Promoção além do varejo: Black Friday oferece plano de saúde com desconto

Promoção além do varejo: Black Friday oferece plano de saúde com desconto

Além da chance de trocar um eletrodoméstico e realizar aquela compra adiada por valores promocionais, a Black Friday, campanha promocional mais esperada do ano, vai além e atinge outros segmentos: num ano de tanta preocupação com a saúde, nosso maior bem, operadoras oferecem descontos para aqueles que querem planejar 2022 dispostos a cuidar mais de si mesmo e dos seus. Na Samp, por exemplo, há descontos de até 30%, que serão oferecidos por quatros meses (nas 1ª, 4ª, 8ª e 12ª mensalidades) para contratos fechados até o final de novembro.

Descontos de até 30% estão entre as oportunidades oferecidas – As promoções variam de acordo com o produto e a região, havendo diferentes ofertas para a região da Grande Vitória e para o sul do Estado. Na Grande Vitória, um dos planos em promoção custará, nesses quatro meses pré-determinado, R$ 97,30, ao invés do preço “cheio” de R$ 139,00. O plano oferece cobertura hospitalar, isenção de carência para consultas e exames básicos de diagnóstico e não terá coparticipação para atendimentos nos Pronto Atendimentos Samp e Vitória Apart Hospital e no Pronto-Socorro do Vitória Apart. Entre as alternativas, há opções de produtos para pessoas físicas e jurídicas.

Aproveitar a Black Friday para desenvolver promoções com descontos e vantagens ao longo do mês de novembro – Já no sul do Estado, a oferta se refere ao plano Meu Samp Completo Total Sul, que oferece cobertura completa, incluindo consultas, exames, parto e cirurgias gerais, com abrangência na Região Sul e atendimento nos principais hospitais locais, incluindo ainda cobertura odontológica. Também serão oferecidos quatro meses intercalados de descontos de 30%, com redução da mensalidade neste período de R$ 179,81 por R$ 125,80. “Especialmente nos últimos dois anos, ficou ainda mais nítido que a saúde é nosso bem mais precioso. Nosso objetivo é criar oportunidades, facilitando o acesso aos nossos produtos. Sabemos da importância e do valor de poder contar com assistência de saúde suplementar. Por isso, aproveitamos a Black Friday para desenvolver promoções com descontos e vantagens ao longo do mês de novembro”, reforça o diretor comercial e de marketing da Samp, Fernando de Souza Aguiar. Peças de comunicação e publicidade, como filmes, banners, outdoors, entre outras, foram desenvolvidas para divulgar a promoção. O trabalho de marketing, no Espírito Santo, é coordenado por Patrícia Junqueira.

FILME DE SAMP – BLACK FRIDAY

 

 

 

 

Zé e Zê é a dupla do cantor Zé Felipe com a nova Chevrolet S10 Z71

O mistério chegou ao fim. O cantor sertanejo Zé Felipe revelou sua escolha: sua parceira será a Chevrolet S10 Z71, carinhosamente chamada por ele de “Zê”. O anúncio aconteceu no último episódio da série, que foi ao ar no Instagram e no Youtube da Chevrolet.  A picape com design aventureiro é o mais recente lançamento da marca no mercado brasileiro.  Além da parceria, Zé & Zê prepararam uma grande surpresa para seus fãs: uma música e um clipe inéditos, lançados neste domingo (21), ao lado do ex-BBB Caio Afiune, no Instagram da Chevrolet (@chevroletbr). Durante um descontraído bate-papo transmitidos pelo canal, Caio e Zé Felipe relembraram as aventuras vividas pelo ex-BBB em busca de um parceiro para o cantor.

Filme revelação: 

 

Último episódio da campanha de lançamento da nova picape surpreende ao revelar o parceiro do cantor sertanejo – A música “Feita pra mim” já figura entre as Músicas em Alta no Youtube e está disponível também no Spotify, TikTok e Instagram. Para reforçar o lançamento, a Chevrolet propôs, junto à influenciadora e dançarina Ramana Borba, um novo challenge no TikTok, que incentiva a interação com a música, por meio de uma coreografia oficial. O desafio começa na quarta-feira (24) e contará com a participação dos influenciadores Zé Felipe, Nilson (@nilsonneto), Gabi Martins (@gabimartinscantora), Camila Loures (@camilaloures), João Guilherme (@joaoguilherme), Fael Gomes (@ofaelgomess) e a dupla Willou (@euwillou) e Watson (@euwatson).

Campanha foi criada exclusivamente para as redes sociais – Para a estreia da versão Z71 da Chevrolet S10, a marca preparou uma série com quatro episódios, contando a viagem do ex-BBB Caio Afiune a bordo da picape, com a missão de selecionar um novo parceiro para o cantor Zé Felipe. Durante a saga, Caio encontrou com o piloto de motocross Diego Dias (@diegodjamdjian), a atleta de Mountain Bike Aline Simões (@alinesimoesh) e o atleta olímpico de canoagem Pepê Gonçalves (@pepehgoncalves), para uma série de desafios. Os episódios foram transmitidos pelos canais oficiais da Chevrolet nas redes sociais e continuam disponíveis no no Youtube. “O intuito desta campanha é mostrar que a Chevrolet S10 Z71 é a companhia perfeita para quem adora viver os desafios no campo. Com design e tecnologias off-road exclusivas, a nova picape está pronta para qualquer aventura, inclusive a de se tornar a parceira oficial de um grande cantor como o Zé Felipe, que representa a relevância do agronegócio”, afirma Hermann Mahnke, diretor-executivo de marketing da GM América do Sul.

