Show inédito de drones encanta cariocas no aniversário da Unimed-Rio
O bondinho do Pão de Açúcar, o Morro Dois Irmãos, a Praça da Apoteose. O sol, o samba e o futebol. A celebração do carioca saiu das ruas e ganhou o céu do Rio na comemoração do aniversário da Unimed-Rio. O show de drones, na Lagoa Rodrigo de Freitas, encantou centenas de pessoas no último sábado, dia 4 de dezembro. A operadora completa 50 anos de atuação no Rio no dia 8 de dezembro. Esta foi a primeira vez que a cidade recebeu um evento do tipo gratuitamente. O show foi performado por 80 drones luminosos que desenharam imagens ícones da capital fluminense numa apresentação que durou cerca de 10 minutos. Durante a apresentação, o público aplaudiu e gritou a cada novo desenho que surgia no céu e pode aproveitar, ainda, com muito Biscoito Globo, mate e sucolé, que foram distribuídos pela Unimed-Rio.
Apresentação na Lagoa Rodrigo de Freitas celebrou o aniversário de 50 anos da operadora – Balões com LED nas cores da cooperativa também fizeram sucesso entre os presentes, além de enfeitarem os pedalinhos que estavam na água para acompanhar o show. De acordo com Mauro Madruga, Superintendente da Unimed-Rio, a ideia do evento foi presentear a cidade com algo inesquecível. “Trouxemos uma ação inovadora para celebrar e agradecer ao carioca. Somos uma empresa que tem o Rio até no nome, por isso nos sentimos parte da cidade. Fez todo sentido comemorar este meio século de atuação junto das pessoas e com ícones tão representativos do Rio de Janeiro”, afirma Mauro. Nos seus 50 anos, a Unimed-Rio tem se consolidado como uma referência para os cariocas. “Temos nos reinventado constantemente para seguir oferecendo a atenção de qualidade que se tornou nossa maior marca. Estes são motivos que não deixam a data passar em branco”, ressalta o superintendente da operadora.
Em campanha de Natal, Seara surpreende com sabores inovadores para os diferentes natais de todas as famílias
A Seara, marca reconhecida pela inovação e liderança em diversas categorias do mercado de alimentos, apresenta produtos exclusivos, inovadores, tradicionais e opção de proteína vegetal para as festas de fim de ano, sejam quais forem os tamanhos e tipos das comemorações e os gostos dos convidados. São cerca de 30 produtos variados destinados às celebrações, com o objetivo de atender a demanda das pessoas em sua diversidade e variedade de comemorações, com a expectativa de atender a demanda dos consumidores e ampliar as vendas em relação ao Natal do ano passado, quando a empresa já registrou crescimento em relação ao ano anterior.
Felizes Natais Com Sabores Surpreendentes de Seara – Com foco nos produtos comemorativos da marca, a campanha de Natal, assinada pela WMcCann, leva o conceito “Felizes Natais Com Sabores Surpreendentes de Seara”. Com participação e locução de Fátima Bernardes, o filme retrata diversos momentos de diferentes famílias e amigos juntos em seus natais felizes, reforçando que um Natal surpreendente tem sabor de Seara. No ar a partir de 06/12 (segunda-feira), a estratégia de comunicação conta com veiculação de abrangência nacional em TV aberta e payTV, além de desdobramentos para o digital e para redes sociais. Além desse filme, no digital a estratégia da Seara é falar diretamente com os diferentes públicos, oferecendo para os mais variados tipos de pessoas e comemorações portfólios diversos e que se encaixam nas várias opções de gosto e de celebrações.
A Seara vai também surpreender as pessoas com atrações especiais no evento Villa de Natal – “A Seara está mais uma vez presente na vida das pessoas para surpreender. Com produtos especiais para o Natal, reforçamos nossa pluralidade mostrando que a Seara pode estar presente em qualquer tipo de ceia ou comemoração com uma variedade de produtos inovadores, independentemente do gosto e da preferência de sabores. Queremos trazer ainda mais sabor e possibilidades para essa época tão especial do ano”, comenta Tannia Fukuda Bruno, Diretora de Marketing da Seara. A Seara vai também surpreender as pessoas com atrações especiais no evento Villa de Natal, que acontece em São Paulo, no Parque Villa Lobos, entre os dias 10 de dezembro e 6 de janeiro de 2022. O acontecimento inédito na cidade é inspirado em celebrações internacionais e promete oferecer uma verdadeira experiência natalina para toda a família.
