Com experiência interativa, o Natal do Parque Ibirapuera 2021 tem estreia anunciada 

Com experiência interativa, o Natal do Parque Ibirapuera 2021 tem estreia anunciada

O Natal no Parque Ibirapuera anuncia sua estreia dia 4 de dezembro de 2021 dando sequência a fábula encantada focada na fauna e flora do Parque. Com idealização, criação e produção da Innova AATB para a Urbia, empresa responsável pela administração do Ibirapuera, esta nova edição vem acompanhada do mote “Natal no Parque: a festa da natureza”. A conservação ambiental é o tema central deste ano por meio de uma história mágica e emocionante com os bichos, insetos e flores existentes no Ibirapuera. Esta nova edição do Natal no Parque tem o intuito de ampliar o conhecimento dos frequentadores sobre a temática.

O projeto é uma criação da Innova AATB e contará com um Show no Lago inédito com efeitos holográficos – “Queremos convidar as pessoas para uma festa que tem como anfitriões os habitantes do Parque Ibirapuera. Para desenvolver esse projeto, fizemos uma pesquisa a fim de contar de forma lúdica como são os hábitos desses animais no Parque, os locais em que vivem e suas características. A proposta é enaltecer a maior riqueza do Ibira: as exuberantes fauna e flora do local”, conta Paulo Prado, diretor de Projetos Especiais da Innova AATB. Entre algumas das novidades previstas para este ano, está a projeção holográfica na fonte do lago, que cria efeitos mágicos simulando animais e objetos que poderão ser visualizados de dentro do Parque, em qualquer ponto da grande margem de 1,5 km. O objetivo é evitar aglomerações por conta da pandemia da Covid-19.

 

Acessando o QR Code o visitante terá acesso à fábula de aventura encantada que retrata – Para complementar a decoração do lago, serão colocadas esculturas iluminadas nos formatos de flores, plantas aquáticas e borboletas, com alturas que variam entre dois ou três metros, por toda a superfície do lago. “Em diversos pontos do Parque, incluiremos decorações que trazem um conteúdo interativo. Para isso, serão instalados QR Codes nas peças expostas e, ao direcionar a câmera do celular, o visitante terá acesso à fábula de aventura encantada que retrata, de forma lúdica, a fauna e flora do Parque”, afirma Samuel Lloyd, diretor da Urbia. Mensagens de esperança e de positividade também ficarão expostas em diferentes pontos do Parque. Outro diferencial será a possibilidade de alterar a cor da iluminação das palavras, por meio de um aplicativo, antes de tirar uma foto em frente aos painéis.

 

Um circuito formado por árvores natalinas que ficarão expostas ao redor do lago – Posteriormente, os registros poderão ser enviados para a organização do evento para serem projetados por uma noite na fonte do lago. “Essa é uma forma de trazermos os visitantes para dentro do show de Natal”, completa Lloyd.  Com previsão de início para o dia 4 de dezembro, a edição de 2021 promete trazer ainda mais encanto para a região do lago com espetáculos diários, durante todo o mês do Natal. A celebração contará, ainda, com um circuito formado por árvores natalinas que ficarão expostas ao redor do lago, e completam a decoração se tornando elementos presentes no show de luzes.

 

 

Escola Americana de Vitória promove olimpíadas escolares

Entre os dias 08 e 12 de novembro, a Escola Americana de Vitória (EAV) realiza a sua primeira “Olimpíadas Escolares” (School Olympics). O evento interno contará com a participação dos alunos do Ensino Fundamental II, das turmas do 5º ao 8º ano. Seguindo o rito dos tradicionais jogos olímpicos, que acontecem a cada quatro anos, o torneio estudantil inclui cerimônia de abertura, com direito à volta olímpica com tocha e acendimento da pira. Na ocasião, o ex-atleta Fábio Luiz, medalha de Prata no Vôlei de Praia nas Olimpíadas de Pequim (2008), que agora passa a integrar o quadro docente da escola para ministrar aulas de vôlei, ficou a cargo desta solenidade. Já o encerramento das competições, com premiação das equipes campeãs, será abrilhantado com a presença da atleta Mariana Gesteira Ribeiro, que conquistou a medalha de Bronze em Natação nas Paralimpíadas de Tóquio em 2021. Ela participa da cerimônia final juntamente com o seu treinador Leonardo Miglinas Cunha. Na foto, Cristiano Carvalho, Mariana Buaiz, o atleta Fábio Luiz e Nicolas Kay.

