Bradesco transforma vagalumes em live action e ao som de clássico “Halo”

Bradesco transforma vagalumes em live action e ao som de clássico “Halo”

O Bradesco lançou no último sábado, dia 11 de dezembro, em rede nacional, a sua tão esperada campanha de final de ano com o mote “Em 2022, compartilhe o seu brilho”, criada pela Publicis Brasil e produzida pela Iconoclast. Desta vez, o banco optou por uma live action, com personagens da consagrada saga dos vagalumes que marcaram os três últimos anos. O filme aborda as conexões e reconexões humanas em um momento em que as pessoas passam muito tempo imersas nas telas dos celulares, videogames e TVs, de forma individual e quase indiferente ao que acontece no seu entorno. A campanha traz Luíza, personagem que já esteve presente em anos anteriores, como protagonista. No enredo, a garota assume o papel de “encantadora de vagalumes”, com o poder mágico de resgatar o brilho interior de cada um.

Banco deu vida a personagens marcantes de anos anteriores em um novo filmeO vagalume Lúcio, que ficou famoso nas animações do banco, continuará em seu desenho original com uma participação especial. Os atores e os personagens animados serão unidos por uma avançada tecnologia de CGI (computer-generated imagery). De acordo com Márcio Parizotto, diretor de Marketing do Bradesco, o desafio era trazer algo novo e surpreendente, após o sucesso alcançado com a trilogia, e ao mesmo tempo preservar uma mensagem universal e conectada ao propósito da marca, promovendo inclusão e diversidade, valorizando a brasilidade e a realização das pessoas. Tudo isso trazendo um contexto bastante atual, embalado em um tom otimista, porém responsável. “Era uma expectativa das pessoas ver como esses personagens seriam na vida real. Quando fizemos o casting, vimos o quão bem os personagens foram idealizados. Encontramos facilmente brasileiros que de fato pareciam com os desenhos. Neste filme, optamos também em trazer uma locução, na voz da menina Luíza, verbalizando as crenças do banco e explicitando o propósito contido em toda essa saga. E, dessa forma, promover reflexão sobre a importância de deixar um pouquinho as telas para nos conectarmos uns aos outros por meio de um olhar, um encontro, um papo, sem filtros e, principalmente, respeitando o jeito de cada um”, diz Parizotto.

A produção simulou os vagalumes em cena com a ajuda de drones e hastes com luzes – O Bradesco apostou em um casting diversificado, que contou com a participação de moradores das cidades de Ouro Preto e Lavras Novas, ambas em Minas Gerais, onde foram feitas as gravações, trazendo um novo cenário às animações anteriores. “Essa é uma produção com pessoas reais, que representam a vida de milhares de brasileiros. Além dessa humanização, valorizamos estes cartões postais que representam a beleza e diversidade do Brasil”, explica Domenico Massareto, CCO da Publicis Brasil. Vale destacar também que, a fim de otimizar o processo, o diretor Ian Ruschel e a equipe da Iconoclast estiveram presentes em todas as etapas. O objetivo era garantir que as cenas já fossem captadas da melhor forma para o trabalho de pós-produção. Para isso, a produção simulou os vagalumes em cena com a ajuda de drones e hastes com luzes, o que serviu como orientação para os atores, e também garantiu uma incidência de luz mais natural e orgânica.

Filme de natal_bradesco 90”

 

A trilha sonora, outro recurso de destaque nos filmes do banco – conta nessa produção com o clássico “Halo”, canção que ficou originalmente conhecida na voz da Beyoncé e que está diretamente ligada ao enredo da história. “’Halo’ fala sobre o sentimento de paz por estar com alguém que você ama, totalmente entregue aos sentimentos, por isso complementa a comunicação de uma forma perfeita. Além disso, a música é mais um clássico à altura das canções utilizadas nos anos anteriores: ‘Beautiful’, de Christina Aguilera; ‘Hero’, de Mariah Carey, e ‘Heal the World’, de Michael Jackson”, afirma Massareto. No dia 11, “Compartilhe o Seu Brilho” foi lançada com veiculação em TV, Digital, Display, OOH, social e veículos impressos. Os personagens das animações foram desenhados pela Zombie e licenciados para esta nova produção. Adaptação da obra de animação original concebida e dirigida por Paulo Garcia (ZOMBIE STUDIO).