Uma das principais ativações do evento fica por conta da Roda Gigante da Seara – nomeada de Roda de Sabores, e que impressiona com seus 32 metros de altura. Logo na entrada do brinquedo, um painel todo iluminado forma um sol, ícone da marca, e convida os consumidores a darem início ao passeio em uma das 24 cabines disponíveis. Cada cabine tem uma personalização diferente, com os produtos do amplo e diverso portfólio da marca ilustrados. Todos que compartilharem a experiência nas redes sociais, com a hashtag oficial #NATALSEARA, poderão retirar uma foto impressa. Em linha com objetivo da marca de oferecer qualidade, sabor e versatilidade, para os mais variados tipos de comemoração neste Natal, no espaço Aldeia Gastronômica, a Seara contará com diversas opções de porções e pratos especialmente preparados para a ocasião. Todas fazem parte do portfólio completo de comemorativos da Seara, com aves, suínos, pescados e pratos prontos.
As aves no período de festas são destaque com 70% de penetração nos lares – Por isso, com foco em inovação e em atender todos os tipos e tamanhos de celebrações, a Seara oferece em sua linha Fiesta Seara, desde produtos com alto rendimento e variedade, até inovações. Além dos lançamentos, atenta aos novos hábitos de consumo e formatos de celebração, a Seara traz para as festas de final de ano, o Bacalhau 100% vegetal Incrível Seara, pronto para servir, basta aquecer. A Linha de comemorativos Seara é composta por aves Fiesta, Perus, Suínos, Pratos Prontos, opção 100% vegetal e produtos da marca Seara Gourmet e podem ser encontradas em supermercados e na loja Seara (lojaseara.com.br) e-commerce da marca, que funciona por geolocalização e em parceria com as principais redes varejistas.
Filme da seara natal:
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Seara
Produto: Natal Seara 2021
Nome da campanha: Felizes Natais Com Sabores Surpreendentes de Seara
Aprovação: João Campos, William Barbosa, Tannia Bruno, Priscilla Carvalho,
Executive Chairman: Hugo Rodrigues
CEO: André França
CCO: Mariana Sá
Diretor de criação: Kleyton Mourão
Criação: Erika Mateos, Lilian Lovisi, Pedro souza
CSO: Renata Bokel
Planejamento: Sílvia Mello, Guilherme Novazzi, Estela de Luca, Ariane Andrade
Conteúdo: Patrícia Colombo, Vanessa Campos, Agnes Mirele, Carolina Sales
Atendimento: Janaina Yana, Joice Nunes, Vinicius Pistori, Frederica Queiroz, Sulaya Nassif, Giovanna Siqueira
VP de Mídia: Fabio Urbanas
Mídia: Hully Sá, Bruno Veiga, Carol Morelo, João Lenço, Debora Neves, Pedro Freitas, Fernanda Oliveira e Gabriel Bianchi.
Diretora de Produção: Camila Naito
Relações Públicas: Kerena Neves
Diretora de Produção Integrada: Camila Naito
Produção Integrada: Andrea Metzker, Carol Medeiros, Tina Carlos, Lorena Latorre
Produtora: CINE
Diretora: Cris Vida
Diretora Executiva de Negócios: Raul Doria
Atendimento: Fernanda Mormanno
Produção Executiva: Deo Borba e Renata Jarud
Head de Pesquisa: Paula Dalga
Coordenadora de Produção: Jair Costa, Roseli Sabino e Kaique Nepomuceno
Diretor de Produção: Tatiana Ueda
Diretor de Fotografia: Fernando Oliveira
Diretora de Arte: Martin
Montagem: João Branco
Coordenação de pós-produção: Lucas de Paula e Sergio Cicinelli
Coordenação de ilha: Marcos Eduardo Santos
Pós-Produção: CINE X
Finalizadora: Juliana Silva
Produtora de Som: Jamute
Produção Musical: James Pinto e Marcos Vaz
Compositor: James Pinto e Marcos Vaz
Mixagem e Finalização: Fernanda Galetti, Rafael Laurenti e Otavio Bertolo
Atendimento: Kiki, Eisenbraun, Sabrina Geraissate e Erika Santana
Coordenação: Julianna Zuppo e Leo Vieira
Fotógrafo: Edu Rodrigues
Produção Executiva e agenciamento: Fabiana Varella
Aprendiz Legal lança nova marca em campanha na TV
O programa de aprendizagem Aprendiz Legal, que promove a inserção dos jovens no mundo do trabalho, com a chance do primeiro emprego, lançou nova marca e identidade visual em campanha nesta semana. Mais leve e contemporânea, a marca traz o conceito de que o jovem imprime dinamismo e inovação ao mercado de trabalho. A campanha está no ar com filmes na TV Globo, Canal Futura, Multishow, GNT, Globonews e Sportv, além de peças digitais, spots de rádio, e de mídia impressa. Com o mote “Futuro se faz hoje”, a campanha traz dois filmes com histórias reais: um jovem que entrou no mundo corporativo como aprendiz e hoje é um executivo; e uma empresária que teve sua trajetória profissional transformada por um jovem aprendiz. O objetivo é posicionar o Aprendiz Legal como um programa de qualidade que forma os jovens para as demandas do mercado de trabalho, visando ampliar as oportunidades de empregabilidade. O Aprendiz Legal é implementado pela Fundação Roberto Marinho em parceria com Gerar, CIEE-RS, CIEE-MG, CIEE-PE e Cieds.
