Lançamento de Cerveja para a primavera dos capixabas

Lançamento de Cerveja para a primavera dos capixabas 

A Primavera é uma estação colorida, referência das flores, temporada da transição para a chegada do verão. Neste período com as temperaturas ainda leves, porém mais aquecidas, a cerveja artesanal surge como uma ótima pedida e, principalmente se ela for inspirada na estação florida. Que tal em lavandas, que têm encantado os capixabas atualmente? Pois bem, a Convento Cervejaria criou uma cerveja feita com lavanda, mais precisamente do lavandário Khas, que fica em Venda Nova do Imigrante. A cerveja no estilo Saison, é popular na primavera europeia, entre o norte da França e o sul da Bélgica. “É comum a utilização de flores nativas da região deles, nós fizemos uma adaptação e utilizamos a lavanda capixaba como o nosso principal ingrediente”, explica Léo Leal, um dos sócios da fábrica de cerveja artesanal capixaba.

 

Convento Cervejaria inspira-se na lavanda e lança cerveja especial para a estação – Sobre as características da bebida, Léo destaca seu sabor frutado, denso e complexo. “Como sua origem é caseira, o processo de produção é relativamente simples, sendo fermentada em altas temperaturas. O resultado é de uma bebida densa com boa formação de espuma, de coloração entre dourada e palha e de aspecto turvo. No aroma, o tradicional é encontrar notas frutadas em conjunto com a levedura, e, é claro, com as flores”, destaca.
“E neste sabor frutado, também contamos com o amargor moderado, acidez leve e final seco. É bastante comum encontrar ingredientes inusitados em sua composição, garantindo um sabor complexo”, pontua Leal. “Tudo que estiver ao alcance da cozinha cabe aqui”, ressalta o empresário. A Convento Cervejaria mostra mais uma vez a valorização dos produtos capixabas em mais uma criação de cerveja artesanal totalmente capixaba.

 

 

 

Está chegando o Festival Colibri 2021 – É pra todo mundo! 

A premiação regional mais tradicional da publicidade brasileira está há 34 anos valorizando os profissionais e empresas da indústria da comunicação capixaba. Neste ano, querendo alçar voos ainda mais altos, e trazer mais estudantes, anunciantes, profissionais e todo mundo que queira trocar novas ideias e compartilhar experiências. Por isso, o tema de 2021 É PRA TODO MUNDO! Este ano, além das agências, o Festival irá premiar os profissionais que trabalham nelas e os que trabalham nos veículos de comunicação. Afinal, eles ralam muito para que tudo aconteça, não é mesmo? Ah! Os estudantes, os fornecedores e os veículos também continuam sendo premiados. A programação de palestras pra 2021 também está sensacional. A Hybri liberou uma plataforma online super interativa para que você possa acompanhar tudo o que vai rolar. Mesmo que você esteja no Japão ou na Austrália, vai poder ficar ligado. Grandes nomes da comunicação e da publicidade capixaba, brasileira e mundial já confirmaram presença. Confira a programação no link: https://www.festivalcolibri.com.br/

Um.a Diversidade Criativa participa do Festival Colibri 2021 – O festival mais tradicional da publicidade brasileira no Espírito Santo, Festival Colibri, acontece esse ano com grandes novidades. Além das agências, veículos, estudantes e fornecedores, serão premiados os profissionais que atuam nelas e nos veículos de comunicação. O tema esse ano É PRA TODO MUNDO, evento acontece no dia 07 de outubro com programação totalmente online e gratuita, o Ronaldo Ferreira Jr, CEO da um.a #diversidadeCriativa e Samanta Lopes, coordenadora MDI da um.a #DiversidadeCriativa vão abordar o tema Diversidade na Publicidade. Além disso o evento conta com participação de outros grandes profissionais.