filme de natal_bradesco 90” – conteúdo acessível

 

Ficha Técnica

Agência: Publicis Brasil

Cliente: Bradesco

Produto: Institucional

Título: A Encantadora de Vagalumes

CCO: Domenico Massareto

Diretores Executivos de Criação: Dani Ribeiro e Fabio Astolpho

Diretor de Criação: Jairo Anderson

Diretores de Criação Associados: Pedro Maneschy, Luciana Lima e Dago Lenhart

Redação: Pedro Maneschy, Lucas Nascimento e Giovanna Castro

Direção de Arte: Gustavo Guives Leal, Rafael Barbosa e Carolina Uliana

Atendimento: Tatiana Chiari, Marcelo Trivilato, Marcella Spada, Tahnee Riente, Nara Zanoni

Planejamento: Gustavo Leite, Rodrigo Magalhães e Giulia Joau

Mídia: Mauricio Almeida, Fabiana Rodrigues, Ester Ribeiro, Lais Dalcin, Juliana Jardim, Marianna Garcia, Raquel Tavernari, Carla Barros, Francine Silva, Priscila Santos, Camila Bitencourt, Tatiane Santos, Maria Luiza Veneziano, Carla Masetto, Julia Vivano

RTVC: Renata Sayão, Charles Nobili

Conteúdo: Claudia Cecilia, Aline Botelho, Julia Miranda, Henrique Dantas e Icaro Linconl

Projetos e Tecnologia: Márcio Bueno, Renata Carvalho, Fernanda Kochi e Karine Luchtemberg

Aprovação no Cliente: Márcio Parizotto, Daniela Ugayama e Marcelo Salgado

Produtora:​ ​ICONOCLAST

Direção: Ian Ruschel

Diretor de fotografia: Pepe Mendes

Produtor executivo: Francesco Civita, Pity Lieutaud, Alonso Sperb e Mariela Costa

Assistente de direção: ​Iuri Santos, Carol Fernandes e Bella Magalhães

Coordenação de produção: ​André Bauer

Assistente de coordenação de produção: Carol Latorre, Carolina Loureiro e Vinicius Gaspar

Controladoria: Fabiana Baptista, Lucas Pereira, Beatriz Soares, Everson Martins e Rafael Neder

Diretor de produção: Rodrigo Moreira, Julia Motta e Giba

Diretor de arte: Martino Piccinini

Figurino: Allan Fernandes

Make up e Caracterização: Patrícia Martinelli, Carlos Rosa, Tatiana Chaves e Gessica Santos

Produção de elenco: Claudia Secaf, Mei e Lou Fernandes

Produção de locação: Lizandra Gabrich, Patrícia Salim, Bruna Fuentes, Luiza Geoffroy, Wilton Costa e Francisco Santos

Coordenação de pós-produção: Tutu Mesquita, Priscilla Paduano e Fabiana Galdino

Assistente de coordenação: ​Leticia Harumi

Finalizador:​ Thiago Marra

Montador:​ ​Roberta Bonoldi

Assistente de Montagem: Samuel Chuengue

Color Grading: Marla

Pós-produção: Nash

LIBRAS e Audiodescrição: Ver Com Palavras

Produtora de Som: Satelite Áudio

Direção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi

Atendimento: Fernanda Costa, Renata Schincariol e Claudio Leal

Produção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes, Koitty.

Intérprete: Amanda Maria

Finalização: Carla Cornea, Ian Sierra, Renan Marques, Vithor Moraes, Enrique Fonn, Arthur Dossa, Pedro Macedo

Coordenação de produção: Giu Tavares, Ligia Barros, Victor Nogueira

Assistente de produção: Renan Marques

Locutora: Alice Pietra Oliveira Silva

Animação: Zombie Studio

Direção de animação: Paulo Garcia

 

 