Em campanha com belas paisagens e rio formado por lírios, o Boticário lança L’Eau de Lily, primeiro desodorante colônia da marca icônica de perfumaria – O Boticário acaba de lançar o L’Eau de Lily: a fragrância marcante e já tão querida de Lily, só que em uma versão mais leve e com preço acessível, perfeita para o dia a dia. Primeiro desodorante colônia da marca, o novo item conta com campanha criada pela AlmapBBDO, que evidencia o frescor e a delicadeza das notas florais de sua nova fórmula – que, claro, não perde a sofisticação e a feminilidade já conhecidas de Lily. Com uma linguagem sofisticada e sensorial, a narrativa traz uma mulher interagindo com inúmeros lírios brancos, estrela do produto, por meio de cenas que mostram uma natureza marcante, acompanhando o fluxo contrário de um rio, até chegar à sua nascente. Novo L’eau de Lily. A essência de uma mulher leve e marcante – A trilha Indie Pop de “Looking for Knives”, do trio Dylan, dá o ritmo às imagens, ganhando mais intensidade com o desenrolar do storytelling. Para finalizar, a locução em off traz a assinatura: “Novo L’eau de Lily. A essência de uma mulher leve e marcante”. Já para a composição das belas paisagens, foram escolhidos cenários como o Cânion Boa Vista e Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul, que completam a agradável experiência que o filme transmite. “Nos inspiramos no L’Eau de Lily pra fazer um filme sensorial sobre a intensidade e a leveza que essa mulher tem e busca numa fragrância”, destaca Antonia Zobaran, Diretora de Criação da AlmapBBDO. “Para a criação da campanha, buscamos uma metáfora lúdica e poética com um rio. O rio transmite o frescor de Lily e a personalidade da nossa consumidora, que tem esse lado calmo, delicado, ao mesmo tempo, forte e poderoso. É um filme que transmite toda a beleza e singularidade dessa fragrância”, explica Cathyelle Schroeder, Diretora Branding e Comunicação do Boticário.

Making Of – Quem assiste ao delicado curta não imagina os diferentes obstáculos que a equipe de produção enfrentou durante a gravação, como colocar os lírios no rio, conseguindo o máximo de naturalidade, e gravar nas baixas temperaturas do inverno do Rio Grande do Sul. Foram necessários também 45 dias de pós-produção para chegar ao resultado poético das imagens, apostando em recursos, como tecnologia 3D e renders hiper-realistas para simulações da cachoeira de lírios, além de várias cenas com muitas composições para deixar o filme mais sensível e belo. A campanha abrange filme para TV e ambiente digital, além de ações de OOH.

Filme do boticário –

Ficha Técnica – Rio de Lírio
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: O Boticário
Título: Rio de Lírio
Produto: Lily
CCO: Luiz Sanches
Diretor-executivo de Criação: Marcelo Nogueira
Diretora de Criação: Antonia Zobaran
Criação: Charles Faria e Firulo
Produção Audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Tatiana Martins e Bruna Rocha
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Duo, Monique Gentil e Nataly Barros
Planejamento: Rita de Almeida, Bruno Machado, Flavia Cassias e Giovanna Schiavon
Mídia: Suellen Barbosa, Everton dos Santos, Sharon Valle, Yasmim Baffa Gomes, Ana Carolina da Silva e Enzo Alves dos Santos
Produção Digital: Lilian Cavalini e Otávio Muniz
Artbuyer: Tereza Setti
Fotografia: Nicole Heiniger
Pack: Mariana Valverde e Estúdio Boreal
Produção Gráfica: José Roberto Bezerra
Produtora de imagem: Saigon Filmes
Direção: Manu Mazzaro
Assistente de Direção: Raíssa Negromonte
2ª Assistente de Direção: Marcela Alvarenga
Direção de Fotografia: Maurício Padilha
Direção de Arte: Ana Henriques
Atendimento: Fernanda Gomes, Rafael Costa, Karin Diniz e Giovanna Saad
Produção Executiva: Marcelo Altschuler e Carol Pessini
Coordenação de Produção: Katiucia Soares, Jucilene Almeida e Thalita Machado
Montagem: Ivan Kanter
Coordenação de Pós: Virgini Fares
Finalizador: Fábio de Abreu
Color Grading: Bleach
Produtora de som: Cabaret