Assista aqui:

 

Campanha desenvolvida pela Commonwealth//McCann – A Chevrolet S10 Z71 se diferencia por um pacote de itens específicos e funcionais para trilhas fora-de-estrada. Até porque ela já nasce com o mais robusto conjunto mecânico, de chassi, suspensão e tração disponível para a plataforma. A Z71 vem para ampliar o leque de configurações da S10. Assinada pela Commonwealth//McCann, divisão da WMcCann para atendimento exclusivo à Chevrolet, a campanha de lançamento da nova S10 Z71, intitulada “Feita pra toda aventura”, tem como principal objetivo despertar o interesse de um público mais jovem e de perfil mais arrojado para o produto. A agência Isobar é a responsável pela estratégia de mídia e de influenciadores; e a MRM Brasil, pela gestão das plataformas digitais da Chevrolet no site da empresa.

Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Chevrolet
Produto: Z71
Nome da campanha: Feita pra Toda Aventura
Time do Cliente: Hermann Mahnke, Federico Wassermann, Paula Saiani e Stefano Garcia
CEO: André França
CCO: Hugo Rodrigues e Mariana Sá
Direção de criação: Fernando Penteado e Eric Sulzer
Criação: Natalia Soares e Felipe Araújo
CSO: Renata Bokel
Planejamento: Eduardo Cabral, Tatiana Weiss, Arissa Oliveira, Pedro Hypolito
Conteúdo: Cirilo Dias, Larissa Araújo e Kimberly Dailher
Diretor de negócios: Danilo Ken
Atendimento: Joana Campanelli e Maria Eduarda Richers
VP de Mídia: Fabio Urbanas
Mídia: Anita Barcellos
BI: Deny Watanabe, Felipe Borges, Thiago Tiuzzi, Fábio Oliveira.
Diretora Geral de Produção: Camila Naito
Produção Integrada: Thaís Possati
Produtora: Vandalo
Diretor: Martin Escriche
Diretor de fotografia: João Atala e Victor Ponce
Produção Executiva: Caio Fusco
Atendimento/Produtora: Liciane Bortolussi
Assistentes de Direção: Pedro Vicentini e Giulia Nasseh
Coordenador de produção: Arthur Pinheiros
Diretor de produção: Alexandre Lessa
Direção de Arte/Produtora: Julia Deccache
Produtor de Locação: Felipe Sá
Montador: Nicolas Klinke e Maíra Tavares
Pós-Produção: Equipe Vandalo
Coordenação de Pós-Produção: Felipe Righeto
Finalizador: Equipe Vandalo
Colorista: Adonias Dantas
Produtora de Som: A9 Áudio
Direção musical: Apollo 9
Produção: Douglas Couto
Finalização Bernardo Goys
Coordenação: Renata Rodriguez
Atendimento: Guta Lima
Conteúdo Artístico: Cara de Conteúdo
Fotografo : Maurício Nahas
Agente e Produção Executiva: Fernando Machado
Assistentes : André Batistela – Vitor Cohen – Veronica Ritton – Fabricio Pimentel
Elétrica : Didi e Mimoso
Produção de Figurino : Marta Prado e Harlen Marau
Produtor de Locações : Calixto
Motorista Van : Ricardo
Motorista Guincho : Transportes Ohana
Motorista Executivo : Jairo A Silva Filho
Projetos: Deborah Peixoto
Relações Públicas: Kerena Neves
Mídia: Isobar – Estratégia Digital de Campanha
CEO: Ana Leão
CSO: Aloísio Pinto
Planejamento: Felipe Volpintesta e Luiz Menezes
Tecnologia e inovação: Eric Scapim
Negócios: Fernanda Marin, Ana Paula Thurler, Carmen Scórcio
Projetos: Daniel Oliveira e Natalia Viana
Mídia: Camila Moraes, Maria Rivas Hansz, Douglas Silva, Caio Souza, Amandha Cardoso e  Amanda Vieira
BI: Vitor Moura, Pietro Acauã

 

 

Reencontro e volta do Papai Noel aos corredores dos shoppings são tema do Natal da Aliansce Sonae

A Aliansce Sonae, maior administradora de shoppings do país, resgata a magia tradicional do Natal em nova campanha. Às vésperas da principal data de vendas do calendário brasileiro, depois de ter atravessado um longo período com restrições, os shoppings se preparam para as festas de fim do ano trazendo a essência da data: a troca de afeto e o retorno do Papai Noel aos corredores, além de muitas outras atrações. Com esse conceito a companhia lança sua campanha de Natal assinada pela Propeg. A agência participou de uma concorrência e foi selecionada para cuidar da criação da campanha para uma das datas mais importantes para setor de shoppings centers e todo o varejo.