Filme da ação aprendiz legal – aprendiz
Filme da ação aprendiz legal – empregador
V4 Company tem nova head de marketing
A V4 Company, maior rede de assessoria de marketing digital do país, anuncia a chegada de Thaís Brunelli como sua nova head de Marketing. Com formação em Administração e Contabilidade, Brunelli já passou por indústrias de eletroeletrônicos como a Monter, antes de fundar a agência de marketing NewIE. Atuou por três anos como diretora de operações, atendendo grandes contas como ActionCoach, Wizard, Melissa, Labellamafia, entre outras totalizando mais de 5 milhões em investimento de mídia. Desde 2018, a profissional é sócia-franqueada da V4 Company, em Itatiba, município do interior de São Paulo. Agora, passa a integrar a equipe na matriz da empresa, em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. “Minha principal missão como head de marketing da V4 Company é trazer o background desde a operação, até a experiência que tive como franqueada da V4. Esse trabalho envolve o foco em nosso growth, com novas estratégias de mercado e qualificação de demanda nos três principais produtos da empresa: assessoria, assessor e franquia”, declara Thaís. A V4 Company atende atualmente cerca de 2,6 mil PMEs. A rede conta com mais de 1.600 pessoas em 200 escritórios espalhados pelo país.
Buaiz Alimentos lança Mistura para Cookies
Incorporar novas receitas e produtos ao seu portfólio, antecipando tendências, realizando pesquisas e desenvolvendo novidades, faz parte da receita de sucesso da Buaiz Alimentos, que acaba de completar 80 anos de história. A empresa, que já modernizou embalagens de produtos neste ano, está lançando um novo sabor em sua linha de Mistura para Bolos Regina: a Mistura para Cookies. Desenvolvido em parceria com a Chocolateria Brasil, o Mistura para Cookies é o segundo projeto realizado com a chef Flavia Gama, que, no ano passado, assinou, junto com a Buaiz, o Mistura para Brownie. “Nossas instalações receberam investimentos em tecnologia de ponta nos últimos anos e estamos preparados para atender as novas demandas do mercado. Por isso, aproveitamos uma data tão significativa, quando nossa empresa completa 80 anos de história, inovando, criando e colocando em prática novos projetos, entre eles a Mistura para Cookies Regina, um produto totalmente diferenciado, que promete repetir o sucesso da Mistura para Brownie”, reforça Eduarda Buaiz, diretora-geral e vice-presidente da Buaiz Alimentos.
O novo sabor chega para fazer parte da linha de receitas especiais de Mistura para Bolos Regina – Para a chef Flavia Gama, o desafio foi manter o sabor caseiro mesmo produzindo em escala industrial. “Ficamos quase um ano pesquisando e estudando para chegar a um produto de bastante qualidade e muito sabor. Já produzimos um cookie caseiro de baunilha com gotas de chocolate, mas participar da criação de uma receita para Buaiz demandou muita dedicação. Ficamos felizes em colocar no mercado uma inovação: uma massa para cookies que facilita a vida dos dias de hoje, que exige praticidade, sem abrir mão da sensação de comer algo especial e caseiro”, afirma Flavia. A Mistura para Cookies Regina segue o mesmo conceito das demais misturas da Buaiz Alimentos: é simples, versátil, prático e fácil de fazer. Basta acrescentar a mistura 1 ovo e 4 colheres (sopa) de manteiga ou margarina e assar os cookies. A novidade estará disponível para venda a partir da 2ª quinzena de dezembro.
