Mystic Garden – uma experiência de Mixologia, Arte, Gastronomia e Música no Shopping Vitória
Com o objetivo de reconectar pessoas com a natureza em ambientes urbanos, o Shopping Vitória, a Dry Cat e a Salt apresentam o Mystic Garden, uma experiência completa e inovadora com uma cenografia diferenciada, que criará refúgios verdes em meio a muita música, arte, gastronomia e mixologia. O evento acontece a partir da próxima terça-feira, dia 14 e vai até o dia 19 de setembro, no estacionamento do SV. Regado de experiência e cultura, o evento vai trazer gastronomia especializada, destilaria profissional, palestras de Mixologia com Gin e com Chefs renomados, degustações, instalações artísticas, apresentações musicais, Stand-Up Comedy, apresentações de peças criativas e imersivas exclusivas. Também haverá um lançamento especial da nova garrafa DryCat, primeira destilaria de gin do Espírito Santo, que ganhou o prêmio de rótulo e bebida alcoólica mais bonita do Brasil no 6º Prêmio – ABIEA 2019, com o gin London Dry, que também recebeu medalha de Bronze no USA Spirits Rating 2019.
BRF realiza promoção no varejo com as marcas Sadia e Perdigão
Por meio de suas marcas Sadia e Perdigão, a BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, realiza duas grandes promoções com foco no pequeno empreendedor. Com o objetivo de aquecer o comércio para o fim do ano, em parceria com a MKT House, as ações acontecem até o dia 29 de setembro nas redes Atacadão e Assaí. A Promoção Seu Negócio Vai Longe, da Perdigão, presenteia diariamente clientes da rede Atacadão, mediante a compra de R$ 60,00 em produtos da marca, com valores de até R$ 500,00 em itens Perdigão e, ao final, ainda pode concorrer a um carro. Para mais informações acesse https://www.seunegociovailonge.com.br.
Ações visam incentivar o pequeno empreendedor e movimentar o comércio com as compras de fim de ano – Já a Promoção Sai de Graça Sadia, concederá, todos os dias, aos clientes da rede Assaí prêmios para zerar o valor de compra em produtos Sadia (mínimo de R$ 60,00), além de um sorteio final de 1 ano de compras grátis no Assaí. Mais informações em https://www.sadiasaidegraca.com.br . “Sempre buscamos atender às expectativas dos nossos consumidores e, para isso, escolhemos trabalhar com grandes parceiros como o Atacadão e Assaí que nos proporcionam atingir um público muito importante. Tendo em vista o cenário desafiador que estamos vivendo, pensamos na ação promocional para ajudar o pequeno comerciante a prosperar em seu negócio”, conta Rodrigo Velasques, Diretor de Contas Nacionais na BRF.
Objetiva incentivar o pequeno negócio é acreditar na força e no espírito empreendedor do brasileiro – “Recebemos de BRF o desafio de desenvolver promoções com foco no Cash & Carry, canal onde pessoas físicas e jurídicas se encontram, e isso envolve o desafio de pensar em premiações relevantes para os dois públicos. Como solução, criamos ações promocionais com formato de participação facilitado, e prêmios que significam ao mesmo tempo economia para o bolso das famílias brasileiras, e uma injeção de confiança para o pequeno comerciante. Vivemos uma crise sem precedentes, com inúmeros negócios fechando as portas todos os dias, incentivar o pequeno negócio é acreditar na força e no espírito empreendedor do brasileiro”, afirma Claudia Rocha, CEO da MKT House.