Campanha assinada pela Propeg resgata essência Natalina com mensagem de alegria e esperança para as festas de fim de ano – Sob o mote ‘Um natal muito mais natal’, o filme convida o consumidor para uma volta aos costumes tradicionais da época e brinca com situações vividas no ano passado – como a ceia subindo pelo elevador e amigo secreto online. A campanha celebra o tão esperado reencontro, seja nos corredores dos shoppings para as compras presenciais ou nas reuniões de família, com direito a piadinha tradicional daquele tio que pergunta se “é pavê ou pacomê”. A campanha desenvolvida pela Propeg para a Aliansce Sonae reforça o momento otimista de retomada que acontece em todo o país com o avanço da vacinação. Trata-se e uma comunicação que celebra a possibilidade de reencontro depois de um longo período de restrições. “Será um Natal especial. Estamos felizes em voltar a ver o público circulando pelos corredores dos shoppings, crianças e adultos encantados com as decorações natalinas e com a presença do Papai Noel”, comenta Ana Paula Niemeyer, Diretora de Marketing da Aliansce Sonae.

Este será um Natal com muito mais cara de Natal – Emerson Braga, CCO da agência Propeg, comenta que a campanha vem relembrar que o Natal de 2021 marcará a reaproximação das pessoas. “Queremos passar a nossa mensagem com alegria e leveza. Porque foram meses difíceis, de grandes desafios e aprendizados para todos. Aprendemos a dar o real valor às coisas mais importantes – que são também as mais simples. Ver a família reunida, ganhar um abraço, viver o ritual das compras dos presentes, o tradicional amigo secreto etc. Como o conceito da campanha mesmo sugere, graças ao nosso novo olha, este será um Natal com muito mais cara de Natal.” – afirma Braga. A campanha inclui filme para TV e mídias digitais, spot de rádio, mídia impressa, OOH e DOOH.

Assista o filme completo em: 

 

 

Itaipava reforça seu posicionamento de “Cerveja de Novela” em ‘Um Lugar ao Sol’

Depois de um longo período sem exibição de novelas inéditas em virtude da pandemia da Covid-19, a TV Globo apresenta sua nova produção no horário nobre: ‘Um Lugar ao Sol’. E, por falar em sol e teledramaturgia, era impossível que a Itaipava não marcasse sua presença. Já reconhecida por manter seu protagonismo na emissora, e por ter sido a primeira marca de cerveja a realizar um projeto comercial em novela das 21 horas, a Itaipava estreou sua participação em ‘Um Lugar ao Sol’ no dia 19 de novembro. Na nova trama, a Itaipava estará presente em três inserções de merchans e um break contextualizado especial com Cauã Reymond, que dá vida aos personagens Christian/Renato, protagonistas da novela.

Além da ação dentro da trama, uma extensão em um break contextualizado no primeiro intervalo da novela – Com roteiro inédito, os telespectadores irão acompanhar no dia 22/11, além da ação dentro da trama, uma extensão em um break contextualizado no primeiro intervalo da novela. Para as datas do ano de 2022, a marca preparou aparições em cenas importantes que também acompanham o protagonista. “‘Um Lugar ao Sol’ agora tem uma nova integrante: Itaipava, a cerveja de novela. E o público pode ficar de olho porque ela irá marcar presença em momentos importantes da trama e, especialmente, da trajetória do Christian, personagem que estou feliz em fazer. A Itaipava já tem sido uma grande parceira minha, e agora, é uma alegria dividir também o set de gravações com ela”, conta Cauã, que também é um grande parceiro da marca para ações.

Ação de merchandising desenvolvida pela WMcCann – Criada em parceria entre marca, Globo e a agência WMcCann, a estratégia de comunicação reforça a presença da Itaipava no universo da teledramaturgia e a preferência pela cerveja no mercado, estando cada dia mais inserida em todos os pontos de contato com o consumidor. A marca também estará presente no gshow, com aparições em pautas repercutindo as ações de merchan, além de entregas também nas redes sociais e conteúdos exclusivos para Stories do gshow que contarão com a presença de talentos da trama, como Cauã Reymond e Andréia Horta. “Estamos muito felizes em estrelar ‘Um Lugar ao Sol’, unindo entretenimento e alegria para passar a nossa mensagem. A Itaipava foi pioneira em novelas das 21h na TV Globo e, para nós, é uma honra estar mais uma vez dentro da casa dos brasileiros por meio de uma narrativa instigante e saborosa”, afirma Eliana Cassandre, head de Marketing do Grupo Petrópolis.

Influenciadores reforçam a Itaipava como a Cerveja de Novela – Para potencializar a presença da marca na novela, a campanha contará com desdobramentos nas redes sociais, onde o Cauã Reymond, John Drops e Cleo Pires reforçam a Itaipava como a Cerveja de Novela. “A Itaipava vem investindo em novos formatos de divulgação sempre usando a tecnologia como uma grande aliada, como foi na reprise de ‘Império’. Agora, aproveitamos o terreno da teledramaturgia e a faixa mais nobre da TV Globo para firmar o território da marca em novelas e cada vez mais próxima de seus consumidores”, explica Mariana Sá, CCO da WMcCann. Nos últimos meses, a marca foi pioneira e protagonista na novela ‘Amor de Mãe’ ao estrelar o horário nobre da TV Globo, além de realizar inserções digitais inéditas na novela ‘Império’, reprisada pelo canal, com o uso da tecnologia digital product placement, sendo a primeira marca de cerveja a fazer o uso dessa inovação em uma novela já produzida.

