André França
CCO: Mariana Sá
Direção Geral: Patrícia Andrade
Direção de criação: Fábio Ludwig
Criação: Felipe Martins e Rodrigo Coletto
CSO: Renata Bokel
Planejamento: Ricardo Bauab e Érika Souza
Atendimento: Dilma Lima, Fabiano Costa, Thaís Santos e Viviane Bento
VP de Mídia: Fabio Urbanas
Mídia: Andreia Santos, Guilherme Franco, Anderson Lima e Thyessa Benincasa
BI: Samuel Haddad e Pedro Carvalho
Diretora de Produção: Camila Naito
Produção Integrada: Camilla Mendes
Produtora/Imagem: Café Royal
Direção: Irmãos Meirelles
Produção Executiva: Moa Ramalho e Giovana Grigolin
Coordenação de Produção: Alex Missaka, Alessandra Cipolletta e Chélide Teixeira
Atendimento: Bruna Chamlian e Leticia Leandro
Pós-Produtora: HUB VFX
Produtora de Som: Limbic Music
Diretor Criativo: Luiz Portela
Produção Musical: Luiz Portela, Roberto Vieira da Silva Junior
Produção: Demián Petrich Sound
Coordenação de Som: Kika Forjaz
Direção Executiva & Head of Sales: Andrea Nero
Gerente de Contas e Projetos: Cris Marquesi
Cantor: Roberto Vieira da Silva Junior
Fotógrafo: Maurício Nahas – Notorious Films
Tratamento: Fujocka Creative Images
Projetos: Raphaella Marmentini e Melissa Lobo
Relações Públicas: Kerena Neve
Manu Gavassi apresenta nova campanha da Nutrella
Manu Gavassi, artista multifacetada, estrela nova campanha da Nutrella, marca de pães especiais da Bimbo Brasil, com o conceito “Deliciosamente natural. Naturalmente fácil de entender”. A comunicação, que vai ao ar no dia 04/08, reforça os principais atributos da linha e tem como principal objetivo esclarecer aos consumidores o porquê a marca utiliza o selo Todo Natural. Ou seja, os produtos são plant based (100% origem vegetal), clean label – o rótulo tem informações claras e sem termos técnicos -, livres de aditivos químicos e conservantes artificiais, tornando a marca única no mercado brasileiro. Nutrella traz também novidades, pois agora todos os pães que já estão entre os preferidos na hora da compra terão cobertura 360º grãos, como o Grãos & Castanhas; 14 Grãos; 7 Grãos; 100% Integral; Castanha-do-Pará e Quinoa; Frutas, Grãos e Castanhas; complementando a linha de itens recém-lançados Cranberry, Quinoa & Hibisco; Semente de Abóbora, Linhaça Dourada & Cenoura e Castanha-do-Pará & Quinoa. Além disso, todos contam com novas embalagens, que ajudam os consumidores a encontrarem seu sabor preferido na gôndola.
DZ Estúdio é a agência responsável pela cocriação da campanha, que busca ressaltar a experiência “toda natural” da linha – A atriz Manu, reconhecida entre fãs e amigos pelo seu grande amor por cafés da manhã, ensina receitas para o dia a dia, com uma linguagem leve e jovem, com produtos da marca. “A ideia é criar uma conexão real entre o público e a marca, com um olhar para aquele momento saboroso de café da manhã ou para um lanchinho no meio do dia e até mesmo um simples lanche da tarde, tornando tudo especial com Nutrella. A campanha com os conteúdos desenvolvidos pela Manu Gavassi traz a chancela da versatilidade dos nossos pães especiais”, comenta Renata Araujo, head de marketing da Bimbo Brasil. Todo material é gravado em uma fazenda, onde a artista colhe os ingredientes e ensina de maneira inusitada o consumidor Nutrella e seus fãs uma receita fácil e que tenha a sua assinatura. A campanha foi desenvolvida em cocriação entre as equipes da DZ e da F/Simas – empresa que faz a gestão da carreira artística de Manu Gavassi, e será veiculada nas redes sociais da Nutrella e da artista. Além do lançamento das novas embalagens, a comunicação ainda contará com conteúdo que mostrará diferentes receitas produzidas por Manu.
Para conferir o primeiro vídeo, acesse:
https://www.youtube.com/watch?v= MKmlegSD1Z4
Ficha Técnica:
Agência: DZ Estúdio
Cliente: Nutrella
Título: Deliciosamente natural. Naturalmente fácil de entender.
