Em campanha institucional para o Sebrae-PE Ampla reforça urgência para empreendedores partirem para o digital

Em campanha institucional para o Sebrae-PE Ampla reforça urgência para empreendedores partirem para o digital

O mundo mudou e está mais digital. Por isso, em campanha criada pela Ampla Comunicação, agência com sede no Recife e escritórios em Vitória (ES), Aracaju (SE) e Maceió (AL), o Sebrae-PE reforça a urgência para que empreendedores partam para esse meio para acompanharem o novo jeito de fazer negócio e garantir a sobrevivência das suas empresas. Com o mote “Vire a chave e venda mais no digital”, essa nova campanha segue o conceito criado em 2020 sobre o novo jeito de fazer negócio. Agora, reforça a ideia de isso é urgente para quem quer vender e lucrar.

Ação criada pela agência convida empresário a virar a chave para vender pelo meio digital – “Agora que os empreendedores sabem que o novo jeito é esse, estamos alertando com essa campanha que a mudança tem que acontecer já. A solução veio na mensagem de ‘vire a chave’ que deu esse tom de mudança e reforço da necessidade da urgência que o Sebrae quer imprimir. Todas as peças direcionam para os canais de atendimento remoto do Sebrae a fim de que o empreendedor consiga ajuda de maneira imediata”, explica Alessandra Pires, diretora de Atendimento da Ampla. A campanha que teve início em setembro, se estenderá até o fim do ano, e contará com uma série de vídeos e material de apoio no YouTube, redes sociais e em mídia programática. Os filmes têm como protagonistas públicos distintos: universitários, profissional autônomo (costureira) e comerciante (dono de mercearia).

Filme universitários

Filme da costureira

 

Filme do dono da mercearia

FICHA TÉCNICA:

NOVO JEITO DE FAZER NEGÓCIO
Agência: Ampla Comunicação
Cliente: Sebrae-PE
Criação: Manuel Cavalcanti, Aliwton Carvalho, Thiago Pitt, Paolo Montanheiro, Luciano Amorim e Romero Pilar
Atendimento: Alessandra Pires, Wanessa Melo, Júlia Alves e Larissa Souza
Planejamento: Anselmo Albuquerque, Thiago Diniz e Phelipe Menezes
Mídia: Nilson Samico, Barbara Sales, Fred Teixeira, Thais Rodrigues, Camilla Medeiros e Amanda Rodrigues
RTVC: Tamires Vieira e Djalma Ferreira
Aprovado por (cliente): Gabriela Vieira
Praça: Pernambuco
Meio: Internet
Período de veiculação: setembro a dezembro/2021
Produtora de áudio: Onomatopeia
Produtora de vídeo: Ateliê

 

 

Atílio Vivácqua é destaque do Prêmio Biguá de Sustentabilidade

Atílio Vivácqua sagrou-se tetracampeão na edição 2021 do Prêmio Biguá de Sustentabilidade, promovido pela TV Gazeta Sul. Pelo quarto ano seguido, o município conquistou o 1º lugar, na categoria “Prefeitura”, desta vez com o projeto “Curral Sustentável”, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A cerimônia de premiação ocorreu no último dia 28, em Cachoeiro de Itapemirim.  “Precisamos fazer nosso papel para salvar o nosso planeta. Esta iniciativa, do Biguá, é uma forma de conscientizar as pessoas sobre este assunto. É importante que o gestor apoie iniciativas sustentáveis em seu município. Eu faço isso, e continuarei a fazê-lo, apoiando a Secretaria de Meio Ambiente no desenvolvimento de seus projetos”, disse o prefeito Josemar Machado Fernandes, durante o recebimento do prêmio. “Este projeto, o ‘Curral Sustentável’, só funciona porque possui pilares importantes, como os produtores rurais, que colaboram para que alcancemos este resultado. É possível, sim, fazermos a nossa parte. Agradecemos a todos que contribuíram para conquistarmos mais este prêmio”, destacou o secretário municipal de Meio Ambiente, Marcio Menegussi Menon, também presente na solenidade.