Ficha técnica
Agência: MKT House
Cliente: BRF | Perdigão
Campanha: Promoção Seu Negócio Vai Longe
CEO: Claudia Rocha
Diretora de Operações: Catia Costa
Criação: Luciano Rios, Leandro Calado, Fabiano Soares e Victoria Khouzam
Planejamento: Francini Cardinale
Promoções: Alessandra Honda
Atendimento: Adriane Amerise e Lucca Cattani
Inteligência|BI: Raul Ferreira
Aprovação pelo cliente: Marcela Silvestre, Erica Bonjardim, Patricia Salutri
Agência: MKT House
Cliente: BRF|Sadia
Campanha: Promoção Sadia Sai de Graça
CEO: Claudia Rocha
Diretora de Operações: Catia Costa
Criação: Luciano Rios, Leandro Calado, Fabiano Soares e Victoria Khouzam
Planejamento: Francini Cardinale
Promoções: Alessandra Honda
Atendimento: Adriane Amerise e Lucca Cattani
Inteligência|BI: Raul Ferreira
Aprovação pelo cliente: Marcela Silvestre, Erica Bonjardim, Patricia Salutri
“La Casa de Papel” invade lojas da Vivo
O lançamento do volume 1 da parte 5 da série “La Casa de Papel” está inspirando uma ação nas lojas da Vivo em todo país. Em alguns momentos do dia, todas das telas das lojas selecionadas são “invadidas pela resistência” e passam a exibir, ao mesmo tempo, uma mensagem como se estivessem sob o poder do grupo de mascarados da série. O objetivo da ação é reforçar a ultravelocidade e estabilidade de Vivo Fibra, de forma complementar as divulgações da campanha Destrave da marca. A ação, que acontece em lojas de todas as regiões do país, conta também com adesivagem de vitrines e distribuição de brindes exclusivos da série.
Adsmovil anuncia Rafael Takeshita como novo ‘Sales Manager’ para o Brasil
A Adsmovil, empresa de soluções de publicidade digital na América Latina e nos Estados Unidos, anuncia a chegada de Rafael Takeshita como novo sales manager para o Brasil na área de negócios da companhia. Formado em publicidade e propaganda pela Faculdade Cásper Líbero, Takeshita tem dez anos de carreira no mercado de mídia, tendo atuado em agências como TFCB Brasil, Crispin Porter + Bogusky e Talent Marcel, onde trabalhou com clientes como Heineken, Ambev, Mercedes-Benz, Grupo CCR, SKY, Claro, entre outros. “O mercado tem demandado das plataformas de mídia, profissionais de negócios cada vez mais preparados, que tenham competências técnicas e de relacionamento muito bem desenvolvidas. Por este motivo, tenho certeza que, a chegada do Rafael Takeshita trará uma contribuição valiosa para a Adsmovil, pois ele não apenas possui sólida formação em mídia digital, como também experiência na dinâmica de trabalho entre agências, clientes e veículos, o que nos ajudará no aprimoramento de nossas relações com clientes e parceiros”, ressalta a Country Manager da Adsmovil Brasil, Leila Borges Guimarães. Takeshita vê a transição como um processo de evolução na carreira. “Estou bastante otimista em trabalhar em uma empresa de tecnologia como a Adsmovil, pois com base em todo o aprendizado e a experiência que construí ao longo da minha carreira, meu principal desafio será consolidar cada vez mais os serviços da companhia, trazendo soluções eficientes e inovadoras e que agreguem às estratégias dos nossos clientes”, completa.
Box ideais conquista a conta da Hypera Pharma para marketing de performance e desenvolvimento VTEX
A Box Ideias – agência de marketing de performance (https://www.boxideiais.com.br) , conquista a conta da Hypera Pharma, maior indústria farmacêutica do Brasil, para performar o Marketing e agilizar os processos digitais. A agência será responsável pelo planejamento estratégico para a tomada de decisões e distribuição de recursos; no planejamento de campanhas, planejamento, criação e execução de campanhas aplicadas em canal específico; mídias sociais, execução e acompanhamentos de campanhas com foco em conversão; marketing para buscadores – otimização dos motores de busca (SEO) e marketing de motores de busca (Doodle ADS); mídia display – veiculação e mensuração de campanhas de display; marketing de influência; marketing de conteúdo; gestão de relacionamento de CRM; Digital Analytics; operação de e-commerce (VTEX / Marketplace), entre outros.
A Box Ideias é uma caixa de ideias que expande, se transforma e se adequa a qualquer formato – “Para nós da Box Ideias, foi um divisor de águas, mas, ao mesmo tempo, temos o sentimento de um objetivo cumprido. É um privilégio poder trabalhar com a Hypera Pharma, sabemos dos nossos desafios e vamos trabalhar duro para podermos atingir os objetivos”, explica Erivam Bandini Pacheco, diretor de Marketing e Planejamento da Box Ideias . Fundada pelos sócios Rodrigo Prata (diretor de Projetos e Qualidade), Raphael Oliveira (diretor Administrativo e Comercial) e Erivam Bandini Pacheco (diretor de Marketing e Planejamento), em 2016, a Box Ideias nasceu para ser uma agência de marketing de performance. A Box Ideias é uma caixa de ideias que expande, se transforma e se adequa a qualquer formato. A agência trabalha com comunicação integrada, trazendo resultados efetivos por somar mídias e estratégias segmentadas em cada ambiente, seja online ou offline, planejando, estruturando conforme o público que se quer atingir.