Diretor de Criação: Zé Pedro Paz
Criação: Cleiber Selfstrom Jr. e Vitor Palma
Diretor de Mídia: Daiana Bellaver
Mídia: Estela Freitas
Diretora de Contas: Luana Olave
Atendimento: Luana Olave e Jéssica Moraes
Produção: Jocelin Fritsch
Cliente: Andrea Mattar, Bruno Ferreira e Vitor Ibanez
Produção: F/SIMAS
Management Manu Gavassi: F/SIMAS
Direção Criativa e Roteiro: Manu Gavassi
Direção de Vídeo/DOP: Marioo
Direção de Conteúdo: Fernando Araújo
Assistente de Direção: Amanda Novaes
Fotografia: Gabriela Schmidt
Primeiro Assistente de Fotografia: Renato Toso
Segundo Assistente de Fotografia: Franklin Dias de Almeida
Produção Executiva: Felipe Simas e Isadora Silveira
Direção de Produção: Braulio Drumond
Produção: Gabriele Oliveira e Heloisa Lima
Staff de Produção: David Monteiro
Make: Ricardo Leal
Assistente Make: Arthur Lordelo
Stylist: Carol Roquete
Assistente Stylist: Ana Carolina Moura Mariano
Direção de Arte: Natália Miyashiro
Assistente de Arte: Anita Lisboa
Contra Regra: Jorge Spadaro
Ajudante Contra Regra: Eloísa Guda
Ajudante Arte: Marcos Araujo
Direção Comercial: Mariana Madjaroff
Mídias Sociais: Sabrina Vasconcelos
Assessoria de Imprensa: Access Midia
Costureira: Nadia Martins
Camareira: Lindalcy de Lima
Manicure: Claudia Amorim
Catering: De Paula Silva Eventos
DOP: Roberto da Silva Ribeiro Junior
Primeiro Assistente de Câmera: Renato Leitão
Segundo Assistente de Câmera: Matheus Mendes
Logger: Pedro Pereira
Gaffer: Rogério Mattias
Primeiro Assistente de Elétrica: Rosiani Evangelista Matias
Segundo Assistente de Elétrica: André Soares
Grip: Claudio Soares dos Santos
Primeiro Assistente de Maquinaria: Lucas Mateus dos Santos Bispo
Segundo Assistente de Maquinaria: Nevisson Ribeiro Passos
Geradorista: Lenilton
Som direto: Daniel Mariano
Motorista do caminhão: Daniel Alonso Pereira
Motorista de Arte: Silvano Ribeiro
Motorista Manoela: Eronilson dos Santos Silva
Motorista van 1: Francisco Leite
Motorista van 2: Reginaldo Nogueira
Motorista van 3: Eli Martins
Atlantica Hospitality International amplia atuação no Espírito Santo e incorpora o Easy Reta da Penha ao portfólio
A Atlantica Hospitality International, maior administradora hoteleira multimarcas da América Latina, anuncia a adição do Easy Reta da Penha by Atlantica, de Vitória, ao seu portfólio, a partir de agosto. A companhia já atua em Serra e Vila Velha e, com mais essa unidade, passa a operar com sete empreendimentos no estado, consolidando-se como a rede de maior presença no Espírito Santo. É uma praça estratégica para os negócios da Atlantica: “Ainda neste mês, teremos abertura do Easy Camburi By Atlantica, o oitavo hotel da região e, no final do ano, ampliamos o nosso portfólio para o interior do estado, abrindo o Go Inn São Matheus, na cidade de São Matheus, que fica a 220km da capital Vitória”, revela Mark Campbell, diretor sênior de Operações da Atlantica Hospitality International.
Com a operação, a Atlantica se consolida como a rede de maior presença no estado – O Easy Reta da Penha by Atlantica se destaca pela localização na avenida Nossa Sra. da Penha, em Santa Luíza, a apenas 5km do aeroporto de Vitória. É ideal para quem viaja a negócios, mas também a lazer, pois o hotel fica próximo à vida noturna badalada da cidade e às suas praias. “O empreendimento tem um perfil econômico, com tarifas atrativas e excelente localização. É a estada ideal para quem busca praticidade, comodidade e preço justo. Nossa expectativa é receber cerca de 7.500 mil hóspedes ainda neste ano e incrementar o faturamento da unidade entre 20% e 30% aproximadamente”, comenta Ana Paula N. Leite Bergamin, que atua na hotelaria há 15 anos e acaba de assumir a gestão do Easy Reta da Penha by Atlantica. Com graduação em Turismo pela Universidade Estácio de Sá, MBA em Gestão de Pessoas pela mesma instituição, Ana Paula já passou por todos os setores operacionais, desde a recepção até gerência geral. Atua como consultora hoteleira, realizando implantações, treinamentos e assessoria a hotéis. Tem forte foco comercial e em gestão de pessoas.