Projeto campeão produz fertilizante orgânico a partir de dejetos bovinos – Tratar os dejetos e cuidar das nascentes. Estes são os lemas do projeto “Curral Sustentável”, idealizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente em 2020 e posto em prática neste ano, que conta com parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e, também, da Cooperativa de Laticínios Selita.  Por meio deste trabalho, tem sido utilizada uma metodologia para estimar a quantidade de nitrogênio e fósforo dos dejetos líquidos de bovinos, para o posterior aproveitamento desse material como fertilizante orgânico, ao invés do simples descarte no solo. Esta ação foi desenvolvida, inicialmente, em currais de propriedades rurais nas comunidades de Vila Nova, Córrego da Fama e Santo Antônio.

Entendendo o curral sustentável – Os dejetos da pecuária bovina (que têm grande potencial poluente) terminam descartados diretamente no solo, nos rios e nas nascentes. No entanto, esse resíduo – uma mistura de estrume, urina, restos de ração e água de limpeza proveniente, em sua maioria, de salas de alimentação e ordenha – é rico em nitrogênio e fósforo, nutrientes que podem ser utilizados para a adubação de lavouras comerciais. “Numa ordenha diária, uma vaca chega a produzir em torno de 100 litros de resíduos. E nós temos um estudo que nos aponta que, ao utilizarmos os biofertilizantes gerados por tais resíduos, podemos economizar 50% do adubo da propriedade, um dado muito importante para todos nós”, esclarece o secretário de Meio Ambiente.

 

 

Já nasceu pronta: Beats inova e lança linha de drinks prontos

Depois do sucesso de GT, inspirado em gin tônica, Beats amplia sua família de drinks com duas novas bebidas que já nasceram prontas para qualquer momento e festa: Beats Ginger e Beats Mint, inspiradas nos clássicos Moscow Mule e Mojito. As releituras simplificam a vida de quem busca novos sabores, preço acessível e praticidade; é só abrir e aproveitar a experiência. A novidade que veio para ficar, chega aos pontos de venda do país ainda em novembro e promete ser o sucesso da marca para o próximo verão. “Beats é uma marca que ama inovar e está sempre pensando no que as pessoas desejam. Beats Mint e Beats Ginger foram desenvolvidas para simplificar a vida das pessoas, daqueles que desejam passar menos tempo preparando e mais tempo se divertindo, que estão ligadas em novos sabores e bebidas, mas adoram a praticidade de ter isso tudo em uma latinha, sem complicação”, explica Cauê de Souza, gerente de marketing de Beats.

Os produtos têm assinatura de Anitta e chegam às prateleiras em novembro – Os dois novos sabores também contam com a assinatura de Anitta, a Head de Criatividade e Inovação de Beats. A cantora trouxe para o Brasil tendências de consumo de outros países e ajudou a identificar o desejo dos consumidores e a entender quais seriam os sabores mais desejados pelo público. “E esse relacionamento próximo com o público é o que faz toda a diferença. Quem já é fã de Beats vai adorar esses dois novos sabores. GT é um sucesso e eu tenho a certeza de que todo mundo vai se surpreender com a Mint e a Ginger”, completa. Beats Mint e Beats Ginger serão comercializadas em lata de 269 ml, com teor alcoólico de 7,9%, similar ao dos outros produtos da família Beats Drinks, com valor de R$5,99.

Novos sabores inspirados em Moscow Mule e Mojito se juntam a família de Beats Drinks – Para o lançamento de Beats Drinks, a marca apresenta a campanha “Já Nasci Pronta”. O som do “Movimento da Sanfoninha” de Anitta, dita o ritmo do filme, assinado pela Media.Monks. Para o filme, a agência trouxe alguns dos barulhos mais ouvidos  durante a quarentena, como britadeira, furadeira, aspirador e, é claro, o som de abrir lata de Beats. “Nossa maior inspiração foram os diversos memes de gente dançando freneticamente ao som de barulhos de alarme de moto na rua, por exemplo. Esse deboche e jeito leve é a cara do Brasil e de Beats, que entra justamente como uma catalisadora dessa diversão toda”, destaca André Bandim, diretor de criação da Media.Monks.