Seara investe em soluções inovadoras para sua linha de peixes e frutos do mar
Com o objetivo de levar à mesa dos brasileiros produtos com qualidade e valor nutricional, Seara Pescados amplia sua linha de proteína com mais 15 opções para o consumidor. Além disso, aposta em serviços personalizados para atender os pequenos, médios e grandes varejistas. A novidade está sendo apresentada na 18ª Semana do Pescado, que acontece até dia 15 de setembro. Com ações promocionais e eventos gastronômicos, a Semana do Pescado é organizada pelo próprio setor produtivo, depois de ter sido criada pelo extinto Ministério da Pesca. Considerada a “segunda quaresma”, a campanha busca estimular o consumo de pescado no cardápio do brasileiro durante o ano todo.
A marca amplia a linha de Pescados com mais 15 opções apresentadas na 18ª Semana do Pescado – Além dos dez produtos que já fazem parte do portfólio atual, como Tilápia, Salmão e Camarão, entre outros, a Seara apresenta seus novos itens: Bacalhau, Filé de Merluza, Pescada Amarela e Kit Risoto. Ainda para complementar, deliciosos empanados de Filé de Tilápia, Isca de Peixe, Tirinhas de Peixe e Anel de Lula. Para trazer mais praticidade para cozinha, chegam também o Salmão em Pedaço, com porções individuais de 125g, e o Filé de Tilápia em porção de 250g. “Quando lançamos a nossa linha de pescados, sabíamos que o Brasil tinha potencial para aumentar o consumo da proteína, mas ainda havia uma carência na oferta e na distribuição nacional dos produtos de uma única marca. Com isso, desenvolvemos serviços e ferramentas específicas para tornar esse processo muito mais prático e fácil, usando toda a nossa estrutura logística e comercial para chegar à mesa dos brasileiros, atender com excelência os nossos parceiros e conquistar novos clientes”, explica Sandro Facchini, diretor do negócio de Pescados da Seara.
O diferencial do segmento começa com a otimização e disponibilidade de entrega – compra e abastecimento de um mix completo de produtos de pescados em um único parceiro, oferecendo ao varejista um suporte essencial para que ele consiga atender e escolher para sua gôndola o que mais vende e funciona para o perfil de seu consumidor. Também como parte das soluções logísticas do negócio de Pescados da Seara está a preocupação com o pequeno varejo. Por isso, a marca desenvolveu embalagens específicas, com porções menores, que comportam desde o armazenamento até a venda e reposição, tudo isso sem deixar de lado a identidade visual e atratividade para estimular e fidelizar os clientes. Tudo com a qualidade Seara, garantindo a preservação do sabor e as características nutricionais. Mais informação acesse https://www.seara.com.br/produtos/pescados
Prodap estreia série sobre o agronegócio
Ideias e histórias podem mudar o mundo. É com esse olhar que a Prodap, empresa mineira com mais de 40 anos no mercado do agronegócio, apresenta o novo projeto Mestres do Agro. A série, que estreia na próxima terça-feira, dia 14 de setembro, chega com a proposta de discutir tendências e conhecimentos sobre o agronegócio por meio de entrevistas com personalidades do setor. O objetivo do projeto é promover diálogos para inspirar os agentes do setor a superar as barreiras do dia a dia e fomentar aprendizados por meio das experiências e do olhar crítico dos convidados. “Insights, dicas, conselhos, palavras de incentivo. O Mestres do Agro é uma mistura de tudo isso. Queremos promover cada vez mais conhecimento para o maior número de pessoas. O projeto nasceu para desenvolver quem faz da agropecuária um dos setores mais importantes da economia do país: as pessoas”, conta o CEO da Prodap, Leonardo Sá.
A força da mulher no campo – No episódio de estreia, o bate-papo será conduzido pela apresentadora, Luísa Nogueira. A jornalista receberá a agroinfluencer Camila Telles, para abordar os desafios e as inovações do setor, além de falar sobre a importância do papel das mulheres no agronegócio. “Participar do Mestres do Agro é super importante para mim, um reconhecimento que me faz acreditar cada vez mais na união para fazer a diferença no nosso setor. O conhecimento, não só pode como deve transformar a realidade das empresas e das pessoas”, comemora Telles. Outros cinco convidados já foram confirmados para a primeira temporada, que terá novos episódios divulgados quinzenalmente, disponíveis no site https://mestresdoagro.com.br/.