SKY destaca referência como hub de conteúdo e diversão em nova campanha
A SKY, maior operadora de TV paga via satélite do país, anuncia a estreia de nova campanha que reforça a assinatura “A Gente se Diverte Junto” e destaca a referência da companhia em oferecer um hub de conteúdo e diversão para todos os seus clientes. Criados pela FCB Brasil, os filmes são protagonizados por Fábio Porchat e retratam como a SKY está presente em diferentes momentos do dia a dia de seus usuários, disponibilizando uma variedade de conteúdos lineares e on demand e atributos concentrados em uma só plataforma. “A SKY sempre buscou ampliar e otimizar os serviços prestados e proporcionar uma experiência completa em consumo de conteúdo para seus assinantes. Oferecemos uma diversidade de opções de entretenimento em um só lugar e de um jeito descomplicado, fácil e acessível para cada perfil de cliente. Queremos ser a melhor empresa de entretenimento digital do Brasil, focados em fazer parte da rotina de nossos consumidores e facilitando a forma como eles consomem conteúdos”, explica Bianca Maksud, diretora de Marketing da SKY.
Com foco na diversidade de conteúdo oferecida para os clientes, os novos filmes são estrelados por Fábio Porchat – A campanha é protagonizada por Fábio Porchat, garoto-propaganda da marca desde 2016. Neste ano, o humorista protagoniza os novos filmes, traduzindo os atributos dos produtos e serviços da SKY por meio da diversão e entretenimento. “Nos vídeos, Porchat se vê perseguido por conteúdos que ele escolheu uma vez para assistir, porém, no final de cada filme, conseguimos mostrar que na SKY temos todos os tipos de conteúdo à disposição – e quem escolhe o que e a forma de assistir é o nosso cliente”, explica Bianca Maksud. A campanha será lançada na TV aberta, no digital e no impresso, com três filmes “Pesadelo”, “Guerra” e “Fantasia”. As peças terão versões de 30’’, 15” e 5”. Segundo Ricardo John, CEO & CCO da FCB Brasil, as peças trazem muita leveza e humor. “Com a avalanche de opções de entretenimento que surgiram nos últimos tempos, fica cada vez mais claro saber quem é “nicho” e quem realmente tem “tudo” o que você gosta de assistir. E os algoritmos representam tudo que a SKY não é. Eles nos limitam e nos perseguem com um certo estilo de conteúdo. Por isso, na dúvida, melhor assinar SKY, porque a SKY tem tudo”, comenta.
Filmes de SKY
Pesadelo – https://youtu.be/lWkI-nAKfmo
Guerra – https://youtu.be/kwLaQopgGJQ
Fantasia – https://youtu.be/_2SunPaGaHU
FICHA TÉCNICA
Agência: FCB BRASIL
Cliente: SKY
Título: Pesadelo | Guerra | Fantasia
Produto: Institucional
Estratégia, criação e produção: FCB BRASIL
Amanda Fonseca, Ana Claudia Sepúlveda, Anna Martha Silveira, Bruna Zeferino, Camila Galdêncio, Daniela Fonseca, Elton Longhi, Fábio Freitas, Fernanda Geraldini, Guilherme Echeverria, João. Albertini, Leidiane Estrela, Luana Sanches, Lucas Souza, Luiz Filipin, Marcelo Rizério, Marina Izaac, Mario Morais, Mateus Madureira, Mônica Oliveira, Pedro Lazzuri, Pedro Ramos, Rafael Cardoso, Rafael Martins, Renata D’avila, Renata Reigota, Ricardo Alonso, Ricardo Fraser, Ricardo John, Rodrigo Almeida, Rodrigo Resende, Thiago Iusim, Tiago Santos, Sheila Rodriguez, Yllo Pedra.