Grupo Boticário desenvolve Centro de Pesquisa do Olfato para fomentar conhecimento no campo da pesquisa sobre o olfato e sua relação com bem-estar e comportamento humano
A pandemia mundial do coronavírus gerou diversas consequências que perduram na vida dos infectados, sendo uma delas a perda de olfato durante e após o diagnóstico. Conhecida clinicamente como anosmia, a ausência da percepção de cheiros atinge cerca de 86% das pessoas com casos leves da doença, segundo uma pesquisa publicada este ano, no Journal of Internal Medicine1. O cenário lançou luz sobre a importância do sentido e a falta que ele faz no dia a dia, não apenas por seu desempenho fisiológico, mas também pelo afetivo. Neste contexto, o Grupo Boticário, um dos maiores conglomerados de beleza do mundo, anuncia a criação do Centro de Pesquisa do Olfato, área dedicada ao estudo do sentido, que, por meio do desenvolvimento tecnológico e científico, tem como objetivo fomentar e difundir conhecimento em torno do tema.
O cheiro marca momentos, nos transporta entre tempos e resgata emoções vividas – Liderada por o Boticário, expert em perfumaria e a primeira unidade de negócios do Grupo, a iniciativa tem como ponto de partida a complexidade do considerado “sentido da vida”, que é capaz de criar uma interação entre comportamento humano e bem-estar. Dos cinco sentidos, o olfato é o único que atua no Sistema Límbico, ou seja, conecta-se com a área do cérebro responsável por gerenciar as emoções e criar memórias. “Entendemos a importância social do olfato por sermos referência no assunto. O cheiro marca momentos, nos transporta entre tempos e resgata emoções vividas – foi partindo da afetividade acerca do olfato que surgiu o Centro de Pesquisa do Olfato que, para além dos desdobramentos comportamentais, tem por objetivo contribuir com renomadas instituições autorizadas que, por sua vez, conduzirão as pesquisas visando a prevenção de diagnóstico de distúrbios que afetam a qualidade de vida. Foi partindo disto que decidimos ir além dos nossos frascos e usar nossa expertise para deixar um legado para a sociedade”, explica César Veiga, Expert em Fragrâncias do Grupo Boticário.
A criação do Centro de Pesquisa do Olfato – Impulsionado pelo cenário pandêmico, o tema virou prioritário para o Grupo Boticário não somente pelo contexto em que estamos inseridos, mas pelo desejo em contribuir para pesquisa e inovação no Brasil e no mundo, bem como democratizar a informação para a população brasileira. Entre as iniciativas, além da criação do Centro de Pesquisa do Olfato, o Grupo vai disponibilizar, a partir do dia 25 de novembro, um hub de conteúdo que ficará hospedado no e-commerce da marca para o público com materiais, artigos, pesquisas e até mesmo um canal de conversa para compartilhamento de relatos sobre a perda olfativa, que futuramente podem se tornar objeto de estudo.
Amparar na neurociência como recurso para relacionar sentidos, ativar memórias e apurar o olfato – O Centro de Pesquisa do Olfato reunirá pesquisadores, médicos, especialistas em neurociência, em perfumaria e comportamento humano, atuando em quatro pilares que se interseccionam. Ciências das Emoções, vai se amparar na neurociência como recurso para relacionar sentidos, ativar memórias e apurar o olfato; Diversidade Sensorial, terá como premissa a investigação de diferentes percepções do olfato influenciadas pela diversidade populacional, como gerações, etnias, deficiências auditiva e visual, promovendo iniciativas de inclusão; Futuro do Olfato, atuará no aperfeiçoamento científico como forma de desvendar o sentido em todas suas camadas, mesmo as intangíveis; e por fim, Disseminação do Conhecimento, vai liderar e apoiar pesquisas acerca do tema no intuito de disseminar e democratizar conhecimento e informação para profissionais de outras áreas e sociedade.