Vídeo da campanha

https://youtu.be/IKZY3ujb66s

Ficha técnica:
Agência: Media.Monks
Marca: Beats
Título: Beats Drinks – Já Nasci Pronta
Duração: 45”
Diretor Geral: Caio Del Manto
Diretor de Criação Executivo: Luciana Haguiara e Bruno Prosperi
Diretor de Criação: André Bandim
Direção de arte: Paula Hermes, Amanda Losi, Leonardo Duarte
Redação: Ygor Silva, Camilla Lopes, Matias Marcossi, Danilo Spinussi
Manager of Flow: Aline Macedo
Head de Estratégia: Rafael Prieto, Daniel Kolb
Supervisor de Estratégia: Nádia Cardoso
Head de Social: Paulo Yanaguizawa
Content Manager: Henrique Gil
Group Account Director: Maura Victorelli
Account Supervisor: Marinna Santos
PR Agência: Beatriz Lorente
Aprovação Cliente: Daniel Wakswaser
Aprovação Marca: Gabriela Gallo, Cayan Lobo, Cauê de Souza, Ludmila Fernandes, Marina Daur
Produção Integrada: draftLine
Head Produção Audiovisual: Carol Sales
Direção Executiva: Caio Baldini
Produtores Executivos: Carlos Grübber e Karin Stuckenschmidt
Producers Seniors: Marcelo Hipólito e Gabi Froemming
Producers Plenos: Anna Sayão
Direção: Renato Jabuka
Direção de fotografia: Fabio Matida Politi
Direção de arte: Daniel Miragem
Produção executiva: Karin Nantes
Line producer: Danielle Makauskas
Coordenação: Camila Gouveia
Assist. Coordenação: Nany Oliveira
1 Assistência de Direção: Bruno Romboli
2 Assistência de Direção: Marcelo Piccinini Selingardi
Diretor de produção: Andréa Beni Biancardi
Coordenação de Pós Produção: Mauro Linberger
Montagem: Renato Jabuka
Color: Marcell Hernandes
Nome do estúdio: Raw Audio
Produtor musical: Hilton Raw
Line producer: Carol Peternelli
Coordenação: Roberio Barbosa

 

 

Ministério da Cidadania lança campanha sobre retorno dos Jogos Escolares Brasileiros após 17 anos

Chegou a hora de matar a saudade dos maiores jogos escolares do país. Os JEB’s estão de volta e em grande estilo, pois vão ser realizados no Rio de Janeiro, a cidade maravilhosa. Entre os dias 29 de outubro e 5 de novembro, os olhares dos amantes do esporte estarão voltados para  o Parque Olímpico da Barra da Tijuca. Serão mais de 6 mil jovens atletas competindo em 17 modalidades esportivas, como vôlei, basquete, atletismo, futsal, entre outras. Além de estudantes com idade entre 12 e 14 anos, o evento também contará com delegados, técnicos, árbitros e organizadores, reunindo cerca de 7 mil pessoas.

O Futuro do nosso esporte começa aqui – Os JEB’s estão sendo organizados pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), em parceria com a Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, e com a comunicação ficando por conta da agência Fields360.  ‘‘O Futuro do nosso esporte começa aqui.’’ É com esse conceito que a campanha convida o Brasil a acompanhar a maior competição do desporto escolar brasileiro. O filme principal e as peças estratégicas da comunicação exaltam jovens atletas e esportistas consagrados, mostrando que multicampeões iniciaram suas vitoriosas carreiras em uma competição escolar.

Campanha criada pela agência Fields 360 – A campanha contou com a participação de alguns atletas de renome, os conhecidos Embaixadores dos JEB’s. Colaboraram com o projeto, os medalhistas olímpicos Serginho Escadinha (vôlei), André Domingos (atletismo), Helen Luz (basquete) e Fofão (vôlei).  Além das mídias tradicionais, foi elaborada uma ação para Instagram e Tik Tok. Para essa ação, foi criada uma coreografia simples, mas contagiante, para que estudantes-atletas e embaixadores se entreguem ao ritmo dos jogos e compartilhem em suas redes sociais. Para saber mais informações sobre os Jogos Escolares Brasileiros e para compartilhar a campanha, acesse gov.br/jebs.

