Americanas lança sua primeira campanha institucional de Natal assinada pela WMcCann

Americanas lança sua primeira campanha institucional de Natal assinada pela WMcCann

Todo mundo tem uma história com a Americanas. Desde comprar chocolates para uma sessão de cinema até encontrar o brinquedo ideal para presentear no Natal, a marca está presente na vida do consumidor brasileiro desde cedo, em todos os cantos do país – inclusive nos becos e vielas das favelas. Agora,  na época mais especial do ano, o Natal, a Americanas quer relembrar as histórias marcantes do brasileiro com seus presentes, lançando a sua primeira campanha institucional com o tema. Com o conceito “Natal Americanas. Você acha mais que presentes. Acha histórias”, criado pela WMcCann, a campanha apresenta um filme que conta a história de um presente de Natal especial, um ursinho de pelúcia que mostra, a partir do seu ponto de vista, todas as histórias vividas desde o natal que chegou na família. Cheia de emoção, a mensagem é carregada de empatia, compaixão, solidariedade e reforça as histórias especiais que os consumidores criam na sua relação com a Americanas.

Comunicação incentiva consumidores a criarem histórias especiais com a marca para essa época do ano – “Para o Natal Americanas ser ainda mais especial, escolhemos uma mensagem que demonstra como nossos produtos permeiam a vida dos nossos clientes e como é possível criar histórias especiais com presentes Americanas. Falamos sobre solidariedade, emoção e sobre a importância de construirmos novas histórias”, afirma Vitor Monte, head de Marketing de Americanas S.A. Já para os materiais com foco em vendas, a estratégia da campanha será a de reforçar o famoso slogan “Relaxa”, agora com o complemento “No Natal Americanas você acha”. De forma dinâmica, o filme apresentará as ofertas disponíveis de presentes para essa época do ano, que contarão com lembrancinhas e presentões. O consumidor também será convidado a baixar o app Americanas e ter tudo na palma da mão: desde a facilidade de comprar pelo app e pegar na loja até a entrega rápida, além de poder conferir ofertas de Natal nas mais de 1700 lojas físicas da marca espalhadas por todo o Brasil.

No Natal Americanas você acha – “Mais uma vez, estamos ao lado da Americanas em uma época tão especial para construir uma mensagem de Natal cheia de boas histórias e que relembrem os momentos especiais que cada um já viveu com um presente da Americanas. Essa é a mensagem de Natal que construímos para a marca, que lança pela primeira vez uma campanha institucional com o tema”, comenta Marcio Borges, Vice-Presidente da WMcCann Rio. No ar a partir de terça-feira, 7, a veiculação contará com abrangência nacional e espaços em TV aberta e payTV. No digital, a campanha conta com uma estratégia 360º, com banners e mídia out-of-home (OOH). Já nas redes sociais, influenciadores e embaixadores da marca serão os responsáveis por passar a mensagem de um Natal com mais que presentes, com histórias. A estratégia de comunicação ainda conta com ações de endomarketing, com um filme especial que terá o depoimento de colaboradores da Americanas e contarão as histórias de quem faz acontecer ao lado da marca.

Americanas na Favela – A Americanas também está presente na “Vila Natal Encantado – A Magia na Favela”, em Paraisópolis, iniciativa que tem como objetivo promover um espaço onde as crianças da favela possam visitar e viver a experiência de conhecer o Papai Noel e toda a magia e a transformação do Natal. Com a participação no evento, organizado pelo G10 Favelas, a Americanas reforça seu compromisso com as favelas do país iniciado em abril, com projetos de inclusão dos moradores no e-commerce, capacitação e empregabilidade com a iniciativa Americanas na Favela.  Em um espaço decorado com temas natalinos, a vila irá oferecer apresentações musicais e ficará aberto para visitação, de segunda a sexta-feira, a partir das 9h. O evento também promove a doação de produtos para a Ceia de Natal como, peru, tender, lombo e costela suína às famílias que estão em vulnerabilidade social. A participação da Americanas no Natal de Paraisópolis está totalmente alinhada à campanha deste ano, que fala de solidariedade, emoção e sobre a importância de construir novas histórias junto com os clientes de todos os CEPs do Brasil.