 

 

MariaSãoPaulo conquista a conta do Grupo FQM® 

Resultado da última concorrência, a MariaSãoPaulo assume novas contas no Grupo FQM – Farmoquimica®. A agência iniciou seu trabalho com a empresa no atendimento de uma das marcas de maior renome internacional da companhia desde 2020 – a Heliocare de proteção solar. A partir de agora, passa a cuidar de todo o processo de digitalização e inovação da FQM.  Desde sua criação em 2014, a MariaSãoPaulo possui experiência no atendimento a grandes grupos do segmento farmacêutico. Agora, em meio a um cenário macro comunicacional, a agência deve direcionar uma equipe específica para focar na aceleração digital do grupo – explorando campanhas digitais com influenciadores e, principalmente o hub de conteúdo pautado em governança de dados, expertise da MariaSãoPaulo, além do operacional ‘Always on’ de diversos perfis dos produtos da FQM.

A agência comandará a aceleração digital das divisões da companhia – Na liderança da MariaSãoPaulo desde o ano passado, Larissa Andrade, destaca a entrada do novo cliente com grandes expectativas. “O desafio de ajudar a acelerar a companhia demonstra uma maturidade do mercado e uma evolução nesse sentido. Estamos empolgados em contribuir na consolidação e posicionamento das marcas do grupo no digital”, declara a CEO.  Já conhecido entre os brasileiros, o grupo farmacêutico atua no país desde 1932, e têm um amplo portfólio em dois segmentos – o de Consumo, que são produtos voltados para suplementos alimentares, medicamentos OTC e cosméticos – e Prescrição, medicamentos de marca vendidos sob prescrição médica e linha dermatológica.  Atualmente, o grupo tem o compromisso de atender com excelência, e inovação, as necessidades do mercado farmacêutico no país – reforçando seu compromisso com a saúde, autoestima e qualidade de vida das pessoas.

Cresce valorização imobiliária de empreendimentos com minimercados
– A pandemia tem provocado inúmeras mudanças de comportamento nas pessoas. No topo dos dez novos hábitos dos brasileiros estão mais cuidados com higiene, seguidos pelas encomendas de pequenos produtores e compras em supermercados online, segundo pesquisa realizada pela Opinion Box. Diante desse contexto, a inclusão de minimercados nos residenciais, além de garantir comodidade e tranquilidade ao morador, promove mais valorização ao empreendimento. Atenta a essa tendência, a Argo Construtora já tem investido no espaço em lançamentos.  Para Valtair Torezani, diretor-presidente da Argo Construtora, os minimercados trazem diversos benefícios ao morador, além da comodidade, como economia com deslocamento que seria necessário até as redes de supermercados e otimização do tempo. “Essa tendência já tem demandado o mercado imobiliário, que precisa se adaptar para que os empreendimentos atendam a esses anseios dos compradores. No Residencial Argo Camburi, por exemplo, o espaço ‘Grab&Go’ permitirá aos moradores o oferecimento de refeições prontas, bebidas e outros itens, sem sair de casa. Basta escolher, pagar e voltar para o apartamento”, destaca o empresário.

 

Brahma engaja torcedores vascaínos em campanha em prol do Candinho, local de fundação do clube 

Brahma, a principal parceira do futebol brasileiro, lança a campanha “Candinho – Nossa História Viva”, cujo objetivo é angariar fundos para a revitalização do Centro Cultural Cândido José de Araújo, local onde o Vasco da Gama foi fundado. A campanha conta com o apoio da torcida para manter viva a história do clube e proporcionar uma reforma de infraestrutura e estética no centro cultural, e permitir que este volte a receber visitantes. O Candinho fica na Zona Portuária do Rio de Janeiro e foi inaugurado em novembro do ano passado por um grupo de torcedores que se mobilizou em uma vaquinha online. Em abril de 2021, o centro cultural estava prestes a deixar de existir por conta do fim do contrato e Brahma, que entende a importância do local, interveio: a marca garantiu o aluguel do espaço em um contrato de um ano, até o mesmo mês de 2022. Com isso, Brahma reforça que valoriza tradições que resistem ao tempo.

Iniciar a revitalização já em novembro e promover o museu da primeira sede do clube – A fim de viabilizar reformas no espaço para que este possa reunir à altura o acervo do Vasco e voltar a receber visitantes, a cervejaria vai oferecer, em parceria com o Zé Delivery, frete grátis e doar R$ 5 a cada pedido de Brahma por meio do cupom BRAHMAVASCO. Há uma meta de 14 mil usos para que a revitalização completa do espaço seja garantida. O objetivo é iniciar a revitalização já em novembro e promover o museu da primeira sede do clube. Este contará com os principais fatos marcantes da história vascaína, que será contada por meio de objetos históricos, textos, vídeos e fotos que são relíquias e serão valorizados pelos apaixonados pelo time.

