Conta Café é a grande vencedora do Espírito Startups, primeiro reality show de inovação da TV capixaba

Conta Café é a grande vencedora do Espírito Startups, primeiro reality show de inovação da TV capixaba

O Conta Café venceu o Espírito Startups, primeiro reality show de negócios do Espírito Santo. A final da concorrida competição foi realizada sábado, 27, com transmissão pelo YouTube e, além do reconhecimento como a mais competitiva e bem estruturadas a empresa, ganhou R$ 400 mil, sendo R$ 300 mil em investimentos e R$ 100 mil em mídia. Os jurados da competição foram os empresários Marcus Buaiz, Simone Chieppe, Rogério Salume, Tayana Dantas e Antonio Luiz Toledo. A partir do foco em inovação e tecnologia, em especial, o grupo escolheu o Conta Café, após avaliação de dezenas de concorrentes e duas etapas eliminatórias.

O grupo vai incrementar o desenvolvimento da oferta de soluções, ponta a ponta – Os diretores do Conta Café Flávio Gianordoli e Eduardo Bortolini, defenderam a empresa no programa e agora, junto com os demais sócios, esperam usar o prêmio para investir na expansão do negócio. “Esta foi uma surpresa muito boa. Vocês terem acreditado na gente, no nosso potencial, no nosso sonho foi o maior prêmio que recebemos. Essa participação no reality Espírito Startup, a mentoria do grupo vai contribuir muito para nosso negócio”, afirmou Flávio Gianordoli. Segundo Eduardo Bortolini, a partir desta conquista, o grupo vai incrementar o desenvolvimento da oferta de soluções, ponta a ponta, para maximizar o volume de negociações do Conta Café.

A plataforma Conta Café – Plataforma desenvolvida pelos empresários capixabas Eduardo Bortolini, Flávio Gianordoli e sócios para lojistas do agro e compradores exportadores, o Conta Café conta com processo digital simplificado. A startup opera com o barter, modalidade comercial similar ao escambo, em que produtores de cafés podem trocar sua produção por insumos. Com funcionamento simples, intuitivo e seguro, atua com o café conilon e assegura preços online atualizados diretamente dos trades compradores. Todo o processo de negociação conta com forte documental, contrato jurídico e Cédula de Produtos Rural (CPR).

Segundo Eduardo Bortolini, sócio-diretor do Conta Café, a robusta relação de parcerias da startup potencializou, de forma segura, a oferta de insumos agrícolas a todos os produtores capixabas.

 

 

O Boticário usa a memória olfativa como conceito da campanha de Natal para celebrar as reconexões

Mágica, sensível e comovente, a campanha do Boticário, marca já reconhecida por contar histórias reais, se inspirou na obra O Pequeno Príncipe para nortear a campanha de Natal deste ano, que lança luz sobre reconexão por meio da memória olfativa. O conceito do filme teve como ponto de partida o cenário pandêmico e o futuro pós-pandemia para depositar mensagens de otimismo e esperança, no encerramento de mais um ano marcado pelo isolamento social. Especialista em perfumaria há mais de 40 anos, o Boticário aliou seu core-business ao desejo de devolver os cheiros da vida para as pessoas neste Natal. O sentido, que muitas pessoas perderam durante a pandemia, aparece como elemento central no filme conceito da campanha.

Campanha criada pela AlmapBBDO é inspirada no clássico da literatura O Pequeno Príncipe, ao som de “Hey, Jude” – “Nós somos a marca reconhecida por falar de amor e dar visibilidade a histórias reais. Após dois anos de desafios, incluindo perdas irreparáveis para milhares de brasileiros, nós desejamos devolver os cheiros da vida neste momento de reencontro e reconexão com família e amigos e depositar um pouco de esperança”, comenta Renata Gomide, Diretora de Marketing do Grupo Boticário. Isolada no seu próprio mundo, a protagonista do filme representa as pessoas que, durante a pandemia da Covid-19, estiveram distantes de familiares e amigos. Em uma retrospectiva, com narração de trechos do clássico “O Pequeno Príncipe”, ela relembra algumas das cenas frequentes ao longo do ano: a emoção da alta de quem venceu o vírus; as videochamadas como recurso para estar nos momentos mais importantes; os vizinhos se encontrando nas janelas ou sacadas para dar uma dose de alegria em meio aos desafios.