Assista:

FICHA TÉCNICA:
Agência: WMcCann
Cliente: Americanas
Produto: Institucional
Nome da campanha: Caixa Mágica Natal Americanas
Time do Cliente: Washington Theotonio, Vitor Monte, Aline Oliveira, Marcelli Valle, Thiago Pinhão, Raissa Zylberglejd, Ana Araújo, Wilson Almeida, Erika Mattos, Mariana Moragas
Executive Chairman: Hugo Rodrigues
CCO: Mariana Sá
VP executivo e diretor-geral do RJ: Marcio Borges
CEO: André França
Direção de criação: Ricardo Weitsman
Diretor de Criação Associado: Felipe Gomes e João Resende
Criação: Ricardo Weitsman, Felipe Gomes, João Resende, Philippe Lacerda,
Bruno Mukai e Durval Filho
CSO: Renata Bokel
Planejamento: Luiza Portella, Fabiana Lovate, Daniela Urzeda e Evelyn Cristina
Atendimento: Ana Paula Perdigão, Anna Moraes, Ana Julia Damm, Paula Stockler e Rodrigo Ribeiro
VP de Mídia: Fabio Urbanas
Mídia: Patrícia Oliveira, Samantha Rodrigues, Christiane Duncan, Naiana Grangeiro, Marcelle Leão e Luciana Ferreira
BI: Deny Watanabe, Danilo Borges e Ingrid Barros
Conteúdo Digital: Patrícia Colombo, Stella Soares Peixinho e Lorena Manso
Direção de Produção Integrada: Camila Naito
RTV: Bianca Repsold, Vitor Hugo Faria, Mariana Veronez, Daniela Nammur e Fernanda Pinheiro
Produção Gráfica: Nereu Marinho e Maurício Martim
Projetos: Erika Casal e Felipe Ribeiro
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo
Tratamento de imagens: Ciro Sollero
Produtora: Boiler Filmes
Direção institucional: Dulcídio Caldeira
Direção Digital E Varejo: Renan Moraes
Produtor Executivo: Marcella Feo
Atendimento: Carol Pivato | Mary Lacoleta | Babi Kosloff
Coordenação De Produção: Marcella Feo | Rafaela Muniz | Juliana Salviano | Julia Fontes
Assistente De Direção: Felipe Luizari
Diretor De Fotografia: Alex Vecchi
Diretor De Fotografia Digitais: Daniel Barjas
Diretor De Produção: Alberto Mariotto
Montagem: Ricardo Quintela
Coordenador De Pós: Fezão Barbieri

Finalizador: Rafael Barão

Pós Produção: Flow Effects

Color Granding: Acauan Pastore

Elenco: Iara Lacerda Matos | Isabella Paula Soares dos Santos | Amadu Baro Dabo | Aymara Priscila Ribeiro Morales | Elizabeth Fortes Olivares | Gustavo
Pacheco Veiga | Mirian Sampaio De Sá | Priscilla Ribeiro | Caroline Cordeiro Duran | Isabella dos Santos Silva Tarsitano | Joaquim Nicolas da Silva | Juliana Alves dos Santos | Kiara Rangel Brandão | Lara Gonçalves Brocchi | Nicolle Vaz Santana | Pedro Galvão Lopes de Araújo | Pietro Souza Martins | Valentina Victoria Quessada Amorim | Caroline Cordeiro Duran | Joaquim Nicolas da Silva | Lorena Mikaelle | Heloisa Cabral | Luiz Otavio Antunes | Ana Carolina Dias | Ana Sophia Figueiredo | Regina Maria

Produtora de Áudio: Raw Audio

Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira

Direção Musical: Hilton Raw

Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein

Atendimento: Carol Peternelli

Coordenação: Robério Barbosa

Locutor: Marco Ribeiro

 

 

Target assina a campanha de black friday do Plus Delivery

Black Friday é um dos períodos mais esperados do ano, tanto pelos clientes, como pelo mercado. Sair do lugar comum quando o assunto é esse, requer mais que criatividade, tem que ter autenticidade. E a Target Comunicação, conseguiu para um App de delivery de comida. O Plus Delivery, que é uma marca extremamente atual e moderna, inovou com o tema Black Friday. Usando como referência o grande sucesso do streaming, Round 6, foi desenvolvida toda campanha juntando o “terror” da série com o bom humor da marca. A frase mais temida da série, “Batatinha frita, um, dois, três” foi o link perfeito para o app de delivery de comida. A campanha teve o time perfeito de conectar o sucesso do momento ao tema Black Friday. Dessa forma, a ação Black Plus, foi um sucesso absoluto. Superando as expectativas dos clientes com cupons  de desconto, realmente “assustadores”.
Vídeo:

 

 

Prêmio Caboré revela os vencedores da 42ª edição

Os vencedores da 42ª edição do Prêmio Caboré, principal premiação da indústria de comunicação brasileira, foram revelados na noite de segunda-feira, dia 6 de dezembro, durante cerimônia que aconteceu no Clube Monte Líbano, em São Paulo. Mais uma vez, o evento, promovido pelo Meio & Mensagem, reconheceu os 42 profissionais e empresas de comunicação, mídia e marketing que se destacaram ao longo do ano e 14 deles levaram para casa da famosa coruja, animal que simboliza o troféu. A lista de vencedores foi marcada pela representatividade e inovação da indústria de comunicação. O prêmio de melhor Agência de Comunicação foi para a Publicis, que neste ano completou 25 anos.

Os vencedores foram eleitos pelos assinantes de Meio & Mensagem – A Vivo levou o troféu na categoria Anunciante. Porta dos Fundos e TikTok também foram premiados nas categorias Veículo de Comunicação – Produtor de Conteúdo e Veículo de Comunicação – Plataforma de Mídia, respectivamente. Já entre os profissionais Sergio Gordilho, copresidente da agência Africa, foi o vencedor e levou o prêmio na categoria Dirigente da Indústria da Comunicação. Manzar Feres (Profissional de Veículo) e Samantha Almeida (Profissional de Comunicação), ambas da Globo, foram homenageadas e levaram o caboré. Poliana Souza (Coca-Cola), Mariana Sá (WMcCann), Fernanda Tedde (ALMAPBBDO), entre outros, também levaram a coruja. Vale lembrar que os vencedores foram escolhidos em votação aberta aos assinantes do Meio & Mensagem e auditada pela PWC. Os três indicados em cada categoria do prêmio são selecionados pelos editores do Meio & Mensagem, após um processo de consulta a líderes do mercado e análises editoriais das trajetórias e fatos recentes envolvendo profissionais e empresas dos segmentos contemplados.

Confira abaixo a lista com os vencedores:

Agência de comunicação
Publicis
concorreram Gut e Soko

Anunciante
Vivo
concorreram Avon e iFood

Dirigente da indústria da comunicação
Sergio Gordilho (Africa)
concorreram Eduardo Simon (Galeria) e Fátima Pissara (Mynd)

Profissional de veículo
Manzar Feres (Globo)
concorreram Cris Moreira (Band) e João Binda (Yahoo)

Serviço de marketing
Spark
concorreram Mooc e Think Eva

Profissional de inovação
Samantha Almeida (Globo)
concorreram Helisson Lemos (Via) e Gian Martinez (Winnin)

Profissional de atendimento
Fernanda Tedde (AlmapBBDO)
concorreram Claudio Kalim (Tech and Soul) e Fabio Brito (Leo Burnett Tailor Made)