Trabalho focado em inovação para entregar fragrâncias para o consumidor final – Liderado por Gustavo Dieamant, Diretor Executivo de P&D, e por Rafael Muller, Diretor de Categoria de Perfumaria, o Centro de Pesquisa do Olfato vai abrigar áreas já existentes no Grupo Boticário, que há décadas desenvolvem, coletivamente, um trabalho focado em inovação para entregar fragrâncias para o consumidor final, acumulando cases de sucesso como o uso de Estudos de Neurociência e Inteligência Artificial para suportar os benefícios. “Para nós, o olfato vai além da função fisiológica relacionada ao odor e suas memórias. Há uma relação funcional com um órgão complexo como a pele e essa interação diz muito sobre os efeitos biológicos positivos gerados por algumas fragrâncias e seus componentes, por exemplo. É uma ciência que tem sua beleza, mas também sua complexidade”, explica Dieamant, que é também Doutor em Neuroimunoendocrinologia Cutânea.
Mais de 15 mil itens que integram os portfólios das marcas do Grupo Boticário – A criação da área que perpassa o desenvolvimento de produtos tem como objetivo entregar para sociedade o melhor em tecnologia olfativa, como um compromisso contínuo com o consumidor final no que diz respeito ao conhecimento, impacto social e inovação. “Nós queremos ampliar nossa entrega para a sociedade. Além dos mais de 15 mil itens que integram os portfólios das marcas do Grupo Boticário, entendemos o nosso papel na aceleração de pesquisas em inovação e tecnologia no que tange o universo olfativo. Nosso intuito é disponibilizar o Centro de Pesquisa do Olfato como braço para pesquisas de interesse público, lideradas por universidades, médicos parceiros e pelo nosso time de especialistas” afirma Gustavo Dieamant.
Gin Bombay Sapphire lança campanha “Arte dos Sentidos” e explora experiências sensoriais dos consumidores
Nesta semana, Gin Bombay Sapphire, gin premium mais vendido do mundo e que pertence ao Grupo Bacardi, lançará a campanha “Arte dos Sentidos”, que faz parte do posicionamento da marca “Stir Creativity”, com o conceito que a bebida é uma página em branco, capaz de estimular a criatividade na hora de montar um coquetel. O filme, criado pela agência BBDO e que irá ao ar no dia 6 de dezembro, tem o objetivo de reforçar a imagem da marca entre os consumidores a partir de uma mensagem emocional, com foco na apreciação da bebida para além do paladar, assim como, por exemplo, apreciar uma arte pode despertar diversos sentidos e não apenas a visão.
Objetivo de reforçar a imagem da marca entre os consumidores a partir de uma mensagem emocional – A fim de promover o atual posicionamento, Gin Bombay Sapphire investe pela primeira vez em uma campanha para a TV aberta, com circulação nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. “Estamos investindo demais nessa nova campanha, pois acreditamos muito no interesse dos nossos consumidores em desfrutar dessa experiência sensorial com Gin Bombay Sapphire. Estamos confiantes no alcance que teremos com essa iniciativa e, entre as ações previstas, vamos para rua com mídia Out of Home em relógios, pontos de ônibus, no shopping JK Iguatemi e nos aeroportos de Congonhas e Galeão, além de diversas ativações nas redes sociais e um evento oficial no início de 2022.”, conta Veridiana Carvalho, Head de Bombay para América Latina e Caribe
Heinz e Gamers profissionais mapeiam locais tranquilos para matar a fome em jogos multiplayer
Ação Hidden Spots acontece na Twitch dia 4 de Dezembro com streamers da América Latina e sugere lugares para que gamers possam fazer uma pausa para comer, sem perder a partida. Quem é gamer sabe que comer enquanto joga online é o maior sufoco. Pensando nisso, a Heinz, marca do ketchup número 1 do mundo, pensou em dar uma forcinha para esses jogadores com a ação Hidden Spots. Grandes gamers da América Latina se juntaram à marca e mapearam spots tranquilos para garantir que a galera consiga fazer uma pausa para comer um burger com muito Ketchup Heinz em um processo de cocriação. Idealizada pela agência GUT, a ativação acontece entre os dias 3 e 7 de dezembro em jogos multiplayer e tem como objetivo engajar grande parte da comunidade gamer em prol desta ação.