A Brahma está convocando todos os torcedores para ajudar na preservação do Centro Cultural Candinho – “A torcida vascaína é reconhecida pelo engajamento com o clube e já fez história pelo time em diversos momentos, como na campanha do Centro de Treinamento, dos sócios-torcedores, VasPix, entre outros. No ano em que o Vasco completa 123 anos, precisamos ajudar a manter viva a história mais bonita do futebol. Por isso a Brahma está convocando todos os torcedores para ajudar na preservação do Centro Cultural Candinho. Temos certeza de que é um grande presente aos apaixonados pelo time e um verdadeiro legado para o Club de Regatas Vasco da Gama”, afirma Gustavo Monteiro, coordenador de Marketing Regional RJ/ES da Ambev.

Assista aqui o vídeo da campanha:

 

Nomes da inovação se reúnem em live para debater o pensamento criativo como ferramenta de inovação 

A mentora de inovação da MMurad/FGV e design thinker Maíra do Vale, e o consultor e facilitador de inovação na Hotmilk, Luiz Coelho, são os convidados da nova live do programa de inovação da Unimed Vitória, Pulsar. O encontro on-line desta quinta (23), às 16h, tem como tema “Design Thinking e inovação”.  A transmissão será feita ao vivo pelo YouTube da Unimed Vitória. O design thinking é uma ferramenta que tem como engrenagem principal o pensamento criativo. Por meio dela é possível criar, organizar e executar ideias, assim como soluções para desafios enfrentados por empresas e empreendedores.

Encontro on-line é parte do ciclo de lives do Pulsar, programa de inovação da Unimed Vitória – “Nesta edição do Pulsar lives vamos aprofundar os nossos conhecimentos sobre essa forma de abordagem que estimula uma tomada de decisões mais assertiva com base nas etapas de imersão, ideação, prototipação e desenvolvimento”, detalha a gerente de inovação da Unimed Vitória, Janaína Betzel. Até o mês de novembro as lives do Pulsar seguem trazendo nomes importantes do mercado de inovação nacional para os atores do ecossistema capixaba. As lives fazem parte de uma parceria do programa de inovação da Unimed Vitória com a Hotmilk, ecossistema de inovação da PUCPR.

 

Quicko lança campanha “#juntosnocorre” mostrando a relação das pessoas com o transporte público 

Nesta quarta-feira, dia 22 de setembro, é celebrado o Dia Mundial Sem Carro, o que marca mundialmente a Semana da Mobilidade. Em comemoração à data, a Quicko – startup brasileira de mobilidade urbana, lança uma nova campanha, em formato de manifesto, “Juntos no corre”. Este ano a startup levanta ainda um outro questionamento: “o que move meu corre?” E para responder essa pergunta a Quicko convidou personagens reais do “corre” que contam a sua relação com a cidade e a mobilidade em uma websérie. Com personagens reais do transporte público de três das maiores cidades brasileiras – São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador – a nova campanha da Quicko é um convite aos milhares de usuários do transporte a refletirem sobre a conexão das pessoas com as cidades. Dessa conexão, conseguimos encontrar um importante e essencial pilar de ligação: a mobilidade.

Em comemoração à semana da mobilidade, startup apresenta ainda uma websérie “o que move meu corre” contando histórias de pessoas reais – A websérie “O que move seu corre” vai contar as histórias de pessoas reais como a Midria Pereira, poeta e estudante de São Paulo. Vencedora do concurso de SLAM, poesia falada que coloca em debate questões da atualidade, Midria retrata em poesia a dificuldade de acesso aos grandes centros urbanos. Já no Rio de Janeiro, Carlos Cardoso, o Mc Estudante, vai contar a sua versão do corre. Conhecido por retratar em rimas a realidade de um jovem carioca, Mc Estudante se apresentava nos vagões de trens e metrôs do Rio de Janeiro para poder sustentar a família. Em Salvador, a história é da Karine Oliveira, fundadora da Wakanda Educação, projeto social que ajuda no “corre” de dezenas de jovens empreendedores.