Strava lança campanha global “O atleta em você”
O Strava, maior comunidade esportiva do mundo, lançou nesta semana sua campanha global “O atleta em você”. Com a participação da brasileira Mariana Balestra, o conteúdo busca mostrar que não são somente os resultados e o desempenho que determinam quem é um atleta ou não. O vídeo de lançamento foi criado pela agência Creative Theory, que é reconhecida internacionalmente pela diversidade, tendo toda sua diretoria composta por negros. Apresentando o empoderamento e a diversidade, a campanha “O atleta em você” traz pessoas comuns de diferentes perfis, biotipos e nacionalidades. Nela, o Strava mostra que primeiro a pessoa se “descobre atleta”, e depois então cria razões e motivos para assinar a plataforma, por exemplo.
Campanha traz pessoas comuns de diferentes perfis, biotipos e nacionalidades se descobrindo enquanto atleta – A campanha ressalta ainda o atleta que existe dentro de cada um de nós, mas que não necessariamente está ligado a bater um recorde pessoal, mas sim em “se descobrir” dentro das próprias características, em etapas como a conexão e a descoberta, o rejuvenescimento, a resiliência e o progresso. Após o lançamento do vídeo global, a campanha “O atleta em você” terá um desdobramento local no Brasil, com drops contendo depoimentos de diversos atletas amadores e profissionais brasileiros divulgados em podcasts, como Endorfina, BikeHub, 3 Lados da Corrida, Bom dia, Obvious and Chapadinhas de Endorfina. “Acreditamos que existe um atleta em todos nós. E quando você dá uma chance para esse atleta interior aparecer, você pode se surpreender com o que pode alcançar!”, afirma Annie Vranizan, diretora global de marca do Strava. “Somos a segunda maior base de atletas do mundo para o Strava e nossa comunidade é engajada e diversa, formada por atletas profissionais e muitos amadores. Esperamos que a campanha inspire ainda mais os brasileiros a se juntarem à nossa plataforma”, reforça Rosana Fortes, country manager do Strava no Brasil. Veja mais informações em: https://www.strava.com/the-athlete-in-you
Ficha Técnica resumida – Filme
Anunciante: Strava
Título: O Atleta em Você
Agência: Creative Theory (EUA)
Imagens Brasil: Gleeson Paulino
Aprovação Strava Brasil: Rosana Fortes, Victor Vitena
Amanda Ribas, atleta do UFC, é destaque da nova campanha de Philips Walita
No mercado há mais de 81 anos e reconhecida como uma das marcas mais queridas pelos brasileiros, Philips Walita apresenta sua nova linha de liquidificadores Liqui Série 5000 de uma forma divertida e inusitada. Para reforçar a robustez e potência do produto, a campanha, criada pela agência Jussi, é estrelada pela atleta do UFC, Amanda Ribas. Em uma parceria inédita, a campanha “Nocaute” quer posicionar a nova linha Liqui Série 5000 como uma das principais aliadas do consumidor na rotina de alimentação saudável. Para isso, a marca apostou em um combate divertido entre o produto e a lutadora de MMA. “Atualmente, a Philips é líder global em tecnologia para saúde e tem como missão melhorar a vida de 2,5 bilhões de pessoas por ano até 2030. E, como marca que conversa diretamente com o consumidor, Philips Walita vem investindo em soluções que auxiliam a população a ter um estilo de vida equilibrado e saudável. A partir da parceria com a Amanda que, por ser uma atleta, está 100% comprometida com a sua saúde e bem-estar, conseguimos explorar o território de well-being de forma criativa e inovadora”, explica Thaiane Cortez, gerente de marketing de Philips Walita.