Produção Musical e Sonoplastia: Guile Oliveira e Mauro Kuschnir

Mixagem: Guile Oliveira, Mauro Kuschnir e Luiz Ortega

Atendimento: Ingrid Lopes, Flávia Caparelli e Bárbara Russiano

Coordenação: Verusca Garcia, Chandra Lima, Débora Mello e Carol Oliveira

Locutor: Roberta Calza

Aprovação: Alexandre Bouza, Renata Gomide e Cathyelle Schroeder

 

 

L’Oréal Paris faz projeção em alerta ao combate à violência sexual em espaços públicos

Na última quinta-feira, dia 4 de novembro, das 19h às 23h, dois prédios no Rio de Janeiro e São Paulo foram o palco de um tema de grande importância: o assédio em lugares públicos. A iniciativa faz parte das ações que englobam a campanha de Stand UP, movimento global trazido ao Brasil pela L’Oréal Paris que visa educar e empoderar as pessoas contra o assédio nas ruas. Assinada pela WMcCann, a ação com drones, fotos e vídeos, teve como principal objetivo alertar a sociedade a respeito do tema e divulgar o movimento que chega ao país com o intuito de conscientizar sobre o assunto que preocupa 47% de mulheres e meninas, segundo dados de pesquisa feita pela marca de cosméticos.

Ação faz parte do movimento global Stand UP que visa combater o assédio nas ruas – Desenvolvido em parceria com a ONG americana Hollaback, o movimento global oferece um treinamento antiassédio para testemunhas e vítimas baseado em uma metodologia de intervenção nomeada por 5 Ds: distrair, delegar, documentar, direcionar e dialogar, com o objetivo de auxiliar que as pessoas estejam preparadas para intervir com segurança diante de situações de abuso como vítima ou como testemunha. Com o mote “Autoestima em primeiro lugar”, a WMcCann assina a campanha do movimento entendendo a importância da sua divulgação e reforçando o compromisso da L’Oréal Paris enquanto marca e líder mundial em trazer ações que conscientizem a sociedade por meio da educação e do debate. Parte da estratégia da campanha é o Paywall Down, uma parceria inédita da L’Oréal Paris com a Editora Globo e a Globo Condé Nast que irá patrocinar a leitura de matérias que tiverem o tema assédio como centro das reportagens nos principais títulos: jornal O GLOBO e revistas Marie Claire, Glamour, GQ e Vogue.

 

 

 

Renner promove intervenções artísticas na cidade do Rio de Janeiro

A Renner escolheu o Rio de Janeiro para receber a primeira loja circular do varejo brasileiro, que foi aberta ao público em 30 de outubro, no shopping Rio Sul. Para esta iniciativa pioneira, a marca desenvolveu um modelo de infraestrutura física baseado na omnicanalidade e na economia circular, conceito que associa o desenvolvimento ao melhor uso de recursos, priorizando insumos mais sustentáveis. O resultado é um projeto até então inexistente no mercado brasileiro, e que mostra o que a marca acredita ser o caminho para o varejo do futuro. Para anunciar a abertura da loja, a Renner está levando para a capital carioca algumas intervenções artísticas para reforçar suas mensagens sobre sustentabilidade. Em um dos principais cartões postais da cidade, a praia de Copacabana, a varejista convidou o artista Rogean Rodrigues para criar uma de suas famosas esculturas de areia. A obra, localizada no posto 4, reproduz uma das atrações turísticas mais célebres do Rio, o Maracanã, para mostrar ao público a quantidade de carbono que foi deixada de ser emitida na reforma da loja, que equivalem a uma área de um Maracanã e meio de Mata Atlântica restaurada.

A estratégia para anunciar a abertura da loja no Shopping Rio Sul – Também na praia de Copacabana, posto 5, mais uma escultura de areia do artista está exposta, desta vez com a representação de uma mão humana ao lado de uma torneira, mostrando a redução do consumo de água da loja, que é cerca de 56% menor em comparação a empreendimentos com padrões construtivos tradicionais. Já do outro lado, turbinas eólicas fazem alusão ao compromisso da Lojas Renner com o fornecimento de energia renovável – até o final do ano, 100% da demanda de 170 lojas e do seu novo centro de distribuição (CD) serão provenientes da fonte eólica por meio de um acordo com a Enel Green Power. A estratégia para anunciar a abertura da loja no Shopping Rio Sul também seguiu os conceitos de circularidade e foi pensada para diminuir ao máximo seu impacto ambiental. Dessa forma, a campanha de comunicação foi criada priorizando ações e espaços que minimizassem os resíduos ao mesmo tempo que garantissem ampla visualização do lançamento.