O que move seu corre – Não só no mês da mobilidade, mas todos os dias, a Quicko quer estar presente no “corre” das pessoas ajudando em seus deslocamentos pela cidade. A nova comunicação dá ainda mais protagonismo às pessoas, fazendo com que informações sobre transporte estejam sempre acessíveis para mais e mais brasileiros. Para a startup, este é o caminho para melhorar a mobilidade. “Quando falamos sobre esse tema, parece muito distante da realidade das pessoas, e sim o oposto. A mobilidade é o caminho para ir de casa ao trabalho, e é também, o acesso a todas as oportunidades que a cidade oferece. Queremos potencializar essa conexão, mostrando como essa relação pode ser mais bem aproveitada”, conta Douglas Bortoliero, Head de marketing da Quicko.

A Quicko criou seu novo manifesto o #juntosnocorre – Durante os meses de altas restrições das atividades na cidade de São Paulo, mais de 5.3 milhões de passageiros usaram os ônibus municipais, se deslocando diariamente pela cidade. Segundo dados, de setembro de 2021, da Rede Nossa São Paulo, em média o tempo de deslocamento das pessoas que moram nas zonas norte, sul e leste de São Paulo é de 2h05 minutos. As pessoas dependem da mobilidade todos os dias, e neste Dia Mundial Sem Carro, a nossa reflexão está na melhor utilização dos espaços urbanos, seja no transporte ou nas ruas, e tornar a cidade pensada para as pessoas, todos os dias. A partir dessa visão, a Quicko criou seu novo manifesto o #juntosnocorre. O filme manifesto da Quicko e o primeiro episódio da série “O que move meu corre” já estão disponíveis em todas as plataformas digitais e canais proprietários da Quicko, além da ativação em dezenas de pontos de ônibus pelas cidades de São Paulo.

Filme da Quicko

 

 

Histórias reais de clientes viram “filmes de cinema” em campanha da CVC 

A CVC, maior operadora de viagens do país, realizou, ao longo de quase 50 anos, os sonhos de milhares de brasileiros, e muitas dessas histórias dariam um bom filme: uma grande aventura com os amigos, aquele romance de cinema ou férias inesquecíveis em algum lugar do Brasil ou do mundo. Agora, nesse momento de evolução da marca, o cliente estreará, pela primeira vez, como protagonista da sua própria história, na campanha “Não assista a esse filme, viva!”. Serão lançados filmes de 30” que serão transmitidos em canais de TV fechada – um romance, uma aventura e um musical. Os dois primeiros já estão disponíveis. O romance é sobre um casal que precisou escolher entre passar a lua de mel em Paris ou comprar uma máquina de lavar. Já dá para imaginar qual foi a escolha deles, não é verdade?

A campanha eterniza relatos de passageiros que viajaram com a operadora e serão divulgados em diversos canais – Já o roteiro de aventura é sobre dois irmãos que passaram um mês numa viagem pela “Rota 66”, lendária e mais famosa rodovia do mundo e que serviu de cenário para vários filmes, indo de Chicago a Los Angeles. O terceiro roteiro vai contar a história de pai e filha que visitaram o Rio de Janeiro pela primeira vez e foram ao show do Guns N’Roses no Rock in Rio. A campanha assinada pela Lew’Lara\TBWA, faz parte do novo momento da marca, focada em melhorar a experiência do cliente como um todo e em estar ainda mais próxima dos brasileiros nesta retomada do turismo. A estratégia da operadora é colocar o “cliente no centro” e dar voz para que essas pessoas possam contar a todos suas histórias. No lançamento, os clientes foram convidados a partilhar suas viagens inesquecíveis. Na segunda fase, foi apresentado o traillerfesto (manifesto em formato de trailer), e agora, na terceira fase, a marca apresenta as histórias recebidas na primeira etapa. Algumas, como as que contamos acima de romance, aventura e musical, viraram filmes que serão transmitidos em TV fechada. Outras estarão nas redes sociais da CVC em formato de cartazes de cinema e em reels para o Instagram.