A AlmapBBDO idealizou o filme que transmite a essência do amor, atrelada ao gesto de valorizar momentos e conectar pessoas pelo olfato – “Neste ano, quisemos trazer algo esteticamente diferente, que se destacasse. Nós fizemos questão de manter um elemento fundamental para a marca: histórias emocionantes com um olhar otimista e esperançoso como o mundo precisa”, diz Pernil, Diretor Executivo de Criação da AlmapBBDO. O olfato, sentido mais complexo do corpo humano, capaz de evocar memórias, emoções e conectar pessoas a momentos, independente da distância física, também permeou a criação do Centro de Pesquisa do Olfato, área dedicada ao estudo do sentido, que, por meio do desenvolvimento tecnológico e científico, tem como objetivo fomentar e difundir conhecimento em torno do tema. O centro reunirá profissionais multidisciplinares que atuam em áreas como ciência e inovação para gerar conhecimento e incentivar pesquisas visando o bem-estar e qualidade de vida da sociedade. Como uma das iniciativas do Centro no pilar de Diversidade Sensorial, a marca apresenta o recurso de acessibilidade olfativa #QueCheiroTem, idealizada pela W3haus, agência do Boticário para redes sociais. A hashtag expande a cultura da acessibilidade nas redes sociais ao fornecer elementos descritivos para quem não pode sentir o cheiro das fragrâncias da marca – seja por perda de olfato ou por outra razão.

Filme do boticário_natal

 

FICHA TÉCNICA ALMAP

Agência: AlmapBBDO

Anunciante: O Boticário

Título: Pequena Princesa

Produto: Datas

CCO: Luiz Sanches

Diretores Executivos de Criação: André Gola e Pernil

Criação: André Gola e Pernil

Produção Audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Boas, Vanuza Passos

Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Duo, Monique Gentil, Nickolas de Castro e Nataly Barros

Planejamento: Rita Almeida, Daniela Ferrari, Maria Eduarda Menezes

Mídia: Mídia: Rafaela Alves, Luana Gallizzi, Suellen Kiss, Everton Maciel, Vitória Soares, Gabriele Fernandes, Enzo Santos e Bianca Lopes

Ilustracao/3D: Estúdio Boreal

Ary Buyer: Tereza Setti, Ana Cecília da Costa, Eliane Silva

Produção Gráfica: José Roberto Bezzera

Produtora de imagem: Paranoid

Direção: Otavio Machado

Assistente de Direção: Flavio Lanfredi

2a Assistente de Direção: Ana Bianco e Luciana Camargo

Direção de Fotografia: Pedro Cardillo

Direção de Arte: Daniela Vilela

Produção Executiva: Marcel Weckx, Gabi Hahn e Luis Armesto

Atendimento: Karina Vallesi e Náthalie Vieira

Coordenação de Produção: Gabi Hahn e Luiz Armesto

Montagem: Kaue Kabrera

Coordenação de Pós: Carol Fernandes

Finalizadores: Cris caffaro e Driano torres

Color Grading: Marla

Pos: Globetrotter

Produtora de Som: Cabaret

Produção Musical: Guile Oliveira

Compositor: Guilherme Azem

Mixagem e Finalização: Gab Scatolin

Atendimento: Ingrid Lopes, Flávia Caparelli e Bárbara Russiano

Coordenação: Verusca Garcia, Chandra Lima, Débora Mello e Carol Oliveira

Locução: Manu Morelli

Aprovação: Alexandre Bouza, Renata Gomide e Cathyelle Schroeder

FICHA TÉCNICA W3HAUS

Campanha: Natal 2021 [Redes Sociais]