Campanha de comunicação com menos impacto ambiental – Para contar a novidade aos cariocas, além das esculturas de areia, a Renner apostou em um grande painel digital com mais de 18 metros de altura em uma das vias de maior fluxo no Leblon. Outro destaque é o reaproveitamento de materiais. Lonas do tapume utilizado durante a reforma da loja foram repassadas para o Mulheres do Sul Global, organização apoiada pelo Instituto Lojas Renner, braço social da varejista. O time de costureiras da entidade, formado por mulheres migrantes moradoras de regiões periféricas do Rio de Janeiro, transformou estes materiais em brindes que estão sendo distribuídos para clientes da nova loja. Além disso, quem visitar as obras de areia na praia de Copacabana está sendo convidado para ir até a loja e retirar o brinde produzido pelas costureiras do projeto social.

 

 

Livelo lança nova campanha #PinkMyFriday para celebrar a Black Friday

A Livelo, uma das principais empresas de recompensas do Brasil, criou uma nova campanha para celebrar a Black Friday, uma das grandes datas do varejo. Batizada de #PinkMyFriday, este é o segundo ano consecutivo em que a empresa traz a proposta de colorir a data de rosa, fazendo referência ao guide da marca. “Apostamos mais uma vez no conceito do #PinkMyFriday pelos ótimos resultados alcançados em 2020. Para a campanha deste ano, nossos esforços estão centrados nas mídias digitais, em diversos formatos e meios, mas não se restringem a elas. Também criamos uma ativação especial para rádio e streaming com um novo jingle que promete ficar na cabeça das pessoas”, conta Daniel Pagano, Chief Marketing & Operations Officer da Livelo.

A campanha conta com a produção de filmes digitais e jingle, além de ativações com influenciadores – Em parceria com a agência AlmapBBDO, a campanha conta com um plano de divulgação robusto com mídias digitais, rádio, streaming e ação com influenciadores. A campanha estará no ar durante todo o mês de novembro. Para mostrar que a Black Friday da Livelo é uma ótima oportunidade para trocar pontos por produtos, serviços e viagens e também para juntar pontos com compras em diversos parceiros, o programa de recompensas criou dois filmes digitais. Usando gifs, cores vibrantes e uma linguagem visual moderna e divertida, as produções abordam os temas de acúmulo de pontos e resgate de recompensas com tom varejista. O programa de recompensas também fará ações com influenciadores para reforçar as mensagens nas redes sociais Instagram e TikTok, onde será feita uma releitura do jingle da campanha. O time será composto por celebridades como Nicole Louise, Julio Rocha e Silvia Autuori. A Livelo também contará com a parceria de perfis como Perrengue Chique, Sou Eu Na Vida e Nazaré Amarga para divulgar a campanha.

Filme livelo 1 –

 

Filme livelo 2 –

 

FICHA TÉCNICA

Agência: AlmapBBDO

Anunciante: Livelo

Produto: Institucional

CCO: Luiz Sanches

Diretor de Criação: Pedro Corbett

Criação: Pedro Corbett, Udo Döhler, Pedro Ximenes

Produção audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Bruna Rocha

Atendimento: Marina Veludo, Bárbara Camargo, Marcus Faco, Laís Barbara,
Estevão Miranda

Planejamento: João Gabriel Fernandes, David Gross, Filipe Nakaoka

Mídia: Mel Carvalho, Ana Carol Campos, Amanda Leite, Rayza Oliveira, Leonardo Montuori, Sávio Figueiredo, Claine Oliveira, Vitor Hugo Rodrigues