A ação acontece simultaneamente também no México e Chile – Durante o dia 4 de dezembro, os mapas foram divulgados nas redes sociais de Heinz e na plataforma Twitch, num dia inteiro de streamings especiais oferecidos pela marca. A ação acontece simultaneamente também no México e Chile e, para ajudar os jogadores a encontrarem os lugares nos mapas ao vivo, a Heinz vai contar com os gamers brasileiros Rakin, DK, Yayahuz, Paranga e Olga, especialistas importantes dentro dos principais jogos multiplayer, como Counter Strike Global Offensive e Players Unknown Battlegrounds (PUB G). Para quem estiver ligado nas redes sociais da marca, serão distribuídos cupons do Rappi no valor de R$57. “Fazer uma pausa para lanchar é uma das coisas mais legais dos jogos, porque é quando conseguimos nos conectar e ficar imersos no chat. Por isso, eu tento curtir o máximo a minha pausa e aproveito para me conectar com o público. Estou muito feliz de poder fazer parte dessa ação com Heinz, porque ajudo a galera a escolher com qualidade momentos assim”, conta Igor “DK” Fernandes, jogador que participará da ação.
Teaser da heinz_ Hidden Spots
Heinz debutando no mundo dos games
A campanha Hidden Spots é a estreia da marca junto à comunidade gamer. Com essa iniciativa, Heinz espera se aproximar ainda mais desse público e aumentar sua conexão com eles, mostrando seu apoio ao movimento de jogos na América Latina. “Heinz entrou no jogo! 80% dos gamers comem e bebem enquanto jogam, mas nos multiplayers essa tarefa fica muito mais difícil porque uma pausa pode custar a partida. Por isso, vamos oferecer a esses jogadores uma merecida pausa para que eles possam pedir um hambúrguer e recarregar as energias, claro que com muito ketchup Heinz. Queremos devolver todo o carinho que eles têm pela marca por meio de uma série de ações e esta é apenas a primeira”, explica Isabella Rizzo, VP de Marketing da Kraft Heinz. “Os gamers dizem que camper, é aquele jogador covarde que se esconde pra emboscar o outro. Mas agora pode ser só alguém matando a fome na miúda pra não ser atingido”, Murilo Melo, executive creator director – ECD da GUT. A ativação de Hidden Spots é um desdobramento da campanha de masterbrand da marca “Não importa a hora ou lugar”, que evidencia também os ketchups saborizados da Heinz, a maionese e o molho barbecue.
Ficha Técnica:
Agência: GUT São Paulo
Anunciante: HEINZ
Produto: ketchup
Título: Hidden Spots
Duração: 30″
Território: Brasil, México e Chile
ECD: Murilo Melo, Bruno Brux
Creative Director: Rainor Marinho, Murilo Santos, Juliana Utsch, Sofia Calvit
ACD: Gabi Marcatto, Pedro Rosas
Managing Director: Valéria Barone
Head of Accounts: Alessandra Visintainer
Account Director: Francine Pellacani
Account Manager: Mario Lion
Head of Strategy: Amanda Agostini
Strategy Director: César Villas Boas
Senior Strategist: Júlia Garcia
Strategist: Isabela Katayama
Social Strategy Director: Douglas Coelho
Senior Social Strategist: Deyse Albiach
Head of Media & Data: Guilherme Cavalcanti
Head of Production: Mariane Goebel
Production Director: Julia Ramos
Producer: Lincoln Braga
Editing & Motion: César Macedo
Ilustradora: Paula Cruz
Content: Soko
PR: Loures Consultoria
Mídia: Africa
Live Promo: Haute
Produtora: ARMS Studio
Arte Final e Tratamento de imagens: Fernando Marques e André Santos
Especialista em 3D: Henrique Dalio
Produtora Entretenimento: BBL Esports
Produtora de som: HEFTY
Produtor: Edu Luke, Otávio Cavalheiro, Celso Moretti, Tuco Barini, Rud Lisboa e Cris Botarelli
Atendimento: Debora Carvalho e Daniella Cabaritti
Coordenação: Ana Cordeiro, Susi Rodrigues e Larissa Durante
Aprovação do cliente: Isabella Rizzo / Thiago Stelle / Cecília Alexandre / Luana Sá
Em nova campanha, ZAP aborda como as mudanças de vida impactam a relação das pessoas com o lar
O ZAP, maior marketplace imobiliário do país, lançou uma nova campanha de marca. A comunicação conta com filme para TV aberta e fechada, conteúdo criado em parceria com influenciadores digitais, entre eles o comediante Fábio Porchat, Bielo, a ex-BBB Elana e Gabi de Pretas; além de mídia OOH e Cinema. A campanha conversa com o consumidor que busca um imóvel, e que ao longo da vida passa por muitas e diferentes mudanças, alterando sua relação e necessidades de moradia. Criada e produzida pela Adventures, primeira brandtech da América Latina e uma das mais promissoras startups do País, a comunicação traz o mote “Quando você muda, tudo mundo junto”.