Cliente: O Boticário

Agência: W3haus/Grupo Stefanini

VP de Atendimento: Débora Barbezani

Diretora da Conta: Fernanda Santos

Gerente da Conta: Carolina Costa

Atendimento: Ana Schmiedel

Produção: Nayara Garbelotti

VP de Criação e Conteúdo: Larissa Magrisso

Diretoras Criativas: Natália Fava

Time Criativo: Felipe Pacheco, Felipe Lecina Marin, Gabriela Gomes, Joana Barboza, Mariana Rebello, Alexandre Claudino, Raisa Sutecas

Diretora de Mídia: Roberta Barreto

Gerente de Mídia: Aline Manha

Data da primeira inserção: 27/11/2021

Cliente: Cathyelle Schroeder, Sylvia Cardoso e Marcela Luiza da Silva

 

 

Pernambucanas anuncia Artplan como sua nova agência de publicidade

A Pernambucanas, marca varejista nacional pioneira em inovações, anuncia a contratação da Artplan como sua nova agência de publicidade, após uma concorrência realizada durante o último mês. A partir de agora, a empresa passa a cuidar do planejamento estratégico e execução de grandes campanhas da varejista. Um dos desafios da nova agência será fortalecer ainda mais a marca Pernambucanas, uma empresa nacional, que há 114 anos tem uma história com as famílias brasileiras, conhecida também pelo seu atendimento próximo com os clientes e pelos produtos e serviços de qualidade. “O momento atual da Pernambucanas é de grande expectativa, no qual a área de Marketing tem um papel fundamental, já que queremos cada vez mais integrar nossa marca nas diferentes plataformas, mantendo nosso relacionamento próximo e único com nossos clientes. Contamos com a Artplan e toda sua expertise, criatividade e originalidade para fortalecer esta estratégia”, conta Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas.

Um dos desafios da nova agência será fortalecer ainda mais a marca Pernambucanas – A agência será responsável pelas campanhas institucionais e sazonais da marca a partir de dezembro de 2021, incluindo filmes de TV, comunicação em meios digitais, entre outros. A Pernambucanas contará ainda com sua equipe interna de Comunicação e Marketing que estará altamente integrada com a agência para que juntas possam fortalecer a marca. “Todo mundo tem uma história com Pernambucanas, não é? Ficamos muito felizes com a conquista deste novo cliente tão emblemático no mercado. Foi um processo seletivo bastante transparente, envolvendo agências muito competentes, o que nos alegra em dobro. Pelas primeiras conversas, dá para perceber que a relação será altamente profissional, mas ao mesmo tempo, saudável. O time da Artplan está em festa. Sem aglomeração, claro.”, celebra Antonio Fadiga, CEO da Artplan. Em setembro de 2021, a varejista contratou Flavia Altheman como nova Diretora de Marketing. A executiva assumiu a liderança das seguintes áreas: Comunicação Integrada, Experiência do Cliente, Trade, CRM, Comunicação Corporativa, além da Produtora Som e Imagem.

 

 

Com Tatá Werneck, Brastemp faz live game que premia com coberta da razão 

Agora existe meme que não vive apenas na internet. Para a campanha de Black Friday, a Brastemp materializou o meme “Coberta de Razão” e lançou o produto na primeira Live Meme, com os humoristas Tatá Werneck e Gabriel Louchard. A Live Meme misturou o próprio meme com uma série de jogos onde os humoristas tiveram que adivinhar curiosidades um sobre o outro.
Criada pela FCB Brasil e roteirizada em parceria com o Marcos Gonçalves, humorista e roteirista do programa Lady Night da Tatá Werneck, a Live Meme foi ao ar na noite do dia 25 de novembro.