Philips Walita convidou a lutadora para um combate divertido entre campeões – Outro ponto que a campanha destaca é a potência dos produtos da linha Liqui Série 5000 e um de seus principais atributos, a jarra inquebrável tamanho família. Para isso, foi gerado uma atmosfera de preparação para um combate, com anúncio dos adversários – o produto e a Amanda Ribas -, por meio de uma narrativa que terá como desfecho o grande vencedor: o Liqui Série 5000. Tudo de forma bem leve e focando em momentos engraçados e inusitados. O projeto se sustenta em três ciclos, de aquecimento, apresentações e introduções, divididos em três fases: awareness (visibilidade), consideração (tráfego) e conversão (vendas). Os conteúdos serão explorados nas principais plataformas digitais, como Facebook, Instagram, YouTube e TikTok. “Queremos destacar a robustez que o produto oferece para ‘nocautear’ a perda de tempo e a ineficiência na hora de cozinhar. Neste combate, mostramos que o Liqui Série 5000 é forte e resistente”, explica Thaiane.
E a escolha da lutadora não foi por acaso – Amanda conta que a parceria tem um significado especial para ela. “Quando eu recebi o convite de Philips Walita para estrelar a campanha, fiquei muito feliz. Nasci e cresci em Varginha – cidade onde está localizada a fábrica da empresa -, então, para mim, isso gerou um tom emocional, que conectou a minha história à trajetória da marca”, relata Amanda. A campanha desenvolvida pela agência Jüssi, ainda contou com o apoio da Squid, da produtora Bufalos e de Rafael Canuto, fotógrafo e produtor de conteúdo. De acordo com Pedro Werneck, diretor de Criação Associado da Jüssi, o desafio foi transmitir a característica inquebrável da jarra e a parceria com Amanda Ribas de uma maneira que a comunicação não gerasse um tom agressivo. “Foi um trabalho de grande colaboração entre agência, cliente e produtora, que nos levou a um resultado divertido, que gera curiosidade na audiência e ainda trabalha os atributos mais importantes do produto de forma leve e divertida”, diz Pedro. O consumidor já pode conferir a parceria entre Philips Walita e Amanda Ribas, que vai até dezembro deste ano.
Confira o filme da campanha
Ficha técnica
Agência: Jüssi | The Business Agency
Cliente: Philips Walita
Campanha: Lançamento Liquidificador Série 5000
Direção Geral de Comunicação Efetiva: Juliana Lima
Direção Geral de Criação: Denise Plácido, Pedro Werneck
Coordenação de Criação: Sofia Ferreira
Direção Geral de Produção: Bruna Garcia
Criação: Caio Volf, Giovanna Askinis, Fernanda Lima, Gabriel Machado, Fabiane Silva
Direção Geral de Atendimento: Marcella Reis
Atendimento: Bianca Carmo e Carolina Primo
Planejamento: Guilherme Lubianchi e Maria Luiza Barbosa
Mídia: Aline Bispo e Fabiane Silva
Direção Geral de Conteúdo: Mariana Luchesi
Conteúdo: Rodrigo Leibel, Dimas Ribeiro e Iana Maciel
Aprovação Cliente: Thaiane Cortez, Kaue Dias e Edgard Giacomini
Direção Geral de Produção: Bruna Garcia
Produção / RTVi: Heitor Mendes e Ariane Franco
Fotógrafo e Captações de Conteúdo: Rafael Canuto
Produtora: Búfalos
Produtores: Mariá Bernardes, João Marcelo Serafim, Yumi Tomie
Produtor Executivo: Alessandro Carvalho
Direção: Guilber Hidaka
Assistente de Direção: Ivon Neto e Paulo Henrique Falcão
Diretor de Fotografia: Adriano Delgado
Diretor de Produção: Alessandro Carvalho
Direção de Arte: Luciana Nunes
Produção de Figurino: Beto Almeida
Maquiagem: Silvana dos Reis
Assistente de câmera: Lucas Eduardo de Sousa
Assistente de câmera: Luis Eduardo Kawata Zanin
Assistente geral: Philippe Nardis de Santis
Logger: Genival Sales
Eletricista: Celso César
Som Direto: Tomás Franco Cortes
Assistentes de elétrica: Jonas Pascini
Produção de objetos: Luciana Nunes
Contra Regra: Marcelo Miranda
Motoristas: Anderson de Oliveira Rocha
Atendimento: Paulo Henrique Falcão
Montagem: Genival Sales
Motion: Felipe Rodrigues da Silva
Finalização: Genival Sales
Carlos Chagas é nomeado novo CTO da Yaman
A Yaman, consultoria ágil em qualidade e engenharia de software, anuncia a contratação de Carlos Chagas como novo CTO da empresa. O executivo, ex-Country Manager e cofundador da ViViTECH, tem mais de dez anos de carreira, centrados em estar na vanguarda de inovações tecnológicas que dominam o mercado. Com uma carreira marcada pela aplicação das melhores tecnologias de mercado, que geram maior valor para negócios, Chagas assume a liderança dos diretores técnicos da Yaman. De acordo com Afonso Acauan, CMO e Sócio da Yaman, o perfil de Carlos Chagas tem forte sinergia com o da empresa. “Estamos sempre antenados no que há de mais novo em tecnologia e colocamos o cliente no centro de tudo o que desenvolvemos. Chagas chega para nos dar o suporte técnico necessário para apoiarmos, de forma cada vez mais eficaz, os principais CEOs e CIOs da América Latina e entregarmos experiências digitais vencedoras, com altíssima velocidade, assim como o cenário competitivo atual demanda. Nós oferecemos esta rapidez em nossas soluções e serviços, porque sem ela, o timing do negócio se perde”, afirma.