Clientes: André Ribeiro, Bianca Maksud, Camila D’Amenti, Débora Pinto, Juliana Torres, Karine Dantas, Mariana Costa
Produtora: Saigon Filmes
Diretor: Dois
Produtor Executivo: Marcelo Altschuler e Carol Pessini
Atendimento: Fernanda Gomes, Rafael Costa e Karin Diniz
Coordenação de produção: Katiucia Soares, Jucilene Almeida e Haiane Basilio
Diretor de fotografia: Fernando de Oliveira
Steadycam: Sandro Galvão
Diretor de Arte: Larissa Cambauva
Assistente de Direção: Flavia Meszberg
Pesquisador Criativo: Diogo Pacifico e Nathalia Schultz
Diretor de produção: Roberto Bellezia
Figurinista: Giovanna Moretto
Produtora de Casting: Eduardo Piva e Carmem Silvia
Produtor de Locação: Kleber Pereira
Produtora de Objetos: Adriana De Godoy
Maquiadora: Carla Carrasco
Caracterização: Westerley Dornela
Figurinistas Fábio Porchat: Katia Giménez e Simone Waisman
Make & Hair Fábio Porchat: Marcos Padilha
Montador Pesadelo e Guerra: Rogerio Ferreira
Montador Fantasia: Ivan Kanter
Coordenação de Pós-produção: Virgini Fares
Finalizador: Fabio Abreu
Assistente de ilha / Montador peças digitais: Paulo Miranda
Assistente de ilha / After: Leonardo Garcia
Assistente de ilha: Pedro Aquino
Cor: Bleach
Finalizadora: NASH Production
Fotógrafo Still: Marcelo Naddeo
Produtora de áudio: Quiet City
Produção Musical: Quiet City Music+Sound
Composição: Chris Jordão e Darren Solomon
Mixagem e Finalização: Marcos Moretto e André Melges
Atendimento: Xanna D’aguiar, Karina Vadasz e Ivis Silva
Coordenação: Equipe Quiet City
Locução: Tiago Armani
BMW lança campanha com condições especiais e por tempo limitado
A BMW, líder do mercado de automóveis premium nacional, oferta aos seus clientes oportunidades únicas e exclusivas para adquirir um veículo 0km da marca. Na BMW Week, que acontece em agosto em toda rede de concessionários BMW, os clientes encontrarão toda a linha com condições especiais da BMW Serviços Financeiros, com taxa de 0,59% a.m., entrada mínima de 60% e saldo financiado em 24 parcelas, além de três anos de manutenção grátis inclusa para compra à vista ou financiada. “A BMW Week traz a chance de compra dos modelos da marca com condições exclusivas, para os clientes fazerem o melhor negócio e conquistarem o BMW dos seus sonhos. Oferecemos produtos reconhecidos pela qualidade, segurança e por proporcionar prazer em dirigir, com ofertas imperdíveis de compra por tempo limitado”, afirma Adriano Mamede, Gerente Sênior de Estratégia e Operações de Vendas da BMW no Brasil. A BMW Serviços Financeiros é a divisão de financiamentos, seguros e consórcios do BMW Group. Com um portfólio de produtos e serviços inovador, são oferecidas soluções customizadas e competitivas, desenvolvidas para atender com eficiência e exclusividade os clientes da marca.
Nova música de Alok e Melim, Somos ganha clipe inclusivo com mensagens de esperança
A parceria entre o DJ Alok e o grupo Melim rendeu mais uma surpresa para os fãs. Os músicos se reuniram para gravar agora o clipe da música ‘Somos’, lançada em meados de julho e que já acumula mais de um milhão de execuções, como parte de uma ação especial conduzida por OMO para a edição deste ano do ‘Criança Esperança’, onde cada play conta como uma doação para os projetos apoiados pela iniciativa. O clipe, que foi ao ar no dia 6 de agosto e marca a primeira parceria entre Alok e Melim, lançado com recursos de acessibilidade, já que haverá tradução em Libras e closed caption, para fortalecer o espírito de inclusão e solidariedade da campanha ‘Poder do SOMOS’. O clipe também mostra como OMO tem mobilizado as pessoas a se unirem para criar um mundo melhor. Assim, serão exibidas mensagens enviadas por centenas de brasileiros durante a ação de ‘#TDF, a terça do futuro’, um movimento em prol da positividade na internet criado por OMO em contraposição ao velho conhecido #tbt, inspirando os músicos e levando mais esperança para os expectadores. O clipe trará frases positivas e inspiradoras enviadas por internautas sobre o futuro que desejam – As iniciativas de OMO com o ‘Criança Esperança’ e o ‘Poder do SOMOS’ foram idealizadas pela Mullen Lowe Brasil para a marca. Já a gravação do clipe aconteceu no último dia 22 de julho, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, seguindo todos os protocolos necessários de distanciamento social e medidas sanitárias. A direção é assinada pelo duo Los Cabras, composto pelos diretores Antônio Adriano e Thiago Reys, da produtora Santería e com larga presença no cenário da música pop no Brasil. “Para nós foi uma oportunidade incrível poder trabalhar com músicos tão talentosos e influentes na vida de jovens em todo o Brasil. E tudo fica melhor ainda por estarmos ajudando, com nosso conhecimento em direção audiovisual, a reforçar essas mensagens lindas de solidariedade, união e inclusão por meio de um clipe. É a música mudando vidas”, destacam Los Cabras.