Oculum inaugura primeira unidade no Espírito Santo

Mais que uma ótica, a Oculum é uma referência em gestão de qualidade e inovação, oferecendo experiência diferenciada ao cliente. Com atendimento personalizado e tecnologia digital, a franquia de Pernambuco, que tem 23 anos de história, faz sua estreia no Espírito Santo nesta quarta-feira, dia 15 de dezembro, com a abertura de uma loja no Shopping Vila Velha, estrategicamente localizada no 2º piso, próximo à entrada da Praça de Alimentação. Com espaço amplo de 75m², a loja é totalmente revestida em vidro e confere sensação de integração ao ambiente, onde as vitrines são o destaque. Ao todo, são 24 expositores com iluminação especial para abrigar as “joias” dos olhos. Revendedora exclusiva da grife Cartier no Espírito Santo, a Oculum é a maior rede premium de óticas no Brasil, e oferece uma gama de 53 marcas e grifes de luxo, incluindo nomes nacionais e internacionais.

Maior rede premium de óticas no Brasil abre as portas no Shopping Vila Velha – Além da variedade de óculos de sol, a marca é referência em lentes de grau, com mais de 3 mil peças diferentes. Sendo a única empresa com laboratório próprio situado na própria loja, a Oculum consegue realizar um atendimento completo e personalizado: do pedido à fabricação, passando pela montagem e entrega de produto sob medida, com total adaptação à face de cada cliente. De acordo com o supervisor e visagista da Oculum, Hugo Cabral, o atendimento é o grande diferencial do grupo, que realiza treinamento padrão com todos os seus colaboradores. “Nós proporcionamos uma experiência, com avaliação da saúde visual do rosto. Por meio do visagismo ótico, estudamos as características individuais, e conseguimos apontar a melhor armação para rosto, indo além da estética”, explica. Ele ressalta que um optometrista também integra a equipe, ajudando a indicar o melhor tipo de lente para cada situação.

O grupo Oculum planeja abrir outras três unidades no Espírito Santo nos próximos dois anos – Para conferir as características de cada rosto com rapidez e precisão, a Oculum utiliza uma ferramenta de alta tecnologia, o Visioffice 3. No Estado, a franquia é a primeira a contar com este recurso. O aparelho faz as tomadas e medidas de cada indivíduo de acordo com o produto escolhido. Com ele é possível identificar o olho dominante, a distância de leitura e o ângulo e curvatura dos olhos. Além disso, apresenta também o CRO, ou seja, o centro de rotação do olho. Todas essas medidas são fundamentais para a confecção de lentes de alto nível. Entregar o produto dentro do prazo é um dos pilares da marca. Em razão disso, além de cumprir todas as entregas com pontualidade e excelência, a Oculum dispõe da “Entrega Express”, serviço customizado e rápido, que entrega lentes em até 1 hora após confirmação da compra. Para lentes de leitura ou com necessidades de lente para perto ou longe. O grupo Oculum planeja abrir outras três unidades no Espírito Santo nos próximos dois anos, e mais 50 lojas em todo o país no mesmo intervalo de tempo. Considerada uma das 10 franquias mais valorizadas do Brasil, o investimento para abertura de uma loja chega a R$ 1 milhão. A loja de Vila Velha será a 40ª unidade do grupo e a 12ª aberta em 2021.

 

 

 

Associação Objeto Brasil realiza evento virtual gratuito – Nesta quarta-feira, dia 15 de dezembro, a Associação Objeto Brasil, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo de São Paulo e a Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo do Governo Federal, via Proac Lab Expresso – Lei Aldir Blanc, realizam o projeto DESIGN | ESSÊNCIA DA ECONOMIA CRIATIVA. A iniciativa  tem por objetivo evidenciar a importância do Design, como pilar e instrumento essencial nos diversos setores da Economia Criativa. De forma bastante sintética, pode-se dizer que Economia Criativa trata da força econômica do intangível, ou em outras palavras, a forma como alguma coisa tão etérea como uma ideia pode se transformar em capital intelectual, gerando riqueza, negócios e transformando o mundo.