Com profunda experiência técnica na vanguarda do desenvolvimento de tecnologias, executivo assume liderança dos diretores técnicos da empresa – O anúncio da chegada do executivo como Chief Technology Officer da Yaman reflete o posicionamento da empresa em relação ao mercado. A Consultoria percebe um contexto no qual a transformação digital e a demanda por soluções inovadoras e eficazes já são uma realidade. Dessa forma, parcerias se fazem necessárias para empresas interessadas em acompanhar a digitalização do mercado. Segundo Chagas, sua carreira sempre foi focada em olhar para o futuro. “Estar à frente do mercado e ser capaz de identificar o que será tendência, antes de ser, é essencial para oferecer soluções que criem vantagens competitivas para os clientes. A Yaman tem um time forte de especialistas técnicos, que estarão focados, junto comigo, nos desafios de servitização e inovação que o mercado propõe hoje”, explica o executivo.
Na vanguarda da tecnologia – Na Advus, o time de Chagas foi responsável por desenhar e desenvolver a primeira esteira de cloud privada do maior banco do hemisfério Sul, bem como a primeira esteira em cloud pública de uma empresa de Adquirência e da Gerdau. O executivo tem liderado projetos com o uso de Inteligência Artificial (IA) desde 2017. Um dos projetos que desenvolveu envolveu o uso de IA para o acompanhamento da cadeia de testes de uma empresa. Com o projeto, ele viabilizou o uso de informações geradas pelos robôs para a evolução da esteira de desenvolvimento. A penúltima atuação de Chagas foi como cofundador e Country Manager da ViViTECH, empresa de TI e serviços da ViViHOLDINGS, onde foi responsável pela área de desenvolvimento de produtos e ofertas, como soluções de segurança com biometria facial, contas e carteiras digitais.
ABA anuncia novo Presidente no Comitê de Mídia
Na quinta-feira, 09 de setembro de 2021, Marco Frade, Head of Media, Digital & CRM na Diageo volta a presidência do Comitê de Mídia, após 3 anos como Vice-Presidente, em apoio ao Denis Onishi, Gerente Senior de Mídia da Stellantis. Nos ultimos dois anos, Frade ocupou a posição de vice-presidente, que exercia juntamente com Gabriela Alves, Head of Media da Pepsico. O Comitê de Mídia da ABA tem como principal missão direcionar os esforços e difundir as melhores práticas transformadoras para o marketing das empresas anunciantes, considerando a relevância da atividade de mídia. “Debater e refletir sobre temas importantes e relevantes para o mercado, dividindo conhecimento, facilitando discussões que apoiem a melhor tomada de decisões dos profissionais, é um papel muito importante do Comitê de Mídia. Tenho a honra de fazer parte deste grupo há mais de 5 anos e agora me sinto mais uma vez entusiasmado e inteiramente engajado para novamente assumir a presidência. Denis Onish deixa um belo legado, que agora tenho como missão dar continuidade a ele”, diz Marco Frade.