Veículo de comunicação – Produtor de conteúdo
Porta dos Fundos
concorreram R7 e SBT

Produção
Endemol Shine Brasil
concorreram Stink e Iconoclast

Profissional de mídia
Vanessa Gianotti (Ogilvy)
concorreram César Toledo (Suno) e Tiago Santos (FCB)

Veículo de comunicação – Plataforma de mídia
TikTok
concorreram Eletromidia e YouTube

Profissional de planejamento
Gabriela Rodrigues (Soko)
concorreram Agatha Kim (BETEC/Havas) e Sumara Osório (VMLY&R)

Profissional de marketing
Poliana Sousa (Coca-Cola)
concorreram Eliana Cassandre (Grupo Petrópolis) e João Branco (McDonald’s)

Profissional de criação
Mariana Sá (WMcCANN)
concorreram Benjamin Young(DPZ&T) e Felipe Silva (Gana)

 

IMMakers Ads aumenta equipe

Esse ano foi generoso para a empresa de soluções em mídia digital, IMMakers Ads – Interactive Media Makers. Graças a novos clientes, mudou de escritório, mudou nome e marca e conta agora com nove novos colaboradores: Camila Toni Bonfim- (ex- Bliss), Analista de AdOps ; Dennis Reis- (ex-D3B), Coordenador de Mídias Sociais; Fernando Marques – (ex- PSafe) Executivo de Negócios; Isabelli Mandu- (Celebrim Import), Assistente de mídias sociais; Lucas Leal – (ex- Pag Seguro UOL); Matheus Oliveira- (ex- Play2sell), Representante de Desenvolvimento de Vendas; Maurício Moreira – (ex- Logo&Cartão), Designer Gráfico ;  Milton Lima- (ex- Globo e Abril), Executivo de negócios e Rosana Paixão – (ex-Vivo), Consultora administrativa. Na foto da esquerda para a direita: Na 1ª. Fila em cima: Fernando, Milton, Matheus, Camila e Dennis. Na fila de baixo: Rosana, Isa, Mauricio e Lucas.

Digital e marketing na veia – Há três anos no mercado a IMMakers conseguiu, apesar do ano passado difícil, crescer no 120 % este ano em relação a 2020, com a realização de jobs criativos e soluções variadas em mídia digital, que se concretizaram em cases de sucesso para clientes como: Dell, Elo, Ypê, Claro, Spotify, dentre outros, em criações utilizando seu mix de soluções com influenciadores, e com ferramentas de Hiperlocalização, Wifi, Push Premium, Audio Ads, Games ads, Formatos Rich Media e Performance.

 

 

 

Em ação bem-humorada de Bohemia, Juliette inicia flerte com “Zé” Delivery

Dezembro chegou e com ele muito amor no ar com um novo casal! A porta-voz de Cultura e Tradição de Bohemia, Juliette, vai brindar o amor de um jeito inusitado. Em campanha bem-humorada, em parceria com o Zé Delivery, maior aplicativo especialista na entrega de bebidas da América Latina, a porta-voz da marca vai distribuir cupons de 30% de desconto para os consumidores. A história começa com Juliette desejando uma Bohemia Puro Malte gelada. Entram na brincadeira a Dona Bô (mais conhecida como Bohemia), que fornece as bebidas para o Zé Delivery entregar na casa de sua pretendente, facilitando o encontro entre os dois. As trocas de mensagens acontecem nas redes sociais para o público acompanhar o desenrolar da história.

Campanha no universo digital promove descontos exclusivos para compra de Bohemia no App – Para celebrar o par perfeito e shippar o casal “JuliZétte”, a marca concederá 30% de desconto nas compras de Bohemia pelo app, através do cupom ESPECIALBOHEMIA, exclusivamente nesta segunda-feira (06/12), e Zé Delivery mudará sua foto do perfil nas redes sociais, em homenagem à Juliette. A campanha é da CP+B e será veiculada nos perfis oficiais do Zé Delivery, da marca e da sua porta-voz de Cultura e Tradição. “Essa ação quer unir um match perfeito para Bohemia com leveza, bom humor e benefícios para as pessoas. Se Juliette é a nossa porta-voz e nos ajuda a levar a mensagem do quanto é importante a gente se conectar com nossas raízes e cultura, é o Zé que sempre garante que vamos ter Bohemia gelada em casa a qualquer momento para brindar às nossas pequenas e grandes tradições. Eles precisavam se conhecer e a Dona Bô deu esse empurrãozinho”, conta Fernanda Cousin, gerente de comunicação de Bohemia.

 

 

iFood leva Claude e Batista para mostrarem as delícias da Orla do Rio

O iFood lança a websérie Prosa na Orla para promover novas experiências que devem fomentar a gastronomia do Rio e lembrar o carioca que ele pode pedir seu iFood na praia. Ainda, com o objetivo de construir um legado para os quiosques e todos os que apreciam a Orla do Rio, o iFood irá apresentar às pessoas uma nova forma de olhar para os quiosques das praias do Rio de Janeiro. Os chef Claude Troisgros e João Batista apresentam a opinião sobre os principais pratos preparados em quatro quiosques que são referência na cidade e trazem novos pontos de vista sobre a culinária da região. Na websérie, os renomados chefs conversam com quem comanda o Espaço A – Maria Alice, o Atlântico – chef Fabiano, o Botequim Carioca – Carlos e Priscila, e o Quase Nove – Sr. Magno – de forma descontraída sobre culinária, histórias e as diferentes vivências.

Websérie apresenta quatro restaurantes parceiros com pratos selecionados pelo chef – “Queremos mostrar o orgulho e o sentimento de pertencimento dessas pessoas que comandam cozinhas ao ar livre em cenários reconhecidos como parte da cultura brasileira no mundo todo”, destaca João Clark, Diretor de Marketing do iFood. “Estamos vivendo um momento em que as pessoas estão voltando a se reconectar com a cidade e o iFood traz a simpatia do Claude e do Batista para mostrar uma nova opção gastronômica para quem busca qualidade na Orla do Rio”. A websérie será exibida através do canal do Youtube do iFood e também no Instagram da marca. Durante todas as quartas-feiras do mês de dezembro será publicado um novo episódio. Todos os pratos apresentados na websérie e apreciados pelos chefs estarão disponíveis nos quiosques para todos os visitantes. No dia 9/12, todos os visitantes do Rio Gastronomia ainda poderão conhecer como o carro-chefe do quiosque Atlântico, a sobrecoxa de frango com o Aligot de espinafre, é feito e saborear a iguaria em casa. Chef Batista e Fabiano darão uma aula-show para ensinar o prato apresentado e elogiado pela dupla Claude e Batista no primeiro episódio da websérie.

Vídeo da web série

Ficha Técnica
Agência: Suno United Creators
Título: Websérie Prosa na Orla
Anunciante: iFood
Aprovadores: Bruno Henriques, Felipe Pereira, João Clark, Andrea Costa, , Fernanda Neder, Laura Hue, Ana Clara Moraes, Henrique Huerta, Rosana Conceição
Diretor Executivo Criação: Luis Baselli, Daniel Poletto e Rodrigo Senra
Criativos: Ana Carolina Alencar, Carolina Ruffeil, Arthur Zambone e Felipe Palacio
Produção: Adriana Monteiro, Gabriella Teodózio e Vinícius Rocha
Diretora Geral Operações: Claudia Nakahara
Operações: Diogo Mazza
Planejamento: Bruna Barros e Beatriz Jannini
Diretor de Mídia: Bruno Alonso
Mídia: Victor Alves, Caio Calderolli e Simone Loponte
Gerente de Projetos Digital: Luana Togni
Produtora: Cosmo Cine
Produtores Executivos: Bernardo Portella e Guilherme Bolo
Roteirista: Tadeu Bijos
Diretor: Noguchi
Diretor de Fotografia: Bacco Andrade
Assistente de Direção: Lincoln Fonseca
Diretora de Arte: Isabella Flach
Figurinista: Alexia Azambuja e Nicole
Coordenação de Produção: João Gabriel Brito
Assistente de Coordenação de Produção: Bia Torres
Diretor de Produção: Guilherme Bolo
Produtoras: Charlotte Cochrane e Luiza Faria
Coordenação de Pós Produção: Guilherme Bolo e João Sucupira
Montador: Gabriel Medeiros
Finalização: Hebert Marmo
Produtora de Áudio: Audiorama Filmes
Produtor: Vini Leal

 

 

 

Heinz coloca “ketchup de emergência” em pizzarias tradicionais de São Paulo para celebrar o Dia do Ketchup na Pizza

Quem é você na polêmica do ketchup na pizza? Heinz, marca do ketchup número 1 do mundo, é totalmente a favor! Pensando naqueles que acreditam que o ketchup na pizza é mais do que um direito – é uma emergência! -, a marca anuncia a ação “Heinz de Emergência”. Idealizada pela agência Africa, a ativação acontece no dia 8 de dezembro e, pela primeira vez, coloca ketchup dentro de algumas das mais tradicionais pizzarias italianas de São Paulo. O objetivo da iniciativa é comemorar o Dia Nacional do Ketchup na Pizza. Durante a ação, as pizzarias Primo Basilico, Carcamano e A Pizzaria, em São Paulo, receberão compartimentos de emergência, em formato de keystone, com a mensagem ‘Em caso de emergência, quebre o vidro’.

Uma brincadeira de forma super bem-humorada, pizzarias toparam comemorar o dia do ketchup na pizza – Dentro, as pessoas encontrarão um ketchup Heinz, perfeito para que os amantes do condimento possam se deliciar junto com sua pizza preferida. Os consumidores que estiverem nas pizzarias parceiras na data poderão entrar na brincadeira e ainda levar levam um pack de Heinz para casa. Basta quebrar o vidro e postar nas redes com #KetchupNaPizza, marcando @Heinz_br. “Há anos a internet briga pelo direito de usar ketchup na pizza. E quem melhor do que Heinz para entrar nessa conversa com propriedade, trazendo isso para o mundo físico. Queremos incitar essa discussão de maneira leve e descontraída, até porque, tudo fica melhor com ketchup Heinz! As pizzarias Primo Basilico, Carcamano e A Pizzaria entraram na brincadeira de forma super bem-humorada e toparam comemorar o dia do ketchup na pizza com a gente”, explica Luana de Sá, Gerente de Brand Building da Heinz. A data foi criada em 2018 após uma votação acirrada no Buzzfeed. Com o objetivo de saber a real opinião dos consumidores sobre a polêmica, a enquete virtual contou com mais de 200 mil votos. Sendo 60% a favor, os amantes de ketchup na pizza venceram e, assim, Heinz instituiu dia 8 de dezembro como o Dia Nacional do Ketchup na Pizza.

Ficha Técnica

Agência: Africa

Título: Rótulo Grifado

Anunciante: Heinz

Produto: Ketchup

CCO: Sergio Gordilho

Direção Executiva de Criação: Felipe Cury / Philippe Degen

Diretor de Criação: Henrique Martins / Douglas Reis

Criação: André Choairy / Eugenio Lima

Estratégia Digital: Dayana Teixeira

Atendimento: Carolina Boccia / Heloisa Pupim / Gabriela Ferrante / Carolina Svícero

Mídia: Luciana Prado / Victor Berto / Mariana Almeida / Matheus Rocha / Amanda Santana