Segundo estimativas da FIRJAN de 2017, a Economia Criativa representou 2,6% do PIB – Em termos globais, segundo a UNCTAD – Conferência das Nações Unidas sobre o Comércio e Desenvolvimento, a Economia Criativa é responsável por 10% do PIB. Em termos nacionais, segundo estimativas da FIRJAN de 2017, a Economia Criativa representou 2,6% do PIB, o que equivaleria a um montante de R$ 171,5 bilhões de reais e um contingente superior a 830 mil trabalhadores no mercado formal. Diante da representatividade do novo conceito, o projeto DESIGN | ESSÊNCIA DA ECONOMIA CRIATIVA se propõe a realizar ações e compartilhar conteúdo de sensibilização, inspirados na Classificação dos Setores da Indústria Criativa,  modelo elaborado pela UNCTAD–UNESCO. A classificação está dividida em 4 grandes eixos, a saber: Artes, Mídia, Patrimônio e Criações Culturais e Funcionais.

Um novo olhar sobre o design brasileiroA programação incluirá várias ativações, a começar por lives, encontros virtuais com renomados profissionais e empresários do universo do Design e de diversas modalidades da Economia Criativa, como também a Exposição Digital – DESIGN | ESSÊNCIA DA ECONOMIA CRIATIVA. Para complementar o caráter informativo,  serão disponibilizados digitalmente os livros “O Negócio do Design”, “Um olhar sobre o design brasileiro” e “Um novo olhar sobre o design brasileiro”, assinados por Joice Joppert Leal, curadora à frente da Associação Objeto Brasil. Para a realização das quatro lives, nas quais serão abordadas as categorias classificadas, foram convidados os criativos Cris Paola, Flávio Santana, Gabriela de Matos, Gina Paladino, Guilherme Castellini, Guinter Parschalk, Guto Lacaz, Joaquim Redig, Letícia Sabino, Maria Fernanda Paes de Barros, Maria Elisa Gomes, Marina Lutfi, Ricardo Leite e Victor Megido. Os encontros virtuais serão mediados por Joice Joppert Leal, curadora à frente do projeto, e Elisabete Castanheira, coordenadora de pesquisa e assistente da curadoria.

 

 

 

Pernambucanas lança campanha “Natal em Família” e traz os colaboradores como protagonistas

A Pernambucanas, marca varejista nacional e que faz parte da vida dos brasileiros há 114 anos, apresenta sua campanha para o Natal, a principal data do varejo brasileiro. Para os clientes, é o momento de reunir a família e os amigos e distribuir presentes, ainda respeitando todos os cuidados. Neste ano, a data traz consigo a esperança do reencontro, ficando perto de quem se gosta e compartilhando momentos inesquecíveis. Para celebrar esse momento tão importante, a Pernambucanas apresenta a campanha “Natal em Família”, com o mote Juntos Pra o Que Der e Vier. A comunicação reforça o relacionamento próximo que a marca mantém com as famílias brasileiras, o respeito conquistado e a confiança por poder contar com a Pernambucanas em todos os momentos.

A comunicação celebra o reencontro tão esperado entre famílias e amigos – Os filmes produzidos trazem os próprios colaboradores da Pernambucanas como protagonistas, além do tradicional jingle “Dezembro vem o Natal”, resgatando a memória afetiva dos brasileiros e fortalecendo a presença da Pernambucanas como parte da família. A comunicação também retrata o espírito da época com os preparativos para deixar a casa pronta para as festas, indica as melhores opções de looks e sugestões para presentear a família e os amigos. Com essa campanha queremos celebrar algo muito importante, que é a demonstração do afeto.

A campanha resgata o famoso jingle da marca “Dezembro vem o Natal” – E não tem data melhor que o Natal para refletir esse sentimento com o reencontro das famílias brasileiras, após um período tão delicado e cheio de renúncias, mas que foram necessárias. Fizemos questão de trazer nossos colaboradores como estrelas do filme, como forma de valorizá-los por todo o comprometimento, além de resgatarmos nosso tão conhecido jingle para que faça parte novamente da noite de Natal das famílias”, afirma Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas. A campanha estará no ar até o dia 26 de dezembro e inclui filmes para TV aberta, spots de rádio, OOH (relógios, abrigos de ônibus, Painéis e Bancas Digitais, empenas), mídia programática, estratégia para mídias sociais com veiculação no Linkedin, Instagram, Youtube, Facebook e Tik Tok, além de peças para ponto de venda.

Filme de natal das pernambucanas

Ficha técnica do filme:

Cliente: Pernambucanas  

Campanha: Natal em Família Pernambucanas

Agência: Produtora Pernambucanas

Criação: Clayton Galvão, Igor Néder, Jorge Murtinho, Tiago Monteiro

Mídia: Globo, SBT e Record TV.

Produtora de imagem: Produtora Pernambucanas

Diretor de cena: Clayton Galvão

Produção: Guilherme Tichauer, Andrea Vicente e Thayna Bajo

Diretor de Arte: Tiago Monteiro

Edição: Natali Silverio

Finalizador: Natali Silverio

Color: Natali Silverio

Produtora de som: Limbic Music

Atendimento: Andrea Nero

Maestro: Luiz Portela

Aprovação Cliente: Sérgio Borriello, Flávia Altheman e Sandra Lemos.

 

 

 

NEOSTRATA® lança MINESOL® WEEK

Semana traz descontos exclusivos no aplicativo Rappi para compras da linha Oil Control, que garante eficácia antioleosidade e anti-idade NEOSTRATA®, marca de cuidados com a pele de Johnson & Johnson Consumer Health, inicia esta semana a MINESOL® WEEK, uma promoção especial para a linha MINESOL® Oil Control. Até o dia 19 de Dezembro, a marca traz desconto de 15% em compras feitas no aplicativo Rappi e visa difundir os benefícios do uso diário de protetor solar. Com mais de 30 anos em pesquisas e desenvolvimento de produtos específicos para a saúde da pele, sendo prescrita por dermatologistas do mundo todo, NEOSTRATA® trouxe para o Brasil a linha MINESOL® Oil Control que possui eficácia avançada antioleosidade e anti-idade. Sua inovação reduz em até 86% a produção de oleosidade da pele em 4 semanas* com o uso diário e é o único protetor solar do mercado que contém Neoglucosamina para uma ação anti-idade superior, corrigindo rugas e linhas finas. Ele conta ainda com a exclusiva tecnologia 3D-EXTENDED DEFENSE™, que protege a pele das radiações UVA, UVA longo, UVB, luz visível, poluição e radicais livres.

 

 

 

Coca-Cola, Globo e WMcCann celebram a magia do Natal com o maior coral temático no Brasil

A empatia e a conexão são as palavras-chave da campanha global de Natal da Coca-Cola em 2021. Lançada pela plataforma “A Magia Acontece”, a comunicação da marca para a época mais especial do ano contempla diversas frentes de ações que reforçam que a verdadeira magia do Natal acontece quando estamos todos juntos. E, para inspirar os brasileiros a acreditarem na força da união, a marca lança o seu Coral de Natal, que promete ser o maior coral do tema no Brasil, com a clássica música de Natal das Caravanas Coca-Cola: O Natal vem vindo, vem vindo o Natal. Assinada pela WMcCann e desenvolvida em parceria com a Globo, a ação irá contar com artistas e influenciadores que serão os responsáveis por passar a mensagem ao público brasileiro, convidando todas as pessoas a participarem do grande coral.

Assinada pela WMcCann, ação inspira brasileiros a acreditarem na força da união – O hub de conteúdo será na plataforma GShow, um ambiente colaborativo onde estarão hospedados materiais de divulgação e vídeos dos participantes da campanha. Os participantes poderão utilizar um filtro, disponível no Instagram do GShow, para enviarem seus conteúdos com a #CompartilheAMagia. Alguns serão selecionados para aparecer no programa Encontro com Fátima Bernardes, que será o palco onde os talentos da Globo falarão sobre sua participação e contarão os detalhes sobre o grande coral. A campanha contempla cinco ações de merchan no programa. “Nosso objetivo é o de celebrar a importância da conexão e empatia entre as pessoas. E não tem nada que represente mais a união nesta época natalina do que um grande Coral de Natal. Convidamos atores, influenciadores e o público brasileiro para juntos com a Coca-Cola e a Globo vivermos a magia do Natal”, explica Poliana Sousa, líder da marca Coca-Cola na América Latina. Para o encerramento da campanha, a marca prepara um clipe especial que irá reunir os materiais enviados pelos participantes e pelos artistas e influenciadores, celebrado a magia do Natal com o Coral da Coca-Cola. O conceito irá reforçar que quando todo mundo acredita junto, a magia fica ainda maior.