Curioso para conhecer os outros relatos? – “Queremos que o nosso cliente se sinta parte da CVC, afinal é ele que está no centro do nosso negócio e que nos ajuda a escrever a história há quase 50 anos. A campanha estreita ainda mais o nosso relacionamento, de forma personalizada e próxima, com esse público tão importante para a companhia, além de torná-los protagonistas desse momento de rebranding da marca”, anuncia Nathalia Torres, diretora de Marketing da CVC Corp. Curioso para conhecer os outros relatos? As histórias estão sendo divulgadas nas redes sociais da CVC e os vídeos que serão transmitidos nos canais a cabo também ficarão disponíveis no canal da operadora no YouTube. redes sociais, TV aberta e fechada, e ações de merchandising no programa “É de Casa”, da TV Globo. Até o final do ano, todas as campanhas promocionais da operadora seguirão este conceito.
Filme da CVC

 

Valorizando a versatilidade feminina, Grendha lança coleção Identidades assinada pela dupla Maiara e Maraisa 

Para exaltar a diversidade feminina, a Grendha, marca de calçados da Grendene, lança, em parceria com a dupla Maiara e Maraisa, a linha Identidades. Reunindo modelos diversos e confortáveis como sandália, slide e rasteirinha, os calçados não somente contemplam a versatilidade da mulher, mas também trazem sofisticação, estilo e beleza, podendo ser utilizados com os mais variados looks.

A coleção Identidades traz sofisticação e versatilidade, enaltecendo a diversidade de estilos das mulheres – “A coleção une conforto com elegância, atributos indispensáveis quando o assunto é calçado. Essa história de ficar com os pés doendo já caiu por terra. Nossa linha mostra exatamente isso, que é possível unir conforto, beleza e sofisticação”, conta Maiara. Já Maraisa fez questão de ressaltar que a linha traz o DNA da dupla, que apesar de fisicamente parecidas, são distintas e únicas, cada uma a seu modo: “O processo de criação foi incrível, nós fomos aprendendo coisas novas a cada dia. Sentimos que a coleção tem, de fato, muito sobre Maiara e Maraisa! A começar pelo nome da coleção, Identidades. É isso que todas as pessoas precisam ter, identidade! E isso não vale só para nós, mulheres. Vale para todo mundo!”.

 

Em websérie de Stella Artois Sem Glúten, chef Renata Vanzetto recebe amigos e divide com o público momentos de leveza e conversas ao redor da mesa 

A convite de Stella Artois, a chef Renata Vanzetto abriu as portas da sua nova casa em Camburi, no litoral norte de São Paulo, para a websérie “Rê-Leve”, feita em parceria com Stella Artois Sem Glúten. Durante seis episódios – gravados seguindo todos os critérios de saúde e segurança -, Vanzetto recebe amigos para falar com leveza e descontração sobre a vida e a importância dos momentos de conexão com as pessoas queridas. A casa foi criada para abrigar momentos de leveza e oferecer pausas da correria de São Paulo, onde a chef mantém seus restaurantes. A produção, com episódios disponíveis a cada quinze dias no perfil de Instagram de Stella Artois e também no da chef, é um oferecimento de Stella Sem Glúten, versão sem glúten da cerveja criada para oferecer momentos de leveza, especialmente ao redor da mesa.

Em sua nova casa em Camburi, no litoral norte de São Paulo, a chef gravou seis episódios quinzenais – “A comida é uma das coisas que mais aproxima e conecta as pessoas e por isso ela é tão importante”, conta Renata Vanzetto. “Na websérie eu consigo mostrar a Renata que é chef de cozinha, mas também a Renata mãe, irmã, amiga, aproveitando o momento ao lado dos meus amigos e família. Eu sou uma mente inquieta, trabalho muito e estou sempre cheia de ideias, me perguntando qual vai ser o meu próximo projeto. Justamente por isso, eu preciso desses momentos de leveza e valorizo demais quando eles acontecem. Quando eu estou com as pessoas queridas, eu também quero aproveitar uma boa comida, tomar uma Stellinha gelada e curtir cada segundo”, completa a chef. Para receber seus amigos e o público, diferentes espaços de sua casa serão os cenários de cada episódio, onde Renata mostra um pouco de sua intimidade e das pessoas com quem convive. “Assim como a chef Renata Vanzetto, Stella Artois é apaixonada pela gastronomia e pelos encontros vividos ao redor da mesa. Queremos incentivar o público a valorizar essas ocasiões cheias de conexão”, conta Paolla Pio, Gerente de Marketing Regional na Ambev. “Com a websérie, queremos mostrar que esses momentos podem ser leves e gostosos. Ao longo dos episódios, Stella Sem Glúten faz parte desses momentos de leveza, sempre acompanhando boa comida com o mesmo sabor da Stella tradicional”, completa.