Confira o filme JEB´s 2021:

Ficha técnica:
Agência: Fields 360

Cliente: Ministério da Cidadania

Produto: PUP

Título da campanha:  Jogos Escolares Brasileiros

Diretora de Operações: Ruskaya Campos

Diretor de criação: Paulo Lima

Direção de Arte: César Mafra e Juan Sales

Redação: Lucas Andrade

Planejamento: Bárbara Braga

Diretor de Atendimento: Paulo Bortolotti

Atendimento: Wesley Alcântara e Sabrina França

Diretora de Mídia: Adriana Lopes

Mídia: Raquel Noura, Daílson Santos, Danielle Farias,

Diretora de produção: Ozana Andrade

Produtora: Kir Filmes

Atendimento: Wanessa Severo Silva

Direção de cena: Sergio Glasberg

Editor: Fernando Leopoldo e Silva

Assistência de direção: Barbara Aranega

Direção de Fotografia: Marcelo Rocha

Figurino: Silvana Moura

Make hair: Romilda Ramos

Coordenação de Produção: Lilian Lima

Direção de produção: Antonio Gomes

Produtora de áudio: Lira Música

Atendimento: Keila Felix

Coordenador de produção: Mateus Fortunato

CEO: Márcio Espinosa

Maestro: Maurício Hansel

Finalização e SFX: Mateus Gageiro

 

 

Em nova campanha, B.blend convida os consumidores a abraçarem o movimento do dia a dia

Lançada este mês, a nova campanha da B.blend traz as ações cotidianas dos consumidores e os múltiplos papéis performados no dia a dia, focando no movimento e necessidade de cada momento. A campanha “B.o que quiser. B.blend” tem o objetivo de divulgar o novo posicionamento da marca, trazendo a mensagem que a B.blend pode ser tudo o que você quiser que ela seja, transformando o seu dia, sendo b.transformadora e te acompanhando da maneira que você quiser. A campanha reforça o que a marca vem sentindo dos consumidores no último ano. Consumidores de bebidas são diversos, em seus perfis, gostos, interesses e personalidades. E com maior tempo em casa e uma verdadeira transformação na rotina, o modo de consumir bebidas também mudou – e só uma máquina inovadora como a B.blend poderia acompanhar essa mudança. No último ano, a marca teve um crescimento de 40% em vendas.

Campanha assinada pela agência SoWhat – A agência SoWhat, responsável pela criação e estratégia da campanha, buscou traduzir para todos os quatro filmes o que a B.blend representa para os consumidores: Um produto que celebra o poder de escolha, com opções que acompanham todos os moods dos consumidores, incluindo suas mudanças, e também todos os momentos da rotina. Para isso, a campanha ilustra personagens vivendo momentos do cotidiano, sempre com uma bebida acompanhando perfeitamente cada situação. A B.blend é uma joint venture que surgiu da união da expertise de inovação em produtos da Brastemp e do desejo da Ambev de inovar no mercado de bebidas. A marca, primeira plataforma de bebidas all-in-one do mundo com desenvolvimento 100% brasileiro, produz máquinas, mais de 35 sabores de bebidas em cápsula, que incluem refrigerantes, sucos, chás, drinks alcoólicos, energéticos, café, capuccino e lácteos, além de acessórios como copos, taças, xícaras e suportes para guardar as cápsulas.

B.blend traz campanha que reflete o cotidiano dos consumidores que performam múltiplos papéis diariamente – Sophia Suh, Gerente de Marketing da B.blend afirma que o novo posicionamento de marca é fundamental neste quinto ano de B.blend no mercado. “Nós sabemos que o consumidor atual é plural em gostos, moods e hábitos, e fazemos questão de celebrar isso. Queremos, com a campanha, mostrar que não somente abraçamos a pluralidade mas também ofertamos produtos que abraçam todos os momentos diferentes do nosso público, como parceiros na rotina dessas pessoas. A B.blend abre um mundo novo de possibilidades, e esse mundo se reflete em nossa nova comunicação”, afirma Sophia. Com filmes para TV, mídia online, Out of Home, Digital Out of Home e até mesmo em cinemas, a campanha da B.blend espera divulgar ainda mais a marca para o público da cidade de São Paulo, tornando-a mais conhecida e consolidada no mercado de bebidas em cápsulas.