O Especial de Natal: Juntos a Magia Acontece 2“Estamos muito felizes por estar mais uma vez ao lado da Coca-Cola e da Globo em uma grande campanha que celebra o fim de um ano tão difícil. Agora, é momento de nos conectarmos e nos unirmos, e o Coral de Natal vem para reforçar a importância dessa união”, comenta Marcio Borges, Vice-Presidente da WMcCann Rio. A campanha de Natal da Coca-Cola já passou por algumas etapas ao longo de outubro e novembro, com projetos de conteúdo e o lançamento de um filme sobre empatia e a força da união. A marca ainda promete grandes ações para o fim de ano, como o Especial de Natal: Juntos a Magia Acontece 2, e com as tradicionais Caravanas de Natal, que agora conta com um projeto solidário – a Caravana Social – que está arrecadando alimentos para a população em situação de vulnerabilidade.

Confira aqui o TVC da Coca-Cola para o Natal: 

 

 

 

Após crescer em mais de 50% sua produção audiovisual, agência de conteúdo digital Babushka lança divisão independente Babushka Narrativas

Criada em 2009 em Porto Alegre, a agência de conteúdo digital Babushka, empresa que integra a holding de serviços de marketing The Lotus Yang Creative Group, anuncia a expansão de sua atuação com a criação da divisão Babushka Narrativas, especializada em produção audiovisual. A nova assinatura corporativa visa consolidar a independência da área, que já responde por 15% do faturamento do grupo, e reflete o crescimento acima de 50% do negócio desde 2020. Foi a partir do ano passado que a Babushka consolidou sua parceria com a Rede Globo, para quem a agência tem desenvolvido trabalhos para áreas internas da emissora, bem como filmes para eventos, como o UpFront Globo 2022, redes sociais e TV.

Entre os clientes da nova área estão Nestlé, Rede Globo, Raízen e Unimed – Sob a liderança de Leo Mereu, sócio e líder criativo da holding, a Babushka Narrativas conta com uma equipe exclusiva de 10 profissionais, entre roteiristas, diretores de arte, editores, motion designers e gerentes de projeto, além de equipes móveis, formadas segundo a necessidade de cada produção. “A pandemia veio nos mostrar, entre tantos outros aspectos, quão falíveis são os exercícios de futurologia. Mas, no nosso caso, fomos positivamente surpreendidos, tanto que estimamos um crescimento entre 40% e 70% para a área em 2022”, declara Mereu. Além da Globo, a Babushka Narrativas conta em seu portifólio com clientes como Nestlé, Raízen e Unimed Brasil. Depois de produzir para a companhia de saúde um filme em homenagem ao Dia do Médico, que estreou no break do Fantástico em outubro passado, a nova divisão assina o filme de fim de ano da Unimed, intitulado “Braços abertos para o novo”, que será veiculado no canal de YouTube e, a partir do dia 14 de dezembro, nas redes sociais e todo o sistema interno da marca. A estória, que apresenta um recorte da pandemia e oferece uma mensagem de esperança e otimismo para 2022, foi desenvolvida pela produtora em parceria com o time de marketing da Unimed do Brasil. Em paralelo à formalização da Babushka Narrativas, a holding The Lotus Yang Group chega ao fim de 2021 celebrando a conquista do certificado Great Place to Work, que reconhece as empresas consideradas pelos seus colaboradores como as melhores para se trabalhar.

FILME DO DIA DO MÉDICO-UNIMED

 

FILME BRAÇOS ABERTOS PARA O NOVO

 

Ficha Técnica:

Agência: Babushka

Filme: Braços abertos para o novo Anunciante: Unimed do Brasil

Produtora: Babushka Narrativas

Diretor de cena: Leo Mereu

Roteiro: Leo Mereu

Direção de arte: Carlos Wilke

Direção de fotografia: Henrique Thoms

Produção Executiva: Nica Fochesatto

Edição e motion design: Pedro Baumgratz

Gerente de projeto: Eli D’amore

Gerente de Narrativas: Amanda Rizza

Fotografia Still: Pryscilla K.

Trilha Sonora Original: Leo Mereu e Marcus Mota

Aprovação: Aline Cebalos, Marcelo Ushida, Renata Lima, Glauce Diniz

 

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