Com Brastemp, você sempre sabe – Além da Tatá e Louchard, a campanha ainda traz um time de influenciadores que vão receber com exclusividade a Coberta de Razão. A ativação faz parte do conceito “Com Brastemp, você sempre sabe”, que rege toda a comunicação da marca para os meses de novembro e dezembro, os mais importantes para a marca. A campanha conta ainda com filmes para TV e internet, ativação nas redes sociais, média em parceria com os principais market places do mercado e com uma promoção que vai dar de volta até R$ 500,00 em cashback para quem comprar os produtos da marca no período da Black Friday.

Ficha Técnica:   

Agência: FCB Brasil

Cliente: Whirlpool

Produto: BLACK FRIDAY

Título: EU SABIA

Estratégia, criação, produção e Mídia:
FCB Brasil,  Amanda Fonseca, Americo Vizer, Ana Becker, Anna Martha, Barbara Feitosa, Bibiana Saldanha, Carolina Andrade, Carolina Ferreira, Caroline Dienstmann, Elton Longhi, Fabio Freitas, Fernanda Geraldini, Heloisa Ribeiro, Isabela Panico, Isabella Rosati, João Albertini, Leandro Valente, Leticia Hengles, Leticia Rodrigues, Lucas Buled, Luizye Konstantinow, Marcella Huche, Marcelo Rizério, Mariana Teixeira, Marta Carvalho, Mayara Nunes, Nicola Aguiar, Paulo Bruno, Priscilla Olegario, Renata d’Ávila, Renata Reigota, Ricardo John, Robson Cruz, Teresa Urbano, Tamires Santos, Fabio Nkouhomi, Thea Rodrigues, Thiago Iusim, Tiago Santos.
Aprovação do cliente: Andrea Salgueiro, Allyne Magnoli, Felipe Santos, Juliana Cereto, Rafaella Derraik

 

 

Chuva de Prata lança promoção com cashback e sorteio final de um ccarro zero KM

Diante de um cenário otimista e de volta à normalidade, a vontade de rever pessoas queridas e celebrar a vida vai bater forte neste final de ano! Atenta a esse momento, a CRS Brands, detentora da marca Chuva de Prata – uma das líderes na categoria de bebidas para comemorações – acaba de lançar uma promoção para marcar esta temporada! Sob o tema “Reencontros 2022”, a promoção adere ao programa de recompensas “comprou, ganhou”, onde, a cada duas garrafas compradas, o consumidor receberá R$ 10 de cashback, via PicPay (com retiradas limitadas a um resgate por CPF). E além disso, ao cadastrar seu cupom fiscal no site da promoção – www.promocaochuvadeprata.com.br – o consumidor poderá resgatar um número da sorte e concorrer a um carro zero km, no valor de R$ 50 mil.

Sob o tema “Reencontros 2022”, campanha da marca abre temporada de comemorações – E vai ser fácil escolher uma versão de Chuva de Prata para celebrar ou mesmo para presentear. Tem a versão Branca e Rosé com álcool (ambas leves, com aroma frutado, sabor suave e baixa graduação alcoólica), em embalagens de 660 ml e 2 litros; as opções Branca e Rosé sem álcool, para não privar aqueles que têm restrição ao consumo de álcool de brindar; e edições especiais Doces Momentos (Branca ou Rosé), com embalagem em sleeve, perfeita para presente. Como suporte de divulgação à promoção “Reencontros 2022”, serão realizados ‘merchans’ de um minuto de duração no programa Mulheres, da TV Gazeta, atingindo 19 estados e 42% dos domicílios do Brasil. A promoção “Reencontros 2022” de Chuva de Prata é válida para as compras realizadas de 1º de novembro a 5 de janeiro de 2022. E é importante que o consumidor guarde os cupons fiscais cadastrados pois podem ser solicitados. Acompanhe as novidades em celebrações através das redes sociais @chuvadeprata_oficial.