Para visualizar os vídeos:
Filme 1 –

Filme 2 –

 

Filme 3 –

Filme 4 –

Ficha Técnica:
Agência: SoWhat
Anunciante: B.Blend
Aprovação: Eduardo Salles, Sophia Suh, Bruna Allegretti, Júnior Cardoso
Direção de Criação: Rodrigo Poersch
Redação: Rafael Pavelegini, Gabriel Lyra
Direção de arte: Gean Santos, Jordy Kuster
Atendimento: Juliana Warszawiak, Ana Vitoria Storelli
Estratégia: Eduardo Rebola, Claudio Alves, Guilherme Ricarelli, Vanessa Taborda, Thaís Hipolito, Raphael Carneiro
PR: Sofia Ricciardi, Laura Squersato, Anna Carazzai
Produção: Akira Miyake, Luciano Rodrigues, Maísa Lehmkuhl
Social: Guilherme Zuntini, Bianca Ogliari

Fotos:
Produção Aya
Produçao Executiva/Coordenação: Ana Momm/ André Sanches
Fotografia: André Sanches
Assistência de Produção: Dionei Ochner Dos Santos / Renata Freitas
Assistência de Fotografia: Thiago Antonovas
Figurino: Aline Gattermann/ Isabela Beck
Beleza: Anna Schonn

Filmes:
Criatura Estudio
Produção Executiva – Marcelo Santana
Coordenador de Produção – Thiago Calabria
Diretor de Cena – Hermano Taranto
Assistente de Direção – Junia Pinho
Direção de Fotografia – Juarez Pavelak
1 Assistente de Câmera – Roger Fernandes
2 Assistente de Câmera – Leandro Soares
3 Assistente de Câmeera – Renan Távora
Direção de Arte – Lorena Maruch
Produtora de Objetos / Alimentos – Luma Zauli
Contra Regra – Danilo Baptista
Produtor de Locação – Carol Monteiro / Sandra Helena
Chefe de Elétrica – Marcos Alexandre (Markito)
Chefe de Maquinária – Luciano Lopes
Direção de Pós E Animação – Pedro Magalhães

Áudio:
Produtora de Som: Jamute
Produção Executiva de Som: James Pinto

Produtor Musical: Gustavo de Oliveira

Engenheiros de Som: Fernanda Galetti, Rafael Laurenti e Gustavo de Oliveira
Atendimento: Gabriela Alberti

 

 

Nova Brastemp Retrô Pride e Pabllo Vittar se unem para compartilhar histórias de afeto e orgulho nas redes sociais

Brastemp convidou a cantora Pabllo Vittar para amplificar mensagens de amor inspiradas em histórias da vida real. Em um estúdio que relembra os clássicos programas de rádio, a cantora dá continuidade a campanha “O Amor é Retrô e Nunca Sai de Moda”, lançada pela marca em abril, que reforça todas as formas de amor. Dessa vez, na “Retrô Love Radio”, a cantora dará voz a histórias de amor e orgulho inspiradas em relatos reais enviadas por seus seguidores. Dividida em quatro episódios, o programa pode ser conferido no Instagram de Brastemp . Tudo isso para lançar a edição limitada do icônico frigobar Brastemp Retrô na versão Pride. O modelo, referência em decoração, é reconhecido por ser uma forma de auto expressão, com diversas cores para escolha de cada um. Assim, a nova edição superexclusiva chega ao mercado com inspiração em algumas das cores da bandeira LGBTQIAP+, reafirmando que é um produto para todes, todxs, todos e todas.

Em edição limitada e super exclusiva, o modelo é inspirado em algumas das cores da bandeira do orgulho LGBTQIAP+ – “A Retrô é muito mais que um frigobar, é um objeto de decoração, inspiração e manifesto pessoal. Por isso, quando trouxemos a primeira campanha “O Amor é Retrô e Nunca Sai de Moda” em abril, ao ouvir nossos consumidores percebemos que havia uma oportunidade de trazer uma edição inspirada em algumas das cores contidas na bandeira LGBTQIAP+ , reforçando que a Retrô é para todes, todx, todos e todas e uma forma de mostrar seu orgulho. Acreditamos nessa troca e nesse diálogo e, principalmente, entendemos a importância de valorizar a Inclusão e a Diversidade, um dos nossos valores como empresa”, comenta Allyne Magnoli, diretora de Marketing da Whirlpool. ”

Foram produzidas 150 unidades e todo o lucro das vendas será doado para a Casa Neon Cunha – A ação “Retrô Love Radio”, foi criada pela BFerraz – empresa da B&Partners. co – “Essa é uma campanha que nos enche de orgulho, porque tem o propósito de espalhar afeto e amor. Desde o começo da parceria com a Brastemp concordamos sobre a importância de atuarmos durante o ano todo, propondo transformações efetivas e constantes, naturalizando as relações e valorizando todas as vivências” comenta Filipe Alberto, Diretor de Estratégia da BFerraz. A Brastemp Retrô Pride é uma edição limitada e está à venda no site da Brastemp. Foram produzidas 150 unidades e todo o lucro das vendas será doado para a Casa Neon Cunha, organização não governamental que presta serviços de atendimento psicológico, além de nivelamento educacional e articulação de rede a pessoas LGBTQIA e seus familiares. Finalizando a campanha, a cantora Pabllo Vittar vai presentear cinco grandes amigos nas próximas semanas com uma retrozinha Pride para eles se apaixonarem também. Confira tudo o que vai rolar no Instagram da Brastemp.

Ficha Técnica:
Agência: BFerraz
Cliente: Whirlpool
Produto: Frigobar Brastemp Retrô
Campanha: Retrô Love Radio
Consultoria de Diversidade: Diversity BBOX, Pri Bertucci
CEO: Bazinho Ferraz
VP Business: Carolina Pelicano
CCO: Enricco Benetti
Head de Criação: Bob Ferraz
Diretor de Criação: André Kovadloff
Diretor de Arte: Phellipe Wanderley
Redator: Leonardo Gaede, Guilherme Rio
CSO: Talita Zampieri
Head de Estratégia: Filipe Alberto
Gerente de Estratégia: Danilo Ribeiro
Estrategista de Conteúdo: Enrico Madrulha, Monica Santos
Supervisor de Mídia: Bruna Sanches, Marcelo Santana
Supervisor de RTV: Inez Chaves
Diretora de Contas: Mariana Sodré
Account Executive: Mariana Ferreira
Arte Finalista: Daniel Junqueira
Produtor Gráfico: Cesar Laranjeira
Gerente de Produção: Andrea Estellita
Gerente de Projetos: Camilla Petroni
Cliente: Arthur Teixeira, Luis Soares e Comitê Pride Brastemp
Produtora: Imago Studio
Gerente de projetos: Paula Rinaldi
Direção de arte: Guilherme Duarte e Daniela Serpa

Produtora de som: Ritmika Audio Arts
Produção de Som: Henrique Tanji
Locução: Hélio Vaccari
Ilustração: Amanda Lobos
3D: Tincat Studio
Mataderos
Talento: Pabllo Vittar
Empresariamento: Yan Hayashi, Leocádio Rezende e Rodrigo Gorky
Direção Criativa: Leocádio Rezende
Produtora Geral: Aline Moreira
Assistente de Produção: Polyanna Rodrigues
Hair Stylist: Thereza Brown
Beauty: Pabllo Vittar
Stylist: Vitor Moreira
Assistente de Stylist: Laithania Gomes dos Santos
Camareira: Laurentina Rosa de Jesus Ramalho
Film Maker e Edição: Thulio Gabriel Santos
Tratamento de Cor e Imagem: Leandro Lamezi
Fotografo: Ernna Cost
Assistente de fotografia: Junior Bueno

Mynd:
CEO: Fatima Pissarra
Diretor Artístico: Mariana Campos
Diretor Comercial: Thais Semer
Diretora Atendimento: Danielle Tavares
Atendimento: Fabrini Castor
Comercial: João Assucena

 

 

Juliette Freire visita os campos de Mandacaru da L’Occitane au Brésil 

A L’Occitane au Brésil, marca franco-brasileira do Grupo L’OCCITANE, convidou sua embaixadora, Juliette Freire, para conhecer a plantação de Mandacaru na cidade de Uauá, interior da Bahia. A viagem teve o objetivo conectar cada vez mais a influenciadora com a marca, mostrando o propósito da L’Occitane au Brésil com a sustentabilidade, valorização e preservação de ingredientes genuinamente brasileiros. Juliette realizou uma visita presencial no campo de abastecimento sustentável por trás da matéria-prima que dá origem à linha de maior sucesso da empresa, o Mandacaru, e conheceu como o cultivo da planta contribui para a geração de renda das famílias da região. O momento proporcionou um encontro único entre ela e o primeiro produtor dessa cadeia, o Sr. Alcides Peixinho.