Community Manager: Isabella Silveira

Planejamento: Aldo Pini / Luciana Mussato / Flavia Antoniolli / Danilo Prado

Projetos especiais: Fernando Alonso / Caio Rodrigues

Aprovação/cliente: Cecília Alexandre / Luana Sá / Israel Morais / Catarina Rangel

 

WMcCann e Shutterstock se unem para promover trabalho de profissionais negros

A agência WMcCann e a plataforma criativa global Shutterstock anunciam parceria para dar protagonismo a profissionais negros em campanhas publicitárias e conteúdos editoriais brasileiros. O projeto, nomeado por Re_Modelar, fará uma mentoria de 12 fotógrafos que produzirão conteúdos exclusivos dedicados a destacar o povo negro como protagonista em materiais publicitários.  A iniciativa irá contribuir para uma maior diversidade na plataforma criativa global da Shutterstock, que conta hoje com mais de 390 milhões de imagens, e vai permitir que a população negra esteja mais presente na experiência de busca dos clientes através de coleções especiais em destaque. Ao se unir à iniciativa, a WMcCann e a Shutterstock reforçam seu compromisso com a diversidade e inclusão, buscando abrir espaço para um mercado cada vez mais plural.

Parceria dá origem ao projeto Re_Modelar que busca o protagonismo negro em campanhas publicitárias – “O principal objetivo dessa parceria é trazer ao mercado publicitário visibilidade da pluralidade do negro como protagonista, desmistificando o contexto estereotipado que muitas vezes é associado e abrir caminhos para os fotógrafos negros, para que ocupem espaços nas plataformas criativas, trazendo uma perspectiva negra. Há muito caminho a percorrer, mas esses pequenos passos podem ser responsáveis para uma indústria de comunicação mais inclusiva e diversa”, afirma Beatriz Lopes, diretora de arte da WMcCann e idealizadora do projeto, que nasceu durante a 1ª turma de mentoria para mulheres negras da agência.  Entre os profissionais selecionados para o trabalho, estão: Aline Rufino (@alinerufino), Danrley Igor (danrleyigorph), Ellen Oliveira (@_ekfotografia), Gabriel Frank (@frnkgabriel), Gabriel Lima (@gabriellima.ph), Gisamara Oliveira (@newkidsontheblack), Hugo Chaves (@oguh_1), Leticia França (@negale.ph), Leticia Silva (@leticiasilvafotos), Lucas de Freitas (@prazerfreitas), Matheus Trindade (@trindatrampos) e Rafael Rodrigues (therafao).

Contribuir para a criação de campanhas representativas, que possam influenciar pontos de vista e gerar mudanças – “Como uma plataforma global inteligente, queremos nos assegurar de que estamos fornecendo conteúdo que represente fielmente o mundo ao nosso redor, e empodere publicitários e marcas com ferramentas e insights. Desejamos contribuir para a criação de campanhas representativas, que possam influenciar pontos de vista e gerar mudanças significativas.  Selecionamos profissionais com muito cuidado e atenção para garantir que o nosso objetivo fosse alcançado. Será uma honra ter em nossa plataforma o trabalho desses 12 fotógrafos. Eles poderão incentivar a produção de campanhas e editoriais com profissionais negros em todo o país, criando oportunidades e aumentando a conscientzação”, explica Gabriella Cerqueira, Estrategista de Conteúdo para América Latina da Shutterstock. O Re_Modelar irá trazer um novo olhar para a publicidade brasileira, agente responsável pela construção da sociedade. Além da inclusão, a representatividade também é a palavra-chave do projeto que entende a necessidade de identificação da população brasileira. Reforçando que estereótipo não é representatividade, o projeto ainda incentiva que fotógrafos produzam cada vez mais materiais que dêem protagonismo ao povo negro.  A partir de 17 de janeiro de 2022, a plataforma Shutterstock irá iniciar a mentoria com os 12 fotógrafos. O Re_Modelar ainda contará com ações nas redes sociais do projeto (@vem_re_modelar) para sua divulgação.

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