Link da websérie
https://www.instagram.com/p/CT8AJk2rEKN/

 

Ticiane Pinheiro é a nova embaixadora da marca Ad Clinic 

Em renomada parceria, a Godiva Propaganda, agência de publicidade, está à frente da nova campanha da Ad Clinic, “Clínica de estética não é tudo igual” . A convidada para ser Embaixadora da Rede Ad Clinic é a apresentadora Ticiane Pinheiro, que pelo seu carisma e por transmitir uma imagem de boa forma e qualidade de vida, inspira muitas mulheres brasileiras. Mas, a escolha pela apresentadora vai além do seu conhecimento sobre saúde física e/ou do mundo da cosmetologia e estética. “Ticiane foi escolhida como embaixadora por traduzir a alma da Ad Clinic. A rede acredita que o aspecto estético é um reflexo dos nossos comportamentos e habilidades mentais. Ou seja, o que fazemos no dia a dia interfere no todo. Ticiane é alguém família, mulher empreendedora, mãe e sabe que o cuidado externo tem ligação com o interno. E é exatamente essa mensagem da nossa campanha “Clínica de estética não é tudo igual”, esclarece Leandro Rampazzo, CEO da rede Godiva Propaganda responsável pela comunicação da marca.

A Campanha “Clínica de estética não é tudo igual” é o novo conceito, que vem com essa novidade ilustre de Ticiane Pinheiro e tem como intuito reforçar a imagem da Ad Clinic, que além de se importar com a qualidade do serviço, do atendimento e de seus produtos, prioriza os aspectos humanos, considerando às expectativas dos clientes em relação ao seu perfil e desejos, com a intenção de realçar ainda mais a beleza natural da mulher. Especializada em transformar o mundo através da beleza e bem-estar, a Ad Clinic reconhece que o segmento de estética possui uma forte concorrência e por esta razão, está sempre em busca de ações diferenciadas, por mais aprimoramentos e atualizações sobre o mundo da estética para inspirar aos seus clientes que a saúde e a beleza são bases essenciais que levam ao bem-estar. Seguindo a estratégia de Marketing de Influência (ações em pessoas que exercem influência), a rede de estética Ad Clinic aposta na Campanha sendo representada por Ticiane Pinheiro.

FICHA TÉCNICA
Agência: Godiva Propaganda
“Clínica de estética não é tudo igual”
Anunciante: Ad Clinic
Título: Clínica de estética não é tudo igual
Produto: Campanha institucional (novo conceito)
Diretor de arte: Denise Ikehara
Redação: Ludmilla Lima e Carlos Augusto
Atendimento: Rosana Santiago e Douglas Arruda
Planejamento: Leandro Rampazzo
Aprovação: Sérgio Carvalho – Diretor de Marketing Ad Clinic

 

Primeiro tomate: Heinz convida os consumidores a plantarem os tomates, que dão origem a seu inconfundível ketchup, em casa – Ketchup, mas primeiro tomate. Pensando em evidenciar o principal ingrediente e diferencial do ketchup mais amado do mundo, a Heinz convida os consumidores a conhecerem parte do seu sabor incomparável plantando em casa um rótulo de ketchup com Heinz Seeds, sementes dos tomates Heinz. A ação faz parte da campanha “Primeiro Tomate”, desenvolvida pela Agência Africa. A campanha coloca no centro o principal ingrediente do famoso Ketchup Heinz: o tomate. Com isso, a marca quer mostrar que a qualidade do seu produto vem da origem e naturalidade dos ingredientes, convidando o consumidor a plantar e cultivar tomates Heinz em casa. A proposta da ação é que as pessoas possam entender que o Ketchup é feito de tomates que são plantados e cultivados pela companhia, seguindo os mais rigorosos padrões, e resultam no produto de qualidade e cheio de sabor conhecido pelo consumidor.