 

 

Marcos Mion e Assistente Virtual Empolgada estrelam na Black Friday da Oi Fibra

O apresentador Marcos Mion, conhecido pela sua alegria, é o protagonista da nova campanha da Oi Fibra ao lado de uma Assistente Virtual, tão ou mais empolgada que ele. No mês mais esperado do ano para o varejo, a campanha de Black Friday da Oi Fibra aposta em uma assistente virtual que contracena com Marcos Mion. Cheia de personalidade, ela destaca todas as conexões possíveis dentro de uma casa inteligente. E surpreende o apresentador com a sua animação ao descrever os benefícios que ele pode ter ao assinar plano Oi Fibra no site da Oi com o dobro de velocidade pelo mesmo valor: 400 mega de velocidade por R$ 99,90 por mês. A campanha “Assistente Empolgada”, criada e desenvolvida pela Artplan, terá vídeos em diversos formatos e peças gráficas que estreiam em plataformas digitais e principais emissoras de TV nos próximos dias.

Ação da marca vai acontecer tanto em plataformas digitais quanto na TV – Segundo Marcello Noronha, diretor executivo de criação da Artplan Rio e um dos criadores da campanha, a ideia é evidenciar que Oi Fibra realmente muda a sua casa, deixando-a mais conectada e inteligente através uma personagem que representa essa transformação: uma assistente virtual com muita personalidade. “Ao lado do Marcos Mion, ela forma um “casal” improvável, porém muito bem-humorado. Os dois são divertidos e empolgados. É um match perfeito. Mais conexão, impossível”, destaca Noronha. A comunicação contará ainda com a expertise do NOW – unidade de negócio real time management da Artplan, voltada para grandes momentos de marca, que usa a inteligência de dados para a produção e gestão de conteúdo, além de dar visibilidade à ação em tempo real pela rede social Twitter.

Filme da Oi:

FICHA TÉCNICA:
Agência: Artplan
Anunciante: Oi
Campanha: Assistente Empolgada Black Friday
ECD: Marcello Noronha
Direção de Criação: Marcello Noronha
Criação: Marcello Noronha, Felippe Mendonça, Eric Ribeiro, Gabriel Gil, Pedro Chaves, Dan Zechinelli, Phellippe Samarone e Amanda Perlingeiro
Direção Geral de Atendimento e Operações: Ana Paula Sánchez
Direção de Atendimento: Cristiana Miranda
Atendimento: Priscilla França e Fabiana Barnard
Direção de Planejamento: Paula Lagrotta
Planejamento: Paula Lagrotta e Yuri Alcantara
Head de Mídia: Gláucia Montanha
Direção de Mídia: Sabrina Frotta
Mídia: Thiago Valente, Luciana Santos.
Gerente de Projeto: Cristiane Vianna, Mariana Constantino e Carmem Cardoso
Diretor de Creative Data: Eduardo Sumi
BI: Carolina Amorim, Leonardo Holtz
Head de Produção: Felipe Cunha
Aprovação do Cliente: Lívia Marquez, Alessandra Issa, Julia Elevatto e Maya Furtado
Produtora de filme: Barry Company
Direção de Cena: Kill The Buddha
Produção Executiva: Krysse Mello
Atendimento: Daniela Silva
Direção de fotografia: Bruno Tiezzi
Direção de Produção: Aline Ara e Daiana Muller
Direção de Arte: Olivia Sanches
Montagem: Guilherme Bechara
Pós-Produção: Barry Company e Tribbo
Coord. Pós-produção: Ale Cois Sabrina Comar
Finalização: Bruno Magosso
Produtora de Som: Cabaret
Produção Musical: Lucas Comparato
Compositor: André Henrique
Mixagem e Finalização: Gab Scatolin

Atendimento: Ingrid Lopes, Flavia Caparelli e Barbara Russiano

Coordenação: Verusca Garcia, Chandra Lima, Debora Mello e Carol Oliveira

Locução: Regina Bittar

 

Mercado Livre aposta em inovação e investe em realidade virtual para a Black Friday

Pensando na Black Friday, a principal data para o varejo digital, o Mercado Livre preparou uma série de ações de comunicação e branding voltadas para atrair a atenção do consumidor para as promoções e benefícios oferecidos pela empresa durante o mês de novembro. A campanha deste ano, que têm o slogan “Black Friday Mercado Livre: Você Ganha Sim ou Sim”, envolve um momento diário para divulgação de descontos, ativação OOH em algumas das estações mais movimentadas do Metrô de São Paulo, lives semanais diretamente na plataforma de Live Commerce do Mercado Livre e até mesmo jogos de realidade virtual em que os clientes podem ganhar descontos.

A campanha ” promove ações com distribuição de cupons em diversas mídias on e offline – “Nossa campanha para esse ano está apoiada em mostrar para os consumidores que eles não tem como sair perdendo na Black Friday do Mercado Livre. Com ações como a Hora Black, conseguimos proporcionar meios para que eles possam antecipar a compra de produtos que tenham interesse e programar o que pretendem consumir” afirma Thais Souza Nicolau, Diretora de Branding do Mercado Livre para América Latina. “Como uma marca de tecnologia, devemos  encontrar novas formas de oferecer descontos e uma boa experiência a nossos usuários em todas as frentes possíveis, e isso se estende ao Marketing. A oferta de descontos antecipados, lives programadas durante todo o mês e as ativações de realidade virtual, tanto no Second Life quanto no Metrô, respondem a essa premissa.” completa.