Marco Frade volta à presidência do comitê, que impulsiona projetos e iniciativas relacionados à atividade de mídia – Marco Frade tem MBA em Administração – Retail and Consumer Market, na USP/Esalq, e diplomas em Science Information – E-commerce and consumerism na Universidade Federal de Minas Gerais e Program on Negotiation na Harvard Law School, além de formação como Docente para Professores de Direito na Fundação Getúlio Vargas (FGV). O executivo também acumula diversificada experiência profissional, com passagem por Lew’Lara\TBWA, Brasil Telecom, Artplan, Unilever e LG, sendo atualmente Head Media, Digital & CRM para Brasil, Paraguai e Uruguai, na Diageo. “Agradecemos ao Denis Onishi pelo trabalho de excelência e atitude sempre agregadora, demonstrados durante esses 3 anos como presidente do Comitê de Mídia, ao mesmo tempo em que damos as boas-vindas ao Marco Frade, que em já tendo sido presidente deste Comitê sempre demonstrou sua competência e comprometimento junto a este time e agora nos brindará mais uma vez com sua liderança dos projetos, insights e iniciativas relevantes para a atividade de mídia no Brasil” diz Sandra Martinelli, presidente-executiva da ABA.
O Comitê é um importante hub de discussão e reflexão de temas tão essenciais para o mercado – Denis Onishi, que ocupava a função desde 2019, deixa a presidência do Comitê de Mídia com significativa jornada de contribuição para o mercado, como a realização de mais de uma dezena de webinares entre 2020 e 2021. Além disso, ao longo destes dois anos, realizou uma agenda intensa como representante do Comitê com mais de 20 reuniões; representações em diversos eventos do mercado; liderança no GT1: Livre negociação e estruturas de negócios, do movimento de boas práticas do mercado publicitário brasileiro, etc. “Sou muito grato por este período que estive na presidência de Comitê de Mídia da ABA e por todas as contribuições que fizemos aos associados da ABA, mercado e aos profissionais de mídia. Devolvo agora a função a Marco Frade desejando uma excelente trajetória e na certeza de que o Comitê seguirá como um importante hub de discussão e reflexão desses temas tão essenciais para o mercado”, conclui Denis.
Campo Largo anuncia novo logotipo a partir de setembro
Como parte da evolução de uma marca, a Campo Largo apresenta seu novo logo. Com cores mais alegres, elementos orgânicos e design contemporâneo, a proposta é aproximar a marca dos seus valores de inovação, cuidado e naturalidade. Segundo a coordenadora de marketing da empresa, Letícia Radulski, essa mudança foi necessária para acompanhar uma estética mais próxima das novas tendências de mercado. Além disso, o novo logo, fortalece ainda mais a mensagem de busca pela qualidade de vida e sustentabilidade que a marca possui em seu DNA.
GSK lança campanha digital #RespireLiberdade – A farmacêutica GSK lançou em agosto deste ano a campanha digital #RespireLiberdade. Criada pela BCW Brasil, a iniciativa tem como embaixadora a atriz Taís Araujo. O principal objetivo da campanha é empoderar os pacientes para que assumam o protagonismo no tratamento da Asma Grave, uma doença sem cura, mas que pode ser controlada. Para a campanha, foi criada a página do Instagram @Respire.Liberdade, que traz informações sobre a doença e possibilidades de tratamentos. Além disso, foram também produzidos cartazes, que serão distribuídos para os médicos parceiros, bem como uma estratégia de engajamento de influenciadores.
Objetivo é chamar a atenção para os cuidados em relação à Asma Grave – “O principal objetivo da ação é conscientizar os pacientes que sofrem com a doença, para que eles sejam protagonistas de sua jornada de tratamento, buscando seu médico e se informando acerca de novas terapias disponíveis no mercado “, afirmou Andreia Marques, gerente de produtos da GSK. Para a embaixadora e estrela da campanha #RespireLiberdade, Taís Araujo, que tem Asma Grave, é importante ter informações corretas sobre as terapias. “A importância é que a asma é uma doença que pode te impedir de muitas coisas, te limitar de muitas coisas, mas, com acompanhamento médico, você pode ter uma vida normal, absolutamente normal. O uso da medicação é essencial para que você tenha uma vida com qualidade”, afirmou a atriz.
Nova campanha da Eisenbahn incentiva a curtir cada momento da vida de uma maneira mágica
“Rotina Mágica” é o nome do novo filme da Eisenbahn que estreia, em versão de um minuto na quarta-feira passada, dia 08 de setembro, e traz a mensagem: “a rotina não fica mais mágica quando a gente curte cada detalhe dela com paixão?”. Assinado pela SUNO United Creators, o filme conta com a direção de Rodrigo Saavedra (Landia) e terá veiculação na TV aberta, TV fechada e versões especiais para o digital. Para a Eisenbahn, a cultura artesanal, ou cultura craft, pode ir além do universo cervejeiro. “É possível transportar esses valores que a Eisenbahn usa na produção das suas cervejas para a vida, prestando atenção no que realmente importa. Para a nossa marca o artesanal é um estilo de vida, que vai muito além de somente produzir as nossas cervejas de forma cuidadosa. É sobre celebrarmos a atenção aos detalhes, o acolhimento, a mágica do cotidiano. Alimentar o corpo e a alma, seja ao estar com amigos ou sozinho e em paz. Com o filme, queremos fazer este convite aos nossos consumidores, para desacelerar e apreciar a rotina com cuidado e paixão”, enfatiza Karina Pugliesi, gerente de marketing da Eisenbahn.
“Making of” do novo filme da Eisenbahn assinado pela SUNO United Creators – A estrutura giratória equivalente a um apartamento de 70 metros quadrados. Foram necessários 20 dias para a construção de toda a estrutura da filmagem, composta por dois estúdios equivalentes a um apartamento de 70 metros quadrados, com uma sala giratória que foi desenvolvida duplamente, assim como os espaços para filmagens em layers dos movimentos de aberturas das paredes. Além disso, foi necessário mais uma semana para montagem do cenário, tudo feito com muito cuidado aos detalhes. Para o movimento da sala, o cenário foi construído sobre uma estrutura de 9 metros de diâmetro que girava junto com a estrutura de acordo com os movimentos do ator. Já os efeitos foram realizados o mais “on camera” possível, deixando as situações mais realistas e incríveis.
Assista o filme aqui:
“Making of” do novo filme da Eisenbahn, estrutura giratória com 9 metros de diâmetro – Para os planos onde o ator experimenta várias configurações de decoração de mesa para receber seus amigos, foi usado um motion control com braço robótico que permite repetir os mesmos movimentos de câmera com precisão. Além da versão de um minuto, o filme também vai contar com uma versão reduzida de trinta segundos e ainda com um time de influenciadores digitais, referências em diversas áreas, para reforçar a divulgação da campanha com seu público-alvo.
Ficha Técnica
AGÊNCIA: SUNO United Creators
CLIENTE: Heineken
PRODUTO: Eisenbahn
TÍTULO: Rotina Mágica
TIPO DE PEÇAS: Filme
DIRETOR GERAL DE CRIAÇÃO: Benjamin Yung Jr
DIRETOR DE CRIAÇÃO: Cassio Moron
REDATOR: Alexandre Freire
DIRETOR DE ARTE: Maicon Pinheiro e Caio Tezoto
DIRETOR DE MÍDIA: Caio Machado
EQUIPE DE MÍDIA: Gabriela Vecchia e Giuliana Pellegrini
PLANEJAMENTO: Caio Machado e Mariana Cerqueira
ATENDIMENTO: Rafael Chammas, Luiza Medeiros e Carolina Povala
PRODUÇÃO: Mariana Mendes, Luiza Medeiros e Carolina Povala
PRODUTORA DE FILMES: Landia
DIREÇÃO: Rodrigo Saavedra
MANAGING DIRECTORS & EP: Carolina Dantas e Sebastian Hall
PRODUTORA EXECUTIVA: Valentina Baisch
ASS. PRODUÇÃO EXECUTIVA: Larissa Delfini
LINE PRODUCER: Camilla Bastos
ASSISTENTES DE COORDENAÇÃO: Natália Petrechen e Luciana Andrade
ASSISTENTE DE DIREÇÃO: Camila Andreoni e Laura Rubio
DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Mauricio Padilha
DIRETORA DE PRODUÇÃO: Gisele Castilho
DIRETORA DE ARTE: Taisa Malouf
PRODUTORA DE ARTE: Gisela Villalva
PRODUTORA DE OBJETOS: Fernanda Reinert
PRODUTORA DE CASTING: Claudia Secaff
FIGURINISTA: Duda Waddington
MAQUIADOR: Mari Kato
COREÓGRAFO: Eddy Soares
COORDENAÇÃO DE PÓS-PRODUÇÃO: Elton Bronzeli
MONTAGEM: Marcelo Vongelaar
FINALIZAÇÃO: Globetrotter
GRADING: Fernando Lui e Marla Grading
PRODUTORA DE SOM: Dahouse
CLIENTE: Nabil Nasser, Eduardo Picarelli, Karina Pugliesi, Elbert Beekman e Giuliana Baggio