A marca lança edição especial e limitada de ketchup Heinz com rótulo plantável – Sobre o posicionamento, a marca partiu de um insight dos consumidores: “Nós percebemos que muitas pessoas ainda não acreditam que o Ketchup Heinz é feito essencialmente de tomate. Com essa ação, queremos mostrar que nosso ketchup tem esse sabor indescritível porque colocamos o tomate em primeiro lugar, desde as nossas sementes, as Heinz Seeds, que plantamos e cultivamos dentro de casa. A ação do rótulo plantável reforça a qualidade e superioridade do Ketchup Heinz exaltando nosso ingrediente principal e convida o consumidor a fazer parte e entender mais desse processo”, comenta Luana Sá, gerente de brand building de Heinz. Durante 150 dias, tempo do ciclo dos tomates Heinz, a marca vai postar em seu Instagram conteúdos para ajudar os consumidores a cultivarem os tomates com dicas e instruções. Além disso, um time de influenciadores, entre eles Murilo Soares, engenheiro florestal especialista em plantas ornamentais, também plantará em casa, produzindo conteúdos sobre essa evolução e permitindo que os consumidores acompanhem todo o processo.

O Tomate Heinz – Para garantir a qualidade dos tomates Heinz, a marca tem espalhados pelo mundo os Mestres Tomateiros, responsáveis por monitorar cada estágio do crescimento do principal ingrediente do ketchup. Além das Heinz Seeds, outros diferenciais do Tomate Heinz estão nas plantações com irrigação perfeita e o tempo de maturação para que eles desenvolvam a doçura e sabor ideais antes de serem colhidos. Outras etapas do cuidadoso processo incluem transporte da plantação e processamento dos tomates em apenas algumas horas após a colheita, a seleção dos tomates (todos que não estiverem 100% perfeitos não entram na produção do ketchup), cozimento na temperatura exata de 96° para maximizar o sabor, extração e evaporação. Isso somado à adição dos outros cinco ingredientes 100% naturais – açúcar, cebola, vinagre, sal e aroma natural – resulta no ketchup Heinz, amado mundialmente.

Ficha Técnica

Agência: Africa

Título: Rótulo Plantável

Anunciante: Heinz

Produto: Ketchup

CCO: Sergio Gordilho

Direção Executiva de Criação: Felipe Cury / Philippe Degen

Diretor de Criação: Douglas Reis / Henrique Martins

Diretor de Criação Associado: Rafael Carvalho

Criação: Thiago Gomes / Felipe Farah

Estratégia Digital: Carolina Patrocínio / Dayana Teixeira

Atendimento: Heloisa Pupim / Letícia Fiaschi / Gabriela Ferrante / Carolina Svícero

Mídia: Luciana Prado / Victor Berto / Mariana Almeida / Matheus Rocha / Amanda Santana

Community Manager: Amanda Porto / Isabella Silveira

Planejamento: Aldo Pini / Luciana Mussato / Henrique Kuniyosi / Flavia Antoniolli / Danilo Prado

Aprovação/cliente: Cecília Alexandre / Luana Sá / Israel Morais

 

 

MChecon assina a cenografia da exposição interativa em comemoração aos 40 anos do Shopping Eldorado

A MChecon, considerada uma das maiores empresas do país no ramo de cenografia e especialista em montagens de grandes eventos, assina a cenografia do espaço interativo criado para celebrar os 40 anos do Shopping Eldorado. A exposição, que resgata um pouco da história de um dos centros comerciais mais icônicos da cidade, está localizada no 1° piso em uma área de 200m² e ganhou um projeto que tem como objetivo fazer com que os visitantes se conectem e conheçam a trajetória do shopping. Logo na entrada do espaço, que foi criado com cerca de 10 mil móbiles “VIVA 40 ANOS”, as pessoas encontrarão um espaço “instagramável” com um balanço onde será possível fazer uma foto divertida. Em seguida, o visitante chega em uma sala de projeção com a narração de momentos e atividades que marcaram histórias e evocam memórias afetivas do estabelecimento, como a pista de patinação, o boliche, entre outras, e ações emblemáticas que ainda fazem parte do dia a dia do empreendimento, como o telhado verde.