Conteúdo: Christina Mello, Janaina Meira, Marianna Leite

Produtora de imagem: Corazon Filmes

Diretor de cena: Bruno Shintate

Diretor de Fotografia e Still: Marioo

Diretora de Arte: Isadora Morente

Assistente de Direção: Priscila Almeida

Direção Executiva: Renato Chabuh e Igor Ferreira

Atendimento: Maria Eugênia (Mariê), Jessy Thomaz e Caroline Azambuja

Coordenadora de Produção: Ju Sigolo

Assistente de Coordenação: Daniela Mazer

Diretor de Produção: Daniel Sigolo

Coordenador de Pós Produção: Fernando Souza

Montadora: Tiago Gil

Finalização: Space Gorilla Post

Finalizador: Miguel Lima

Color: Acauan

Produtora de Som: Cabaret

Produção Musical: Guilherme Azem e Letícia Medeiros

Compositor: André Henriques

Mixagem e Finalização: Gab Scatolin

Atendimento: Ingrid Lopes, Junior Freitas e Barbara Russiano

Coordenação: Verusca Garcia, Chandra Lima, Debora Mello e Carol Oliveira

Locução: Bruno Peras

 

 

 

Entrelugar: Haight questiona o estado do ser em filme de nova campanha

Como é a sua relação com seus processos de auto descoberta e quais são as motivações que te inspiram durante essa busca? A partir desses questionamentos, a marca carioca Haight estreia seu novo filme, Entrelugar, que agrega à chegada da sua coleção de verão 22, se mantendo conectada às inspirações da natureza e ao universo criativo nutrido por ela. O filme incentiva a reflexão sobre os lugares aos quais a mulher contemporânea ocupa, assim como seus contatos com o inconsciente e os aprendizados adquiridos durante esse processo de autodescoberta. Com narração da cantora Juçara Marçal e composição produzida pelo músico Arnaldo Antunes, a marca elucida, através da obra, diferentes possibilidades de permanência e ocupação de novos espaços – literais e metafóricos – a partir das passagens as quais entramos em contato ao longo do dia.

Filme retrata a busca pelo contato com o interior feminino – Dirigido por Pedro Perdigão, a captação de imagens do curta-metragem foi realizada por um modelo de câmera Kodak 16mm. A escolha do diretor para as gravações tem como foco tornar o processo de desenvolvimento da obra mais íntimo e artesanal, incorporando, desde os primeiros segundos registrados, a conexão que a marca busca atingir com o público. “Nosso filme se inicia quando, em busca de auto conexão no vazio entre lugares, uma mulher mergulha em uma jornada por diferentes planos. E a coleção reflete sobre permanecer na impermanência. Incorporar a Juçara Marçal e o Arnaldo Antunes nessa obra torna toda a nossa proposta ainda mais significativa. Queremos propor questionamentos sobre a importância de se conhecer através da arte”, afirma Marcella Franklin, diretora criativa e criadora da Haight.

Filme Entrelugar

Ficha técnica:
Direção: Pedro Perdigão
Direção criativa: Mah Franklin
Voz: Juçara Marçal
Modelo: Larissa Almeida
Roteiro: Marianna Guinle
Edição: Julia Iunes
Direção de arte: Raphael Tepedino
Direção de fotografia: Bernardo Negri
Produção executiva: Déborah Zapata
Assistente de direção: Giulia Nasseh
Trilha: Marcelo Gerab
Composição: Arnaldo Antunes
Direção de design: Nina Amarante
Assistente de arte: Fernanda Martins
Styling: Ana Carolina Mariano & Antonio Frajado
Assistente de styling: Gustavo Oliveira da Luz
Camareira: Maria Helena
Acessórios: Nádia Gimenes
Assistente de câmera 1: André Carneiro
Assistente de câmera 2: Fernando Arruzzo
Gaffer: Lucas Stirling
Assistente gaffer: Luã Pereira
Maquinista: William Pereira
Cor: Isabella Jannotti
Cor still: Felipe Araújo
VFX Cajamanga
Gráficos: Quinta-feira
Beleza: Gabriel Gomez
Assistente de beleza: Marcos Weverthon
Manicure: Graciane Ferreira
Estilo haight: Marcella Franklin, Thidu, Vanessa Kadlec & Clara Vianna
Branding Haight: Iury Trannin, Flora Sarahyba, Marianna Guinle, Vitória Doyle & Nina Amarante
Design: Twyla Matos
Agradecimentos especiais: Time Haight, Mari Mansur, Gabriel OA, Luca Narracci
Assistentes de produção: Gabriela Cara & Sander Santiago
Mergulhador: Claudio Moraes
Transporte: Flávio e Manuel
16mm Kodak Film
Revelação: 16mm Cinelab London
Produção revelação: RunnerFilms & Beatriz Torres

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