Quando você muda, tudo mundo junto – Com versões de 30″ e 60″, o filme mostra as mudanças na vida de uma personagem, e como elas refletem no seu morar, nos seus lares, e o ZAP sempre presente permitindo e garantindo estas mudanças. O filme já fez parte da grade das tvs abertas como Globo, Record, SBT e segue na tv fechada – GNT, Multishow, Discovery H&H e Rede Telecine. Além disso, para digital, pequenos vídeos de 15″, chamados de pílulas, também mostram os diferenciais do portal para contribuir nestas mudanças de vida. A campanha também engloba ações de OOH, como mobiliário urbano nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, e diversas ações em digital.
Um time de influenciadores de peso – Para gerar ainda mais buzz sobre o tema nas redes sociais, ZAP selecionou um time de influenciadores de peso como Fabio Porchat (@fabioporchat) Gustavo Tubarão (@ogustavotubarao), Elana (@elanavalenaria) Gabi de Pretas (@gabidepretas), Bielo Pereira (@hellobielo), Lana Larson (@lanalarsonoficial), Pedrão (@itspedrito), Kaliel Pinheiro (@kaliel), Leandro Santos (@mussumalive), Alina Curso (@alinedurso) e Alana (@almotchellis), que contaram suas mudanças de vidas e mostraram a presença do ZAP nestas mudanças importantes que impactam suas formas de morar. A campanha faz parte da nova fase da plataforma, que no mês passado contou com reposicionamento, lifting de marca e lançou o movimento #vaidecorretor.
Confira o vídeo da nova campanha de ZAP
FICHA TÉCNICA
Título: Quando você muda, tudo muda junto.
Duração: 1x 60″ + 1x 30″ + 9x 15″ + 2x 6″ + 1×5″
Partner & Dir. de Criação Executiva: Carol Rosa
Diretor de Criação: Guto Chicanelli
Criação: Carol Rosa, Mirela Lemos, Guto Chicanelli, Adriano Castella, Denis Paganini e Douglas Neri.
Social Media & Influencer Strategy Director: Raphael Yuri
Social Media & Influencer Strategy Supervisor: Larissa Andrade
Community Manager: Leonardo Barreto
Social Media: Luana Guidi Damasceno
Social Influencer: Thais Falquer
Diretora de Produção: Raphaela Chrystina
Produção: Ana Campos, Gabriela Meyer, Adriano Perotti e Leticia Lopes
Motion Designer:Erick Spalla, Diego Santos e Matheus Rezende
Videomaker Supervisor: Natan Navas
Account Director: Juliana Gobato
Group Account Manager: Ingrid Buhr
Sr Account Manager: Pedro Emilio
Mídia: Guto Leon, Joe Menezes e Carina Batista.
Estratégia: Bruno Novaes, Danilo Moura, Maria Thaís Brussi e Julia Assalian
BI&I: Diego Luongo e Thiago Gandarela
Produtora: Adventures Studios
Direção: Gabriel Guidalevich
Produção Executiva: Olívia Chiesi
Gerente de Produção: Anderson Café
Coord. de Produção: Luiza Richer
Direção de Fotografia: Fábio Politi
SteadiCam: Fernando Fernandez
Direção de Produção: Cristiane Moura
Direção de Arte: Rodrigo Saraiva
Figurino: Ana Wainer
1º Assistente de direção: Carolina Guariento de Faria
2º Assistente de direção: Larissa Pamela de Andrade
Ass. de Produção : Daniela de Souza Guedes | Alessandra Lima Galbetti
Ass. de Câmera: Eduardo Duque | Caio Freitas de Oliveira
Video Assist: Pedro Henrique Gaspar da Silva
Chefe de Elétrica: Hugo Calazans Nyerges
Maquinista: Rodrigo Gomes Fidelis
Coord. Pós/Finalização: Guga Nascimento
Montadora: Duda Casoni
Finalizador: Uriel Arakilian
Color Grading: Marla
Coloristas: Fernando Lui
VFX: Bl3nd
Still Fotográfico: Luiz Maudonnet
Produtora Musical: Ritmika Audio Arts
Direção Musical: Henrique Tanji
Locutora: Luísa Paiva