Gamificação na busca por descontos – O Mercado Livre estendeu sua experiência de consumo ao universo dos influenciadores e gamers. Os consumidores serão convidados por streamers a participar de um jogo que envolve uma mecânica de VR e, ao acessar a cidade virtual “Ganha Sim ou Sim”, irão se deparar com missões personalizadas que, após serem cumpridas, liberam cupons com mega descontos. A ação conta com a presença dos streamers Jon Vlogs, Ana Xisdê e Lucas Gagliasso que vão transmitir, ao vivo, a experiência nos seus próprios canais. As lives serão no dia 19/11 (Jon Vlogs), 21/11 (Lucas Gagliasso), 23/11 (Ana Xisdê) e 24/11 às 11:30 nos canais dos três.

Ativação OOH com o Metrô de São Paulo – A ação com o Metrô teve dois passos: um take over de mídia OOH nas estações Sé, das linhas azul e vermelha e Consolação, da linha 4 Amarela; e uma ativação física com um jogo interativo de realidade virtual na estação República, das linhas Vermelha e Amarela. As estações escolhidas para as ações estão entre as de maior tráfego de pessoas na capital paulista. O jogo na estação República utiliza uma dinâmica de realidade virtual popularizada por jogos como o “Pokemon Go”, em que os usuários do metrô devem escanear o QR Code que está disponível na parede da estação e encontrar caixas pretas do Mercado Livre com a câmera do celular. Ao encontrá-las e clicar nelas, os participantes visualizam ofertas especiais (80% off) em realidade aumentada e, se desejarem aproveitar o desconto, são redirecionados para o aplicativo do Mercado Livre.

Ação na Hora Black – Durante todo o mês de novembro, diariamente, às 13h, o Mercado Livre promove a ‘Hora Black’, momento em que a empresa disponibiliza os produtos mais buscados na plataforma com descontos ainda mais atrativos. Todo domingo são divulgados os produtos com desconto da semana. O objetivo do Mercado Livre é que o consumidor possa se planejar para a compra dos itens que deseja e que tenha acesso a ofertas incríveis e com preços imperdíveis. Para tanto, a plataforma conta com um banner especial no site e no app, além de comunicação nas redes sociais do Mercado Livre.

 

 

 

“Care Friday” da Johnson & Johnson chega com novidades

A Johnson & Johnson Consumer Health, divisão de consumo da maior e mais diversificada empresa de saúde do mundo, terá novidades em sua “Care Friday”, com conteúdo, entretenimento e descontos imperdíveis. A ação ocorre juntamente com a Black Friday, maior data do varejo online, e a utilização do termo “Care” reflete o propósito da empresa de cuidar da saúde das pessoas desde o primeiro dia de vida. A campanha ocorrerá nos ambientes físico e digital durante todo o mês de novembro, com descontos de até 50% nos produtos, contemplando marcas como JOHNSON’S®, DESITIN®, HIPOGLÓS®, NEUTROGENA®, NEOSTRATA®, SUNDOWN®, LISTERINE® e SEMPRE LIVRE®. No dia 23/11, às 19h30, houve uma Live Shop nas páginas do Instagram e do Facebook da Johnson & Johnson Brasil (@jnjbrasil), em parceria com a Drogaria São Paulo, com promoções exclusivas em itens do portfólio da companhia. A live  comandada pelo influenciador Vítor diCastro, que irá interagir com os participantes de forma descontraída, compartilhando informações e dicas sobre cuidado.

A aposta em diversos canais de comunicação nos ajuda a estar mais próximos dos consumidores – Por meio da skill #Vamos Cuidar Johnson & Johnson, na Alexa, inteligência artificial da Amazon, os consumidores também encontram informações que se encaixam em sua rotina de cuidados diários com a saúde física e mental. “Na Johnson & Johnson, consideramos uma abordagem total de saúde. A aposta em diversos canais de comunicação nos ajuda a estar mais próximos dos nossos consumidores e suporta nossa missão de levar cuidado, ciência e inovação às casas das famílias brasileiras”, afirma Juliana Sztrajtman, diretora sênior de Marketing da Johnson & Johnson Consumer Health . A campanha “Care Friday – vamos juntos cuidar por inteiro”, idealizada pela Global Shopper, também possui o mote de que toda sexta-feira é dia de redobrar a atenção com o cuidado. Por isso, os consumidores já cadastrados no Serviço de Atendimento ao Cliente da empresa recebem, às sextas, cupons de desconto para adquirir produtos da marca.

Ficha Técnica:
Agência: Global Shopper
Cliente: Johnson & Johnson
Marca: Johnson & Johnson Consumer Health
Título: Care Friday – Vamos Juntos Cuidar por inteiro
CEO: Mauricio Gallian
COO: Martina Azevedo
Diretor de Criação: Elder Oliveira
Direção de Arte: Julia Arenzano, Genilson Santiago e Lucas Borges
Redação: Fernando Segredo
Atendimento: Beatriz Gonzales, Taisa Moreira e Rodolfo Magalhães
Planejamento: Bruno Nastari e Giovana Machado
Mídia: Amauri Moura
Market Intelligence: Stefano Bandoni
Produção: Ana Carolina Pereira
Aprovação cliente: Juliana Sztrajtman, Juliana Tanan, Paula Lopes, Nathalia Costa, Raíssa Cardoso

 

 

 

Instituto Avon lança campanha na América Latina pela não-violência a mulheres e meninas no ambiente digital

Durante a pandemia de Covid-19, o mundo virtual ganhou ainda mais relevância, permitindo que o trabalho e o relacionamento com amigos e familiares fossem mantidos por meio das plataformas digitais. No entanto, a esfera digital também se fortaleceu como espaço em que a violência contra as mulheres se propagou em vídeos e fotos compartilhados sem a autorização. Para educar sobre o consentimento no mundo virtual, e também fora dele, o Instituto Avon lança no Brasil e em mais 13 países da América Latina a campanha #querqueeudesenhe, ou #sinohaysíesno para os latinos. Por 21 dias, sete ilustradores de diferentes países produzirão tirinhas em português e espanhol para reflexão sobre o tema, a ação é parte da campanha “21 Dias de Ativismo pela Não-Violência contra a Mulher”.

 

 

 

21 Dias de Ativismo pela Não-Violência Contra Mulheres e Meninas

Criada pela Wunderman Thompson, o projeto liderado pelo Instituto Avon no Brasil foi desenvolvido para alcançar o mercado latino de forma igual, mas respeitando as especificidades e raiz cultural de todos os países que apresentarão as mensagens sobre consentimento no ambiente on-line. Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia, Equador, Peru, México, Guatemala, Honduras, El Salvador, Panamá, Nicarágua e República Dominicana se unirão para que a violência contra mulheres e meninas seja debatida e a informação seja um meio de transformação de comportamentos, principalmente quando o assunto é o compartilhamento de fotos e vídeos sem permissão.

 

 

A ONU estima que uma a cada três mulheres no mundo já sofreu alguma forma de violência

“O Instituto Avon acredita em um mundo onde mulheres e meninas vivam sem violência e sem abuso, por isso, atuamos para gerar impacto e transformação nas vidas delas e ao reunirmos países da América Latina para debater o tema na campanha #querqueeudesenhe, ampliamos o conhecimento sobre consentimento e uso consciente e responsável da internet”, explica Daniela Grelin, diretora executiva do Instituto Avon. Conscientizar para que as mulheres vivam de forma segura, saudável e em seus próprios termos é o que o Instituto Avon tem como objetivo em sua atuação. A Organização das Nações Unidas (ONU) estima que uma a cada três mulheres no mundo já sofreu alguma forma de violência. No Brasil, segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em seu Anuário de Segurança Pública de 2021, no ano passado foram registrados 15.245 casos de importunação sexual no país.

“21 Dias de Ativismo pela Não-Violência contra a Mulher” – A campanha “21 Dias de Ativismo pela Não-Violência contra a Mulher” utiliza tirinhas ilustrativas para tornar ainda mais didática a explicação sobre o tema ‘consentimento’ para o público geral, alcançando homens, mulheres e adolescentes com a #querqueeudesenhe. As ilustrações, criadas por artistas convidados no Brasil e na América Latina, terão conteúdos para os 21 dias do projeto. “A ideia é postar uma nova abordagem sobre o tema todos os dias. Serão 21 mensagens compartilhados nas redes sociais do Instituto Avon e dos artistas”, completa Daniela. “Este ano, o Instituto Avon vai trabalhar os 21 Dias de Ativismo para promover engajamento com a pauta proposta pela ONU sobre consentimento no mundo virtual. Por isso, criamos a campanha #QuerQueEuDesenhe para levar a reflexão sobre o consentimento da maneira mais didática possível, mostrando que já está mais do que na hora de aprender sobre o sim e o sobre o não. Para isso, recorremos a quem mistura criatividade, dedo na ferida e ativismo há décadas: as tirinhas gráficas”, afirma Roberta Harada, Diretora de Criação da Avon na WT. Os ilustradores brasileiros como The Karynne (@thekarynne) e Helô D’Angelo (helodangeloarte), e latinos como Pepita Sandwich (@pepitasandwich), Thalia Eme (@thaliaeme), Javiera Camposano (@javiera.camposano), Tute (@tutehumor) e Sara Tomate (@saratommate), estão entre os nomes que fazem parte da campanha.

Ilustradoras brasileiras – As ilustradoras brasileiras convidadas para a campanha possuem histórico em causas para as mulheres e em promover debates por meio de suas artes. The Karynne é uma artista e empreendedora goiana, suas ilustrações reforçam o empoderamento e causas femininas, principalmente das mulheres negras. Helô D’Angelo é natural de São Paulo e é ilustradora e quadrinista. Rotineiramente expõe em suas criações temas como política, sociedade e fatos sobre a pandemia de Covid-19. Conheça a campanha 21 Dias de Ativismo pela Não-Violência contra a Mulher ou acesse @institutoavon.
Ficha Técnica:

Agência: Wunderman Thompson Brasil

Título: Quer que eu desenhe?

Cliente: Instituto Avon

Produto: 21 dias de ativismo

CCO: Keka Morelle

Direção de Criação: Beta Harada

Direção de Conteúdo: Mariana Hasselman

Redator: Bruno Silva

Diretor de Arte: Maurício Ribeiro

Edição: Gabriel Barbosa

Diretora Executiva de Negócios: Fernanda Ricci

Atendimento: Natália Vasconcelos

CSO: Stella Pirani

Mídia: Carolina Bertão, Priscila Sousa, Renata Saito, Thais Anízio

Planejamento e Insights: Juliana Meirelles, Lucas Paião

Contéudo e CM: Tatiani Amarante

PR: Vivian Zeni, Hellen Araújo e Suellen Ciriaco

Produção RTV: Ana Mello, Carla Rossini, Fernanda Britto
Aprovação Cliente: Daniela Grelin, Viviane Pepe, Regina Celia Barbosa, Giuliana Borges, Beatriz Accioly, Layla Saueia, Diego Santelices, Thais Souza
Artistas: Helô D’Angelo, The Karynne, Tute, Sara Tomate, Pepita Sandwich, Javiera Camposano e Thalíaeme.

 

 

Segunda edição de Oreo Faz de Contos transforma clássicos infantis em histórias inclusivas

Com o objetivo de levantar temas como igualdade, diversidade e respeito de forma brincante, Oreo, marca de biscoitos da Mondelēz Brasil, lança o segundo ano da campanha Oreo Faz de Contos. Narrados pelo artista Lázaro Ramos e a cantora e dubladora Gloria Groove, os contos Cachinhos Dourados, Três Porquinhos e Chapeuzinho Vermelho ganham novas versões cheias de representatividade. A ação dá continuidade ao conceito “Continue Brincante” e tem o objetivo de gerar conexão entre a nova geração de pais e filhos e apresentar um novo tipo de brincadeira: o de recontar histórias. “As fábulas existem há muitos anos com a ideia de ensinar conceitos morais para crianças de forma lúdica e divertida, por meio de metáforas e figuras fantásticas que estimulam a imaginação. Apostamos nesta campanha com a ideia de atualizar estes conceitos, transmitindo para os jovens valores atuais e importantes como igualdade, diversidade e respeito. Como marca, acreditamos que a relação brincante entre pais e filhos também pode levantar temas como esses” afirma Fabiola Menezes, diretora de marketing de biscoitos da Mondelēz Brasil.

Projeto “Faz de Contos”, premiado pelo Effie Awards Brasil 2021, ganha versão 2.0 com novos contos narrados por Lázaro Ramos e Gloria Groove – O primeiro vídeo, “Cachinhos Dourados”, estará disponível nesta sexta-feira (19), véspera do Dia da Consciência Negra, com exclusividade no Globoplay, liberado também para não assinantes. Na história, a personagem principal descobre o poder de seus cachos e a doce liberdade que é amar a si mesmo de forma incondicional. Os demais contos ficarão disponíveis nos dias 10/12 (Três Porquinhos) e 17/12 (Chapeuzinho Vermelho). Próximo ao Natal, todos os três contos também estarão disponíveis em todas as plataformas digitais da marca Oreo, como Instagram, Facebook e no canal do YouTube. “Há muitos anos eu estou presente na produção de conteúdos com melhor representação, pois acredito em um mundo melhor para mim e meus filhos. Oreo Faz de Contos é um destes projetos significativos justamente por passar mensagens tão importantes de união, inclusão e principalmente amor para as crianças de forma leve e divertida. Nos mostra que não só é possível incluir estes temas nas conversas entre pais e filhos, como extremamente necessário”, elabora Lázaro Ramos, que já participa da campanha desde o início, em 2020.

A profundidade que Luiza Lemos trouxe para a história dos Três Porquinhos foi pontual e acolhedora – A produção dos contos ficou a cargo da Media. Monks e Eleven Dragons, contando com roteiristas e ilustradores diversos, com lugar de fala dentro das causas abordadas em cada história. Em Cachinhos Dourados, o ilustrador alagoano Jean Lins, conhecido por produzir quadrinhos com temática racial para o público infantil, juntou-se com a roteirista Amanda “Mandy” Barros, ilustradora, professora de desenho e quadrinista Paraense. A ilustradora responsável por Chapeuzinho Vermelho, Ju Loyola, reconhecida como uma das primeiras quadrinistas surdas do país e internacionalmente celebrada pela produção de quadrinhos silenciosos (sem balões de fala), trabalha com Eduardo Andrigo, autor e roteirista deficiente visual. Por fim, em Três Porquinhos, Rafaela Harger – designer e ilustradora que trabalha com artes infantis – colabora com a roteirista Luiza Lemos, historiadora, professora de artes, quadrinista e cartunista que conta com obras cheias de representação da comunidade LGBTQIA+ e sua visão de mundo como uma artista trans. “Fiquei muito honrada com o convite. Contar histórias é algo que faz parte da minha raiz como cantor, dublador, compositor… Me senti extremamente em casa. A profundidade que Luiza Lemos trouxe para a história dos Três Porquinhos foi pontual e acolhedora. Que possamos ressignificar cada vez mais histórias e moldes do passado através da arte. Todo meu amor ao parceiro Lázaro Ramos, de quem sou muito fã; e minha gratidão ao time Oreo pelo carinho”, conta Gloria Groove, narradora do conto Três Porquinhos.

Campanha assinada pela Leo Burnett Tailor Made – Para amplificar ainda mais o projeto, a Leo Burnett Tailor Made preparou uma campanha que contará com a participação de influenciadores para ativar cada um dos contos e convidar o público a assistir no Globoplay. Participarão da campanha os influenciadores: Thales Bretas, Babu Santana, Naiumi Goldini, Patricia Dejesus, Drika Marinho, Spartakus, Jessica Córes e Nathalia Santos. “É muito gratificante para a agência dar continuidade a um projeto tão sério e verdadeiro que Oreo vem desenvolvendo no campo da diversidade. Para esta segunda edição, abrimos ainda mais o leque dos assuntos que estamos tratando nos contos, então teremos as clássicas histórias levantando questões raciais e de gênero, por exemplo, que foram construídas através de perspectivas de pessoas com essas vivências, o que torna o projeto ainda mais consistente”, explica Fabio Brito, VP de Negócios da Leo Burnett TM.

Ficha Técnica:
AGÊNCIA: LEO BURNETT TAILOR MADE
TÍTULO: FAZ DE CONTOS
PRODUTO: OREO ANUNCIANTE: MONDELEZ
CCO: MARCELO REIS
VPS DE CRIAÇÃO: PEDRO UTZERI, VINICIUS STANZIONE
DIRETORA DE CRIAÇÃO: ALESSANDRA SADOCK
REDATORES: NATHALIE PALOMARES, MURILO ISRAEL
DIRETORES DE ARTE: ROMMEL VAZ, BRUNO CAVALCANTE
PROJETOS DIGITAIS: JULIANA BONALDO
DIRETORA DE CONTEÚDO: ANDREZA AGUIAR
CONTEÚDO: THIAGO DIAS
ATENDIMENTO: FABIO BRITO, RENATA VELLOSO, VITOR BORRAGINE, RAÍSSA GUILHEN, DEBORA SARTORIO, CAROLINA LADEIRA GABRIELA FERRANTE
MÍDIA: ANDREA HIRATA, ANDRÉ HOSOUME, MARIANA ROSSI, VICENTE FERRER, GABRIELLE ALVARENGA, NATALIE SEBASTIÃO, ALINI BUCHI, NATALIA ALTOMARI
PLANEJAMENTO: TIAGO LARA, JOANA DAMBROS, DOUGLAS RIBEIRO
ASSESSORIA DE IMPRENSA: JEF MARTINS, NATHALIE URSINI, LEANDRO BERNARDINO, MAR FACCIOLLA
APROVAÇÃO DO CLIENTE: FABIOLA MENEZES, FLÁVIA ARRUDA, ROSE LIMA, PEDRO STUDART, SILVIA FALLEIROS, LARYSSA FARIAS, GABRIELA LIMA
PARCEIRO GLOBAL DE PRODUÇÃO: MEDIA. MONKS
CLIENT SERVICES: MARCUS VENEROSO, PAULO SAIAS
EXECUTIVE CREATIVE DIRECTOR: TARSO SOARES
EXECUTIVE PRODUCER: CHICA MAUGER
PRODUCER: BIBA WERDESHEIM
PROJECT MANAGER: RODRIGO ALVARADO, VINÍCIOS DOS ANJOS
MOTION DESIGNER: EDUARDO OLIVEIRA
PRODUTORA: ELEVEN DRAGONS
DIREÇÃO: J.P. SETTE
PRODUÇÃO EXECUTIVA: GIULIANA OLIVEIRA
PRODUÇÃO: FELIPE HIPÓLITO
ASSIST. PRODUÇÃO: BÁRBARA GONÇALVES
CASTING ILUSTRAÇÃO: SÂMELA HIDALGO
DIRETOR DE ANIMAÇÃO: MARCIO PERRELLA JR.
DIREÇÃO DE ARTE: RICK TROULA
SUPERVISÃO DE ANIMAÇÃO: RAFAEL PAH
ROTEIRISTA: AMANDA “MANDY” BARROS, LUIZA LEMOS, EDUARDO ANDRIGO
ILUSTRADOR: JEAN LINS, RAFA HARGER, JU LOYOLA
CENARISTA: IAGO NOVA, JULIA PIRES, NATÁLIA CAPATI
STORYBOARD: RICK TROULA, EDUARDA COSCI NASCIMENTO
RIGGING: JOÃO MANOEL DA SILVA, RAFAEL PAH, GUILHERME ARAÚJO, CAMILA INAGAKI
ANIMAÇÃO 2D: RAFAEL PAH, MAJA MENEZIO, JOÃO BOSIO, JOSIAS BOSIO, HENRIQUE MELO, MEI KLEINMAN, JOSÉ PAULO GOMES, LUCAS TEIXEIRA, ANA “MOONY” SIQUEIRA, NATÁLIA SENTANIN, PEDRO “POGO” BARBOSA, RENATO DUARTE, CHRIS FERNANDES, BRENDA MARYAN, WELDENER MARREIRA, GUILHERME ARAÚJO, CAMILA INAGAKI
ASSIST. ANIMAÇÃO: REBECA MELO, NATÁLIA “BEEMO” CAVALCANTE, PEDRO VILAS BOAS
PRODUÇÃO DE ÁUDIO: LEONARDO NORONHA
EDIÇÃO E MOTION GRAPHICS: RAFAEL TADASHI, KEVIN DUTRA
VOZES POR:
LÁZARO RAMOS
GLORIA GROOVE
SARA HELEN DA SILVA
CLARA PASSOS
MARIA BIA
ZI RODRIGUES
JV FIORI
ALEXANDRE GONÇALVES
GUILHERME GONÇALVES
ENRICO PERES

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