Cada play é revertido em uma doação para projetos sociais – Assim como aconteceu no lançamento da música ‘Somos’, que está disponível no Spotify, no Deezer e no YouTube, cada vez que o clipe for reproduzido em todas as plataformas, uma doação é feita para os diversos projetos apoiados por OMO e pelo ‘Criança Esperança’, uma iniciativa da Globo em parceria com a Unesco. E os músicos, que se mostram muito animados com mais uma etapa inédita dessa parceria, ainda convidam os fãs a seguirem compartilhando a #1play1doação nas redes sociais, para que cada vez mais pessoas reforcem essa corrente por um futuro melhor. “Vamos continuar espalhando as mensagens positivas e de união que reforçam o Poder do SOMOS. E apresentamos mais uma maneira inovadora e acolhedora de fazer o bem. Só de assistir ao clipe você pode ajudar, então convidamos a todos para que se divirtam e se emocionem com mais um capítulo dessa parceria. Esse movimento de união pode fazer toda a diferença na vida de milhares de brasileiros, então reforçamos o convite por essa corrente pela solidariedade e pela inclusão”, conta Giovanna Gomes, diretora de marketing de OMO.
VIDEO CLIPE “SOMOS” com direção de Los Cabras:
Ficha técnica:
Agência: MullenLowe Brasil
Cliente: Unilever Brasil
Marca: OMO
Diretora Geral: Larissa Zucatelli
Diretor Executivo de Criação: Eduardo Salles
Diretor de Criação: Eduardo Salles e Andre Havt
Criação: Caio Borges, Daniel Scheiner e Fabio Nunes
Atendimento: Robert Filshill, Camila Arima, Lucas Giglio, Gabriela Giorgis, Milena Cruz e Alexia Obi
Planejamento: Ana Luiza Santos, Andressa Pinheiro e Graziele Soares
Conteúdo: Victoria Scarsi, Bianca Bernardini e Luisa Serpelloni
Mídia: Erika Cabral, Flavio Franco, Silvia Sakurai, Thiago Ribeiro e Moises Silva
RTV: Rodolpho Donato e Felipe Borges
Produção Gráfica: Maurício Gessulli
Marketing do cliente / aprovação: Eduardo Campanella, Giovanna Gomes, Mariana Gonçalo, Larissa Rezek e Beatriz Machado
Produtora de Imagem: Santería
Direção: Los Cabras
Assistente de Direção: Nanda Castro
Direção de Fotografia: Daniel Primo
Direção de Arte: Patricia Beatriz Nunes Pereira
Diretora Executiva de Negócios: Paty Silveira
Atendimento: Hellen Gazetta
Produção Executiva: Ana Paula Domingues
Figurinista: Fernanda Gunutzman
Coreografa: Tarcila Barros
Coordenação de Produção: Ana Paula Domingues
Edit: Gennaro Fattori / Alan Porciuncula
Pós Produção: Line VFX
Finalização: Rudá Cordaro
Coordenação de Finalização: Rafael Tschope
Color Grading: Burn Color Grading “Alan Porciuncula”
Título: Alok, Melim – Somos
Composto por: Alok, Gabi Melim, Diogo Melim, Rodrigo Melim
Produzido por: Alok
Vocais por: Melim
Músicos da gravação dos vocais
Teclados: Rafael Castilhol
Violão: Michel Fujiwara
Guitarras: Michel Fujiwara
Programação de Bateria: Rafael Castilhol
Programação de Bateria: Lelê
Protools: Lelê
Protools: Arthur Luna
Vocais gravados na Cia dos Técnicos (RJ)
Engenheiro de gravação dos vocais: Arthur Luna
Arranjo dos vocais: Rafael Castilhol
Mix/Master: ONE MIX MASTERING