Grupo Boa Praça está de sede nova em Vitória

Grupo Boa Praça está de sede nova em Vitória – O Grupo Boa Praça, de Alexandre Leite e Ana Célia Depollo, está de mudança para uma nova, funcional e confortável sede administrativa, em Vitória-ES. A empresa atua há mais de 50 anos no fornecimento a navios – sendo a mais tradicional e bem estabelecida no segmento em nível nacional – e no comércio e distribuição de equipamentos de proteção individual. De acordo com Ulisses Pincelli, CEO do Grupo Boa Praça, a “mudança de nossa sede administrativa coroa uma série de pontos de crescimento relevantes: novo centro de distribuição em Serra-ES para as operações nos portos do ES e distribuição de EPI’s, modernização de todas as outras bases no Rio de Janeiro e Macaé, distribuição exclusiva em nível nacional de produtos selecionados da Wrist e Rocol, além do crescente investimento em inovações nos processos com uso de tecnologia”.

Em noite de gala, Javé celebra conquistas em 2021 e apresenta nova identidade visual – Para celebrar os bons resultados alcançados em 2021, a Javé Construtora reuniu parceiros e colaboradores em festa exclusiva no último dia 8 de dezembro. A empresa promoveu no Le Buffet Lounge, em Vitória, um baile de máscaras, ocasião em que também apresentou a sua nova identidade visual, mais moderna, com traços fortes, fontes sólidas e marcantes, antenada ao dinamismo da construção civil. “É uma nova cara para 2022, mas mantendo a tradição da inovação, atendendo ao propósito da construção civil e mostrando o nosso principal atributo: incomparável. Somos incomparavelmente a melhor opção quando se fala em unidades residenciais e comerciais”, destacou Fernanda Vasconcellos, Supervisora de Marketing da Javé Construtora.

Comemorando 16 anos no mercado capixaba“Foi um momento nobre para coroar as realizações da empresa nesses 16 anos de atuação no mercado capixaba, superando os desafios que vieram sobretudo durante esta pandemia. Conseguimos ótima performance e elevamos nossa potência como negócio de alto valor institucional para os capixabas. Nossas equipes estão de parabéns. Esta noite é de agradecimento. Agradecimento aos colaboradores e parceiros e agradecimento, sobretudo, a Deus pelas bênçãos a nós concedidas ao longo desse tempo de estrada”, destacou Fernanda. Durante o evento, a direção anunciou os novos lançamentos imobiliários na Grande Vitória e as boas vendas já constatadas com os mais recentes empreendimentos. São conquistas como as registradas pelo Enjoy Residence, em Itapuã, que em 15 dias teve impressionantes 15 unidades já vendidas.

Linha do tempo e a história da Javé – Na festa, o vídeo institucional que exibiu a nova identidade visual da Javé também fez um resgate da história da construtora, fundada em Vila Velha em 2005. Um ano depois desse marco inicial, a empresa já apresentava a sua primeira grande obra, o Edifício Gilia Borgo, em Itapuã. A jornada segue com as duas ondas de lançamentos em 2009 e 2016, e chega a 2018 com mais dois grandes empreendimentos: o Residencial Mares da Costa, com três torres e um mall na quadra do mar da Praia da Costa, e o Edifício Porto das Ondas, em Itapuã. Em 2019, o destaque foi a entrega dos edifícios Castel di Modena, em Itapuã, e Julita Devens de Oliveira, na Praia da Costa, este último já disponível para seus moradores até antes do prazo. Ainda naquele ano, a empresa expandiu sua atuação, lançando sua primeira obra na cidade de Guarapari o Residencial Praia do Espelho, com unidades de quatro quartos na sofisticada Praia da Bacutia. Em 2020, o ponto alto ficou para a evolução e expansão da Javé, que deu início à construção do primeiro empreendimento de alto padrão da empresa em Vitória, o Signature, na Praia do Canto.
Vídeo da javé – signature

Mais sobre a Javé – Desde o seu primeiro empreendimento, a Javé Construtora sobressai-se no mercado capixaba, superando os desafios com criatividade, empenho, trabalho árduo e compromisso, construindo com seus clientes relacionamentos sólidos e duradouros. Em mais de uma década e meia de atuação, a empresa vem entregando transparência, responsabilidade e máxima qualidade, em todas as etapas de relacionamento e nos serviços prestados. São mais de 15 empreendimentos de alto padrão nos melhores bairros da cidade, com assinatura da Javé Construtora. “Para 2021, tivemos a entrega do edifício Porto das Ondas. Chegamos aos 16 anos de história com uma excelente reputação no mercado, melhorando os processos e produtos”, salientou Fernanda Vasconcellos.
Vídeo da javé – porto das ondas


Assevila realiza festa do Iº Prêmio Empresarial Assevila – A Associação dos Empresários de Vila Velha, fundada em 2007, por um grupo de empresários de Vila Velha, com objetivo de fortalecer o setor produtivo Canela-verde, reuniu empresários e autoridades, na noite de terça-feira, dia 7 de dezembro, para a solenidade de entrega do Iº Prêmio Empresarial da Assevila, em uma elegante festa em que estiveram presentes mais de 200 convidados. Participaram empresários, autoridades e lideranças setoriais que conheceram os ganhadores da primeira edição. Estiveram presentes empresários, lideranças setoriais, o Governador do Estado Renato Casagrande, o Vice Prefeito de Vila Velha, Victor Linhalis e outras autoridades.

Assevila realiza festa do Iº Prêmio Empresarial Assevila – Após um período muito desafiador para o setor econômico, a Assevila realizou a primeira edição do Prêmio Empresarial Assevila, como uma forma de reconhecer e homenagear aqueles que estão superando o maior de todos obstáculos, a crise sanitária causada pela COVID -19 e suas consequências. Foram premiados Empresários nas categorias indústria, comércio e serviços, assim como o homenageado do ano. O vencedor na categoria INDUSTRIA, foi o Grupo Oportunity. Na categoria COMÉRCIO, Regina Maris Bar e Restaurante. Na categoria SERVIÇO, Cristal Produções e o HOMENAGEADO DO ANO foi João Bosco – Grupo Vila Porto. ( foto da entrega do premio a Cristal Produções )

A Premiação e a missão da Assevila – A premiação e os premiados foram merecedores dos mesmos. Os indicados e a votação foi de forma democrática contemplando os empreendedores que se destacaram em seus negócios, enfrentando com profissionalismo os desafios a que foram expostos no dia-a-dia e isso os levaram a merecer os votos e o prêmio, seu reconhecimento. Como bem disse o presidente da Assevila, Marco Túlio Ribeiro Fialho, “A missão da Assevila é gerar convergência, melhorar o ambiente de negócios e auxiliar você, empreendedor”.

Confira vídeo da Festa do Prêmio


Banco do Brasil inaugura suas operações no Metaverso – O Banco do Brasil está no metaverso, com ações do mundo real transportadas para a cidade virtual do “Complexo”, servidor de RolePlay. Quem vai contar as novidades em primeira mão será o Squad BB, representado por Ana Xisdê e Pimpimenta, com apresentação de David Tavares, nesta segunda-feira, 13, às 20h, durante uma super live no canal da Twitch do BB. Como spoiler, é possível adiantar a existência de um produto voltado para inteligência em investimentos, que vem de encontro à geração conectada em tendências e novidades e que busca soluções para integrar a sua vida. No game, o jogador poderá abrir contas e receber benefícios para seu personagem. Também serão ofertados empregos, como o de abastecedor de caixa eletrônico, com a responsabilidade de trabalhar com remessas de valores, inclusive, dirigindo o carro forte, exatamente como na vida real. O “Complexo” conduz o gamer na criação de um edifício do Banco do Brasil, com base na sede existente, em Brasilia, e promove um tour virtual pelo prédio histórico que abriga o Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro (CCBB-RJ), acompanhando de perto a exposição “Egito Antigo”. Mas o jogo oferece muito mais.

A Game Box, carreta gamer do BB, que vem rodando o Brasil inteiro, vai marcar presença no servidor, prometendo agitar as ruas da comunidade – Nas praias e outdoors da cidade virtual, o jogador vai se deparar com a gestora BB DTVM. “Na criação de estratégias já temos essa pegada, estreando fundos diferenciados na indústria como o BB Ações Games, o BB Ações US Biotech BDR Nível I e o BB Ações Agro. Estar junto com o BB em uma ação direcionada ao universo dos games agrega valor à gestora, nos posicionando como uma empresa transformadora que proporciona experiências únicas para essa nova geração. Além disso, é uma excelente oportunidade para trabalharmos o conceito de educação em investimento tão importante para o público e a sociedade em geral”, afirma Isaac Marcovistz, gerente executivo de produtos, comunicação e marketing da BB DTVM.

O BB inova ao “inaugurar” seu espaço no jogo – A BB DTVM é uma empresa do Banco do Brasil líder na gestão de fundos de investimento com 35 anos de experiência. A participação da gestora no game, que inclui uma escola de surfe, reforça a busca por inovação para a marca, que atualmente patrocina as atletas olímpicas do surfe Tatiana Weston-Webb e Silvana Lima, além da surfista cearense Juliana dos Santos. Para Tadeu Figueiró, gerente Executivo do Banco do Brasil, o BB inova ao “inaugurar” seu espaço no jogo, o que favorece a conexão entre banco e cliente: “Esse ambiente virtual que interage com elementos do mundo real, amplia a nossa plataforma de eSports ao tratar de dinheiro, de investimento e de simulação de situações presenciais dentro da realidade virtual. É mais um passo para a construção do futuro de uma instituição bicentenária e ávida pelas inovações que proporcionam experiências colaborativas e imersivas”. 

Para participar do servidor, o interessado deve seguir os seguintes passos:

1 – Acessar o Discord exclusivo do Complexo, por meio do link completo;
2 – Cadastrar seu perfil na aba Whitelist do Discord e aguardar a aprovação;
3 – Quando aprovado, baixar e instalar o FiveM (tendo o jogo já instalado no computador);
4 – E por fim, acessar o aplicativo, fazer o login com sua conta e selecionar o servidor do “Complexo” para jogar. Mais informações sobre todas as ativações do Banco do Brasil no segmento de esportes eletrônicos podem ser encontradas na plataforma oficial do BB, #TamoJuntoNesseGame.

McCann Worldgroup é eleita a rede do ano no Epica, Immortal Awards e WARC – O McCann Worldgroup conquistou as honras de Network of the Year em três dos mais importantes prêmios de eficácia criativa que marcam o final do ano. Em primeiro lugar, o McCann Worldgroup foi eleito Rede de Agências do Ano no Epica Awards 2021. Epica é o único prêmio criativo concedido por jornalistas que trabalham para revistas de marketing e comunicação em todo o mundo. Os escritórios do McCann Worldgroup em 13 países contribuíram com trabalhos que valeram à rede este reconhecimento. Em seguida, o McCann Worldgroup foi classificado como a rede de agências nº 1 globalmente no Immortal Awards 2021, apresentado pela publicação de marketing online The Little Black Book. Além disso, a McCann New York foi classificada como o escritório de agência de publicidade individual nº 1 globalmente, e a campanha “True Name” da McCann New York para a Mastercard foi uma das apenas quatro campanhas publicitárias globalmente a receber o “Prêmio Immortal”.

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Os prêmios WARC celebram a excelência em criatividade, mídia e eficácia para a indústria de marketing em todo o mundo – Por último, o McCann Worldgroup foi eleito a Rede de Publicidade Mais Eficaz no 2021 WARC Effective 100 Rankings. Os prêmios WARC celebram a excelência em criatividade, mídia e eficácia para a indústria de marketing em todo o mundo. Além disso, FP7 McCann Dubai foi nomeada a agência individual nº 1 globalmente no ranking WARC Effective 100. McCann New Delhi, McCann Moscow, McCann New York e WMcCann Brasil estão todas classificadas entre as 50 agências mais eficazes. “Enquanto buscamos nossa missão de ajudar as marcas a ganhar um papel significativo na vida das pessoas, sendo líderes no negócio de criatividade, sendo nomeados Rede do Ano por nossos colegas e pelos próprios jornalistas com quem trabalhamos todos os dias são algumas das mais importantes formas de reconhecimento que podemos receber ”, disse Bill Kolb, presidente e CEO da McCann Worldgroup. “Esses prêmios, do Epica, Immortal Awards e WARC, não teriam sido possíveis sem o trabalho árduo de nossas equipes ao redor do mundo e a confiança que nossos clientes investem em nós para construir suas marcas e negócios”.

Megavestibular Solidário de Natal da Estácio apoia a campanha Natal Sem Fome – Dezembro é mês das confraternizações, mesmo que virtuais para quem prefere manter o distanciamento social. O período marcado pelo Natal e a chegada de um novo ano, se traduz em tempo de esperança e também de solidariedade. Também, é no último mês do ano que milhares de jovens decidem o futuro, escolhendo a carreira em que desejam atuar. Inspirada por toda a magia deste tempo, a Estácio lançou o Megavestibular Solidário de Natal. Nos dias 17 e 18 de dezembro, os candidatos aprovados terão condições especiais para o ingresso em dezenas de cursos de graduação, além de contribuírem para a campanha Natal Sem Fome. Conheça os cursos disponíveis pelos telefones 4003-6767 (Regiões Metropolitanas) e 0800 880 6767 (Demais regiões), Pelo Site ou diretamente na unidade ou Polo de Ensino Digital mais próximo.

Os candidatos poderão receber bolsas de estudos em toda a graduação e doar milhares de pratos de comidas – No Megavestibular Solidário de Natal, cada R$1,00 doado será revertido em um prato de comida. Para doar, basta acessar a página Estácio – Natal Solidário e participar da campanha. Os futuros universitários poderão receber até 60% de bolsa durante todo o curso. Quem desejar utilizar a nota do ENEM para iniciar a graduação também poderá aproveitar os benefícios. A campanha contempla diversos cursos de graduação disponíveis nas modalidades Presencial; Semipresencial; Flex; e Ensino Digital. Além de colocar um pé no futuro e outra na solidariedade, os estudantes recebem o apoio da Estácio durante toda a sua jornada acadêmica. São mais de 80 mil vagas por ano no portal de vagas, parcerias internacionais e mais de 400 cursos avaliados com notas 4 ou 5.

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O atendimento presencial ocorre de acordo com as normas de segurança sanitária vigentes – Os candidatos deverão realizar o vestibular online, até o dia 18, ou presencial, nos dias 17 e 18 de dezembro. O atendimento presencial ocorre de acordo com as normas de segurança sanitária vigentes e o uso da máscara é obrigatório. Para ter acesso aos benefícios, também é necessário confirmar a matrícula até o dia 23 de dezembro. Consulte as condições da campanha e os cursos disponíveis nesta ação em www.estacio.br. Para quem já é universitário ou também deseja ajudar milhares de famílias neste Natal, basta acessar a página Estácio – Natal Solidário no link https://doa.re/p41c e participar da campanha. Colabore e torne especial o Natal de muitas famílias!


Sicoob inaugura oitava agência em Vila Velha – O município de Vila Velha vai contar com mais uma agência do Sicoob a partir da próxima segunda-feira (13), quando será inaugurada a unidade em Nova Itaparica, em formato híbrido, com público limitado. Porém, a partir das 10:00 será servido um café especial aos associados e todos visitantes. Segundo o presidente do Sicoob Centro-Serrano, Arno Kerckhoff, a abertura vai ampliar as oportunidades de negócio e a cobertura da instituição na cidade, o que vai propiciar mais facilidade no acesso a produtos e serviços financeiros. O ponto de atendimento tem 234 metros quadrados, com dois caixas eletrônicos disponíveis e está localizado na Rua Leila Diniz, principal via de acesso dos bairros da região.

Abrangência e soluções“A instalação da nova agência em Nova Itaparica tem o objetivo de aumentar a nossa presença no município de Vila Velha, estreitar os relacionamentos, oferecendo os melhores produtos e serviços financeiros e com preços justos, aos nossos associados. Além disso, todos passam a ser donos da instituição e, nessa condição, adquirem o direito de participar dos resultados da cooperativa”, destaca Arno Kerckhoff. A unidade deve atender a pessoas e empresas da região 2 de Vila Velha, que integra os bairros Guaranhuns, Jardim Guaranhuns, Araçás, Darly Santos, Portal das Garças, Nova Itaparica, Novo México, Ilha dos Bentos, Jardim Asteca, Jardim Colorado, Ibes, Santa inês e Brisamar.  A área é caracterizada por forte comércio e pouca oferta de serviços financeiros. Outros seis pontos de atendimento do Sicoob já operam em Vila Velha: Glória, Santa Mônica, Riveira da Barra, Champagnat (Centro), Praia da Costa e Cobilândia, e também uma Unidade de Negócios.

Brincando e aprendendo cinema com materiais recicláveis – Começa no próximo dia 14 (terça-feira), a segunda temporada da websérie Brinquedoteca da Luz. O lançamento contará com um evento na Matriz Casa Criativa, local onde o projeto foi gravado, na Praia do Canto, a partir das 19h. Serão 4 episódios, um por semana, onde Francisco Xavier e sua filha Elisa Xavier montam brinquedos ópticos, utilizando materiais recicláveis, e aprendem juntos sobre cinema e diversas maneiras de reproduzir imagens em movimento. Os episódios estarão disponíveis gratuitamente no canal do youtube Brinquedoteca da Luz. A websérie continua o trabalho desenvolvido no ano passado na primeira temporada do projeto – que já está disponível no canal Brinquedoteca da Luz no youtube. Com uma abordagem pedagógica e lúdica, se utilizando de uma linguagem simples e ilustrativa, Francisco apresenta para a filha aspectos sociais e visuais da linguagem cinematográfica. A cada episódio eles montam um brinquedo – nesta temporada as crianças poderão aprender, junto com os pais, sobre a câmera escura, o Zootropo, o flipbook e a lanterna mágica.

A websérie Brinquedoteca da Luz estreia a segunda temporada do projeto com mais 4 episódios no youtube – As crianças vão aprender a montar os brinquedos com materiais simples como caixas de sapato, palitos, papéis, canudinhos, canetinhas e tubos. A ideia é incentivar os pequenos a reutilizar objetos, evitando o descarte. Além disso, o aproveitamento de materiais disponíveis na casa das crianças e nas escolas, facilita a utilização da websérie por parte de professores e pedagogos em sala de aula e em oficinas. Além de Francisco Xavier e Elisa Xavier, pai e filha, a equipe também conta com a mãe de Elisa, Bianca Sperandio, que é diretora de arte e cena do projeto, e a tia e madrinha de Elisa, Flávia Sperandio, que foi a consultora pedagógica da websérie. “Brinquedoteca da Luz é um projeto que tem uma equipe familiar, porque surgiu dentro da nossa família em um período difícil que todos vivemos durante a pandemia. A razão dele existir está nesse contexto, em que tivemos que passar um tempão sem se ver e se abraçar. É um gesto de afeto, paciência e vivência”, conta Francisco.

Despertar nos pequenos a curiosidade sobre a história da fotografia e do cinema – A websérie também busca despertar nos pequenos a curiosidade sobre a história da fotografia e do cinema, mostrando como outros aparelhos surgiram muito antes dos eletrônicos que possuímos hoje. Francisco enfatiza a importância do despertar lúdico nas crianças: “A importância cultural do projeto é na forma como as crianças poderão se expressar, contando suas histórias através de brinquedos que só dependem da imaginação para funcionar”. BRINQUEDOTECA DA LUZ é um projeto da EXP Filmes e foi selecionado no edital de Cultura Digital, da Lei Aldir Blanc (Inciso III), lançado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult-ES), com recursos repassados pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Primavera Sound chega a São Paulo, apresentado por Beck’s – A primavera deste ano nem acabou no Brasil, mas já dá para começar a se planejar para a de 2022, quando o Primavera Sound, apresentado por Beck’s, desembarca no país se confirmando como um dos festivais de música mais aclamados do mundo Acostumada a provocar as pessoas a viverem experiências não óbvias, a marca apresenta a primeira edição do Primavera Sound São Paulo, de 31 de outubro a 6 de novembro, com diversas intervenções artísticas espalhadas pela cidade e no Distrito Anhembi. Cerveja alemã mais vendida no mundo e conhecida por seu amargor superior aos outros rótulos do segmento premium do mercado, Beck’s fomenta a cena cultural emergente e se conecta com o público criando ações disruptivas e que questionam o status quo. Agora, ao apresentar o Primavera Sound São Paulo, a marca reafirma sua ambição de fazer história ao lado de um dos festivais mais icônicos do mundo.

O Festival chega pela primeira vez ao país de 31 de outubro a 6 de novembro de 2022 – O evento vai ocupar simultaneamente todos os 400 mil metros quadrados do Distrito Anhembi e transformar este espaço urbano, muito semelhante ao local onde ele acontece em Barcelona – localizado no Parc del Fòrum -, no epicentro de um novo motor cultural e econômico da capital paulista. “Beck’s chegou ao Brasil para provocar as pessoas a saírem da sua zona de conforto. E, para isso, temos criado diversas iniciativas dentro do mundo das artes e da música para instigar as pessoas e convidá-las a viverem novas experiências. Poder apresentar o Primavera Sound São Paulo é um marco dentro dessa nossa trajetória e, a partir de agora, temos trabalhado cada vez mais para tornar todo esse momento ainda mais inesquecível”, diz Rodrigo Peirão, Head de Marketing de Beck’s.

O Primavera Sound São Paulo tem a coprodução da Live Nation Brasil – e faz parte da campanha ‘New Primavera Sound Destination’, que nos últimos dias ampliou o percurso do festival e sua comunidade pelo mundo ao desembarcar na América do Sul em três novas cidades – São Paulo, Santiago e Buenos Aires. A edição brasileira terá o line-up divulgado em breve e se junta às edições de Barcelona, Porto, além de Los Angeles. Alexandre Faria, Vice-presidente da Live Nation Brasil, celebra a chegada da Beck’s ao Primavera Sound São Paulo. “Mais do que marcas apresentando o Festival, anunciamos um parceiro estratégico. O DNA da Beck’s conversa profundamente com o DNA de vanguarda do Primavera Sound. E é justamente isso que buscamos em nossos patrocinadores: marcas que estejam organicamente conectadas com o Festival e com seu público”, diz. Mais informação, confira aqui:

>> www.primaverasound.com/sao-paulo;

>> www.twitter.com/PSSaopaulo;

>> www.instagram.com/primaverasound.saopaulo

>> www.facebook.com/PrimaveraSousandSaoPaulo

Binder assina a campanha de lançamento do Canto, maior empreendimento imobiliário da Bait Incorporadora – A Bait, uma das mais inovadoras incorporadoras do mercado carioca, escolheu a Binder para realizar a campanha publicitária de lançamento, o desenvolvimento do conceito de marca e da identidade visual do maior empreendimento imobiliário da empresa, localizado em um dos cartões postais da cidade do Rio de Janeiro, o Arpoador, e que já é um sucesso de vendas. Criado pela agência, o nome “Canto” é a representatividade da formação geográfica, o pontal que pode ser traduzido também como uma poesia visual, o canto mais desejado do Rio. O empreendimento representa o ineditismo do projeto que foi dividido em duas torres com propósitos diferentes, mas complementares: o Canto Mar possui apartamentos lineares, duplex, gardens duplex e coberturas com quatro suítes e vista para o verde e o mar.

Ação incluiu ainda o desenvolvimento do conceito da marca, proposição do nome e identidade visual – A outra torre, o Canto Rio, possui estúdios, gardens e coberturas com vista para a cidade e o mar, e conta ainda com comodidades e área de lazer inéditas na orla carioca. O branding conta ainda com a criação da marca e da tagline “Tudo ao redor. Nada parecido por perto”, que exaltam a localização privilegiada e de tipologia própria, presente em toda comunicação de peças impressas e spots. As peças trazem um manifesto que destaca os diferenciais do projeto e traduz a alma carioca, ressaltando as características desta localidade do Rio de Janeiro, o canto do Arpoador, que está entre dois importantes bairros da Zona Sul da cidade, Ipanema e Copacabana, onde a natureza encontra o urbano.

Encontro entre a cidade e o mar que o Arpoador proporciona – “O Canto é um projeto diferente do que há em qualquer bairro na Zona Sul. O conceito proprietário e único, o cuidado na criação de cada detalhe foi captado pela agência de forma sintética e transformado em um sentimento especial”, explica Carolina Galhanone, gerente de marketing da Bait. “Tudo foi baseado no encontro entre a cidade e o mar que o Arpoador proporciona. A textura da areia, as formas fluidas e o tom do mar nos inspiraram a criar um visual elegante e, ao mesmo tempo, impactante. Exatamente como o Canto”, contextualiza Tati Rodrigues, diretora de arte da Binder.

FICHA TÉCNICA
Agência: Binder
Cliente: Bait
Diretor de Criação: Marcos Apostolo
Diretor de Arte: Tatiana Rodrigues / Alessandra Queiroz /Eliane Cuiffo
Redator: Roberta Bichara
Atendimento: Bebel Di Cielo / Mauro Lopes / Caroline Espíndola
RTVC/Artbuyer: Gabriella Cardoso e Deborah Ragi
Aprovação: Frederico Pereira Kessler / Carolina Galhanone
Cervejaria Colorado inova e apresenta embalagem compostável – Conhecida por valorizar os ingredientes brasileiros em suas receitas e colaborar para a preservação do meio ambiente, a Cervejaria Colorado inova mais uma vez e traz para o mercado uma solução de embalagem sustentável produzida com reaproveitamentos agrícolas, basicamente palha de milho, de forma 100% mecânica e sem uso de químicos. A novidade pode ser descartada de maneira completamente compostável ou reciclada junto a cadeia do papel. Para criar a nova embalagem, Colorado – cervejaria da Ambev – apostou em um biomaterial que possui um ciclo de vida completamente sustentável e consome 80% menos água na produção. Além disso, a nova solução reduz em 50 % as emissões de gás carbônico (CO2) e economiza 25% de energia elétrica em comparação com o papel cartão.

Nova embalagem reduz em até 50% as emissões de gás carbônico no meio ambiente“Colorado tem investido em soluções que valorizam a biodiversidade do País e trabalha com comunidades que exercem um papel fundamental na conservação e manutenção da floresta em pé. A embalagem é mais uma etapa de todo um processo que estamos trabalhando para colaborarmos para a preservação do meio ambiente”, explica Daniel Carneiro, gerente de Marketing de Colorado. “Neste primeiro momento estamos com essa inovação sustentável em pequena escala, mas a expectativa é aplicar a nova embalagem nas linhas de Colorado”. A novidade chega em edição limitada, exclusiva para Sleek lata 350ml, da linha Colorado Ribeirão Lager e está disponível apenas em São Paulo, na Toca do Urso.

 

Solução sustentável será produzida em larga escala nos próximos anos – Essa iniciativa integra um conjunto de ações alinhadas à agenda de sustentabilidade da Ambev, com metas a serem alcançadas até 2025. Nesta semana, a companhia também anunciou um plano de ação global com o objetivo de zerar as emissões de carbono de sua cadeia de valor até 2040. As frentes de inovação em embalagens sustentáveis e economia circular continuam sendo grandes aliadas nesse processo rumo ao net zero. Para viabilização desse projeto, a Ambev fechou uma parceria com a growPack, startup participante da segunda edição do programa Aceleradora 100+ em 2020.


Marfrig lança campanha de fim de ano “churrasco até no Natal” – A Marfrig, líder global em produção de hambúrgueres e uma das maiores empresas de carne bovina do mundo, lança neste domingo (12) sua campanha de fim de ano. A primeira veiculação do anúncio será durante o intervalo do Fantástico, um dos programas de maior audiência da Rede Globo.  Criada pela agência Z515 e produzida pela agência Take4Content, a campanha tem como mote “Churrasco até no Natal”, e busca unir uma das paixões do brasileiro — o churrasco — e a principal celebração familiar do ano.  A reunião de família e amigos, após um longo período de isolamento social causado pela pandemia de covid-19, aparece como um dos elementos centrais em torno da tradição de preparar um bom churrasco em casa. A campanha também traz os embaixadores da companhia, o cantor Michel Teló e o chef turco Nusret Gökçe, mais conhecido como Salt Bae. “Nossa campanha de fim de ano traz um olhar sobre o atual momento dos brasileiros, após um ano tão complexo e cheio de desafios. Com muito sabor e responsabilidade, queremos mostrar esse reencontro especial, aliado ao indispensável churrasco de Natal. Toda família é única, e queremos estar presentes em cada uma delas por meio do que fazemos de melhor”, diz Leonardo Pereira, diretor de Marketing da Marfrig.
Filmes do Salt Bae

Ficha técnica 
AGÊNCIA: Z515 Propaganda LTDA
Título: FIM DE ANO MARFRIG
Duração: 60″
Anunciante: Marfrig Global Foods
PRODUTORA: Take4 Gestão de Ativos LTDA AGÊNCIA: Z515 Propaganda LTDA
DIREÇÃO EXECUTIVA: Cassiano Scarambone
DIRETOR DE CRIAÇÃO EXECUTIVO: Marcelo Prista
DIRETOR: Paschoal Samora
ASS. DIREÇÃO:  Lara Rodi
DIREÇÃO DE ARTE: Markus Correa
ROTEIRISTA: Ricardo Polinésio
ATENTIMENTO Z515: José Eduardo Schwartsman
GERENTE DE PROJETO TAKE4CONTENT: Júlia Valentim
PLANEJAMENTO: Yara Rocha
COORDENAÇÃO EXECUTIVA DE PRODUÇÃO:  Mário Tambellini
DIRETOR DE PRODUÇÃO: Marcelo Pereira
COORDENAÇÃO DE PÓS PRODUÇÃO:  Allan Fontes
PRODUTORA DE ELENCO: Giselle Favoreto
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Miguel Vassy
ÁUDIO: GPS produções
PRODUTOR DE SET: Patrícia Fontes
MÍDIA: Sandra Vaiano, Marcia Lazarini e Marcial Manzani
A Binder realizou um show de drones para marcar a comemoração dos 50 anos da Unimed-Rio – Com o desafio de criar uma ação inovadora para comemorar os 50 anos da Unimed-Rio, a Binder realizou, no último dia 04 de dezembro, um show com 80 drones. A intervenção urbana inédita aconteceu na Lagoa Rodrigo de Freitas, um dos cartões postais do Rio de Janeiro. Os drones desenharam no céu próximo ao Corte do Cantagalo, imagens que são ícones da capital Fluminense, como o Pão de Açúcar, Arcos da Lapa, Praça da Apoteose (Sambódromo) e, até mesmo, as famosas embaixadinhas que acontecem diariamente nas praias cariocas. Inspirada nos shows de drones da abertura das Olímpiadas de Tóquio, a ação, além de comemorar as cinco décadas da cooperativa carioca, também foi um presente para a cidade, que este ano não contou com a tradicional árvore de Natal montada na Lagoa Rodrigo de Freiras, o que encantou ainda mais os cariocas.

Ação que contou com 80 drones reproduzindo imagens que remetem aos ícones cariocas – De acordo com Mauro Madruga, Superintendente da Unimed-Rio, a ideia do evento foi presentear a cidade com algo inesquecível. “Trouxemos uma ação inovadora para celebrar e agradecer ao carioca. Somos uma empresa que tem o Rio até no nome, por isso nos sentimos parte da cidade. Fez todo sentido comemorar este meio século de atuação junto das pessoas e com ícones tão representativos do Rio de Janeiro”, afirma o executivo. O evento, que faz parte da campanha de comemoração das cinco décadas da Unimed-Rio, teve ainda distribuição de Biscoitos Globo, Matte Leão, sucolé do Claudinho e balões de led, além da abertura dos pedalinhos e artistas com pernas de pau. Influenciadores digitais cariocas como @oquefazernorio, @cariocandonorio, @riodejaneirotrip, @isaacmarianno, @girodacarioca, @aboacarioca e @riocomcriancas, contribuíram para fortalecer e reverberar a grandiosidade da intervenção. (imagem de drones no Rio )

A Unimed-Rio chegou muito bem aos 50 anos“A ação, que foi pensada para unir três elementos – terra, água e céu – e, assim, dar mais dinamismo e integrar o público ao espetáculo, atingiu o objetivo de entreter, encantar e fortalecer a marca”, destaca Igor Binder, gestor de contas da Binder, ao contar que a cada imagem formada pelos drones, o público aplaudia, e, ao revelar o nome da Unimed-Rio a reação foi ainda mais intensa. Esta ação contempla as atividades de comemoração dos 50 anos da Unimed-Rio que tiveram início em outubro, com o lançamento de uma grande campanha institucional, também criada pela Binder, que valorizava e celebrava os bons momentos vividos pela cooperativa carioca e mostrava que a Unimed-Rio chegou muito bem aos 50 anos, mantendo uma sólida relação de confiança entre médico e paciente e estando lado a lado dos clientes para celebrar seus momentos positivos e de conquistas.

FILME DOS DRONES – UNIMED RIO

Ficha técnica:
Agência: Binder

Cliente: Unimed-Rio

Campanha: 50 anos

Aprovação: Mauro Madruga, Rafael Oliveira, Débora Nassif e Camila Mendonça

Direção de Criação: Marcos Apostolo

Direção de Arte: Tatiana Rodrigues

Redação: Leandro Euzébio

Direção de Arte Digital: Alex Paulo e Thiago Buback

Redação Digital: Raphael Cancellier

Atendimento: Glaucio Binder, Igor Binder, Glaucia Machado e Marcella Cabral

Planejamento: Lucas Daibert e Dalton Campos

Conteúdo: Bruna Maba, Cléo Santiago e Fernanda Orrico

Mídia: Claudio Romano, Nicoli Nascimento e Amanda

Mídia Digital: Raquel Soares e Tiago Lamarão

Produção Gráfica: Marcello Pignataro

RTVC: Gabriela Cardoso e Deborah RagiEmpresa de Drones: Magic Drones

Produtora de Áudio: Soundzilla

Foto: Rudy Rühold


Campanha criada pela AlmapBBDO para Amazon apresenta “Tia das Lembrancias” – A Amazon lançou a sua campanha de final de ano com dois filmes de 30 segundos que levam a assinatura “Fim de Ano Amazon. Espalhe Sorrisos”. Criada pela AlmapBBDO, os vídeos foram produzidos pela Paranoid e o storytelling começou com a campanha do site para a Black Friday, com filme sobre a diversidade de produtos com descontos para a data. Este segundo vídeo apresenta a Tia Marta, a “tia das lembrancinhas”, aproveitando as ofertas de Fim de Ano para comprar os presentes para os sobrinhos pelo aplicativo da Amazon. “Essa campanha é mais um passo na evolução da comunicação de Amazon no Brasil. Nosso objetivo em conjunto com o cliente é construir uma comunicação que fale e se integre cada vez mais à cultura e à vida do brasileiro, criando um tom de voz próximo, agregando valores que guiam a marca globalmente”, contou Rodrigo Resende, Diretor de Criação da AlmapBBDO. A campanha vai contar com veiculação nacional na TV aberta e fechada, além de conteúdo digital.

Filme da Amazon-TIA DAS LEMBRANCINHAS

Ficha técnica
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: Amazon
Título: Black Friday – Avó do Truco
Produto: Amazon.com.br
CCO: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Marcelo Nogueira
Diretores de Criação: Renato Butori e Rodrigo Resende
Criação: Gabriel Carletti e Hélio Maffia
Produção Audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Boas, Leonardo Damasceno e Aline Silva
Atendimento: Maysa Oliveira, Fabíola Loureiro, Paula Calabró, Bruna Santarosa, Camila Reis, Luiza Neves, Paulo Henrique Costa
Planejamento: Sergio Katz, Beatriz Scheuer, Luciana Shinoda
Head de Produção Digital: Lilian Cavallini
Gerente de Projetos: Sabrina Ramiles, Vinycius Maciel
Produtora: StormX
Aprovação Cliente: Camila Nunes, Lillian Dakessian, Lara Camargo, Nina Anaruma, Simon Morris, Jo Shoesmith.
Produtora: Paranoid
Direção: Luis Mermet
Diretor de Fotografia: Pepe Mendes
Produção Executiva: Marcel Weckx, Gabi Hahn e Luis Armesto
Atendimento: Karina Vallesi e Arthur Gomes
Montador: Marcelo Vogelaar
Coordenação de Pós: Carol Fernandes
Pós-Produção: Diego Morone
Finalizadores: Cris Caffaro e Driano Torres
Produtora de Som: Satelite Áudio
Direção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi
Atendimento: Fernanda Costa, Renata Schincariol e Claudio Leal
Produção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes, Koitty.
Finalização: Carla Cornea, Ian Sierra, Renan Marques, Vithor Moraes, Enrique Fonn, Arthur Dossa, Pedro Macedo
Coordenação de produção: Giu Tavares, Ligia Barros, Mauren McGee, Victor Nogueira
Assistente de produção: Renan Marques

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