Documentário produzido pela 02 Filmes – A troca entre os dois personagens foi documentada em um vídeo produzido pela O2 Filmes, com a direção de Jonas Lúcio, divulgado nas redes sociais de L’Occitane au Brésil e no perfil da Juliette no dia 01 de novembro. Com um olhar bem sensível entre os dois, o filme traz, por meio da mistura de captações de fotos e vídeo da Juliette e do Sr. Alcides Peixinho nos campos de Mandacaru, um trabalho de anos que sempre estimulou a sustentabilidade e valorização do ingrediente da caatinga brasileira, ainda pouco conhecido pela sociedade. É possível sentir a sinergia entre os dois no documento, além da emoção de Juliette pelo trabalho que Sr. Peixinho desempenhou durante anos pelos cactos e ele por conhecer essa personalidade humilde e carismática que é Juliette. Eles falaram com muita propriedade sobre o que significa o Mandacaru para os dois: um amor profundo pelo símbolo de força, resistência e beleza do sertão brasileiro.

Preservação da cultura e da natureza regional da caatinga – o impacto do trabalho que a L’Occitane au Brésil desenvolveu com os produtores regionais do Mandacaru, começando pelo Sr. Peixinho, hoje se estende para outras famílias da região que cultivam o cacto. Essa cadeia sustentável, que também se estende para outros ingredientes utilizados pela marca, impacta positivamente a vida de muitas famílias. “Foi uma experiência incrível poder conhecer de perto a plantação de Mandacaru e o Sr. Alcides, uma pessoa maravilhosa e apaixonada pelo nosso Nordeste e pelos cactos. Nem todo mundo sabe, mas os cactos florescem maravilhosamente e, assim como eu e muitos nordestinos, Sr. Alcides viu na beleza e resistência do cacto uma fonte de inspiração e força. É um orgulho enorme poder representar uma marca que ajuda e apoia muitas famílias. É um prazer levar essa história inspiradora para todos.”, comenta Juliette Freire, embaixadora da marca L´Occitane au Brésil.

Embaixadora da linha Mandacaru desde junho, Juliette foi escolhida para a função por motivos que vão muito além de sua origem nordestina. Estão também na representatividade, na força, e na simbologia por trás da figura dos “cactos”, que ela sempre expressou em sua vida. Os valores pessoais que ela carrega, sua ambição e influência por um Brasil melhor fazem com que seja a escolha perfeita para a L’Occitane au Brésil. “Gostamos de contar as histórias verdadeiras que fazem parte da nossa marca. A Juliette possui crenças e valores que estão conectados com o propósito da L´Occitane au Brésil. A embaixadora possui uma ligação pessoal com o Mandacaru e um genuíno desejo por contribuir com o desenvolvimento social e sustentável de uma matéria-prima tipicamente brasileira”, afirma Bruno Bettencourt, Diretor de Marketing da L’Occitane au Brésil.

Origem sustentável – A L’Occitane au Brésil conta com um time de especialistas em abastecimento, que presta suporte técnico para cooperativas e produtores familiares com foco na sustentabilidade, segurança, qualidade e viabilidade econômica das cadeias de valor dos seus ingredientes. Para o desenvolvimento do extrato concentrado de Mandacaru, foram envolvidos produtores da COOPERCUC (Cooperativa de Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá) e o time técnico-científico da empresa. Juntos, definiram a melhor forma de manejo (cultivo, coleta e acondicionamento), antes do processamento do extrato. Foram anos de estudo, visitas técnicas e workshops para a definição das boas práticas em campo, a fim de obter um extrato concentrado em bioativos, que compõem a linha de produto best-seller de Mandacaru da marca. A linha completa, com Creme Hidratante Corporal, Hidratante de Banho, Creme de Mãos, Creme Esfoliante Mãos e Pés, Óleo para Unhas e Cutículas, e Sabonetes Líquido e em barra, está disponível nas lojas físicas e e-commerce da marca.

Filme documentário

FICHA TÉCNICA
Títulos: Juliette e Sr. Alcides Peixinho nos campos de Mandacaru
Produto: Mandacaru
Cliente: L’Occitane au Brésil
Duração: 2 minutos
Aprovação Cliente: André Abramo, Giovana Barné, Bruno Bettencourt
Produtora do Filme: O2 Filmes
Direção: Jonas Lúcio
Produção Executiva: Rafael Fortes / Edney Tamachiro
Direção de Fotografia: Pedro Viana
Atendimento: Rejane Bicca / Rafael Naldinho
Montagem: Júlia Gimenes
Pós Produção / Finalização: O2 Pós
Produtora de Som: Plug In

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