Momentos e atividades que marcaram histórias e evocam memórias afetivas do shopping – Na seção seguinte, as pessoas poderão conhecer um pouco mais sobre a arquitetura do shopping e sua fachada icônica através de um vídeo mapping que traz uma maquete do projeto do shopping. O circuito segue com uma área onde os visitantes poderão relembrar as principais atividades de entretenimento que marcaram o Eldorado, como o Parque da Mônica, o Resumo da Ópera, entre outras, por meio de uma pesquisa de até quatro atrações, que trará informações históricas de cada atividade. Antes de chegar ao final da exposição, os visitantes poderão conferir em um telão as fotos que foram tiradas no início do circuito, que termina com uma visita à loja solidária que traz produtos customizados do shopping com a temática “Viva 40 Anos”, em prol do GRAAC. Toda renda obtida com a comercialização dos produtos será 100% revertida para instituição.

 

Maria Quitéria é a nova personagem da cerveja artesanal Bohemian Pilsner, da Titobier 

Depois de mais de uma centena de sugestões, a nova personagem da cerveja Titobier Bohemian Pilsner foi escolhida e atende pelo nome de Maria Quitéria, a primeira mulher a fazer parte do Exército Brasileiro. Assim, nasce a Titobier Quitéria Bohemian Pilsner. Como explica um dos criadores da Titobier e hoje proprietário da cervejaria, Antonio Bicarato, a ideia com esse novo rótulo era homenagear uma personalidade feminina, brasileira, vivida até a década de 1920. “Era necessário que tivesse uma biografia cujo legado impactasse a história na sociedade como um todo ou em seu campo de atuação e que também servisse de exemplo e inspiração para a geração atual”, diz. Baiana, Maria Quitéria de Jesus foi considerada a heroína da Independência e fingiu ser homem para poder entrar nas Forças Armadas, e juntou-se às tropas que lutavam contra os portugueses em 1822. Ela utilizou o nome de seu cunhado, ficando conhecida como soldado Medeiros, já que somente homens faziam parte do Exército. Semanas depois de entrar para o Exército, Maria Quitéria teve sua identidade revelada. No entanto, o major Silva e Castro não permitiu que ela saísse das tropas, já que era importante para a luta contra os portugueses por sua facilidade com o manejo de armas e sua disciplina em batalha.

Escolhida por meio de um concurso cultural, primeira mulher a integrar o Exército Brasileiro é homenageada pelos apreciadores da bebida – A imagem do rótulo, desenvolvida pelo ilustrador convidado André Toral traz Maria Quitéria combatente ao invés das imagens costumeiras que a mostram na corte com uniforme de desfile. “Consultei a viajante Maria Grahan, única fonte primária que dá sua descrição física, que a descrevia com olhos de índia, feminina, e José Washt Rodrigues, para obter informações sobre seu uniforme de luta no recôncavo”, explica Bicarato. Outras personalidades que ficaram entre as finalistas foram Machado de Assis, Chiquinha Gonzaga, Pagu, Chico da Matilde e Maria Quitéria de Jesus. “Ficamos muito felizes com a seleção desses cinco nomes, com a votação pelo público, que acredito que tenha se dado por seu simbolismo, por sua valentia em pleno século XIX, por lutar em uma época em que as mulheres não tinham voz nenhuma em um ambiente puramente masculinizado”, pontua o executivo. A tempo: os demais rótulos da Titobier também exaltam grandes personagens que moldaram nossos tempos, seja pelo campo da política, da economia, da filosofia, da literatura, das ciências, entre os quais se destacam a Marx Red IPA, a Trotsky Red Ale, a Ada Witbier e Ipa, a Goethe (malte Kolsch), a Thoreau (APA) e a Rosa (a Rosa Luxemburgo, uma Altbier). A novidade Titobier Quitéria Bohemian Pilsner chega ao mercado a partir da segunda quinzena de outubro.

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