 

 

 

NISSIN lança campanha para reforçar a importância de evitar o desperdício de alimentos

Quem é fã do macarrão instantâneo da NISSIN FOODS DO BRASIL sabe o quanto as linhas de produtos da empresa são versáteis e combinam com os mais variados ingredientes. Pensando nisso, a marca estreia a campanha “Lámen Social Good”, para incentivar os consumidores a utilizarem alimentos que poderiam ser desperdiçados – e ainda são apropriados para consumo – para incrementar o miojo e, consequentemente, criar uma forma de evitar o desperdício de alimentos no dia a dia.  Criada pela dentsumcgarrybowen, a nova campanha conta com a veiculação de um filme nas redes sociais da NISSIN e ficará no ar durante duas semanas. O objetivo da iniciativa é gerar ainda mais consciência de marca no público em relação aos produtos da linha Nissin Lámen, que já conta com 11 sabores no Brasil, voltados a todos os paladares.

Criada pela dentsumcgarrybowen, “Lámen Social Good” incentiva fãs da marca a incrementarem o macarrão instantâneo com alimentos bons que foram esquecidos na geladeira – “Acredito que nenhum alimento quer ser desperdiçado.  Por isso, quisemos dar voz aos alimentos que são facilmente esquecidos na geladeira”, comenta Kojiro Kanoue, diretor Executivo de Criação da dentsumcgarrybowen.   De acordo com Ana Fossati, gerente de Marketing da NISSIN FOODS DO BRASIL, produzir comunicações mais assertivas e carismáticas com os consumidores já faz parte da identidade da marca, mas também é necessário transmitir mensagens conscientes, que reforcem a importância de evitar o desperdício cotidiano de alimentos. Segundo a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), com a quantidade de comida perdida todos os anos, seria possível erradicar a fome em todo o mundo. “Queremos mostrar para nossos consumidores que existem diversas maneiras de inovar em suas receitas com produtos NISSIN, aproveitando melhor os alimentos que sobraram na geladeira e que ainda estão bons para consumo. É uma atitude simples, mas que pode fazer toda a diferença para um mundo mais sustentável”, explica Ana.

Filme de nissin lámen:

 

Ficha Técnica: 
Agência: dentsumcgarrybowen
Anunciante: Nissin Foods do Brasil
Campanha: Lamén Social Good
CCO :  Danilo Janjacomo
Diretor de Criação Executivo: Kojiro Tanoue
Diretor de Criação: Murilo Torezan, Filipe Cuvero, Christian Faria
Criação: Murilo Torezan, Kojiro Tanoue
Produção: Juliana D’Antino e Indaiara Pelizario
Conteúdo: Viviane Teves Frohlich, Mariana Rudzinski e Larissa Santos
VP de atendimento: Bruno Panico
Atendimento: Liza Rebechi e Vanessa Bortolosso
VP de estratégia: Priscilla Ceruti
Planejamento: Eduardo Teixeira e Flavia Cassias
Diretor de mídia: Carolina Nunes
Mídia: Angelica Fortes e Leandro Lourenço
Conteúdo: Viviane Teves Frohlich e Mariana Rudzinski
Aprovado por: Yosuke Kawai, Yoshimi Miura, Ana Fossati, Daniela Denizo e Tatiana Curi.
Produtora de imagem: ÇaVa art
Direção do filme: Hymalayas
Direção de Fotografia: Vitor D’Angelo
Assistente de Direção: José Roberto Pedrossa
Direção de arte: Eduardo Correa Kissajikian (Crocs)
Produtor de Arte/ Cenografia:  Lelou Carvalho
Produtor de Casting: Felipe Brasil
Direção de Produção: Suyan Mariotti
Produção Executiva: Rafael Braga
Atendimento: Claudia Stancev e Gabriela Lemos
Motion Designer: Santiago Paestor
Coordenação de Pós-Produção: Rodrigo Vidal
Finalização: Diogo Azuma
Edição: Santiago Paestor
Produtora de som: Lucha libre áudio
Direção Musical: Paulinho Corcione
Direção Criativa: Danilo Barbalaco
Direção Executiva de Som: Thacio Palanca
Atendimento: Dani Celer
Produção Musical: Paulinho Corcione
Coordenação de Som: Thacio Palanca
Letra: Paulinho Corcione
Música: Paulinho Corcione

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *